Jump to content
Forum Cinema em Cena

Inimigos Públicos (Public Enemies)


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Replies 177
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Johnny Depp fala por que quis ser John Dillinger em Public Enemies

Diretor Michael Mann também fala.

04/01/2009

Você sabia que o avô de Johnny Depp trabalhava na ilegalidade, fazendo moonshine, um tipo artesanal de aguardente produzida na época em que a "Lei Seca" imperava em alguns estados norte-americanos, entre os anos de 1920 e 1933? Segundo entrevista à Entertainment Weekly, este foi um dos motivos que levou o ator a aceitar o papel de John Dillinger (1903-1934) em Public Enemies. ''Dillinger era um desses caras, como Charlie Chaplin e Evel Knievel, por quem eu era fascinado quando era mais novo. E por causa do meu avô, é muito fácil me conectar a esse personagem. De alguma forma, esse filme é uma homenagem a ele", disse o ator.

Dillinger assaltava bancos durante os dias da Grande Depressão, uma época em que as pessoas não estavam exatamente felizes com o sistema bancário. Por isso, ele acabou se tornando uma lenda - um astro do rock com uma metralhadora nas mãos. "Algumas pessoas podem discordar, mas acho que ele era um Robin Hood do mundo real. Digo, ele não era um cara totalmente altruísta, mas ele não vivia de matar as pessoas. Ele certamente deu muito do seu dinheiro aos outros. Amo esse cara", completou Depp.

Dando um tempo da montagem do filme, o diretor Michael Mann (Miami Vice, Ali, Colateral) falou sobre seus dois protagonistas: ''Johnny tem coragem e um poder imenso. [sua atuação] é em cima da espontaneidade do momento. Christian já trabalha de uma forma completamente diferente. Ele se torna o personagem de uma forma integral. Ele passa a ser aquele cara 24 horas por dia, sete dias por semana. O sotaque, tudo!"

Mann filmou nos lugares onde Dillinger e Purvis foram manchete e conseguiu acesso a uma mala intacta que Dillinger usaria depois de sua fuga. ''Todas as suas camisas estavam dobradas à perfeição. Foi uma visão sobre aquele cara", lembra o diretor. Depp foi além e experimentou a calça em que assaltante foi morto por uma chuva de balas. "Foi sensacional. E - se liga - nós somos do mesmo tamanho!"

Além das entrevistas, a publicação conseguiu também três fotos inéditas da produção, que estão na nossa Galeria de Imagens. Veja por lá uma foto de Depp com o braço enfaixado, outra portando sua metralhadora e por fim Bale de tocaia atrás de uma árvore.

Além do Jack Sparrow e do Batman também estão no elenco Marion Cotillard (Piaf), Giovanni Ribisi, Channing Tatum, Stephen Dorff, David Wenham, Stephen Graham e Jason Clarke.

A história é uma adaptação do livro de não-ficção Public Enemies: America's Greatest Crime Wave and the Birth of the FBI, 1933-34, de Brian Burrough, sobre o período imediatamente posterior à quebra da Bolsa de Nova York em 1929. O filme está sediado na Universal Pictures e a estréia está agendada para 1º de julho nos cinemas da América do Norte e dia 3 do mesmo mês no Brasil.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Public Enemies: Veja Johnny Depp e Christian Bale em novas fotos

Filme de gângster de Michael Mann estreia em julho

05/02/2009

Public Enemies, novo filme do diretor Michael Mann (Ali, Colateral), ganhou mais quatro fotos. Confira na galeria.

A história é uma adaptação do livro de não-ficção Public Enemies: America's Greatest Crime Wave and the Birth of the FBI, 1933-34, de Brian Burrough, sobre o período imediatamente posterior à quebra da Bolsa de Nova York em 1929. Christian Bale vive Melvin Purvis, o lendário agente do FBI que lidera a caçada humana a John Dillinger (Johnny Depp) e seus vários comparsas.

Marion Cotillard (Piaf), Giovanni Ribisi, Channing Tatum, Stephen Dorff, David Wenham, Stephen Graham e Jason Clarke também estão no elenco. O filme sobre os anos da Depressão está sediado na Universal Pictures e a estreia no Brasil acontece em 3 de julho.

pe_06.jpg

pe_07.jpg

 

bem a única a novidade e a foto com a Marion
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Filmagens de Public Enemies pelo olhar de uma fã

Por Renato Cozta

06/02/2008

 

Uma fã chamada Michelle Martin montou uma seleção com fotos dos bastidores do filme Public Enemies, de Michael Mann. São 400 imagens bem interessantes feitas por ela e que dão uma idéia do que vem por ae.

 

No elenco estão Christian Bale, juntamente com Johnny Depp (A Fantástica Fábrica de Chocolate), Emilie de Ravin (do seriado Lost) e a vencedora do Oscar Marion Cotillard (de Piaf - Um Hino ao Amor).

 

Public Enemies estréia em 1º de julho de 2009. Clique aqui para ver as fotos do filme.

090205-225548-1-2.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members
O cartaz é bem legal' date=' mas acho que seria melhor se tivesse o Bale tb.[/quote']

Talvez a idéia seja destacar um personagem por pôster... Quem sabe não aparece um só com o Bale em breve?...

 

Eu acho que não, a prévia que soltaram ontem dá claramente destaque ao personagem do Johnny.
Garbage2009-03-04 11:26:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

aliás sobre esse preview, dá pra ver que é um filme do Mann, incrível a capacidade que ele tem de imprimir suas digitais em todos os seus projetos. a cena do close lateral enquanto um dos personagens segura a arma é bem o estilo dele, a câmera do Mann é a câmera do Mann, incrível mesmo. certeza que será o filme de 2009.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...