Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sport Club Internacional


Minduim
 Share

Recommended Posts

  • Replies 533
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Olha, eu torço para que o Inter nunca chegue à segunda divisão. Time sem torcida de coração (só posers que vão no estádio sacudir bandeirinha) vai dar fiasco se algum dia precisar realmente de apoio do torcedor para sair de uma situação difícil.

 

Eu sou gremista desde os 7 anos de idade e já sofri muito com esse time, nos ruins e péssimos momentos. Torcedor pós 2006 do Inter não sabe o que é essa paixão. Onde estavam as tiazonas do jogo de quarta nos anos 90, quando o Inter viveu no absoluto ostracismo?

 

Deviam ser que nem o meu pai e meus tios. Não "tinham time".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É, aposto que tu torce mesmo pro Inter não ser rebaixado.   06.gif

 

 

 

E, olha, eu vim morar em Porto Alegre em 1997, peguei a fase patética do Inter, ataque formado por Celso e Zezinho, briga pra não cair, perdendo sempre pro Juventude, turma queimando carteirinha de sócio na frente do portão oito. A tua perspectiva sobre quem já sofreu e quem não sofreu é distorcida pela tua raiva. E conheço muitos, muitos mesmo, colorados que amargaram no peito e na raça essa época.

 

 

 

Recentemente eu vi uma reportagem que falava do crescimento da torcida do Grêmio em relação à do Inter, e dizia que isso é reflexo da chegada à idade adulta de quem era criança durante a "era-Felipão". Não é nada muito complicado, o time está vencendo, os jovens são "seduzidos" e a torcida cresce, mas isso leva tempo. Entretanto, como o futebol é cíclico, aquela turma que passou a torcer para o time pq ele estava vencendo logo em frente vai passar por uma fase de vacas magras. Não é exclusividade da torcida do Grêmio. Detalhe, essa reportagem foi postada pelo Rob Gordon, então nem dá pra dizer que veio de um colorado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tem nada a ver com raiva e essa crítica pode ser dirigida a muitos outros clubes. Eu sei que muita gente sofreu com o time, conheço gente que é da Popular desde pequeno, mas me referia especificamente àquele público presente na final da Lib. Tem gente ali que só queria curtir o status do time. Se perguntar os cinco maiores ídolos do Inter para essa galera, vão citar jogadores da última década e olhe lá.

 

Grêmio não é só a era Filipão. Sempre foi a maior torcida do RS com folga.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estás equivocada. O Inter começou a década de 80 tendo torcida maior que a do Grêmio. As conquistas da Libertadores e do Mundial, associadas à falta de títulos do Inter, foram revertendo esse quadro, e a "era Felipão" consolidou o Grêmio como maior torcida do estado. Mas, como bem disseram em outro tópico, o mundo dá voltas...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É assim mesmo, contraria as leis da física Grêmio e Inter estarem por cima ao mesmo tempo. Se pensar foram 10 anos de hegemonia colorada com o bi da Libertadores (e com o último título relevante do Grêmio lá em 2001).

 

 

 

Sobre esse perfil de torcedor, todo mundo gosta de pensar que a sua torcida é a mais apaixonada e a mais fiel e etc, mas tem torcedor apaixonado e torcedor de momento em qualquer time, e este último é sempre maioria.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 2 months later...
  • Members

Incredulidade e tristeza: colorados sofrem com derrota em Porto Alegre

 

 

 

 

 

Tudo anunciava uma festa: telão, ginásio Gigantinho lotado, camisas vermelhas, fantasias lembrando árabes, bandeiras do Inter e dos Emirados, faixas, charanga, sistema de som com animador...mas deu tudo errado. Em uma inimaginável tarde de terça-feira, o Inter foi derrotado pelo Mazembe por 2 a 0, e não disputará a final do Mundial de Clubes da Fifa.

 

 

 

 

 

100_0806.jpg

 

 

 

De início, o ginásio integrante do complexo do Beira-Rio assemelhava-se às arquibancadas do próprio estádio em dias de jogos na capital gaúcha. Os colorados, confiantes, animados, cantavam a todo momento, apoiando o time à distância.

 

 

 

Durante o primeiro tempo, a confiança deu lugar à apreensão. O Inter jogou melhor, mas perdeu chances. Nem por isso, o grito de guerra esmoreceu:

 

 

 

- Inter, estaremos contigo, tu és minha paixão, não importa o que digam, sempre estarei contigo!

 

 

 

Passado o intervalo, entretanto, o que era euforia e passou à apreensão transformou-se em incredulidade. O Mazembe abriu o placar. De imediato, o alvo passou a ser o técnico Celso Roth.

 

 

 

- Ele tirou o Sobis? Não acredito - disse um colorado, para si, enquanto via o atacante deixar o campo no telão que transmitiu ao vivo a partida.

 

 

 

Os mais de cinco mil colorados reunidos no Gigantinho ainda viram o Mazembe marcar mais um. Revoltados, muitos deixaram o local ainda antes do final da partida. Outros aguardaram o apito derradeiro para sair, arrastando os pés como quem custa a voltar à realidade. Boa parte dos torcedores esbravejava a esmo, chutando portas, atirando copos ao chão.

 

 

 

Para piorar, assim que deixaram o ginásio, ingressaram novamente na tarde ensolarada de Porto Alegre. E uma sinfonia de fogos de artifícios disparados por gremistas os esperava.

Link to comment
Share on other sites

 

Sinceramente' date=' para o Inter só falta conseguir um brasileirão, que por sinal bateu na trave umas trocentas vezes nos últimos anos.

Digo que neste ano, não existe dentro das américas um time melhor que o do Inter, pena que temos um mundial no final de ano 02
[/quote']

Quã-guã-guã-guããããããã. 06

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...