Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sport Club Internacional


Minduim
 Share

Recommended Posts

  • Members
Eu também seria colorado se fosse do Sul' date=' sempre achei o hino do Inter e o uniforme muito bonitos. 01

E quando descobri que foi fundado por paulistas o clube cresceu ainda mais no meu conceito. 06[/quote']

 

com toda sinceridade, nada contra a Nação do Inter, mas se eu fosse Gaucho torceria para o Gremio, acho a Camisa Uma das mais bonitas do Brasil, assim como o Hino!
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 533
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Com gol relâmpago, Inter vence o Guarany por 2 a 0

 

Com um gol relâmpago marcado por Fernandão o Inter venceu o Guarany por 2 a 0 na tarde deste sábado, no Beira-Rio, pelo Campeonato Gaúcho. O time só mostrou bom futebol na segunda etapa, e assume parcialmente a liderança do Grupo 2. Do outro lado, o clube de Bagé afunda na lanterna.

 

Com 13 pontos, a equipe de Abel Braga espera que o Inter de Santa Maria não vença o Brasil no domingo para acabar a rodada como primeiro lugar. O Guarany, com cinco derrotas em seis partidas, segue a campanha rumo ao rebaixamento.

Bastaram 23 segundos para o Inter abrir o placar. Edinho lançou Andrezinho na direita, que cruzou na medida para Fernandão, na pequena área, pegar de primeira. Com grandes filas na bilheteria, pelo menos cinco mil torcedores não viram o 1 a 0. Sem pressa, o time trocava a bola e pouco investia, enquanto os visitantes chegavam ao ataque, mas não conseguiam concluir a gol.

O desinteresse em campo surtiu efeito. A defesa colorada errava muito, e o Guarany, comandado pelo lateral Edinho, trabalhava bem suas jogadas e conseguia chegar com perigo. Aos 29min Fernandão foi fominha em contra-ataque e perdeu grande chance. Mas o lance acordou o Inter, que pressionou, mas foi para o vestiário sem ampliar a vantagem.

"O gol deu uma injeção de desânimo, nunca vi isso. Parece que está tudo decidido. O jogo não está ganho", reclamou Abel Braga.

Aos 2min da etapa final Edinho fez grande lançamento para Fernandão dominar e fazer o gol, mas o bandeira erra e assinala impedimento. Os donos da casa voltaram amassando o adversário. E numa linda jogada Fernandão tocou de calcanhar para Andrezinho, que lançou na medida para Alex dominar entre dois zagueiros, deixar o goleiro no chão, e tocar com estilo para fazer 2 a 0.

Andrezinho se destacava no meio, e a equipe mostrava superioridade e acumulava oportunidades para aumentar o escore. O Guarany foi bravo, tentou alguns contra-ataques, mas foi dominado até o final, e o goleiro Sandro evitou a goleada.

Inter
Renan; Sidnei, Orozco e Marcão; Wellington Monteiro, Edinho, Andrezinho (Ramon), Guiñazu e Alex (Bustos); Fernandão e Iarley (Gil)
Técnico: Abel Braga

Guarany
Sandro; Edinho, Darzone, Bicudo e Anderson; Ronaldo Bagé, Vágner Rincón, Evanor e Altiere (Deives Tiago); Leandro Kiwel (Broch) e Dudu (Michel)
Técnico: Bebeto Rosa

Data: 16/02/2008 (sábado)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Márcio Coruja
Auxiliares: Alexandre Kleiniche e José Inácio de Souza
Cartões amarelos: Leandro Kiwel, Dudu, Darzone, Deives Tiago, Ronaldo Bagé (Guarany); Sidnei, Andrezinho (Inter)
Gols: Fernandão (aos 22 segundos do primeiro tempo); Alex (aos 15min do segundo tempo)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Inter tem maratona pela frente e diretoria muda programação

 

O Internacional se prepara para encarar uma maratona nas próximas duas semanas e ao final dela terá viajado perto de 10 mil quilômetros. Em conseqüência disso a diretoria decidiu gastar um pouco mais e mudar a programação do departamento de futebol. Para começar, a viagem para Ijuí, onde o time joga na noite de quarta-feira, pelo Campeonato Gaúcho, será realizada de avião.

 

Inicialmente, o elenco se deslocaria na terça, de ônibus, e pernoitaria na cidade da região oeste do Estado, que fica a 400km de Poro Alegre. Mas diante da desgastante viagem que terá de ser feita a partir de segunda-feira, para a Paraíba, onde no dia 27 a equipe encara o Nacional de Patos, pela Copa do Brasil, houve a alteração de planos. O vôo será até Santo Ângelo, cidade vizinha a Ijuí, porque nessa não há aeroporto.

"Com a opção pela viagem de avião vamos ganhar mais tempo para os treinamentos", justificou o vice-presidente de futebol do clube, Giovanni Luigi. O grupo retorna de Ijuí e, no sábado, encara outra vez o São Luiz, na abertura do returno do Estadual, então no Beira-Rio.

Já a viagem para o Nordeste começa na segunda-feira. A delegação vai para Campina Grande, onde ficará hospedada até quarta-feira, dia do jogo de estréia na Copa do Brasil. "Só iremos para a cidade de Patos no dia do jogo", informou Luigi.

Na quinta-feira a volta para o Rio Grande do Sul e, no sábado, véspera de nova partida pelo Gauchão, mais uma viagem de 380km, essa para Bagé, onde no domingo o Inter enfrentará o Guarany.

 

MARATONA DE 9.560km

20/2 - São Luiz x Inter, em Ijuí, distante 400km de Porto Aegre

23/2 - Inter x São Luiz, em Porto Alegre

27/2 - Nacional x Inter, em Patos (PB), distante 4.000km de Porto Alegre

2/3 - Guarany x Inter, em Bagé, distante 380km de Porto Alegre
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minduim, desde que o Grêmio subiu da série B que o Inter não nos ganha, tirando um grenal que não valia nada em 2006 no segundo turno do brasileiro, vencemos o gaúchão em pleno beira rio contra o time campeão da libertadores, e ano passado vencemos as duas deles no brasileiro, olímpico e beira rio. Tudo bem, a brincadeira é legal e etc, mas se quer brincar, que faça direito, o grêmio não tem nada que ta aí. 06

...............................................................................

São Luiz segura o Internacional em Ijuí

Equipe aniversariante sai na frente, cede o empate, mas resiste à pressão colorada

GLOBOESPORTE.COM Ijuí, RS

ALTERAR O
TAMANHO DA LETRA

 

Agênciaico_ampliar.gif

Futura Press

Iarley tenta uma jogada no empate do Internacional com o São Luiz

No dia em que completou 70 anos de história, o São Luiz não contou com o bom comportamento do visitante Internacional. Em partida disputada no estádio 19 de outubro, em Ijuí, as equipes empataram em 1 a 1 num jogo disputado mais na base da vontade do que da técnica. Com o resultado, o Colorado chegou aos mesmos 14 pontos do Internacional SM, assumindo provisoriamente a liderança por ter melhor saldo de gols - o rival enfrenta o São José POA nesta quinta-feira, quando pode voltar a ficar sozinho na primeira colocação da Chave 2 do Campeonato Gaúcho. Já o São Luiz, com
11, segue em terceiro lugar e agora soma quatro partidas sem vitória.

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 16h, no Beira-Rio, pela abertura do returno do estadual, e já têm desfalques certos. Orozco e Sidnei, pelo Colorado; e Xaro e Dirlei, pelo São Luiz, receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática.

As duas equipes começaram esquentando os torcedores em Ijuí. Logo a um minuto de jogo, Andrezinho arriscou de fora da área, e a bola passou rente ao travessão. Dois minutos depois, em cruzamento na área colorada, Adão se livrou da marcação e cabeceou à direita de Renan. Na seqüência, o goleiro saiu muito bem do gol para evitar que o mesmo atacante do São Luiz ficasse livre para marcar.

Apesar do ímpeto ofensivo de ambos os lados, passes errados e o predomínio das defesas passaram a dar o tom da partida. Os donos da casa ainda poderiam ter aberto o placar aos 19, depois que Diego Biro chutou e a bola bateu no braço de Marcão. O árbitro Márcio Chagas da Silva entendeu como pênalti, mas Alcione exagerou na pose a bateu fraco, facilitando a vida de Renan, que pulou no canto esquerdo para fazer a defesa.

Gols saem em jogadas de bola aérea

A etapa final começou sem mudanças nas equipes e na postura dentro de campo. Os anfitriões, no entanto, foram mais felizes em uma das inúmeras tentativas de cruzamento durante o jogo. Sidcley lançou na área, e Ricardo ajeitou para Diego Biro completar para as redes, fazendo 1 a 0 para o São Luiz aos sete minutos.

< ="http://video.globo.com/al/gmc4/cda/p/js/glb_gmc4_p__">

 

var midiaEmbed = { midiaId: 792897, autoStart: false }; var embed = new GMCEmbed(midiaEmbed); embed.print();

O Internacional respondeu da mesma maneira, mas não teve a mesma sorte. Fernandão e Magrão tentaram aos 12 e 15, respectivamente, e em ambos os lances a bola foi para fora. O Colorado passou a pressionar o São Luiz, mas encontrava dificuldades na hora de concluir. Recuado, o São Luiz passou a explorar os contra-ataques, e foi num deles que quase ampliou aos 25. Evandro Brito desceu pela direita e cruzou rasteiro, mas Adão não alcançou.

Foi um lance isolado, e os donos da casa acabaram punidos por causa da sua postura defensiva. Aos 30, Guto, que entrara no lugar de Magrão, se antecipou a Alex Albert para cabecear à esquerda de Vanderlei, igualando o marcador. O gol manteve inalterado o panorama do jogo. O Colorado continuava pressionando, enquanto a equipe anfitriã se defendia e, quando chegava à frente, tentava prender a bola no campo adversário. Vanderlei, em conclusões de Guiñazu e Sidnei, e Renan, em cabeçada de Evandro Brito, ajudaram a manter o empate.

 Ficha do jogo

 

................................................................................

 

Haha, não conseguiram nem ficar em primeiro no grupo deles. Medíocres.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Danny Morais se diz pronto para assumir a função de líbero

 

Na partida do próximo sábado, contra o São Luiz, no Beira-Rio, pelo Campeonato Gaúcho, o técnico Abel Braga não poderá contar com a zaga titular do Inter. Com Sidnei e Orozco suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o jovem Danny Morais deve receber nova chance, e atuará ao lado de Índio, com quem já tem bom entrosamento.

 

Do trio defensivo principal, apenas Marcão está à disposição do treinador, já que os outros dois receberam cartão na última quarta-feira, no empate (1 a 1) com o São Luiz em Ijuí. As equipes se reencontram na abertura do returno do Estadual, em Porto Alegre, e o líbero colorado deverá ser Danny.

"Essa é a posição em que eu mais treino, mas na verdade estou pronto para atuar em qualquer lugar. O importante é ter a chance de pegar ritmo", disse o garoto de 22 anos. Nos coletivos, ele forma a zaga reserva com Índio, que também retorna à equipe no sábado.

"Estamos cada vez mais entrosados. Assim como ele, tenho tentado sair jogando, para dar uma boa continuidade na saída dos lances. Mas o Abel ainda não confirmou nada", despistou.

No início da temporada, o técnico colorado afirmou que, no esquema 3-5-2, procurará dar oportunidade aos garotos surgidos na base. Danny Morais, que já atuou 19 vezes na equipe profissional, é homem de confiança do comandante.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Inter se destaca como clube dos recordes

 

PORTO ALEGRE - Os mitos do passado são a grande inspiração do maior símbolo do Inter na atualidade. O atacante e capitão Fernandão, campeão da América e Mundial em 2006, sonha em levantar mais taças no centenário do clube. "Queremos marcar época e entrar para a história como os craques de outras épocas", ressalta. Certas marcas, porém, poucos times são ou serão capazes de igualar.

Na década de 40 a equipe que ficou conhecida como Rolo Compressor foi hexacampeã de 1940 a 45, até então a maior seqüência de Gauchões, mas o Grêmio deu o troco e foi hepta de 1962 a 68. Com o peso da rivalidade nas costas, o clube alvirrubro conseguiu a reviravolta logo na seqüência.

A temporada de 69 deu início a um período de muitas glórias do lado vermelho. A campanha (30 jogos, 22 vitórias, cinco empates e três derrotas) acabou com a hegemonia tricolor no Rio Grande do Sul, dava início a uma série de oito campeonatos estaduais, e uma geração de ouro que contou, entre tantos outros, com Claudiomiro, Figueroa, Falcão, Batista, Escurinho, Paulo César Carpegiani e Mauro Galvão, começava a desfilar.

 

Hexacampeão gaúcho com 100% de aproveitamento

Em meio aos oito títulos conquistados entre 1969 e 1976, o de 74 teve ingredientes especiais. O time entrou na competição com chance de repetir o feito do Rolo Compressor, e fez mais que isso. Numa campanha 100%, venceu nove adversários em 18 rodadas, marcou 43 gols e sofreu míseros dois.

 

Um dos personagens daquele Inter, o ex-lateral-direito Cláudio Duarte, lamenta a falta de reconhecimento. "Constatei que o futebol brasileiro não tem memória. Acho muito difícil que alguém repita algo assim, e apesar disso nunca recebemos uma homenagem. Não é mágoa, mas poderiam reunir aquele grupo, nem que fosse só para um aperto de mão", reflete.

A estrela daquela equipe imbatível era Claudiomiro, mas também tinha Falcão, um craque em ascensão. "A nossa produção foi excelente, deveríamos ter sido campeões brasileiros se não fosse um erro de arbitragem na semifinal contra o Palmeiras. Aquele grupo foi a base para o título nacional de 75", lembra Claudião. O ex-jogador recorda um dos fatores que tornou aquele elenco de 74 tão forte: a entrega individual.

"Uma semana antes do Gre-Nal decisivo eu sofri uma torção no tornozelo e fui engessado, que tirei um pouco antes do jogo. Me colocaram uma atadura e entrei em campo. Logo depois do título fui direto para o hospital recolocar o gesso. Existia um forte conceito de raça, a gente encarava todas", contou.

Dois anos depois, quando o Inter comemorou o octa, atuou 25 vezes e saiu vitorioso em 22, além de três empates (67 gols marcados e sete sofridos). A invencibilidade era um sinal do que iria acontecer no Brasileirão três anos depois.

 

Vai ser complicado um clube repetir a campanha do tricampeonato brasileiro invicto em 1979. A competição teve 94 participantes, e o Inter, com 16 vitórias e sete empates, ficou com a taça. "A gente foi mal naquele Gauchão e estávamos desacreditados, isso mexeu com a gente. Tínhamos qualidade técnica, força, e muita união. O título era questão de honra", diz Jair, o Príncipe Jajá, meia do Inter na época.

O plantel contava com atletas que já haviam sido campeões nacionais, e a possibilidade de repetir o feito, dessa vez sem sofrer nenhuma derrota, foi uma das motivações. "As rodadas foram passando, fomos evoluindo, e na metade do Brasileiro vimos que dava para conseguir. Ficamos ainda mais animados, e logo chegamos na final", comentou.

Orgulhoso de ter participado da histórica campanha, o Príncipe Jajá acha difícil aparecer outro campeão invicto. "Apesar disso acho o futebol de hoje mais fácil. Antes existiam vários times fortes, agora é tudo igual. Não tem mais técnica, quem corre mais ganha. Os jogadores só fazem o que o técnico manda, ninguém tem uma carta na manga. Falta criatividade", analisou.

 

Hexacampeão gaúcho em 1974 com 100% de aproveitamento

Time Base: Manga; Cláudio Duarte, Figueroa, Pontes e Vacaria; Falcão, Paulo César Carpegiani e Escurinho; Valdomiro, Claudiomiro e Lula
Técnico: Rubens Minelli

Campanha:
18 jogos
18 vitórias
43 gols marcados
2 gols sofridos
Minduim2008-03-01 10:51:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Inter goleia o Nacional e se classifica na Copa do Brasil

 

O Inter estreou bem na Copa do Brasil e venceu de 4 a 0 o Nacional de Patos, na noite desta quarta-feira, na Paraíba. Com a goleada a equipe elimina o segundo confronto, em Porto Alegre, e tem mais tempo e tranqüilidade para se dedicar ao Campeonato Gaúcho, enquanto aguarda o adversário da segunda fase, que sairá de Chapecoense-SC e Guarani-SP.

 

Graças aos gols de Alex, Guinãzu - que fez seu primeiro pelo clube -, Magrão e Fernandão, a próxima semana do Colorado será mais tranqüila, pois não precisa entrar em campo dia 6 de março. Como prêmio, os titulares deverão ser poupados do jogo do próximo domingo, contra o Guarany, em Bagé. Os reservas devem receber uma chance e tentarão manter a liderança do Grupo 2 do Estadual.

O Inter sentia as dificuldades do campo pequeno e a grama alta, mas dominava a partida. Entretanto a primeira grande chance da partida foi dos donos da casa, aos 9min, quando Buique bateu de longe e obrigou Renan a fazer grande defesa. Depois disso o toque de bola colorado envolveu o adversário, que mostrava ingenuidade em campo errando lances simples, e não demorou para o 1 a 0 aparecer.

Aos 20, Alex recebeu falta na entrada da área. Ele mesmo cobrou, a bola passou pela barreira e o goleiro não conseguiu buscar no canto direito. Nove minutos depois o meia deu a assistência para Guiñazu, que dentro da área acertou chute bonito no canto esquerdo, fazendo 2 a 0, seu primeiro gol com a camisa alvirrubra. Em vantagem, o time gaúcho tocou a bola até o intervalo.

"O gramado está pesado, cansa muito. Mas fomos superiores, isso mostra que a preparação física está boa, e queremos manter o rendimento até o final", analisou o volante Edinho no vestiário.

A movimentação do Inter era envolvente, mas não tinha o mesmo ímpeto nas divididas. O Nacional, fechado na defesa, mostrava valentia e encaixava contra-golpes em alta velocidade. Justo quando passava pelo seu momento mais complicado em campo, Guiñazu fez grande toque para Magrão, que ampliou o placar aos 14, quando encobriu o goleiro com estilo.

Sem pressa, a equipe gaúcha trocava passes e corria pouco no gramado, evitando o desgaste. Faltava organização aos paraibanos, que se esforçavam, mas não trabalhavam as jogadas e erravam as finalizações. Fernandão ainda perdeu um gol claro aos 32, quando recebeu livre na área e bateu no canto esquerdo, para boa defesa de Wallace. O capitão fechou o placar em cobrança de pênalti aos 44, quando tocou no canto direito, fechando o placar que dá a classificação antecipada.

Nacional
Wallace; Dinho, Junior, Nunes (Helinho) e Buique; José Wilker, Paiva, Marquinhos (Cristóvão) e Mimi; Téo (Wander) e Paulinho Guerreiro
Técnico: Samuel Cândido

Inter
Renan; Índio, Orozco e Marcão (Ramon); Wellington Monteiro (Bustos), Edinho, Magrão, Guiñazu e Alex; Fernandão e Iarley (Andrezinho)
Técnico: Abel Braga

Data: 27/2/2008 (quarta-feira
Local: Estádio José Cavalcanti, em Patos-PB
Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE)
Auxiliares: Ivaney Alves de Lima (SE) e Renison Nunes Freire (SE)
Cartões amarelos: José Wilker, Paiva (Nacional); Marcão, Índio, Fernandão (Inter)
Cartão vermelho: Paiva (Nacional)
Gols: Alex (aos 20min), Guiñazu (aos 29min do primeiro tempo); Magrão (aos 14min), Fernandão (aos 44min do segundo tempo)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Inter vai a Bagé e arrasa o Guarany: 6 a 0, pelo Gauchão

 

Mais uma vez o meia Alex comandou o Inter para mais uma vitória. Na tarde deste domingo, ele marcou os primeiros dois nos 6 a 0 sobre o Guarany, em Bagé, pelo Campeonato Gaúcho. Com o resultado, o time da Capital retoma a liderança do Grupo 1, e ao mesmo tempo enterra ainda mais o adversário na última colocação da competição.

 

Ao final da nona rodada, o elenco colorado contabiliza 20 pontos, e fica ao lado do 'xará" Inter de Santa Maria no primeiro lugar, mas leva vantagem no saldo de gols. Na extremidade oposta da tabela, o representante de Bagé fica nos três pontos, seis atrás do Brasil de Pelotas, e se aproxima cada vez mais do rebaixamento.

Mesmo desfalcado do atacante e capitão Fernandão, com problemas intestinais, o Inter mantinha a boa organização, e não dava espaços para o Guarany trocar passes. O jogo tinha muitas faltas, mas era corrido. Andrezinho quase abriu o placar aos 14min, quando acertou belo chute de longe e Sandro voou no canto direito e tocou para escanteio. A superioridade era colorada e perdia inúmeras chances.

E como já virou rotina nesta temporada, o meia Alex aproveitou a bola parada para fazer 1 a 0. Aos 27, Wellington Monteiro rolou a bola para Alex, que acertou um chute forte no canto inferior esquerdo. Os contra-golpes do time da casa eram perigosos, e no final do primeiro tempo chegou a pressionar. Dudu, dentro da pequena área, quase empatou aos 37, mas chutou na rede pelo lado de fora.

A vitória parcial não agradava o técnico Abel Braga. "A vantagem podia ser maior. Pelo que criamos, deveríamos ter matado a partida logo. Erramos demais o penúltimo toque", criticou no vestiário.

Na etapa complementar o Inter não tinha o mesmo ímpeto, trocava passes sem pressa e esperava pelo erro do adversário. E foi assim que, aos 7, Alex ampliou depois de pegar rebote de um chute no poste de Wellington Monteiro. Abatido, o Guarany se desorganizou e viu Iarley aproveitar os espaços.

Primeiro ele invadiu a área em diagonal, driblou o goleiro e fez 3 a 0 aos 18. Dez minutos depois Andrezinho cruzou da direita e o atacante, livre, cabeceou no canto direito para aumentar para 4 a 0.

Guto entrou campo e no seu primeiro lance, tentou driblar o goleiro e sofreu pênalti aos 31. na cobrança, Sandro pula para o lado esquerdo e Gil bate no direito. O jogador ainda fez mais um aos 36, quando cabeceou cruzamento de Magrão.

Guarany
Sandro; Fabrício, Bicudo, Darzone e Anderson; Evanor, Ronaldo, Tiago Souza (Marcelinho) e Deivis Thiago (Altieri); Dudu e Brocchi (Michel)
Técnico: Edinho

Inter
Renan; Índio (Sidnei), Orozco e Marcão; Wellington Monteiro, Edinho, Magrão, Guiñazu e Alex (Gil); Andrezinho e Iarley (Guto)
Técnico: Abel Braga

Data: 2/3/2008 (domingo)
Local: Estádio Estrela Dalva, em Bagé
Árbitro: Leonardo Gaciba
Auxiliares: Paulo Ricardo Conceição e Sedenir Martins
Cartões amarelos: Andrezinho (Inter); Ronaldo, Sandro (Guarany)
Gols: Alex (aos 27min do primeiro tempo); Alex (aos 7min), Iarley (aos 18min e aos 28min), Gil (aos 31min e aos 36min do segundo tempo)

 

Fonte: UOL
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Renan destaca união do Inter e dá sua solidariedade ao Guarany

 

Satisfeito com a grande vitória do Inter sobre o Guarany, por 6 a 0, neste domingo, em Bagé, pelo Campeonato Gaúcho, o goleiro Renan mostrou sua solidariedade para com o adversário. Enquanto destacou a união do grupo na boa fase, o jogador lamentou o complicado momento que o adversário enfrenta.

 

Depois de um primeiro tempo em que perdeu muitas oportunidades e só fez um gol, a equipe colorada marcou cinco vezes na segunda etapa e conseguiu a segunda goleada consecutiva. "O time está todo bem, é assim que a gente funciona. Todos querem contribuir para o grupo. De mãos dadas vamos buscar os títulos", comentou o goleiro.

Mesmo sem o capitão Fernandão, a equipe não sentiu o desfalque e foi amplamente superior. "Perdemos um jogador importantíssimo, mas o Andrezinho manteve a qualidade", acrescentou. Com o resultado o clube reassume a liderança do Grupo 2, com 20 pontos, e aos mesmo tempo deixa o Guarany (3 pontos) isolado na lanterna, cada vez mais perto do rebaixamento.

"É uma pena ver os colegas em situação tão difícil, dava para sentir o desânimo deles. Mas essa é nossa profissão e temos que fazer nossa parte. Infelizmente não podemos ajudar", concluiu.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Presidente do Inter não descarta a contratação de Leandrão

 

O presidente do Inter, Vitório Píffero, admitiu nesta tarde da última terça-feira que pode contratar o centroavante Leandrão, atualmente sem clube e se recuperando de lesão no Beira-Rio. O jogador já admitiu que gostaria de retornar para a equipe onde se profissionalizou, e pode ter o pedido atendido no segundo semestre.

 

Leandrão estava prestes a ir para o Paris Saint-Germain quando sofreu rompimento do ligamento cruzado do joelho. O clube francês recuou na negociação, o atleta, sem clube, realizou cirurgia e começou o tratamento no Departamento Médico colorado.

"Nós o acolhemos, vamos esperar ele se recuperar e depois podemos pensar em alguma coisa. Atacante é o melhor atleta para se fazer dinheiro", constatou Píffero. O jogador (hoje com 24 anos), se profissionalizou no time gaúcho, foi para o Botafogo em 2003, e passou cinco temporadas na Coréia do Sul.

"O Leandrão foi importante para o Inter dentro de campo e financeiramente. Podemos contratá-lo, mas isso é coisa para o segundo semestre", admitiu o presidente. O atleta é dono dos seus direitos federativos, e diz que seu desejo seria acertar o retorno.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Herói do Mundial, sem prestígio, volta ao Beira-Rio

 

O jogador que entrou para a história do Inter ao marcar o gol mais importante do time está sem prestígio. O meia Adriano Gabiru, atualmente no Sport, retornará em abril, mas já sabe que não será integrado ao elenco do técnico Abel Braga. Ele vai treinar em separado, à espera de uma proposta.

 

O atleta tem contrato com a equipe gaúcha até 2010, e estava emprestado ao rubro-negro pernambucano, onde seu vínculo acaba no próximo mês e a diretoria não tem interesse em renovar, uma vez que Gabiru está brigado com o técnico Nelsinho Baptista.

Sem pensar em aproveitar o jogador - que marcou, em dezembro de 2006, o gol na vitória de 1 a 0 sobre o Barcelona, que garantiu o título mundial -, o presidente colorado, Vitório Píffero, garante que ele não fará parte do elenco principal.

"O grupo está completo. Se o Gabiru realmente voltar, vamos ver o que acontece", desconversou o mandatário. Até receber alguma proposta, o meia ficará treinando em separado no Beira-Rio.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Capitão do Inter volta para reorganizar o Carrossel colorado

 

Na tarde desta quarta-feira o elenco principal do Inter retornou aos treinos, visando a partida do próximo sábado, contra o Brasil de Pelotas, pelo Campeonato Gaúcho. A única alteração será o retorno do capitão Fernandão, e o coletivo mostrou que a volta do capitão aumenta a qualidade do esquema que vem sendo chamado de Carrossel.

 

Quem sai da equipe é Andrezinho, que teve bom rendimento na última rodada. "É ruim perder espaço, mas futebol é assim e temos que seguir trabalhando", lamentou o meia. A entrada de Fernandão melhora visivelmente a rotatividade dos setores de meio campo e ataque. Nem mesmo o técnico Abel Braga, que dá liberdade para todos os jogadores atacarem, não sabe definir qual é o esquema adotado.

"A gente já se conhece, não preciso olhar para saber onde o Alex ou o Iarley estão se movimentando. E temos o apoio do Guiñazu e do Magrão, que vêm de atrás. Existem algumas coisas que ainda precisamos corrigir para o Campeonato Brasileiro, mas o esquema está quase ideal", analisou o meia-atacante.

O entrosamento da equipe vem evoluindo apesar das dificuldades do treinador em manter a escalação. Em 2008, ele ainda não conseguiu manter os onze titulares em dois jogos consecutivos. "Temos uma base que atua junta desde setembro, é uma formação coesa dentro de campo. Isso facilita para quem entra, a gente troca e não perde a qualidade", completou Fernandão.

 

FONTE: UOL
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Roger diz que Inter é o grande favorito para ganhar o Estadual

 

O Grêmio é o clube de melhor campanha entre os 16 que disputam o Campeonato Gaúcho, estando invicto na liderança do Grupo 1 da competição após nove rodadas. Apesar disso o meia Roger, que tem sido a grande estrela do time na temporada, surpreendeu na tarde desta quinta-feira e declarou em entrevista no estádio Olímpico que o favoritismo e do maior rival, o Internacional.

 

Com declarações que revelavam fina ironia, Roger comentou que "pelo que se fala por aí o título já é do Inter e para nos resta trabalhar e tentar ir comendo pelas beiradas".

O comentário foi uma referência direta ao tratamento recente que vem sendo dado ao internacional, que pelo desempenho nos seus últimos jogos foi denominado de "Carrossel Colorado".

Na quarta-feira passada o Inter eliminou o Nacional, na Paraíba, já no primeiro jogo pela Copa do Brasil, fazendo 4 a 0, em Patos. Quatro dias depois a equipe fez 6 a 0 no Guarany, em Bagé, pelo Campeonato Gaúcho, mantendo a ponta do Grupo 2 do Estadual. .

"O super-favoritismo é do Inter, com seus grandes craques, um time imbatível. Nós estamos em segundo plano, e queremos pelo menos fazer frente", acrescentou Roger.

O meia, que está invicto e com 100% de aproveitamento no Grêmio desde que assumiu uma posição na equipe, finalizou procurando manter humildade, ao declarar que "aqui no Grêmio a gente não fala de ninguém, apenas ouvimos o que dizem por aí".
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fernandão diz que atua mais como meia do que como atacante

 

O capitão colorado não sabe definir qual sua função na equipe. Teoricamente Fernandão forma a dupla ofensiva ao lado de Iarley, mas ressalta que, dentro de campo, atua mais no setor de meio-campo. Para ele, o esquema de movimentação obriga todos os jogadores a ocuparem diferentes espaços na partida.

 

A bola aérea é uma das especialidades do capitão colorado, mas ele não gosta de jogar como referência na área. "Procuro ficar mais pelo meio e chegar no ataque. Volto muito, não tenho uma função fixa, e prefiro ficar recuado com liberdade para subir", analisou.

Desta forma, o camisa 9 trabalha mais na armação, e assim marcou apenas três gols na temporada. "Até o Alex, que deveria ser meio-campista, fica mais adiantado que eu", destaca. A modesta média de bolas na rede não incomoda Fernandão. "Todos quem que se movimentar muito e ajudar. Assim estamos conseguindo boas apresentações e vitórias. Se mudarmos o foco o rendimento do time vai cair", conclui.

Depois de ser desfalque na última rodada devido a um problema intestinal, o capitão tem retorno garantido para a partida contra o Brasil de Pelotas, neste sábado, no Beira-Rio. A vitória garante a liderança isolada do Grupo 2 do Campeonato Gaúcho.

 

Fonte: UOL
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Inter faz 2 a 0 no Brasil e vira líder isolado no Grupo 2 do Gauchão

 

O placar não foi o mesmo das últimas apresentações, mas o Inter teve boa atuação na vitória de 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, que garantiu a liderança isolada do Grupo 2 do Campeonato Gaúcho. A diretoria fez promoção e não cobrou ingressos das damas no Dia Internacional da Mulher, e a torcida colorada bateu recorde de público na competição com mais de 40 mil pessoas.

 

Novamente o Carrossel Colorado do técnico Abel Braga funcionou, e com muito toque de bola e uma rotatividade intensa, ganhou mais uma vez e chegou aos 24 pontos. O time visitante, que atuou desde a metade do primeiro tempo com um homem a menos, buscava pelo menos o empate, porém sai de Porto Alegre com os mesmos 9 pontos, ficando na penúltima colocação.

O Inter começou dominando o jogo, sem deixar o adversário sair do campo defensivo, mas o Brasil fechava os espaços, não se arriscava e tentava evitar maiores perigos. Não demorou muito para a equipe colorada fazer 1 a 0, aos 15min, quando Iarley recebeu na área e cruzou para Magrão escorar para as redes.

Encurralado, o time visitante não conseguia criar, e mal conseguia trocar passes, e Raone ainda prejudicou a equipe ao ser expulso aos 26, por ter agredido Wellington Monteiro. Com total controle o time colorado teve boas chances para ampliar a vantagem, mas terminou o primeiro tempo sem mudar o placar.

"Temos que matar o jogo de uma vez. Eles vieram fechados, nem tomando o gol saíram de trás. Vamos manter o ritmo para fazer o segundo e o terceiro", avaliou Magrão no intervalo.

Com seis minutos da etapa complementar, Magrão fez gol num rebote da cabeçada de Índio, mas o lance foi invalidado por impedimento. Fechado na defesa, o Brasil raras vezes tentava sair no contra-golpe, mas com Cláudio Milar isolado no ataque, não conseguia assustar.

Mesmo rondando a área com freqüência, o Inter via o tempo passar e não vencia o bloqueio adversário, e a bola aérea, muito utilizada, não surtia efeito. Mas aos 39 Gil recebeu lançamento de Marcão, invadiu a área e estufou as redes, decretando o placar final.

Inter
Renan; Índio, Orozco e Marcão; Wellington Monteiro (Bustos), Edinho (Roger), Magrão, Guiñazu e Alex; Fernandão e Iarley (Gil)
Técnico: Abel Braga

Brasil
Rodrigo Silva; Régis, Juliano e Ramón (Ivanildo); Aírton, Pedro Ayub, Rafael Bittencourt, Tiago Machado (Michel) e Raone; Cláudio Milar e Hyantony (Evaldo)
Técnico: Lisca

Data: 8/3/2008 (sábado)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Ronaldo Santos da Silva
Auxiliares: Júlio César Santos e Júlio Espinoza de Freitas
Cartões amarelos: Raone, Pedro Ayub (Brasil); Guiñazu, Renan, Alex (Inter)
Cartão vermelho: Raone (Brasil)
Gols: Magrão (aos 15min do primeiro tempo); Gil (aos 39min do segundo tempo)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alex, goleador do Inter, já não está só na artilharia do Gaúcho

 

O meia Alex já não está mais isolado na artilharia do Campeonato Gaúcho. Ele não marcou na vitória do Colorado sobre o Brasil por 2 a 0, na tarde de sábado, enquanto Mendes, centroavante do Juventude, fez os dois no 2 a 0 sobre o Guarany. Ambos somam agora sete gols e são os goleadores do Estadual.

 

Mas Alex não está preocupado com essa situação. Ele afirma que "ser artilheiro é uma situação nova para mim, uma sensação gostosa, mas não é o mais importante". O que interessa, acrescentou, "é o time continuar ganhando".

E se está ganhando tanto e já sendo denominado de "Carrossel Colorado", é porque, na opinião de Alex, o grupo atingiu um alto grau de entrosamento o que resulta numa movimentação que prejudica o trabalho dos adversários.

"A movimentação do nosso time não pára, fica difícil para o adversário marcar", explicou o meia. Mas, alertou também,,na entrevista concedida após o jogo contra p Brasil, "não pode todo mundo querer pegar a bola, se preocupar em criar, e deixar o time fragilizado na marcação".

Já em Caxias do Sul, o goleador Mendes, que o igualou na artilharia do Gaúchão, também deixou esse fato em segundo plano. "O que interessa para nós é conseguir pontuar e classificar, para dar mais tranqüilidade para todo mundo".
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Presidente do Inter diz que quer a revanche contra o Juventude

 

Primeiro foi o técnico Abel Braga, e agora é a vez do presidente do Inter, Vitório Píffero, colocar mais ingredientes no clima de rivalidade para o jogo contra o Juventude, na próxima quarta-feira, pelo Campeonato Gaúcho. O mandatário afirma que espera revanche pela derrota no primeiro turno, único mau resultado na temporada que é apontada como excelente.

 

Em 2008, a equipe colorada disputou 13 partidas, venceu dez, empatou duas e perdeu apenas uma. Na quarta rodada do Estadual, o alviverde da serra, em pleno Beira-Rio, ganhou por 1 a 0 e confirmou sua fama de "touca" do clube da Capital.

"Todos os nossos adversários dão o máximo, mas o Juventude tem sido mais competente", lamentou o presidente. As equipes se reencontram nesta quarta-feira, no estádio Centenário, do Caxias - já que o Alfredo Jaconi passa por reformas.

Querendo vingança pela única derrota no ano, Píffero quer voltar de Caxias do Sul com três pontos. "Essa temporada tem sido excelente e vamos buscar a revanche. A nossa torcida está apaixonada pelas boas atuações, assumimos a liderança isolada do Grupo 2 de forma convincente e queremos manter assim", avisou.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nilmar começa treinos físicos para voltar ao time em abril

 

A recuperação do atacante do Inter, Nilmar, entra na fase final. Nesta terça-feira o jogador começa a realizar trabalhos com o coordenador de preparação física, Élio Carravetta, e depois de uma "mini pré-temporada", deve ficar à disposição em abril, quando o Campeonato Gaúcho entra na fase eliminatória.

 

Afastado dos gramados desde 27 de janeiro devido a um estiramento muscular, o atleta realizou na segunda-feira o último treinamento de fisioterapia e agora fará cerca de duas semanas de recuperação física. "Vou fazer um trabalho forte nessa mini pré-temporada, que vai ser importante porque teremos muitos jogos no ano e isso exige bastante", avaliou.

Contente pelo bom momento da equipe, Nilmar não tem pressa para retornar. "A vontade é de voltar a treinar com os colegas o quanto antes, mas estamos ganhando, e assim dá para se recuperar bem, com tranqüilidade", comentou. Ele deve ficar à disposição do técnico Abel Braga após a primeira fase do Estadual.

A partida que pode marcar o retorno do atacante será no segundo confronto com a Chapecoense-SC, pela Copa do Brasil, que ocorre dia 2 ou 9 de abril. Isso se a equipe colorada não vencer em Chapecó (19/3) por mais gols de diferença, o que elimina a volta, no Beira-Rio.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Inter busca vingança no clássico contra o Juventude, pelo Gauchão

 

Em clima de decisão, o Inter sobe a serra em busca de vingança na partida contra o Juventude, às 21h45 desta quarta-feira, pelo Campeonato Gaúcho. Como o Alfredo Jaconi está interditado, o confronto será no estádio Centenário. O time colorado quer se redimir do único tropeço na temporada e, conseqüentemente, seguir na liderança isolada, enquanto os donos da casa tentam repetir a atuação no primeiro turno e dar mais um passo rumo a próxima fase.

 

O técnico Abel Braga poderá, pela primeira vez no ano, repetir a escalação. A equipe, que soma 23 pontos na tabela, viajou para Caxias com uma seqüência de quatro vitórias consecutivas, e com motivação especial. Para os colorados, mais do que um clássico, o jogo é a chance de se vingar da única derrota no ano. A vitória garante também a liderança isolada no Grupo 2 do Estadual.

"Eu ganhei mais do que perdi do Juventude, e conheço a rivalidade. O primeiro confronto serviu de lição, fizemos correções e desde então estamos rendendo mais. Quando se perde, é natural ficar mais atento para que os erros não se repitam. Se isso foi revanche, estamos preparados", considerou o atacante Iarley.

Por outro lado, a equipe da serra terá alterações na escalação. O técnico Édson Gaúcho não sabe se poderá contar com o artilheiro Mendes, que sente dores no músculo adutor da coxa direita. O zagueiro Alex Moraes, que levou o terceiro cartão amarelo, também está fora.

Entretanto, o volante Lauro e o lateral-direito Elvis voltam de suspensão, e devem recuperar a titularidade. Com 16 pontos, o time ocupa a terceira posição, e ainda luta para garantir classificação para a próxima fase.

"Ter ganhado no Beira-Rio não diz nada, o grupo colorado tem mais qualidade, é uma partida de alto risco. Nossa campanha é instável e precisamos nos firmar. Acho que cada um tem 50% de chances, apostar na coluna do meio seria o mais correto", frisou o vice de futebol alviverde, José Antônio Boff.

Juventude
Michel Alves; Elvis, Laerte, Dionattan e Márcio Goiano; Renan, Juan Pérez, Danilo Oliveira e Bruno; Maycon (Mendes) e Ivo
Técnico: Édson Gaúcho

Inter
Renan; Índio, Orozco e Marcão; Wellington Monteiro, Edinho, Magrão, Guiñazu e Alex; Fernandão e Iarley
Técnico: Abel Braga

Data: 12/3/2008 (quarta-feira)
Horário: 21h45
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa
Auxiliares: Sérgio Cordeiro Filho e Edemar Palmeira
Link to comment
Share on other sites

  • Members

QUE BOSTA !071106

 

Juventude goleia o Internacional por 3 a 0 em Caxias

 

Assim como no primeiro turno, o Juventude confirmou ser o algoz do Inter e venceu por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Centenário, pelo Campeonato Gaúcho. Com autoridade, a equipe da serra parou o rival e deu passo importante para a classificação à próxima fase.

 

O time alviverde segue na terceira colocação, agora com 19 pontos, e mantém vantagem em relação aos outros postulantes à vaga para a fase seguinte da competição. A equipe do técnico Abel Braga, que foi dominada durante toda a partida, empaca nos 23, mas permanece como líder isolado do Grupo 2.

Por pouco o Juventude não abriu o placar logo aos dois minutos, quando Danilo recebeu cruzamento livre na área, mas Marcão apareceu por trás e salvou. E a equipe seguiu pressionando, o que fazia a defesa colorada cometer muitos erros. Num escanteio aos 8 Magrão deu o troco e chegou a marcar, mas o árbitro viu falta ofensiva e anulou o lance.

O confronto tinha faltas duras e boas chances de gol para os dois lados. Os donos da casa chegavam na área com mais qualidade, e mereciam a vantagem. Sob forte marcação, a rotatividade mostrava pouca eficiência. Aos 42, Edinho cometeu falta no meio de campo, e como já tinha cartão amarelo, acabou sendo expulso.

Em desvantagem numérica, o Inter foi para o vestiário preocupado. "Tivemos um pouco de desatenção, mas temos que conseguir o resultado. Agora precisamos nos desdobrar em campo para chegar lá", comentou o zagueiro Índio.

Assim como na primeira etapa, o Juventude voltou para o campo mais agressivo, e quase marcou aos 3, quando Renan tirou o gol dos pés de Ivo. A disputa era grande, e o Inter parecia não sentir a falta de um jogador e tocava a bola com mais qualidade. Mas num erro de Magrão os donos da casa chegaram ao 1 a 0.

Ivo roubou uma saída de bola aos 18, driblou Renan e tocou para Mendes concluir para as redes. Abatido, o Carrossel de Abel Braga perdia o controle do meio de campo. E quando tentava empatar, sofreu o contra-golpe mortal aos 33, quando Maycon recebeu na área, driblou Jonas e bateu na saída de Renan. Elder ainda fez 3 a 0 aos 43, alcançando, com justiça, a goleada.

JUVENTUDE
Michel Alves; Elvis (Elder), Nunes, Márcio Alemão e Márcio Goiano; Juan Pérez, Lauro, Paulo César e Danilo Oliveira (Maycon); Mendes e Ivo (Renan)
Técnico: Édson Gaúcho

INTER
Renan; Índio, Orozco e Marcão (Gil); Wellington Monteiro, Edinho, Magrão (Jonas), Guiñazu e Alex; Fernandão (Adriano) e Iarley
Técnico: Abel Braga

Data: 12/3/2008 (quarta-feira)
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Árbitro: Fabrício neves Corrêa
Auxiliares: Sérgio Cordeiro Filho e Edemar Palmeira
Cartões amarelos: Ivo, Nunes, Elvis, Márcio Alemão, Paulo César, Juan Pérez, Mendes (Juventude); Edinho, Marcão, Iarley, Fernandão (Inter)
Cartão vermelho: Edinho (Inter)
Gol: Mendes (aos 18min), Maycon (aos 33min), Elder (aos 43min do segundo tempo)
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...