Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sport Club Internacional


Minduim
 Share

Recommended Posts

  • Replies 533
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Boa ! Ah, lembrando que depois do "empate heróico" dos reservas dos reservas na eliminação da Sul Americana, corre boatos de que o Grêmio vai lançar mais um DVD......06

===========================================================

 

Sem quarteto de canhotos, Tite deve escalar Ramon no meio

Lateral-esquerdo será improvisado no setor pela carência de articuladores

 

De uma só vez, o técnico Tite perdeu quatro canhotos do time titular do Internacional, três deles responsáveis pela articulação das jogadas ofensivas de maior qualidade: Guiñazu, D'Alessandro e Alex, mais o lateral Gustavo Nery. Por isso, o treinador colorado deve improvisar o lateral-esquerdo Ramon no meio-campo.

Tite realizou três treinamentos com portões fechados nesta semana, o que mantém o mistério sobre a escalação do Inter que enfrentará o Goiás fora de casa, no próximo sábado. A tendência, apesar da falta de informações oficiais, indica a entrada de Ramon na linha de meio-campo, pelo lado esquerdo.

E o lateral não se importa com a possibilidade de improvisação:

- No meu caso, qualquer lugar é lugar. No meio ou na lateral, eu quero estar jogando - garante, com bom humor.

Ramon não revela em qual posição foi testado por Tite nos treinamentos secretos, mas não esconde a satisfação com o resultado.

- Foi uma boa semana para mim, com bons treinamentos - avalia.

Se Ramon atuar no meio-campo, permanece a dúvida sobre o companheiro dele na articulação - Andrezinho ou Taison. O Inter deve enfrentar o Goiás com Lauro; Ricardo Lopes, Índio, Bolívar e Marcão; Edinho, Magrão, Ramon e Taison (Andrezinho); Daniel Carvalho e Nilmar. Inter e Goiás se enfrentam às 18h20m (de Brasília) deste sábado, no estádio Serra Dourada, pela 29ª rodada do Brasileirão.
Minduim2008-10-10 10:07:46
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Inspirado pela seleção, Alex assume de vez posto de principal craque colorado

Meia-atacante comemora temporada perfeita. Ele marcou dois golaços na vitória de 2 a 0 sobre o Boca Juniors, no Beira-Rio

 

Guiñazu é o símbolo máximo da raça colorada. Nilmar é o artilheiro. D'Alessandro é a estrela, dono de uma técnica diferenciada. Mas cabe a Alex o posto de grande figura do time do Internacional. Os dois golaços que ele marcou na vitória de 2 a 0 sobre o Boca Juniors, nesta quarta-feira, apenas enfeitaram um pouco mais aquele que é o grande ano da carreira do jogador.

Ele foi para a seleção brasileira jogando muito e voltou jogando mais ainda. Em um time recheado de bons jogadores, o núcleo é mesmo Alex.

- Deus tem me proporcionado um grande ano. Manter não é fácil. Hoje, sei que sou um cara de decisão no Inter. E a cobrança vem nesse sentido - diz o jogador.

Alex comemorou este mês as primeiras convocações para a seleção brasileira. Era um sonho dele desde a chegada ao Beira-Rio, em 2004. O jogador diz que defender o país só lhe fez bem.

- Muita gente diz que a seleção estraga jogador. Não tem nada disso. Estar naquele ambiente só traz coisas positivas, só dá inspiração - comenta.

Vivendo o momento mais especial da carreira, Alex se permite sonhar. Virar titular da seleção está nas metas do jogador.

- Eu me sinto preparado para isso. Mas tem muita gente boa ali. Tem Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Diego, o Alex, do Fenerbahçe (este ainda não convocado por Dunga)... Tomara que eu consiga uma seqüência - afirma.

Desde que voltou da seleção, Alex disputou dois jogos pelo Inter, as vitórias de 2 a 1 sobre o Atlético-PR e 2 a 0 sobre o Boca. Dos quatro gols, ele fez três. O outro, marcado por Nilmar, teve passe genial do canhotinho.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Inter bate Estudiantes em final dramática e vence a Sul-Americana

 

O Internacional é campeão da Copa Sul-Americana. Superou o Estudiantes de La Plata com um empate conseguido na prorrogação, 1 a 1, depois de uma derrota por 1 a 0 no tempo normal. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira, no estádio Beira-Rio completamente lotado. O empate serviu porque no primeiro confronto o Inter vencera na Argentina por 1 a 0;

O Inter é o primeiro representante do Brasil a ganhar a Copa Sul-Americana e, com esse novo troféu, possui agora todos os títulos oficiais possíveis, incluindo na relação, além das competições nacionais - campeonatos Gaúcho, Brasileiro e Copa do Brasil - uma Libertadores da América, uma Recopa e um Mundial.

Apesar da vantagem que havia construído fora de casa, foi o Inter que tomou a iniciativa assim que começou o jogo no Beira-Rio. Uma chance desperdiçada por D'Alessandro logo aos 5min, deu a impressão de que o time colorado amassaria o adversário, mas não foi isso o que aconteceu. Na seqüência os visitantes começaram a se sentir menos pressionados, mais seguros, e o confronto se equilibrou.

O momento mais tenso para a imensa torcida ocorreu aos 32min, quando numa cobrança de falta o atacante Boselli mandou de cabeça para a rede. Mas, para alívio geral no estádio, o assistente anulou o lance marcando um duvidoso impedimento.

Os instantes finais da primeira etapa foram de equilíbrio total, dando uma aura de dramaticidade a um confronto que os torcedores imaginavam mais tranqüilo. "Demos o sufoco inicial para tentar o gol que daria mais tranqüilidade, mas eles suportaram bem e depois cresceram", resumiu o volante Edinho, ao deixar o gramado no intervalo, rumo ao vestiário.

E diante daquele equilíbrio dos primeiros 45min, os dois treinadores decidiram voltar com as mesmas formações para o segundo tempo. E assim que a bola recomeçou a rolar, a 15seg, o Inter desperdiçou um bom ataque após arrancada veloz de Nilmar, e parecia que a pressão que o time tentara impor no começo do confronto, voltaria a se repetir.

Entretanto, outra vez foi só ilusão, pois os argentinos mais uma vez administraram bem a tentativa de sufoco e em seguida se tornaram mais eficientes e perigosos. Por merecimento, acabaram abrindo o placar aos 20min, após uma cobrança de falta que encontrou o zagueiro Alayes livre na área para abrir o placar.

O Inter não conseguia reagir e o nervosismo dos jogadores aumentava, o que fazia com que errassem passes, lançamentos, enquanto o tempo passava assustadoramente. As tentativas do ataque colorado só ocorriam em chutes de longa distância e invariavelmente esbarravam nos defensores.

A tensão era tanta que o goleiro reserva do Inter, Agenor, acabou sendo expulso por reclamação, pouco antes de encerrar o tempo regulamentar, E sem goleiro reserva a equipe gaúcha foi para a prorrogação. No tempo extra, temerosos, os dois times criaram pouco mais uma vez e sem criatividade ofensiva de lado algum, o jogo se encaminhava para a lotérica decisão através de penalidades máximas. Foi quando brilhou a estrela de Nilmar, que a 8min do segundo tempo mandou para a rede.

INTERNACIONAL
Lauro; Bolívar, Danny Morais, Álvaro e Marcão; Edinho, Magrão (Sandro), Andrezinho (Gustavo Nery) e D'Alessandro; Alex (Taison) e Nilmar
Técnico: Tite

ESTUDIANTES
Andújar; Angeleri, Alayes, Desábato e Cellay; Iberbia (Perez), Braña, Verón (Moreno) e Benítez; Fernández (Calderón) e Boselli
Técnico: Leonardo Astrada

Data: 3/12/2008 (quarta-feira)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Auxiliares: Pablo Fandiño e Walter Rial (URU)
Cartões amarelos: Magrão, Bolívar, D'Alessandro, Gustavo Nery (Inter). Alayes, Benitez, Braña (Estudiantes)
Cartão vermelho: Brama (Estudiantes)
Gols: Alayes (aos 20min do 2º tempo); Nilmar (aos 8min do 2º tempo da prorrogação)

 

10101010101010101010
Minduim2008-12-04 00:42:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parabéns aos colorados!!!

 

Deu um susto aquele final de jogo onde erraram muitos passes, mas a prorrogação fez o coração bater mais forte na sequencia de bolas rebatidas na área.

Ahhh e o Nilmar tem estrela, fora o preparo físico, metade do segundo tempo da prorrogação e ele dando pique!!!

 

 

A América do Sul é vermelha!!! 10

 

Valeu ficar acordada até mais tarde para ver o jogo!!

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só um comentário: eu já defendi a torcida do Inter, até pq achei que eles estavam evoluindo e tal, mas que nada, só em Libertadores, e assim é muito fácil. Torcida medíocre ontem. Final de campeonato, tomaram o gol, e ficaram uns 20 e poucos minutos caladinhos, e olha que o jogo dessa forma ia pra prorrogação, e antes disso, no primeiro tempo, não foi muito diferente, boa parte do jogo eles estavam sonolentos. Ridícula essa torcida.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Só um comentário: eu já defendi a torcida do Inter' date=' até pq achei que eles estavam evoluindo e tal, mas que nada, só em Libertadores, e assim é muito fácil. Torcida medíocre ontem. Final de campeonato, tomaram o gol, e ficaram uns 20 e poucos minutos caladinhos, e olha que o jogo dessa forma ia pra prorrogação, e antes disso, no primeiro tempo, não foi muito diferente, boa parte do jogo eles estavam sonolentos. Ridícula essa torcida.[/quote']

 

Realmente, a torcida foi decepcionante! Cheguei a comentar com meu pai sobre a apatia da torcida.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo que a torcida do Inter ontem foi fraca. A do Grêmio, ainda que seja de videogame e mais paraguaia-argentina, foi superior este ano. O Estudiantes jogou mais ontem e não foi capaz de empatar no primeiro jogo, pois o Inter só fez se defender e não conseguiu tantos contra-ataques. Felizmente. Parabéns ao Colorado!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A torcida do Inter ta fraca a muito tempo, desde o ultimo jogo da Libertadores de 2007.

E a do Grêmio não é torcida de videogame, pq até de videogame fica quieta quando não tem lance nenhum, e a do Grêmio não para um segundo. E hoje a torcida do Grêmio além de ser a melhor do Brasil, é a melhor da américa também, superando até nossos inspiradores argentinos e uruguaios.

 

edit. assista o jogo domingo que tu vai ver o que é torcer, e nem compare as situações de cada time.
Tensor2008-12-04 13:19:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostaria que os gremistas do fórum fossem sinceros, na final do Mundial de 2006 vocês estavam crentes que ia dar Barcelona, não é ?!?

 

Quando o Adriano Gabiru fez o gol e o Ronaldinho ficou com aquela cara de bunda, foi meio que inacreditável, não ?!?

 

Minduim2008-12-04 13:34:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade eu uso ela apenas 10 vezes no ano, e já usei todas.  mas vou abrir uma exceção pra esse. den Daí se funcionar, eu vou aumentando um jogo por ano e tal, ano que vem seria 12. E como o número nas costas é o 11, e o Grêmio não depende só do resultado dele, mas sim de dois resultados... 1+1 = hãhã... den06Tensor2008-12-04 14:07:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A torcida do Inter ta fraca a muito tempo' date=' desde o ultimo jogo da Libertadores de 2007.

E a do Grêmio não é torcida de videogame, pq até de videogame fica quieta quando não tem lance nenhum, e a do Grêmio não para um segundo. E hoje a torcida do Grêmio além de ser a melhor do Brasil, é a melhor da américa também, superando até nossos inspiradores argentinos e uruguaios.

 

edit. assista o jogo domingo que tu vai ver o que é torcer, e nem compare as situações de cada time.
[/quote']

 

Não por nada, mas pra mim passa a impressão de que a torcida do Grêmio deu uma esfriada esse ano, especialmente se comparada ao Brasileirão/06 e a Libertadores/07. No jogo contra o Figueirense a torcida ficou quieta em vários momentos, chegou até a vaiar, enquanto o time perdia a liderança no campeonato.

 

E pra ser a melhor da América ainda tem bastante, a própria torcida do Pincha não parou um segundo no Beira Rio.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim a torcida ta esse ano inacreditavelmente parecida com 2007 na Libertadores, guardando as proporções, lógico, pq não há nada que uma torcida brasileira mais goste que isso.

Bom, por coincidência eu estava com o Bat nesse jogo com o Figueirense, então pode perguntar pra ele se a torcida ficou quieta um segundo que seja, pq o que eu vi foi ela pulando e cantando todo o tempo. Inclusive o Bat e eu ficavamos comentando isso. E vaiar? A torcida não parou ou vaiou tomando 5 do Boca, 4 do Inter, etc. Tu pode ter ouvido vaia pro juiz, jogadores adversários, etc, mas não pro time, até o juiz apitar o final, claro. O Grêmio não vaia o time durante o jogo desde o inicio da temporada de 2005, não ia ser em um empate com o figueirense que começaria a fazer isso.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...