Jump to content
Forum Cinema em Cena

Ponto de Divergência


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members
Olha o André não tem problemas com DR' date=' alias eu não sei o que caracteriza uma DR, afinal sempre falamos na hora, não deixamos acumular, resolvemos as coisas da melhor maneira possivel, oupelo menos a mais rápida. E o André na maioria das vezes é quem procura conversar comigo, o que quero dizer é que ele procura a DR![/quote']

O que é DR?17

 

Edit

Acho que tu encontrou uma maneira de lidar com isso' date=' Rafal.

 Uai, se o relacionamento vale a pena tu tem que encontrar meios de contornar essas coisinhas.

[/quote']

Pois é,é por isso que eu procuro descobrir,perguntando para ela mesmo,o que está acontecendo.

 
Rafal2008-01-25 12:55:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Já que é p/ divergir...

 

 É fato que a maioria dos homens ainda se constrangem, se ressentem e alguns até se revoltam em serem comandados por mulheres.

 

 Daí que é sabido que numa disputa de promoção p/ cargos de chefia alguns preferem promover um homem não tão gabaritado que uma mulher que seria perfeita p/ o cargo... aff!

 

 Sexismo??? 17
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Já que é p/ divergir...

 

 É fato que a maioria dos homens ainda se constrangem, se ressentem e alguns até se revoltam em serem comandados por mulheres.

 

 Daí que é sabido que numa disputa de promoção p/ cargos de chefia alguns preferem promover um homem não tão gabaritado que uma mulher que seria perfeita p/ o cargo... aff!

 

 Sexismo??? 17
[/quote']

 

Olha, uma coisa que o André dizé que o maior apartaid no mundo é dos homens contra as mulheres. Ele diz que é óbvio que houve toda essa opressão com o passar do tempo com as mulheres, pois meu namorado julga que somos muito melhores que os homens. Sentimos mais, somos mais detalhistas, atenciosas e temos intuição. Ele diz que se não tivesse toda essa opressão os homens hoje não seriam nada, as mulheres teriam dominado tudo.

 

Mas claro que ele como todo "bom" homem gosta de estar por cima na relação, nunca tiro a autoridade dele na frente dos amigos, mas claro que temos aquele jeitinho de fazer eles acharem que mandam 06. E ele sabe que faço isso, é apenas uma questão de atitude, ele sabe que eu faço as escolhas, mas eu sei que não posso transárecer isso. Sempre tem que parecer que a idéia foi dele! É hilário!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Discutir a relação? Eu acho que seja isso0306

Ah tah!

Se for isso' date='sou sempre eu quem começa essa tipo de discusão06
[/quote']

 

Os homens estão mudando!06

Contanto que não virem umas bichas ta tudo certo06

 

06

 

A sim, pra mim metrosexual é um pinto bem grande como diz minha mãe, o resto é tudo bixa!06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 Discordo veementemente com a parte negritada. Muito pelo contrário (e devo ter deixado claro isso nos meus comentários)' date=' considero utópico, isso sim, a ladainha expressa pela "mulher" na poesia. Ela não quer um homem. Ela quer um Super Homem com alguns traços de Mãe Diná (o cara tem que adivinhar as coisas).

 Conversando podemos chegar à algum lugar. Achando e esperando o que os outros devem fazer para nos agradar, não! 

   
[/quote']

 

Concordo plenamente Dead!

 

Acho que as DR's femininas não funcionam justamente pela clarividencia que as mulheres exigem dos homens.

 

Eu procuro ser beeem direto quando estou chateada, assim como quando estou feliz tb, não adianta só brigar xingar e não elogiar ... 03

 

Claro que vc, Framzita, não é parâmetro para tomarmos a maioria das mulheres... Vc é aquele homem que nasceu com perereca, ou seja, a bicha que deu certo... heheheh.08

 

Mas eu tb acho muito escrota esta visão romântica da mulher... enche o saco.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu nem sei se é machismo, ou de repente pode ser cultural mesmo, isso de homem ser preferido a cargos de chefia.
 Tipo, por causa das mulheres tb acumularem obrigações com filhos, casa, marido...<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 Mas é fato que uma mulher que ocupe um cargo mais alto que o marido e que ganhe mais pode ter que enfrentar um lance de insegurança, constrangimento perante os amigos.

 Tem sempre um chato alfinetando que  mulheres  que ganham mais querem ser  o homem da casa... afff!

 Ainda bem que isso está mudando.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Meu comentário de "visão tão pequena e quadrada do mundo" se baseou num artigo de pesquisas sobre mulheres e suas carreiras.

 

 "Sociedades estamentatis" ??  Aff! Que raios é isso?17   Latim ???

   

 Bem, supondo que se seja Sociedade Estamental, acho que esta  se refere mais ao status social-econômico que a situação profissional da mulher.

 

Mas eu tb acho muito escrota esta visão romântica da mulher... enche o saco.

 

 Afff! Manhas e dengos estão em baixa com os cuecas...  giggle.gif

 
Chica2008-02-05 12:28:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members
De fato a mulher acumula N funções' date=' am casa e no trabalho. Os homens não colaboram muito. Lá em casa minha mãe trabalha e contribui com a casa tanto quanto meu pai, mas ela que faz todo serviço do lar. 12[/quote']

 

Eu penso da seguinte forma: Se apenas o homem tem um emprego, é obrigação da mulher fazer todas as tarefas domésticas e refeições, cabe ao homem colaborar mantendo. No caso de ambos trabalharem fora de casa, deve ser dividida as tarefas igualmente o mais possível...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ok ' date=' retifico minha rotulação . É uma anomalia . Pessoalmente eu até prefiro esse termo . Chamei de doença porque comparo à Sídrome de Dawn , que sempre pensei que fosse classificada como doença .

Com relação à patologia , lembro que nem sempre o sofrimento associado a uma doença precisa ser físico . Pode ser mental . E como o Rafal falou , muitos tem esse conflito dentro de si .

Momento descontração : Sem contar que continuo não crendo que agasalhar um kibe não seja um sofrimento físico 06.

 
[/quote']

 

essa foi foda..06
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
De fato a mulher acumula N funções' date=' am casa e no trabalho. Os homens não colaboram muito. Lá em casa minha mãe trabalha e contribui com a casa tanto quanto meu pai, mas ela que faz todo serviço do lar. 12[/quote']

 

Eu penso da seguinte forma: Se apenas o homem tem um emprego, é obrigação da mulher fazer todas as tarefas domésticas e refeições, cabe ao homem colaborar mantendo. No caso de ambos trabalharem fora de casa, deve ser dividida as tarefas igualmente o mais possível...

 

Concordo em partes. Se a mulher é sustentada é dever dela cuidar do lar. Mas isso não impede o homem de quando chegar em casa depois de jantar ou tomar um café lavar a sua louça que sujou, afinal a mulher fez uma grande trabalho durante o dia para deixar tudo pronto pra ele quando chegasse. É como vc deixar tudo pronto no seu serviço pra pessoa do outro turno e quando vc chegar essa pessoa deixar todo serviço pela metade! E claro, respeitar o que sua mulher faz, já vi muito homem não respeitar o serviço da mulher em casa nos horários que está em casa, exemplo:

 

Homem está em casa durante aquele dia e fica na sala vendo TV o dia todo e reclama quando a mulher passa pra limpar a sala passando aspirador, o mínimo que ele devia fazer era sair no cômodo ou fazer as SUAS tarefas como lavar o carro ou limpar o jardim (um trabalho mais pesado e penoso pra mulher).

 

E sim, quando ambos trabalham, as despesas e todo o trabalho deve ser dividido de maneira justa!
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...