Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Orfanato


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Members

canto_cima_esq.gif

canto_cima_dir.gif

orfanato_02.jpg

canto_baixo_esq.gif

canto_baixo_dir.gif

Sinopse: Laura é uma mulher que regressa com sua família ao orfanato onde cresceu. O local desperta a imaginação de seu filho, que começa a se deixar levar por jogos de fantasia cada vez mais intensos. Estes acontecimentos vão inquietando Laura a tal ponto, que chega a pensar que algo na casa está ameaçando sua família. A escalada de acontecimentos ainda mais perturbadores fará com que ela procure a ajuda de parapsicólogos.

 

Dirigido por Juan Antonio Bayona e escolhido como representante oficial da Espanha no Oscar 2008. A estréia nacional está prevista para 22 de fevereiro.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Dia 22 ou 29. Mas a Califórnia Filmes (a distribuidora brasileira do filme) é maluca. Esse filme antes tava programado pro dia 14, foi pra março, voltou pra janeiro, foi pro dia 2, 14 de novo e agora 22 ou 29. E eu juro, juro que não estou mentindo!

 

Enfim, o trailer me lembrou alguns filmes convencionais, mas não posso deixar de dizer: parece muito foda!16E tem algumas partes bem interessantes que devem ser bem exploradas pelo filme, como o médium.
Bernardo2008-01-30 21:50:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Dia 22 ou 29. Mas a Califórnia Filmes (a distribuidora brasileira do filme) é maluca. Esse filme antes tava programado pro dia 14' date=' foi pra março, voltou pra janeiro, foi pro dia 2, 14 de novo e agora 22 ou 29. E eu juro, juro que não estou mentindo!

 

Enfim, o trailer me lembrou alguns filmes convencionais, mas não posso deixar de dizer: parece muito foda!16E tem algumas partes bem interessantes que devem ser bem exploradas pelo filme, como o médium.
[/quote']

 

Aqui em Campo Grande, MS, a data prevista é 22 de fevereiro.

17

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

 

A Califórnia é fdp mesmo. Tô ainda no aguardo por O Sobrevivente' date=' do Herzog e pffffff... (já vi no PC, mas quero rever nos cines05)

[/quote']

Acho beem difícil, considerando que o filme sai pra locação dia 13. Só assim mesmo que vou poder ver.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti sozinho em casa e quase me caguei de medo!06 Misto de Poltergeist, O Chamado, Os Outros e Dark Water, é um filme q recicla elementos de casa mal-assombrada numa embalagem europeia caprichada!02 Nao é ousado nem original, mas cumpre sua funcao de prender na cadeira com elementos simplorios como panoramicas no escuro e sons sutis, sem apelar pro gore de praxe! Destaque pra sequencia do rolê regressivo da médium (Geraldine Chaplin) pela casa em busca de rastros psiquicos 13131010.  Filmao!0516

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esta foi a única estréia deste final de semana que me despertou uma certa curiosidade, muito mais por ser uma produção que tem a assinatura do Del Toro (ele é o produtor executivo) do que qualquer outra coisa ... 09 ... talvez eu veja na segunda-feira já que o ingresso é R$ 7,00 o dia inteiro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Visto ontem. Apesar de irregular, e da sensação recorrente de dejà-vu ao longo de toda a projeção ("epa! Já vi isso em Os Outros", "epa! Já vi isso em Sexto Sentido", "epa! já vi isso em Poltergeist", "epa! Já vi isso em O Labirinto do Fauno, em Encontro Marcado e Lost, em alguma história em quadrinhos do Neil Gaiman..."), no final é um filme eficiente, porque trágico, tocante, e com sustos e um suspense eficazes. Porém sofre da síndrome do não-saber-quando-acabar. O filme tem três finais, um coladinho no outro... por mim terminaria no segundo final, achei desnecessário aquele fechamento do marido.

 

 
Marcela2008-03-09 21:47:43
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...