Administrators Pablo Villaça Posted January 21, 2008 Administrators Report Share Posted January 21, 2008 http://www.cinemaemcena.com.br/Coluna_Detalhe.aspx?ID_COLUNA=214 Discutam. Quote Link to comment
Members Thiago Lucio Posted January 21, 2008 Members Report Share Posted January 21, 2008 Eu vou misturar nas minhas opções filmes que vejo potencial e aqueles que certamente estarão, independente se eu gostei (ou virei a gostar) ou não ( ou virei a não gostar tanto assim). Logicamente que aqueles poucos que vi e não gostei, não considerarei tanto ... ou seja é uma tentativa quase inútil da lista ser últil ... rsrsrs: MELHOR FILME<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> Onde os Fracos Não Têm Vez Sangue Negro O Escafandro e a Borboleta Na Natureza Selvagem Sweeney Todd "Desejo e Reparação" não. MELHOR FILME ESTRANGEIRO Espero que não sejamos indicados para não corrermos o risco de ganhar com um filme fraco. MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO Ratatouille Shrek Terceiro Os Simpsons – O Filme MELHOR DIRETOR Irmãos Coen, Onde os Fracos Não Têm Vez Paul Thomas Anderson, Sangue Negro Sean Penn, Na Natureza Selvagem Julian Schnabel, O Escafandro e a Borboleta Sidney Lumet, Antes Que o Diabo Saiba Que Você Está Morto MELHOR ATOR Daniel Day-Lewis, Sangue Negro Brad Pitt, O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford Viggo Mortensen, Senhores do Crime Emile Hirsch, Na Natureza Selvagem Johnny Depp, Sweeney Todd George Clooney não. MELHOR ATRIZ Julie Christie, Longe Dela Marion Cotillard, Piaf – Um Hino ao Amor Angelina Jolie, O Preço da Coragem Ellen Page, Juno Cate Blanchett, Elizabeth 2 Eu gosto da Laura, mas acho que não será dessa vez MELHOR ATOR COADJUVANTE Javier Bardem, Onde os Fracos Não Têm Vez Casey Affleck, O Assassinato de Jesse James... Tom Wilkinson, Conduta de Risco Hal Holbrook, Na Natureza Selvagem Philip Seymour Hoffman, Jogos do Poder MELHOR ATRIZ COADJUVANTE Amy Ryan, Medo da Verdade Cate Blanchett, Não Estou Lá Tilda Swinton, Conduta de Risco Catherine Keener, Na Natureza Selvagem Saoirse Ronan, Desejo e Reparação MELHOR ROTEIRO ORIGINAL Juno Conduta de Risco The Savages Ratatouille Lars and the Real Girl Essa é difícil opiniar sem conhecimento prévio ... não sei quais são as opções de roteiro original ... MELHOR ROTEIRO ADAPTADO Onde os Fracos Não Têm Vez Sangue Negro O Escafandro e a Borboleta Zodíaco Na Natureza Selvagem São esses mesmos ... MELHOR FOTOGRAFIA Na Natureza Selvagem O Escafandro e a Borboleta Desejo e Reparação O Assassinato de Jesse James Onde os Fracos Não Têm Vez MELHOR MONTAGEM Onde os Fracos Não Têm Vez Sangue Negro O Escafandro e a Borboleta Na Natureza Selvagem O Ultimato Bourne MELHOR DIREÇÃO DE ARTE Desejo e Reparação Sweeney Todd Harry Potter e a Ordem da Fênix Sangue Negro A Bússola Dourada MELHOR FIGURINO Desejo e Reparação Sweeney Todd Elizabeth 2 A Bússola de Ouro O Assassinato de Jesse James... MELHOR MAQUIAGEM Piaf – Um Hino ao Amor Sweeney Todd O Escafandro e a Borboleta Sei lá ... qquer um menos "O Amor nos Tempos do Cólera" MELHORES EFEITOS VISUAIS Transformers 300 Piratas do Caribe 3 MELHOR TRILHA SONORA Na Natureza Selvagem O Amor nos Tempos do Cólera O Assassinato de Jesse James... Desejo e Reparação O Caçador de Pipas MELHOR CANÇÃO ORIGINAL Falling Slowly, Once That’s How You Know, Encantada Guaranteed, Na Natureza Selvagem Come So Far (Got So Far to Go), Hairspray Despedida, O Amor nos Tempos do Cólera MELHOR SOM Transformers Onde os Fracos Não Têm Vez Sweeney Todd O Ultimato Bourne 300 Não que eu não ache que animações podem concorrer, mas ... MELHOR EDIÇÃO DE EFEITOS SONOROS Transformers O Ultimato Bourne 300 Não que eu não ache que animações podem concorrer, mas ... Thiago Lucio2008-01-21 08:10:30 Quote Link to comment
Members tuliocgs Posted January 21, 2008 Members Report Share Posted January 21, 2008 Baseado nas previsões de Pablo: Melhor filme: "Desejo e Reparação" vai ser indicado sim. "Juno" talvez entre no lugar de "Conduta de Risco". Filme Estrangeiro: também acredito na indicação do filme brasileiro - que não é uma obra prima, mas é muito bom sim - mas ganhar... estou achando óbvio demais, e isso é mau sinal. Animação: Ratatouille já ganhou, mas - pelamordedeus! - que indiquem Persepolis. O resto não merece ser indicado, mas sobrou vaga. Diretor: sai Tony Gilroy, entra Joe Wright. E bem que Sidney Lumet deveria ser indicado (será merecido, e talvez seja a última da sua fabulosa carreira), e acho que no lugar do Sean Penn (infelizmente). Ator: concordo com as indicações. Mas não sei porquê estou achando que James McAvoy vai aparecer por "Desejo e Reparação". No lugar de quem? No idea. Atriz: essa categoria encaixa uma surpresa. Mas não indicar Ellen Page, Marion Cotillard ou Julie Christie vai ser uma senhora surpresa e muito injusta - as três estão fenomenais. Angelina, pra mim, não merece, mas acho que vai ser indicada mesmo. Laura linney merece, mas acho que não vai ser indicada. Se a Cate Blanchett for indicada, vou achar estranho, pois ela já fez esse papel; e não gosto quando indicam uma mesma atriz para as duas categorias (atriz principal e coadjuvante), como aconteceu com Holy Hunter em 94 e Julianne Moore em 2003. Ator Coadjuvante: estou quase garantindo que vão ser exatamente essas indicações. Tommy Lee... não, não vai dar, mas se der, ótimo. Mas vai ser injusto com algum desses "prováveis indicados". Atriz Coadjuvante: Catherine Keener vai ser indicada. Vão indicar ela até ela, um dia, ganhar. Ruby Dee sai, entra Saoirse Ronan (ótima). Roteiro Original: o do "Ratatouille" é ótimo, mas não teria como dar a vaga pra "Antes que o Diabo Saiba que você está Morto"? A WGA de 2006 indicou o "Virgem de 40 Anos", e o Oscar ignorou. Vai acontecer de novo com "Ligeiramente Grávido" ou "Superbad". Roteiro Adaptado: concordo com as indicações. Será que vão lembrar de "Zodíaco"? Acho que sim. O resto das categorias: daí não tem como avaliar tanto as repercussões para garantir um filme em dadas categorias. Mas estou torcendo - mas muito mesmo - que indiquem a música "If You Want Me", do "Once", que eu acho melhor que o "Falling Slowly". Olhei a lista das músicas "indicáveis", e "If You Want Me" está na lista. Por ser um filme muito bom, deviam indicar as duas ("Se o mundo fosse cor-de-rosa"...) Outra coisa também é que estou muito feliz com a possível indicação de Jonny Greenwood, integrante da banda Radiohead, da qual sou fã número 1. Ele vai concorrer pela trilha sonora de "Sangue Negro". Sabe que estou achando também? Que "Na Natureza Selvagem" vai ganhar melhor filme. Impressão... Quote Link to comment
Members Administrator Posted January 21, 2008 Members Report Share Posted January 21, 2008 Se os palpites dele se concretizarem, haverá ao menos um marco histórico: Ratatouille seria a primeira animação a ser indicada em Melhor Edição. Quote Link to comment
Members tuliocgs Posted January 22, 2008 Members Report Share Posted January 22, 2008 Furei no "Na Natureza Selvagem", nem foi tão bem. Jonny Greenwood de última hora desclassificado foi sacanagem. E "Zodíaco", "300", "Antes que o Diabo saiba que você Está morto" completamente esquecido. tuliocgs2008-01-22 17:36:11 Quote Link to comment
Recommended Posts