Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mad Men


Blood Drink
 Share

Recommended Posts

  • Members

4ysntc1.png

 

SINOPSE     

MAD MEN é uma série de televisão dramática norte-americana situada em Nova York e seus subúrbios. Criada pelo escritor e produtor de The Sopranos, Matthew Weiner, a série vai ao ar pelo canal AMC. A história se passa em 1960, na fictícia agência de publicidade Sterling Cooper. O foco da trama está na vida do publicitário Donald Draper e nas pessoas fazem parte de sua vida dentro e fora do escritório, além de mostrar as mudanças de comportamento da "América dos anos 60". MAD MEN estreou em 19 de julho de 2007, e recebeu uma ordem de produção de 13 episódios. O canal AMC renovou a série para uma segunda temporada.

 

PREMIAÇÕES     

A série venceu o Globo de Ouro de Melhor Série Dramática em 2007. Jon Hamm venceu o prêmio de Melhor Ator em um Drama Televisivo por sua atuação como Don Draper. Além disso, a série também foi indicada na categoria Melhor Drama na premiação do Writers Guild of America de 2007. O American Film Institute a escolheu como uma das dez melhores séries de televisão do ano. No final de dezembro de 2007, o elenco de MAD MEN foi honrado com uma indicação ao Screen Actors Guild para Melhor Elenco em uma Série Dramática. Jon Hamm também recebeu uma indicação por Melhor Performance por um Ator em uma Série Dramática.

 

CRÍTICA     

MAD MEN recebeu uma boa resposta da crítica desde sua estréia. A audiência da estréia, às 22:00h de 19 de julho de 2007, foi a maior de qualquer série original da AMC até então. Um crítico do The New York Times chamou a série de revolucionária por retratar de modo único um passado não tão distante.

 

"Uma série com estilo, que prende visualmente [...] um drama adulto de introspecção e da inconveniência da modernidade num mundo masculino." San Francisco Chronicle

 

"Um retrato não-sentimental das complicadas 'pessoas completas' que atuam com os modos mais decentes que os EUA perderam na década de 1960, enquanto também brincavam de agarrar a bunda das mulheres e falavam mal de seus subordinados." Chicago Sun-Times

 

"Divertir-se faz parte do trabalho, a provocação sexual ainda não é assédio e os EUA estão livre de auto-questionamento, de culpa e da confusão contracultural." Entertainment Weekly

 

"A série encontrou um estranho e amável lugar entre a nostalgia e o politicamente correto."

Los Angeles Times

 

O programa também recebeu elogios da crítica por seu realismo histórico – principalmente no que se refere aos seus retratos do sexismo e do preconceito, e a alta prevalência do cigarro e da bebida.

 

 

fonte: Wikipedia
Blood Drink2008-01-23 16:05:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É boa mesmo Monster? Me interessei pela série ao ver que ela ganhou o Globo de Ouro e a história roda em torno de uma agência de publicidade, minha futura profissão. Acabei de puxar o primeiro episódio, vou assisti-lo e queria ver o povo comentando aqui sobre essa série que realmente parece ser espetacular.

Blood Drink2008-01-23 15:51:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exclusivo: O Pacote de Séries 2008 da HBO!

O LiGado em Série teve acesso com exclusividade à sales tape da HBO para 2008 e a grande vencedora do Globo de Ouro Mad Men já está definida na programação do canal! O aclamado drama é focado em uma agência de publicidade dos anos 60 e foi criado por Matt Weiner, produtor de The Sopranos. Além disso, novas tecnologias chegarão: HBO|HD (o primeiro canal pago a transmitir em alta resolução 24 horas por dia), HBO|OnDemand (serviço inédito de programação sob demanda) e HBO|Mobile (com conteúdo exclusivo para celulares)! Eles não estão de brincadeira!

coment447.jpg

Mas as novidades não param aí: veremos também a polêmica Tell Me You Love Me, série sobre relacionamentos amorosos com fortíssimas cenas de sexo e o inédito e aguardado 4º ano de Entourage. A HBO ainda anunciou a nova temporada de The Wire e as produções originais Alice (Brasil; sobre uma gatota do interior do Tocantins na capital Paulista) e Capadócia (México; série que mostra o cotidiano de um presídio feminino). A 3ª (e garantida) temporada de Big Love está na lista, mas como nos EUA a série ainda não começou a ser produzida em virtude da greve dos roteiristas, pode ser que Bill Henrickson só volte por aqui em 2009. Assim que saírem as datas de estréia das séries e novos serviços, vocês serão avisados aqui. Realmente não é TV, é HBO!
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • 7 months later...
  • 1 month later...
  • 6 months later...

Eu não gosto do Emmy, mas eles acertam de vez em quando. É o caso com "Mad Men", que comecei a assistir há uns dois meses atrás (sim, pouco atrasado) e que é absolutamente sensacional. Os 3 primeiros episódios não tavam me prendendo tanto mas do quarto pra frente a narrativa mantém um nível raramente visto numa série de tv. E eu adoro o ritmo lento, sem contar o desenvolvimento dos personagens, bem sutil, sem precisar  de narrações em off  nem "ganchos" exagerados no final dos episódios.

 

Mas a vitória da série não exclui a esnobada absurda da January Jones, que tem provavelmente a minha atuação favorita na tv agora, num personagem bem delicado, difícil de fazer mesmo. E não machuca o fato dela fazer bem demais pros olhos den

 

mad-men108.jpg

 

A segunda temporada foi dela, imo. Mas o elenco todo é foda, valendo menção especial pra Elizabeth Moss, pro John Hamm , pra Christina Hendricks e pro ator que faz o Pete.

 

Parei no 3x05, vou ver se assisto o 06 hoje.
Beckin2009-09-21 11:23:26
Link to comment
Share on other sites

A reconstituição da época é um trabalho estupendo da série.

Tu se sente transportado p/ a época mesmo.

 
[/quote']

 

Sem falar que não é só a reconstituição de cenários e etc, é todo o feeling da série, incluindo citações, época política, conflitos raciais e etc. É extremamente bem feito mesmo, gostaria que mais gente assistisse.

 

Eu adorei um episódio que um personagem aparece chegando e dizendo "vc viu aquele filme horrível que saiu agora, o Psicose ?" 06.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sem falar que não é só a reconstituição de cenários e etc' date=' é todo o feeling da série, incluindo citações, época política, conflitos raciais e etc. É extremamente bem feito mesmo, gostaria que mais gente assistisse.

 

Eu adorei um episódio que um personagem aparece chegando e dizendo "vc viu aquele filme horrível que saiu agora, o Psicose ?" 06.
[/quote']

Herege!!! 06

 

Qd a série estreiou virou fetiche dos publicitários.

Dizem que algumas vitrines, restaurantes  copiam a decoração dos anos 60 inspirando na série.

 

By the way, Elizabeth Moss lembra muito a Grace Kelly

 

 
MariaShy2009-09-21 13:33:16
Link to comment
Share on other sites

Acho que tu tá confundindo com a January, Shy 06

 

--

 

Mad Men 3x06

 

Putz, que episódio louco. O ritmo anda bem mais acelerado nessa temporada, o foco ainda não apareceu. Ta relativamente diferente mas continua mantendo a qualidade.

 

To gostando do uso da Sally nessa temporada, é uma boa personagem.

 

WTF pra cena do trator, sabia que quando a Louis subiu naquilo em coisa boa não ia acabar, putz, ri demais 06
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Opa!

 

 

 

E depois de 6 meses, tá chegando a terceira temporada! Dia 20 de março, hein...

 

 

 

Já pelo cenário do primeiro episódio a gnt percebe que vai ter mto mais

movimentação... Lane Pryce assume o controle da Sterling Cooper, alguns

disputando o cargo de atendimento, ja rola um confronto om um dos

clientes da agencia... enfim, mtas águas vão rolar hehehe...

 

 

 

Algm aqui ta ansioso??

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...