Jump to content
Forum Cinema em Cena

Persepolis


EricFernandes
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Caramba!!! Esperava uma animação "estilo hollywood" (leia-se infantil) e me deparo com algo totalmente diferente. Me pegou de surpresa. Persepolis é ousado, criativo, inteligente e tem um roteiro fantástico. É algo que dificilmente fariam nos Estados Unidos.

 

Acho Ratatouille OP, mas já começo a achar que o rato da Pixar não seja mais lock absoluto no Oscar de Animação ...

 

Muito bom mesmo!

EricFernandes2008-01-23 20:47:58

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

9,5/10

 

Fooooooooooooooooooooooooooooooooooooooda!!!!161616 Os diretores contam uma belíssima história de maneira irreverente e divertida, mas tocante e sensível. Estilo incrível, animação caprichada (nada como Pixar ou afins, mas satisfatória sim) e resultado final, marcante.10

 

Uma pena que a Europa Filmes realizou um trabalho pífio de distribuição (que novidade!). Baixíssimo número de cópias (Severiano Ribeiro nada e Cinemark apenas 3) e nenhuma divulgação.12 Esse filme merece muito mais.
Bernardo2008-02-22 16:11:33
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 months later...
  • Members

 

 

Há tempos não via uma animação decente,fora os filmes

computadorizados da Disney eu nunca mais havia visto um filme de desenho de

verdade,e tive o privilégio de ver Persepolis.

 

 

Persepolis é uma das melhores animações da última década,um filme engraça mas tambem muito triste,mostrando um país repressor e machista nos olhos de uma menina.Recomendo fortemente.

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Assisti hoje, um grande filme. Como o Vicking falou, é o pacote completo mesmo, dramático, engraçado, extremamente criativo, uma animação bem diferente, e que ainda dá conta de uma boa, e relevante, história. 5/5

 

Ps: Vi nos cinemas e foi bem difícil acompanhar as legendas naqueles fundos totalmente brancos. Tinha até um aviso na bilheteria avisando esse problema para os clientes. Alguem mais teve esse problema?

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...