Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2008 - Atriz


Blood Drink
 Share

Qual Atriz MERECE ganhar o Oscar 2008? E qual você acha que GANHARÁ?  

29 members have voted

  1. 1. Qual Atriz MERECE ganhar o Oscar 2008? E qual você acha que GANHARÁ?

    • Marion Cotillard, por "Piaf - Um Hino ao Amor"
      10
    • Julia Christie, por "Longe Dela"
      9
    • Ellen Page, por "Juno"
      9
    • Laura Linney, por "Família Savage"
      2
    • Cate Blanchett, por "Elizabeth: A Era Dourada"
      0


Recommended Posts

  • Members

Julie Christie está fantástica em Longe Dela, extremamente simples e natural, uma atuação super contida, me lembra até um pouco a atuação da Mirren ano passado, sem aqueles momentos cheio de gritos, etc.

 

Mas torço por todas, Marion está divina em Piaf, Ellen Page está MUITO natural e espontanea em Juno, Cate está maravilhosa (como sempre) em Elizabeth, a única que não vi é a Laura Linney, mas ela nunca me decepcionou, então qualquer uma pode ganhar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Votei na Julie Christie, mas acho que Marion Cotillard e Cate Blanchett também são merecedoras do prêmio.

 

A disputa está entre Christie e Cotillard, com Laura Linney como uma zebra perigosa 06. Uma zebra que derrotou minha adorada Angelina Jolie 04. Desculpa pessoal, estou em depressão ainda. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adoraria votar nesta enquete, mas só vi a atuação de Marion Cotillard até agora. Por isso, abstenho-me de tecer comentários sobre a categoria...

A julgar pelas opiniões alheias, parece que TODAS estão ótimas e dignas de Oscar. Caso seja verdade, vou amar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gente, The Savages para Família Savage dá um tom pastelão nojento, que vai do oposto ao que filme parece abordar. Como bem disse, o Jon lembra até Família Buscapé. O que seria demais pôr Os Savage(s), quer dizer que Família Savage é mais vendável? PQP...07

Não é o caso de ficar coerente é o caso de ficar ruim. I'm Not There foi traduzido para o Brasil como Não Estou Lá e (IMO) ficou péssimo. A melhor maneira seria o título original mesmo. E (IMO) There Will Be Blood para Sangue Negro ficou muito bom. Imagina a porcaria que seria Haverá Sangue.07 

 

Não é ser literal ou ser coerente, apenas ser bom e transmitir (assim como seu título original) o que a obra pretende abordar...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Afff... Grande coisa a semelhança com Família Buscapé... Para mim ficou ótimo, completamente coerente com o título original. Eu já estava com medo de ver um título como Família em apuros, ou sei lá...

 

Das cinco indicadas, vi três (se Jolie tivesse sido indicada, já teria visto quatro... 11... hehehe... nada contra a Linney)... Cotillard merece, Christie tem ganhado tudo, e Blanchett é uma Elizabeth mais uma vez maravilhosa. Quem leva por enquanto é Christie...

 

Mas em todo lugar que você entra, lê-se que várias categorias esse ano terão chances de vote split e premiação de uma zebra... seja na categoria principal, seja aqui na de atriz, em que Ellen Page pode se sair bem pela disputa a la Nicholson e Day-Lewis entre Cotillard e Christie...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Podia ser: Uma família muito louca 06

 

Mas voltando ao assunto, queria a Linney vencesse, andei pensando um pouco e estou sempre apostando naqueles que não vi, e como a Linney é uma das minhas atrizes preferidas, queria que ela vencesse. Mas como disse lá em cima, qualquer uma que vencer vai ser ótimo, as quatro que vi estão espetaculares.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mirren abriu um precedente ano passado bem interessante: uma atriz com mais de 45 pode ser a melhor atriz.  Mas como ela foi um fenômeno (o que não é o caso de Christie), fica difícil de traçar um parâmetro,  porém, ela é a favorita. Mas essa indicação surpresa de Linney, pra mim, vai mais longe.  Ela é uma excelente atriz e pode haver o famoso sentimento de premiar atrasado, por injustiças, enfim, essas coisas da Academia.  Acho que não ficaria surpreso se Linney ganhasse, eu ia adorar.  Lembrando que ela derrubou Jolie, que já era lock.  Enfim, aposto nela, mas queria muito ver a francesa Cottilard levar, mesmo sem eu ter visto o filme, seria maravilhoso: uma atriz totalmente estrangeira falando sua própria língua ser premiada.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...