Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2008 - Atriz Coadjuvante


Monster
 Share

Quem vai ganhar o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante?  

16 members have voted

  1. 1. Quem vai ganhar o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante?

    • Cate Blanchett - "Não Estou Lá"
      11
    • Amy Ryan - "Medo da Verdade"
      3
    • Ruby Dee - "O Gângster"
      0
    • Tilda Swinton - "Conduta de Risco"
      2
    • Saiorse Ronan - "Desejo e Reparação"
      2


Recommended Posts

  • Members

Bem, essa categoria parece que está divida entre Cate Blanchett e Amy Ryan, então fica um pouco imprevisível saber quem vai ganhar.

 

Já vi as cinco indicadas, e minhas favoritas, em ordem de preferencia (claro):

 

Cate Blanchett

Saiorse Ronan

Tilda Swinton

Amy Ryan

Ruby Dee17 (ainda não entendo essa indicação)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa é a mais "imprevisível". Talvez pelo fato de terem indicado Blanchett a duas categorias, a Academia sinta-se "obrigada" a dar uma vitória a ela (e o mais coerente é que seja por atriz coadjuvante). Mas por outro lado, o buzz acerca de Amy Ryan é muito grande...

 

A propósito, só vi a Saoirse e já daria o prêmio a ela. Ia ver hoje Conduta de Risco, mas quando vi que o preço do ingresso era 12 reais, resolvi deixar pra quarta.
Bernardo2008-01-25 13:27:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só vi Dee, Swinton e Ronan... Dessas, adoro estas duas atuações... Premiaria Ronan por impulso mesmo, pois é um dos maiores trunfos de Atonement.

Swinton é uma ótima atriz, e se fosse pensar naquela história de premiar só porque já mereceu antes e tal, iria contra meus princípios... Isso sou eu, a Academia não é assim... 

 

Ryan deve estar ótima em Medo da Verdade não? Tenho dúvidas da minha própria pergunta, pois no ano passado a lavagem em cima de Hudson foi exagerada, mas não tão errada, diria eu.

 

Blanchett dispensa comentários...

 

Fui eu que votei na Ronan... O impulso me veio até o dedo... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ruby Dee está bem em sua aparição ou participação (quase especial, pelo tempo em cena), isso não se pode negar. Mas quem diria que ela levaria o SAG hein? Parece que só a Sasha Stone... hehehe

 

Enfim, logo quem tem 0 votos aqui na enquete venceu esse importante precursor...

 

Se bem que quando se trata de atriz coadjuvante, esse precursor não é tão eficaz, se não me falha a memória...

 

Por tempo em cena similar, eu premiaria Vanessa Redgrave (Atonement)... por que não?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa, estou por fora dessa da Vanessa... não sabia dessa má impressão quando ganhou... que houve no discurso?

 

Sim, Dee é consolação, é prêmio da classe para homenageá-la (mesmo que ela já tenha recebido homenagem deles, pelo menos foi o que o REF falou em seus comentários na TNT ontem...)...

 

Queria mesmo era saber em quanto ficaram os votos de Blanchett e Ryan...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa, o discurso da Redgrave é um dos momentos mais conhecidos da história do Oscar, ela subiu no palco, agradeceu, e sutilmente mudou o assunto pro conflito de IsraelXPalestina (ela apoiava firmemente os esforços palestinos). O resultado foram vaias, e depois o apresentador seguinte (não me lembro muito bem quem era), revoltado, se manifestou contra ela e todos aqueles que usam seu discurso com interesses políticos, e que um simples "obrigado" já estaria de bom tamanho. 06

 

Olha a foto dela entre os palestinos, rsss:

BE022578.jpg

Vanessa Redgrave poses with members of the Palestine Liberation Organization, in Fatahland, while acting in The Palestinians. Redgrave is known for her political activism.

 

 

Essa foto aí é bem da época do Oscar que ela ganhou por Julia (1977). 

Se vc quiser assistir tem esse discurso naquele VHS dos melhores momentos do Oscar de 1970 à 1990.
Vicking2008-01-28 19:15:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não achei grande coisa não, apesar de ser bem bonzinho. E falem o que quiser, mas eu gostei da participação da Ruby Dee. Mas que ela não merece porra de prêmio algum, isso eu não posso negar.

 

Por enquanto (em ordem de minha preferência):

 

1. Tilda Swinton (indicação merecida)

2. Saoirse Ronan (indicação merecida)

3. Ruby Dee (indicação não merecida - só se houvesse uma categoria do tipo "best guest starring")

 
Bernardo2008-02-01 15:47:26
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...