Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members

Concordo com boa parte da crítica do Pablo. Frank Lucas é um personagem interessantíssimo, Washington e Crowe mandam muito bem. Ridley Scott tb. Não gostei tb da subtrama envolvendo a ex-esposa do personagem de Crowe, mas tb não gostei das situações envolvendo a esposa de Lucas e seu sobrinho, mesmo reconhecendo que a familia faz parte do universo do personagem. Eu tenho uma certa indisposição com atrizes que ganham uma indicação apenas por causa de uma cena, por isso não achei a atuação da Rude boa o suficiente. Não gostei da montagem em alguns trechos tb ... funciona na cena da invasão, mas há mudanças muito bruscas de tom entre um núcleo e outro ... em um momento estamos vendo o personagem do Brolin apavorando o Crowe e logo em seguida tá Lucas e a esposa flertando ... enfim ... mesmo assim o filme é muito bom !!!! Tem muitos méritos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A subtrama com a esposa do polícial culmina com a cena no tribunal onde ela diz a ele que não adianta ser honesto na polícia e desonesto em sua vida particular.

Que ela o preferia corrupto mas um marido fiel e um pai presente e que o fato de ser honesto não o exime dos seus pecados.

Por isso não acho que foi desnecessária à trama.

 

Concordo com o pablo quanto ao terceiro ato bem fraco principalmente nas cenas de sorrisos e confraternização.

 

Editando para falar que a cena em que a mãe contrala o Lucas foi a que eu mais gostei no filme.

 

canizio2008-02-04 14:00:16

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...