Jump to content
Forum Cinema em Cena

Meus Filmes Preferidos de Todos os Tempos


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

sobre o q q ameudeus é?

laranja mecanica só me interessa pq é ficção e é futurista pelo q andei vendo... 2001 uma odisseia no espaço soh me interessa pelo titulo q deicha bem explicito, e poderoso chefão interessa pq eu gosto da mafia... e a grandes chances do meu vô jah ter pertencido a ela (ou ainda fazer parte jah q uma vez nela, sempre nela)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

sobre o q q ameudeus é?

laranja mecanica só me interessa pq é ficção e é futurista pelo q andei vendo... 2001 uma odisseia no espaço soh me interessa pelo titulo q deicha bem explicito' date=' e poderoso chefão interessa pq eu gosto da mafia... e a grandes chances do meu vô jah ter pertencido a ela (ou ainda fazer parte jah q uma vez nela, sempre nela)

[/quote']

Amadeus é sobre o compozitor Mozart.Mas não é uma mera biografia.É um filme sobre a inveja,já que conta na verdade a história de um outro compositor,Salieri,que sente-se frustrado pelo não reconhecimento de suas músicas,e começa a cultivar uma inveja doentia por Mozart,culminando num desfecho interessante.Assisti 2 vezes em dois dias,e já é um dos meus filmes preferidos de todos os tempos,talvez se igualando a Laranja Mecanica em minhas preferencias.

Laranja Mecanica é ficção e futurista,correto.Mas vc vai se decepcionar muito se for assistir esperando por um filme com efeitos especiais,naves,objetos modernosos,etc...O filme é satírico,sarcástico,fala basicamente dessa coisa de frear os próprios instintos e ser aquilo que a sociedade que que a gente seja.O significado do título tem a ver com isso,já que o personagem principal,Alex (esse do meu avatar) passa por um tratamento que freia seus instintos violentos (ele é um delinquente que sai pelas ruas causando desordem com uma gangue),que o torna artificialmente "bom".Ou seja,ele continua tendo seus sentimentos,porém esses sentimentos (laranja=forma orgânica) são contidos de forma mecanica,como se ele fosse uma máquina,depois desse tratamento de choque.E como trata-se de um filme caricato,o futuro é representado como se fosse uma versão exagerada dos anos 70,época em que foi feito o filme.Kubrick era foda,cara...Para de reverenciar Michael Bay e conheça os filmes desse cara,num vai se arrepender.

2001: Uma Odisséia no Espaço é também diferente do que aparenta,pelo título.Os efeitos especiais deram o oscar a Stanley Kubrick na época,e são realmente impessionantes até hoje,mas o filme é lento,muito lento,tedioso mesmo.E isso é de proposito.Por exemplo: Não há barulho de explosões no espaço,já que no espaço o som não se propaga,diferente de Star Wars,por exemplo.Mas o filme é mais profundo que isso,que querer impor realidade e efeitos especiais.Ele começa na época dos primatas peludos,brigando por água (sequencia clássica dos macacos).Dali,depois de terem contato com uma forma misteriosa (o monolito),mostra os macacos descobrindo que com uma arma podem conseguir o que quiserem com mais facilidade (com a guerra).O filme então pula pra milhões de anos á frente e vai pro espaço.Uma tripulação está indo investigar um objeto misterioso encontrado enterrado na lua (o monolito outra vez),e daí pra frente a historia vai se desenrolando,culminando com a imortal sequencia da briga entre o homem e a máquina,um robô inteligentissimo,que ironicamente tem mais sentimentos que os próprios humanos,desembocando num final completamente subjetivo,que pode significar muito,ou nada,depende do seu ponto de vista.Esse eu tenho impressão que vc vai achar um saco,pois é muuuuuito lento hehe...Bem vindo ao mundo de Stanley Kubrick.

Já O Poderoso Chefão é bem mais acessível.Diversão garantida,os dois primeiros filmes são excelentes,com destaque para as atuaçõs de Marlon Brando,Al pacino e Robert de Niro.

Vc disse que não se incomodava com textos grandes,então eu me empolguei hehe...

enxak38723.2861458333
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Amadeus é sobre o compozitor Mozart.Mas não é uma mera biografia.É um filme sobre a inveja' date='já que conta na verdade a história de um outro compositor,Salieri,que sente-se frustrado pelo não reconhecimento de suas músicas,e começa a cultivar uma inveja doentia por Mozart,culminando num desfecho interessante.Assisti 2 vezes em dois dias,e já é um dos meus filmes preferidos de todos os tempos,talvez se igualando a Laranja Mecanica em minhas preferencias.

[/quote']

Hehe, eu gosto um pouco das musicas do mozart... bom eu gosto um pouco do genero pq nao sei quais são as deles.. mas tem umas musicas classicas animadas q eu gosto msm.. soh q nao lembro c eh dele... uheue... salieri me lembra o kra do jogo mafia.. anyway,  pelo visto o filme é reflexisivo de mais... mas me interessa um pouco ainda prefiro os outros, vou colocar o interessa em porcentagem...
assunto sobre inveja, meio sem graça  smiley21.gif muita reflexão smiley21.gif mozart, e suas musicas smiley20.gif desfecho interessante smiley21.gif
 Interesse >> 30%
vou ver se acho pra ver depois de ver os outros

Laranja Mecanica é ficção e futurista,correto.Mas vc vai se decepcionar muito se for assistir esperando por um filme com efeitos especiais,naves,objetos modernosos,etc...O filme é satírico,sarcástico,fala basicamente dessa coisa de frear os próprios instintos e ser aquilo que a sociedade que que a gente seja.O significado do título tem a ver com isso,já que o personagem principal,Alex (esse do meu avatar) passa por um tratamento que freia seus instintos violentos (ele é um delinquente que sai pelas ruas causando desordem com uma gangue),que o torna artificialmente "bom".Ou seja,ele continua tendo seus sentimentos,porém esses sentimentos (laranja=forma orgânica) são contidos de forma mecanica,como se ele fosse uma máquina,depois desse tratamento de choque.E como trata-se de um filme caricato,o futuro é representado como se fosse uma versão exagerada dos anos 70,época em que foi feito o filme.Kubrick era foda,cara...Para de reverenciar Michael Bay e conheça os filmes desse cara,num vai se arrepender.

kra, eu amo anos 70! pelo q vc falow me interessa ver, acho q minha vó assistiu.. e falou bem... e gosto de filme futuro-sarcastico... bom, esse me interessa mais

Anos 70! smiley20.gifsmiley20.gif come on lets twist again! tanananana! hehe, sacarsmo smiley20.gif 
Interesse >> 90 %

 

2001: Uma Odisséia no Espaço é também diferente do que aparenta,pelo título.Os efeitos especiais deram o oscar a Stanley Kubrick na época,e são realmente impessionantes até hoje,mas o filme é lento,muito lento,tedioso mesmo.E isso é de proposito.Por exemplo: Não há barulho de explosões no espaço,já que no espaço o som não se propaga,diferente de Star Wars,por exemplo.Mas o filme é mais profundo que isso,que querer impor realidade e efeitos especiais.Ele começa na época dos primatas peludos,brigando por água (sequencia clássica dos macacos).Dali,depois de terem contato com uma forma misteriosa (o monolito),mostra os macacos descobrindo que com uma arma podem conseguir o que quiserem com mais facilidade (com a guerra).O filme então pula pra milhões de anos á frente e vai pro espaço.Uma tripulação está indo investigar um objeto misterioso encontrado enterrado na lua (o monolito outra vez),e daí pra frente a historia vai se desenrolando,culminando com a imortal sequencia da briga entre o homem e a máquina,um robô inteligentissimo,que ironicamente tem mais sentimentos que os próprios humanos,desembocando num final completamente subjetivo,que pode significar muito,ou nada,depende do seu ponto de vista.Esse eu tenho impressão que vc vai achar um saco,pois é muuuuuito lento hehe...Bem vindo ao mundo de Stanley Kubrick.

mas tipo lento em que sentido, se for mt tedioso nao me itneressa muito nao, odeio coisa mt chata, mas o fato das explosoes no espaço nao terem barulho eu acho legal.. eu sempre pensava em no futuro (q vc sabe q quero ser diretor) fazer um filme com explsoes no espaço sem barulho (nao o filme todo no espaço, tipo algo acontece la) e ainda fazer um comentario explicativo.... bom sempre nao eu pensei nisso quando o prof de fisica falow isso uam vez, nao q o som nao propaga la, isso eu jah sabia, e sim uma critica aos filmes ele fez.. ai eu pensei.. bom anyway... a historia é até legalsinha, gosto de coisas q começa antes e msotram a transformações e queor saber sobre esse monolito, se for chato e a historia nao prender, eu veio aqui reclamar :P se a historia prender e me satisfaser no final.. ai sei lah..

assunto smiley20.gif efeitos smiley20.gif coisas como as explosoes sem som smiley20.gif chatisse smiley21.gifsmiley21.gifsmiley21.gif smiley19.gif

interesse >> 50%

Já O Poderoso Chefão é bem mais acessível.Diversão garantida,os dois primeiros filmes são excelentes,com destaque para as atuaçõs de Marlon Brando,Al pacino e Robert de Niro.

acho q jah vi... mas vou ver os 3 juntos.. esse é o q mais me interessa
Mafia ! smiley20.gifsmiley20.gif se tem mafia tem tiro smiley20.gif diversão rula smiley20.gif parece ser mais novo smiley20.gif

Interesse >> 100%

Vc disse que não se incomodava com textos grandes,então eu me empolguei hehe...

textos grandes, sem problema nem um, eu ateh gosto, nao mt de ler.. nao exagere q nem eu, eu digito infinitamente quando me inspiro..

taxtos  3 x maior do q vc fez> interesse >> 60% textos 2 x maior interesse 100% 

uahuahuahuahauhaua

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hehe' date=' eu gosto um pouco das musicas do mozart... bom eu gosto um pouco do genero pq nao sei quais são as deles.. mas tem umas musicas classicas animadas q eu gosto msm.. soh q nao lembro c eh dele... uheue... salieri me lembra o kra do jogo mafia.. anyway,  pelo visto o filme é reflexisivo de mais... mas me interessa um pouco ainda prefiro os outros, vou colocar o interessa em porcentagem...
assunto sobre inveja, meio sem graça  smiley21.gif muita reflexão smiley21.gif mozart, e suas musicas smiley20.gif desfecho interessante smiley21.gif
 Interesse >> 30%
vou ver se acho pra ver depois de ver os outros

[/quote']

Se o fato do filme oferecer reflexão for um ponto negativo para vc,nem assista os outros abaixo então smiley2.gifsmiley36.gif

Amadeus é uma obra prima.E se gosta de música clássica,esse vai te satisfazer,pq assim como dizem no making of,a música é um dos protagonistas do filme.

kra' date=' eu amo anos 70! pelo q vc falow me interessa ver, acho q minha vó assistiu.. e falou bem... e gosto de filme futuro-sarcastico... bom, esse me interessa mais

Anos 70! smiley20.gifsmiley20.gif come on lets twist again! tanananana! hehe, sacarsmo smiley20.gif 
Interesse >> 90 %

[/quote']

Let's Twist again é anos 50,acho smiley36.gif

Esse filme só não agrada mesmo os hipócritas e os puritanos,espero que não seja o seu caso.

mas tipo lento em que sentido' date=' se for mt tedioso nao me itneressa muito nao, odeio coisa mt chata, mas o fato das explosoes no espaço nao terem barulho eu acho legal.. eu sempre pensava em no futuro (q vc sabe q quero ser diretor) fazer um filme com explsoes no espaço sem barulho (nao o filme todo no espaço, tipo algo acontece la) e ainda fazer um comentario explicativo.... bom sempre nao eu pensei nisso quando o prof de fisica falow isso uam vez, nao q o som nao propaga la, isso eu jah sabia, e sim uma critica aos filmes ele fez.. ai eu pensei.. bom anyway... a historia é até legalsinha, gosto de coisas q começa antes e msotram a transformações e queor saber sobre esse monolito, se for chato e a historia nao prender, eu veio aqui reclamar :P se a historia prender e me satisfaser no final.. ai sei lah..

assunto smiley20.gif efeitos smiley20.gif coisas como as explosoes sem som smiley20.gif chatisse smiley21.gifsmiley21.gifsmiley21.gif smiley19.gif

interesse >> 50%

[/quote']

É lento no sentido de ser....lento. smiley36.gif

Pra vc ter uma idéia,o filme demora mais de meia hora,se não me engano,até ter a primeira fala.Não que faça falta,já que a abertura desse filme é talvez a mais clássica de todas as aberturas de filme,e o primeiro ato com os macacos é foda (macaco não fala né rsss).

E o filme é bem arrastado,não cansa de mostrar cenas intermináveis da nave voando no espaço,e tal,é tudo muito,muito lento.Mas é espetacular,eu admito que me dá um pouco de sono,mas não posso negar tbm que é uma obra prima,pela gama enorme de reflexões que ele gera (ah é,vc não gosta de muita reflexão smiley36.gif)

acho q jah vi... mas vou ver os 3 juntos.. esse é o q mais me interessa
Mafia ! smiley20.gifsmiley20.gif se tem mafia tem tiro smiley20.gif diversão rula smiley20.gif parece ser mais novo smiley20.gif

Interesse >> 100%

Tiro tem bastante,mas não só isso.As partes I e II são perfeitas (e são films grandes hein,se prepara).A parte 3 decepciona um pouco,nem era pra ter existido,mas pelo final vale a pena,pela conclusão da saga ds Corleone.

E não são tão novos.A parte 1 é de 72,se não me engano,a parte 2 de 74 (foi o único caso de um filme e sua sequencia ganharem o Oscar de melhor filme),e a parte 3 é de 90.

enxak38723.3889351852
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hehe' date=' eu gosto um pouco das musicas do mozart... bom eu gosto um pouco do genero pq nao sei quais são as deles.. mas tem umas musicas classicas animadas q eu gosto msm.. soh q nao lembro c eh dele... uheue... salieri me lembra o kra do jogo mafia.. anyway,  pelo visto o filme é reflexisivo de mais... mas me interessa um pouco ainda prefiro os outros, vou colocar o interessa em porcentagem...
assunto sobre inveja, meio sem graça  smiley21.gif muita reflexão smiley21.gif mozart, e suas musicas smiley20.gif desfecho interessante smiley21.gif
 Interesse >> 30%
vou ver se acho pra ver depois de ver os outros

[/quote']

Se o fato do filme oferecer reflexão for um ponto negativo para vc,nem assista os outros abaixo então smiley2.gifsmiley36.gif

Amadeus é uma obra prima.E se gosta de música clássica,esse vai te satisfazer,pq assim como dizem no making of,a música é um dos protagonistas do filme.

eu ateh curto uma reflexãosinha, c ela nao for crua... digo.. é q nem quando vc é pequeno e a baba mistura um pouco de comida ruim e saldavel a cada monte de comida boa... filmes chatos e relfexivos sem nenhuma diversão enm dn interessante... irrita... mas nao eh um ponto negativo...

explicação > conceito sobe smiley20.gif > interesse >> 50%

kra' date=' eu amo anos 70! pelo q vc falow me interessa ver, acho q minha vó assistiu.. e falou bem... e gosto de filme futuro-sarcastico... bom, esse me interessa mais

Anos 70! smiley20.gifsmiley20.gif come on lets twist again! tanananana! hehe, sacarsmo smiley20.gif 
Interesse >> 90 %

[/quote']

Let's Twist again é anos 50,acho smiley36.gif

Esse filme só não agrada mesmo os hipócritas e os puritanos,espero que não seja o seu caso.

owned! uahuaha, é q pra min eh tudo bom, adoro musica anos 60,70,80, to ovuindo um cd "rock and row gold colection" e pra min essa musica era desses 3 principais anos... hehe jive bunny mega mix, beatles, john travolta, chuck berry, chuby checker, litte richards,  elvis, tudo isso rula zaberdust.gif, e tb outros dos anos 80, musicas otimas do jogo gta vice city da radio flash fm...

não sou hipocrita, mt menos puritano... minha mae eh puritana... :P

explicação > conceito sobe  smiley20.gif > interesse 100%

mas tipo lento em que sentido' date=' se for mt tedioso nao me itneressa muito nao, odeio coisa mt chata, mas o fato das explosoes no espaço nao terem barulho eu acho legal.. eu sempre pensava em no futuro (q vc sabe q quero ser diretor) fazer um filme com explsoes no espaço sem barulho (nao o filme todo no espaço, tipo algo acontece la) e ainda fazer um comentario explicativo.... bom sempre nao eu pensei nisso quando o prof de fisica falow isso uam vez, nao q o som nao propaga la, isso eu jah sabia, e sim uma critica aos filmes ele fez.. ai eu pensei.. bom anyway... a historia é até legalsinha, gosto de coisas q começa antes e msotram a transformações e queor saber sobre esse monolito, se for chato e a historia nao prender, eu veio aqui reclamar :P se a historia prender e me satisfaser no final.. ai sei lah..

assunto smiley20.gif efeitos smiley20.gif coisas como as explosoes sem som smiley20.gif chatisse smiley21.gifsmiley21.gifsmiley21.gif smiley19.gif

interesse >> 50%

[/quote']

É lento no sentido de ser....lento. smiley36.gif

Pra vc ter uma idéia,o filme demora mais de meia hora,se não me engano,até ter a primeira fala.Não que faça falta,já que a abertura desse filme é talvez a mais clássica de todas as aberturas de filme,e o primeiro ato com os macacos é foda (macaco não fala né rsss).

E o filme é bem arrastado,não cansa de mostrar cenas intermináveis da nave voando no espaço,e tal,é tudo muito,muito lento.Mas é espetacular,eu admito que me dá um pouco de sono,mas não posso negar tbm que é uma obra prima,pela gama enorme de reflexões que ele gera (ah é,vc não gosta de muita reflexão smiley36.gif)

pelo q vc fala, é mt chato mt cansativo... talves eu goste do final e tal.. e de acorod com q falei.. ams como vc fala, e do jeito q eu sou impaciente... eu acho q n vou suportar mt...

explicação > conceito cai smiley21.gif > interesse  35 %

acho q jah vi... mas vou ver os 3 juntos.. esse é o q mais me interessa
Mafia ! smiley20.gifsmiley20.gif se tem mafia tem tiro smiley20.gif diversão rula smiley20.gif parece ser mais novo smiley20.gif

Interesse >> 100%

Tiro tem bastante' date='mas não só isso.As partes I e II são perfeitas (e são films grandes hein,se prepara).A parte 3 decepciona um pouco,nem era pra ter existido,mas pelo final vale a pena,pela conclusão da saga ds Corleone.

E não são tão novos.A parte 1 é de 72,se não me engano,a parte 2 de 74 (foi o único caso de um filme e sua sequencia ganharem o Oscar de melhor filme),e a parte 3 é de 90.

[/quote']

acho q jah vi a 3... adoro filme dos anso 70 e 80 com tiros e perseguição ação em geral, ainda mais se tiver policia uheuheue... adoro os carros e tal.. eu aguento filme grande desde q nao seje chato.. se o filem flui com diversão, mesmo q passe reflexão de tabela... eu mastigo numa boa... acho q vou gostar...

explicação > conceito sobe smiley20.gif > interesse 120% (como se fosse possivel) ***

vou ver se consigo ver esses filmes HOJE! (poderoso chefão 1,2 e 3 eu me refiro)

prossesando resultado...

aguarde....

erro....

reiniciando...

processando resultado...

agurade...

<<concluido>>

resultado>

ordem de assistir/preferencia>

Poderoso Chefão 1
Poderoso Chefão 2
Poderoso Chefão 3
Laranja Mecanica
Amadeus
2001 uma odisseia no espaço

--- \\ -- \\--

vc me indica mais algum de acordo com minhas preferencias nesses filmes ai tipo... deu rpa vc ver os q aceito melhor... então indica os q tem mais chance de eu aceitar... ai vou assistir...depois eu falo o q achei... ai se quiser colcoar coisas mais chatas e reflexivas dependera do q achei dos chatos e reflexivos... ou seja... vamos ser progressivos... nao retire nucna a ração de um cachorro e mude pra outra de uma vez, tem q ser aos poucos... mas no meu caso.. aos pocuos sera a introdução do conteudo q hoje nao curto.. mas q quem sabe amanha... ams sei lah acredito q ainda vou curtir os filmes do bay assim mesmo.. mas menos mal neh...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, como minha lista anterior tava MUITO escrota, tomei vergonha na

cara e resolvi passar a tarde relembrando dos filmes que gosto pra

fazer uma lista menos porca que aquela. Sei que tem muuitos filmes

"exóticos" ai (ahh se o Pablo ler isso...), mas realmente gosto deles,

e também tem muuito filme bom que eu ainda não vi, então essa lista é

provisória. Como disse anteriormente, não levo muito em conta atuações,

detalhes de roteiro, etc, etc, (e também não sei muito bom pra

classificar isso) pra mim realmente conta mais o quanto eu me diverti

e/ou senti algo "especial" vendo esses filmes. Bem, lá vou eu, com meu

"Top 31", sem medo de ser felizsmiley36.gif:

 

 

 

 

 

1º O Auto da Compadecida, O Resgate do Soldado Ryan, O Profissional e

Nascido para Matar: Todos filmes que considero exelentes, cada um por

motivos diferentes. Como não saberia escolher o nº 1, optei por todos

na 1ª posição.

 

 

 

5º Akira e Rurouni Kenshin (os 4 OVA's do Retalhador)

 

 

 

7º A Espera de um milagre

 

 

 

8º Evangelion - Death and Rebirth

 

 

 

9º SDA (os 3)

 

 

 

10º Boogie Nights

 

 

 

11º Evangelion - Air and Truth

 

 

 

12º Minha vida é um inferno

 

 

 

13º Bicho de 7 Cabeças

 

 

 

14º Tropas Estelares

 

 

 

15º Matrix

 

 

 

16º Flypapers - Os desajustados

 

 

 

17º King Kong (2005)

 

 

 

18º Batman Begins

 

 

 

19º As aberturas de Resident Evil 1 e 3 e Dino Crisis 2: Realmente não

posso deixar de fazer essa lista sem colocar essas aberturas que tanto

amo. Sei que não são filmes (se bem que, a do RE 1 pode até ser, meio

porcamente, claro, considerado um curta metragem, já que tem atores

reais...), mas até que são interessantes e bem feitas, e a do RE1

principamete, canastrice pura, com o Wesker "humano" com a aparência

igual a do jogo, o Barry tiozão com o seu "trezoitão" e a Jill com seu

gritinho sensacional: JOSEEEEPH!!!!

 

 

 

20º Jurassic Park

 

 

 

21º Debi e Lóide

 

 

 

22º Vermes Malditos (1 e 2): Com certeza foram os filmes que mais vi

quando era pivete (principalmete o 1º). O filme é tosco, eu sei, mas

quem disse que eu ligo pra isso?smiley36.gifsmiley36.gif

 

 

 

23º Animatrix: Não gostei muito dele, só tá ai por causa de uma ou

outra animação que ficou legal (como aquelas 2 que contam como as

máquinas se revoltaram).

 

 

 

24º Gladiador: O filme é fraquinho, eu sei, mas até que tem umas

batalhas legais e algumas outras coisas interessantes, que me faz

gostar dele.

 

 

 

25º Menino Maluquinho: Além de ser um ótimo filme, esse foi o 1º filme

que eu vi na "telona" (ahhh, até hoje me lembro quando tinha uns 7 anos

e fui ver esse filme numa excursão da escola pro cinema!).

 

 

 

26º Matrix Revolutions

 

 

 

27º Kung Pow

 

 

 

28º Stallone Cobra: eu sei que é o cumulo da idiotice, mas que se dane.

Aqui o Stallone tá na sua melhor forma, matador e canastrão ao extremo,

e ainda sendo o rei das frases de efeito.smiley36.gif

 

 

 

29º Fúria Mortal: Faz mais ou menos o estilo do de cima, mas sem as

frases de efeito e com o Steven Seagal, o chutador de traseiros nº 1 da

América.smiley36.gif

 

 

 

30º Independence Day: É um filme estranhão, tosco até. Mas gosto dele,

não sei porque, é meio inesplicável. Mesmo com o finalzinho "Windows 95

sem antivírus"smiley36.gif (que eu acho menos pior (cruzes...) que o finalzinho mela cueca do Guerra dos Mundos...)

 

 

 

31º Vai trabalhar, vagabundo: pornochanchada brasileira bem escrota,

com mulheres meio esquisitas e com um protagonista dos mais toscos e

com mais cara de bebum que já vi, é mais outro que misteriosamente eu

gostosmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif...

 

 

 

 

 

E aqui vai alguns que desejo, depois de uma bela garimpada nas locadoras, que futuramente figure na minha lista:

 

 

 

Trilogia Alien: faz um tempão que eu vi, queria rever de novo...

 

Kill Bill: acho que sou um dos poucos que ainda não viu...

 

Apocalypse Now

 

Laranja Mecânica: dizem tanto desse filme que realmente me interessou

 

Hardware: dizem que é um dos melhores filmes de terror já feitos, e tem na locadora perto da minha casa!

 

Cubo

 

Quadrilha de Sádicos

 

Algum filme do Zé do Caixão (dizem que aluns filmes dele são interessantes)

 

Trilogia O Poderoso Chefão

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom,Lordshake,num vou dar quote,se não isso num vai acabar nunca smiley36.gif

Espero que assista a todos esses que indiquei,são espetaculares.Só fico meio decepcionado com a forma com que vc subestima Amadeus.É muito foda,não é só reflexão,é divertido pra caralho,e muito,muito bonito,no aspecto técnico também (iluminação,fotografia,figurino,essas paradas).

Bom,o que mais posso indicar...

Pelo que me lembro daquela lista do ranking vc não viu Pulp Fiction,certo? Se vc gosta de filmes de gangsters,de tiros,muito sangue,violencia gratuita porém num contexto genial,roteiro mirabolante,música dos anos 70 e John Travolta,acho difícil c não gostar desse.Recomendadíssimo,um clássico moderno.

Se um dia vc disser que qualquer um desses filmes que eu indiquei a vc é melhor que Bad Boys 2 (smiley5.gif),minha missão na terra estará cumprida...
smiley36.gif

 

 

enxak38723.4427199074
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom' date='Lordshake,num vou dar quote,se não isso num vai acabar nunca smiley36.gif

Espero que assista a todos esses que indiquei,são espetaculares.Só fico meio decepcionado com a forma com que vc subestima Amadeus.É muito foda,não é só reflexão,é divertido pra caralho,e muito,muito bonito,no aspecto técnico também (iluminação,fotografia,figurino,essas paradas).

Bom,o que mais posso indicar...

Pelo que me lembro daquela lista do ranking vc não viu Pulp Fiction,certo? Se vc gosta de filmes de gangsters,de tiros,muito sangue,violencia gratuita porém num contexto genial,roteiro mirabolante,música dos anos 70 e John Travolta,acho difícil c não gostar desse.Recomendadíssimo,um clássico moderno.

Se um dia vc disser que qualquer um desses filmes que eu indiquei a vc é melhor que Bad Boys 2 (smiley5.gif),minha missão na terra estará cumprida...
smiley36.gif

 

 

[/quote']

Tu vais ganhar o prêmio de decifrador de hieróglifos da cultura Lordshakelândia. Deveria aproveitar este conhecimento de idiomas estranhos e ministrar cursos aqui no fórum para que todos nós possamos entender este dialeto.

Na próxima premiação do fórum, já tens meu voto como o usuário mais paciencioso e esperançoso!.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

heheheh, eu sobertimo amadeus pois parece um filme mais serio, mas se for divertido, faz mais efeito.. tai os gostos...

opa!

pulp fiction

gangsterssmiley20.gif! bloodsmiley20.gifsmiley20.gif2thumbs.gif! violenciasmiley20.gifsmiley20.gif2thumbs.gif2thumbs.gif! mirabolante smiley20.gif 2thumbs.gif! anos 70 2thumbs.gif2thumbs.gif2thumbs.gif2thumbs.gif! john travolta 2thumbs.gif2thumbs.gif2thumbs.gif2thumbs.gif!

computando ......

aguarde..

calculo concluido

indice de interesse é 3007bhw3bs786s7skj376%%$¨%GV67

bu¨809g ñó cssytema....

--------

¨¨%¨$&¨%&¨

wooooool

bye vou procurar esse filme jah...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha avaliação pessoal dos filmes da lista parcial do enxak....

50° - TRAINSPOTTING - SEM LIMITES (Trainspotting,1996,de David Bole) 8/10(preciso rever)
49° - UM GRANDE GAROTO - (About a Boy,2002,de Paul Weitz & Chris Weitz) não vi
48° - ALIEN - O 8° PASSAGEIRO (Alien,1979,de Ridley Scott) 9/10
47° - SOBRE MENINOS E LOBOS - (Mystic River,2003,de Clint Eastwood) não vi
46° - OS EMBALOS DE SÁBADO À NOITE - (Saturday Night Fever,1977,de John Badham) não vi
45° - MELHOR É IMPOSSÍVEL (As Good as It Gets,1997,de James L. Broocks) 7/10
44° - A.I - INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (A.I - Artificial Intelligence,2001,Steven Spielberg) 6/10
43° - A VILA (The Village,2004,M. Night Shyamalan) 9/10 (preciso rever)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

bom, eu consigui alugar só pulp fiction... laranja mecanica nao tem, 2001 tb naum, amadeus e o poderoso chefão (todos) tão alugados... mais eu vou alugar qd chegar... vou ver pulp fiction dessa vez.. e depois vou ver se achoa  laranja e 2001 em outro lugar.... eu perguntie pra dona da lcoadora e ela disse q a locadora é mais comercial mesmo... de qeubra alugei junto com pulp fiction filmes por gosto e escolha propria como sempre, 2 deles, acho q vcs aprovam, é o clã das adagas voadoras e e o fantasma da opera (foram indicados pelo meu amigo, de gosto semi hibrido puxando mais pro meu gosto) e os outros podem tacar tomate, mas aluguri, guerra dos mundos, 7 segundos e power rangers dino thunder... uheuheue

Link to comment
Share on other sites

  • Members

bom' date=' eu consigui alugar só pulp fiction... laranja mecanica nao tem, 2001 tb naum, amadeus e o poderoso chefão (todos) tão alugados... mais eu vou alugar qd chegar... vou ver pulp fiction dessa vez.. e depois vou ver se achoa  laranja e 2001 em outro lugar.... eu perguntie pra dona da lcoadora e ela disse q a locadora é mais comercial mesmo... de qeubra alugei junto com pulp fiction filmes por gosto e escolha propria como sempre, 2 deles, acho q vcs aprovam, é o clã das adagas voadoras e e o fantasma da opera (foram indicados pelo meu amigo, de gosto semi hibrido puxando mais pro meu gosto) e os outros podem tacar tomate, mas aluguri, guerra dos mundos, 7 segundos e power rangers dino thunder... uheuheue[/quote'] ~

Por q alguém tocaria tomate em vc por alugar Guerra dos Mundos, por exemplo? Vc assistir Amadeus, Laranja Mecânica e etc...não faz com q tenha q deixar de assistir e gostar de outros generos de filmes. Eu adoro Laranja Mecânica, Amadeus, Pulp Fiction...e ainda assim, Guerra dos Mundos está entre meus filmes preferidos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

vcs falam mal de guerra dos mundos o tempo todo, e pelo q vi a capa mais ou menos 7 segundos é meioq  o estilo de bad boys 2, e power rangers... bom... esse nao digo tomate, e sim melancia..´mas tipo.. le mais pra cima e vera...pq to alugando esses filmes q vcs gostam... pq meu estilo é 100% pipoca, como o enxak acabou me convencendo eu vou esperimentar esses filmes... mas parece ateh q vcs acham q estao em convertendo num cinefilo... mas nd ver acredito q a pipcoa ainda predominara.. bom pelo menos to tentando ver se gosto desses filmes.. a questão é q o fato de eu gostar de filmes comerciaisões, fez todo mundo acabar me odiando aqui.. pra min tanto faz... eu vejo o q gosto e isso nao muda... vou ver oq  me indicaram pq tb pra ver msm não vou morrer por isso e tem possibilidade de eu gostar...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

vcs falam mal de guerra dos mundos o tempo todo' date=' e pelo q vi a capa mais ou menos 7 segundos é meioq  o estilo de bad boys 2, e power rangers... bom... esse nao digo tomate, e sim melancia..´mas tipo.. le mais pra cima e vera...pq to alugando esses filmes q vcs gostam... pq meu estilo é 100% pipoca, como o enxak acabou me convencendo eu vou esperimentar esses filmes... mas parece ateh q vcs acham q estao em convertendo num cinefilo... mas nd ver acredito q a pipcoa ainda predominara.. bom pelo menos to tentando ver se gosto desses filmes.. a questão é q o fato de eu gostar de filmes comerciaisões, fez todo mundo acabar me odiando aqui.. pra min tanto faz... eu vejo o q gosto e isso nao muda... vou ver oq  me indicaram pq tb pra ver msm não vou morrer por isso e tem possibilidade de eu gostar...

[/quote']

Cara,fico realmente feliz,não por estar tentando te convencer a "virar um cinéfilo" (acho esse termo "cinéfilo" meio idiota),mas sim por ter te convencido a ver coisas além daquilo que vc já está habituado a ver,novas experiencias cinematográficas são sempre bem vindas.Espero que goste.E se não gostar,pode falar,num tem essa de "todo mundo te odiar pq vc gosta só de filmes pipoca",cada um enxerga essa coisa de uma forma,o que não quer dizer que vc enxergará sempre da mesma forma.Espero que esses filmes façam vc enxergar algo mais.
smiley2.gif

Ah,e Guerra dos Mundos é muito bom,eu pelo menos adoro.

Minha avaliação pessoal dos filmes da lista parcial do enxak....

50° - TRAINSPOTTING - SEM LIMITES (Trainspotting' date='1996,de David Bole) 8/10(preciso rever)
49° - UM GRANDE GAROTO - (About a Boy,2002,de Paul Weitz & Chris Weitz) não vi
48° - ALIEN - O 8° PASSAGEIRO (Alien,1979,de Ridley Scott) 9/10
47° - SOBRE MENINOS E LOBOS - (Mystic River,2003,de Clint Eastwood) não vi
46° - OS EMBALOS DE SÁBADO À NOITE - (Saturday Night Fever,1977,de John Badham) não vi
45° - MELHOR É IMPOSSÍVEL (As Good as It Gets,1997,de James L. Broocks) 7/10
44° - A.I - INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (A.I - Artificial Intelligence,2001,Steven Spielberg) 6/10
43° - A VILA (The Village,2004,M. Night Shyamalan) 9/10 (preciso rever)

[/quote']

Bom,eu tbm não dou nota 10 pra nenhum desses até agora,os melhores mesmo vão vir apartir do 25° lugar,acho que os 25 primeiros são nota máxima.Mas vc parece gostar então de todos os que eu citei até agora,dos que vc viu,menos A.I,certo? A.I é mesmo um filme que divide opiniões.Eu não gostava tanto dele há alguns anos atrás tanto quanto gosto hoje,talvez eu tivesse dado nota 6,5 em 2001,quando o vi no cinema,especialmente pelo final que me parecia intragável.Hoje acho que dou 9,0,fácil.O final já não me é tão intragável,poderia ser menos..."Spielberg",mas se vc for analisar bem,é um final muito,muito triste,não há nada de otimista ali.O problema é aquela fada azul mesmo,que eu detestei...hehe.

enxak38723.8557523148
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Continuando (parece que isso num vai acabar nunca smiley36.gif):

top5042b5wz.jpg

50° - TRAINSPOTTING - SEM LIMITES (Trainspotting,1996,de David Bole)
49° - UM GRANDE GAROTO - (About a Boy,2002,de Paul Weitz & Chris Weitz)
48° - ALIEN - O 8° PASSAGEIRO (Alien,1979,de Ridley Scott)
47° - SOBRE MENINOS E LOBOS - (Mystic River,2003,de Clint Eastwood)
46° - OS EMBALOS DE SÁBADO À NOITE - (Saturday Night Fever,1977,de John Badham)
45° - MELHOR É IMPOSSÍVEL (As Good as It Gets,1997,de James L. Broocks)
44° - A.I - INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (A.I - Artificial Intelligence,2001,Steven Spielberg)
43° - A VILA (The Village,2004,M. Night Shyamalan)

42° - DE VOLTA PARA O FUTURO (Back To The Future,1985,Robert Zemeckis)

Pq 42° e não 43°? : Pq o filme transpira anos 80 por todos os poros,Pq a idéia de ver como os próprios pais eram quando tinham a sua idade é genial e faz parte do inconsciente coletivo,Pq "The Power of Love" é legal pra caralho.Pq o Doc Brow é legal pra caralho,Pq sem Marty McFly talvez não existisse Bart Simpson,com seus tênis e skate,Pq se não fosse esse filme o Du Lorean seria só um carro bizarro esquecido no passado,com as suas portas que abrem pra cima,Pq "Eu odeio esterco".

 

Ps: Corrigindo o tópico acima de resposta ao Fulgora,acho que pra esse eu dou nota 10 sim.Sendo assim,acho que os demais tbm são todos nota máxima,por isso não vou mais indicar os defeitos,como fiz até agora,só as qualidades mesmo.Queimei os neuronios achando algum defeito nesse,mas não achei nada.

enxak38723.8764351852
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma estatística interessante: Analisando o top 50 que estou fazendo (tenho todos os 50 filmes impressos numa folha,que vou rabiscando pra definir as colocações,só eu entenderia essa folha hehe),resolvi dividi-los por década,e olha o que deu:

Anos 30: 1 filme

Anos 40: 1 filme

Anos 50: 1 filme

Anos 60: 5 filmes

Anos 70: 13 filmes

Anos 80: 9 filmes

Anos 90: 14 filmes

Anos 00: 6 filmes

A década de 90 foi mesmo tão boa,ou é pq a gente cresceu durante essa década e formou um discernimento maior para cinema apartir dela que achamos isso? Só do ano de 1999 há 07 filmes no meu top 50...

enxak38724.4352430556
Link to comment
Share on other sites

  • Members

vcs falam mal de guerra dos mundos o tempo todo' date=' e pelo q vi a capa mais ou menos 7 segundos é meioq  o estilo de bad boys 2, e power rangers... bom... esse nao digo tomate, e sim melancia..´mas tipo.. le mais pra cima e vera...pq to alugando esses filmes q vcs gostam... pq meu estilo é 100% pipoca, como o enxak acabou me convencendo eu vou esperimentar esses filmes... mas parece ateh q vcs acham q estao em convertendo num cinefilo... mas nd ver acredito q a pipcoa ainda predominara.. bom pelo menos to tentando ver se gosto desses filmes.. a questão é q o fato de eu gostar de filmes comerciaisões, fez todo mundo acabar me odiando aqui.. pra min tanto faz... eu vejo o q gosto e isso nao muda... vou ver oq  me indicaram pq tb pra ver msm não vou morrer por isso e tem possibilidade de eu gostar...

[/quote']

Cara,fico realmente feliz,não por estar tentando te convencer a "virar um cinéfilo" (acho esse termo "cinéfilo" meio idiota),mas sim por ter te convencido a ver coisas além daquilo que vc já está habituado a ver,novas experiencias cinematográficas são sempre bem vindas.Espero que goste.E se não gostar,pode falar,num tem essa de "todo mundo te odiar pq vc gosta só de filmes pipoca",cada um enxerga essa coisa de uma forma,o que não quer dizer que vc enxergará sempre da mesma forma.Espero que esses filmes façam vc enxergar algo mais.
smiley2.gif

Ah,e Guerra dos Mundos é muito bom,eu pelo menos adoro.

cara i´m sorry, mas eu n curti o filme pulp fiction nao, é mt cansativo... isso em da mais medo de 2001,  nao vou dar nota pra nao ofender ninguem, mas eu mal vi até o final sem comer lanche do mc donalds, ir no banheiro tomar coca cola, achei q era nos anos 70 mas naum eh não, quando vi celulares eu falei, wft?, tinha partes, e mts, engraçadas e legas, mas desanima, o filme fica soh em conversa e algums tiros, é cansativo.. o raffael assistiu aqui tb, e ele ficou mechendo no stars maker do the movies, (o q ajudou atrapalhar o filme) já q o dvd tava sendo rodado no pc, com area de trabalho duplicada, o filme na tv, e ele no monitor e som tudo no msm lugar, vou rever o filme sosinho pra ver se curto prestando mais atenção.. mas nao garanto muito...

eu vi um monte de gente falar mal do guerra dos mundos aqui.. e eu aluguei o novo... bom soh vi os rangers e pulp fiction dos q aluguei vou ver os outros..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Uma estatística interessante: Analisando o top 50 que estou fazendo (tenho todos os 50 filmes impressos numa folha' date='que vou rabiscando pra definir as colocações,só eu entenderia essa folha hehe),resolvi dividi-los por década,e olha o que deu:

Anos 30: 1 filme

Anos 40: 1 filme

Anos 50: 1 filme

Anos 60: 5 filmes

Anos 70: 13 filmes

Anos 80: 9 filmes

Anos 90: 14 filmes

Anos 00: 6 filmes

A década de 90 foi mesmo tão boa,ou é pq a gente cresceu durante essa década e formou um discernimento maior para cinema apartir dela que achamos isso? Só do ano de 1999 há 07 filmes no meu top 50...

[/quote']

Acho que nós temos uma tendencia a gostar mais de um bom filme da nossa epoca do que de um bom filme de 50 anos atrás... E tb tem o fato de que nós vimos muito mais filmes recentes do que clássicos. Provavelmente há vários filmes da decada de 20 ou 30 que vc ainda não viu, mas quando ver vai pensar em coloca-los no seu top.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma estatística interessante: Analisando o top 50 que estou fazendo (tenho todos os 50 filmes impressos numa folha' date='que vou rabiscando pra definir as colocações,só eu entenderia essa folha hehe),resolvi dividi-los por década,e olha o que deu:

[/quote']

Se vc faz esquemas para essa lista, eu imagino o que vc fazia quando ainda tava na Casa dos Artistas...smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha avaliação pessoal dos filmes da lista parcial do enxak....

50° - TRAINSPOTTING - SEM LIMITES (Trainspotting' date='1996,de David Bole) 8/10(preciso rever)
49° - UM GRANDE GAROTO - (About a Boy,2002,de Paul Weitz & Chris Weitz) não vi
48° - ALIEN - O 8° PASSAGEIRO (Alien,1979,de Ridley Scott) 9/10
47° - SOBRE MENINOS E LOBOS - (Mystic River,2003,de Clint Eastwood) não vi
46° - OS EMBALOS DE SÁBADO À NOITE - (Saturday Night Fever,1977,de John Badham) não vi
45° - MELHOR É IMPOSSÍVEL (As Good as It Gets,1997,de James L. Broocks) 7/10
44° - A.I - INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (A.I - Artificial Intelligence,2001,Steven Spielberg) 6/10
43° - A VILA (The Village,2004,M. Night Shyamalan) 9/10 (preciso rever)

[/quote']

Bom,eu tbm não dou nota 10 pra nenhum desses até agora,os melhores mesmo vão vir apartir do 25° lugar,acho que os 25 primeiros são nota máxima.Mas vc parece gostar então de todos os que eu citei até agora,dos que vc viu,menos A.I,certo? A.I é mesmo um filme que divide opiniões.Eu não gostava tanto dele há alguns anos atrás tanto quanto gosto hoje,talvez eu tivesse dado nota 6,5 em 2001,quando o vi no cinema,especialmente pelo final que me parecia intragável.Hoje acho que dou 9,0,fácil.O final já não me é tão intragável,poderia ser menos..."Spielberg",mas se vc for analisar bem,é um final muito,muito triste,não há nada de otimista ali.O problema é aquela fada azul mesmo,que eu detestei...hehe.

Eu vi A.I. só uma vez há bastante tempo. Lembro que achei o final horrível, a ponto de estragar todo o filme. Mas preciso rever, pode ser que um segunda visita mude a minha opinião. Mas acho difícil, pq eu geralmente não gosto dos filmes do Spielberg mesmo... acho ele muito "família".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Uma estatística interessante: Analisando o top 50 que estou fazendo (tenho todos os 50 filmes impressos numa folha' date='que vou rabiscando pra definir as colocações,só eu entenderia essa folha hehe),resolvi dividi-los por década,e olha o que deu:

[/quote']

Se vc faz esquemas para essa lista, eu imagino o que vc fazia quando ainda tava na Casa dos Artistas...smiley36.gif

Vicking, quem são esses no seu avatar e na sua assinatura?smiley17.gif

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...