Members Fulgora Posted January 28, 2006 Members Report Share Posted January 28, 2006 Na boa? O Stephen King deveria agradecer o Kubrick de joelhos por ele ter feito uma das poucas adaptações de uma história sua que realmente vale a pena... Concordo, apesar de ser fã tanto do King quanto do Kubrick. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted February 8, 2006 Members Report Share Posted February 8, 2006 Uso esse post para tirar o tópico da página 5 e também, como ando de bobeira, gostaria de refazer aquele top com as somas de todos. Para tanto, preferiria se me mandassem MPs, pois vai ser difícil pesquisar nas 16 páginas, os 10 melhores de cada. Se alguém quiser, estou à disposição. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted February 8, 2006 Members Report Share Posted February 8, 2006 Falando nisso, cadê o Enxaq? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members artemis_delarge Posted February 8, 2006 Members Report Share Posted February 8, 2006 tava por aí agorinha mesmo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted February 8, 2006 Author Members Report Share Posted February 8, 2006 Opa,to aqui.Tava com problemas com o pc,mas em breve continuo com meu top. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Renata Posted February 8, 2006 Members Report Share Posted February 8, 2006 Piratas do Caribe Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted February 9, 2006 Author Members Report Share Posted February 9, 2006 Continuando meu top,depois de uma pausa forçada: 50° - TRAINSPOTTING - SEM LIMITES (Trainspotting,1996,de David Bole) 49° - UM GRANDE GAROTO - (About a Boy,2002,de Paul Weitz & Chris Weitz) 48° - ALIEN - O 8° PASSAGEIRO (Alien,1979,de Ridley Scott)47° - SOBRE MENINOS E LOBOS - (Mystic River,2003,de Clint Eastwood)46° - OS EMBALOS DE SÁBADO À NOITE - (Saturday Night Fever,1977,de John Badham)45° - MELHOR É IMPOSSÍVEL (As Good as It Gets,1997,de James L. Broocks)44° - A.I - INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (A.I - Artificial Intelligence,2001,Steven Spielberg)43° - A VILA (The Village,2004,M. Night Shyamalan)42° - DE VOLTA PARA O FUTURO (Back To The Future,1985,Robert Zemeckis)41° - CLOSER (Closer,2004,Mike Nichols)40° - ENCURRALADO (Duel,1971,Steven Spielberg)39° - CÃES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs,1992,Quentin Tarantino)38° - BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS (Eternal Sunshine Of The Spotless Mind,2004,Michel Gondry)37° - GÊNIO INDOMÁVEL (Good Will Hunting,1997,Gus Van Sant)36° - SCARFACE (Scarface,1982,Brian De Palma) 35° - O SEXTO SENTIDO (The Sixth Sense,1999,M. Night Shyamalan)34° - SOLDADO ANÔNIMO (Jarhead,2005,Sam Mendes)33° - A PRIMEIRA NOITE DE UM HOMEM (The Graduate,1967,Mike Nichols)32° - QUASE FAMOSOS (Almost Famous,2000,Cameron Crowe)31° - ASSASSINOS POR NATUREZA (Natural Born Killers,1994,Oliver Stone) 30° - E.T - O EXTRATERRESTRE (E.T - The Extraterrestrial,1982,Steven Spielberg)29° - QUERO SER JOHN MALKOVICH (Being John Malkovich,1999,Spike Jonze)28° - O ILUMINADO (The Shining,1980,Stanley Kubrick) 27° - CONTA COMIGO (Stand By Me,1986,Rob Reiner) Pq 27 e não 26? Pq é um filme sentimentalóide em muitos momentos,mesmo que esses momentos sejam bem justificados. Pq 27 e não 28? Pq o filme desperta uma puta saudade,especialmente se vc era uma criança do sexo masculino,resgatando em nossa memória todas aquelas "coisas de menino" como ficar xingando a mãe do outro ou achar sempre uma forma de ofender o outro como uma demonstração selada de carinho (isso aliás é uma caracteristica que se estende pelo resto da vida),Pq a cena do trem é foda,Pq na cena da lagoa com sanguessugas dá uma puta aflição em imaginar aqueles bichos no seu saco,Pq a cena com a "despedida" do personagem do River Phoenix arrepia,sabendo-se que ele acabou morrendo mesmo anos depois,Pq é um filme genuinamente representativo do que todos nós já fomos ou sentimos um dia,de uma forma ou de outra,Pq quando o muleque fala "chupa meu grosso" segurando a arma é engraçado pra porra,e quando ele responde ao outro que tira um sarro dele,dizendo "É o maior de toda a região",isso representa da melhor forma possível o que é ser um ser humano do sexo masculino.Pq aquele lance no final de o narrador falar que a cidade parecia menor,depois da jornada deles,é bem foda. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted February 10, 2006 Members Report Share Posted February 10, 2006 É sempre bom termos sua lista de volta, Enxak. Não acrescentarei à minha lista Boa Noite, e Boa Sorte. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted February 10, 2006 Author Members Report Share Posted February 10, 2006 Po,ninguem mais posta os tops aqui mais não? Parece ate q o topico é so pra mim Mas vamos lá...Continuando: 26° - CIDADE DE DEUS (Cidade de Deus,2002,Fernando Meirelles) Pq 26 e não 25? Pq essa coisa de cultura da pobreza,da favela,da violencia,sendo vendida pro mundo,é uma merda. Pq 26 e não 27? Pq o filme é verdadeiro e diferente de outros filmes que exploram essa temática,esse tem estilo,tem uma fotografia fudida,tem uns planos de camera geniais,tem uma trilha sonora do caralho,e não vemos auto flagelação em nenhum momento,porque favelado não tem pena nem vergonha de si mesmo,Pq "Dadinho é o caralho,meu nome é Zé Pequeno,porra!", Pq a abertura do filme em que é feito aquele paralelo da galinha fugindo pra não ser degolada pro almoço com a situação do personagem central é do caralho,Pq toda a ambientalização nos anos 60,mostrando a origem da favela Cidade de Deus,e a forma como a violencia vai se desenvolvendo é mostrada de uma forma bem didática e interessante,mas sem intenção de ser um documentário,é o tempo todo um puta filme interessante com um roteiro perfeito,Pq aquela cena em que o cara morre baleado ao som daquela música do Cartola "Deixe-me ir,preciso andar,vou por aí a procurar,rir pra não chorar" é de uma sensibilidade fudida,uma das melhores cenas da história do cinema,Pq há uma cena em que o Zé Pequeno (aliás que personagem bem desenvolvido esse,coisa rara no nosso cinema) leva um fora numa festa e a camera baixa o enquadramento e ele fica "pequeno" realmente,é foda pra caralho,o Meirelles tinha que ter ganho Oscar,porra! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted February 12, 2006 Author Members Report Share Posted February 12, 2006 25° - CURTINDO A VIDA ADOIDADO (Ferris Bueller`s Day Off,1986,John Hughes) Pq 25 e não 24? Pq é só um filme "Sessão da Tarde",né... Pq 25 e não 26? Pq o filme desperta um sentimento muito forte de rebeldia e liberdade a cada vez que o assisto,e isso vem desde a primeira vez que o assisti lá pelos 10 anos de idade,poderia dizer que foi o filme que me fez ser "do rock n roll", Pq aquela coisa de cumplicidade com o espectador que o personagem Ferris Bueller demontra durante todo o filme funciona de uma forma meio messianica,poderiam fazer uma bíblia com os ensinamentos de Ferris Bueller,Pq o personagem Cameron é muito engraçado e é o lado oposto do Ferris,com aquele seu jeito retraído e preocupado de ser,e representa bem o ponto de equilíbrio (ou seria desestabilidade?) presente em todos nós,Pq o diretor é muito engraçado e aquela cena final dele quando sobem os créditos finais é uma das melhores de todo o filme,Pq a trilha sonora é muito legal (Baum Baum Tchi - Tchi Tchi Tchi-chá),Pq a cena da parada,quando Ferris canta Twist And Shout é um dos momentos mais apoteóticos e "quebra tudo" da história,Pq quando Cameron chuta a Ferrari e ela depois cai lá embaixo sendo destruída,no final do filme,bate aquela sensação fantástica que eu falei no começo de "eu posso fazer o que eu quiser".SAVE FERRIS! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted February 12, 2006 Members Report Share Posted February 12, 2006 Enxak, começo a concordar com você. Esses últimos 3 realmente são fodaços! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted February 12, 2006 Author Members Report Share Posted February 12, 2006 E cade sua lista Forasta? Ja postou aqui? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted February 12, 2006 Members Report Share Posted February 12, 2006 Não, nunca pensei em uma lista. Ninguém vai ligar pra minha opinião mesmo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted February 12, 2006 Author Members Report Share Posted February 12, 2006 E dai? Acha q eu to ligando se alguem liga pra minha? Posta ae po... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Plutão Orco Posted February 12, 2006 Members Report Share Posted February 12, 2006 Na boa? O Stephen King deveria agradecer o Kubrick de joelhos por ele ter feito uma das poucas adaptações de uma história sua que realmente vale a pena... Concordo S. King é um péssimo escritor de histórias de Terror e Suspense. Ele é super estimado, será que são coincidências as bombas de filmes do gênero de terror e suspense ser na sua maioria baseado nos seus livros, como Colheita Maldita, A Tempestade do Século e O Apanhador de Sonhos e por ai vai. Acho que não.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> E acho que ele tem mais potencial para o drama do que no suspense e o terror. Veja por exemplo Um Sonho de Liberdade e À Espera de Um Milagre. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted February 12, 2006 Members Report Share Posted February 12, 2006 Vc citou apenas os casos negativos, se esqueceu de IT, Zona Morta, O Iluminado, Angustia, A Hora do vampiro, Cemitério, Saco de Ossos, A Dança da Morte e etc... Esses livros são excelentes, e estão classificados como terror/suspense. Mas sua grande obra prima, é sem dúvidas, a saga The Dark Tower. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted February 12, 2006 Members Report Share Posted February 12, 2006 E dai? Acha q eu to ligando se alguem liga pra minha? Posta ae po... Sim, é verdade. Vejamos então...<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> Curtindo a Vida Adoidado Trilogia Corra Que a Polícia Vem Aí Matrix Matrix Reloaded (1º lugar) Thomas Crown – A Arte Do Crime (remake) 60 Segundos Bad Boys 2 (Lordxuxa rulez!!!) Cidade dos Anjos O Auto da Compadecida Cidade de Deus Perfume de Mulher A Bela e a Fera Beavis e Butt-Head Detonam a América! Melhor é Impossível Ace Ventura – Um Maluco na África O Vôo do Navegador A Lenda do Tesouro Perdido Os Bons Companheiros Rockstar Falcão Negro em Perigo Ilha das Flores Trilogia De Volta Para O Futuro Forasteiro2006-2-12 15:17:15 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted February 14, 2006 Author Members Report Share Posted February 14, 2006 Menos 1: 24° - UM CORPO QUE CAI (Vertigo,1958,Alfred Hitchcock) Pq 24 e não 23? Pq por mais que eu tente me livrar desse preconceito imbecil com filmes das década de 50/60,sempre quando os assisto me bate aquela sensação de que estou vendo um dos episódios do velho seriado do Batman e que o Coringa,o Charada ou o Pinguin vão surgir a qualquer momento distribuindo POFT PLAC e ZAP pra todo lado,e também porque aquela freira no final...É meio...Nadaver. Pq 24 e não 25? Pq Hithcock,como de costume,nos engana até quase metade do filme,com a ilusão de que se trata de uma historia sobre fantasmas e nos faz descobrir depois que havia muito mais que isso apenas,Pq as ilusões visuais de vertigem e pesadelos feitas de forma artesanal pela ausencia de efeitos especiais na época funcionam de forma muito charmosa,Pq aquilo do cara querer transformar a mulher do vestido verde naquela que ele amava e que morreu é muito mórbido e representa muito bem o estado de insanidade que o personagem foi desenvolvendo,Pq aquela trilha sonora do comecinho,que toca na abertura e que é constante durante o filme é foda,Pq aquela cena final (apesar do lance da freira) além de muito bonita fotograficamente e tal,é muito foda. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members silva Posted February 15, 2006 Members Report Share Posted February 15, 2006 Menos 1: 24° - UM CORPO QUE CAI (Vertigo' date='1958,Alfred Hitchcock) Pq 24 e não 23? Pq por mais que eu tente me livrar desse preconceito imbecil com filmes das década de 50/60,sempre quando os assisto me bate aquela sensação de que estou vendo um dos episódios do velho seriado do Batman e que o Coringa,o Charada ou o Pinguin vão surgir a qualquer momento distribuindo POFT PLAC e ZAP pra todo lado.....[/quote'] Para de besteira e vê se tira esse preconceito bobo, rapaz.... Sobre a minha prometida lista: Cara, você não sabe como está difícil fazê -la...Se bobear, em vez de um top 50, irei fazer um top 100...Provávelmente vou demorar alguns anos para postá - la..... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted February 15, 2006 Author Members Report Share Posted February 15, 2006 Menos 1: 24° - UM CORPO QUE CAI (Vertigo' date='1958,Alfred Hitchcock) Pq 24 e não 23? Pq por mais que eu tente me livrar desse preconceito imbecil com filmes das década de 50/60,sempre quando os assisto me bate aquela sensação de que estou vendo um dos episódios do velho seriado do Batman e que o Coringa,o Charada ou o Pinguin vão surgir a qualquer momento distribuindo POFT PLAC e ZAP pra todo lado..... [/quote']Para de besteira e vê se tira esse preconceito bobo, rapaz....Sobre a minha prometida lista: Cara, você não sabe como está difícil fazê -la...Se bobear, em vez de um top 50, irei fazer um top 100...Provávelmente vou demorar alguns anos para postá - la..... Eu sei que é um preconceito estúpido,mas eu nào consigo me livrar dele muito facilmente cara... E po,eu to com ódio dessa minha lista pq se eu fosse refaze-la hj,ela seria completamente diferente,então faz logo essa sua lista de uma vez! De uma vez só num doi tanto,o pior é vc fazer a lista e ficar destrinchando ela em doses medicinais diariamente sendo que vc nào pode mais mexer nela pq se não estraga todo o cronograma.Isso q eu to fazendo é tortura.enxak2006-2-15 11:49:16 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Scarlet Rose Posted February 15, 2006 Members Report Share Posted February 15, 2006 Na boa? O Stephen King deveria agradecer o Kubrick de joelhos por ele ter feito uma das poucas adaptações de uma história sua que realmente vale a pena... Concordo S. King é um péssimo escritor de histórias de Terror e Suspense. Ele é super estimado' date=' será que são coincidências as bombas de filmes do gênero de terror e suspense ser na sua maioria baseado nos seus livros, como Colheita Maldita, A Tempestade do Século e O Apanhador de Sonhos e por ai vai. Acho que não.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> E acho que ele tem mais potencial para o drama do que no suspense e o terror. Veja por exemplo Um Sonho de Liberdade e À Espera de Um Milagre. [/quote'] Eu acho Stephen King bem desinteressante. Paguei 40 reais no Christine - O Carro Assassino e até hoje não conseguí terminar a história, tamanha a banalidade com que ele vai fechando a narrativa.Scarlet Rose2006-2-15 12:14:1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Scarlet Rose Posted February 15, 2006 Members Report Share Posted February 15, 2006 Rodrigooooooooooo.... Caramba, eu vi esse Conta Comigo quando era criança e nunca esquecí do lance das sanguessugas! Putz, eu sempre quis saber o nome daquele filme, mas nunca mais passou Valew!!!!!!!!!!!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Mariana M. Posted February 15, 2006 Members Report Share Posted February 15, 2006 Na boa? O Stephen King deveria agradecer o Kubrick de joelhos por ele ter feito uma das poucas adaptações de uma história sua que realmente vale a pena... Concordo S. King é um péssimo escritor de histórias de Terror e Suspense. Ele é super estimado' date=' será que são coincidências as bombas de filmes do gênero de terror e suspense ser na sua maioria baseado nos seus livros, como Colheita Maldita, A Tempestade do Século e O Apanhador de Sonhos e por ai vai. Acho que não.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> E acho que ele tem mais potencial para o drama do que no suspense e o terror. Veja por exemplo Um Sonho de Liberdade e À Espera de Um Milagre. [/quote'] Eu acho Stephen King bem desinteressante. Paguei 40 reais no Christine - O Carro Assassino e até hoje não conseguí terminar a história, tamanha a banalidade com que ele vai fechando a narrativa. Gosto de Stephen King, acho que não pegou um bom livro dele, nunca li esse seu citado, mas lê O Corredor da Morte (À Espera de Um Milagre), ou Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank (conto, Um Sonho de Liberdade), melhores que os filmes.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted February 15, 2006 Author Members Report Share Posted February 15, 2006 Rodrigooooooooooo.... Caramba' date=' eu vi esse Conta Comigo quando era criança e nunca esquecí do lance das sanguessugas! Putz, eu sempre quis saber o nome daquele filme, mas nunca mais passou Valew!!!!!!!!!!!!! [/quote'] Por nada Puta filmão... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted February 18, 2006 Author Members Report Share Posted February 18, 2006 50° - TRAINSPOTTING - SEM LIMITES (Trainspotting,1996,de David Bole) 49° - UM GRANDE GAROTO - (About a Boy,2002,de Paul Weitz & Chris Weitz) 48° - ALIEN - O 8° PASSAGEIRO (Alien,1979,de Ridley Scott)47° - SOBRE MENINOS E LOBOS - (Mystic River,2003,de Clint Eastwood)46° - OS EMBALOS DE SÁBADO À NOITE - (Saturday Night Fever,1977,de John Badham)45° - MELHOR É IMPOSSÍVEL (As Good as It Gets,1997,de James L. Broocks)44° - A.I - INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (A.I - Artificial Intelligence,2001,Steven Spielberg)43° - A VILA (The Village,2004,M. Night Shyamalan)42° - DE VOLTA PARA O FUTURO (Back To The Future,1985,Robert Zemeckis)41° - CLOSER (Closer,2004,Mike Nichols)40° - ENCURRALADO (Duel,1971,Steven Spielberg)39° - CÃES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs,1992,Quentin Tarantino)38° - BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS (Eternal Sunshine Of The Spotless Mind,2004,Michel Gondry)37° - GÊNIO INDOMÁVEL (Good Will Hunting,1997,Gus Van Sant)36° - SCARFACE (Scarface,1982,Brian De Palma) 35° - O SEXTO SENTIDO (The Sixth Sense,1999,M. Night Shyamalan)34° - SOLDADO ANÔNIMO (Jarhead,2005,Sam Mendes)33° - A PRIMEIRA NOITE DE UM HOMEM (The Graduate,1967,Mike Nichols)32° - QUASE FAMOSOS (Almost Famous,2000,Cameron Crowe)31° - ASSASSINOS POR NATUREZA (Natural Born Killers,1994,Oliver Stone) 30° - E.T - O EXTRATERRESTRE (E.T - The Extraterrestrial,1982,Steven Spielberg)29° - QUERO SER JOHN MALKOVICH (Being John Malkovich,1999,Spike Jonze)28° - O ILUMINADO (The Shining,1980,Stanley Kubrick)27° - CONTA COMIGO (Stand By Me,1986,Rob Reiner)26° - CIDADE DE DEUS (Cidade de Deus,2002,Fernando Meirelles)25° - CURTINDO A VIDA ADOIDADO (Ferris Bueller`s Day Off,1986,John Hughes)24° - UM CORPO QUE CAI (Vertigo,1958,Alfred Hitchcock) 23° - EMBRIAGADO DE AMOR (Punch Drunk Love,2002,Paul Thomas Anderson) Pq 23 e não 22? - Pq é um filme "experimental" demais e isso cansa em alguns momentos. Pq 23 e não 24? - Pq pela primeira vez,o personagem do Adam Sandler,que é sempre o mesmo em todos os seus filmes,consegue convencer de verdade,não é apenas um idiota azarado e atrapalhado com a intenção de parecer engraçado com isso,consegue-se realmente se identificar com aquele cara tão torto,Pq eu,particularmente,me identifico muito com aquele personagem tão torto,Pq aquele lance das irmãs controlando a vida do cara é sufocante pra caralho e quando ele tem aqueles seus ataques de fúria,isso torna-se completamente compreensível,é até aliviante mesmo ve-lo explodindo,Pq a trilha sonora perturba,mexe com nossos sentidos,tem uma atuação forte no filme,mas nunca para harmonizar,Pq "Estou olhando seu rosto e tenho vontade de amassá-lo,quero amassá-lo com um martelo e esmagá-lo.Voce é tão linda",Pq "Quero mastigar seu rosto,arrancar seus olhos e quero come-los.Mastigá-los e chupá-los".Pq nem tudo as vezes faz sentido. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.