Mr. Scofield Posted May 9, 2006 Report Share Posted May 9, 2006 Outra coisa' date=' para não ter que escrever os números a mão, se quiser você pode usar o recurso do paint que permite escrever na imagem com letras comuns (qualquer uma que tenha no Word) e colocar o fundo "vazado" para que elas fiquem sob a imagem do filme. É assim que fiz minha assinatura ter a segunda frase (que, obviamente não está na tela título) ter a letra parecida com os caracteres "Donnie Darko" do título do filme. [/quote'] esse recurso eu conheço, mas eu prefiro à mão, mais feio, mas eu gosto . Mais "artesanal", digamos... Ah, sim, questão de estilo!!!! Chique, hem? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted May 9, 2006 Members Report Share Posted May 9, 2006 EDIT!rubysun2006-5-17 23:1:9 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted May 10, 2006 Members Report Share Posted May 10, 2006 Ok... ainda hoje a minha lista de preferidos reformulada. Não deu tempo ontem... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted May 10, 2006 Author Members Report Share Posted May 10, 2006 Sua lista tá muito boa,Rubysun.Claro que acho um absurdo Encontros e Desencontros estar em #38 na sua lista,mas ok,eu consigo controlar minha fúria assassina...hehe. Mas o interessante é que alguns destes eu ainda não vi,e é legal essa forma simplória de apontar falha e virtudes,pois desperta o interesse nos pequenos detalhes apontados,muitas vezes.Fiquei muito afim de ver Noivo Neurótico Noiva Nervosa,por exemplo,um dos que não pude ver ainda,da sua lista. Continue,continue... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted May 10, 2006 Members Report Share Posted May 10, 2006 roubaram o dvd de Encontros e Desencontros da minha locadora Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted May 10, 2006 Members Report Share Posted May 10, 2006 editTensor2006-5-22 20:49:48 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted May 10, 2006 Author Members Report Share Posted May 10, 2006 Continuando meu top interminável: 50° - ENCURRALADO (Duel,1971,Steven Spielberg) 49° - TRAINSPOTTING - SEM LIMITES (Trainspotting,1996,de David Bole) 48° - ALTA FIDELIDADE (High Fidelity,2000,Stephen Frears) 47° - CLOSER (Closer,2004,Mike Nichols) 46° - UM GRANDE GAROTO - (About a Boy,2002,de Paul Weitz & Chris Weitz) 45° - SE7EN - OS SETE CRIMES CAPITAIS (Se7en,1995,David Fincher) 44° - BARRY LYNDON - (Barry Lyndon,1975,Stanley Kubrick) 43° - CIDADE DE DEUS (Cidade de Deus,2002,Fernando Meirelles) 42° - OS PÁSSAROS (The Birds,1963,Alfred Hitchcock) 41° - E.T - O EXTRATERRESTRE (E.T - The Extraterrestrial,1982,Steven Spielberg) 40° - EMBRIAGADO DE AMOR (Punch Drunk Love,2002,Paul Thomas Anderson)39° - QUASE FAMOSOS (Almost Famous,2000,Cameron Crowe)38° - DE VOLTA PARA O FUTURO (Back To The Future,1985,Robert Zemeckis) 37° - O SEXTO SENTIDO (The Sixth Sense,1999,M. Night Shyamalan) 36° - EM NOME DO PAI (In The Name Of The Father,1993,Jim Sheridan) 35° - BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS (Eternal Sunshine Spotless Mind,2004,Michel Gondry) 34° - ASSASSINOS POR NATUREZA (Natural Born Killers,1994,Oliver Stone) 33° - JANELA INDISCRETA (Rear Window,1954,Alfred Hitchcock) 32° - DRÁCULA - DE BRAM STOKER - (Bram Stocker's Dracula,1993,Francis Ford Copolla) 31° - CÃES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs,1992,Quentin Tarantino) 30° - QUERO SER JOHN MALKOVICH (Being John Malkovich,1999,Spike Jonze) 29° - O RESGATE DO SOLDADO RYAN (Saving Private Ryan,1998,Steven Spielberg) 28° - CONTA COMIGO (Stand By Me,1986,Rob Reiner) 27° - O ILUMINADO (The Shining,1980,Stanley Kubrick) 26° - ALIEN - O 8° PASSAGEIRO (Alien,1979,de Ridley Scott) 25° - CURTINDO A VIDA ADOIDADO (Ferris Bueller`s Day Off,1986,John Hughes) 24° - UM CORPO QUE CAI (Vertigo,1958,Alfred Hitchcock) 23° - A PRIMEIRA NOITE DE UM HOMEM (The Graduate,1967,Mike Nichols) 22° - O EXORCISTA (The Exorcist,1973,William Friedkin) 21° - NASCIDO PARA MATAR (Full Metal Jacket,1987,Stanley Kubrick) 20° - ENCONTROS E DESENCONTROS (Lost In Translation,2003,Sophia Copolla) 19° - O SILENCIO DOS INOCENTES (The Silence of the Lambs,1991,Jonathan Demme) 18° - APOCALYPSE NOW (Apocalypse Now,1979,Francis Ford Copolla) 17° - BELEZA AMERICANA (American Beauty,1999,Sam Mendes) 16° - ADAPTAÇÃO (Adaptation,2003,Spike Jonze) 15° - TOURO INDOMÁVEL (Raging Bull,1980,Martin Scorcese) 14° - CLUBE DA LUTA (Fight Club,1999,David Fincher) Pq 14 e não 15? Pq aquela abertura,em que a camera passeia por dentro da cabeça de Eduard Norton até sair no cano da arma que está em sua boca,com aquela trilha sonora ótima,é muito foda,Pq o Eduard Norton está bem pra caralho no filme,e toda aquela trama pré-Tyler Durden de sua peregrinação em busca de conforto participando de grupos de doentes cujas doenças ele não tinha é bem emblemático e choca-se de frente com a iniciativa de formar o tal Clube da Luta em seguida,mostrando sua evolução(?),Pq aquela senhora doente se oferecendo no microfone pra fazer sexo pela última vez é a coisa mais tragicomica que eu já vi,Pq "A primeira regra do Clube da Luta é: Não fale do Clube da Luta",e a segunda também,Pq Marla Singer é um personagem que poderia ter saído de um dos cenários gótico-bucólicos do Tim Burton,e consegue trasmitir empatia mesmo sendo uma personagem longe de ser simpática,Pq a cena da "luta" no escritório do chefe é muitíssimo foda,dá vontade de fazer o mesmo no dia seguinte,no trabalho,Pq os "ensinamentos" de Tyler Durden funcionam de forma mais eficaz que toda a obra de qualquer autor de livros estúpidos de auto-ajuda,Pq Tyler Durden é uma espécie de Ferris Bueller subversivo,Pq o filme todo,e especialmente aquele encerramento com os prédios caindo,Pixies na trilha sonora,e um close num penis são,(literalmente até),do caralho,tornando o filme não-recomendado para se assistir em família (nem por estudantes de medicina psicóticos).enxak2006-5-10 13:8:44 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted May 10, 2006 Members Report Share Posted May 10, 2006 Realmente' date=' eu já tinha as listas prontas, mas analisar cada um por cada um e ir modificando, você vê o quão cruel são as listas. Fazê-las é realmente uma tortura... amanhã eu posto mais...[/quote'] Até agora, de sua lista, já conferi:---Star Wars: Episódio III --- Apenas bom. Não sou tão fã da saga, especialmente dos antigos. ---Amélie Poulain --- Muito bem lembrado, gostei da colocação de uma forma geral e dos comentários. ---Forrest Gump --- Este é clássico, acho que podia estar mais à frente... Apostas para sua lista: JFK; Aviador; Beleza Americana; Touro Indomável; Encontros e Desencontros; Rocky; Poderoso Chefão 1 e 2; Bons Companheiros... Correção, o episódio da saga de SW é o V e não o III. E sobre as suas apostas: digo que JFK saiu da lista aos 48 do segundo tempo... é de matar... é capaz que volte na substituição básica dos 52minutos, mas num sei... Sim, mas o comentário era sobre o V. Outra aposta: Cidadadão Kane?Continuando sua lista, assisti mais 'O Aviador', ótimo. Sábia escokha, como previsto. 'Sobre Meninos e Lobos' - posição parecida com a original do Enxak (ainda não sei se a lista dele contém este filme). Muito bom. 'Tempos Modernos' - O segundo melhor de Chaplin ,na minha opinião, após revê-lo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members guilbj Posted May 17, 2006 Members Report Share Posted May 17, 2006 existe alguem computando os filmes mais citados por aqui? Vou fazer uma lista aqui, separando em categorias. Sujeita a mudanças Top 5 melhores filmes nem em ingles nem em portugues (5 porque vi pouquissimos filmes nessa categoria) 1.Diarios de Motocicleta 2.Adeus Lenin 3.O Fabuloso Destino de Amelie Poulain 4.O Quarto do Filho ND.A Paixao de Cristo (Isso mesmo, eu sou crente) Top 5 filmes Brasileiros (5 nao por visto poucos fimes, mas poucos filmes bons que eu me lembre) 1.Cidade de Deus 2.Central do Brasil 3.O Auto da Compadecida 4.O Xangô de Baker Street 5.O Invasor Top 5 Animações 1.Toy Story 2.O Principe do Egito 2.Procurando Nemo 4.Aladdin 5.Shrek Top 15 clássicos (Mais precisamente, filmes em inglês anteriores a 1980) ND.Cidadão Kane ND.Amor, Sublime Amor 1.2001 2.Taxi Driver 3.Doutor Fantástico 4.A Felicidade não se Compra 5.A um Passo da Eternidade 6.Hamlet 7.A Primeira Noite de um Homem 8.Laranja Mecânica 9.Quanto Mais Quente Melhor 10.Aconteceu Naquela Noite 11.A Noviça Rebelde 12.Star Wars 13.Que Espere o Céu Top 30 filmes em inglês recentes (de 80 até hoje) ND.De Volta Para o Futuro 1.Beleza Americana 2.Amadeus 3.Magnólia 4.Brilho Eterno 5.O Silêncio dos Inocentes 6.A Lista de Schindler 7.Antes do Pôr do Sol 8.Moulin Rouge 9.Closer 10.Kill Bill 11.Los Angeles: Cidade Proibida 12.As Horas 13.Quero Ser John Malkovich 14.Forrest Gump 15.Melhor é Impossível 16.Shine 17.O Pianista 18.Sobre Meninos e Lobos 19.Menina de Ouro 20.Os Bons Companheiros 21.O Senhor dos Anéis 22.O Aviador 23.Adaptação 24.O Show de Truamn 25.Donnie Darko 26.Gangues de Nova York (da série: todo mundo odiou mas eu gostei) 27.Titanic 28.Uma Mente Brilhante 29.Rain Man Dando um total de 60 filmes, meu top 50 (sem contar os NDs) fica assim: deixe só os dois primeiros brasileiros, tire os desenhos menos Toy Story, acrescente Corra Lola Corra, O Galante Mr Deeds, e tire Rain Man. Quem sabe brevemente eu faço um top 50 igual ao de vocês (ter que ter paciências pra botar os pqs) guilbj2006-5-19 13:16:34 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted May 17, 2006 Members Report Share Posted May 17, 2006 óia só, deu uma @$#%*(#$%T (SDOF SDHI #$( #U(T # no meu pc e a minha lista tava no word... dei uma olhada na minha relação de notas no imdb e talvez aconteça uma pequena reformulação... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted May 17, 2006 Members Report Share Posted May 17, 2006 Putz, eu consigo ser mesmo instável... desde que deu pau na minha lista eu vi 10 filmes, sendo que cinco deles entram. Sendo assim os seguintes filmes foram eliminados: Os Suspeitos, Forrest Gump, O Homem Elefante, Sobre Meninos e Lobos, Dogville e O Aviador. Reavaliadas abriram espaço a outros dois filmes na fila da espera... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted May 17, 2006 Members Report Share Posted May 17, 2006 Putzz... rearranjei minha lista toda... promessa: até terminar de postar procurar ver o minímo de filmes bons possível e nunca questionar o significado das posições... a lista 2.0 foi o limite, além disso NO! Vou postar os cinco lanterninhas do meu top 50 2.0, que por ironia do destino já foram postados... 50º LUGAR: O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain, 2001) - Jean-Pierre Jeunet Porque 50º e não 49º: Sei lá, muito bonitinho pro meu gosto... Porque 50º e não 51º: Porque eu pago um pau praquele narrador, porque a Amélie é uma personagem muito simpática, muito neurótica, bonita a maneira dela, complica coisas fáceis, facilita coisas difíceis, me faz ver beleza no cocô, porque eu adoro verde e vermelho, porque passear por Paris com Amélie é delicioso, porque as fotos que ela mexe são muito divertidas, porque o humor desse filme é demais, porque eu adoro anões de jardim, porque é um filme muito direto, sincero e ao mesmo tempo prolixo e complexo, porque Amélie é ao lado de Forrest Gump, outro par de olhos fascinante para ver o mundo, porque o ritmo do filme é delicioso, porque as histórias todas se conectam e dão um sentido muito bacana, porque é muito bom...rubysun2006-5-18 17:53:35 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted May 17, 2006 Members Report Share Posted May 17, 2006 50º LUGAR: O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain, 2001) - Jean-Pierre Jeunet 49º LUGAR: SCARFACE (1983) - Brian De Palma Porque 49º e não 48º: Porque é só uma história de gangster brega à estilo 80's, de clichês bem usados e mal usados. Porque 49º e não 50º: Porque é a história de um cubano que chegou no topo do império do pó, porque ele mostra que tem os anos 80 e cada ruga da unha do pé, porque tem a Michelle Pfeiffer, porque as cenas são assustadoramente cínicas, porque, como bem disse o enxak, a última cena, que é animal, é a cena mais "eu sou o Rambo" do cinema, porque tem uma cena que ele enfia a cabeça numa montanha de pó, porque o Tony Montana é absurdamente estiloso, porque o Al Pacino é muito foda, porque mostra o lado negro do Sonho Americano, porque é extremamente divertido, porque as cenas são ou muito mal-feitas ou muito bem-feitas propositalmente, porque tem uma cena em que um cara vai xavecar uma mina e ele mostra a língua feito cobra, porque não vai ter ninguém que saiba usar melhor os clichês do que Brian De Palma, porque Al Pacino compôs Tony Montana usando um absurdo de clichês e sendo muito carismático... rubysun2006-5-18 17:54:40 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted May 17, 2006 Members Report Share Posted May 17, 2006 50º LUGAR: O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain, 2001) - Jean-Pierre Jeunet49º LUGAR: SCARFACE (1983) - Brian De Palma 48º LUGAR: O IMPÉRIO CONTRA ATACA (The Empire Strikes Back, 1980) - Irvin Kershner Porque 48 e não 47?: Porque é só um bando de nerds guerreando em algo que saiu das profundezas das brisas de George Lucas Porque 48 e não 49?: Porque o Darth Vader é foda, porque o Yoda é foda, porque cada "piu-piu" daqueles tiros me faz vibrar, porque os sabres de luz fazem "zuooomm", porque eu repito a cena do duelo final trocentas vezes, porque Luke eu sou seu pai, porque a batalha no gelo é foda de divertida, porque o Yoda é subversivo e desafia a ordem das palavras, porque a trilha do John Williams compete ao cargo de uma das melhores de todos os tempos, porque o Chewie é muito simpático, porque o Darth Vader respira em volume alto, porque o Imperador é mau embora não apareça quase nada nesse...rubysun2006-5-18 17:57:17 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted May 17, 2006 Members Report Share Posted May 17, 2006 50º LUGAR: O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain, 2001) - Jean-Pierre Jeunet49º LUGAR: SCARFACE (1983) - Brian De Palma48º LUGAR: O IMPÉRIO CONTRA ATACA (The Empire Strikes Back, 1980) - Irvin Kershner 47º LUGAR: NOIVO NEURÓTICO, NOIVA NERVOSA (Annie Hall, 1977) - Woody Allen Porque 47º e não 46º: Honestamente, não sei... Porque 47º e não 48º: Porque a Diane Keaton atua como nunca, porque o Alvin é a encarnação do homem urbano moderno neurótico (do tipo de olhar no relógio de 5 em 5 segundos), porque o roteiro é PUTA bem escrito, porque tem uns recursos muito legais tipo ele contar lembranças e aparecer narrando (tipo a cena da foto que aparece ele na cadeira de primário dele), porque ele não suporta LA ou qualquer coisa que não seja NYC, porque é um romance bem contado recheado de humor espirituoso, porque depois de 30 minutos de projeção (projeção não, dvd. Ô metonímias desgraçadas...) eu não conseguia largar um sorriso do rosto, porque "afinal, Annie Hall era uma pessoa legal..."rubysun2006-5-18 17:52:0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted May 17, 2006 Members Report Share Posted May 17, 2006 50º LUGAR: O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain, 2001) - Jean-Pierre Jeunet49º LUGAR: SCARFACE (1983) - Brian De Palma48º LUGAR: O IMPÉRIO CONTRA ATACA (The Empire Strikes Back, 1980) - Irvin Kershner47º LUGAR: NOIVO NEURÓTICO, NOIVA NERVOSA (Annie Hall, 1977) - Woody Allen 46º LUGAR: KILL BILL (2003/2004) - Quentin Tarantino Porque 49º e não 48º: Porque o Tarantino dividiu em dois filmes uma obra-prima só pra ganhar dinheiro, porque a parte 2 é muito explicativa e porque porra, é só uma mulher que quer matar 5 pessoas! Porque 49º e não 50º: Porque ninguém sabe escolher trilhas melhor que o Tarantino, porque as cenas de ação são absurdamente fodas, porque é um tributo aos filmes de kung fu e ao Sergio Leone (as trilhas copiadas, a parte 2 em especial, e a "mulher-sem-nome"), porque ele não se preocupa com o que vão falar dos litros e litros de sangue jorrando, porque a Hattori Hanzo é animal, porque tem uma sequencia foda em anime que não poderia ter sido feita melhor, porque na cena da foto ela mata 88 loucos sozinha, porque tem uma parte que apaga a luz e é foda, porque o Pai Mei é foda, porque o Bill faz um monólogo sobre o super homem que veio da boca do Tarantino e que é foda, porque eu tentei fazer o golpe dos cinco pontos em 10 pessoas diferentes e ninguém deixou, porque a parte em que a Daryl Hannah pega um livrinho e fala da Black Mamba é foda, porque quando a Uma Thurman sai do túmulo em que Budd enterrou ela e só a mão dela fica pra fora parece o Jason (e milhares de outros filmes de terror(ao som de uma trilha melodramática mas deliciosa do Ennio Morricone)), porque a noiva mata tudo de jeito muito estiloso, porque é foda!rubysun2006-5-18 17:50:24 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted May 17, 2006 Members Report Share Posted May 17, 2006 Acabada a parte burocrática hoje, amanhã coloco o 45º lugar do meu Top 50 2.0... rubysun2006-5-17 22:57:44 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members JeFFs Posted May 18, 2006 Members Report Share Posted May 18, 2006 46º LUGAR: KILL BILL (2003/2004) - Quentin Tarantino Porque 49º e não 50º: Porque ninguém sabe escolher trilhas melhor que o Tarantino' date=' porque as cenas de ação são absurdamente fodas, porque é um tributo aos filmes de kung fu e ao Sergio Leone (as trilhas copiadas, a parte 2 em especial, e a "mulher-sem-nome"), porque ele não se preocupa com o que vão falar dos litros e litros de sangue jorrando, porque a Hattori Hanzo é animal, porque tem uma sequencia foda em anime que não poderia ter sido feita melhor, porque na cena da foto ela mata 88 loucos sozinha, porque tem uma parte que apaga a luz e é foda, porque o Pai Mei é foda, porque o Bill faz um monólogo sobre o super homem que veio da boca do Tarantino e que é foda, porque eu tentei fazer o golpe dos cinco pontos em 10 pessoas diferentes e ninguém deixou, porque a parte em que a Daryl Hannah pega um livrinho e fala da Black Mamba é foda, porque quando a Uma Thurman sai do túmulo em que Budd enterrou ela e só a mão dela fica pra fora parece o Jason (e milhares de outros filmes de terror(ao som de uma trilha melodramática mas deliciosa do Ennio Morricone)), porque a noiva mata tudo de jeito muito estiloso, porque é foda! [/quote'] Caraca, me deu uma vontade colossal de rever Kill Bill! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members JeFFs Posted May 18, 2006 Members Report Share Posted May 18, 2006 Vou arriscar um Top 10 muito sem pensar: CloserKill Bill 2A Noviça RebeldeKill Bill 1O Fabuloso Destino de Amélie PoulainEm busca da Terra do NuncaDe Olhos bem FechadosMoulin RougeLaranja MecânicaSdA - O Retorno do Rei A coisa mais impossível é escolher a colocação desses filmes na lista. Vai ser difícil (talvez impossível) fazer um TOP10/20/30/40/50 definitivo. Cadê O Mágico de Oz, Cãos de Aluguel, Star Wars, O Profissional, Corra Lola, Corra, O iluminado, King Kong, O Fantasma da Ópera, Festim Diabólico, O Rei Leão, Procurando Nemo, Crash, E.T., Efeito Borboleta, 21 gramas e outros muitos na lista? Poxa, que tarefa difícil essa. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted May 18, 2006 Members Report Share Posted May 18, 2006 Os mais espertos devem ter percebido que os anteriormente postados e não citados como eliminados subiram de posição. 50º LUGAR: O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain, 2001) - Jean-Pierre Jeunet49º LUGAR: SCARFACE (1983) - Brian De Palma48º LUGAR: O IMPÉRIO CONTRA ATACA (The Empire Strikes Back, 1980) - Irvin Kershner47º LUGAR: NOIVO NEURÓTICO, NOIVA NERVOSA (Annie Hall, 1977) - Woody Allen46º LUGAR: Kill Bill (2003/2004) - Quentin Tarantino 45º LUGAR: PSICOSE (Psycho, 1960) - Alfred Hitchcock Porque 45º e não 44º: Porque é um thriller quase básico e porque o final ficou muito didático e explicativo. SPOILER Se eu pudesse alterar eu iria da cena da captura de Norman Bates direto para a cena em que ele está com camisa-de-força, sem a explicação do médico FIM DO SPOILER Porque 45º e não 46º: Porque mais uma vez, Hitchcock exerce seu talento absurdo na condução, porque 11 entre 10 pessoas conhecem a cena do chuveiro, porque a maioria dos clichês de terror veio daqui, porque você fica realmente tenso na cena do depósito e em todo o filme, porque a mãe de Norman Bates me dá arrepios, porque a trilha do Bernard Herrmann é fantástica, porque ele consegue não ter protagonista e ter quatro protagonistas ao mesmo tempo, porque a cena do chuveiro encabeça a lista das 5 maiores cenas do cinema (junto com a bicicleta na lua de ET, o osso de 2001, etc.), por milhares de outros motivos resumidos no talento incomparável do mestre Hitch Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted May 18, 2006 Members Report Share Posted May 18, 2006 50º LUGAR: O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain, 2001) - Jean-Pierre Jeunet49º LUGAR: SCARFACE (1983) - Brian De Palma48º LUGAR: O IMPÉRIO CONTRA ATACA (The Empire Strikes Back, 1980) - Irvin Kershner47º LUGAR: NOIVO NEURÓTICO, NOIVA NERVOSA (Annie Hall, 1977) - Woody Allen46º LUGAR: KILL BILL (2003/2004) - Quentin Tarantino45º LUGAR: PSICOSE (Psycho, 1960) - Alfred Hitchcock 44º LUGAR: O ILUMINADO (The Shining, 1980) - Stanley Kubrick Porque 44º e não 43º: Porque ele é muito oscilante climaticamente entre baixa tensão e alta tensão. E também podia ter explorado mais a questão dos "iluminados". Porque 44º e não 45º: Abrindo Kubrick (diretor com maior número de entradas no top), O Iluminado é foda porque muito siso e pouco riso fazem Jack um infeliz, porque aqui está Johnny, porque eu achei que a sequencia com o machado iria ser uma comédia e Kubrick me provou o contrário, porque ele vai mostrando gradualmente soando nem verossímil e inverossímil a perda de razão de Jack Torrance, porque aqueles planos de corredor (como nas partes em que o garoto está de triciclo) são demais, porque Kubrick fez um terror sem usar muito o sobrenatural, porque a sequencia do quarto proibido foi realmente aflitiva, porque o Jack Nicholson arrebenta, porque a sequencia final no labirinto é foda (destaque pra Danny apagando as pegadas e Torrance berrando DAANNNYYY), porque Kubrick alterou o final original (feliz e bobo) com um inesperado banho de sangue!rubysun2006-5-18 18:18:10 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted May 19, 2006 Author Members Report Share Posted May 19, 2006 Psicose em 45 e O Iluminado em 44? Quero só ver os que vão vir acima destes hein Rubysun,num vai decepcionar! hehe... Bom,depois de uma pausa de dias,lá vai o meu décimo terceiro colocado (prometo terminar essa lista até o final do ano ): 50° - ENCURRALADO (Duel,1971,Steven Spielberg) 49° - TRAINSPOTTING - SEM LIMITES (Trainspotting,1996,de David Bole) 48° - ALTA FIDELIDADE (High Fidelity,2000,Stephen Frears) 47° - CLOSER (Closer,2004,Mike Nichols) 46° - UM GRANDE GAROTO - (About a Boy,2002,de Paul Weitz & Chris Weitz) 45° - SE7EN - OS SETE CRIMES CAPITAIS (Se7en,1995,David Fincher) 44° - BARRY LYNDON - (Barry Lyndon,1975,Stanley Kubrick) 43° - CIDADE DE DEUS (Cidade de Deus,2002,Fernando Meirelles) 42° - OS PÁSSAROS (The Birds,1963,Alfred Hitchcock) 41° - E.T - O EXTRATERRESTRE (E.T - The Extraterrestrial,1982,Steven Spielberg) 40° - EMBRIAGADO DE AMOR (Punch Drunk Love,2002,Paul Thomas Anderson)39° - QUASE FAMOSOS (Almost Famous,2000,Cameron Crowe)38° - DE VOLTA PARA O FUTURO (Back To The Future,1985,Robert Zemeckis) 37° - O SEXTO SENTIDO (The Sixth Sense,1999,M. Night Shyamalan) 36° - EM NOME DO PAI (In The Name Of The Father,1993,Jim Sheridan) 35° - BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS (Eternal Sunshine Spotless Mind,2004,Michel Gondry) 34° - ASSASSINOS POR NATUREZA (Natural Born Killers,1994,Oliver Stone) 33° - JANELA INDISCRETA (Rear Window,1954,Alfred Hitchcock) 32° - DRÁCULA - DE BRAM STOKER - (Bram Stocker's Dracula,1993,Francis Ford Copolla) 31° - CÃES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs,1992,Quentin Tarantino) 30° - QUERO SER JOHN MALKOVICH (Being John Malkovich,1999,Spike Jonze) 29° - O RESGATE DO SOLDADO RYAN (Saving Private Ryan,1998,Steven Spielberg) 28° - CONTA COMIGO (Stand By Me,1986,Rob Reiner) 27° - O ILUMINADO (The Shining,1980,Stanley Kubrick) 26° - ALIEN - O 8° PASSAGEIRO (Alien,1979,de Ridley Scott) 25° - CURTINDO A VIDA ADOIDADO (Ferris Bueller`s Day Off,1986,John Hughes) 24° - UM CORPO QUE CAI (Vertigo,1958,Alfred Hitchcock) 23° - A PRIMEIRA NOITE DE UM HOMEM (The Graduate,1967,Mike Nichols) 22° - O EXORCISTA (The Exorcist,1973,William Friedkin) 21° - NASCIDO PARA MATAR (Full Metal Jacket,1987,Stanley Kubrick) 20° - ENCONTROS E DESENCONTROS (Lost In Translation,2003,Sophia Copolla) 19° - O SILENCIO DOS INOCENTES (The Silence of the Lambs,1991,Jonathan Demme) 18° - APOCALYPSE NOW (Apocalypse Now,1979,Francis Ford Copolla) 17° - BELEZA AMERICANA (American Beauty,1999,Sam Mendes) 16° - ADAPTAÇÃO (Adaptation,2003,Spike Jonze) 15° - TOURO INDOMÁVEL (Raging Bull,1980,Martin Scorcese)14° - CLUBE DA LUTA (Fight Club,1999,David Fincher) 13° - DE OLHOS BEM FECHADOS (Eyes Wide Shut,1999,Stanley Kubrick) Pq 13 e não 14? Pq num é qualquer filme que tem em sua abertura a Nicole Kidman peladinha,prestes a se abaixar,de costas para a camera,para pegar algo que caiu no chão (Aquele corte para o título no exato momento em que ela ia se abaixar é foda),Pq toda aquela sequencia em que ela revela para o marido sua fantasia com o marinheiro,deixando sua auto-confiança totalmente comprometida é foda demais,Pq o lance do personagem do Tom Cruise buscar uma forma de compensar uma "traição" que sequer aconteceu concretamente com aquela sua jornada pela noite é bem representativo de como o homem enxerga o sexo,a relação homem/mulher,a traição...Porra...Esse filme é uma terapia de casal condensada em pouco mais de 2 horas,Pq aquele vendedor da loja de fantasias é muito figura,e é engraçado como Kubrick faz da noite um elemento "transformador" nos personagens,tudo parece se tornar mais selvagem,mais fora de controle,quando é noite (aquele cara perseguindo o personagem do Tom Cruise,no final,depois dele ter visitado a mansão das orgias,e o comportamento polido do vendedor e dos japoneses que estavam fazendo festinha com sua filha,no dia seguinte,ilustram bem isso que estou falando),Pq a mansão das orgias é outro daqueles lances representativamente bizarros que o Kubrick gosta de inserir nos filmes,dessa vez representando o quanto nosso instinto sexual é insano,elevando à potencia máxima aquela coisa do "vale tudo entre quatro paredes",Pq o piano nas cenas tensas do filme funciona bem pra caralho,chegando a incomodar,e isso é muito bom,Pq o filme termina com um sonoro e contundente "FUCK",saído da boca da deusa Nicole,e isso é muitíssimo FODA. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted May 19, 2006 Members Report Share Posted May 19, 2006 50º LUGAR: O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain, 2001) - Jean-Pierre Jeunet49º LUGAR: SCARFACE (1983) - Brian De Palma48º LUGAR: O IMPÉRIO CONTRA ATACA (The Empire Strikes Back, 1980) - Irvin Kershner47º LUGAR: NOIVO NEURÓTICO, NOIVA NERVOSA (Annie Hall, 1977) - Woody Allen46º LUGAR: KILL BILL (2003/2004) - Quentin Tarantino45º LUGAR: PSICOSE (Psycho, 1960) - Alfred Hitchcock44º LUGAR: O ILUMINADO (The Shining, 1980) - Stanley Kubrick 43º LUGAR: ERA UMA VEZ NA AMÉRICA (Once Upon a Time in America, 1984) - Sergio Leone Porque 43º e não 42º: Vai romantizar assim na puta que pariu!Porque 43º e não 44º: Porque o filme tem a proeza de sustentar-se em quase 4 horas e ser menos cansativo que muito filme de 2 horas que tem por aí, porque a trilha é do Ennio Morricone, porque De Niro criou um gangster diferente dos que ele havia criado antes e ainda assim manda muito bem, porque mesmo as cenas deles menores entrando no crime te fazem crer que eles estão fazendo o melhor, porque a morte do menorzinho e sua última fala são muito comoventes, porque conseguiu misturar num caldeirão de histórias a máfia, a amizade, e a américa, porque eu fiquei realmente comovido com esse filme, porque é do mestre Leone, porque o roubo frustrado deles e a divergência entre Noodles e Max são muito boas, porque o remorso de Noodles olhando pela janela e a tomada que te leva para um tempo antes é muito foda, porque o filme fala realmente quem se deu bem na lei seca, porque a fuga para a "chinatown" de NYC e a cena final são bem fodas, porque além de tudo, esteticamente é impecável, e porque é um filme com uma das maiores larguezas de espírito que existe! rubysun2006-5-20 3:42:37 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted May 19, 2006 Members Report Share Posted May 19, 2006 50º LUGAR: O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain, 2001) - Jean-Pierre Jeunet49º LUGAR: SCARFACE (1983) - Brian De Palma48º LUGAR: O IMPÉRIO CONTRA ATACA (The Empire Strikes Back, 1980) - Irvin Kershner47º LUGAR: NOIVO NEURÓTICO, NOIVA NERVOSA (Annie Hall, 1977) - Woody Allen46º LUGAR: KILL BILL (2003/2004) - Quentin Tarantino45º LUGAR: PSICOSE (Psycho, 1960) - Alfred Hitchcock44º LUGAR: O ILUMINADO (The Shining, 1980) - Stanley Kubrick 43º LUGAR: ERA UMA VEZ NA AMÉRICA (Once Upon a Time in America, 1984) - Sergio Leone 42º LUGAR: CÃES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs, 1992) - Quentin Tarantino Porque 42º e não 41º: Olha, em termos técnicos, faltou uma pitada a mais de força... E era meio óbvio quem era o "inflitrado"... Porque 42º e não 43º: Porque foi esse o filme que lançou Tarantino, porque depois de uma discussão num café (na qual chegaram a conclusão de que Madonna compôs "Like a Virgin" depois de ter transado gostoso com um puta negão) entram os créditos iniciais e aparece um cara sangrando muito num carro, porque "what are you thinkin' mr. piiiink", porque o filme se passa a maioria dele dentro de um depósito, porque o personagem do Tarantino é um loser que só serve pra morrer, porque Tarantino consegue unir humor negro e violência gratuita (em 92 era novidade...)... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted May 19, 2006 Author Members Report Share Posted May 19, 2006 Ainda não vi Era Uma Vez Na América.Me deixou com muita vontade de ver,com mto mais vontade que eu tinha lendo aquelas críticas longas e chatas...Vc é muito bom nisso,Rubysun,muito melhor que eu,aliás. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.