Members rubysun Posted May 19, 2006 Members Report Share Posted May 19, 2006 50º LUGAR: O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain, 2001) - Jean-Pierre Jeunet49º LUGAR: SCARFACE (1983) - Brian De Palma48º LUGAR: O IMPÉRIO CONTRA ATACA (The Empire Strikes Back, 1980) - Irvin Kershner47º LUGAR: NOIVO NEURÓTICO, NOIVA NERVOSA (Annie Hall, 1977) - Woody Allen46º LUGAR: KILL BILL (2003/2004) - Quentin Tarantino45º LUGAR: PSICOSE (Psycho, 1960) - Alfred Hitchcock44º LUGAR: O ILUMINADO (The Shining, 1980) - Stanley Kubrick 43º LUGAR: ERA UMA VEZ NA AMÉRICA (Once Upon a Time in America, 1984) - Sergio Leone 42º LUGAR: CÃES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs, 1992) - Quentin Tarantino 41º LUGAR: CASSINO (Casino, 1995) - Martin Scorsese Porque 41º lugar e não 40º lugar: Soa escroto dizer assim mas "atingiu proporções estranhas (ou exageradas) no conjunto final da obra" Porque 41º lugar e não 42º lugar: Porque De Niro e Joe Pesci mandam muito bem, porque "ninguém fica no topo pra sempre", porque Scorsa é fodão, porque a cena em que um gangster de Joe Pesci põe os pés na mesa e manda Ace tomar no cu e o chefe vem todo enfurecido é fodona, porque o final de Joe Pesci é bem loco, porque a cena final é demais de foda, porque Scorsa trata do submundo de maneira de outra perspectiva, de quem está por cima e não por baixo, porque a Sharon Stone, mesmo histérica demais, pode atuar bem, porque deve ser bem divertido jogar em cassinos...rubysun2006-5-20 3:53:46 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted May 19, 2006 Author Members Report Share Posted May 19, 2006 50º LUGAR: O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain' date=' 2001) - Jean-Pierre Jeunet49º LUGAR: SCARFACE (1983) - Brian De Palma48º LUGAR: O IMPÉRIO CONTRA ATACA (The Empire Strikes Back, 1980) - Irvin Kershner47º LUGAR: NOIVO NEURÓTICO, NOIVA NERVOSA (Annie Hall, 1977) - Woody Allen46º LUGAR: KILL BILL (2003/2004) - Quentin Tarantino45º LUGAR: PSICOSE (Psycho, 1960) - Alfred Hitchcock44º LUGAR: O ILUMINADO (The Shining, 1980) - Stanley Kubrick 43º LUGAR: ERA UMA VEZ NA AMÉRICA (Once Upon a Time in America, 1984) - Sergio Leone 42º LUGAR: CÃES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs, 1992) - Quentin Tarantino 41º LUGAR: CASSINO (Casino, 1995) - Martin Scorsese Porque 41º lugar e não 42º lugar: Porque De Niro e Joe Pesci mandam muito bem, porque "ninguém fica no topo pra sempre", porque Scorsa é fodão, porque a cena em que um gangster de Joe Pesci põe os pés na mesa e manda Ace tomar no cu e o chefe vem todo enfurecido é fodona, porque o final de Joe Pesci é bem loco, porque a cena final é demais de foda, porque Scorsa trata do submundo de maneira de outra perspectiva, de quem está por cima e não por baixo, porque a Sharon Stone, mesmo histérica demais, pode atuar bem, porque deve ser bem divertido jogar em cassinos... [/quote'] Esse eu tbm não vi,e fiquei igualmente interessado. Mas uma coisa,cade o "Pq 41 e não 40"? Eu só deixei de colocar ele lá pelo 25,se não me engano,é interessante apontar "falhas",continue fazendo isso até lá pelo trigésimo,poxa,ou vc acha que do 41 ate o 1 são todos irretocáveis? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted May 19, 2006 Members Report Share Posted May 19, 2006 50º LUGAR: O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain, 2001) - Jean-Pierre Jeunet49º LUGAR: SCARFACE (1983) - Brian De Palma48º LUGAR: O IMPÉRIO CONTRA ATACA (The Empire Strikes Back, 1980) - Irvin Kershner47º LUGAR: NOIVO NEURÓTICO, NOIVA NERVOSA (Annie Hall, 1977) - Woody Allen46º LUGAR: KILL BILL (2003/2004) - Quentin Tarantino45º LUGAR: PSICOSE (Psycho, 1960) - Alfred Hitchcock44º LUGAR: O ILUMINADO (The Shining, 1980) - Stanley Kubrick 43º LUGAR: ERA UMA VEZ NA AMÉRICA (Once Upon a Time in America, 1984) - Sergio Leone 42º LUGAR: CÃES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs, 1992) - Quentin Tarantino 41º LUGAR: CASSINO (Casino, 1995) - Martin Scorsese 40º LUGAR: O BEBÊ DE ROSEMARY (Rosemary's Baby, 1968) - Roman Polanski Porque 40º e não 39º: Porque, como O Iluminado, é muito oscilante climatica e tematicamente Porque 40º e não 41º: Porque Polanski pegou um roteiro que nas mãos de um diretor amador sairia uma bomba daquelas e fez uma obra prima, porque a cena do ritual é muito mas muito foda, porque a atmosfera do filme é tensão pura, com aquele médico pilantra e a atuação de Mia Farrow você se sente num círculo que vai claustrofobicamente se fechando, porque a cena final com a faca é fodona, porque ele recriou o velho pacto com o diabo pelo sucesso, porque o filme se passa só durante a gestação de Rosemary, porque o tal "Bebê" mal aparece, porque a musiquinha do começo é muy buena, porque o filme é tensão pura.rubysun2006-5-20 4:1:49 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted May 20, 2006 Members Report Share Posted May 20, 2006 50º LUGAR: O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain' date=' 2001) - Jean-Pierre Jeunet49º LUGAR: SCARFACE (1983) - Brian De Palma48º LUGAR: O IMPÉRIO CONTRA ATACA (The Empire Strikes Back, 1980) - Irvin Kershner47º LUGAR: NOIVO NEURÓTICO, NOIVA NERVOSA (Annie Hall, 1977) - Woody Allen46º LUGAR: KILL BILL (2003/2004) - Quentin Tarantino45º LUGAR: PSICOSE (Psycho, 1960) - Alfred Hitchcock44º LUGAR: O ILUMINADO (The Shining, 1980) - Stanley Kubrick 43º LUGAR: ERA UMA VEZ NA AMÉRICA (Once Upon a Time in America, 1984) - Sergio Leone 42º LUGAR: CÃES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs, 1992) - Quentin Tarantino 41º LUGAR: CASSINO (Casino, 1995) - Martin Scorsese Porque 41º lugar e não 42º lugar: Porque De Niro e Joe Pesci mandam muito bem, porque "ninguém fica no topo pra sempre", porque Scorsa é fodão, porque a cena em que um gangster de Joe Pesci põe os pés na mesa e manda Ace tomar no cu e o chefe vem todo enfurecido é fodona, porque o final de Joe Pesci é bem loco, porque a cena final é demais de foda, porque Scorsa trata do submundo de maneira de outra perspectiva, de quem está por cima e não por baixo, porque a Sharon Stone, mesmo histérica demais, pode atuar bem, porque deve ser bem divertido jogar em cassinos... [/quote'] Esse eu tbm não vi,e fiquei igualmente interessado. Mas uma coisa,cade o "Pq 41 e não 40"? Eu só deixei de colocar ele lá pelo 25,se não me engano,é interessante apontar "falhas",continue fazendo isso até lá pelo trigésimo,poxa,ou vc acha que do 41 ate o 1 são todos irretocáveis? Não sei se irretocável é o termo... pessoalmente, tenho 15 filmes com nota máxima, mas os 13 se for analisar meticulosamente... esse caso de Cassino foi meio por leseira... se inventar um negócio do tipo "adquiriu proporções estranhas no conjunto final da obra" iria soar meio escroto e/ou crítico demais nos dois sentidos da palavra... de qualquer modo obrigado pelos elogios... Quanto ao termo irretocável... comigo acontece de filmes não me darem motivo para reclamar, mas mesmo assim eu os coloco abaixo de um outro filme que consigo apontar defeitos. Dando uma olhada aqui na minha lista vejo que consigar mostrar falhas na 20ª posição, mas não consigo apontar falhas cinematográficas significativas na 37ª posição... mesmo assim, vou editar o postrubysun2006-5-20 3:52:4 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted May 20, 2006 Members Report Share Posted May 20, 2006 50º LUGAR: O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain, 2001) - Jean-Pierre Jeunet49º LUGAR: SCARFACE (1983) - Brian De Palma48º LUGAR: O IMPÉRIO CONTRA ATACA (The Empire Strikes Back, 1980) - Irvin Kershner47º LUGAR: NOIVO NEURÓTICO, NOIVA NERVOSA (Annie Hall, 1977) - Woody Allen46º LUGAR: KILL BILL (2003/2004) - Quentin Tarantino45º LUGAR: PSICOSE (Psycho, 1960) - Alfred Hitchcock44º LUGAR: O ILUMINADO (The Shining, 1980) - Stanley Kubrick 43º LUGAR: ERA UMA VEZ NA AMÉRICA (Once Upon a Time in America, 1984) - Sergio Leone 42º LUGAR: CÃES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs, 1992) - Quentin Tarantino 41º LUGAR: CASSINO (Casino, 1995) - Martin Scorsese40º LUGAR: O BEBÊ DE ROSEMARY (Rosemary's Baby, 1968) - Roman Polanski 39º LUGAR: TEMPOS MODERNOS (Modern Times, 1936) - Charlie Chaplin Porque 39º e não 38º: Porra, é só uma comédia pastelão muda!<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> Porque 39º e não 40º: Porque só Chaplin é Chaplin, porque esse filme simplesmente resumiu tudo o que eu aprendi em geografia em vários anos em menos de duas horas, porque é uma comédia pastelão que você não consegue parar de rir e ao mesmo tempo refletir, porque Chaplin é o único que consegue fazer um filme de alta dose de humor e criticar o capitalismo industrial seriamente, porque o cara prefere viver dentro da cadeia do que fora, porque ele diz "eu vou conseguir uma casa, nem que eu tenha que pagar por ela!", porque o cara fica esquizofrênico e aperta tudo que é redondo, porque tem uma cena em que ele é literalmente engolido pela máquina (capa e pôster), porque os empresários bolam uma máquina para que os empregados não parem de trabalhar no horário do almoço, porque ele pega uma bandeira que caiu de um carro e balança ela para devolvê-la ao dono e é preso por liderar greve (cena da foto), porque eu vou ter que contar cada cena do filme pra dizer quais delas que são memoráveis, porque ele dança e canta num lugar, e o filme é de cagar de rir e de pensar...rubysun2006-5-20 4:7:42 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted May 20, 2006 Report Share Posted May 20, 2006 Sua lista é ótima, Rubysun. Eu simplesmente amo Tempos Modernos, mas discordo que seja uma comédia pastelão apenas. Tem muitos elementos críticos da sociedade nele. Exemplo: os ruídos das máquinas são escutados em muitas partes do filme, enquanto a fala dos personagens quase nunca...Digno de reflexão... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted May 20, 2006 Members Report Share Posted May 20, 2006 Lógico ivo, inclusive falei disso no post. Fui um meio de apontar uma certa limitação no meu veredicto... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted May 20, 2006 Members Report Share Posted May 20, 2006 Meu top 40, conforme tinha prometido... 1 Magnolia Paul Thomas Anderson 2 Blade Runner Ridley Scott 3 Lost in Translation Sofia Coppola 4 Mulholland Dr. David Lynch 5 American Beauty Sam Mendes 6 Before Sunset Richard Linklater 7 Eyes Wide Shut Stanley Kubrick 8 Alien Ridley Scott 9 Shining, The Stanley Kubrick 10 Kill Bill: Vol. 1 Quentin Tarantino 11 Kill Bill: Vol. 2 Quentin Tarantino 12 Donnie Darko Richard Kelly 13 Amores Perros Alejandro González Iñárritu 14 Fight Club David Fincher 15 Goodfellas Martin Scorsese 16 Swingers Doug Liman 17 Being John Malkovich Spike Jonze 18 Night of the Living Dead George A. Romero 19 Clerks Kevin Smith 20 Punch-Drunk Love Paul Thomas Anderson 21 Irréversible Gaspar Noé 22 Dawn of the Dead George A. Romero 23 21 Grams Alejandro González Iñárritu 24 Back to the Future Robert Zemeckis 25 Boogie Nights Paul Thomas Anderson 26 Elephant Gus Van Sant 27 Secretary Steven Shainberg 28 Eternal Sunshine of the Spotless Mind Michel Gondry 29 Before Sunrise Richard Linklater 30 Pulp Fiction Quentin Tarantino 31 Full Metal Jacket Stanley Kubrick 32 Adaptation Spike Jonze 33 Reservoir Dogs Quentin Tarantino 34 Sin City Frank Miller, Robert Rodriguez 35 Closer Mike Nichols 36 Texas Chainsaw Massacre, The Tobe Hooper 37 Day of the Dead George A. Romero 38 Twelve Monkeys Terry Gilliam 39 Casino Martin Scorsese 40 Virgin Suicides, The Sofia Coppola Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted May 21, 2006 Report Share Posted May 21, 2006 Os filmes que já vi da lista do Fulgora em vermelho: Magnolia Blade Runner (Já vi, mas não me lembro direito, tenho que ver de novo) Lost in Translation Mulholland Dr. American Beauty Before Sunset Eyes Wide Shut Alien Shining, The Kill Bill: Vol. 1 Kill Bill: Vol. 2 Donnie Darko Amores Perros Fight Club Goodfellas Swingers Being John Malkovich Night of the Living Dead Clerks Punch-Drunk Love Irréversible Dawn of the Dead 21 Grams Back to the Future Boogie Nights Elephant Secretary Eternal Sunshine of the Spotless Mind Before Sunrise Pulp Fiction Full Metal Jacket Adaptation Reservoir Dogs Sin City Closer Texas Chainsaw Massacre, The Day of the Dead Twelve Monkeys Casino Virgin Suicides, The Já anotei os que não vi ainda... Espero ver em breve.Mr. Scofield2006-5-21 12:37:38 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted May 21, 2006 Members Report Share Posted May 21, 2006 Psicose em 45 e O Iluminado em 44? Quero só ver os que vão vir acima destes hein Rubysun' date='num vai decepcionar! hehe... Bom,depois de uma pausa de dias,lá vai o meu décimo terceiro colocado (prometo terminar essa lista até o final do ano ): 50° - ENCURRALADO (Duel,1971,Steven Spielberg) 49° - TRAINSPOTTING - SEM LIMITES (Trainspotting,1996,de David Bole) 48° - ALTA FIDELIDADE (High Fidelity,2000,Stephen Frears) 47° - CLOSER (Closer,2004,Mike Nichols) ****.5 46° - UM GRANDE GAROTO - (About a Boy,2002,de Paul Weitz & Chris Weitz) 45° - SE7EN - OS SETE CRIMES CAPITAIS (Se7en,1995,David Fincher) ****.544° - BARRY LYNDON - (Barry Lyndon,1975,Stanley Kubrick) 43° - CIDADE DE DEUS (Cidade de Deus,2002,Fernando Meirelles) 42° - OS PÁSSAROS (The Birds,1963,Alfred Hitchcock) 41° - E.T - O EXTRATERRESTRE (E.T - The Extraterrestrial,1982,Steven Spielberg) ****40° - EMBRIAGADO DE AMOR (Punch Drunk Love,2002,Paul Thomas Anderson)39° - QUASE FAMOSOS (Almost Famous,2000,Cameron Crowe)38° - DE VOLTA PARA O FUTURO (Back To The Future,1985,Robert Zemeckis) 37° - O SEXTO SENTIDO (The Sixth Sense,1999,M. Night Shyamalan) *****36° - EM NOME DO PAI (In The Name Of The Father,1993,Jim Sheridan) 35° - BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS (Eternal Sunshine Spotless Mind,2004,Michel Gondry) 34° - ASSASSINOS POR NATUREZA (Natural Born Killers,1994,Oliver Stone) 33° - JANELA INDISCRETA (Rear Window,1954,Alfred Hitchcock) 32° - DRÁCULA - DE BRAM STOKER - (Bram Stocker's Dracula,1993,Francis Ford Copolla) 31° - CÃES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs,1992,Quentin Tarantino) 30° - QUERO SER JOHN MALKOVICH (Being John Malkovich,1999,Spike Jonze) 29° - O RESGATE DO SOLDADO RYAN (Saving Private Ryan,1998,Steven Spielberg) ****.528° - CONTA COMIGO (Stand By Me,1986,Rob Reiner) 27° - O ILUMINADO (The Shining,1980,Stanley Kubrick) 26° - ALIEN - O 8° PASSAGEIRO (Alien,1979,de Ridley Scott) 25° - CURTINDO A VIDA ADOIDADO (Ferris Bueller`s Day Off,1986,John Hughes) 24° - UM CORPO QUE CAI (Vertigo,1958,Alfred Hitchcock) 23° - A PRIMEIRA NOITE DE UM HOMEM (The Graduate,1967,Mike Nichols) ****.5 22° - O EXORCISTA (The Exorcist,1973,William Friedkin) 21° - NASCIDO PARA MATAR (Full Metal Jacket,1987,Stanley Kubrick) 20° - ENCONTROS E DESENCONTROS (Lost In Translation,2003,Sophia Copolla) 19° - O SILENCIO DOS INOCENTES (The Silence of the Lambs,1991,Jonathan Demme) ****.518° - APOCALYPSE NOW (Apocalypse Now,1979,Francis Ford Copolla) 17° - BELEZA AMERICANA (American Beauty,1999,Sam Mendes) **** 16° - ADAPTAÇÃO (Adaptation,2003,Spike Jonze) 15° - TOURO INDOMÁVEL (Raging Bull,1980,Martin Scorcese)14° - CLUBE DA LUTA (Fight Club,1999,David Fincher)13° - DE OLHOS BEM FECHADOS (Eyes Wide Shut,1999,Stanley Kubrick) [/quote'] Seguindo a tática do ivos, coloco em vermelho os que já vi, só que do Enxak e as notas de 0 a 5. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted May 21, 2006 Report Share Posted May 21, 2006 Os do Enxak e do Rubysun vou deixar eles completarem para escrever igual a do Fulgora!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted May 21, 2006 Author Members Report Share Posted May 21, 2006 Os do Enxak e do Rubysun vou deixar eles completarem para escrever igual a do Fulgora!!! Eu poderia até postar a lista completa,já tenho ela pronta há tempos,mas é que posto as imagens e o texto no meu fotolog,e prefiro manter o suspense hehehe... A lista do Fulgora tá bem interessante,bem pessoal mesmo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Noonan Posted May 21, 2006 Members Report Share Posted May 21, 2006 Não consigo fazer uma lista dessas. Depois de completar os cinqüenta, vêm mais duzentos à mente que mereciam estar na lista. Sem contar que nunca consegui nem fazer dois Top 10 iguais, que dirá um Top 50. Talvez consiga só de diretores, mas aí é outra história. Odeio listas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted May 21, 2006 Members Report Share Posted May 21, 2006 Eu amo e odeio listas... sou obsessivo com listas Gostei da lista do Fulgora também... Assim como enxak, eu podia colocar a minha lista completa, mas senti vontade de comentar um por um... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted May 21, 2006 Members Report Share Posted May 21, 2006 O que eu mais gosto na minha lista é isso que o Enxak falou: ela é pessoal. Se você vê uma lista cheia de clássicos tipo O Poderoso Chefão, Casablanca, 2001, etc, você não tem como saber de quem é, afinal a grande maioria dessas listas são exatamente iguais. Quem vê a minha lista (claro, alguém que me conheça um pouco) logo descobre que é minha sem nem precisar ver meu nome... Scofield: percebi que você ainda não viu Swingers... então.. veja! Conheci esse filme através daquele top 50 do cinema indepentente da Empire e até hoje, um mês depois que vi, me pego pensando no filme, fascinado. Ele me atingiu da mesma forma que Before Sunset: um filme extremamente simples, mas ao memso tempo certeiro na forma de abordar o tema. É o melhor estudo do universo masculino que eu já vi. Tive que me segurar pra não levar o filme para o meu top 10... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted May 21, 2006 Report Share Posted May 21, 2006 O que eu mais gosto na minha lista é isso que o Enxak falou: ela é pessoal. Se você vê uma lista cheia de clássicos tipo O Poderoso Chefão' date=' Casablanca, 2001, etc, você não tem como saber de quem é, afinal a grande maioria dessas listas são exatamente iguais. Quem vê a minha lista (claro, alguém que me conheça um pouco) logo descobre que é minha sem nem precisar ver meu nome... Scofield: percebi que você ainda não viu Swingers... então.. veja! Conheci esse filme através daquele top 50 do cinema indepentente da Empire e até hoje, um mês depois que vi, me pego pensando no filme, fascinado. Ele me atingiu da mesma forma que Before Sunset: um filme extremamente simples, mas ao memso tempo certeiro na forma de abordar o tema. É o melhor estudo do universo masculino que eu já vi. Tive que me segurar pra não levar o filme para o meu top 10... [/quote'] Pois é...e o engraçado é que eu ia te perguntar exatamente qual filme era esse. Vou procurar com certeza (vou procurar todos os que não vi, claro, mas daí dou preferência pra ver esse primeiro) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted May 21, 2006 Members Report Share Posted May 21, 2006 Creio que o enxak vá ficar bravo no presente momento, quando revelo meu VERDADEIRO 38º lugar (mas dessa vez não fiquei com remorso)... Coincidência... 50º LUGAR: O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain, 2001) - Jean-Pierre Jeunet49º LUGAR: SCARFACE (1983) - Brian De Palma48º LUGAR: O IMPÉRIO CONTRA ATACA (The Empire Strikes Back, 1980) - Irvin Kershner47º LUGAR: NOIVO NEURÓTICO, NOIVA NERVOSA (Annie Hall, 1977) - Woody Allen46º LUGAR: KILL BILL (2003/2004) - Quentin Tarantino45º LUGAR: PSICOSE (Psycho, 1960) - Alfred Hitchcock44º LUGAR: O ILUMINADO (The Shining, 1980) - Stanley Kubrick 43º LUGAR: ERA UMA VEZ NA AMÉRICA (Once Upon a Time in America, 1984) - Sergio Leone 42º LUGAR: CÃES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs, 1992) - Quentin Tarantino 41º LUGAR: CASSINO (Casino, 1995) - Martin Scorsese40º LUGAR: O BEBÊ DE ROSEMARY (Rosemary's Baby, 1968) - Roman Polanski39º LUGAR: TEMPOS MODERNOS (Modern Times, 1936) - Charlie Chaplin 38º LUGAR: DE OLHOS BEM FECHADOS (Eyes Wide Shut, 1999) - Stanley Kubrick Porque 38º e não 37º: Porque no final, o resultado saiu estranho no preenchimento de tempo e na dosagem. E a atuação do Tom Cruise deixa a desejar. Porque 38º e não 39º: Porque este é um dos melhores, senão o melhor filme a explorar as relações humanas, porque é interessante a relação que tem Bill e Alice Harford o que cada um diz, porque Kubrick nos deu o prazer de explorar a fundo a formosura de Nicole Kidman, porque dá pra debater muito sobre o estranhamento de Tom Cruise (que infelizmente deixa a desejar na atuação) quando vê a relação carnal do ser humano naquela orgia, afinal todos estavam mascarados e se encontraram pra fazer um ritual de sexo, sem se conhecerem, apenas realizarem muitos de seus desejos e fantasias, porque ele critica a monogamia de forma inteligente, porque aqueles DOIS acordes de piano me dão arrepios, porque foi o capítulo final do antológico Kubrick, porque é impressionante todos os tabus criados pelo ser humano em relação a uma das coisas que ele mais quer, porque aquele sonoro fuck que Nicole Kidman dá no final da película resume mais ou menos o que todos precisam...rubysun2006-5-21 20:25:18 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted May 21, 2006 Report Share Posted May 21, 2006 Hmmm...ainda não vi Eyes Wide Shut...lendo o comentário do Rubysun me lembrei que dizem que um dos melhores filmes que trata das relações humanas é "Quem Tem Medo de Virginia Wolf?" Vocês já viram? Mr. Scofield2006-5-21 19:47:47 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted May 21, 2006 Members Report Share Posted May 21, 2006 Hmmm...ainda não vi Eyes Wide Shut...lendo o comentário do Rubysun me lembrei que dizem que um dos melhores filmes que trata das relações humanas é "Quem Tem Medo de Virginia Wolf?" Vocês já viram? Mas que nome bem tosco deram pra esse filme, hein?? Se você não recomendasse eu nunca passaria perto... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted May 21, 2006 Report Share Posted May 21, 2006 Hmmm...ainda não vi Eyes Wide Shut...lendo o comentário do Rubysun me lembrei que dizem que um dos melhores filmes que trata das relações humanas é "Quem Tem Medo de Virginia Wolf?" Vocês já viram? Mas que nome bem tosco deram pra esse filme' date=' hein?? Se você não recomendasse eu nunca passaria perto...[/quote'] Pois é...dizem que o filme é espetacular. É um filme inclusive profundamente estudado em psicologia e ciências sociais. Foi filmado em 1966 e traz a Liz Taylor em um papel que dizem ser o melhor de sua vida. Ela ganhou o Oscar por esse filme, aliás, o filme ganhou 5 Oscars, mais que o Crash nesse ano, por exemplo... Acho que vale a pena conferir, sim. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted May 21, 2006 Members Report Share Posted May 21, 2006 Engraçado, eu me senti atraído pelo nome incomum, (que por motivos obscuros ouvi falar em algo relacionado a "As Horas") o que me fez ler a sinopse. O filme parece bom, além de ser do Mike Nichols. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted May 22, 2006 Members Report Share Posted May 22, 2006 Finalmente terminei meu ranking. Tentei fazer um com precisão cirurgica, e acho que consegui, ou cheguei bem perto disso. Mudei minha maneira de avaliar os filmes, eu tava dando 10 pra muitos, agora dou 10 apenas para os meus preferidos mesmo! Hoje tenho 32 filmes com notas 10, e apenas esses entram no ranking. Obs: Eu passei a gostar de filmes, bem, como posso dizer..."de um jeito diferente" (que gay ) apartir de uns dois anos e meio ou três anos pra cá. Filmes que eu vi antes desse periodo, eu não considero mais, já que hoje provavelmente eu veria eles de outra maneira, ou melhor ou pra pior, não sei. Então filmes como a trilogia do chefão, manhatan, Noivo Neurótico e Noiva Nervosa e etc... Que fazem mais de três anos que eu vi, estão de fora! Meu top, hoje, é esse... Filme Diretor 01 - Pulp Fiction Quentin Tarantino 02 - Oldboy Chan-wook Park 03 - Laranja Mecânica Stanley Kubrick 04 - Cães de Aluguel Quentin Tarantino 05 - Dogville Lars Von Trier 06 - 2001: Uma Odisséia no Espaço Stanley Kubrick 07 - Closer Mike Nichols 08 - Match Point Woody Allen 09 - A Lista de Schindler Steven Spielberg 10 - Clube da Luta David Fincher 11 - A Primeira Noite de Um Homem Mike Nichols 12 - Encontros e Desencontros Sofia Coppola 13 - Um Estranho no Ninho Milos Forman 14 - Nascido Para Matar Stanley Kubrick 15 - Magnólia Paul Thomas Anderson 16 - De Volta Para o Futuro Robert Zemeckis 17 - O Iluminado Stanley Kubrick 18 - Kill Bill Vol: 1 Quentin Tarantino 19 - Kill Bill Vol: 2 Quentin Tarantino 20 - Um Sonho de Liberdade Frank Darabont 21 - Psicose Alfred Hitchcock 22 - Os Pássaros Alfred Hitchcock 23 - Los Angeles: Cidade Proibida Curtis Hanson 24 - Cidade de Deus Fernando Meireles 25 - O Resgate do Soldado Ryan Steven Spielberg 26 - Apocalypse Now Francis Ford Coppola 27 - Hora de Voltar Zach Braff 28 - A Vila M. Night Shyamalan 29 - O Silêncio dos Inocentes Jonathan Demme 30 - Amadeus Milos Forman 31 - Seven David Fincher 32 - Fargo Joel Coen Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted May 22, 2006 Members Report Share Posted May 22, 2006 Eu tenho 22 filmes irretocáveis. Mas posso afirmar que só 14 são nota 10. Aqui, o meu 37º lugar. 50º LUGAR: O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain, 2001) - Jean-Pierre Jeunet49º LUGAR: SCARFACE (1983) - Brian De Palma48º LUGAR: O IMPÉRIO CONTRA ATACA (The Empire Strikes Back, 1980) - Irvin Kershner47º LUGAR: NOIVO NEURÓTICO, NOIVA NERVOSA (Annie Hall, 1977) - Woody Allen46º LUGAR: KILL BILL (2003/2004) - Quentin Tarantino45º LUGAR: PSICOSE (Psycho, 1960) - Alfred Hitchcock44º LUGAR: O ILUMINADO (The Shining, 1980) - Stanley Kubrick 43º LUGAR: ERA UMA VEZ NA AMÉRICA (Once Upon a Time in America, 1984) - Sergio Leone 42º LUGAR: CÃES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs, 1992) - Quentin Tarantino 41º LUGAR: CASSINO (Casino, 1995) - Martin Scorsese40º LUGAR: O BEBÊ DE ROSEMARY (Rosemary's Baby, 1968) - Roman Polanski39º LUGAR: TEMPOS MODERNOS (Modern Times, 1936) - Charlie Chaplin38º LUGAR: DE OLHOS BEM FECHADOS (Eyes Wide Shut, 1999) - Stanley Kubrick 37º LUGAR: CIDADE DE DEUS (2002) - Fernando Meirelles Porque 37º e não 36º: Porque como o enxak disse "esse negócio de pobreza e miséria sendo vendido para o mundo é uma merda". E é um pouco pretensioso no sentido de querer soar denunciativo. Porque 37º e não 38º: Porque a direção de Fernando Meirelles é foda, mesmo sendo toda corrida, porque a trilha de chorinho é muito foda, porque esteticamente é muito bom, porque eles adaptaram uma história razoável e fizeram um filmaço, porque eles contaram diversas historietas diferentes sem soar episódico e cansativo, porque ele faz um relato da violência dos mais realistas, porque aquela sequência da galinha é fodona, porque o Leandro Firmino Da Hora tá muito bem no papel do Zé Pequeno, porque a parte em que o Zé Pequeno faz o futuro "Laranjinha" matar é fodona, porque a história do domínio do tráfico pelo Zé Pequeno é muito boa, porque malandro num para, malandro dá um tempo, porque ele mostra uma imagem da favela concretizada, que antes só era especulada (pelo menos na grande mídia), porque ele nos mostra uma perspectiva do crime muito diferente daquela que o cinema está acostumada a mostrar, porque eu já matei já robei, já fumei já cherei, sô sujeito homem, porque Dadinho é o caralho, meu nome agora é Zé Pequeno PORRA!rubysun2006-5-22 21:33:7 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted May 22, 2006 Members Report Share Posted May 22, 2006 Bela lista, Tensor. Muitos dos seus preferidos estão na minha lista também. E gostei de ver Hora de Voltar ali... um dos filmes mais subestimados que eu conheço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted May 23, 2006 Members Report Share Posted May 23, 2006 Estou quase terminando a minha, 28 filmes já foram selecionados (mas só valerão filmes até 20/05), enquanto isso, acompanho as outras. Da lista do Tensor, vi um número mediano e acho que esta é a que eu mais "pareço", o único que eu não gostei daí foi Fargo. Os outros, são 4 estrelas e meia no mínimo (exceto Seven, que dou 4) Filme Diretor 01 - Pulp Fiction Quentin Tarantino 02 - Oldboy Chan-wook Park 03 - Laranja Mecânica Stanley Kubrick 04 - Cães de Aluguel Quentin Tarantino 05 - Dogville Lars Von Trier 06 - 2001: Uma Odisséia no Espaço Stanley Kubrick 07 - Closer Mike Nichols 08 - Match Point Woody Allen 09 - A Lista de Schindler Steven Spielberg 10 - Clube da Luta David Fincher 11 - A Primeira Noite de Um Homem Mike Nichols 12 - Encontros e Desencontros Sofia Coppola 13 - Um Estranho no Ninho Milos Forman 14 - Nascido Para Matar Stanley Kubrick 15 - Magnólia Paul Thomas Anderson 16 - De Volta Para o Futuro Robert Zemeckis 17 - O Iluminado Stanley Kubrick 18 - Kill Bill Vol: 1 Quentin Tarantino 19 - Kill Bill Vol: 2 Quentin Tarantino 20 - Um Sonho de Liberdade Frank Darabont 21 - Psicose Alfred Hitchcock 22 - Os Pássaros Alfred Hitchcock 23 - Los Angeles: Cidade Proibida Curtis Hanson 24 - Cidade de Deus Fernando Meireles 25 - O Resgate do Soldado Ryan Steven Spielberg 26 - Apocalypse Now Francis Ford Coppola 27 - Hora de Voltar Zach Braff 28 - A Vila M. Night Shyamalan 29 - O Silêncio dos Inocentes Jonathan Demme 30 - Amadeus Milos Forman 31 - Seven David Fincher 32 - Fargo Joel Coen Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.