Jump to content
Forum Cinema em Cena

Meus Filmes Preferidos de Todos os Tempos


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

50º LUGAR: O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain, 2001) - Jean-Pierre Jeunet
49º LUGAR: SCARFACE (1983) - Brian De Palma
48º LUGAR: O IMPÉRIO CONTRA ATACA (The Empire Strikes Back, 1980) - Irvin Kershner
47º LUGAR: NOIVO NEURÓTICO, NOIVA NERVOSA (Annie Hall, 1977) - Woody Allen
46º LUGAR: KILL BILL (2003/2004) - Quentin Tarantino
45º LUGAR: PSICOSE (Psycho, 1960) - Alfred Hitchcock
44º LUGAR: O ILUMINADO (The Shining, 1980) - Stanley Kubrick
43º LUGAR: ERA UMA VEZ NA AMÉRICA (Once Upon a Time in America, 1984) - Sergio Leone
42º LUGAR: CÃES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs, 1992) - Quentin Tarantino

bobjoecasino8tp.jpg

41º LUGAR: CASSINO (Casino, 1995) - Martin Scorsese

Porque 41º lugar e não 40º lugar: Soa escroto dizer assim mas "atingiu proporções estranhas (ou exageradas) no conjunto final da obra"

Porque 41º lugar e não 42º lugar: Porque De Niro e Joe Pesci mandam muito bem, porque "ninguém fica no topo pra sempre", porque Scorsa é fodão, porque a cena em que um gangster de Joe Pesci põe os pés na mesa e manda Ace tomar no cu e o chefe vem todo enfurecido é fodona, porque o final de Joe Pesci é bem loco, porque a cena final é demais de foda, porque Scorsa trata do submundo de maneira de outra perspectiva, de quem está por cima e não por baixo, porque a Sharon Stone, mesmo histérica demais, pode atuar bem, porque deve ser bem divertido jogar em cassinos...

rubysun2006-5-20 3:53:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members

50º LUGAR: O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain' date=' 2001) - Jean-Pierre Jeunet
49º LUGAR: SCARFACE (1983) - Brian De Palma
48º LUGAR: O IMPÉRIO CONTRA ATACA (The Empire Strikes Back, 1980) - Irvin Kershner
47º LUGAR: NOIVO NEURÓTICO, NOIVA NERVOSA (Annie Hall, 1977) - Woody Allen
46º LUGAR: KILL BILL (2003/2004) - Quentin Tarantino
45º LUGAR: PSICOSE (Psycho, 1960) - Alfred Hitchcock
44º LUGAR: O ILUMINADO (The Shining, 1980) - Stanley Kubrick
43º LUGAR: ERA UMA VEZ NA AMÉRICA (Once Upon a Time in America, 1984) - Sergio Leone
42º LUGAR: CÃES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs, 1992) - Quentin Tarantino

bobjoecasino8tp.jpg

41º LUGAR: CASSINO (Casino, 1995) - Martin Scorsese

Porque 41º lugar e não 42º lugar: Porque De Niro e Joe Pesci mandam muito bem, porque "ninguém fica no topo pra sempre", porque Scorsa é fodão, porque a cena em que um gangster de Joe Pesci põe os pés na mesa e manda Ace tomar no cu e o chefe vem todo enfurecido é fodona, porque o final de Joe Pesci é bem loco, porque a cena final é demais de foda, porque Scorsa trata do submundo de maneira de outra perspectiva, de quem está por cima e não por baixo, porque a Sharon Stone, mesmo histérica demais, pode atuar bem, porque deve ser bem divertido jogar em cassinos...

[/quote']

Esse eu tbm não vi,e fiquei igualmente interessado.

Mas uma coisa,cade o "Pq 41 e não 40"? Eu só deixei de colocar ele lá pelo 25,se não me engano,é interessante apontar "falhas",continue fazendo isso até lá pelo trigésimo,poxa,ou vc acha que do 41 ate o 1 são todos irretocáveis?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

50º LUGAR: O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain, 2001) - Jean-Pierre Jeunet
49º LUGAR: SCARFACE (1983) - Brian De Palma
48º LUGAR: O IMPÉRIO CONTRA ATACA (The Empire Strikes Back, 1980) - Irvin Kershner
47º LUGAR: NOIVO NEURÓTICO, NOIVA NERVOSA (Annie Hall, 1977) - Woody Allen
46º LUGAR: KILL BILL (2003/2004) - Quentin Tarantino
45º LUGAR: PSICOSE (Psycho, 1960) - Alfred Hitchcock
44º LUGAR: O ILUMINADO (The Shining, 1980) - Stanley Kubrick
43º LUGAR: ERA UMA VEZ NA AMÉRICA (Once Upon a Time in America, 1984) - Sergio Leone
42º LUGAR: CÃES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs, 1992) - Quentin Tarantino
41º LUGAR: CASSINO (Casino, 1995) - Martin Scorsese

rosemarysbaby31ij.jpg

40º LUGAR: O BEBÊ DE ROSEMARY (Rosemary's Baby, 1968) - Roman Polanski

Porque 40º e não 39º: Porque, como O Iluminado, é muito oscilante climatica e tematicamente

Porque 40º e não 41º: Porque Polanski pegou um roteiro que nas mãos de um diretor amador sairia uma bomba daquelas e fez uma obra prima, porque a cena do ritual é muito mas muito foda, porque a atmosfera do filme é tensão pura, com aquele médico pilantra e a atuação de Mia Farrow você se sente num círculo que vai claustrofobicamente se fechando, porque a cena final com a faca é fodona, porque ele recriou o velho pacto com o diabo pelo sucesso, porque o filme se passa só durante a gestação de Rosemary, porque o tal "Bebê" mal aparece, porque a musiquinha do começo é muy buena, porque o filme é tensão pura.

rubysun2006-5-20 4:1:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

50º LUGAR: O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain' date=' 2001) - Jean-Pierre Jeunet
49º LUGAR: SCARFACE (1983) - Brian De Palma
48º LUGAR: O IMPÉRIO CONTRA ATACA (The Empire Strikes Back, 1980) - Irvin Kershner
47º LUGAR: NOIVO NEURÓTICO, NOIVA NERVOSA (Annie Hall, 1977) - Woody Allen
46º LUGAR: KILL BILL (2003/2004) - Quentin Tarantino
45º LUGAR: PSICOSE (Psycho, 1960) - Alfred Hitchcock
44º LUGAR: O ILUMINADO (The Shining, 1980) - Stanley Kubrick
43º LUGAR: ERA UMA VEZ NA AMÉRICA (Once Upon a Time in America, 1984) - Sergio Leone
42º LUGAR: CÃES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs, 1992) - Quentin Tarantino

bobjoecasino8tp.jpg

41º LUGAR: CASSINO (Casino, 1995) - Martin Scorsese

Porque 41º lugar e não 42º lugar: Porque De Niro e Joe Pesci mandam muito bem, porque "ninguém fica no topo pra sempre", porque Scorsa é fodão, porque a cena em que um gangster de Joe Pesci põe os pés na mesa e manda Ace tomar no cu e o chefe vem todo enfurecido é fodona, porque o final de Joe Pesci é bem loco, porque a cena final é demais de foda, porque Scorsa trata do submundo de maneira de outra perspectiva, de quem está por cima e não por baixo, porque a Sharon Stone, mesmo histérica demais, pode atuar bem, porque deve ser bem divertido jogar em cassinos...

[/quote']

Esse eu tbm não vi,e fiquei igualmente interessado.

Mas uma coisa,cade o "Pq 41 e não 40"? Eu só deixei de colocar ele lá pelo 25,se não me engano,é interessante apontar "falhas",continue fazendo isso até lá pelo trigésimo,poxa,ou vc acha que do 41 ate o 1 são todos irretocáveis?

Não sei se irretocável é o termo... pessoalmente, tenho 15 filmes com nota máxima, mas os 13 se for analisar meticulosamente... esse caso de Cassino foi meio por leseira... se inventar um negócio do tipo "adquiriu proporções estranhas no conjunto final da obra" iria soar meio escroto e/ou crítico demais nos dois sentidos da palavra... de qualquer modo obrigado pelos elogiossmiley2.gif...

Quanto ao termo irretocável... comigo acontece de filmes não me darem motivo para reclamar, mas mesmo assim eu os coloco abaixo de um outro filme que consigo apontar defeitos. Dando uma olhada aqui na minha lista vejo que consigar mostrar falhas na 20ª posição, mas não consigo apontar falhas cinematográficas significativas na 37ª posição...

mesmo assim, vou editar o post

rubysun2006-5-20 3:52:4
Link to comment
Share on other sites

  • Members

50º LUGAR: O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain, 2001) - Jean-Pierre Jeunet
49º LUGAR: SCARFACE (1983) - Brian De Palma
48º LUGAR: O IMPÉRIO CONTRA ATACA (The Empire Strikes Back, 1980) - Irvin Kershner
47º LUGAR: NOIVO NEURÓTICO, NOIVA NERVOSA (Annie Hall, 1977) - Woody Allen
46º LUGAR: KILL BILL (2003/2004) - Quentin Tarantino
45º LUGAR: PSICOSE (Psycho, 1960) - Alfred Hitchcock
44º LUGAR: O ILUMINADO (The Shining, 1980) - Stanley Kubrick
43º LUGAR: ERA UMA VEZ NA AMÉRICA (Once Upon a Time in America, 1984) - Sergio Leone
42º LUGAR: CÃES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs, 1992) - Quentin Tarantino
41º LUGAR: CASSINO (Casino, 1995) - Martin Scorsese
40º LUGAR: O BEBÊ DE ROSEMARY (Rosemary's Baby, 1968) - Roman Polanski

modern20times14ho.jpg

39º LUGAR: TEMPOS MODERNOS (Modern Times, 1936) - Charlie Chaplin

Porque 39º e não 38º: Porra, é só uma comédia pastelão muda!<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Porque 39º e não 40º: Porque só Chaplin é Chaplin, porque esse filme simplesmente resumiu tudo o que eu aprendi em geografia em vários anos em menos de duas horas, porque é uma comédia pastelão que você não consegue parar de rir e ao mesmo tempo refletir, porque Chaplin é o único que consegue fazer um filme de alta dose de humor e criticar o capitalismo industrial seriamente, porque o cara prefere viver dentro da cadeia do que fora, porque ele diz "eu vou conseguir uma casa, nem que eu tenha que pagar por ela!", porque o cara fica esquizofrênico e aperta tudo que é redondo, porque tem uma cena em que ele é literalmente engolido pela máquina (capa e pôster), porque os empresários bolam uma máquina para que os empregados não parem de trabalhar no horário do almoço, porque ele pega uma bandeira que caiu de um carro e balança ela para devolvê-la ao dono e é preso por liderar greve (cena da foto), porque eu vou ter que contar cada cena do filme pra dizer quais delas que são memoráveis, porque ele dança e canta num lugar, e o filme é de cagar de rir e de pensar...

rubysun2006-5-20 4:7:42
Link to comment
Share on other sites

Sua lista é ótima, Rubysun. Eu simplesmente amo Tempos Modernos, mas discordo que seja uma comédia pastelão apenas. Tem muitos elementos críticos da sociedade nele.

 

Exemplo: os ruídos das máquinas são escutados em muitas partes do filme, enquanto a fala dos personagens quase nunca...Digno de reflexão... smiley17.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu top 40, conforme tinha prometido...

 

1

Magnolia

Paul Thomas Anderson

2

Blade Runner

Ridley Scott

3

Lost in Translation

Sofia Coppola

4

Mulholland Dr.

David Lynch

5

American Beauty

Sam Mendes

6

Before Sunset

Richard Linklater

7

Eyes Wide Shut

Stanley Kubrick

8

Alien

Ridley Scott

9

Shining, The

Stanley Kubrick

10

Kill Bill: Vol. 1

Quentin Tarantino

11

Kill Bill: Vol. 2

Quentin Tarantino

12

Donnie Darko

Richard Kelly

13

Amores Perros

Alejandro González Iñárritu

14

Fight Club

David Fincher

15

Goodfellas

Martin Scorsese

16

Swingers

Doug Liman

17

Being John Malkovich

Spike Jonze

18

Night of the Living Dead

George A. Romero

19

Clerks

Kevin Smith

20

Punch-Drunk Love

Paul Thomas Anderson

21

Irréversible

Gaspar Noé

22

Dawn of the Dead

George A. Romero

23

21 Grams

Alejandro González Iñárritu

24

Back to the Future

Robert Zemeckis

25

Boogie Nights

Paul Thomas Anderson

26

Elephant

Gus Van Sant

27

Secretary

Steven Shainberg

28

Eternal Sunshine of the Spotless Mind

Michel Gondry

29

Before Sunrise

Richard Linklater

30

Pulp Fiction

Quentin Tarantino

31

Full Metal Jacket

Stanley Kubrick

32

Adaptation

Spike Jonze

33

Reservoir Dogs

Quentin Tarantino

34

Sin City

Frank Miller, Robert Rodriguez

35

Closer

Mike Nichols

36

Texas Chainsaw Massacre, The

Tobe Hooper

37

Day of the Dead

George A. Romero

38

Twelve Monkeys

Terry Gilliam

39

Casino

Martin Scorsese

40

Virgin Suicides, The

Sofia Coppola
Link to comment
Share on other sites

Os filmes que já vi da lista do Fulgora em vermelho:

 

 

 

Magnolia      

 

Blade Runner      (Já vi, mas não me lembro direito, tenho que ver de novo) smiley1.gif

 

Lost in Translation      

 

Mulholland Dr.

 

American Beauty      

 

Before Sunset      

 

Eyes Wide Shut      

 

Alien       

 

Shining, The      

 

Kill Bill: Vol. 1      

 

Kill Bill: Vol. 2      

 

Donnie Darko      

 

Amores Perros      

 

Fight Club      

 

Goodfellas       

 

Swingers    

 

Being John Malkovich      

 

Night of the Living Dead      

 

Clerks     

 

Punch-Drunk Love      

 

Irréversible    

 

Dawn of the Dead      

 

21 Grams      

 

Back to the Future      

 

Boogie Nights      

 

Elephant     

 

Secretary     

 

Eternal Sunshine of the Spotless Mind      

 

Before Sunrise      

 

Pulp Fiction      

 

Full Metal Jacket      

 

Adaptation       

 

Reservoir Dogs      

 

Sin City      

 

Closer     

 

Texas Chainsaw Massacre, The      

 

Day of the Dead      

 

Twelve Monkeys      

 

Casino     

 

Virgin Suicides, The      

 

 

 

Já anotei os que não vi ainda... smiley17.gif Espero ver em breve.Mr. Scofield2006-5-21 12:37:38

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Psicose em 45 e O Iluminado em 44? Quero só ver os que vão vir acima destes hein Rubysun' date='num vai decepcionar! hehe...

Bom,depois de uma pausa de dias,lá vai o meu décimo terceiro colocado (prometo terminar essa lista até o final do ano smiley36.gif):

50° - ENCURRALADO (Duel,1971,Steven Spielberg)
49° - TRAINSPOTTING - SEM LIMITES (Trainspotting,1996,de David Bole) 
48° - ALTA FIDELIDADE (High Fidelity,2000,Stephen Frears) 
47° - CLOSER (Closer,2004,Mike Nichols) ****.5 
46° - UM GRANDE GAROTO - (About a Boy,2002,de Paul Weitz & Chris Weitz) 
45° - SE7EN - OS SETE CRIMES CAPITAIS (Se7en,1995,David Fincher) ****.5
44° - BARRY LYNDON - (Barry Lyndon,1975,Stanley Kubrick)
43° - CIDADE DE DEUS (Cidade de Deus,2002,Fernando Meirelles)
42° - OS PÁSSAROS (The Birds,1963,Alfred Hitchcock)
41° - E.T - O EXTRATERRESTRE (E.T - The Extraterrestrial,1982,Steven Spielberg) ****
40° - EMBRIAGADO DE AMOR (Punch Drunk Love,2002,Paul Thomas Anderson)
39° - QUASE FAMOSOS (Almost Famous,2000,Cameron Crowe)
38° - DE VOLTA PARA O FUTURO (Back To The Future,1985,Robert Zemeckis)  
37° - O SEXTO SENTIDO (The Sixth Sense,1999,M. Night Shyamalan)  *****
36° - EM NOME DO PAI (In The Name Of The Father,1993,Jim Sheridan)
35° - BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS (Eternal Sunshine Spotless Mind,2004,Michel Gondry) 
34° - ASSASSINOS POR NATUREZA (Natural Born Killers,1994,Oliver Stone) 
33° - JANELA INDISCRETA (Rear Window,1954,Alfred Hitchcock)
32° - DRÁCULA - DE BRAM STOKER - (Bram Stocker's Dracula,1993,Francis Ford Copolla) 
31° - CÃES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs,1992,Quentin Tarantino) 
30° - QUERO SER JOHN MALKOVICH (Being John Malkovich,1999,Spike Jonze) 
29° - O RESGATE DO SOLDADO RYAN (Saving Private Ryan,1998,Steven Spielberg)  ****.5
28° - CONTA COMIGO (Stand By Me,1986,Rob Reiner) 
27° - O ILUMINADO (The Shining,1980,Stanley Kubrick) 
26° - ALIEN - O 8° PASSAGEIRO (Alien,1979,de Ridley Scott) 
25° - CURTINDO A VIDA ADOIDADO (Ferris Bueller`s Day Off,1986,John Hughes) 
24° - UM CORPO QUE CAI (Vertigo,1958,Alfred Hitchcock)
23° - A PRIMEIRA NOITE DE UM HOMEM (The Graduate,1967,Mike Nichols) ****.5
22° - O EXORCISTA (The Exorcist,1973,William Friedkin)
21° - NASCIDO PARA MATAR (Full Metal Jacket,1987,Stanley Kubrick)
20° - ENCONTROS E DESENCONTROS (Lost In Translation,2003,Sophia Copolla) 
19° - O SILENCIO DOS INOCENTES (The Silence of the Lambs,1991,Jonathan Demme)  ****.5
18° - APOCALYPSE NOW (Apocalypse Now,1979,Francis Ford Copolla) 
17° - BELEZA AMERICANA (American Beauty,1999,Sam Mendes) ****
16° - ADAPTAÇÃO (Adaptation,2003,Spike Jonze)
15° - TOURO INDOMÁVEL (Raging Bull,1980,Martin Scorcese)
14° - CLUBE DA LUTA (Fight Club,1999,David Fincher)
13° - DE OLHOS BEM FECHADOS (Eyes Wide Shut,1999,Stanley Kubrick)

[/quote']

Seguindo a tática do ivos, coloco em vermelho os que já vi, só que do Enxak e as notas de 0 a 5.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os do Enxak e do Rubysun vou deixar eles completarem para escrever igual a do Fulgora!!! smiley1.gif

Eu poderia até postar a lista completa,já tenho ela pronta há tempos,mas é que posto as imagens e o texto no meu fotolog,e prefiro manter o suspense hehehe...

A lista do Fulgora tá bem interessante,bem pessoal mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não consigo fazer uma lista dessas. Depois de completar os cinqüenta, vêm mais duzentos à mente que mereciam estar na lista.

Sem contar que nunca consegui nem fazer dois Top 10 iguais, que dirá um Top 50.

Talvez consiga só de diretores, mas aí é outra história. 

Odeio listas. smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que eu mais gosto na minha lista é isso que o Enxak falou: ela é pessoal. Se você vê uma lista cheia de clássicos tipo O Poderoso Chefão, Casablanca, 2001, etc, você não tem como saber de quem é, afinal a grande maioria dessas listas são exatamente iguais. Quem vê a minha lista (claro, alguém que me conheça um pouco) logo descobre que é minha sem nem precisar ver meu nome...

Scofield: percebi que você ainda não viu Swingers... então.. veja! Conheci esse filme através daquele top 50 do cinema indepentente da Empire e até hoje, um mês depois que vi, me pego pensando no filme, fascinado. Ele me atingiu da mesma forma que Before Sunset: um filme extremamente simples, mas ao memso tempo certeiro na forma de abordar o tema. É o melhor estudo do universo masculino que eu já vi. Tive que me segurar pra não levar o filme para o meu top 10...

Link to comment
Share on other sites

O que eu mais gosto na minha lista é isso que o Enxak falou: ela é pessoal. Se você vê uma lista cheia de clássicos tipo O Poderoso Chefão' date=' Casablanca, 2001, etc, você não tem como saber de quem é, afinal a grande maioria dessas listas são exatamente iguais. Quem vê a minha lista (claro, alguém que me conheça um pouco) logo descobre que é minha sem nem precisar ver meu nome...

 

Scofield: percebi que você ainda não viu Swingers... então.. veja! Conheci esse filme através daquele top 50 do cinema indepentente da Empire e até hoje, um mês depois que vi, me pego pensando no filme, fascinado. Ele me atingiu da mesma forma que Before Sunset: um filme extremamente simples, mas ao memso tempo certeiro na forma de abordar o tema. É o melhor estudo do universo masculino que eu já vi. Tive que me segurar pra não levar o filme para o meu top 10...

[/quote']

 

Pois é...e o engraçado é que eu ia te perguntar exatamente qual filme era esse. Vou procurar com certeza (vou procurar todos os que não vi, claro, mas daí dou preferência pra ver esse primeiro) smiley1.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Creio que o enxak vá ficar bravo no presente momento, quando revelo meu VERDADEIRO 38º lugar (mas dessa vez não fiquei com remorso)...

Coincidência...

50º LUGAR: O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain, 2001) - Jean-Pierre Jeunet
49º LUGAR: SCARFACE (1983) - Brian De Palma
48º LUGAR: O IMPÉRIO CONTRA ATACA (The Empire Strikes Back, 1980) - Irvin Kershner
47º LUGAR: NOIVO NEURÓTICO, NOIVA NERVOSA (Annie Hall, 1977) - Woody Allen
46º LUGAR: KILL BILL (2003/2004) - Quentin Tarantino
45º LUGAR: PSICOSE (Psycho, 1960) - Alfred Hitchcock
44º LUGAR: O ILUMINADO (The Shining, 1980) - Stanley Kubrick
43º LUGAR: ERA UMA VEZ NA AMÉRICA (Once Upon a Time in America, 1984) - Sergio Leone
42º LUGAR: CÃES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs, 1992) - Quentin Tarantino
41º LUGAR: CASSINO (Casino, 1995) - Martin Scorsese
40º LUGAR: O BEBÊ DE ROSEMARY (Rosemary's Baby, 1968) - Roman Polanski
39º LUGAR: TEMPOS MODERNOS (Modern Times, 1936) - Charlie Chaplin

image00339od.jpg

38º LUGAR: DE OLHOS BEM FECHADOS (Eyes Wide Shut, 1999) - Stanley Kubrick

Porque 38º e não 37º: Porque no final, o resultado saiu estranho no preenchimento de tempo e na dosagem. E a atuação do Tom Cruise deixa a desejar.

Porque 38º e não 39º: Porque este é um dos melhores, senão o melhor filme a explorar as relações humanas, porque é interessante a relação que tem Bill e Alice Harford o que cada um diz, porque Kubrick nos deu o prazer de explorar a fundo a formosura de Nicole Kidman, porque dá pra debater muito sobre o estranhamento de Tom Cruise (que infelizmente deixa a desejar na atuação) quando vê a relação carnal do ser humano naquela orgia, afinal todos estavam mascarados e se encontraram pra fazer um ritual de sexo, sem se conhecerem, apenas realizarem muitos de seus desejos e fantasias, porque ele critica a monogamia de forma inteligente, porque aqueles DOIS acordes de piano me dão arrepios, porque foi o capítulo final do antológico Kubrick, porque é impressionante todos os tabus criados pelo ser humano em relação a uma das coisas que ele mais quer, porque aquele sonoro fuck que Nicole Kidman dá no final da película resume mais ou menos o que todos precisam...

rubysun2006-5-21 20:25:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hmmm...ainda não vi Eyes Wide Shut...lendo o comentário do Rubysun me lembrei que dizem que um dos melhores filmes que trata das relações humanas é "Quem Tem Medo de Virginia Wolf?" Vocês já viram?   smiley1.gif

Mas que nome bem tosco deram pra esse filme, hein?? Se você não recomendasse eu nunca passaria perto...

Link to comment
Share on other sites

Hmmm...ainda não vi Eyes Wide Shut...lendo o comentário do Rubysun me lembrei que dizem que um dos melhores filmes que trata das relações humanas é "Quem Tem Medo de Virginia Wolf?" Vocês já viram?   smiley1.gif

 

Mas que nome bem tosco deram pra esse filme' date=' hein?? Se você não recomendasse eu nunca passaria perto...

[/quote']

 

Pois é...dizem que o filme é espetacular. É um filme inclusive profundamente estudado em psicologia e ciências sociais. Foi filmado em 1966 e traz a Liz Taylor em um papel que dizem ser o melhor de sua vida. Ela ganhou o Oscar por esse filme, aliás, o filme ganhou 5 Oscars, mais que o Crash nesse ano, por exemplo... Acho que vale a pena conferir, sim. smiley1.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Finalmente terminei meu ranking. Tentei fazer um com precisão cirurgica, e acho que consegui, ou cheguei bem perto disso.

Mudei minha maneira de avaliar os filmes, eu tava dando 10 pra muitos, agora dou 10 apenas para os meus preferidos mesmo! Hoje tenho 32 filmes com notas 10, e apenas esses entram no ranking.

Obs: Eu passei a gostar de filmes, bem, como posso dizer..."de um jeito diferente" (que gay smiley36.gif) apartir de uns dois anos e meio ou três anos pra cá. Filmes que eu vi antes desse periodo, eu não considero mais, já que hoje provavelmente eu veria eles de outra maneira, ou melhor ou pra pior, não sei. Então filmes como a trilogia do chefão, manhatan, Noivo Neurótico e Noiva Nervosa e etc... Que fazem mais de três anos que eu vi, estão de fora! smiley19.gif

Meu top, hoje, é esse...

 

Filme

Diretor

 

 

01 - Pulp Fiction

Quentin Tarantino

02 - Oldboy

Chan-wook Park

03 - Laranja Mecânica

Stanley Kubrick

04 - Cães de Aluguel

Quentin Tarantino

05 - Dogville

Lars Von Trier

06 - 2001: Uma Odisséia no Espaço

Stanley Kubrick

07 - Closer

Mike Nichols

08 - Match Point

Woody Allen

09 - A Lista de Schindler

Steven Spielberg

10 - Clube da Luta

David Fincher

11 - A Primeira Noite de Um Homem

Mike Nichols

12 - Encontros e Desencontros

Sofia Coppola

13 - Um Estranho no Ninho

Milos Forman

14 - Nascido Para Matar

Stanley Kubrick

15 - Magnólia

Paul Thomas Anderson

16 - De Volta Para o Futuro

Robert Zemeckis

17 - O Iluminado

Stanley Kubrick

18 - Kill Bill Vol: 1

Quentin Tarantino

19 - Kill Bill Vol: 2

Quentin Tarantino

20 - Um Sonho de Liberdade

Frank Darabont

21 - Psicose

Alfred Hitchcock

22 - Os Pássaros

Alfred Hitchcock

23 - Los Angeles: Cidade Proibida

Curtis Hanson

24 - Cidade de Deus

Fernando Meireles

25 - O Resgate do Soldado Ryan

Steven Spielberg

26 - Apocalypse Now

Francis Ford Coppola

27 - Hora de Voltar

Zach Braff

28 - A Vila

M. Night Shyamalan

29 - O Silêncio dos Inocentes

Jonathan Demme

30 - Amadeus

Milos Forman

31 - Seven

David Fincher

32 - Fargo

Joel Coen
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tenho 22 filmes irretocáveis. Mas posso afirmar que só 14 são nota 10.

Aqui, o meu 37º lugar.

50º LUGAR: O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain, 2001) - Jean-Pierre Jeunet
49º LUGAR: SCARFACE (1983) - Brian De Palma
48º LUGAR: O IMPÉRIO CONTRA ATACA (The Empire Strikes Back, 1980) - Irvin Kershner
47º LUGAR: NOIVO NEURÓTICO, NOIVA NERVOSA (Annie Hall, 1977) - Woody Allen
46º LUGAR: KILL BILL (2003/2004) - Quentin Tarantino
45º LUGAR: PSICOSE (Psycho, 1960) - Alfred Hitchcock
44º LUGAR: O ILUMINADO (The Shining, 1980) - Stanley Kubrick
43º LUGAR: ERA UMA VEZ NA AMÉRICA (Once Upon a Time in America, 1984) - Sergio Leone
42º LUGAR: CÃES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs, 1992) - Quentin Tarantino
41º LUGAR: CASSINO (Casino, 1995) - Martin Scorsese
40º LUGAR: O BEBÊ DE ROSEMARY (Rosemary's Baby, 1968) - Roman Polanski
39º LUGAR: TEMPOS MODERNOS (Modern Times, 1936) - Charlie Chaplin
38º LUGAR: DE OLHOS BEM FECHADOS (Eyes Wide Shut, 1999) - Stanley Kubrick

cityofgodpic4tj.jpg

37º LUGAR: CIDADE DE DEUS (2002) - Fernando Meirelles

Porque 37º e não 36º: Porque como o enxak disse "esse negócio de pobreza e miséria sendo vendido para o mundo é uma merda". E é um pouco pretensioso no sentido de querer soar denunciativo.

Porque 37º e não 38º: Porque a direção de Fernando Meirelles é foda, mesmo sendo toda corrida, porque a trilha de chorinho é muito foda, porque esteticamente é muito bom, porque eles adaptaram uma história razoável e fizeram um filmaço, porque eles contaram diversas historietas diferentes sem soar episódico e cansativo, porque ele faz um relato da violência dos mais realistas, porque aquela sequência da galinha é fodona, porque o Leandro Firmino Da Hora tá muito bem no papel do Zé Pequeno, porque a parte em que o Zé Pequeno faz o futuro "Laranjinha" matar é fodona, porque a história do domínio do tráfico pelo Zé Pequeno é muito boa, porque malandro num para, malandro dá um tempo, porque ele mostra uma imagem da favela concretizada, que antes só era especulada (pelo menos na grande mídia), porque ele nos mostra uma perspectiva do crime muito diferente daquela que o cinema está acostumada a mostrar, porque eu já matei já robei, já fumei já cherei, sô sujeito homem, porque Dadinho é o caralho, meu nome agora é Zé Pequeno PORRA!

rubysun2006-5-22 21:33:7
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou quase terminando a minha, 28 filmes já foram selecionados (mas só valerão filmes até 20/05), enquanto isso, acompanho as outras. Da lista do Tensor, vi um número mediano e acho que esta é a que eu mais "pareço", o único que eu não gostei daí foi Fargo. Os outros, são 4 estrelas e meia no mínimo (exceto Seven, que dou 4)

 

Filme

Diretor

 

 

01 - Pulp Fiction

Quentin Tarantino

02 - Oldboy

Chan-wook Park

03 - Laranja Mecânica

Stanley Kubrick

04 - Cães de Aluguel

Quentin Tarantino

05 - Dogville

Lars Von Trier

06 - 2001: Uma Odisséia no Espaço

Stanley Kubrick

07 - Closer

Mike Nichols

08 - Match Point

Woody Allen

09 - A Lista de Schindler

Steven Spielberg

10 - Clube da Luta

David Fincher

11 - A Primeira Noite de Um Homem

Mike Nichols

12 - Encontros e Desencontros

Sofia Coppola

13 - Um Estranho no Ninho

Milos Forman

14 - Nascido Para Matar

Stanley Kubrick

15 - Magnólia

Paul Thomas Anderson

16 - De Volta Para o Futuro

Robert Zemeckis

17 - O Iluminado

Stanley Kubrick

18 - Kill Bill Vol: 1

Quentin Tarantino

19 - Kill Bill Vol: 2

Quentin Tarantino

20 - Um Sonho de Liberdade

Frank Darabont

21 - Psicose

Alfred Hitchcock

22 - Os Pássaros

Alfred Hitchcock

23 - Los Angeles: Cidade Proibida

Curtis Hanson

24 - Cidade de Deus

Fernando Meireles

25 - O Resgate do Soldado Ryan

Steven Spielberg

26 - Apocalypse Now

Francis Ford Coppola

27 - Hora de Voltar

Zach Braff

28 - A Vila

M. Night Shyamalan

29 - O Silêncio dos Inocentes

Jonathan Demme

30 - Amadeus

Milos Forman

31 - Seven

David Fincher

32 - Fargo

Joel Coen
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...