Members Mariana M. Posted May 23, 2006 Members Report Share Posted May 23, 2006 Bela lista' date=' Tensor. Muitos dos seus preferidos estão na minha lista também. E gostei de ver Hora de Voltar ali... um dos filmes mais subestimados que eu conheço.[/quote'] Prefiro Laranja Mecânica à Oldboy. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Mariana M. Posted May 23, 2006 Members Report Share Posted May 23, 2006 Cidade de Deus é muito bom, Zé Pequeno é foda... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted May 23, 2006 Report Share Posted May 23, 2006 A lista do Tensor... já vi muitos, que legal!!! Depois atualizo com as notas, igual ao Ithrpsm está fazendo... (a do Fulgora também) 01 - Pulp Fiction Quentin Tarantino 02 - Oldboy Chan-wook Park 03 - Laranja Mecânica Stanley Kubrick 04 - Cães de Aluguel Quentin Tarantino 05 - Dogville Lars Von Trier 06 - 2001: Uma Odisséia no Espaço Stanley Kubrick 07 - Closer Mike Nichols 08 - Match Point Woody Allen 09 - A Lista de Schindler Steven Spielberg 10 - Clube da Luta David Fincher 11 - A Primeira Noite de Um Homem Mike Nichols 12 - Encontros e Desencontros Sofia Coppola 13 - Um Estranho no Ninho Milos Forman 14 - Nascido Para Matar Stanley Kubrick 15 - Magnólia Paul Thomas Anderson 16 - De Volta Para o Futuro Robert Zemeckis 17 - O Iluminado Stanley Kubrick 18 - Kill Bill Vol: 1 Quentin Tarantino 19 - Kill Bill Vol: 2 Quentin Tarantino 20 - Um Sonho de Liberdade Frank Darabont 21 - Psicose Alfred Hitchcock 22 - Os Pássaros Alfred Hitchcock 23 - Los Angeles: Cidade Proibida Curtis Hanson 24 - Cidade de Deus Fernando Meireles 25 - O Resgate do Soldado Ryan Steven Spielberg 26 - Apocalypse Now Francis Ford Coppola 27 - Hora de Voltar Zach Braff 28 - A Vila M. Night Shyamalan 29 - O Silêncio dos Inocentes Jonathan Demme 30 - Amadeus Milos Forman 31 - Seven David Fincher 32 - Fargo Joel Coen Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted May 23, 2006 Members Report Share Posted May 23, 2006 Bela lista' date=' Tensor. Muitos dos seus preferidos estão na minha lista também. E gostei de ver Hora de Voltar ali... um dos filmes mais subestimados que eu conheço. [/quote'] Eu já havia notado a um tempo que nós temos um gosto meio parecido, já anotei todos os filmes da sua lista que eu não vi (e são muitos!). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted May 23, 2006 Members Report Share Posted May 23, 2006 A lista do Tensor... já vi muitos' date=' que legal!!! Depois atualizo com as notas, igual ao Ithrpsm está fazendo... (a do Fulgora também) 01 - Pulp Fiction Quentin Tarantino 02 - Oldboy Chan-wook Park 03 - Laranja Mecânica Stanley Kubrick 04 - Cães de Aluguel Quentin Tarantino 05 - Dogville Lars Von Trier 06 - 2001: Uma Odisséia no Espaço Stanley Kubrick 07 - Closer Mike Nichols 08 - Match Point Woody Allen 09 - A Lista de Schindler Steven Spielberg 10 - Clube da Luta David Fincher 11 - A Primeira Noite de Um Homem Mike Nichols 12 - Encontros e Desencontros Sofia Coppola 13 - Um Estranho no Ninho Milos Forman 14 - Nascido Para Matar Stanley Kubrick 15 - Magnólia Paul Thomas Anderson 16 - De Volta Para o Futuro Robert Zemeckis 17 - O Iluminado Stanley Kubrick 18 - Kill Bill Vol: 1 Quentin Tarantino 19 - Kill Bill Vol: 2 Quentin Tarantino 20 - Um Sonho de Liberdade Frank Darabont 21 - Psicose Alfred Hitchcock 22 - Os Pássaros Alfred Hitchcock 23 - Los Angeles: Cidade Proibida Curtis Hanson 24 - Cidade de Deus Fernando Meireles 25 - O Resgate do Soldado Ryan Steven Spielberg 26 - Apocalypse Now Francis Ford Coppola 27 - Hora de Voltar Zach Braff 28 - A Vila M. Night Shyamalan 29 - O Silêncio dos Inocentes Jonathan Demme 30 - Amadeus Milos Forman 31 - Seven David Fincher 32 - Fargo Joel Coen[/quote'] Cara, tu tem que ver Cães de Aluguel! Agora! Já! Do jeito que tu é maniaco, tu vai adorar o filme! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted May 23, 2006 Members Report Share Posted May 23, 2006 Bela lista' date=' Tensor. Muitos dos seus preferidos estão na minha lista também. E gostei de ver Hora de Voltar ali... um dos filmes mais subestimados que eu conheço. [/quote'] Prefiro Laranja Mecânica à Oldboy. Eu até pouco tempo também. Mas revendo Oldboy, eu vi o quanto gostei desse filme, só prefiro Pulp Fiction a ele. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted May 23, 2006 Members Report Share Posted May 23, 2006 Estou quase terminando a minha' date=' 28 filmes já foram selecionados (mas só valerão filmes até 20/05), enquanto isso, acompanho as outras. Da lista do Tensor, vi um número mediano e acho que esta é a que eu mais "pareço", o único que eu não gostei daí foi Fargo. Os outros, são 4 estrelas e meia no mínimo (exceto Seven, que dou 4) [/quote'] ltrhpsm, pelo que eu observo de vc, acho que tem grandes chances de vc adorar Apocalypse Now. É aquele tipo de filme que tudo é mega foda, roteiro, atuações parte técnicas e etc... Pode ver sem medo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted May 23, 2006 Report Share Posted May 23, 2006 A lista do Tensor... já vi muitos' date=' que legal!!! Depois atualizo com as notas, igual ao Ithrpsm está fazendo... (a do Fulgora também) 01 - Pulp Fiction Quentin Tarantino 02 - Oldboy Chan-wook Park 03 - Laranja Mecânica Stanley Kubrick 04 - Cães de Aluguel Quentin Tarantino 05 - Dogville Lars Von Trier 06 - 2001: Uma Odisséia no Espaço Stanley Kubrick 07 - Closer Mike Nichols 08 - Match Point Woody Allen 09 - A Lista de Schindler Steven Spielberg 10 - Clube da Luta David Fincher 11 - A Primeira Noite de Um Homem Mike Nichols 12 - Encontros e Desencontros Sofia Coppola 13 - Um Estranho no Ninho Milos Forman 14 - Nascido Para Matar Stanley Kubrick 15 - Magnólia Paul Thomas Anderson 16 - De Volta Para o Futuro Robert Zemeckis 17 - O Iluminado Stanley Kubrick 18 - Kill Bill Vol: 1 Quentin Tarantino 19 - Kill Bill Vol: 2 Quentin Tarantino 20 - Um Sonho de Liberdade Frank Darabont 21 - Psicose Alfred Hitchcock 22 - Os Pássaros Alfred Hitchcock 23 - Los Angeles: Cidade Proibida Curtis Hanson 24 - Cidade de Deus Fernando Meireles 25 - O Resgate do Soldado Ryan Steven Spielberg 26 - Apocalypse Now Francis Ford Coppola 27 - Hora de Voltar Zach Braff 28 - A Vila M. Night Shyamalan 29 - O Silêncio dos Inocentes Jonathan Demme 30 - Amadeus Milos Forman 31 - Seven David Fincher 32 - Fargo Joel Coen[/quote'] Cara, tu tem que ver Cães de Aluguel! Agora! Já! Do jeito que tu é maniaco, tu vai adorar o filme! Pois é, rapaz, tenho pecados horrendos quanto a Tarantino..não assisti nem Cães de Aluguel nem a segunda parte do excepcional Kill Bill... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted May 23, 2006 Members Report Share Posted May 23, 2006 Se é pra ter pecados com um diretor, o bem é que seja com o Tarantino mesmo. Na pior das hipoteses, vc tem cinco filmes pra ver, ou seja, é possivel até resolver em um dia. O meu caso é pior, to correndo atrás de toda a filmografia do Hitchcock e do Woody Allen, é filme que não acaba mais! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted May 23, 2006 Members Report Share Posted May 23, 2006 Eu tenho sentimentos mistos com relação a Woody Allen. Ao mesmo tempo que adoro a forma com que ele dirige, deixando os atores à vontade, os filmes dele nunca conseguem me tirar da realidade como todos os meus preferidos fazem. Acho ele exagaradamente despretensioso na forma de abordar os temas. Ah, ainda não vi Ponto Final... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted May 23, 2006 Members Report Share Posted May 23, 2006 Exatamente, a maioria dos filmes que eu vi do Woody Allen são despretenciosos, descrição perfeita! Todos são engraçados, mas não resistem a uma analise mais séria. Tu pode se lembrar de uma parte engraçada aqui outra ali que se destaque, mas é só. Exemplos: Melinda e Melinda, A Era do Rádio, Igual a Tudo na Vida, Trapaceiros e etc... Mas também tem o outro lado da moeda, como o próprio Match Point. Duvido que vc não fique semanas e semanas pensando naquele desfecho incrivelmente hironico! Pelo menos eu fiquei. E também tenho ótimas lembranças de Noivo Neurótico, Noiva Nervosa e Manhatan. Não coloquei eles no top por que faz tempo que eu vi, não conseguiria encontrar uma posição concreta pra eles, preciso rever. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted May 23, 2006 Members Report Share Posted May 23, 2006 Estou quase terminando a minha' date=' 28 filmes já foram selecionados (mas só valerão filmes até 20/05), enquanto isso, acompanho as outras. Da lista do Tensor, vi um número mediano e acho que esta é a que eu mais "pareço", o único que eu não gostei daí foi Fargo. Os outros, são 4 estrelas e meia no mínimo (exceto Seven, que dou 4) [/quote'] ltrhpsm, pelo que eu observo de vc, acho que tem grandes chances de vc adorar Apocalypse Now. É aquele tipo de filme que tudo é mega foda, roteiro, atuações parte técnicas e etc... Pode ver sem medo. Não sei porque, mas eu discordo. A minha impressão de Itrhpsm é a de um forte candidato ao Pablito de Ouro sobre correção política (que o Thiago Lucio venceu esse ano), mas adorou Laranja Mecânica... Mas nada disso nega que você deve assistir Apocalypse Now... 50º LUGAR: O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain, 2001) - Jean-Pierre Jeunet49º LUGAR: SCARFACE (1983) - Brian De Palma48º LUGAR: O IMPÉRIO CONTRA ATACA (The Empire Strikes Back, 1980) - Irvin Kershner47º LUGAR: NOIVO NEURÓTICO, NOIVA NERVOSA (Annie Hall, 1977) - Woody Allen46º LUGAR: KILL BILL (2003/2004) - Quentin Tarantino45º LUGAR: PSICOSE (Psycho, 1960) - Alfred Hitchcock44º LUGAR: O ILUMINADO (The Shining, 1980) - Stanley Kubrick 43º LUGAR: ERA UMA VEZ NA AMÉRICA (Once Upon a Time in America, 1984) - Sergio Leone 42º LUGAR: CÃES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs, 1992) - Quentin Tarantino 41º LUGAR: CASSINO (Casino, 1995) - Martin Scorsese40º LUGAR: O BEBÊ DE ROSEMARY (Rosemary's Baby, 1968) - Roman Polanski39º LUGAR: TEMPOS MODERNOS (Modern Times, 1936) - Charlie Chaplin38º LUGAR: DE OLHOS BEM FECHADOS (Eyes Wide Shut, 1999) - Stanley Kubrick37º LUGAR: CIDADE DE DEUS (2002) - Fernando Meirelles 36º LUGAR: MAGNOLIA (1999) - Paul Thomas Anderson Porque 36º e não 35º: Porque é bem pretensioso no sentido de querer ser um filme "cabeça" e alguns diálogos estão lá só para ocupar espaço. Porque 36º e não 37º: Porque ele tem a proeza de contar milhares de histórias e ser bom do mesmo jeito, porque aquela música do início é muito legal, porque o Tom Cruise aproveita muito bem nos filmes em que ele não está canastrão, porque todas as histórias são muito boas (a do policial, a do Quiz Show, o do diretor, etc.), porque aquele neguinho de dez anos que canta rap é muito style e misterioso (palavra escrota pra se usar), porque o Philip Seymour Hoffman tá mutio bem, porque a sequencia final é absurda de foda (funciona muitíssimo bem como metáfora do acaso ou o trecho da bíblia), porque ele faz umas parábolas e uns simbolismos que são muito legais de se perceber, porque é chocanterubysun2006-5-24 19:52:24 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members um ninguém Posted May 24, 2006 Members Report Share Posted May 24, 2006 A lista do Tensor... já vi muitos' date=' que legal!!! Depois atualizo com as notas, igual ao Ithrpsm está fazendo... (a do Fulgora também) 01 - Pulp Fiction Quentin Tarantino 02 - Oldboy Chan-wook Park 03 - Laranja Mecânica Stanley Kubrick 04 - Cães de Aluguel Quentin Tarantino 05 - Dogville Lars Von Trier 06 - 2001: Uma Odisséia no Espaço Stanley Kubrick 07 - Closer Mike Nichols 08 - Match Point Woody Allen 09 - A Lista de Schindler Steven Spielberg 10 - Clube da Luta David Fincher 11 - A Primeira Noite de Um Homem Mike Nichols 12 - Encontros e Desencontros Sofia Coppola 13 - Um Estranho no Ninho Milos Forman 14 - Nascido Para Matar Stanley Kubrick 15 - Magnólia Paul Thomas Anderson 16 - De Volta Para o Futuro Robert Zemeckis 17 - O Iluminado Stanley Kubrick 18 - Kill Bill Vol: 1 Quentin Tarantino 19 - Kill Bill Vol: 2 Quentin Tarantino 20 - Um Sonho de Liberdade Frank Darabont 21 - Psicose Alfred Hitchcock 22 - Os Pássaros Alfred Hitchcock 23 - Los Angeles: Cidade Proibida Curtis Hanson 24 - Cidade de Deus Fernando Meireles 25 - O Resgate do Soldado Ryan Steven Spielberg 26 - Apocalypse Now Francis Ford Coppola 27 - Hora de Voltar Zach Braff 28 - A Vila M. Night Shyamalan 29 - O Silêncio dos Inocentes Jonathan Demme 30 - Amadeus Milos Forman 31 - Seven David Fincher 32 - Fargo Joel Coen[/quote'] Cara, tu tem que ver Cães de Aluguel! Agora! Já! Do jeito que tu é maniaco, tu vai adorar o filme! Pois é, rapaz, tenho pecados horrendos quanto a Tarantino..não assisti nem Cães de Aluguel nem a segunda parte do excepcional Kill Bill... Huhuhu, vi Cães de Aluguel por 9,90 esse fim de semana... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members um ninguém Posted May 24, 2006 Members Report Share Posted May 24, 2006 Hmmm...ainda não vi Eyes Wide Shut...lendo o comentário do Rubysun me lembrei que dizem que um dos melhores filmes que trata das relações humanas é "Quem Tem Medo de Virginia Wolf?" Vocês já viram? Mas que nome bem tosco deram pra esse filme' date=' hein?? Se você não recomendasse eu nunca passaria perto...[/quote'] Pois é...dizem que o filme é espetacular. É um filme inclusive profundamente estudado em psicologia e ciências sociais. Foi filmado em 1966 e traz a Liz Taylor em um papel que dizem ser o melhor de sua vida. Ela ganhou o Oscar por esse filme, aliás, o filme ganhou 5 Oscars, mais que o Crash nesse ano, por exemplo... Acho que vale a pena conferir, sim. Quem Tem Medo de Virginia Woolf é absolutamente maravilhoso, provavelmente figuraria num eventual top 10 de todos os tempos por mim. É o primeiro do Mike Nichols (que tem Closer e A Primeira Noite de Um Homem numas listas ai) e é uma obra prima. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted May 24, 2006 Author Members Report Share Posted May 24, 2006 Bonequinha de Luxo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Mariana M. Posted May 24, 2006 Members Report Share Posted May 24, 2006 A lista do Tensor... já vi muitos' date=' que legal!!! Depois atualizo com as notas, igual ao Ithrpsm está fazendo... (a do Fulgora também) 01 - Pulp Fiction Quentin Tarantino 02 - Oldboy Chan-wook Park 03 - Laranja Mecânica Stanley Kubrick 04 - Cães de Aluguel Quentin Tarantino 05 - Dogville Lars Von Trier 06 - 2001: Uma Odisséia no Espaço Stanley Kubrick 07 - Closer Mike Nichols 08 - Match Point Woody Allen 09 - A Lista de Schindler Steven Spielberg 10 - Clube da Luta David Fincher 11 - A Primeira Noite de Um Homem Mike Nichols 12 - Encontros e Desencontros Sofia Coppola 13 - Um Estranho no Ninho Milos Forman 14 - Nascido Para Matar Stanley Kubrick 15 - Magnólia Paul Thomas Anderson 16 - De Volta Para o Futuro Robert Zemeckis 17 - O Iluminado Stanley Kubrick 18 - Kill Bill Vol: 1 Quentin Tarantino 19 - Kill Bill Vol: 2 Quentin Tarantino 20 - Um Sonho de Liberdade Frank Darabont 21 - Psicose Alfred Hitchcock 22 - Os Pássaros Alfred Hitchcock 23 - Los Angeles: Cidade Proibida Curtis Hanson 24 - Cidade de Deus Fernando Meireles 25 - O Resgate do Soldado Ryan Steven Spielberg 26 - Apocalypse Now Francis Ford Coppola 27 - Hora de Voltar Zach Braff 28 - A Vila M. Night Shyamalan 29 - O Silêncio dos Inocentes Jonathan Demme 30 - Amadeus Milos Forman 31 - Seven David Fincher 32 - Fargo Joel Coen[/quote'] Cara, tu tem que ver Cães de Aluguel! Agora! Já! Do jeito que tu é maniaco, tu vai adorar o filme! Pois é, rapaz, tenho pecados horrendos quanto a Tarantino..não assisti nem Cães de Aluguel nem a segunda parte do excepcional Kill Bill... Huhuhu, vi Cães de Aluguel por 9,90 esse fim de semana... Sério? Aonde? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Caio Posted May 24, 2006 Members Report Share Posted May 24, 2006 Nas Lojas Americanas tá por aí o preço... Essa lista tá muito boa, agora que vai ficando legal. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted May 25, 2006 Members Report Share Posted May 25, 2006 Lista do tensor, em negrito os que vi. Sublinhado os que dou 5 estrelas: 01 - Pulp Fiction Quentin Tarantino 02 - Oldboy Chan-wook Park 03 - Laranja Mecânica Stanley Kubrick 04 - Cães de Aluguel Quentin Tarantino 05 - Dogville Lars Von Trier 06 - 2001: Uma Odisséia no Espaço Stanley Kubrick 07 - Closer Mike Nichols 08 - Match Point Woody Allen 09 - A Lista de Schindler Steven Spielberg 10 - Clube da Luta David Fincher 11 - A Primeira Noite de Um Homem Mike Nichols 12 - Encontros e Desencontros Sofia Coppola 13 - Um Estranho no Ninho Milos Forman 14 - Nascido Para Matar Stanley Kubrick 15 - Magnólia Paul Thomas Anderson 16 - De Volta Para o Futuro Robert Zemeckis 17 - O Iluminado Stanley Kubrick 18 - Kill Bill Vol: 1 Quentin Tarantino 19 - Kill Bill Vol: 2 Quentin Tarantino 20 - Um Sonho de Liberdade Frank Darabont 21 - Psicose Alfred Hitchcock 22 - Os Pássaros Alfred Hitchcock 23 - Los Angeles: Cidade Proibida Curtis Hanson 24 - Cidade de Deus Fernando Meireles 25 - O Resgate do Soldado Ryan Steven Spielberg 26 - Apocalypse Now Francis Ford Coppola 27 - Hora de Voltar Zach Braff 28 - A Vila M. Night Shyamalan 29 - O Silêncio dos Inocentes Jonathan Demme 30 - Amadeus Milos Forman 31 - Seven David Fincher 32 - Fargo Joel Coen Ok, here comes my 35th place: 50º LUGAR: O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain, 2001) - Jean-Pierre Jeunet49º LUGAR: SCARFACE (1983) - Brian De Palma48º LUGAR: O IMPÉRIO CONTRA ATACA (The Empire Strikes Back, 1980) - Irvin Kershner47º LUGAR: NOIVO NEURÓTICO, NOIVA NERVOSA (Annie Hall, 1977) - Woody Allen46º LUGAR: KILL BILL (2003/2004) - Quentin Tarantino45º LUGAR: PSICOSE (Psycho, 1960) - Alfred Hitchcock44º LUGAR: O ILUMINADO (The Shining, 1980) - Stanley Kubrick 43º LUGAR: ERA UMA VEZ NA AMÉRICA (Once Upon a Time in America, 1984) - Sergio Leone 42º LUGAR: CÃES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs, 1992) - Quentin Tarantino 41º LUGAR: CASSINO (Casino, 1995) - Martin Scorsese40º LUGAR: O BEBÊ DE ROSEMARY (Rosemary's Baby, 1968) - Roman Polanski39º LUGAR: TEMPOS MODERNOS (Modern Times, 1936) - Charlie Chaplin38º LUGAR: DE OLHOS BEM FECHADOS (Eyes Wide Shut, 1999) - Stanley Kubrick37º LUGAR: CIDADE DE DEUS (2002) - Fernando Meirelles36º LUGAR: MAGNOLIA (1999) - Paul Thomas Anderson 35º LUGAR: O PIANISTA (The Pianist) - Roman Polanski Porque 35º e não 34º: Porque as vezes soa monótono (principalmente no interlúdio entre o começo e a metade), e é meio estranho o centramento em um só personagem. Porque 35º e não 36º: Porque o Brody tá muito bem no papel, porque a direção magnífica de Polanski faz com que o filme soe um apelo-denúncia sem ser do tipo denúncia (do tipo "tadinho deles..."), porque é um ótimo retrato da fuga na Cracóvia, porque é uma bela mistura entre suspense/drama, porque a sequencia final, nas ruínas é fodona, porque a primeira cena, que ele tá tocando na rádio e de repente vem os ataques é demais, porque cada vez mais eu me surpreendo com a força desta história, porque você fica paralisado assistindo toda a epopéia de Wladislaw Szpilman na 2ª Guerra.rubysun2006-09-26 22:20:34 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members um ninguém Posted May 25, 2006 Members Report Share Posted May 25, 2006 Sorry, EDITADO um ninguém2006-5-25 12:44:54 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members um ninguém Posted May 25, 2006 Members Report Share Posted May 25, 2006 Nas Lojas Americanas tá por aí o preço... Essa lista tá muito boa' date=' agora que vai ficando legal.[/quote']É lá mesmo que vi... Tbm to gostando de acompanhar a lista um ninguém2006-5-25 12:45:21 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted May 25, 2006 Members Report Share Posted May 25, 2006 Seguindo o exemplo do pessoal, vou colocar as notas e filmes que assisti de alumas listas.. Primeiro Mr. Scofield (Não vi quase nada)1 Donnie Darko: The Director´s Cut (2004) 2 Stalker (1979) 3 Persona 4 Platoon (9/10)5 Jacob's Ladder - Alucinações do Passado 6 Night of the Living Dead - A Noite dos Mortos Vivos 7 Modern Times - Tempos Modernos 8 Memento - Amnésia 9 The Evil Dead - A Morte do Demônio ou Uma Noite Alucinante 1 (8/10)10 Janghwa, Hongryeon (aka: A Tale of Two Sisters) (2004) - Não lançado no Brasil 11 Shaun of the Dead (2004)- Todo Mundo Quase Morto 12 The Great Dictator (1941) - O Grande Ditador 13 City Lights - Luzes da Cidade 14 Taxi Driver (10/10) mas faz mais de três anos que eu vi,por isso não ta na minha lista15 Saw (2004) - Jogos Mortais (7,5/10)16 Rashômon 17 Before Sunset (2004) - Antes do Pôr do Sol (9,5/10)18 El Àngel Exterminador - O Anjo Exterminador 19 Paths of Glory - Glória Feita de Sangue 20 Sleuth - Trama Diabólica 21 Primer(2004) 22 A Clockwork Orange - Laranja Mecânica (10/10)23 Harvey 24 Mulholland Dr - Cidade dos Sonhos 25 Shichinin no samurai - Os Sete Samurais 26 Teorema 27 Fight Club - Clube da Luta (10/10)28 Dogville (10/10)29 Battleship Potenkim - O Encouraçado Potenkim 30 Il Bueno, Il Brutto, Il Cattivo - Três Homens em Conflito 31 Closer 32 Vita è bella, La - A Vida é Bela (5/10) 33 The Shawshank Redemption - Um Sonho de Liberdade (10/10)34 Frailty - A Mão do Diabo 35 Lost in Translation - Encontros e Desencontros (10/10)36 Sjunde Inseglet, Det (The Seventh Seal)- O Sétimo Selo 37 Vertigo - Um Corpo que Cai (10/10) Mesmo caso de Taxi Driver38 The Pianist - O Pianista (9,5/10)39 Magnolia (10/10)40 Kill Bill: Vol. 1 (10/10) 41 Phone Booth - Por Um Fio (7,5/10)42 The Gold Rush - Em Busca do Ouro 43 Apocalypse Now (10/10)44 Oldboy (10/10) 45 Hotaru no Haka (aka: The Grave of The Fireflies)- O Cemitério dos Vagalumes 46 2001: A Space Odissey (10/10)47 The Sixth Sense -O Sexto Sentido (9,5/10) 48 The Dreamers -Os Sonhadores 49 The I Inside - O Terceiro Olho 50 Metropolis Ridicula a quantidade de filmes que eu vi da lista do Scofield ! Mas já ta tudo anotado, espero em breve ver os que faltam, ou pelo menos a maior parte dele.Tensor2006-5-25 12:47:49 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted May 25, 2006 Report Share Posted May 25, 2006 Hmmm...ainda não vi Eyes Wide Shut...lendo o comentário do Rubysun me lembrei que dizem que um dos melhores filmes que trata das relações humanas é "Quem Tem Medo de Virginia Wolf?" Vocês já viram? Mas que nome bem tosco deram pra esse filme' date=' hein?? Se você não recomendasse eu nunca passaria perto...[/quote'] Pois é...dizem que o filme é espetacular. É um filme inclusive profundamente estudado em psicologia e ciências sociais. Foi filmado em 1966 e traz a Liz Taylor em um papel que dizem ser o melhor de sua vida. Ela ganhou o Oscar por esse filme, aliás, o filme ganhou 5 Oscars, mais que o Crash nesse ano, por exemplo... Acho que vale a pena conferir, sim. Quem Tem Medo de Virginia Woolf é absolutamente maravilhoso, provavelmente figuraria num eventual top 10 de todos os tempos por mim.É o primeiro do Mike Nichols (que tem Closer e A Primeira Noite de Um Homem numas listas ai) e é uma obra prima. Hmm..me deu mais vontade de ver ainda...vou procurar com certeza agora!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted May 25, 2006 Members Report Share Posted May 25, 2006 Agora a do Fulgora... 1 Magnolia Paul Thomas Anderson (10/10) 2 Blade Runner Ridley Scott 3 Lost in Translation Sofia Coppola (10/10) 4 Mulholland Dr. David Lynch 5 American Beauty Sam Mendes (9/10) 6 Before Sunset Richard Linklater (9,5/10) 7 Eyes Wide Shut Stanley Kubrick 8 Alien Ridley Scott (9/10) 9 Shining, The Stanley Kubrick (10/10) 10 Kill Bill: Vol. 1 Quentin Tarantino (10/10) 11 Kill Bill: Vol. 2 Quentin Tarantino (10/10) 12 Donnie Darko Richard Kelly 13 Amores Perros Alejandro González Iñárritu 14 Fight Club David Fincher (10/10) 15 Goodfellas Martin Scorsese (9,5/10) 16 Swingers Doug Liman 17 Being John Malkovich Spike Jonze (9,5/10) 18 Night of the Living Dead George A. Romero 19 Clerks Kevin Smith 20 Punch-Drunk Love Paul Thomas Anderson 21 Irréversible Gaspar Noé (7/10) 22 Dawn of the Dead George A. Romero 23 21 Grams Alejandro González Iñárritu (9/10) 24 Back to the Future Robert Zemeckis (10/10) 25 Boogie Nights Paul Thomas Anderson 26 Elephant Gus Van Sant (9,5/10) 27 Secretary Steven Shainberg 28 Eternal Sunshine of the Spotless Mind Michel Gondry (9,5/10) 29 Before Sunrise Richard Linklater 30 Pulp Fiction Quentin Tarantino (10/10) 31 Full Metal Jacket Stanley Kubrick (10/10) 32 Adaptation Spike Jonze 33 Reservoir Dogs Quentin Tarantino (10/10) 34 Sin City Frank Miller, Robert Rodriguez (9,5/10) 35 Closer Mike Nichols (10/10) 36 Texas Chainsaw Massacre, The Tobe Hooper 37 Day of the Dead George A. Romero 38 Twelve Monkeys Terry Gilliam 39 Casino Martin Scorsese (9/10) 40 Virgin Suicides, The Sofia Coppola Melhorei um pouco na lista do Fulgora, mas ainda falta ver bastante, que como a do Sofield, também já está anotado. A do enxak e do Rubysun eu fasso quando eles terminarem, e depois vou procurar mais listas que já tenham postado.Tensor2006-5-25 12:58:8 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted May 25, 2006 Report Share Posted May 25, 2006 Tensor, fiquei feliz que a maior parte dos filmes que você já viu dos meus, deu boas notas...dos que você não viu, recomendo desesperadamente que assista: Amnésia, Trama Diabólica (Sleuth - Esse filme é de mistério e é muito, mas muito legal), Três Homens em Conflito (o filme que me fez gostar de bang bang..absolutamente fenomenal) e, se puder, assista à belíssima animação adulta Grave of the Fireflies, é muito triste, mas fabulosa. Quanto a Donnie Darko é inconcebível não ter visto, hem? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted May 25, 2006 Members Report Share Posted May 25, 2006 Agora a do Fulgora. Em azul os que vi e as minhas notas: 1 Magnolia Paul Thomas Anderson (9,0/10) 2 Blade Runner Ridley Scott (10/10) 3 Lost in Translation Sofia Coppola (9,5/10) 4 Mulholland Dr. David Lynch (9,5/10) 5 American Beauty Sam Mendes (9,5/10) 6 Before Sunset Richard Linklater 7 Eyes Wide Shut Stanley Kubrick (9,0/10) 8 Alien Ridley Scott 9 Shining, The Stanley Kubrick (9,0/10) 10 Kill Bill: Vol. 1 Quentin Tarantino (9,0/10) 11 Kill Bill: Vol. 2 Quentin Tarantino 12 Donnie Darko Richard Kelly (9,0/10) 13 Amores Perros Alejandro González Iñárritu 14 Fight Club David Fincher (9,5/10) 15 Goodfellas Martin Scorsese (10/10) 16 Swingers Doug Liman 17 Being John Malkovich Spike Jonze 18 Night of the Living Dead George A. Romero 19 Clerks Kevin Smith 20 Punch-Drunk Love Paul Thomas Anderson 21 Irréversible Gaspar Noé 22 Dawn of the Dead George A. Romero 23 21 Grams Alejandro González Iñárritu 24 Back to the Future Robert Zemeckis (9,0/10) 25 Boogie Nights Paul Thomas Anderson 26 Elephant Gus Van Sant 27 Secretary Steven Shainberg 28 Eternal Sunshine of the Spotless Mind Michel Gondry (9,0/10) 29 Before Sunrise Richard Linklater 30 Pulp Fiction Quentin Tarantino (10/10) 31 Full Metal Jacket Stanley Kubrick (9,5/10) 32 Adaptation Spike Jonze 33 Reservoir Dogs Quentin Tarantino (9,0/10) 34 Sin City Frank Miller, Robert Rodriguez (9,0/10) 35 Closer Mike Nichols 36 Texas Chainsaw Massacre, The Tobe Hooper 37 Day of the Dead George A. Romero 38 Twelve Monkeys Terry Gilliam 39 Casino Martin Scorsese (9,0/10) 40 Virgin Suicides, The Sofia Coppola Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.