Members rubysun Posted May 25, 2006 Members Report Share Posted May 25, 2006 Agora a lista do Ivos: 1 Donnie Darko (9/10): The Director´s Cut (2004) (num vi esse especial)2 Stalker (1979) 3 Persona 4 Platoon (8,5/10)5 Jacob's Ladder - Alucinações do Passado 6 Night of the Living Dead - A Noite dos Mortos Vivos 7 Modern Times - Tempos Modernos (9/10) 8 Memento - Amnésia (9,5/10)9 The Evil Dead - A Morte do Demônio ou Uma Noite Alucinante 110 Janghwa, Hongryeon (aka: A Tale of Two Sisters) (2004) - Não lançado no Brasil 11 Shaun of the Dead (2004)- Todo Mundo Quase Morto 12 The Great Dictator (1941) - O Grande Ditador (9,5/10)13 City Lights - Luzes da Cidade (7/10)14 Taxi Driver (10/10)15 Saw (2004) - Jogos Mortais16 Rashômon 17 Before Sunset (2004) - Antes do Pôr do Sol18 El Àngel Exterminador - O Anjo Exterminador 19 Paths of Glory - Glória Feita de Sangue (9/10) 20 Sleuth - Trama Diabólica 21 Primer(2004) 22 A Clockwork Orange - Laranja Mecânica (10/10)23 Harvey 24 Mulholland Dr - Cidade dos Sonhos (9,5/10) 25 Shichinin no samurai - Os Sete Samurais 26 Teorema 27 Fight Club - Clube da Luta (9,5/10)28 Dogville (8,5/10)29 Battleship Potenkim - O Encouraçado Potenkim (8/10) 30 Il Bueno, Il Brutto, Il Cattivo - Três Homens em Conflito (10/10) 31 Closer (9/10) 32 Vita è bella, La - A Vida é Bela 33 The Shawshank Redemption - Um Sonho de Liberdade (8/10)34 Frailty - A Mão do Diabo 35 Lost in Translation - Encontros e Desencontros (9,5/10)36 Sjunde Inseglet, Det (The Seventh Seal)- O Sétimo Selo (9,5/10)37 Vertigo - Um Corpo que Cai (9,5/10) 38 The Pianist - O Pianista (9/10)39 Magnolia (9/10)40 Kill Bill: Vol. 1 (9/10) 41 Phone Booth - Por Um Fio (8,5/10)42 The Gold Rush - Em Busca do Ouro (8,5/10) 43 Apocalypse Now (9,5/10)44 Oldboy45 Hotaru no Haka (aka: The Grave of The Fireflies)- O Cemitério dos Vagalumes 46 2001: A Space Odissey (9,5/10)47 The Sixth Sense -O Sexto Sentido (8,5/10) 48 The Dreamers -Os Sonhadores 49 The I Inside - O Terceiro Olho 50 Metropolis Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted May 25, 2006 Members Report Share Posted May 25, 2006 flood 50º LUGAR: O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain, 2001) - Jean-Pierre Jeunet49º LUGAR: SCARFACE (1983) - Brian De Palma48º LUGAR: O IMPÉRIO CONTRA ATACA (The Empire Strikes Back, 1980) - Irvin Kershner47º LUGAR: NOIVO NEURÓTICO, NOIVA NERVOSA (Annie Hall, 1977) - Woody Allen46º LUGAR: KILL BILL (2003/2004) - Quentin Tarantino45º LUGAR: PSICOSE (Psycho, 1960) - Alfred Hitchcock44º LUGAR: O ILUMINADO (The Shining, 1980) - Stanley Kubrick 43º LUGAR: ERA UMA VEZ NA AMÉRICA (Once Upon a Time in America, 1984) - Sergio Leone 42º LUGAR: CÃES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs, 1992) - Quentin Tarantino 41º LUGAR: CASSINO (Casino, 1995) - Martin Scorsese40º LUGAR: O BEBÊ DE ROSEMARY (Rosemary's Baby, 1968) - Roman Polanski39º LUGAR: TEMPOS MODERNOS (Modern Times, 1936) - Charlie Chaplin38º LUGAR: DE OLHOS BEM FECHADOS (Eyes Wide Shut, 1999) - Stanley Kubrick37º LUGAR: CIDADE DE DEUS (2002) - Fernando Meirelles36º LUGAR: MAGNOLIA (1999) - Paul Thomas Anderson35º LUGAR: O PIANISTA (The Pianist, 2002) - Roman Polanski 34º LUGAR: SIN CITY (2005) - Robert Rodriguez Porque 34º e não 33º: Porque ele podia ter interligado as três histórias diferentes... Porque 34º e não 35º: Porque a fotografia desse filme é absurda de foda (melhor que todas as outras indicadas ao oscar juntas), misturando o preto-e-branco noir (o que já é uma proeza), com outras cores, porque a trilha (feita pelo próprio Rodriguez) é demais de boa, porque é engraçado ver prostituição cinematográfica como o Rodriguez dirigindo maravilhas como Sin City e cocôs como Pequenos Espiões, porque o Clive Owen, o Benicio Del Toro e Mickey Rourke tão muito bem nos respectivos papéis, porque a Jessica Alba faz uma stripper e isso é foda, porque é um show de violência gratuita, porque em cada esquina de Sin City você encontra alguma coisa, porque o texto do Frank Miller é uma maravilha, porque é sujo, porque os três núcleos, de Bruce Willis, Mickey Rourke e Clive Owen são fodas, o senador, o filho e Nancy, a prostituta e o canibal, a cidade velha e o sindicato das putas, respectivamente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members JeFFs Posted May 25, 2006 Members Report Share Posted May 25, 2006 Já que o pessoal tá comentando a lista dos outros, decidi fazer também (até porque tô sem nada pra fazer. LISTA DO TENSOR: Em itálico os filmes que ainda não vi. Filme 01 - Pulp Fiction Achei só bom, nenhuma obra-prima. Mas a direção do Tarantino é sempre demais! Gostaria de rever. NOTA: 6,0 02 - Oldboy Muito bom. História fantástica, mas descubri o desfecho e pra mim, o final não foi empolgante. Não é lá tudo isso. NOTA: 7,5 03 - Laranja Mecânica Kurick é mestre! O melhor diretor do mundoooo! E Laranja Mecânica é demais. É o tipo de filme que cada vez que você assisti, mais novos elementos você descobre. Um dos meus preferidos também. NOTA: 9,5 04 - Cães de Aluguel Muito, MUITO melhor que Pulp. Tarantino é o cara! Que narração é aquela! NOTA: 9,0 05 - Dogville Aff, eita filminho monótomo. De novidade só não tem cenário. O roteiro não cresce, fica na mais o tempo todo. Quase 3 horas de filme para a história não crescer? Assim não dá. NOTA: 6,0 06 - 2001: Uma Odisséia no Espaço Kurick é o melhor! Acho o filme cansativo e ao mesmo tempo excepcional. Obra-prima mesmo, pura arte. NOTA: Ainda não me decidi em uma. 07 - Closer Um dos melhores roteiros que já vi. Também acho um tipo de filme que cada vez que você assiste, mais aqueles personagens você entende mais. Aqueles diálogos... Oh my! Um dos meus filmes preferidos (se não o preferido) Natalie, eu te amo!!!! NOTA: 10,0 08 - Match Point --- 09 - A Lista de Schindler Que pacado! Ainda não assisti. 10 - Clube da Luta Um dos meus filmes preferidos também. Edward Norton é o cara. Aquela narração é demais. A direção do Fincher é maneiríssima. Uma história aparentemente até um pouco banal, mas com aquele roteiro, aquela direção e tão boas atuações... NOTA: 9,0 11 - A Primeira Noite de Um Homem --- 12 - Encontros e Desencontros Bah! Que filminho chato. A mesma coisa de Dogville: o filme não cresce. O tempo todo ele é chato. NOTA: 5,0 13 - Um Estranho no Ninho --- 14 - Nascido Para Matar Não gosto de filme de guerra. mas um filme de guerra de Stanley kubrick nunca seria ruim. Não é um dos meus preferidos dele, mas é bom demais. E sou mais um que prefere o primeiro ato. NOTA: 8,5 15 - Magnólia Vou ver nesse final de semana. 16 - De Volta Para o Futuro --- 17 - O Iluminado Um dos meus preferidos do Kubrick. Aquela cena do elevador é digna do mestre. não é porque sou fãzóide dele não, mas a direção do filme é o melhor. Não que a atuação do Jack e do garotinho seja ruim, pelo contrário. NOTA: 9,0 18 - Kill Bill Vol: 1 Vou fazer apenas um comentário no Vol. 2 19 - Kill Bill Vol: 2 Essa sim é a obra-prima do Tarantino. Amo, amo, amo Kill Bill. Um dos meus filmes preferidos também (se não o preferido - sei que já falei isso em Closer...). Prefiro o volume 2, mas o 1 também é excepcional. Falta adjetivos pra qualificar esse filme. Perfeito. Que elenco, que personagens. (sinto algo no meu coração quando falo desse filme.) NOTA: VOL. 1: 9,5 (ou 10,0). VOL 2: 10,0 20 - Um Sonho de Liberdade Acho muito bom, mas sei lá, parece que é sobmedida.Não sei... Gostaria de rever. Mas o filme é bom demais sim. Mesmo. Morgan e Tim arrebentam. NOTA: 8,5 21 - Psicose Outro pecado... 22 - Os Pássaros Mais um pecado... 23 - Los Angeles: Cidade Proibida --- 24 - Cidade de Deus Uma bosta! Chato chato chato. mas vi esse filme quando não gostava muito de cinema, talvez hoje possa gostar. Mas não sei de teria coragem de assistí-lo de novo.... NOTA: 3,0 25 - O Resgate do Soldado Ryan --- 26 - Apocalypse Now Que pecadão! 27 - Hora de Voltar Gostei muito. Um filme diferente, com um roteiro diferente e com uma direção bacana. Natalie, eu te amo!!! NOTA: 8,0 28 - A Vila Não gostei. Mas hoje tenho uma outra mente, talvez possa gostar mais. NOTA: 3,0 29 - O Silêncio dos Inocentes Outro grande pecado! 30 - Amadeus Que fotografia! O excentriciade de Mozart é hilária (aquela risada é tudo). Só acho que lá pro último ato o filme chega a ficar chato. NOTA: 8,5 31 - Seven Vi antes de gostar de cinema. Não tenho uma opinião muito formada não. melhor não dá nota. 32 - Fargo (Todos os elementos do filme são muito bons. Aquela policial é ótima. A direção e o roteiro dos Coen é uma maravilha. E aquela cena do carro (meio no início do filme) é uma das minhas preferidas de todos os filmes que já vi. NOTA: 8,5) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted May 25, 2006 Members Report Share Posted May 25, 2006 Tensor' date=' fiquei feliz que a maior parte dos filmes que você já viu dos meus, deu boas notas...dos que você não viu, recomendo desesperadamente que assista: Amnésia, Trama Diabólica (Sleuth - Esse filme é de mistério e é muito, mas muito legal), Três Homens em Conflito (o filme que me fez gostar de bang bang..absolutamente fenomenal) e, se puder, assista à belíssima animação adulta Grave of the Fireflies, é muito triste, mas fabulosa. Quanto a Donnie Darko é inconcebível não ter visto, hem? [/quote'] Pode deixar, que esses ai já são prioridades! E cara, vc pode não acreditar, mas vendo esses seus comentários sobre Donnie Darko, eu já to louco pra assistir ! Eu alugo filmes em duas locadoras aqui perto, eu já perguntei pra eles e não tem. Também já tentei em uma perto da casa do meu pai, também não tem. Agora cada locadora que eu passo, Donnie Darko é o primeiro filme que eu pergunto. Mas pior que é, fiquei super curioso em relação a esse filme. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted May 25, 2006 Members Report Share Posted May 25, 2006 Ai Jeffs, achei um top seu! Não vi três. Closer (10/10) Kill Bill 2 (10/10) A Noviça Rebelde Kill Bill 1 (10/10) O Fabuloso Destino de Amélie Poulain Em busca da Terra do Nunca (5,5/10) De Olhos bem Fechados Moulin Rouge (9,5/10) Laranja Mecânica (10/10) SdA - O Retorno do Rei (9/10) Achei legal essa ai de por comentários do lado. Agora to meio com preguiça mas depois eu fasso também.Tensor2006-5-25 17:58:51 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted May 25, 2006 Members Report Share Posted May 25, 2006 Tentei montar um "top 50", ficou médio, mas lá vai. Não coloquei animações e é importante saberem que eu vejo muito spoucos filmes, aco que tenho maenos de 350 na lista do IMDb, então acabam entrando filmes mais ou menos... #1 - O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei #2 - Laranja Mecânica #3 - Amadeus #4 - Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola-Negra #5 - O Poderoso Chefão - Parte II #6 - O Sexto Sentido #7 - A Lista de Schindler #8 - Homem-Aranha #9- A Fantástica Fábrica de Chocolate #10 - Ben-Hur #11 - Um Sonho de Liberdade #12 - Titanic #13 - Forrest Gump - O Contador de Histórias #14 - A Noviça Rebelde #15 - My Fair Lady - Minha Bela Dama #16 - Em Busca do Terra do Nunca #17 - A Ponte do Rio Kwai #18 - O Planeta dos Macacos #19 - King Kong #20 - O Fantasma da Ópera #21 - O Resgate do Soldado Ryan #22 - O Pianista #23 - O Senhor dos Anéis: As Duas Torres #24 - Um Dia de Cão #25 - Um Estranho no Ninho #26 - Razão & Sensibilidade #27 - O Grande Ditador #28 - O Aviador #29 - O Tigre e o Dragão #30 - O Poderoso Chefão #31 - Tempos Modernos #32 - Lawrence da Arábia #33 - 12 Homens e Uma Sentença #34 - O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel #35 - Mar Adentro #36 - O Sol É Para Todos #37 - Hair #38 - Chicago #39 - Shine - Brilhante #40 - Uma Mente Brilhante #41 - Gladiador #42 - A Queda! As Últimas Horas de Hitler #43 - Grande Hotel #44 - Rain Man #45 - ... E O Vento Levou #46 - Quiz Show - A Verdade dos Bastidores #47 - Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith #48 - Closer - Perto Demais #49 - Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas #50 - Lisbela e o Prisioneiro Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Katsushiro Posted May 25, 2006 Members Report Share Posted May 25, 2006 Só os 10 primeiros: #1 - O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei 74 #2 - Laranja Mecânica 79 #3 - Amadeus 83 #4 - Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola-Negra 48 #5 - O Poderoso Chefão - Parte II 80 #6 - O Sexto Sentido 72 #7 - A Lista de Schindler 85 #8 - Homem-Aranha 69 #9- A Fantástica Fábrica de Chocolate 65 #10 - Ben-Hur 62 agora, o melhor da sua lista, sem dúvidas, é: #33 - 12 Homens e Uma Sentença 93 obs: vi todos os filmes da lista.Katsushiro2006-5-25 19:48:45 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thiago Araujo Posted May 25, 2006 Members Report Share Posted May 25, 2006 Vai ai uma lista dos meus preferidos (sem ordem de preferência): - O iluminado (1980) - Evil Dead - a morte do demonio - Fome Animal - Encurralado - Tubarão - A espera de um milagre - Um sonho de liberdade - Mad Max - 2001 - uma odisséia no espaço - Seven - os sete crimes capitais - Jogos Mortais - Pânico - Sin City - E o vento levou... - A lista de Schindler - Blade runner - caçador de andróides - Alien - o oitavo passageiro - Rambo - programado para matar - O resgate do soldado Ryan - Platoon - Sete homens e um destino - Silverado - Touro indomável - Donnie Darko Depois posto mais....Thiago Araujo2006-5-25 19:58:30 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thiago Araujo Posted May 25, 2006 Members Report Share Posted May 25, 2006 Só os 10 primeiros: #1 - O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei 74 #2 - Laranja Mecânica 79 #3 - Amadeus 83 #4 - Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola-Negra 48 #5 - O Poderoso Chefão - Parte II 80 #6 - O Sexto Sentido 72 #7 - A Lista de Schindler 85 #8 - Homem-Aranha 69 #9- A Fantástica Fábrica de Chocolate 65 #10 - Ben-Hur 62 agora' date=' o melhor da sua lista, sem dúvidas, é: #33 - 12 Homens e Uma Sentença 93 obs: vi todos os filmes da lista. [/quote'] Só faltava vc não ter visto.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Katsushiro Posted May 25, 2006 Members Report Share Posted May 25, 2006 1 Magnolia Paul Thomas Anderson 90 2 Blade Runner Ridley Scott 80 3 Lost in Translation Sofia Coppola 87 4 Mulholland Dr. David Lynch 92 5 American Beauty Sam Mendes 55 6 Before Sunset Richard Linklater 93! 7 Eyes Wide Shut Stanley Kubrick 89 8 Alien Ridley Scott 78 9 Shining, The Stanley Kubrick 90 10 Kill Bill: Vol. 1 Quentin Tarantino 86 11 Kill Bill: Vol. 2 Quentin Tarantino 83 12 Donnie Darko Richard Kelly (9,0/10) 13 Amores Perros Alejandro González Iñárritu 14 Fight Club David Fincher 74 15 Goodfellas Martin Scorsese 77 16 Swingers Doug Liman 17 Being John Malkovich Spike Jonze 72 18 Night of the Living Dead George A. Romero 70 19 Clerks Kevin Smith 68 20 Punch-Drunk Love Paul Thomas Anderson 94! 21 Irréversible Gaspar Noé 20 =/ 22 Dawn of the Dead George A. Romero 63 23 21 Grams Alejandro González Iñárritu 68 24 Back to the Future Robert Zemeckis 71 25 Boogie Nights Paul Thomas Anderson 88 26 Elephant Gus Van Sant 91! 27 Secretary Steven Shainberg 28 Eternal Sunshine of the Spotless Mind Michel Gondry 67 29 Before Sunrise Richard Linklater 87 30 Pulp Fiction Quentin Tarantino 85 31 Full Metal Jacket Stanley Kubrick 79 32 Adaptation Spike Jonze 71 33 Reservoir Dogs Quentin Tarantino 86 34 Sin City Frank Miller, Robert Rodriguez 68 35 Closer Mike Nichols 67 36 Texas Chainsaw Massacre, The Tobe Hooper 60 37 Day of the Dead George A. Romero 38 Twelve Monkeys Terry Gilliam 66 39 Casino Martin Scorsese 70 40 Virgin Suicides, The Sofia Coppola meu top (4) do seu top: 1 - Embriagado de Amor. 2 - Antes do Pôr-do-Sol 3 - Cidade dos Sonhos 4 - Elefante olha que legal! 4 filmes da década vigente! vivemos um grande momento. esses aí em cima são obras pra eternidade. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted May 25, 2006 Report Share Posted May 25, 2006 Tensor' date=' fiquei feliz que a maior parte dos filmes que você já viu dos meus, deu boas notas...dos que você não viu, recomendo desesperadamente que assista: Amnésia, Trama Diabólica (Sleuth - Esse filme é de mistério e é muito, mas muito legal), Três Homens em Conflito (o filme que me fez gostar de bang bang..absolutamente fenomenal) e, se puder, assista à belíssima animação adulta Grave of the Fireflies, é muito triste, mas fabulosa. Quanto a Donnie Darko é inconcebível não ter visto, hem? [/quote'] Pode deixar, que esses ai já são prioridades! E cara, vc pode não acreditar, mas vendo esses seus comentários sobre Donnie Darko, eu já to louco pra assistir ! Eu alugo filmes em duas locadoras aqui perto, eu já perguntei pra eles e não tem. Também já tentei em uma perto da casa do meu pai, também não tem. Agora cada locadora que eu passo, Donnie Darko é o primeiro filme que eu pergunto. Mas pior que é, fiquei super curioso em relação a esse filme. Pois é..o filme é mesmo meio difícil de encontrar, Tensor..aqui em BH só encontrei na Blockbuster...depois o fanatismo foi tão grande que compraria a versão do diretor..o Director's cut costuma mudar muito a interpretação da estória pra quem viu a primeira versão e não acessou a página que "complementa" o enredo do filme na internet com o "jogo" (a página oficial do filme tem um jogo que revela vários mistérios da estória que não podem ser compreendidos só assistindo ao filme original). O Director's Cut é mais explicativo com seus 45 minutos a mais, elimina a necessidade de acessar a página, mas alguns preferem a "nebulosidade" da primeira versão... A única coisa que posso dizer é que foi o filme que me fez gostar tanto de cinema e explorar outros gêneros que não seja terror e apreciá-los. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted May 25, 2006 Report Share Posted May 25, 2006 Olha aí os do Thiago que eu já vi em vermelho... Vai ai uma lista dos meus preferidos (sem ordem de preferência): - O iluminado (1980) - Evil Dead - a morte do demonio - Fome Animal - Encurralado - Tubarão - A espera de um milagre - Um sonho de liberdade - Mad Max - 2001 - uma odisséia no espaço - Seven - os sete crimes capitais - Jogos Mortais - Pânico - Sin City - E o vento levou... - A lista de Schindler - Blade runner - caçador de andróides - Alien - o oitavo passageiro - Rambo - programado para matar - O resgate do soldado Ryan - Platoon - Sete homens e um destino - Silverado - Touro indomável - Donnie Darko Depois posto mais.... Ithrpsm, meu navegador não permite quotar sua lista, fica cheia de símbolos, daí escrevo depois... Mr. Scofield2006-5-25 20:27:59 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted May 25, 2006 Members Report Share Posted May 25, 2006 Legal isso de dar notas/comentar as listas dos outros... vou entrar na onda também... Começo com a do Tensor... Filme Diretor 01 - Pulp Fiction Quentin Tarantino (9/10) 02 - Oldboy Chan-wook Park (7/10) 03 - Laranja Mecânica Stanley Kubrick (preciso rever...) 04 - Cães de Aluguel Quentin Tarantino (9/10) 05 - Dogville Lars Von Trier 06 - 2001: Uma Odisséia no Espaço Stanley Kubrick (preciso rever...) 07 - Closer Mike Nichols (8/10) 08 - Match Point Woody Allen 09 - A Lista de Schindler Steven Spielberg (8/10) 10 - Clube da Luta David Fincher (10/10) 11 - A Primeira Noite de Um Homem Mike Nichols 12 - Encontros e Desencontros Sofia Coppola (10/10) 13 - Um Estranho no Ninho Milos Forman (preciso rever...) 14 - Nascido Para Matar Stanley Kubrick (9/10) 15 - Magnólia Paul Thomas Anderson (10/10) 16 - De Volta Para o Futuro Robert Zemeckis (9/10) 17 - O Iluminado Stanley Kubrick (9/10) 18 - Kill Bill Vol: 1 Quentin Tarantino (10/10) 19 - Kill Bill Vol: 2 Quentin Tarantino (10/10) 20 - Um Sonho de Liberdade Frank Darabont (7/10) 21 - Psicose Alfred Hitchcock 22 - Os Pássaros Alfred Hitchcock 23 - Los Angeles: Cidade Proibida Curtis Hanson 24 - Cidade de Deus Fernando Meireles (6/10) 25 - O Resgate do Soldado Ryan Steven Spielberg (6/10) 26 - Apocalypse Now Francis Ford Coppola (9/10) 27 - Hora de Voltar Zach Braff (8/10) 28 - A Vila M. Night Shyamalan (8/10) 29 - O Silêncio dos Inocentes Jonathan Demme (7/10) 30 - Amadeus Milos Forman 31 - Seven David Fincher 32 - Fargo Joel Coen (8/10) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted May 25, 2006 Members Report Share Posted May 25, 2006 Achei a do Scofield.... vamos lá...1 Donnie Darko: The Director´s Cut (2004) (9/10) Mas preciso rever2 Stalker 3 Persona 4 Platoon (7/10) Estou curioso pelo motivo deste estar tão alto aqui...5 Jacob's Ladder 6 Night of the Living Dead (1968) (10/10)7 Modern Times 8 Memento (9/10) Preciso rever...9 The Evil Dead (8/10)10 Janghwa, Hongryeon (aka: A Tale of Two Sisters) 11 Shaun of the Dead (2004) (9/10)12 The Great Dictator (1941) 13 City Lights 14 Taxi Driver (8/10)15 Saw (2004) 16 Rashômon 17 Before Sunset (2004) (10/10)18 El Àngel Exterminador 19 Paths of Glory 20 Sleuth 21 Primer(2004) 22 A Clockwork Orange não quero dar nota antes de rever...23 Harvey 24 Mulholland Dr (10/10)25 Shichinin no samurai 26 Teorema 27 Fight Club (10/10)28 Dogville (9/10)29 Battleship Potenkim 30 Il Bueno, Il Brutto, Il Cattivo 31 Closer (9/10)32 Vita è bella, La (3/10) Único que eu detesto....33 The Shawshank Redemption (7/10)34 Frailty 35 Lost in Translation (10/10)36 Sjunde Inseglet, Det (The Seventh Seal) 37 Vertigo 38 The Pianist 39 Magnolia (10/10)40 Kill Bill: Vol. 1 (10/10)41 Phone Booth 42 The Gold Rush 43 Apocalypse Now (9/10)44 Oldboy (7/10)45 Hotaru no Haka (aka: The Grave of The Fireflies) 46 2001: A Space Odissey preciso rever, vi há muito tempo47 The Sixth Sense (9/10)48 The Dreamers 49 The I Inside 50 Metropolis Os que eu não vi estão na minha lista de prioridades...Fulgora2006-5-25 21:21:21 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted May 25, 2006 Members Report Share Posted May 25, 2006 Tentei montar um "top 50"' date=' ficou médio, mas lá vai. Não coloquei animações e é importante saberem que eu vejo muito spoucos filmes, aco que tenho maenos de 350 na lista do IMDb, então acabam entrando filmes mais ou menos... [/quote'] Sério? Você precisa ver mais filmes bons. A minha lista no IMDb tem uns 150 e o meu top 50 só tem filmes que adoro. Minhas notas sobre a sua lista: #1 - O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei: 8/10 #2 - Laranja Mecânica: 10/10 #3 - Amadeus: 10/10 #4 - Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola-Negra: 8,5/10 #5 - O Poderoso Chefão - Parte II: 10/10 #6 - O Sexto Sentido: 8,5/10 #7 - A Lista de Schindler: 9,5/10 #8 - Homem-Aranha: 7/10 #9- A Fantástica Fábrica de Chocolate #10 - Ben-Hur #11 - Um Sonho de Liberdade: 8/10 #12 - Titanic: 4,5/10 #13 - Forrest Gump - O Contador de Histórias: 8,5/10 #14 - A Noviça Rebelde #15 - My Fair Lady - Minha Bela Dama #16 - Em Busca do Terra do Nunca #17 - A Ponte do Rio Kwai #18 - O Planeta dos Macacos #19 - King Kong: 5/10 #20 - O Fantasma da Ópera #21 - O Resgate do Soldado Ryan: 8,5/10 #22 - O Pianista: 9/10 #23 - O Senhor dos Anéis: As Duas Torres: 6/10 #24 - Um Dia de Cão #25 - Um Estranho no Ninho: 10/10 #26 - Razão & Sensibilidade #27 - O Grande Ditador: 9,5/10 #28 - O Aviador: 8,5/10 #29 - O Tigre e o Dragão #30 - O Poderoso Chefão: 9,5/10 #31 - Tempos Modernos: 9/10 #32 - Lawrence da Arábia #33 - 12 Homens e Uma Sentença: 8/10 #34 - O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel: 9/10 #35 - Mar Adentro #36 - O Sol É Para Todos: 9/10 #37 - Hair #38 - Chicago #39 - Shine - Brilhante #40 - Uma Mente Brilhante #41 - Gladiador (vi faz muito tempo, então não considero) #42 - A Queda! As Últimas Horas de Hitler #43 - Grande Hotel #44 - Rain Man: 7,5/10 #45 - ... E O Vento Levou #46 - Quiz Show - A Verdade dos Bastidores: 7/10 #47 - Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith: 8/10 #48 - Closer - Perto Demais: 9/10 #49 - Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas #50 - Lisbela e o Prisioneiro pensei em fazer um top 10 da sua lista, mas gerariam spoilers... lista bem sincera, mas "Titanic" à frente de "Um Estranho no Ninho" é impagávelrubysun2006-5-25 21:41:53 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members guilbj Posted May 26, 2006 Members Report Share Posted May 26, 2006 Vou tentar fazer uma lista daqui a pouco (tenho aula agora), baseada numa lista separada por categorias que fiz antes. Ela é um pouco duvidosa, no sentido de que tem posições dificílimas de decidir, que eu toda hora mudo de opinião, porque posso estar influenciado por opiniões alheias, por causa de questões éticas, por ter simplesmente achado o filme chato, e por às vezes não "captar" os melhores méritos de um bom filme. Depois vocês comentam igual fizeram com os outros (e vice-versa) Aí vai meu top 60 10 Filmes que eu considero entre os melhores, mas com posição indefinida: De Volta para o Futuro (não vejo há tempo) Doutor Fantástico (perdi 15 minutos e o filme é difícil) Cidadão Kane (filme difícil, não prestei a devida atenção quando assisti) A Paixão de Cristo (opinião tendenciosa por eu ser Cristão) Em Busca do Ouro (não vejo há tempo) Amor, Sublime Amor (não vejo há tempo) Sideways (vi a primeira metade sem atenção, e em partes quebradas) Adeus Lênin (idem ao Sideways) Blade Runner (não vejo há tempo) Sindicato dos Ladrões (perdi os primeiros 30 minutos) O Top 50: 1.2001: Uma Odisséia no Espaço 2.Taxi Driver 3.A Felicidade não se Compra 4.Um Estranho no Ninho 5.Beleza Americana 6.Amadeus 7.A um Passo da Eternidade 8.Hamlet 9.Magnólia 10.A Primeira Noite de um Homem 11.Laranja Mecânica 12.Quanto Mais Quente Melhor 13.Aconteceu Naquela Noite 14.Pulp Fiction 15.Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças 16.O Silêncio dos Inocentes 17.Diários de Motocicleta 18.Antes do Pôr do Sol 19.A Noviça Rebelde 20.Moulin Rouge 21.A Lista de Schindler 22.Kill Bill 23.Closer 24.Quero Ser John Malkovich 25.O Fabuloso Destino de Amélie Poulain 26.Cidade de Deus 27.As Horas 28.Forrest Gump 29.Central do Brasil 30.O Quarto do Filho 31.Los Angeles: Cidade Proibida 32.Melhor é Impossível 33.O Pianista 34.Shine-Brilhante 35.Sobre Meninos e Lobos 36.Menina de Ouro 37.Os Bons Companheiros 38.Que Espere o Céu 39.O Senhor dos Anéis 40.O Aviador 41.Adaptação 42.O Show de Truman 43.Donnie Darko 44.Star Wars 45.O Galante Mr Deeds 46.Toy Story 47.Gangues de Nova York (da série: todo mundo odiou mas eu gostei) 48.Corra, Lola, Corra 49.Titanic 50.Uma Mente Brilhante Do 16 pra cima a nota é A+, sendo A do 17 até o 25, A- do 26 ao 43, e B+ pros restantes. guilbj2006-5-26 13:21:22 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted May 26, 2006 Members Report Share Posted May 26, 2006 flood 50º LUGAR: O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain' date=' 2001) - Jean-Pierre Jeunet 49º LUGAR: SCARFACE (1983) - Brian De Palma 48º LUGAR: O IMPÉRIO CONTRA ATACA (The Empire Strikes Back, 1980) - Irvin Kershner 47º LUGAR: NOIVO NEURÓTICO, NOIVA NERVOSA (Annie Hall, 1977) - Woody Allen 46º LUGAR: KILL BILL (2003/2004) - Quentin Tarantino 45º LUGAR: PSICOSE (Psycho, 1960) - Alfred Hitchcock 44º LUGAR: O ILUMINADO (The Shining, 1980) - Stanley Kubrick 43º LUGAR: ERA UMA VEZ NA AMÉRICA (Once Upon a Time in America, 1984) - Sergio Leone 42º LUGAR: CÃES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs, 1992) - Quentin Tarantino 41º LUGAR: CASSINO (Casino, 1995) - Martin Scorsese 40º LUGAR: O BEBÊ DE ROSEMARY (Rosemary's Baby, 1968) - Roman Polanski 39º LUGAR: TEMPOS MODERNOS (Modern Times, 1936) - Charlie Chaplin 38º LUGAR: DE OLHOS BEM FECHADOS (Eyes Wide Shut, 1999) - Stanley Kubrick 37º LUGAR: CIDADE DE DEUS (2002) - Fernando Meirelles 36º LUGAR: MAGNOLIA (1999) - Paul Thomas Anderson 35º LUGAR: O PIANISTA (The Pianist, 2002) - Roman Polanski 34º LUGAR: SIN CITY (2005) - Robert Rodriguez Porque 34º e não 33º: Porque ele podia ter interligado as três histórias diferentes... Porque 34º e não 35º: Porque a fotografia desse filme é absurda de foda (melhor que todas as outras indicadas ao oscar juntas), misturando o preto-e-branco noir (o que já é uma proeza), com outras cores, porque a trilha (feita pelo próprio Rodriguez) é demais de boa, porque é engraçado ver prostituição cinematográfica como o Rodriguez dirigindo maravilhas como Sin City e cocôs como Pequenos Espiões, porque o Clive Owen, o Benicio Del Toro e Mickey Rourke tão muito bem nos respectivos papéis, porque a Jessica Alba faz uma stripper e isso é foda, porque é um show de violência gratuita, porque em cada esquina de Sin City você encontra alguma coisa, porque o texto do Frank Miller é uma maravilha, porque é sujo, porque os três núcleos, de Bruce Willis, Mickey Rourke e Clive Owen são fodas, o senador, o filho e Nancy, a prostituta e o canibal, a cidade velha e o sindicato das putas, respectivamente.[/quote']bah eu estava adorando sua lista, mas por Sin City na frente de O Pianista? claro, gosto é gosto. considero Sin City um grande filme técnicamete, mas como história nada demais, não acrescenta nada Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members guilbj Posted May 26, 2006 Members Report Share Posted May 26, 2006 Comentando a lista do Fulgora. Em magenta os que eu vi uma parte, em vermelho os que eu vi e a nota. 1 Magnolia A+ Paul Thomas Anderson 2 Blade Runner SN Ridley Scott 3 Lost in Translation C+ Sofia Coppola 4 Mulholland Dr. David Lynch 5 American Beauty A+ Sam Mendes 6 Before Sunset A Richard Linklater 7 Eyes Wide Shut Stanley Kubrick 8 Alien Ridley Scott 9 Shining, The Stanley Kubrick 10 Kill Bill: Vol. 1 A Quentin Tarantino 11 Kill Bill: Vol. 2 A Quentin Tarantino 12 Donnie Darko A- Richard Kelly 13 Amores Perros Alejandro González Iñárritu 14 Fight Club David Fincher 15 Goodfellas A- Martin Scorsese 16 Swingers Doug Liman 17 Being John Malkovich A Spike Jonze 18 Night of the Living Dead George A. Romero 19 Clerks Kevin Smith 20 Punch-Drunk Love Paul Thomas Anderson 21 Irréversible Gaspar Noé 22 Dawn of the Dead George A. Romero 23 21 Grams Alejandro González Iñárritu 24 Back to the Future SN Robert Zemeckis 25 Boogie Nights Paul Thomas Anderson 26 Elephant Gus Van Sant 27 Secretary Steven Shainberg 28 Eternal Sunshine of the Spotless Mind A+ Michel Gondry 29 Before Sunrise Richard Linklater 30 Pulp Fiction A+ Quentin Tarantino 31 Full Metal Jacket Stanley Kubrick 32 Adaptation A- Spike Jonze 33 Reservoir Dogs Quentin Tarantino 34 Sin City C- Frank Miller, Robert Rodriguez 35 Closer A Mike Nichols 36 Texas Chainsaw Massacre, The Tobe Hooper 37 Day of the Dead George A. Romero 38 Twelve Monkeys B Terry Gilliam 39 Casino Martin Scorsese 40 Virgin Suicides, The Sofia Coppola guilbj2006-5-26 13:36:35 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members guilbj Posted May 26, 2006 Members Report Share Posted May 26, 2006 Comentando a do Tensor agora, mesmo esquema de cima. 01 - Pulp Fiction Quentin Tarantino A+ 02 - Oldboy Chan-wook Park 03 - Laranja Mecânica Stanley Kubrick A+ 04 - Cães de Aluguel Quentin Tarantino 05 - Dogville Lars Von Trier 06 - 2001: Uma Odisséia no Espaço Stanley Kubrick A+07 - Closer Mike Nichols A 08 - Match Point Woody Allen 09 - A Lista de Schindler Steven Spielberg A 10 - Clube da Luta David Fincher 11 - A Primeira Noite de Um Homem Mike Nichols A+ 12 - Encontros e Desencontros Sofia Coppola 13 - Um Estranho no Ninho Milos Forman A+ 14 - Nascido Para Matar Stanley Kubrick 15 - Magnólia Paul Thomas Anderson A+16 - De Volta Para o Futuro Robert Zemeckis SN 17 - O Iluminado Stanley Kubrick 18 - Kill Bill Vol: 1 Quentin Tarantino A 19 - Kill Bill Vol: 2 Quentin Tarantino A 20 - Um Sonho de Liberdade Frank Darabont 21 - Psicose Alfred Hitchcock 22 - Os Pássaros Alfred Hitchcock 23 - Los Angeles: Cidade Proibida Curtis Hanson A-24 - Cidade de Deus Fernando Meireles A- 25 - O Resgate do Soldado Ryan Steven Spielberg 26 - Apocalypse Now Francis Ford Coppola 27 - Hora de Voltar Zach Braff 28 - A Vila M. Night Shyamalan B- 29 - O Silêncio dos Inocentes Jonathan Demme A+ 30 - Amadeus Milos Forman A+ 31 - Seven David Fincher 32 - Fargo Joel Coen Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members um ninguém Posted May 26, 2006 Members Report Share Posted May 26, 2006 flood 50º LUGAR: O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain' date=' 2001) - Jean-Pierre Jeunet 49º LUGAR: SCARFACE (1983) - Brian De Palma 48º LUGAR: O IMPÉRIO CONTRA ATACA (The Empire Strikes Back, 1980) - Irvin Kershner 47º LUGAR: NOIVO NEURÓTICO, NOIVA NERVOSA (Annie Hall, 1977) - Woody Allen 46º LUGAR: KILL BILL (2003/2004) - Quentin Tarantino 45º LUGAR: PSICOSE (Psycho, 1960) - Alfred Hitchcock 44º LUGAR: O ILUMINADO (The Shining, 1980) - Stanley Kubrick 43º LUGAR: ERA UMA VEZ NA AMÉRICA (Once Upon a Time in America, 1984) - Sergio Leone 42º LUGAR: CÃES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs, 1992) - Quentin Tarantino 41º LUGAR: CASSINO (Casino, 1995) - Martin Scorsese 40º LUGAR: O BEBÊ DE ROSEMARY (Rosemary's Baby, 1968) - Roman Polanski 39º LUGAR: TEMPOS MODERNOS (Modern Times, 1936) - Charlie Chaplin 38º LUGAR: DE OLHOS BEM FECHADOS (Eyes Wide Shut, 1999) - Stanley Kubrick 37º LUGAR: CIDADE DE DEUS (2002) - Fernando Meirelles 36º LUGAR: MAGNOLIA (1999) - Paul Thomas Anderson 35º LUGAR: O PIANISTA (The Pianist, 2002) - Roman Polanski 34º LUGAR: SIN CITY (2005) - Robert Rodriguez Porque 34º e não 33º: Porque ele podia ter interligado as três histórias diferentes... Porque 34º e não 35º: Porque a fotografia desse filme é absurda de foda (melhor que todas as outras indicadas ao oscar juntas), misturando o preto-e-branco noir (o que já é uma proeza), com outras cores, porque a trilha (feita pelo próprio Rodriguez) é demais de boa, porque é engraçado ver prostituição cinematográfica como o Rodriguez dirigindo maravilhas como Sin City e cocôs como Pequenos Espiões, porque o Clive Owen, o Benicio Del Toro e Mickey Rourke tão muito bem nos respectivos papéis, porque a Jessica Alba faz uma stripper e isso é foda, porque é um show de violência gratuita, porque em cada esquina de Sin City você encontra alguma coisa, porque o texto do Frank Miller é uma maravilha, porque é sujo, porque os três núcleos, de Bruce Willis, Mickey Rourke e Clive Owen são fodas, o senador, o filho e Nancy, a prostituta e o canibal, a cidade velha e o sindicato das putas, respectivamente.[/quote']bah eu estava adorando sua lista, mas por Sin City na frente de O Pianista? claro, gosto é gosto. considero Sin City um grande filme técnicamete, mas como história nada demais, não acrescenta nada É, tbm acho meio foda por Sin City na frente de Cassino, Magnólia etc, mas dizer "não acrescenta nada" é foda tbm, isso ñ tem nada a ver, existem filmes geniais q não acrescentem nada. P.S.: acho q uma lista assim tem q ser pessoal mesmo, Sin City em 34º? Beleza! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members JeFFs Posted May 26, 2006 Members Report Share Posted May 26, 2006 Tensor' date=' fiquei feliz que a maior parte dos filmes que você já viu dos meus, deu boas notas...dos que você não viu, recomendo desesperadamente que assista: Amnésia, Trama Diabólica (Sleuth - Esse filme é de mistério e é muito, mas muito legal), Três Homens em Conflito (o filme que me fez gostar de bang bang..absolutamente fenomenal) e, se puder, assista à belíssima animação adulta Grave of the Fireflies, é muito triste, mas fabulosa. Quanto a Donnie Darko é inconcebível não ter visto, hem? [/quote'] Pode deixar, que esses ai já são prioridades! E cara, vc pode não acreditar, mas vendo esses seus comentários sobre Donnie Darko, eu já to louco pra assistir ! Eu alugo filmes em duas locadoras aqui perto, eu já perguntei pra eles e não tem. Também já tentei em uma perto da casa do meu pai, também não tem. Agora cada locadora que eu passo, Donnie Darko é o primeiro filme que eu pergunto. Mas pior que é, fiquei super curioso em relação a esse filme. Tensor, não caia na dele. Ele é louco! Donnie Darko é péssimo, não se deixe enganar. E ivo, pare de ficar indicando esse filme bosta pras pessoas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members JeFFs Posted May 26, 2006 Members Report Share Posted May 26, 2006 Ai Jeffs' date=' achei um top seu! Não vi três. Closer (10/10) Kill Bill 2 (10/10) A Noviça Rebelde Kill Bill 1 (10/10) O Fabuloso Destino de Amélie Poulain Em busca da Terra do Nunca (5,5/10) De Olhos bem Fechados Moulin Rouge (9,5/10) Laranja Mecânica (10/10) SdA - O Retorno do Rei (9/10) Achei legal essa ai de por comentários do lado. Agora to meio com preguiça mas depois eu fasso também. [/quote'] Ok, Tensor. Não precisa fazer isso com essa lista não. Nem a leve em consideração. Tenho que pensar muito sobre. Fico muito em dúvida em escolher. Não tenho nem uma decisão formada sore o 1º lugar. E por favor, veja Amélie Poulain! Tem uma fotografia linda. Se você gosta de musicias (ou não), veja A Noviça Rebelde. E também veja De Olhos bem Fechados que, pra mim, talvez seja o melhor do Kubrick. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted May 26, 2006 Members Report Share Posted May 26, 2006 De Volta para o Futuro (não vejo há tempo)Doutor Fantástico (perdi 15 minutos e o filme é difícil)Cidadão Kane (filme difícil' date=' não prestei a devida atenção quando assisti)A Paixão de Cristo (opinião tendenciosa por eu ser Cristão)Em Busca do Ouro (não vejo há tempo)Amor, Sublime Amor (não vejo há tempo)Sideways (vi a primeira metade sem atenção, e em partes quebradas)Adeus Lênin (idem ao Sideways)Blade Runner (não vejo há tempo)Sindicato dos Ladrões (perdi os primeiros 30 minutos) - ****O Top 50:1.2001: Uma Odisséia no Espaço2.Taxi Driver3.A Felicidade não se Compra4.Um Estranho no Ninho - ****,55.Beleza Americana - ****6.Amadeus - *****7.A um Passo da Eternidade8.Hamlet9.Magnólia10.A Primeira Noite de um Homem - ****,511.Laranja Mecânica - *****12.Quanto Mais Quente Melhor13.Aconteceu Naquela Noite - ****14.Pulp Fiction15.Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças16.O Silêncio dos Inocentes - ****,517.Diários de Motocicleta - ***,518.Antes do Pôr do Sol19.A Noviça Rebelde - *****20.Moulin Rouge - ****21.A Lista de Schindler - *****22.Kill Bill23.Closer - ****,524.Quero Ser John Malkovich25.O Fabuloso Destino de Amélie Poulain - ****,526.Cidade de Deus27.As Horas - **,528.Forrest Gump - *****29.Central do Brasil - *****30.O Quarto do Filho31.Los Angeles: Cidade Proibida32.Melhor é Impossível - ***,533.O Pianista - ****,534.Shine-Brilhante - ****,535.Sobre Meninos e Lobos - ****36.Menina de Ouro - ****37.Os Bons Companheiros - ****38.Que Espere o Céu39.O Senhor dos Anéis - ***** (p/ o 3º)40.O Aviador - ****,541.Adaptação42.O Show de Truman - ****43.Donnie Darko44.Star Wars - *** (p/ o ep. 4)45.O Galante Mr Deeds46.Toy Story - ****47.Gangues de Nova York - ***,548.Corra, Lola, Corra49.Titanic - *****50.Uma Mente Brilhante - ****,5[/quote'] Notas de 0 a 5. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted May 26, 2006 Members Report Share Posted May 26, 2006 50º LUGAR: O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain' date=' 2001) - Jean-Pierre Jeunet - 4,5/549º LUGAR: SCARFACE (1983) - Brian De Palma48º LUGAR: O IMPÉRIO CONTRA ATACA (The Empire Strikes Back, 1980) - Irvin Kershner - 3,5/547º LUGAR: NOIVO NEURÓTICO, NOIVA NERVOSA (Annie Hall, 1977) - Woody Allen46º LUGAR: KILL BILL (2003/2004) - Quentin Tarantino45º LUGAR: PSICOSE (Psycho, 1960) - Alfred Hitchcock44º LUGAR: O ILUMINADO (The Shining, 1980) - Stanley Kubrick 43º LUGAR: ERA UMA VEZ NA AMÉRICA (Once Upon a Time in America, 1984) - Sergio Leone - 3,5/542º LUGAR: CÃES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs, 1992) - Quentin Tarantino 41º LUGAR: CASSINO (Casino, 1995) - Martin Scorsese40º LUGAR: O BEBÊ DE ROSEMARY (Rosemary's Baby, 1968) - Roman Polanski39º LUGAR: TEMPOS MODERNOS (Modern Times, 1936) - Charlie Chaplin - 4,5/538º LUGAR: DE OLHOS BEM FECHADOS (Eyes Wide Shut, 1999) - Stanley Kubrick37º LUGAR: CIDADE DE DEUS (2002) - Fernando Meirelles36º LUGAR: MAGNOLIA (1999) - Paul Thomas Anderson35º LUGAR: O PIANISTA (The Pianist, 2002) - Roman Polanski - 4,5/534º LUGAR: SIN CITY (2005) - Robert Rodriguez [/quote'] Gosto pouco da lista, mas há muitos, para mim, "desconhecidos". Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted May 26, 2006 Members Report Share Posted May 26, 2006 Paro pela lista do Jeffs: Closer - ****,5Kill Bill 2 A Noviça Rebelde - *****Kill Bill 1 O Fabuloso Destino de Amélie Poulain - ****,5 Em busca da Terra do Nunca - *****De Olhos bem Fechados Moulin Rouge - **** Laranja Mecânica - ***** SdA - O Retorno do Rei - ***** Só uma observação a respeito da minha lista: O Planeta dos Macacos é de 1968; o King Kong de 2005 e A Fantástica Fábrica de Chocolate de 2005. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.