Members JeFFs Posted May 26, 2006 Members Report Share Posted May 26, 2006 Paro pela lista do Jeffs: Closer - ****' date='5 Kill Bill 2 A Noviça Rebelde - ***** Kill Bill 1 O Fabuloso Destino de Amélie Poulain - ****,5 Em busca da Terra do Nunca - ***** De Olhos bem Fechados Moulin Rouge - **** Laranja Mecânica - ***** SdA - O Retorno do Rei - ***** [/quote'] Oh my!!! Você ainda não viu Kill Bill? O que está esperando? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted May 26, 2006 Members Report Share Posted May 26, 2006 Tensor' date=' fiquei feliz que a maior parte dos filmes que você já viu dos meus, deu boas notas...dos que você não viu, recomendo desesperadamente que assista: Amnésia, Trama Diabólica (Sleuth - Esse filme é de mistério e é muito, mas muito legal), Três Homens em Conflito (o filme que me fez gostar de bang bang..absolutamente fenomenal) e, se puder, assista à belíssima animação adulta Grave of the Fireflies, é muito triste, mas fabulosa. Quanto a Donnie Darko é inconcebível não ter visto, hem? [/quote'] Pode deixar, que esses ai já são prioridades! E cara, vc pode não acreditar, mas vendo esses seus comentários sobre Donnie Darko, eu já to louco pra assistir ! Eu alugo filmes em duas locadoras aqui perto, eu já perguntei pra eles e não tem. Também já tentei em uma perto da casa do meu pai, também não tem. Agora cada locadora que eu passo, Donnie Darko é o primeiro filme que eu pergunto. Mas pior que é, fiquei super curioso em relação a esse filme. Pois é..o filme é mesmo meio difícil de encontrar, Tensor..aqui em BH só encontrei na Blockbuster...depois o fanatismo foi tão grande que compraria a versão do diretor..o Director's cut costuma mudar muito a interpretação da estória pra quem viu a primeira versão e não acessou a página que "complementa" o enredo do filme na internet com o "jogo" (a página oficial do filme tem um jogo que revela vários mistérios da estória que não podem ser compreendidos só assistindo ao filme original). O Director's Cut é mais explicativo com seus 45 minutos a mais, elimina a necessidade de acessar a página, mas alguns preferem a "nebulosidade" da primeira versão... A única coisa que posso dizer é que foi o filme que me fez gostar tanto de cinema e explorar outros gêneros que não seja terror e apreciá-los. Eu não sei nada sobre o filme, é sobre viajens no tempo, né? (ou foi eu quem viajou agora?) Se for sobre isso, deve ser legal, adoro filmes que tratem do assunto, gostei até do fraquinho "A Maquina do Tempo" e de o não tão fraquinho, mas também nem uma maravilha "Efeito Borboleta". Talvez eu até compre no escuro, encomende na Saraiva ou em outro lugar, caso eu não goste, eu mando a conta pra ti. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted May 26, 2006 Members Report Share Posted May 26, 2006 34º LUGAR: SIN CITY (2005) - Robert Rodriguez Porque 34º e não 33º: Porque ele podia ter interligado as três histórias diferentes... Porque 34º e não 35º: Porque a fotografia desse filme é absurda de foda (melhor que todas as outras indicadas ao oscar juntas)' date=' misturando o preto-e-branco noir (o que já é uma proeza), com outras cores, porque a trilha (feita pelo próprio Rodriguez) é demais de boa, porque é engraçado ver prostituição cinematográfica como o Rodriguez dirigindo maravilhas como Sin City e cocôs como Pequenos Espiões, porque o Clive Owen, o Benicio Del Toro e Mickey Rourke tão muito bem nos respectivos papéis, porque a Jessica Alba faz uma stripper e isso é foda, porque é um show de violência gratuita, porque em cada esquina de Sin City você encontra alguma coisa, porque o texto do Frank Miller é uma maravilha, porque é sujo, porque os três núcleos, de Bruce Willis, Mickey Rourke e Clive Owen são fodas, o senador, o filho e Nancy, a prostituta e o canibal, a cidade velha e o sindicato das putas, respectivamente. [/quote'] Gostei de ver Sin City nessa posição ! No meu ranking ele foi o último a ficar de fora, por muito pouco que ele não figurou como mais um dos que eu dou nota dez (do meu jeito de avaliar). talvez em uma futura revisada eu não mude de idéia e coloque entre os meus favoritos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted May 26, 2006 Members Report Share Posted May 26, 2006 Próxima, ltrhpsm (Mas vai trocar de nick cara ! ) #1 - O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei(9/10) #2 - Laranja Mecânica (10/10) #3 - Amadeus (10/10) #4 - Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola-Negra (8,5/10) #5 - O Poderoso Chefão - Parte II preciso rever #6 - O Sexto Sentido (9,5/10) #7 - A Lista de Schindler (10/10) #8 - Homem-Aranha (9/10) #9- A Fantástica Fábrica de Chocolate (7,5/10) #10 - Ben-Hur #11 - Um Sonho de Liberdade (10/10) #12 - Titanic (8/10) #13 - Forrest Gump - O Contador de Histórias (8,5/10) #14 - A Noviça Rebelde #15 - My Fair Lady - Minha Bela Dama #16 - Em Busca do Terra do Nunca (5,5/10) #17 - A Ponte do Rio Kwai (9/10) #18 - O Planeta dos Macacos #19 - King Kong (9/10) #20 - O Fantasma da Ópera #21 - O Resgate do Soldado Ryan (10/10) #22 - O Pianista (9,5/10) #23 - O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (9,5/10) #24 - Um Dia de Cão #25 - Um Estranho no Ninho (10/10) #26 - Razão & Sensibilidade (6,5/10) #27 - O Grande Ditador #28 - O Aviador (8,5/10) #29 - O Tigre e o Dragão (8/10) #30 - O Poderoso Chefão (preciso rever) #31 - Tempos Modernos #32 - Lawrence da Arábia #33 - 12 Homens e Uma Sentença (só vi o rameke, e gostei bastante) #34 - O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel(9/10) #35 - Mar Adentro (7/10) #36 - O Sol É Para Todos #37 - Hair #38 - Chicago (6,5/10) #39 - Shine - Brilhante #40 - Uma Mente Brilhante (6/10) #41 - Gladiador (9,5/10) #42 - A Queda! As Últimas Horas de Hitler (8/10) #43 - Grande Hotel #44 - Rain Man (7,5/10) #45 - ... E O Vento Levou #46 - Quiz Show - A Verdade dos Bastidores #47 - Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith (8,5/10) #48 - Closer - Perto Demais (10/10) #49 - Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas #50 - Lisbela e o Prisioneiro (3,5/10) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted May 26, 2006 Members Report Share Posted May 26, 2006 Tensor' date=' fiquei feliz que a maior parte dos filmes que você já viu dos meus, deu boas notas...dos que você não viu, recomendo desesperadamente que assista: Amnésia, Trama Diabólica (Sleuth - Esse filme é de mistério e é muito, mas muito legal), Três Homens em Conflito (o filme que me fez gostar de bang bang..absolutamente fenomenal) e, se puder, assista à belíssima animação adulta Grave of the Fireflies, é muito triste, mas fabulosa. Quanto a Donnie Darko é inconcebível não ter visto, hem? [/quote'] Pode deixar, que esses ai já são prioridades! E cara, vc pode não acreditar, mas vendo esses seus comentários sobre Donnie Darko, eu já to louco pra assistir ! Eu alugo filmes em duas locadoras aqui perto, eu já perguntei pra eles e não tem. Também já tentei em uma perto da casa do meu pai, também não tem. Agora cada locadora que eu passo, Donnie Darko é o primeiro filme que eu pergunto. Mas pior que é, fiquei super curioso em relação a esse filme. Tensor, não caia na dele. Ele é louco! Donnie Darko é péssimo, não se deixe enganar. E ivo, pare de ficar indicando esse filme bosta pras pessoas. Uai, não gostou? (pergunta idiota). Mas parece ser legal, pelo menos a fotografia é bem louca, bem "dark". Agora não tem geito, já to curioso. Se eu gostar, ótimo, se não, são mais duas horinhas perdidas (pra quem já perdeu esse tempo com bombas supremas como Habitat ). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted May 26, 2006 Members Report Share Posted May 26, 2006 flood 50� LUGAR: O FABULOSO DESTINO DE AM�LIE POULAIN (Le Fabuleux Destin d'Am�lie Poulain' date=' 2001) - Jean-Pierre Jeunet 49� LUGAR: SCARFACE (1983) - Brian De Palma 48� LUGAR: O IMP�RIO CONTRA ATACA (The Empire Strikes Back, 1980) - Irvin Kershner 47� LUGAR: NOIVO NEUR�TICO, NOIVA NERVOSA (Annie Hall, 1977) - Woody Allen 46� LUGAR: KILL BILL (2003/2004) - Quentin Tarantino 45� LUGAR: PSICOSE (Psycho, 1960) - Alfred Hitchcock 44� LUGAR: O ILUMINADO (The Shining, 1980) - Stanley Kubrick 43� LUGAR: ERA UMA VEZ NA AM�RICA (Once Upon a Time in America, 1984) - Sergio Leone 42� LUGAR: C�ES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs, 1992) - Quentin Tarantino 41� LUGAR: CASSINO (Casino, 1995) - Martin Scorsese 40� LUGAR: O BEB� DE ROSEMARY (Rosemary's Baby, 1968) - Roman Polanski 39� LUGAR: TEMPOS MODERNOS (Modern Times, 1936) - Charlie Chaplin 38� LUGAR: DE OLHOS BEM FECHADOS (Eyes Wide Shut, 1999) - Stanley Kubrick 37� LUGAR: CIDADE DE DEUS (2002) - Fernando Meirelles 36� LUGAR: MAGNOLIA (1999) - Paul Thomas Anderson 35� LUGAR: O PIANISTA (The Pianist, 2002) - Roman Polanski 34� LUGAR: SIN CITY (2005) - Robert Rodriguez Porque 34� e n�o 33�: Porque ele podia ter interligado as tr�s hist�rias diferentes... Porque 34� e n�o 35�: Porque a fotografia desse filme � absurda de foda (melhor que todas as outras indicadas ao oscar juntas), misturando o preto-e-branco noir (o que j� � uma proeza), com outras cores, porque a trilha (feita pelo pr�prio Rodriguez) � demais de boa, porque � engra�ado ver prostitui��o cinematogr�fica como o Rodriguez dirigindo maravilhas como Sin City e coc�s como Pequenos Espi�es, porque o Clive Owen, o Benicio Del Toro e Mickey Rourke t�o muito bem nos respectivos pap�is, porque a Jessica Alba faz uma stripper e isso � foda, porque � um show de viol�ncia gratuita, porque em cada esquina de Sin City voc� encontra alguma coisa, porque o texto do Frank Miller � uma maravilha, porque � sujo, porque os tr�s n�cleos, de Bruce Willis, Mickey Rourke e Clive Owen s�o fodas, o senador, o filho e Nancy, a prostituta e o canibal, a cidade velha e o sindicato das putas, respectivamente.[/quote']bah eu estava adorando sua lista, mas por Sin City na frente de O Pianista? claro, gosto � gosto. considero Sin City um grande filme t�cnicamete, mas como hist�ria nada demais, n�o acrescenta nada �, tbm acho meio foda por Sin City na frente de Cassino, Magn�lia etc, mas dizer "n�o acrescenta nada" � foda tbm, isso � tem nada a ver, existem filmes geniais q n�o acrescentem nada. P.S.: acho q uma lista assim tem q ser pessoal mesmo, Sin City em 34�? Beleza! é bem como vc disse, bem pessoal, ou seja, pessoalmente falando pra mim é um filme q não acrescenta nada, eu acho isso. vi este filme no cinema e fikei impressionado com a parte técnica como já havia dito, mas como filme em si não me prendeu mto, não me fez ficar sedento em frente a telona. de adaptações de quadrinhos prefiro mtos outros à Sin City. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Garami Posted May 26, 2006 Members Report Share Posted May 26, 2006 Tensor' date=' não caia na dele. Ele é louco! Donnie Darko é péssimo, não se deixe enganar. E ivo, pare de ficar indicando esse filme bosta pras pessoas.[/quote'] Ô perdido! Não fala assim do melhor filme do mundo não! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted May 26, 2006 Report Share Posted May 26, 2006 Tensor' date=' fiquei feliz que a maior parte dos filmes que você já viu dos meus, deu boas notas...dos que você não viu, recomendo desesperadamente que assista: Amnésia, Trama Diabólica (Sleuth - Esse filme é de mistério e é muito, mas muito legal), Três Homens em Conflito (o filme que me fez gostar de bang bang..absolutamente fenomenal) e, se puder, assista à belíssima animação adulta Grave of the Fireflies, é muito triste, mas fabulosa. Quanto a Donnie Darko é inconcebível não ter visto, hem? [/quote'] Pode deixar, que esses ai já são prioridades! E cara, vc pode não acreditar, mas vendo esses seus comentários sobre Donnie Darko, eu já to louco pra assistir ! Eu alugo filmes em duas locadoras aqui perto, eu já perguntei pra eles e não tem. Também já tentei em uma perto da casa do meu pai, também não tem. Agora cada locadora que eu passo, Donnie Darko é o primeiro filme que eu pergunto. Mas pior que é, fiquei super curioso em relação a esse filme. Tensor, não caia na dele. Ele é louco! Donnie Darko é péssimo, não se deixe enganar. E ivo, pare de ficar indicando esse filme bosta pras pessoas. Uai, não gostou? (pergunta idiota). Mas parece ser legal, pelo menos a fotografia é bem louca, bem "dark". Agora não tem geito, já to curioso. Se eu gostar, ótimo, se não, são mais duas horinhas perdidas (pra quem já perdeu esse tempo com bombas supremas como Habitat ). Tensor, não preste atenção no Jeffs, ele não entendeu o filme . Mas sério, é relativamente difícil encontrar alguém que não gostou do filme... Caso goste de viagens no tempo, o melhor filme que trata o assunto (como único, uma vez que Donnie Darko é infinitamente melhor, mas trata de várias temáticas) é Primer, que espero ansiosamente a chegada no Brasil pra comprar o dvd..é fantástico, mas extremamente difícil de acompanhar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted May 26, 2006 Report Share Posted May 26, 2006 Tensor' date=' não caia na dele. Ele é louco! Donnie Darko é péssimo, não se deixe enganar. E ivo, pare de ficar indicando esse filme bosta pras pessoas.[/quote'] Ô perdido! Não fala assim do melhor filme do mundo não! Isso mesmo, Garami!!! (vou ignorar os emoticons rindo para minha conveniência, tá? ) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted May 26, 2006 Report Share Posted May 26, 2006 Tensor' date=' fiquei feliz que a maior parte dos filmes que você já viu dos meus, deu boas notas...dos que você não viu, recomendo desesperadamente que assista: Amnésia, Trama Diabólica (Sleuth - Esse filme é de mistério e é muito, mas muito legal), Três Homens em Conflito (o filme que me fez gostar de bang bang..absolutamente fenomenal) e, se puder, assista à belíssima animação adulta Grave of the Fireflies, é muito triste, mas fabulosa. Quanto a Donnie Darko é inconcebível não ter visto, hem? [/quote'] Pode deixar, que esses ai já são prioridades! E cara, vc pode não acreditar, mas vendo esses seus comentários sobre Donnie Darko, eu já to louco pra assistir ! Eu alugo filmes em duas locadoras aqui perto, eu já perguntei pra eles e não tem. Também já tentei em uma perto da casa do meu pai, também não tem. Agora cada locadora que eu passo, Donnie Darko é o primeiro filme que eu pergunto. Mas pior que é, fiquei super curioso em relação a esse filme. Pois é..o filme é mesmo meio difícil de encontrar, Tensor..aqui em BH só encontrei na Blockbuster...depois o fanatismo foi tão grande que compraria a versão do diretor..o Director's cut costuma mudar muito a interpretação da estória pra quem viu a primeira versão e não acessou a página que "complementa" o enredo do filme na internet com o "jogo" (a página oficial do filme tem um jogo que revela vários mistérios da estória que não podem ser compreendidos só assistindo ao filme original). O Director's Cut é mais explicativo com seus 45 minutos a mais, elimina a necessidade de acessar a página, mas alguns preferem a "nebulosidade" da primeira versão... A única coisa que posso dizer é que foi o filme que me fez gostar tanto de cinema e explorar outros gêneros que não seja terror e apreciá-los. Eu não sei nada sobre o filme, é sobre viajens no tempo, né? (ou foi eu quem viajou agora?) Se for sobre isso, deve ser legal, adoro filmes que tratem do assunto, gostei até do fraquinho "A Maquina do Tempo" e de o não tão fraquinho, mas também nem uma maravilha "Efeito Borboleta". Talvez eu até compre no escuro, encomende na Saraiva ou em outro lugar, caso eu não goste, eu mando a conta pra ti. Sim, a corrente principal do filme trata de viagens do tempo também, mas há também crítica social, homenagens a filmes e músicas dos anos 80, personagens muito complexos e simbólicos, dentre outras coisas... Eu até gosto de Efeito Borboleta, mas Donnie Darko é infinitamente superior...Ah, Donnie Darko é o melhor filme do mundo..e o Jeffs nunca se aventurou a dizer porque não gosta do filme... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted May 26, 2006 Members Report Share Posted May 26, 2006 Rapidinho Tensor, obervando sua lista e posts anteriores... não andou esquecendo d'Os Imperdoáveis não? E Itrhpsm (de onde veio o nick, fiquei curioso), conheça Tarantino, URGENTE. Conheça os filmes fodas do Scorsese, LOGO. Se aventure por Kubrick, RÁPIDO. Qual a sua bússola para filmes? Por outros posts, parece que é o oscar, bússola confusa, como qualquer outro tipo de premiação. E a repercussão foi para Sin City... Cá está minha 33ª: 50º LUGAR: O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain, 2001) - Jean-Pierre Jeunet49º LUGAR: SCARFACE (1983) - Brian De Palma48º LUGAR: O IMPÉRIO CONTRA ATACA (The Empire Strikes Back, 1980) - Irvin Kershner47º LUGAR: NOIVO NEURÓTICO, NOIVA NERVOSA (Annie Hall, 1977) - Woody Allen46º LUGAR: KILL BILL (2003/2004) - Quentin Tarantino45º LUGAR: PSICOSE (Psycho, 1960) - Alfred Hitchcock44º LUGAR: O ILUMINADO (The Shining, 1980) - Stanley Kubrick 43º LUGAR: ERA UMA VEZ NA AMÉRICA (Once Upon a Time in America, 1984) - Sergio Leone42º LUGAR: CÃES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs, 1992) - Quentin Tarantino 41º LUGAR: CASSINO (Casino, 1995) - Martin Scorsese40º LUGAR: O BEBÊ DE ROSEMARY (Rosemary's Baby, 1968) - Roman Polanski39º LUGAR: TEMPOS MODERNOS (Modern Times, 1936) - Charlie Chaplin38º LUGAR: DE OLHOS BEM FECHADOS (Eyes Wide Shut, 1999) - Stanley Kubrick37º LUGAR: CIDADE DE DEUS (2002) - Fernando Meirelles36º LUGAR: MAGNOLIA (1999) - Paul Thomas Anderson35º LUGAR: O PIANISTA (The Pianist, 2002) - Roman Polanski34º LUGAR: SIN CITY (2005) - Robert Rodriguez 33º LUGAR: GLÓRIA FEITA DE SANGUE (Paths of Glory, 1957) - Stanley Kubrick Porque 33º e não 32º: Porque tem uns momentos muito "frios" despropositalmente e meio que cansa... Porque 33º e não 34º: Porque é um dos melhores filmes a alfinetar uma instituição que teoricamente nem deveria existir, o exército, porque é um filme de muita força moral sem ser moralista, porque ele revela a corrupção e os jogos de interesse numa guerra, porque a cena do ataque é muito boa, bem filmada pelo Kubrick, não importa se vai vencer ou não, o que importa é a imagem obtida de bravura e o que se pode lucrar com isso, porque os milicos bem hierarquizados sempre sabem algum idiota pra colocar a culpa, porque a cena final, em que a esposa do Kubrick canta pros soldados é bem foda, porque o diálogo final entre o Kirk Douglas e o general é foda, porque como diz na capa "um dos melhores filmes feitos contra o horror da guerra!". Não só o horror de ter de matar, e sim os interesses e o odor fétido envolvido naqueles em que interessam a guerra.rubysun2006-5-26 20:24:50 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted May 26, 2006 Members Report Share Posted May 26, 2006 Rapidinho Tensor' date=' obervando sua lista e posts anteriores... não andou esquecendo d'Os Imperdoáveis não? [/quote'] Eu até um tempo atrás dava 10 para "Os Imperdoáveis" mesmo. Mas esses dias eu revi o filme, acho que faz umas duas semanas, e minha nota diminuiu um pouco, agora fica em torno de 9 ou 9,5. Alias, não só esse filme perdeu um pouco de nota, mas muitos outros. Eu resolvi aumentar um pouco o parametro, e apenas esses 32 filmes que eu já listei recebem essa nota máxima. Mas se algum outro tivesse que entrar, seria Sin City ou Os Bons Companheiros. Mas como vc sabe que eu Os Imperdoáveis estava em minha lista? eu pensei ter editado os outros tops que tinha feito, justamente para não dar confusão. Devo ter esquecido de um então. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted May 26, 2006 Members Report Share Posted May 26, 2006 Mas como vc sabe que eu Os Imperdoáveis estava em minha lista? eu pensei ter editado os outros tops que tinha feito' date=' justamente para não dar confusão. Devo ter esquecido de um então. [/quote'] Na verdade não, espero não ter feito você caçar tops inutilmente. Só te vi elogiando bastante o filme, falas do tipo "você não gostou d'Os Imperdoáveis? Na minha lista é um dos meus 20 preferidos..."... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members T.O.H. Posted May 26, 2006 Members Report Share Posted May 26, 2006 Um morto vivo! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted May 26, 2006 Members Report Share Posted May 26, 2006 é o Jason! o Director's cut costuma mudar muito a interpretação da estória pra quem viu a primeira versão e não acessou a página que "complementa" o enredo do filme na internet com o "jogo" (a página oficial do filme tem um jogo que revela vários mistérios da estória que não podem ser compreendidos só assistindo ao filme original). putz, eu adoraria visitar essa página, ivos, e pode acontecer comigo a mesma coisa que aconteceu com "Cidade dos Sonhos". Na primeira vez que vi eu fui tentando interpretar, achei o filme estranho, mas a cada dia eu gostava mais. Até que eu acessei uma página em que um cara fazia uma interpretação fodona e "Cidade dos Sonhos" entrou no meu top 15 e de lá não sai. Pode não acontecer o mesmo com "Donnie Darko", porque não fiquei tão instigado quanto no anterior, mas, vale tentar... EDIT - cheguei a dar uma olhada no site www.donniedarko.com e "travei" na parte em que se ouve uma conversa entre dois homens num radinho (supostos pilotos de avião)rubysun2006-5-27 3:20:9 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted May 26, 2006 Members Report Share Posted May 26, 2006 Na verdade não' date=' espero não ter feito você caçar tops inutilmente. Só te vi elogiando bastante o filme, falas do tipo "você não gostou d'Os Imperdoáveis? Na minha lista é um dos meus 20 preferidos..."... [/quote'] Pois é, a um tempo atrás era mesmo, mas com essa revisada, ele perdeu um pouco a força (Alias, sou um fiasco para westerns, vi muito poucos). E não, eu não caçei tops nenhum agora. Apenas antes de eu postar essa minha lista com os 32, eu havia editado dois top que eu tinha feito antes, lá no incio do tópico. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members um ninguém Posted May 27, 2006 Members Report Share Posted May 27, 2006 flood 50� LUGAR: O FABULOSO DESTINO DE AM�LIE POULAIN (Le Fabuleux Destin d'Am�lie Poulain' date=' 2001) - Jean-Pierre Jeunet49� LUGAR: SCARFACE (1983) - Brian De Palma48� LUGAR: O IMP�RIO CONTRA ATACA (The Empire Strikes Back, 1980) - Irvin Kershner47� LUGAR: NOIVO NEUR�TICO, NOIVA NERVOSA (Annie Hall, 1977) - Woody Allen46� LUGAR: KILL BILL (2003/2004) - Quentin Tarantino45� LUGAR: PSICOSE (Psycho, 1960) - Alfred Hitchcock44� LUGAR: O ILUMINADO (The Shining, 1980) - Stanley Kubrick 43� LUGAR: ERA UMA VEZ NA AM�RICA (Once Upon a Time in America, 1984) - Sergio Leone 42� LUGAR: C�ES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs, 1992) - Quentin Tarantino 41� LUGAR: CASSINO (Casino, 1995) - Martin Scorsese40� LUGAR: O BEB� DE ROSEMARY (Rosemary's Baby, 1968) - Roman Polanski39� LUGAR: TEMPOS MODERNOS (Modern Times, 1936) - Charlie Chaplin38� LUGAR: DE OLHOS BEM FECHADOS (Eyes Wide Shut, 1999) - Stanley Kubrick37� LUGAR: CIDADE DE DEUS (2002) - Fernando Meirelles36� LUGAR: MAGNOLIA (1999) - Paul Thomas Anderson35� LUGAR: O PIANISTA (The Pianist, 2002) - Roman Polanski 34� LUGAR: SIN CITY (2005) - Robert Rodriguez Porque 34� e n�o 33�: Porque ele podia ter interligado as tr�s hist�rias diferentes... Porque 34� e n�o 35�: Porque a fotografia desse filme � absurda de foda (melhor que todas as outras indicadas ao oscar juntas), misturando o preto-e-branco noir (o que j� � uma proeza), com outras cores, porque a trilha (feita pelo pr�prio Rodriguez) � demais de boa, porque � engra�ado ver prostitui��o cinematogr�fica como o Rodriguez dirigindo maravilhas como Sin City e coc�s como Pequenos Espi�es, porque o Clive Owen, o Benicio Del Toro e Mickey Rourke t�o muito bem nos respectivos pap�is, porque a Jessica Alba faz uma stripper e isso � foda, porque � um show de viol�ncia gratuita, porque em cada esquina de Sin City voc� encontra alguma coisa, porque o texto do Frank Miller � uma maravilha, porque � sujo, porque os tr�s n�cleos, de Bruce Willis, Mickey Rourke e Clive Owen s�o fodas, o senador, o filho e Nancy, a prostituta e o canibal, a cidade velha e o sindicato das putas, respectivamente. [/quote']bah eu estava adorando sua lista, mas por Sin City na frente de O Pianista?claro, gosto � gosto. considero Sin City um grande filme t�cnicamete, mas como hist�ria nada demais, n�o acrescenta nada �, tbm acho meio foda por Sin City na frente de Cassino, Magn�lia etc, mas dizer "n�o acrescenta nada" � foda tbm, isso � tem nada a ver, existem filmes geniais q n�o acrescentem nada.P.S.: acho q uma lista assim tem q ser pessoal mesmo, Sin City em 34�? Beleza! é bem como vc disse, bem pessoal, ou seja, pessoalmente falando pra mim é um filme q não acrescenta nada, eu acho isso. vi este filme no cinema e fikei impressionado com a parte técnica como já havia dito, mas como filme em si não me prendeu mto, não me fez ficar sedento em frente a telona. de adaptações de quadrinhos prefiro mtos outros à Sin City. Ah tá então =) Uma coisa: vc gosta de Pulp Fiction? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted May 27, 2006 Members Report Share Posted May 27, 2006 Esse maledeto não gosta de Pulp Fiction !!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members um ninguém Posted May 27, 2006 Members Report Share Posted May 27, 2006 Huhauehuae, então já era! Dexa quéto... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted May 27, 2006 Members Report Share Posted May 27, 2006 Lista do Fulgora (só 3 ): 1 Magnolia Paul Thomas Anderson 2 Blade Runner Ridley Scott 3 Lost in Translation Sofia Coppola 4 Mulholland Dr. David Lynch 5 American Beauty Sam Mendes (4/5) 6 Before Sunset Richard Linklater 7 Eyes Wide Shut Stanley Kubrick 8 Alien Ridley Scott 9 Shining, The Stanley Kubrick 10 Kill Bill: Vol. 1 Quentin Tarantino 11 Kill Bill: Vol. 2 Quentin Tarantino 12 Donnie Darko Richard Kelly 13 Amores Perros Alejandro González Iñárritu 14 Fight Club David Fincher 15 Goodfellas Martin Scorsese (4/5) 16 Swingers Doug Liman 17 Being John Malkovich Spike Jonze 18 Night of the Living Dead George A. Romero 19 Clerks Kevin Smith 20 Punch-Drunk Love Paul Thomas Anderson 21 Irréversible Gaspar Noé 22 Dawn of the Dead George A. Romero 23 21 Grams Alejandro González Iñárritu 24 Back to the Future Robert Zemeckis 25 Boogie Nights Paul Thomas Anderson 26 Elephant Gus Van Sant 27 Secretary Steven Shainberg 28 Eternal Sunshine of the Spotless Mind Michel Gondry 29 Before Sunrise Richard Linklater 30 Pulp Fiction Quentin Tarantino 31 Full Metal Jacket Stanley Kubrick 32 Adaptation Spike Jonze 33 Reservoir Dogs Quentin Tarantino 34 Sin City Frank Miller, Robert Rodriguez 35 Closer Mike Nichols (4,5/5) 36 Texas Chainsaw Massacre, The Tobe Hooper 37 Day of the Dead George A. Romero 38 Twelve Monkeys Terry Gilliam 39 Casino Martin Scorsese 40 Virgin Suicides, The Sofia Coppola E a do Mr. Scofield (aka: ivos): 1 Donnie Darko (9/10): The Director´s Cut (2004)2 Stalker (1979) 3 Persona 4 Platoon (4/5)5 Jacob's Ladder - Alucinações do Passado 6 Night of the Living Dead - A Noite dos Mortos Vivos 7 Modern Times - Tempos Modernos (4,5/5) 8 Memento - Amnésia 9 The Evil Dead - A Morte do Demônio ou Uma Noite Alucinante 110 Janghwa, Hongryeon (aka: A Tale of Two Sisters) (2004) - Não lançado no Brasil 11 Shaun of the Dead (2004)- Todo Mundo Quase Morto 12 The Great Dictator (1941) - O Grande Ditador (4,5/5)13 City Lights - Luzes da Cidade (4/5)14 Taxi Driver15 Saw (2004) - Jogos Mortais16 Rashômon 17 Before Sunset (2004) - Antes do Pôr do Sol18 El Àngel Exterminador - O Anjo Exterminador 19 Paths of Glory - Glória Feita de Sangue20 Sleuth - Trama Diabólica 21 Primer(2004) 22 A Clockwork Orange - Laranja Mecânica (5/5)23 Harvey 24 Mulholland Dr - Cidade dos Sonhos 25 Shichinin no samurai - Os Sete Samurais 26 Teorema 27 Fight Club - Clube da Luta 28 Dogville 29 Battleship Potenkim - O Encouraçado Potenkim30 Il Bueno, Il Brutto, Il Cattivo - Três Homens em Conflito31 Closer (4,5/5) 32 Vita è bella, La - A Vida é Bela (4,5/5)33 The Shawshank Redemption - Um Sonho de Liberdade (5/5)34 Frailty - A Mão do Diabo 35 Lost in Translation - Encontros e Desencontros36 Sjunde Inseglet, Det (The Seventh Seal)- O Sétimo Selo37 Vertigo - Um Corpo que Cai38 The Pianist - O Pianista (4,5/5)39 Magnolia 40 Kill Bill: Vol. 1 41 Phone Booth - Por Um Fio42 The Gold Rush - Em Busca do Ouro43 Apocalypse Now (aluguei)44 Oldboy45 Hotaru no Haka (aka: The Grave of The Fireflies)- O Cemitério dos Vagalumes 46 2001: A Space Odissey47 The Sixth Sense -O Sexto Sentido (5/5) 48 The Dreamers -Os Sonhadores 49 The I Inside - O Terceiro Olho 50 Metropolis Editei minha lista: #1 - O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei #2 - Laranja Mecânica #3 - Amadeus #4 - Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola-Negra #5 - O Poderoso Chefão - Parte II #6 - O Sexto Sentido #7 - A Lista de Schindler #8 - Central do Brasil #9 - Homem-Aranha #10 - A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005) #11 - Ben-Hur #12 - Um Sonho de Liberdade #13 - Titanic #14 - Forrest Gump - O Contador de Histórias #15 - A Noviça Rebelde #16 - O Franco Atirador #17 - My Fair Lady - Minha Bela Dama #18 - Em Busca do Terra do Nunca #19 - A Ponte do Rio Kwai #20 - O Planeta dos Macacos (1968) #21 - King Kong (2005) #22 - O Fantasma da Ópera #23 - O Resgate do Soldado Ryan #24 - O Pianista #25 - O Senhor dos Anéis: As Duas Torres #26 - Um Dia de Cão #27 - Um Estranho no Ninho #28 - Razão & Sensibilidade #29 - O Grande Ditador #30 - O Aviador #31 - O Tigre e o Dragão #32 - O Poderoso Chefão #33 - Tempos Modernos #34 - Lawrence da Arábia #35 - 12 Homens e Uma Sentença #36 - O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel #37 - Mar Adentro #38 - O Sol É Para Todos #39 - Hair #40 - Chicago #41 - Shine - Brilhante #42 - Uma Mente Brilhante #43 - Gladiador #44 - A Queda! As Últimas Horas de Hitler #45 - Grande Hotel #46 - Rain Man #47 - ... E O Vento Levou #48 - Quiz Show - A Verdade dos Bastidores #49 - Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith #50 - Closer - Perto Demaisltrhpsm2006-5-27 15:36:44 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted May 27, 2006 Members Report Share Posted May 27, 2006 Lista do Fulgora (só 3 ): 3??? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted May 27, 2006 Members Report Share Posted May 27, 2006 Editei minha lista: #1 - O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei #2 - Laranja Mecânica #3 - Amadeus #4 - Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola-Negra #5 - O Poderoso Chefão - Parte II #6 - O Sexto Sentido #7 - A Lista de Schindler #8 - Central do Brasil #9 - Homem-Aranha #10 - A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005) #11 - Ben-Hur #12 - Um Sonho de Liberdade #13 - Titanic #14 - Forrest Gump - O Contador de Histórias #15 - A Noviça Rebelde #16 - O Franco Atirador #17 - My Fair Lady - Minha Bela Dama #18 - Em Busca do Terra do Nunca #19 - A Ponte do Rio Kwai #20 - O Planeta dos Macacos (1968) #21 - King Kong (2005) #22 - O Fantasma da Ópera #23 - O Resgate do Soldado Ryan #24 - O Pianista #25 - O Senhor dos Anéis: As Duas Torres #26 - Um Dia de Cão #27 - Um Estranho no Ninho #28 - Razão & Sensibilidade #29 - O Grande Ditador #30 - O Aviador #31 - O Tigre e o Dragão #32 - O Poderoso Chefão #33 - Tempos Modernos #34 - Lawrence da Arábia #35 - 12 Homens e Uma Sentença #36 - O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel #37 - Mar Adentro #38 - O Sol É Para Todos #39 - Hair #40 - Chicago #41 - Shine - Brilhante #42 - Uma Mente Brilhante #43 - Gladiador #44 - A Queda! As Últimas Horas de Hitler #45 - Grande Hotel #46 - Rain Man #47 - ... E O Vento Levou #48 - Quiz Show - A Verdade dos Bastidores #49 - Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith #50 - Closer - Perto Demais o que mudaste? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted May 27, 2006 Report Share Posted May 27, 2006 Ah, agora desse jeito que você postou, Itrhpsm dá pra eu "quotar" . Bom, você foi o escolhido pra ser o primeiro a eu dar as notas, depois eu faço isso com a lista do pessoal também. Bom, funciona assim: eu tenho um top inspirado no imdb na qual entra todos os filmes com nota superior a 7,7 então atualmente ele tem 179 filmes (pretendo chegar aos 250) e estou mandando a nota com a classificação para os que entraram... tenho um bottom movies também com notas inferiores a 3,0 mas ninguém colocou nenhum dos piores por enquanto... #1 - O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei 8,71/10 Top 179 #69 #2 - Laranja Mecânica 9,32/10 Top 179 #22 #3 - Amadeus #4 - Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola-Negra #5 - O Poderoso Chefão - Parte II (Não tem nota ainda) #6 - O Sexto Sentido 8,94/10 &nbs p; Top 179 #48 #7 - A Lista de Schindler 8,51/10 Top 179 #86 #8 - Central do Brasil 4,85/10 #9 - Homem-Aranha 7,58/10 #10 - A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005) #11 - Ben-Hur #12 - Um Sonho de Liberdade 9,07/10 Top 179 #33 #13 - Titanic 6,87/10 #14 - Forrest Gump - O Contador de Histórias (Não tem nota ainda) #15 - A Noviça Rebelde #16 - O Franco Atirador #17 - My Fair Lady - Minha Bela Dama #18 - Em Busca do Terra do Nunca #19 - A Ponte do Rio Kwai 8,89/10 Top 179 #52 #20 - O Planeta dos Macacos (1968) #21 - King Kong (2005) #22 - O Fantasma da Ópera #23 - O Resgate do Soldado Ryan 6,51/10 #24 - O Pianista 9,01/10 Top 179 #38 #25 - O Senhor dos Anéis: As Duas Torres 8,18/10 Top 179 #128 #26 - Um Dia de Cão #27 - Um Estranho no Ninho 8,81/10 Top 179 #59 #28 - Razão & Sensibilidade #29 - O Grande Ditador 9,43/10 Top 179 #12 #30 - O Aviador #31 - O Tigre e o Dragão #32 - O Poderoso Chefão 8,73/10 top 179 #66 #33 - Tempos Modernos 9,57/10 Top 179 #007 #34 - Lawrence da Arábia 8,31/10 Top 179/ #109 #35 - 12 Homens e Uma Sentença 8,23/10 Top 179 #123 #36 - O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel 6,28/10 #37 - Mar Adentro #38 - O Sol É Para Todos #39 - Hair #40 - Chicago #41 - Shine - Brilhante #42 - Uma Mente Brilhante 7,24/10 #43 - Gladiador 5,54/10 #44 - A Queda! As Últimas Horas de Hitler #45 - Grande Hotel #46 - Rain Man 8,01/10 Top 179/ #147 #47 - ... E O Vento Levou #48 - Quiz Show - A Verdade dos Bastidores #49 - Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith #50 - Closer - Perto Demais 9,13/10 Top 179 #31 Mr. Scofield2006-5-27 16:20:13 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted May 27, 2006 Members Report Share Posted May 27, 2006 Editei minha lista: #1 - O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei #2 - Laranja Mecânica #3 - Amadeus #4 - Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola-Negra #5 - O Poderoso Chefão - Parte II #6 - O Sexto Sentido #7 - A Lista de Schindler #8 - Central do Brasil #9 - Homem-Aranha #10 - A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005) #11 - Ben-Hur #12 - Um Sonho de Liberdade #13 - Titanic #14 - Forrest Gump - O Contador de Histórias #15 - A Noviça Rebelde #16 - O Franco Atirador #17 - My Fair Lady - Minha Bela Dama #18 - Em Busca do Terra do Nunca #19 - A Ponte do Rio Kwai #20 - O Planeta dos Macacos (1968) #21 - King Kong (2005) #22 - O Fantasma da Ópera #23 - O Resgate do Soldado Ryan #24 - O Pianista #25 - O Senhor dos Anéis: As Duas Torres #26 - Um Dia de Cão #27 - Um Estranho no Ninho #28 - Razão & Sensibilidade #29 - O Grande Ditador #30 - O Aviador #31 - O Tigre e o Dragão #32 - O Poderoso Chefão #33 - Tempos Modernos #34 - Lawrence da Arábia #35 - 12 Homens e Uma Sentença #36 - O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel #37 - Mar Adentro #38 - O Sol É Para Todos #39 - Hair #40 - Chicago #41 - Shine - Brilhante #42 - Uma Mente Brilhante #43 - Gladiador #44 - A Queda! As Últimas Horas de Hitler #45 - Grande Hotel #46 - Rain Man #47 - ... E O Vento Levou #48 - Quiz Show - A Verdade dos Bastidores #49 - Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith #50 - Closer - Perto Demais o que mudaste? Retirei "Peixe Grande" e "Lisbela e o Prisioneiro" para a colocação de "Central do Brasil" e "O Franco Atirador". Ah' date=' agora desse jeito que você postou, Itrhpsm dá pra eu "quotar" . Bom, você foi o escolhido pra ser o primeiro a eu dar as notas, depois eu faço isso com a lista do pessoal também.#8 - Central do Brasil 4,85/10 [/quote'] É um prazer ser o primeiro; até que você não reclamou muito da lista, mas não entendi o ódio contra 'Central do Brasil'... ltrhpsm2006-5-27 16:53:29 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted May 27, 2006 Members Report Share Posted May 27, 2006 Ah' date=' agora desse jeito que você postou, Itrhpsm dá pra eu "quotar" . Bom, você foi o escolhido pra ser o primeiro a eu dar as notas, depois eu faço isso com a lista do pessoal também. Bom, funciona assim: eu tenho um top inspirado no imdb na qual entra todos os filmes com nota superior a 7,7 então atualmente ele tem 179 filmes (pretendo chegar aos 250) e estou mandando a nota com a classificação para os que entraram... tenho um bottom movies também com notas inferiores a 3,0 mas ninguém colocou nenhum dos piores por enquanto... [/quote'] sério? Eu faço exatamente a mesma coisa! Só que no momento tem 140-150 filmes na minha lista, intitulada "TOP 250". Só tem uma coisa diferente: os filmes entram se estiverem com nota 6 (mínimo para aprovação no meu quesito) ou mais, ao invés de 7,7 (num dava pra arredondar pra 7,73254987?) ou mais. Agora, naquele joguinho do site do Donnie Darko, tem alguma coisa a frente da conversa entre os dois pilotos (ou supostos pilotos)? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.