Members Forasteiro Posted October 10, 2006 Members Report Share Posted October 10, 2006 Top todos os tempos: 1-) O Poderoso Chefão 2-) Laranja Mecânica 3-) 2001: Uma Odisséia No Espaço 4-) Cidadão Kane 5-) Psicose 6-) Ladrões de Bicicleta 7-) O Sétimo Selo 8-) Lawrence da Arábia 9-) Era Uma Vez No Oeste 10-) Tempos Modernos Tem que prestar atenção no objetivo do tópico. É pra listar seus filmes preferidos de todos os tempos, aqueles que você mais gosta de assistir e vai rever sempre. Você fez uma lista de melhores. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted October 10, 2006 Members Report Share Posted October 10, 2006 é perigoso falar isso Foras... vai ver esses são os preferidos mesmo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Katsushiro Posted October 10, 2006 Members Report Share Posted October 10, 2006 esse fórum é F***, quando alguém decente (com títulos razoáveis como favoritos) resolve aparecer, sempre tem um pra criticar. eu não considero esses os melhores filmes já feitos nem são (exceto 2001) meus filmes preferidos... deixa o mlk, rapá. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted October 10, 2006 Members Report Share Posted October 10, 2006 Tem que prestar atenção no objetivo do tópico. É pra listar seus filmes preferidos de todos os tempos' date=' aqueles que você mais gosta de assistir e vai rever sempre. Você fez uma lista de melhores. [/quote'] Fez ou copiou... ? Eu sempre desconfio dessas listas... Fulgora2006-10-10 13:59:49 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Murilo Posted October 10, 2006 Members Report Share Posted October 10, 2006 Esses são meus 10 filmes preferidos sim. Foi difícil colocá-los em ordem de preferência, principalmente os 3 primeiros. Mas no momento essa é a minha lista, e SIM EU FIZ ESSA LISTA. Como são filmes que muita gente gosta pode ser que essa lista se repita bastante no caso de alguns títulos não eh mesmo? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted October 10, 2006 Members Report Share Posted October 10, 2006 OK, se você está falando, eu tenho que acreditar. Muito interessante você adorar esses filmes, parabéns. E Smurfet, te fecha. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Katsushiro Posted October 10, 2006 Members Report Share Posted October 10, 2006 os meus filmes preferidos (os 3 primeiros - não necessariamente nessa ordem - estão fixos há um BOOOM tempo): Falstaff. Pierrot le Fou. 2001. Ordet. Young Mr. Lincoln. O Atalante. Persona. Ano Passado em Marienbad. Contos da Lua Vaga. Vertigo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ferreple Posted October 11, 2006 Members Report Share Posted October 11, 2006 Poxa, são tantos! Vou citar só "os mais" Noviça Rebelde, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças, Edward Mãos De Tesoura, Orgulho & Preconceito e Coração Valente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Katsushiro Posted October 11, 2006 Members Report Share Posted October 11, 2006 Poxa' date=' são tantos! Vou citar só "os mais"Noviça Rebelde *** O Fabuloso Destino de Amélie Poulain ** Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças* Edward Mãos De Tesoura** Orgulho & Preconceito* Coração Valente*[/quote'] de 0 a ****. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members guilbj Posted October 11, 2006 Members Report Share Posted October 11, 2006 Top todos os tempos: 1-) O Poderoso Chefão 2-) Laranja Mecânica 3-) 2001: Uma Odisséia No Espaço 4-) Cidadão Kane 5-) Psicose 6-) Ladrões de Bicicleta 7-) O Sétimo Selo 8-) Lawrence da Arábia 9-) Era Uma Vez No Oeste 10-) Tempos Modernos Tem que prestar atenção no objetivo do tópico. É pra listar seus filmes preferidos de todos os tempos' date=' aqueles que você mais gosta de assistir e vai rever sempre. Você fez uma lista de melhores.[/quote'] Pois é, já tinha pensado nisso... as listas que fiz são (aproximadamente) os que acho melhores, não os meus favoritos... Por isso tem muitos clássicos. Depois eu vejo se faço a lista de favoritos. guilbj2006-10-11 08:52:52 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dan... Posted October 12, 2006 Members Report Share Posted October 12, 2006 Como também sou um mero novato aqui no site, ainda não tive a oportunidade de postar minha lista de filmes preferidos. Vale dizer que, apesar de ver críticas à respeito de listas que tenham predominância de clássicos, a minha também é formada basicamente por filmes de décadas antigas. Porém, não quer dizer que esta seja uma lista de "melhores filmes do cinema" (esta seria muito diferente, com certeza), mas sim dos filmes que mais gosto entre todos já vistos (ela não é definitiva, já que, entre algumas revisões ou sessões inéditas, acabo adquirindo predileção por um ou outro filme que, anteriormente, não haviam despertado a mesma facinação em mim, ou ainda não havia visto). Mas vamos à lista: 1. A Felicidade Não Se Compra 2. 2001: Uma Odisséia no Espaço 3. Crepúsculo dos Deuses 4. Janela Indiscreta 5. Era Uma Vez no Oeste 6. Doze Homens e uma Sentença 7. Dr. Fantástico 8. De Volta Para o Futuro 9. Taxi Driver 10. Apocalypse Now 11. Annie Hall 12. Um Corpo Que Cai 13. A Mulher Faz o Homem 14. Laranja Mecânica 15. A Marca da Maldade Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted October 13, 2006 Members Report Share Posted October 13, 2006 Como também sou um mero novato aqui no site, ainda não tive a oportunidade de postar minha lista de filmes preferidos. Vale dizer que, apesar de ver críticas à respeito de listas que tenham predominância de clássicos, a minha também é formada basicamente por filmes de décadas antigas. Porém, não quer dizer que esta seja uma lista de "melhores filmes do cinema" (esta seria muito diferente, com certeza), mas sim dos filmes que mais gosto entre todos já vistos (ela não é definitiva, já que, entre algumas revisões ou sessões inéditas, acabo adquirindo predileção por um ou outro filme que, anteriormente, não haviam despertado a mesma facinação em mim, ou ainda não havia visto). Mas vamos à lista: 1. A Felicidade Não Se Compra 2. 2001: Uma Odisséia no Espaço 3. Crepúsculo dos Deuses 4. Janela Indiscreta 5. Era Uma Vez no Oeste 6. Doze Homens e uma Sentença 7. Dr. Fantástico 8. De Volta Para o Futuro 9. Taxi Driver 10. Apocalypse Now 11. Annie Hall 12. Um Corpo Que Cai 13. A Mulher Faz o Homem 14. Laranja Mecânica 15. A Marca da Maldade [/quote'] Lista bem interessante, Dan. Sou fã de todos dentre os que vi (negritados), exceto "Apocalypse Now'', pois vi a versão extendida (mas mesmo assim, gosto). Lista dos que eu mais gosto de 08/10/06: Trilogia De Volta Para o Futuro -- Não vi' date=' correndo atrás Matrix - 9,0 Pulp Fiction -- Heresia Taxi Driver -- 9,5 Curtindo a Vida Adoidado -- Outra heresia Thomas Crown - A Arte do Crime -- Não vi O Auto da Compadecida -- Vi há muito tempo Meu Primeiro Amor -- Nunca ouvi falar A Balada do Pistoleiro -- Heresia Se7en -- 8,5 Memento -- Heresia A Bela e a Fera -- 8,5 O Show de Truman -- 9,0 O Homem que Copiava -- 8,5 Clube da Luta -- Heresia O Rei Leão -- 10 A Lenda do Tesouro Perdido -- Não vi Cidade de Deus -- Heresia Procurando Nemo -- 10 Amadeus -- 10[/quote'] Gostei do "top" Forasteiro. Super-pessoal, tenho algumas heresias por não ter visto esses filmes citados seus. Notas de 1 a 10. ltrhpsm2006-10-13 12:37:40 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Katsushiro Posted October 13, 2006 Members Report Share Posted October 13, 2006 os meus filmes preferidos (os 3 primeiros - não necessariamente nessa ordem - estão fixos há um BOOOM tempo): Falstaff. Pierrot le Fou. 2001. Ordet. Young Mr. Lincoln. O Atalante. Persona. Ano Passado em Marienbad. Contos da Lua Vaga. Vertigo. só pra minha lista e constatar um fato, que eu não havia percebido: 5, dos 10. são da década de 60. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted October 13, 2006 Report Share Posted October 13, 2006 os meus filmes preferidos (os 3 primeiros - não necessariamente nessa ordem - estão fixos há um BOOOM tempo): Falstaff. Pierrot le Fou. 2001. Ordet. Young Mr. Lincoln. O Atalante. Persona. Ano Passado em Marienbad. Contos da Lua Vaga. Vertigo. só pra minha lista e constatar um fato' date=' que eu não havia percebido: 5, dos 10. são da década de 60.[/quote']E eu só vi Persona, Vertigo e 2001... Em breve procurarei os outros. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members JeFFs Posted October 13, 2006 Members Report Share Posted October 13, 2006 Lista dos que eu mais gosto de 08/10/06: Trilogia De Volta Para o Futuro -- Não vi' date=' correndo atrás Matrix - 9,0 Pulp Fiction -- Heresia Taxi Driver -- 9,5 Curtindo a Vida Adoidado -- Outra heresia Thomas Crown - A Arte do Crime -- Não vi O Auto da Compadecida -- Vi há muito tempo Meu Primeiro Amor -- Nunca ouvi falar A Balada do Pistoleiro -- Heresia Se7en -- 8,5 Memento -- Heresia A Bela e a Fera -- 8,5 O Show de Truman -- 9,0 O Homem que Copiava -- 8,5 Clube da Luta -- Heresia O Rei Leão -- 10 A Lenda do Tesouro Perdido -- Não vi Cidade de Deus -- Heresia Procurando Nemo -- 10 Amadeus -- 10 [/quote'] Gostei do "top" Forasteiro. Super-pessoal, tenho algumas heresias por não ter visto esses filmes citados seus. Notas de 1 a 10. Ahhhh, tá de sacanagem??? É aquele filme com a narig..., ops, Anna alguma coisa e o garotinho de Esqueceram de Mim (não sei escrever o nome dele), que passava (acho que ainda passa) direto da Sessão da Tarde. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thiago Araujo Posted October 13, 2006 Members Report Share Posted October 13, 2006 Meu Primeiro Amor -- Nunca ouvi falar Gostei do "top" Forasteiro. Super-pessoal' date=' tenho algumas heresias por não ter visto esses filmes citados seus. Notas de 1 a 10. [/quote'] Ahhhh, tá de sacanagem??? É aquele filme com a narig..., ops, Anna alguma coisa e o garotinho de Esqueceram de Mim (não sei escrever o nome dele), que passava (acho que ainda passa) direto da Sessão da Tarde. Complementando: Meu Primeiro Amor Após seu pai arranjar uma namorada, uma garota precoce busca apoio na amizade de seu tímido vizinho, com quem descobre o primeiro amor e como lidar melhor com as perdas que a vida proporciona. Com Dan Aykroyd, Jamie Lee Curtis, Macaulay Culkin e Anna Chlumsky. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members JeFFs Posted October 13, 2006 Members Report Share Posted October 13, 2006 Vou tentar fazer meu Top 15: Magnólia Closer Kill Bill Rei Leão Titanic A Noviça Rebelde Fonte da Vida Hair Pulp Ficton O Fabuloso Destino de Amélie Poulain O Segredo de Brokeback Moutain Babel Moulin Rouge A Primeira Noite de um Homem De Olhos Bem Fechados Tenho certeza da posição dos 4 primeiros (tá assim há desde que vi Magnólia), agora o resto pode ficar revesando nas posições e também faltaram alguns. Só revendo-os para fazer um top definitivo. JeFFs2006-10-13 15:56:37 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Vítor Riddle Posted October 13, 2006 Members Report Share Posted October 13, 2006 meu top mudou um pouco: 1. magnolia 2. mulholland dr. 3. 12 angry men 4. the shawshank redemption 5. the lion king 6. match point 7. 2001: a space odyssey 8. jurassic park 9. one flew over the cuckoo's nest 10. cidade de deus 11. dr. strangelove or: how I learned to stop worrying and love the bomb 12. adaptation 13. requiem for a dream 14. brief encounter 15. unbreakable 16. a clockwork orange 17. der untergang 18. the lord of the rings: the return of the king 19. donnie darko 20. goodfellas Magnólia Vítor Riddle2006-10-14 23:39:15 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MAD TIGER Posted October 13, 2006 Members Report Share Posted October 13, 2006 Meus filmes preferidos :(Não exatamente em ordem de preferência...mas em ordem de lembrança) 30 - Matar ou morrer 29 - Janela Indiscreta 28 - Prelúdio para matar 27 - A mulher faz o homem 26 - Feitiço do tempo 25 - O clube dos cinco 24 - Os caça-fantasmas 23 - Um tiro no escuro (Blake Edwards) 22 - Férias frustradas 21 - Scarface 20 - Os embalos de sábado continuam 19 - Star Wars - O Império contra- ataca 18 - O exorcista 17 - Moulin Rouge 16 - Era uma vez no oeste 15 - Rocky 2 - A revanche 14 - Luzes da Ribalta 13 - A fúria do dragão 12 - O senhor dos anéis (Trilogia) 11 - A Felicidade não se compra 10 - Monty Python - A vida de Brian 9 - A última noite de Boris Grushenko 8 - Moscou contra 007 7 - O Despertar dos mortos 6 - 12 homens e uma sentença 5 - De volta para o futuro 2 4 - Superman - O filme 3 - Indiana Jones e o templo da perdição 2 - Patch Adams 1 - Ben-Hur Abraço MAD TIGER Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Coletto Posted October 14, 2006 Members Report Share Posted October 14, 2006 Meu Top 5 de melhores animações: 01- O Rei Leão 02- Aladdin 03- A Bela e a Fera 04- Procurando Nemo 05- A Viagem de Chihiro Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Lucy in the Sky Posted October 14, 2006 Members Report Share Posted October 14, 2006 Meu Top 5 de melhores animações:01- O Rei Leão02- Aladdin03- A Bela e a Fera04- Procurando Nemo05- A Viagem de Chihiro meu comentário sobre o seu top 5 de melhores animações: 01- O Rei Leão gosto dele. tem muita gente q idolatra esse filme, mas eu nao chego a tanto. 02- Aladdin assisti tantas vezes q já perdi a conta. 03- A Bela e a Fera assisti duas vezes, mas nao é um dos meus preferidos. 04- Procurando Nemo pra mim é um bom filme, apenas isso. tbm nao é um dos meus preferidos. 05- A Viagem de Chihiro eu teria colocado esse em primeiro lugar. adoro fantasia 2000, e queria ver o primeiro de novo, pq assisto há anos, e nao lembro de mais nada. procurei muito, mas nao encontrei em lugar nenhum. Lucy in the Sky2006-10-14 14:18:58 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted October 14, 2006 Members Report Share Posted October 14, 2006 Vou tentar fazer meu Top 15: Magnólia Closer Kill Bill Rei Leão Titanic A Noviça Rebelde Fonte da Vida Hair Pulp Ficton O Fabuloso Destino de Amélie Poulain O Segredo de Brokeback Moutain Babel Moulin Rouge A Primeira Noite de um Homem De Olhos Bem Fechados Daqueles tops "bonitos de se ver". Gosto de todos e muitos deles estão num top 60; todavia apenas os números 4, 5 e 6 são dos meus nota 10. No mais, prefiro "Amadeus" e "Um Estranho no Ninho" do Milos Forman, "O Segredo de Brokeback Mountain" e "Closer" são excelentes, mas não dos meus preferidos. "Moulin Rouge", "A Primeira Noite de Um Homem" e "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain", apenas gosto. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members JeFFs Posted October 15, 2006 Members Report Share Posted October 15, 2006 Vou tentar fazer meu Top 15: Magnólia Closer Kill Bill Rei Leão Titanic A Noviça Rebelde Fonte da Vida Hair Pulp Ficton O Fabuloso Destino de Amélie Poulain O Segredo de Brokeback Moutain Babel Moulin Rouge A Primeira Noite de um Homem De Olhos Bem Fechados Daqueles tops "bonitos de se ver". Gosto de todos e muitos deles estão num top 60; todavia apenas os números 4' date=' 5 e 6 são dos meus nota 10. No mais, prefiro "Amadeus" e "Um Estranho no Ninho" do Milos Forman, "O Segredo de Brokeback Mountain" e "Closer" são excelentes, mas não dos meus preferidos. "Moulin Rouge", "A Primeira Noite de Um Homem" e "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain", apenas gosto. [/quote'] Opa, valeu, ltrhpsm! Como vistes, é um top bem pessoal mesmo, com predominância de filmes bem atuais (dois deles, Babel e Fonte da Vida, ainda nem lançaram aqui - quando chegarem, verá que foram bem lembrados no top ). Do Forman, não vi Um Estranho no Ninho e acho Amadeus ótimo, mas não tudo isso; prefiro mesmo Hair (OP musical). E não sabia que também gostava tanto de A Noviça Rebelde (se não fosse o final, que me desagrada um pouco, seria perfeito). A pergunta que não quer calar: tá esperando o que pra ver Magnólia???!!!! Run Forrest, run! PS: Já postou seu TOP? Tá em que página? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted October 15, 2006 Members Report Share Posted October 15, 2006 Vamos por partes, JeFFs. Primeiro, notei a presença de filmes bem recentes seus, sim, mas todos super-elogiados. Adoro "Hair", apesar de tamanhas reclamações dos americanos, quase chorei ao final. Mas prefiro "Amadeus" e "Um Estranho no Ninho" (adquiri os dois). Aliás, também aprecio muito musicais, além de "Hair" e "A Noviça Rebelde" (uma mostra de como baixa-expectativa ajuda: pensei que só minha tia gostava desse último e que seria um porre, mas não...), adoro "Chicago", "O Fantasma da Ópera" e "My Fair Lady", um pouco abaixo vêm "Cantando na Chuva", "Moulin Rouge!" e "O Rei e Eu". Quanto a "Magnólia", o problema é achar. "Babel"e "Fonte da Vida" já estão na minha lista de próximas idas ao cinema.ltrhpsm2006-10-29 01:23:41 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Lu Melo Posted October 15, 2006 Members Report Share Posted October 15, 2006 Mais uma lista de meus filmes prediletos (não necessariamente nessa ordem): O Júri Uma saída de mestre Dívida de Sangue Império - Dois mundos colidem Chacal Tempo de Matar Um Sonho de Liberdade Medidas desesperadas 15 minutos Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.