Members Tensor Posted April 26, 2007 Members Report Share Posted April 26, 2007 Fazia tempo que eu não postava aqui! Desde que começou os tópicos com as décadas. Bom, atualizando meu top, nenhuma grande novidade, apenas alguns filmes ganharam mais forças outros menos. 1º - Antes do Pôr do Sol; Linklater2º - Antes do Amanhecer; Linklater3º - Pulp Fiction; Tarantino4º - Cães de Aluguel; Tarantino5º - Match Point; Allen6º - Stalker; Tarkovski7º - Taxi Driver; Scorsese8º - Donnie Darko; Kelly9º - Clube da Luta; Fincher10º - De Volta Para o Futuro; Zemeckis11º - Barry Lyndon; Kubrick12º - Dazed and Confused: Linklater13º - Cidade dos Sonhos: Lynch14º - O Enigma de Outro Mundo; Carpenter15º - Day of the Dead; Romero16º - Kill Bill; Tarantino17º - Encontros e Desencontros; Coppola Kid18º - Annie Hall; Allen19º - Marcas da Violência; Cronenberg20º - Extermínio; Boyle21º - Quase Famosos; Crowe22º - Filhos da Esperança; Cuaron23º - O Iluminado; Kubrick24º - Closer; Nichols25º - Oldboy; Park26º - Amnésia; Nolan27º - Dogville; Trier28º - O Resgate do Soldado Ryan; Spielberg29º - Era Uma Vez no Oeste; Leone30º - O Poderoso Chefão; Coppola daddy Lider da Semana no BBB CeCTensor2007-04-26 16:37:18 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members sunderhus Posted April 26, 2007 Members Report Share Posted April 26, 2007 Olhando por aqui cheguei a uma conclusão... Acho que eu não tenho maturidade cinematográfica suficiente para considerar Filhos da Esperança um bom filme... Sinceramente, a minha decepção com esse filme foi tão grande que ele simplesmente está bloqueado em minha mente... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Faéu Posted April 26, 2007 Members Report Share Posted April 26, 2007 Certo , preferido : Kill Bill e Quase Famosos . Amo muito tudo isso Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members guilbj Posted April 27, 2007 Members Report Share Posted April 27, 2007 Já fiz listas antes, mas antes eram muito influenciadas por opiniões de outras críticas e pessoas. Atualmente acho mais fácil fazer lista de favoritos, que é um pouco diferente de lista de melhores. Aqui o gosto pessoal entra muito. Assim o meu top pessoal é esse, aproximadamente (repare que algumas notas são pouco definidas): Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças 10 Beleza Americana 10 Taxi Driver 10 Cidade dos Sonhos 9,9/10 Kill Bill 9,9 Closer 9,9 Magnólia 9,8/10 2001: Uma Odisséia no Espaço 9,3/10 O Silêncio dos Inocentes 9,5/9,7 O Fabuloso Destino de Amélie Poulain 9,3/9,9 Os Doze Macacos 9,2/9,7 Laranja Mecânica 9/10 A Noviça Rebelde 9/9,5 Amnésia 8,5/9,5 Preso na Escuridão 8,5/9,5 Feitiço do Tempo 8,7/9,2 De Volta para o Futuro 8,5/9,5 Toy Story 8,5/9,3 Amadeus 8,2/9,4 Moulin Rouge 8,1/9,3 Antes do Pôr do Sol 8/9 Guerra nas Estrelas (não zoem) 8/9 Os Suspeitos 8/8,8 A Felicidade não se Compra 8/10 Hamlet(48) 8,2/9,7 etc, etc, etc OBS: as notas são por gosto, não qualidade, senão Amadeus levaria 9,8 e Amnésia menos de 9, por exemplo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted June 7, 2007 Author Members Report Share Posted June 7, 2007 Atualizado: 1º Sexto Sentido; O2º Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças3º Amnésia4º Oldboy5º Sonho de Liberdade; Um6º Possuídos7º Laranja Mecânica8º Silêncio do Lago; O9º Dogville10º Psicose (1960)11º Donnie Darko12º De Volta Para o Futuro13º Tale of Two Sisters; A14º Pulp Fiction - Tempo de Violência15º Superman - O Filme16º Caçadores da Arca Perdida; Os17º Queda! As Últimas Horas de Hitler; A18º Quase Famosos19º Forrest Gump20º Jogos Mortais21º À Espera de Um Milagre22º Cemitério dos Vagalumes; O23º Conta Comigo24º Era Uma Vez no Oeste25º Seven - Os Sete Crimes Capitais26º Alta Fidelidade27º Janela Indiscreta28º Caiu do Céu29º Quero Ser John Malkovich30º Outros; Os31º Grande Truque; O32º King Kong (2005)33º Sin City - A Cidade do Pecado34º 2 Filhos de Francisco35º Operário; O36º Mundo de Andy; O37º Pássaros; Os38º De Volta Para o Futuro 239º Indiana Jones e o Templo da Perdição40º Zona de Risco41º Taxi Driver42º Dr. Fantástico43º Matrix44º Magnólia45º Shrek46º 1' date='99 - Um Supermercado Que Vende Palavras47º Jamaica Abaixo de Zero48º Última Noite; A (de Spike Lee)49º Memórias de um Assassino50º V de Vingança51º Corpo que Cai; Um52º Último Samurai; O53º Lista de Schindler; A54º 21 Gramas55º Filhos da Esperança56º Lavoura Arcaica57º Edward Mãos de Tesoura58º Curtindo a Vida Adoidado59º Alien, o 8º Passageiro60º Primeira Noite de Um Homem; A61º Cães de Aluguel62º Labirinto do Fauno; O63º Cubo64º Embriagado de Amor65º Suspeito da Rua Arlington; O66º Poderoso Chefão; O67º S.O.S. - Tem Um Louco Solto no Espaço68º Shrek 269º Batman Begins70º Povo Contra Larry Flynt; O71º De Volta Para o Futuro 372º Estranho no Ninho; Um73º Volta dos Mortos-Vivos; A74º Casa de Areia e Névoa75º Pianista; O76º Jurassic Park - Parque dos Dinossauros77º Feitiço de Aquila; O78º Diário de uma Paixão79º Imperdoáveis; Os80º Alucinações do Passado81º Bons Companheiros; Os82º Campo dos Sonhos; O83º Grande Garoto; Um84º Castelo Animado; O85º Feitiço do Tempo86º Em Algum Lugar do Passado87º Osama88º Amores Brutos89º Silêncio dos Inocentes; O90º Fahrenheit 45191º Assassinato de um Presidente; O92º Eu Não Tenho Medo93º Abismo do Medo; O94º Scarface95º Equilibrium96º Conflitos Internos97º Túmulo com Vista98º Homem Que Copiava; O99º Toy Store 2100º Blade Runner - O Caçador de Andróides101º Tubarão102º Clube dos Cinco103º Encurralado104º Viagem de Chihiro; A105º Anti-Herói Americano106º Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra107º Psicopata Americano108º Clube da Luta109º Réquiem Para Um Sonho110º Fantasmas de Divertem111º Carteiro e o Poeta; O112º Homem que Sabia Demais; O113º Profissional; O114º Transamerica115º Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador116º Sobre Meninos e Lobos117º Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel; O118º Mad Max 2 - A Caçada Continua119º Sympathy for Lady Vengeance120º Fabuloso Destino de Amélie Poulian; O121º Antes do Pôr-do-Sol122º Morte Pede Carona; A123º Incríveis; Os124º Fera do Rock; A125º Minha Vida Sem Mim126º Kill Bill - Volume 1127º Bicicletas de Belleville; As128º Sympathy for Mr. Vengeance129º Monstros S.A. 130º Predador131º Beleza Americana132º Pequena Miss Sunshine133º Manderlay134º Diários de Motocicleta135º Primer136º Corpo Fechado137º Educadores; Os[/quote'] Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members FeCamargo Posted June 7, 2007 Members Report Share Posted June 7, 2007 Não consigo fazer uma lista assim. Os filmes mudam conforme o tempo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Juliana Cappola Posted June 7, 2007 Members Report Share Posted June 7, 2007 e daí, qasdfty ? hm, vou postar meus filmes preferidos, mas sem ordem de preferência.... Era Uma Vez no Oeste [sergio Leone, 1968] O Jogador [Robert Altman, 1992] Cidade dos Sonhos [David Lynch, 2001] Crepúsculo dos Deuses [billy Wilder, 1950] O Poderoso Chefão [Francis Ford Coppola, 1972] 2001: Uma Odisséia no Espaço [stanley Kubrick, 1968] Casablanca [Michael Curtiz, 1942] O Anjo Exterminador [Luis Buñuel, 1962] Magnólia [PTA, 1999] Pulp Fiction [Quentin Tarantino, 1994] Naomi Watts2007-06-07 12:06:22 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Lucy in the Sky Posted June 7, 2007 Members Report Share Posted June 7, 2007 Queria fazer uma lista com os meus 10 filmes preferidos, mas não consigo. Nem sei qual é o meu preferido. Só sei q até o momento provavelmente é um desses três: Cidadão Kane, Taxi Driver e A Lista de Schindler. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Monster Posted June 7, 2007 Members Report Share Posted June 7, 2007 Meus dez +, seria +/- assim: Requiem para um sonho Um estranho no ninho Taxi Driver Laranja Mecânica Peixe Grande Dogville As horas A vila Pulp Fiction Closer Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Lucy in the Sky Posted June 22, 2007 Members Report Share Posted June 22, 2007 post errado Lucy in the Sky2007-06-23 13:22:01 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted June 22, 2007 Members Report Share Posted June 22, 2007 Era uma Vez na América2001: Uma Odisséia no EspaçoSob o Domínio do MedoA Hora do Lobo Rabid DogsRanStalker Aguirre - A Cólera dos DeusesAurora O Enigma de Kaspar Hauser Sei que esse post é antigo, mas... eu vi Rabid Dogs e achei FODA. Revi o trailer umas 23085789 vezes no YouTube e fiquei impressionado o quanto ele ficou comigo. Desses aí eu vi 2001, Rabid Dogs, Stalker, Era Uma Vez na América e Aguirre. Todos worthwhile. O último top 10 que eu fiz ficou: Jules e Jim ; Truffaut, 1962 Três Homens em Conflito ; Leone, 1966 Barton Fink ; Coen, 1991 Kill Bill ; Tarantino, 2003 Raging Bull ; Scorsese, 1980 Rastros de Ódio ; Ford, 1956 Profondo Rosso ; Argento, 1975 Blow Up ; Antonioni, 1966 Dawn of the Dead ; Romero, 1978 Blow Out ; DePalma, 1981 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted June 22, 2007 Members Report Share Posted June 22, 2007 Já viu Day of the Dead, rubão? É absurdo. Absurdo MESMO, de foda. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted June 22, 2007 Members Report Share Posted June 22, 2007 Tô pegando, tô pegando... se for melhor que Dawn... já viu esse? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted June 22, 2007 Members Report Share Posted June 22, 2007 Não vi, não vi cara. Me disseram que não influencia nada ver primeiro o 3, depois o 1, depois o 2 ou tanto faz... Mas mesmo assim eu queria ter visto na ordem. Mas agora já foi. To providenciando o Down e o Night já. Semana que vêm acho que vejo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted June 22, 2007 Author Members Report Share Posted June 22, 2007 1-Taxi Driver 2-Hannah e suas irmãs 3-Laranja Mecânica 4-As Horas 5-O Silêncio dos Inocentes 6-O Poderoso Chefão (trilogia) 7-Boogie Nights - Prazer Sem Limites 8-Pulp Fiction - Tempos de Violência 9-Contato 10-Kill Bill Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Investigador L Posted June 22, 2007 Members Report Share Posted June 22, 2007 Caralho, bernardo! Gostei de Boogie Nights aí na sua lista. É o único que tu já viu do PT Anderson? Enfim, coincidentemente, hoje mesmo, eu atualizei a minha lista. Ficou assim: 01 - Pulp Fiction (Tarantino) 02 - Laranja Mecânica (Kubcrick) 03 - Três Homens Em Conflito (Leone) 04 - Taxi Driver (Scorsese) 05 - Embriagado de Amor (PT Anderson) 06 - O Show Deve Continuar (Fosse) 07 - Kill Bill Vol. I (Tarantino) 08 - 2001 - Uma Odisséia No Espaço (Kubrick) 09 - Cães de Aluguel (Tarantino) 10 - Virgens Suicidas (Coppola) Diretores: 01 - Tarantino 02 - Kubrick 03 - PT Anderson 04 - Fosse 05 - Lynch Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted June 22, 2007 Author Members Report Share Posted June 22, 2007 Caralho' date=' bernardo! Gostei de Boogie Nights aí na sua lista. É o único que tu já viu do PT Anderson?Enfim, coincidentemente, hoje mesmo, eu atualizei a minha lista. Ficou assim:01 - Pulp Fiction (Tarantino)02 - Laranja Mecânica (Kubcrick)03 - Três Homens Em Conflito (Leone)04 - Taxi Driver (Scorsese)05 - Embriagado de Amor (PT Anderson)06 - O Show Deve Continuar (Fosse)07 - Kill Bill Vol. I (Tarantino)08 - 2001 - Uma Odisséia No Espaço (Kubrick)09 - Cães de Aluguel (Tarantino)10 - Virgens Suicidas (Coppola)Diretores:01 - Tarantino02 - Kubrick03 - PT Anderson04 - Fosse05 - Lynch[/quote'] Nada cara, vi todos, mas acho "Boogie Nights" o melhor do cara!! Embriagado de amor tá no top 20 e Magnólia no 30 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted June 22, 2007 Author Members Report Share Posted June 22, 2007 Continuando (depois de pensar muito)... 11-Se7en - Os Sete Crimes Capitais 12-Eleição 13-De Olhos Bem Fechados 14-JFK - A Pergunta Que Não Quer Calar 14-Antes do Pôr-do-Sol 15-Requiém Para um Sonho 16-Embriagado de Amor 17-Manhattan 18-Closer - Perto demais 19-Tiros na Broadway 20-Ed Wood Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dan... Posted June 22, 2007 Members Report Share Posted June 22, 2007 01. A Felicidade Não Se Compra (Capra, 1946) 02. 2001: Uma Odisséia no Espaço (Kubrick, 1968) 03. Crepúsculo dos Deuses (Wilder, 1950) 04. Janela Indiscreta (Hitchcock, 1954) 05. Annie Hall (Allen, 1977) 06. Era Uma Vez no Oeste (Leone, 1968) 07. Taxi Driver (Scorsese, 1976) 08. O Anjo Exterminador (Buñuel, 1962) 09. A Marca da Maldade (Welles, 1958) 10. Gritos e Sussurros (Bergman, 1973)Dan...2007-06-23 20:36:26 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Monster Posted June 22, 2007 Members Report Share Posted June 22, 2007 Meu top 20: A lista mudou um pouco os dez primeiros: 01. Requiem para um sonho 02. Um estranho no ninho 03. Laranja Mecanica 04. Taxi Driver 05. Pulp Fiction 06. A vila 07. Entre Quatro Paredes 08. Closer 09. Peixe Grande 10. As horas 11. Dogville 12. Trilogia De Volta Para o Futuro 13. Amadeus 14. Contato 15. Os Bons Companheiros 16. Edward Mãos de Tesoura 17. Era Uma Vez no Oeste 18. Amnésia 19. Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças 20. O Labirinto do fauno Monster2007-06-24 00:56:28 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dan... Posted June 23, 2007 Members Report Share Posted June 23, 2007 01. A Felicidade Não Se Compra (Capra' date=' 1946) 02. 2001: Uma Odisséia no Espaço (Kubrick, 1968) 03. Crepúsculo dos Deuses (Wilder, 1950) 04. Janela Indiscreta (Hitchcock, 1954) 05. Annie Hall (Allen, 1977) 06. Era Uma Vez no Oeste (Leone, 1968) 07. Taxi Driver (Scorsese, 1976) 08. O Anjo Exterminador (Buñuel, 1962) 09. A Marca da Maldade (Welles, 1958) 10. Gritos e Sussurros (Bergman, 1973) [/quote'] Fiquemos nos 10 mesmo, o resto não é nada certo. Dan...2007-06-27 12:48:15 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted June 23, 2007 Members Report Share Posted June 23, 2007 Dan, o que aconteceu com o Zemeckis? Atualizando... Trilogia De Volta Para o FuturoPulp FictionTaxi DriverLaranja MecânicaDogvilleMeu Primeiro AmorCães de AluguelEra uma Vez no Oeste Lavoura Arcaica Memento Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted June 23, 2007 Members Report Share Posted June 23, 2007 Até o final do ano eu faço um top 100. Também atualizando: 1º - Pulp Fiction (Tarantino)2º - Antes do Pôr do Sol (Linklater)3º - Antes do Amanhecer (Linklater)4º - Cães de Aluguel (Tarantino)5º - Violência Gratuita (Haneke)6º - Match Point (Allen)7º - De Volta Para o Futuro - trilogia (Zemeckis)8º - Stalker (Tarkovski)9º - Donnie Darko (Kelly)10º - Extermínio (Boyle)11º - Cidade dos Sonhos (Lynch)12º - Clube da Luta (Fincher)13º - Day of the Dead (Romero)14º - Dazed and Confused (Linklater)15º - Kill Bill (Tarantino)16º - A Tale of Two Sisters (Kim)17º - O Iluminado (Kubrick)18º - Quase Famosos (Crowe)19º - Marcas da Violência (Cronenberg)20º - Barry Lyndon (Kubrick) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted June 23, 2007 Author Members Report Share Posted June 23, 2007 Finalizando o top 30: 21-Magnólia 22-Quero Ser John Malkovich 23-Adaptação 24-Halloween 25-A Outra História Americana 26-Nina 27-Pecados Íntimos 28-Los Angeles - Cidade Proibida 29-Ata-Me! 30-Scarface Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Gago Posted June 23, 2007 Members Report Share Posted June 23, 2007 Agora, nesse momento, os meus 20 filmes preferidos são: Cupido é Moleque Teimoso (Leo McCarey, 1937) A Regra do jogo (Jean Renoir, 1939) Jejum de Amor (Howard Hawks, 1940) Casablanca (Michael Curtiz, 1942) Diário de Um Pároco de Aldeia (Robert Bresson, 1950) No Silêncio da Noite (Nicholas Ray, 1950) Um Corpo Que Cai (Alfred Hitchcock, 1958) Jules e Jim (François Truffaut, 1962) Luz de Inverno (Ingmar Bergman, 1962) O Demônio das Onze Horas (Jean-Luc Godard, 1965) Três Homens em Conflito (Sergio Leone, 1966) 2001 - Uma Odisséia no Espaço (Stanley Kubrick, 1968) Cada Um Vive Como Quer (Bob Rafelson, 1970) Profissão: Repórter (Michelangelo Antonioni, 1975) Apocalypse Now (Francis Ford Coppola, 1979) Stalker (Andrei Tarkovski, 1979) Um Tiro na Noite (Brian de Palma, 1981) Vá e Veja (Elem Klimov, 1985) O Decálogo (Krzysztof Kieslowski, 1989) Barton Fink (Joel & Ethan Coen, 1991) Quando eu cheguei até mais ou menos no 15, notei que estava sendo, por acaso, um para cada diretor. Daí, aproveitei e mantive assim até o fim. Fiquei bem satisfeito, embora talvez eu tenho esquecido um ou outro. Carioca2007-06-23 13:13:33 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.