Members Administrator Posted June 25, 2007 Author Members Report Share Posted June 25, 2007 Os Sonhadores (Dreamers' date=' 2004, Bernardo Bertolucci) [/quote'] Bravo! Eu ia colocá-lo meu Top 10, mas ele fica um pouco mais abaixo só. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted June 25, 2007 Author Members Report Share Posted June 25, 2007 Fazer uma lista dessas é muito difícil' date=' mas eu acho que os primeiros seriam todos os filme do Leone, seguido pelos de Almodóvar. [/quote'] e os do Aranofsky e do P.T. Anderson? Ele são gênios. Sem dúvidas. Nesse contexto teria que inserir todos do Lynch, do Lean, do Hitchcock, Bergman, Daldry... Esse daí é um dos meus favoritos, mesmo só tendo feito dois filmes (pra quem não sabe "As Horas" e "Billy Elliot") e ambos esplêndidos, sendo o mais recente uma grande obra-prima!! Do Lean só vi "Oliver Twist" e do Lynch só vi "Cidade dos Sonhos" q amei. Hitchcock só foi Janela Indiscreta e Psicose e de Bergman, nada. Isso mesmo Bern@ardo, os dois filmes do Daldry botam muito diretor ultra-mega-hiper experiente no chinelo. Eu também não conheço muitas obras dos diretores que citei, é que todos os que vi são excelentes. Veja do Lynch, por exemplo, O Homem Elefante e O Veludo Azul. Do Lean, os excepcionais Laurence da Arábia, A Ponte do Rio Kwai, Dr. Jivago (um dos meus filmes favoritos), Passagem para a Índia. Sim, essa semana encontrei "Dr. Jivago" eu ia alugar, mas quando vi atrás a duração, me faltou coragem pra aguentar quase três horas de filme. Ando atrás de "Veludo Azul" há muito, mas tá difícil. Ah e obrigado pelas dicas e fico feliz q alguém aprecie Stephen Daldry tanto quanto eu, desde "As Horas" (um dos meus filmes favoritos) tô ansioso pro novo filme desse diretor, q só tem a crescer mais e mais. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members saulomeri Posted June 25, 2007 Members Report Share Posted June 25, 2007 Bern@ardo, desde que vi Billy Elliot pela primeira vez, já fiquei esperto e de olho no que Stephen Daldry fosse fazer, aí veio As Horas e só foi correr pro abraço. Aguardo ansiosamente outro filme dele, você sabe se ele está preparando algum? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted June 25, 2007 Author Members Report Share Posted June 25, 2007 Sim, saulo, ele fará em 2009 um filme chamado "The Amazing Adventures of Kavalier & Clay", com o roteirista de "Homem-Aranha 2". Por falar em "Billy Elliot", preciso rever. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted June 26, 2007 Author Members Report Share Posted June 26, 2007 Ui. É difícil demais - e subjetiva demais - uma lista dessas. Mas lá vão meus 10, não em ordem de preferência: - Sociedade dos Poetas Mortos - Um Estranho no Ninho - Donnie Darko - Good Bad Ugly - Laranja Mecânica - Clube da Luta - Contatos Imediatos de Terceiro Grau - Antes do Amanhecer/Pôr-do-Sol (contando como um só, ok? ) - Kill Bill (contando como um só tb) - Senhor dos Anéis (idem) Mas vixe... como é difícil deixar outros de fora... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Gago Posted June 26, 2007 Members Report Share Posted June 26, 2007 Annie Hall e Crimes e Pecadostambém são meus Allens preferidos. O primeiro é um dos filmes do meu coração' date=' um dos preferidões mesmo. Já o Crimes e Pecados é uma espécie de junção de todas as características que o Woody desenvolveu em sua filmografia, desde o tempo do pastelão anárquico até quando realizou aquela série de filmes dramáticos parafraseando Bergman (cujo ápice é o belíssimo A Outra). É incrível como ele consegue dosar de forma tão coesa duas vertentes organicamente opostas. Sem contar que o filme todo é genial, desde o texto até o brilhantismo do trabalho técnico. Realmente, é uma pena nenhum dos dois ter entrado na tua lista! Essa história de não conseguir citar Buñuel é algo estranhíssimomesmo. Justo ele, pô! Hehehe. Buñuel só não é meu realizador preferido porque o Woody Allen existe. Mas, ah, quando vejo tua lista leio subliminarmente O Anjo Exterminador nela, haha. Permita-me. Quanto a Profissão: Repórter, é um filme dolorosamente maravilhoso, e acho bem superior ao Blow Upmesmo. Incrível a profundidade angustiante que essa obra possui. E, ah, referindo-se este plano-seqüência que tu citastes, nem tenho o que dizer. Depois que eu vi isso, a única vontade que tive era de desistir do jornalismo e ir me catequisar em ufologia. E, haha, jamais conseguiria escolher um filme por ano. Tem algunsanos inspirados demais, simplesmente não dá. Citar só 10 filmes das décadas de 1950 e 1960, então, é quase um pecado. [/quote'] Ficar lendo e conversando sobre eles (Buñuel e Allen) e olhar para minha lista chega a doer no meu coração. Daqui a pouco vou ter que fazer um top 868463 para poder citar os filmes da minha vida, hahaha. Escolher um por ano é bem foda mesmo. Em 1950, por exemplo, é meio complicado decidir entre Crepúsculo dos Deuses, No Silêncio da Noite, Os Esquecidos, Diário de um Pároco de Aldeia, etc. Aliás, é por exemplos como esse que eu "quase acabei", haha, estou emperrado em algumas partes. Um dia, talvez, quem sabe, dependendo da minha boa vontade, essa lista realmente saia. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members cinefila03 Posted June 26, 2007 Members Report Share Posted June 26, 2007 Annie Hall e Crimes e Pecados também são meus Allens preferidos. O primeiro é um dos filmes do meu coração' date=' um dos preferidões mesmo. Já o Crimes e Pecados é uma espécie de junção de todas as características que o Woody desenvolveu em sua filmografia, desde o tempo do pastelão anárquico até quando realizou aquela série de filmes dramáticos parafraseando Bergman (cujo ápice é o belíssimo A Outra). É incrível como ele consegue dosar de forma tão coesa duas vertentes organicamente opostas. Sem contar que o filme todo é genial, desde o texto até o brilhantismo do trabalho técnico. Realmente, é uma pena nenhum dos dois ter entrado na tua lista! Essa história de não conseguir citar Buñuel é algo estranhíssimo mesmo. Justo ele, pô! Hehehe. Buñuel só não é meu realizador preferido porque o Woody Allen existe. Mas, ah, quando vejo tua lista leio subliminarmente O Anjo Exterminador nela, haha. Permita-me. Quanto a Profissão: Repórter, é um filme dolorosamente maravilhoso, e acho bem superior ao Blow Up mesmo. Incrível a profundidade angustiante que essa obra possui. E, ah, referindo-se este plano-seqüência que tu citastes, nem tenho o que dizer. Depois que eu vi isso, a única vontade que tive era de desistir do jornalismo e ir me catequisar em ufologia. E, haha, jamais conseguiria escolher um filme por ano. Tem alguns anos inspirados demais, simplesmente não dá. Citar só 10 filmes das décadas de 1950 e 1960, então, é quase um pecado. [/quote']Ficar lendo e conversando sobre eles (Buñuel e Allen) e olhar para minha lista chega a doer no meu coração. Daqui a pouco vou ter que fazer um top 868463 para poder citar os filmes da minha vida, hahaha.Escolher um por ano é bem foda mesmo. Em 1950, por exemplo, é meio complicado decidir entre Crepúsculo dos Deuses, No Silêncio da Noite, Os Esquecidos, Diário de um Pároco de Aldeia, etc. Aliás, é por exemplos como esse que eu "quase acabei", haha, estou emperrado em algumas partes. Um dia, talvez, quem sabe, dependendo da minha boa vontade, essa lista realmente saia. Sabe que já pensei em fazer uma lista dos melhores por ano. Mas são tantos filmes da decada de cinquenta e quarenta que ainda não vi que sempre acabo adiando. Quem sabe um dia. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted June 26, 2007 Author Members Report Share Posted June 26, 2007 Gente, tô com preguiça, mas 11º lugar mudou para "As Confissões de Schmidt", q vi ontem. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Emy J. Posted June 27, 2007 Members Report Share Posted June 27, 2007 Sem ordem: Kill Bill Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças Laranja Mecânica Beleza Americana Antes do Amanhecer Encontros e Desencontros Pulp Fiction Menção honrosa: 2001 - Uma Odisséia no Espaço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted June 27, 2007 Author Members Report Share Posted June 27, 2007 Gente' date=' tô com preguiça, mas 11º lugar mudou para "As Confissões de Schmidt", q vi ontem. [/quote'] Bernardo, tu gosta desse filme tanto assim? Eu assisti, não lembro direito, mas lembro que a princípio achei apenas bom. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members D4rk-Schn31d3r Posted June 28, 2007 Members Report Share Posted June 28, 2007 vou fazer um top-100 dos filmes do século passado, pq acho q só nesse novo século já lançaram mais de 20.000 filmes até agora! e não acho justo misturar com todos os sei lá 60.000 filmes lançados durante os 100 anos passados, erro esse q a meu ver, o novo top-100 da afi cometeu, quer dizer, acho q eles tinham q ter feito na pior das hipóteses um top-150 ou até mesmo um top-200 por enquanto a lista ainda não possui uma ordem definida, portanto colocarei em ordem alfabética, e tb prefiro não colocar 2 ou 3 filmes da mesma trilogia, isto é, só coloquei o q achei o "melhor e/ou mais significativo", portanto Poderoso Chefão 1 e 2 por exemplo não estarão ao mesmo tempo nessa lista, isso pq acho injusto fazer algo assim com tantos outros filmes q acho q merecem uma oportunidade, afinal de contas se coppola fizesse 10 poderosos chefões, teriam 10 + outros 90 quaisquer? rs . . . 12 Homens e uma Sentença (12 Angry Men) - 1957 - Sidney Lumet Aliens, o Resgate (Aliens) - 1986 - James Cameron Amadeus (Amadeus) - 1984 - Milos Forman Amnésia (Memento) - 2000 - Christopher Nolan Antes do Amanhecer (Before Sunrise) - 1995 - Richard Linklater Asas (Wings) - 1927 - William A. Wellman Assassinato no Orient Express (Murder on the Orient Express) - 1974 - Sidney Lumet Aurora (Sunrise) - 1927 - F. W. Murnau Beleza Americana (American Beauty) - 1999 - Sam Mendes Ben-Hur (Ben-Hur) - 1959 - William Wyler Blade Runner - O Caçador de Andróides (Blade Runner) - 1982 - Ridley Scott Cães de Aluguel (Reservoir Dogs) - 1992 - Quentin Tarantino Canção da Vitória, A (Yankee Doodle Dandy) - 1942 - Michael Curtiz Cantando na Chuva (Singin' in the Rain) - 1952 - Stanley Donen e Gene Kelly Casablanca (Casablanca) - 1942 - Michael Curtiz Cassino (Casino) - 1995 - Martin Scorsese Chinatown (Chinatown) - 1974 - Roman Polanski Cidadão Kane (Citizen Kane) - 1941 - Orson Welles Clube da Luta (Fight Club) - 1999 - David Fincher Coração Valente (Braveheart) - 1995 - Mel Gibson Corpo que Cai, Um (Vertigo) - 1958 - Alfred Hitchcock Crepúsculo dos Deuses (Sunset Boulevard) - 1950 - Billy Wilder Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller's Day Off) - 1986 - John Hughes Dança com Lobos (Dances with Wolves) - 1990 - Kevin Costner De Volta para o Futuro (Back to the Future) - 1985 - Robert Zemeckis Dia de Cão, Um (Dog Day Afternoon, A) - 1975 - Sidney Lumet Disque M para Matar (Dial M for Muder) - 1954 - Alfred Hitchcock Dr. Fantástico (Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb) - 1964 - Stanley Kubrick Dr. Jivago (Doctor Zhivago) - 1965 - David Lean E o Vento Levou (Gone with the Wind) - 1939 - Victor Fleming E.T., o Extra-Terrestre (E.T., the Extra-Terrestrial) - 1982 - Steven Spielberg Ed Wood (Ed Wood) - 1994 - Tim Burton Em Busca do Ouro (Gold Rush, The) - 1925 - Charles Chaplin Era uma vez no Oeste (C'era una volta il West) - 1968 - Sergio Leone Espera de um Milagre, Á (Green Mile, The) - 1999 - Frank Darabont Estranho no Ninho, Um (One Flew Over the Cuckoo's Nest) - 1975 - Milos Forman Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final, O (Terminator 2 - Judgment Day) - 1991 - James Cameron Felicidade não se Compra, A (It's a Wonderful Life) - 1946 - Frank Capra Festim Diabólico (Rope) - 1948 - Alfred Hitchcock Forrest Gump - O Contador de Histórias (Forrest Gump) - 1994 - Robert Zemeckis Gabinete do Dr. Caligari, O (Kabinett des Doktor Caligari, Das) - 1919 - Robert Wiene General, A (General, The) - 1927 - Clyde Bruckman e Buster Keaton Golpe de Mestre (Sting, The) - 1973 - George Roy Hill Greve, A (Stachka) - 1924 - Sergei M. Eisenstein Guerra nas Estrelas - Episódio IV - Uma Nova Esperança (Star Wars - Episode IV - A New Hope) - 1977 - George Lucas Imperdoáveis, Os (Unforgiven) - 1992 - Clint Eastwood Indiana Jones e a Última Cruzada (Indiana Jones and the Last Crusade) - 1989 - Steven Spielberg Instinto Selvagem (Basic Instinct) - 1992 - Paul Verhoeven JFK - A Pergunta que não Quer Calar (JFK) - 1991 - Oliver Stone Julgamento em Nuremberg (Judgment at Nuremberg) - 1961 - Stanley Kramer Ladrões de Bicicleta (Ladri di Biciclette) - 1948 - Vittorio De Sica Laranja Mecânica (Clockwork Orange, A) - 1971 - Stanley Kubrick Laura (Laura) - 1944 - Otto Preminger Lista de Schindler, A (Schindler's List) - 1993 - Steven Spielberg Los Angeles - Cidade Proibida (L.A. Confidential) - 1997 - Curtis Hanson M - O Vampiro de Düsseldorf (M) - 1931 - Fritz Lang Malvada, A (All about Eve) - 1950 - Joseph L. Mankiewicz Matrix (Matrix, The) - 1999 - Andy e Larry Wachowski Metrópolis (Metropolis) - 1927 - Fritz Lang Monty Python em Busca do Cálice Sagrado (Monty Python and the Holy Grail) - 1975 - Terry Gilliam e Terry Jones Morro dos Ventos Uivantes, O (Wuthering Heights) - 1939 - William Wyler Morte Cansada, A (Mude Tod, Der) - 1921 - Fritz Lang Morte e a Donzela, A (Death and the Maiden) - 1994 - Roman Polanski Nascimento de uma Nação, O (Birth of a Nation, The) - 1915 - D.W. Griffith Noviça Rebelde, A (Sound of Music, The) - 1965 - Robert Wise Paciente Inglês, O (English Patient, The) - 1996 - Anthony Minghella Pagamento Final, O (Carlito's Way) - 1993 - Brian De Palma Perfume de Mulher (Scent of a Woman) - 1992 - Martin Brest Platoon (Platoon) - 1986 - Oliver Stone Poderoso Chefão, O (Godfather, The) - 1972 - Francis Ford Coppola Psicose (Psycho) - 1960 - Alfred Hitchcock Pulp fiction - Tempo de Violência (Pulp Fiction) - 1994 - Quentin Tarantino Quanto mais Quente Melhor (Some like it Hot) - 1959 - Billy Wilder Quem tem Medo de Virginia Woolf? (Who's Afraid of Virginia Woolf?) - 1966 - Mike Nichols Quem Vai Ficar com Mary? (There's something about Mary) - 1998 - Bob e Peter Farrely Quiz Show - A Verdade nos Bastidores (Quiz Show) - 1994 - Robert Redford Ran (Ran) - 1985 - Akira Kurosawa Rede de Intrigas (Network) - 1976 - Sidney Lumet Resgate do Soldado Ryan, O (Saving Private Ryan) - 1998 - Steven Spielberg Rocky, um Lutador (Rocky) - 1976 - John G. Avildsen Se meu Apartamento Falasse (Apartment, The) - 1960 - Billy Wilder Segredos e Mentiras (Secrets & Lies) - 1996 - Mike Leigh Sem Novidade no Front (All Quiet on the Western Front) - 1930 - Lewis Milestone Sete Samurais, Os (Shichinin no Samurai) - 1954 - Akira Kurosawa Seven - Os Sete Crimes Capitais (Se7en) - 1995 - David Fincher Silêncio dos Inocentes, O (Silence of the Lambs, The) - 1991 - Jonathan Demme Simples Formalidade, Uma (Pura Formalità, Una) - 1994 - Giuseppe Tornatore Sob o Domínio do Mal (Manchurian Candidate, The) - 1962 - John Frankenheimer Sonho de Liberdade, Um (Shawshank Redemption, The) - 1994 - Frank Darabont Sucesso a Qualquer Preço, O (Glengarry Glenn Ross) - 1992 - James Foley Suspeitos, Os (Usual Suspects, The) - 1995 - Bryan Singer Taxi Driver - Motorista de Táxi (Taxi Driver) - 1976 - Martin Scorsese Tiros na Broadway (Bullets over Broadway) - 1994 - Woody Allen Todos os Homens do Presidente (All the President's Men) - 1976 - Alan J. Pakula Três Homens em Conflito (Buono, il Brutto, il Cattivo, Il) - 1966 - Sergio Leone Tubarão (Jaws) - 1975 - Steven Spielberg Vida de Emile Zola, A (Life of Emile Zola, The) - 1937 - William Dieterle Vida é Bela, A (Vita è Bella, La) - 1997 - Roberto Benigni Vinhas da Ira, As (Grapes of Wrath, The) - 1940 - John Ford Wall Street - Poder e Cobiça (Wall Street) - 1987 - Oliver Stone . . . já subestimei muitos dos filmes q hj em dia estão em minha lista, e espero ter terminado por aí, pq senão não sei mais o q tirar, e olha q tem mais uns 20 filmes q gosto muito e não estão aí D4rk Schn31d3r2007-06-28 18:08:08 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members TNT_Karmas Posted June 28, 2007 Members Report Share Posted June 28, 2007 Um sonho de liberdade Homens de honra Assalto ao 13DP Senhor das armas A espera de um milagre Chamas da Vingança Do jeito que ela é Forest Gump Trologia de Senhor dos aneis Ta todo mundo Louco Jhonny English Menina de Ouro Um homem que Copiava Jogos Mortais O resgate do Soldando Ryan Grandes esperanças Kramer vs Kramer Poderoso Chefão Um dia de cão Prenda-me se for Capaz Antes que termine o dia Os Bons companheiros Genio Indomavel tem mais um par mas esses que me lembrei Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted June 30, 2007 Author Members Report Share Posted June 30, 2007 Olha só,nem lembrava desse tópico.Fui eu quem o abriu até...A proposta era ir mostrando meus 50 filmes preferidos,um por um,em ordem decrescente...Acho que vou resgatar essa idéia...Minha lista hoje é diferente da lista de 2 anos atrás... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack_Kundeiner Posted July 1, 2007 Members Report Share Posted July 1, 2007 Cannibal Holocaust American Psycho Persona O Sétimo Selo Fale com Ela Tudo sobre minha mãe Frailty Rope Cidade de Deus American Beauty Alguns apenas... preciso fazer uma lista legal. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted July 1, 2007 Report Share Posted July 1, 2007 Tá aqui meu top 50 atual então: 1 Donnie Darko: The Director´s Cut (2004) 2 Stalker (1979) 3 Persona (1966) 4 Memento (2000) 5 Platoon (1986) 6 Jacob's Ladder (1991) 7 Night of the Living Dead (1968) 8 Modern Times (1936) 9 The Evil Dead (1979) 10 Janghwa, Hongryeon (aka: A Tale of Two Sisters) (2004) 11 Shaun of the Dead (2004) 12 Solyaris (1972) 13 The Great Dictator (1941) 14 City Lights (1931) 15 Taxi Driver (1976) 16 Saw (2004) 17 Rashômon (1950) 18 Before Sunset (2004) 19 El Àngel Exterminador (1962) 20 Paths of Glory( 1957) 21 Sleuth (1972) 22 Primer(2004) 23 A Clockwork Orange (1971) 24 Harvey (1950) 25 Mulholland Dr 26 Shichinin no samurai (1954) 27 Teorema (1968) 28 Un Chien Andalou (1929) 29 Fight Club(1999) 30 Grindhouse (2007) 31 Who's Afraid of Virginia Wolf (1966) 32 Dogville 33 Battleship Potenkim (1925) 34 Il Bueno, Il Brutto, Il Cattivo (1966) 35 It's a Wonderful Life (1946) 36 Closer 37 Vita è bella, La 38 The Shawshank Redemption 39 Se7en (1995) 40 Frailty 41 Lost in Translation 42 Sjunde Inseglet, Det (The Seventh Seal) (1957) 43 Vertigo (1958) 44 The Pianist 45 Magnolia 46 Kill Bill: Vol. 1 47 Phone Booth 48 The Gold Rush (1925) 49 Star Wars V: The Emperor Strikes Back 50 Apocalypse Now Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack_Kundeiner Posted July 2, 2007 Members Report Share Posted July 2, 2007 Scofield, acho q vou ter q copiar SUA lista... Fora a ordem dos fatores, acho q qualitativamente tem os melhores filmes nela. Abraços. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted July 7, 2007 Author Members Report Share Posted July 7, 2007 Não está na ordem certa 1 - A mão que balança o berço 2 - Casablanca 3 - Era Uma Vez No Oeste 4 - O Poderoso Chefão 5 - Encontros e Desencontros 6 - Blade Runner 7 - Alien o 8° Passageiro 8 - O Silêncio dos Inocentes 9 - Touro Indomável 10 - A LISTA DE SCHINDLER 11 - E O VENTO LEVOU 12 - MY FAIR LADI 13 - A NOVIÇA REBELDE 14 - Psicose 15 - As Loucuras do Rei George 16 - Corra Lola Corra 17 - Noiva Cadáver 18 - Sonhos 19 - Os Intocáveis 20 - Forrest Gump – O Contador de Histórias 21 - Dança Com Lobos 22 - O Resgate do Soldado Ryan 23 - Naufrago 24 - A Casa dos Espíritos 25 - Os Goonies 26 - Edwards Mãos de Tesoura 27 - Drácula de Bram Stoker 28 - A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça 29 - Entrevista Com Vampiro 30 - Amor Além da Vida 31 - Piratas do Caribe – A Maldição do Pérola Negra 32 - À Espera de Um Milagre 33 - O Exorcista 34 - Os Outros 35 - O Sexto Sentido 36 - Cantando na Chuva 37 - As Pontes de Madson 38 - Fale com Ela 39 - Sociedade dos Poetas Mortos 40 - Quem vai ficar com Mary 41 - Três Homens em Conflito 42 - Moulin Rouge 43 - Antes do Amanhecer 44 - Tudo sobre minha mãe 45 - Um sonho de liberdade 46 - Cidadão Kane 47 - Um Corpo Que Cai 48 - Apocalipse Now 49 - Seven - Os Sete Crimes Capitais 50 - Instinto Selvagem Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted July 7, 2007 Author Members Report Share Posted July 7, 2007 Aqui, TOP 10 de Garth Ennis, escritor de "Preacher". 1. Unforgiven 2. The Outlaw Josey Wales 3. Withnail and I 4. Where Eagles Dare 5. The Good, the Bad and the Ugly 6. Jaws 7. Dirty Harry 8. The Searchers 9. The Shootist 10. Kelly's Heroes Tá, o TOP é de 96, tudo bem, mas não custa dar uma olhadinha. Talvez o cara seja fan do Eastwood. Master Miller2007-07-07 00:21:50 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Gago Posted July 7, 2007 Members Report Share Posted July 7, 2007 Ele é é fã de western, o que não deixa de ser nem um pouco previsível em se tratanto do cara que fez Preacher. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Odo Posted July 8, 2007 Members Report Share Posted July 8, 2007 Scofield, como você pode colocar um filme trash e sem graça como Evil Dead na frente de um Taxi Driver, Laranja Mecânica, Três Homens em Conflito e tantos outros dignos de crédito? Logo você? Depois eu coloco uma pequena lista de filmes que recomendo. Mas só de olhar algumas preferências aqui, me sinto compelido a evitar determinados filmes que nem cheguei a ver, porque se aquela pessoa coloca no pedestal um filme que não gosto, os que estiverem próximos dele devem ser ruins também. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members janes Posted July 8, 2007 Members Report Share Posted July 8, 2007 Que legal , adorei as listas... mas faltaram alguns muito bons... em breve postarei também a minha lista... até... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted July 8, 2007 Author Members Report Share Posted July 8, 2007 Gente' date=' tô com preguiça, mas 11º lugar mudou para "As Confissões de Schmidt", q vi ontem. [/quote'] Bernardo, tu gosta desse filme tanto assim? Eu assisti, não lembro direito, mas lembro que a princípio achei apenas bom. Adorei Marcela. É muito sutil, profundo e bem feito, não tenho do que reclamar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted August 7, 2007 Members Report Share Posted August 7, 2007 blá,blá, blá... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted August 7, 2007 Members Report Share Posted August 7, 2007 .Tensor2008-03-16 20:46:23 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted August 7, 2007 Author Members Report Share Posted August 7, 2007 Muita coisa mudou desde a minha última... 1- Moulin Rouge (Moulin Rouge, Dir.: Baz Luhrmann, 2001)2- Pulp Fiction (Pulp Fiction, Dir.: Quentin Tarantino, 1994)3- Encontros e Desencontros (Lost in Translation, Dir.: Sofia Coppola, 2003)4- Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind, Dir.: Michel Gondry, 2004)5- O Grande Ditador (The Great Dictator, Dir.: Charles Chaplin, 1940)6- Em busca da Terra do Nunca (Finding Neverland, Dir.: Marc Forster, 2004)7- Os Sonhadores (The Dreamers, Dir.: Bernardo Bertolucci, 2003)8- Antes do Amanhecer/Pôr-do-Sol (Before Sunrise, Dir.: Richard Linklater, 1995/Before Sunset, Dir.:Richard Linklater, 2004)9- Laranja Mecânica (A Clockwork Orange, Dir.: Stanley Kubrick, 1971)10- Luzes da Cidade (City Lights, Dir.: Charles Chaplin, 1931)11- Ed Wood (Ed Wood, Dir.: Tim Burton, 1994)12- Match Point (Match Point, Dir.: Woody Allen, 2005)13- Hora de Voltar (Garden State, Dir.: Zach Braff, 2004)14- Tempos Modernos (Modern Times, Dir.: Charles Chaplin, 1936)15- Kill Bill (Kill Bill, Dir.: Quentin Tarantino, 2003) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.