Members Faéu Posted August 3, 2008 Members Report Share Posted August 3, 2008 Opa' date=' atualizando: 01. Trilogia De Volta Para o Futuro (Robert Zemeckis, 1985, 1989, 1990)01. Lavoura Arcaica (Luiz Fernando Carvalho, 2001)01. Prelúdio Para Matar (Dario Argento, 1975)04. A Felicidade Não se Compra (Frank Capra, 1947)05. Era uma Vez no Oeste (Sergio Leone, 1968)06. Casablanca (Michael Curtiz, 1942)07. A Hora do Lobo (Ingmar Bergman, 1968)08. Império dos Sonhos (David Lynch, 2007)09. Providence (Alain Resnais, 1977)10. O Samurai (Jean Pierre-Melville, 1967) 11. Este Mundo é um Hospício (Frank Capra, 1944) 12. Tenebre (Dario Argento, 1982) 13. Disque M Para Matar (Alfred Hitchcock, 1954) 14. Noites Brancas (Luchino Visconti, 1957) 15. O Anjo Exterminador (Luis Buñuel, 1962) 16. Taxi Driver (Martin Scorsese, 1976) 17. O Ano Passado em Marienbad (Alain Resnais, 1961) 18. A Tortura do Medo (Michael Powell, 1960) 19. Era uma Vez na América (Sergio Leone, 1984) 20. No Silêncio da Noite (Nicholas Ray, 1950)[/quote'] Foras, que triste. Uma lista tão boa encabeçada por De Volta Pro Futuro? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted August 4, 2008 Members Report Share Posted August 4, 2008 Que realmente, dos que vi, é o melhor da lista. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Lamington Posted August 5, 2008 Members Report Share Posted August 5, 2008 Crepusculo dos Deuses Gloria Feita de Sangue Barry Lyndon Estrada Perdida RebeccaWuthering Heights (Laurence Olivier) O Inquilino etc. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dude Posted August 5, 2008 Members Report Share Posted August 5, 2008 Cotando a lista do Foras... Opa' date=' atualizando: 01. Trilogia De Volta Para o Futuro (Robert Zemeckis, 1985, 1989, 1990) 5/5, 5/5 e 5/5 01. Lavoura Arcaica (Luiz Fernando Carvalho, 2001) 5/5 01. Prelúdio Para Matar (Dario Argento, 1975) 5/5 04. A Felicidade Não se Compra (Frank Capra, 1947) 05. Era uma Vez no Oeste (Sergio Leone, 1968) 5/5 06. Casablanca (Michael Curtiz, 1942) 07. A Hora do Lobo (Ingmar Bergman, 1968) 08. Império dos Sonhos (David Lynch, 2007) 09. Providence (Alain Resnais, 1977) 10. O Samurai (Jean Pierre-Melville, 1967) 11. Este Mundo é um Hospício (Frank Capra, 1944) 12. Tenebre (Dario Argento, 1982) 13. Disque M Para Matar (Alfred Hitchcock, 1954) 4,5/5 14. Noites Brancas (Luchino Visconti, 1957) 15. O Anjo Exterminador (Luis Buñuel, 1962) 16. Taxi Driver (Martin Scorsese, 1976) 5/5 17. O Ano Passado em Marienbad (Alain Resnais, 1961) 18. A Tortura do Medo (Michael Powell, 1960) 19. Era uma Vez na América (Sergio Leone, 1984) 20. No Silêncio da Noite (Nicholas Ray, 1950) [/quote'] Os pouco que vi são todos filmaços. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted November 22, 2008 Members Report Share Posted November 22, 2008 ó que fofo. Mas atualizando: 01. Prelúdio Para Matar (Dario Argento, 1975)02. O Samurai (Jean-Pierre Melville, 1967)03. bttf (Robert Zemeckis, 85/89/90)04. Lavoura Arcaica (Luiz Fernando Carvalho, 2001)05. Este Mundo é um Hospício (Frank Capra, 1943)06. Casablanca (Michael Curtiz, 1942)07. Providence (Alain Resnais, 1977)08. Era uma Vez no Oeste (Sergio Leone, 1968)09. A Hora do Lobo (Ingmar Bergman, 1968)10. Noites Brancas (Luchino Visconti, 1957) 11. Lisa e o Diabo (Mario Bava, 1973) 12. Tenebre (Dario Argento, 1982) 13. Expresso Para Bordeaux (Jean-Pierre Melville, 1972) 14. Os Chefões (Abel Ferrara, 1996) 15. A Felicidade Não se Compra (Frank Capra, 1947) 16. Jejum de Amor (Howard Hawks, 1940) 17. Três Homens em Conflito (Sergio Leone, 1966) 18. Disque M Para Matar (Alfred Hitchcock, 1954) 19. No Silêncio da Noite (Nicholas Ray, 1950) 20. Império dos Sonhos (David Lynch, 2007) 21. Depois de Horas (Martin Scorsese, 1985) 22. Barry Lyndon (Stanley Kubrick, 1975) 23. Veludo Azul (David Lynch, 1984) 24. Blow Up (Michelangelo Antonioni, 1966) 25. A Tortura do Medo (Michael Powell, 1960) 26. Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Steven Spielberg, 2008) 27. Terror nas Trevas (Lucio Fulci, 1981) 28. O Anjo Exterminador (Luis Buñuel, 1962) 29. São Paulo S/A (Luiz Sérgio Person, 1965) 30. O Mensageiro do Diabo (Charles Laughton, 1955) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Liv A. Posted November 28, 2008 Members Report Share Posted November 28, 2008 Não está em ordem de preferência, e sim + ou - cronológica, e não é definitiva, claro! Tempos Modernos Psicose A Noviça Rebelde Cinderela em Paris Bonequinha de Luxo Laranja Mecânica O Poderoso Chefão, partes 1 e 2 Noivo Neurótico, Noiva Nervosa Superman 1 e 2 Conta Comigo A Insustentável Leveza do Ser Veludo Azul Sonhos Uma Linda Mulher Matrix Tudo Sobre Minha Mãe Corra Lola, Corra Dançando no Escuro Pão e Tulipas Italiano para Principiantes Adeus, Lênin! O Filho da Noiva Central do Brasil Cidade de Deus Diários de Motocicleta As Invasões Bárbaras O Fabuloso Destino de Amelie Poulain Volver O Amor em Cinco Tempos Piaf, um Hino ao Amor Wall-EUrsa2008-11-28 13:22:57 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MacGruber Posted November 28, 2008 Members Report Share Posted November 28, 2008 Tb adoro Volver. Revi ontem. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jess Franco Posted November 28, 2008 Members Report Share Posted November 28, 2008 Vou me punir, mas vo fazer uma lista rapida e basica com um só filme por diretor. 2001 - Uma Odisseia no Espaço (Kubrick) Taxi Driver (Scorsese) O Poderoso Chefão (Coppola) O Pagamento Final (de Palma) Senhor dos Aneis (Jackson) Era uma vez no Oeste (Leone) Viver a Vida (Godard) Ensaio de um Crime (Bunuel) Providence (Resnais) O Invasor (Brant) Kill Bill (Tarantino) Garotas do Abc (Reichenbach) Terra em Transe (Rocha) A Meia noite levarei sua a alma (Mojica) Quase Famosos (Crowe) O Garoto (Chaplin) Cidadão Kane (Welles) M (Lang) Embriado de Amor (P.T.Anderson) Corpo Fechado (Mr Shy) Encontros e Desencontros (S.Coppola) A Vida marinha de Steve Zissou (Wes Anderson) A Era dos Matadores (Okamoto) Se Nada Mais der Certo (Belmonte) Os 7 Samurais (Kurosawa) A Rotina tem seu Encanto (Ozu) O Pianista (Polanski) Seven (Fincher) Colateral (Mann) O Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (Gondry) Confissoes de uma mente Perigosa (Cloney) Veludo Azul (Lynch) O Enigma do Outro Mundo (Carpenter) Foi Deus quem Mandou (Cohen) Marcas da Violencia (Cronemberg) Preludio Para Matar (Argento) Paris, Texas (Win Wenders) Os Imperdoaveis (Eastwood) O Odio (Kassovitz) Filhos da Esperança (Cuaron) é..foi dificil. Jess Franco2008-11-28 20:55:30 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted February 22, 2009 Members Report Share Posted February 22, 2009 Atualizando, sem repetir diretores: 01. Prelúdio Para Matar (Dario Argento, 1975)02. Operazione Paura (Mario Bava, 1966)03. O Samurai (Jean-Pierre Melville, 1967)04. De Volta Para o Futuro (Robert Zemeckis, 85/89/90) 05. Este Mundo é um Hospício (Frank Capra, 1943)06. Casablanca (Michael Curtiz, 1942)07. Providence (Alain Resnais, 1977)08. Terror nas Trevas (Lucio Fulci, 1981)09. Noites Brancas (Luchino Visconti, 1957)10. O Perfume da Dama de Negro (Francesco Barilli, 1974) 11. No Silêncio da Noite (Nicholas Ray, 1950) 12. Era uma Vez no Oeste (Sergio Leone, 1968) 13. Império dos Sonhos (David Lynch, 2007) 14. A Hora do Lobo (Ingmar Bergman, 1968) 15. A Tortura do Medo (Michael Powell, 1960) 16. Jejum de Amor (Howard Hawks, 1940) 17. O Pássaro Sangrento (Michele Soavi, 1987) 18. Os Chefões (Abel Ferrara, 1996) 19. O Mensageiro do Diabo (Charles Laughton, 1955) 20. Teu Vício é um Quarto Fechado e Só eu Tenho a Chave (Sergio Martino, 1973) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MarM Posted February 22, 2009 Members Report Share Posted February 22, 2009 !MarM2009-02-22 11:06:14 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MarM Posted February 22, 2009 Members Report Share Posted February 22, 2009 muuuitos muitos, mas concerteza Os Sonhadores de bertolucci é um dos meus favoritos, ai vao claro os kubricks, almodovars, woody allens e tarantinos da vida ! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Nexus 6 Posted May 31, 2009 Members Report Share Posted May 31, 2009 Bom...não costumo elaborar listas imensas....no máximo, um Top 20! Mas hoje vou comentar o Top 10 de momento e apenas citar os 10 restantes dos 20 filmes preferidos meus. Minha lista é muito pessoal....tem a ver com aquilo que me marca, com o qual me identifico, seja pela temática, seja por alguns detalhes e situações que não necessariamente fazem de um filme uma perfeição narrativa. Claro que alguns dos meus filmes prediletos são consenso de muita gente aqui. Não vou colocar na ordem...acho isso meio impossível. O correto seria enumerar os filmes dentro dos seus gêneros particulares. Mas não vou fazê-lo. - Trilogia Senhor dos Anéis (o mundo retratado foi fiel ao espírito do livro de Tolkien. A Terra-média é algo que me fascina. E foi uma trilogia inesquecível. Recomendo que vejam as versões estendidas...deixam o filme muito mais agradável de assistir e, paradoxalmente, menos cansativo em comparação às versões de cinema) - Blade Runner (nunca deixou de ser um dos meus 5 preferidos! Roy Batty é o meu personagem preferido do gênero Sci-Fi e, provavelmente, de todo o cinema. Sem contar, é claro, a atmosfera soturna Cyberpunk nunca igualada no cinema, na minha opinião! Outra questão de relevância maior: nunca houve casamento mais perfeito entre trilha sonora e enredo! Vangelis aqui criou algo jamais igualado numa composição para um filme de Ficção Científica! Poderia ficar aqui contando sobre muita coisa que me agrada e me deixa fascinado no filme. Mas talvez o fato mais importante é que as imagens e as expressões dos personagens em Blade Runner explicam tudo aquilo que alguns filmes do gênero tentam através de diálogos pseudo-filosóficos, intelectuais, whatever). - Larânja Mecânica (Para mim, o melhor do Kubrick! Chocante não é o termo certo, pois o filme, claro, é uma denúncia extremamente honesta do ser humano contemporâneo, com suas perturbações mentais e costumes cada vez mais cínicos e mergulhados em alienações) - Dança com Lobos (O melhor de Costner e um filme muito esquecido. Talvez pela temática simples. Mesmo assim, é um filme dos mais belos que já vi. A fotografia, a trilha sonora e aquele ambiente idílico é fascinante. Sem contar o fato de ser um retrato fiel da época dos índios e da própria cultura destes. Costner passou anos pesquisando sobre a história do Oeste Americano e realizou a sua obra-prima) - O Poderoso Chefão II (Não é preciso nenhum comentário, creio! Categoria máxima! ) - O Mágico de Oz (Pois é....como eu tinha dito, minha lista é bem pessoal! É um filme mágico, que acredita na inocência, ou, pelo menos, nos passa a mensagem de que não há nada mais importante do que a inocência na vida de uma pessoa; mesmo quando ela se "corrompe", sempre é possível viver uma vida equilibrando um pouco os dois lados...) - Alien - O Oitavo Passageiro (Clássico absoluto! Um Terror misturado a um suspense com momentos incomparavelmente tensos, silenciosamente angustiantes, numa atmosfera sombria, gélida e fantasmagórica Existe coisa mais assustadora do que estar no espaço sem saber com o que você está lidando? E o desespero de saber que, mesmo dentro de uma nave enorme, não há para onde fugir. Nunca o medo do desconhecido foi tão bem retratado num filme) - 2001 - Uma Odisséia no Espaço (eu literalmente amo o ritmo do filme! E aquela atmosfera induz a reflexões existencialistas como poucos filmes o fizeram de forma tão competente e verdadeiramente artística! É arte da mais alta qualidade...é a síntese do bom cinema, aquele que deveria ser "imitado" (no bom sentido), mais vezes! Sinto muito se têm pessoas que dormem ao assistir essa obra-prima!) - Vanilla Sky (sei que esse filme não é nem de longe muito bem aceito ou conceituado! Mas eu acho fantástico. É um filme estranho, surreal em alguns momentos. Apesar de o filme não ser complexo, é inteligente; e narra com relativa coesão o mundo do "Cidadão Dildo", criando uma certa atração especial em mim. Gosto bastante do Kurt Russel aqui, em um de seus melhores papéis. E Cameron Crowe fez, sim, algo decente, elogiado pelo autor do original Abre Los Ojos) - Morangos Silvestres ( O meu preferido do mestre Bergman! Cena antológica: a discussão ácida do casal dentro do carro. E a abordagem de alguns questionamentos filosóficos recorrentes na vida de todos -como a existência de Deus por parte dos amigos que pegam carona com o professor, além do julgamento severo que o professor faz de si mesmo durante a viagem- , é maravilhosa) - O Pianista - Donnie Darko - Império do Sol - Contato - Os Dez Mandamentos - Casablanca - Os Intocáveis - De Volta Para o Futuro - Pulp Fiction - Rocky, Um Lutador Nexus 62009-05-31 08:05:03 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted May 31, 2009 Members Report Share Posted May 31, 2009 Vou fazer uma lista de um por década, só por diversão mesmo. 20 - O Encouraçado Potemkin (Sergei Eisenstein) 30 - A Mulher Faz o Homem (Frank Capra) 40 - Cidadão Kane (Orson Wells) 50 - Janela Indiscreta (Alfred Hitchcock) 60 - Três Homens em Conflito (Sérgio Leone) 70 - O Poderoso Chefão (Francis Ford Coppola) 80 - Amadeus (Milos Forman) 90 - O Rei Leão (Roger Allers e Rob Minkoff) 00 - Dogville (Lars Von Trier) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted May 31, 2009 Author Members Report Share Posted May 31, 2009 Trainspoting com certeza esta na cabeça da lista Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Lucy in the Sky Posted May 31, 2009 Members Report Share Posted May 31, 2009 Lucy in the Sky2010-11-19 20:03:12 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MacQueen Posted June 3, 2009 Members Report Share Posted June 3, 2009 No momento coloco estes. Se fizer uma lista daqui a 3 meses, certamente ela será modificada em 50%. Touro Indomável Wild Bunch O Galante Mr. Deeds Rastros de Ódio Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida O Poderoso Chefão Os Bons Companheiros Cães de Aluguel Glória Feita de Sangue Casablanca Amarcord Era Uma Vez no Oeste 007 Contra Goldfinger Um Convidado Bem Trapalhão La Strada Noites de Cabíria Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MacQueen Posted June 3, 2009 Members Report Share Posted June 3, 2009 Pô, esqueci alguns. Dersu Usala Sete Homens e Um Destino O Sol Enganador E, claro, Cantando na Chuva. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members crazy Posted June 6, 2009 Members Report Share Posted June 6, 2009 cito um filme que me marcou muito, pois era criança, assisti na bandeirantes em 1986, ou 87, tarde da noite em um sábado pra domingo: O Homem Elefante, David Linch. Um filme que depois de assisti-lo vc nao o comenta na roda de amigos, nao debate sobre ele, vc o guarda para si, avalia e reflete apenas em sua memória...magistral, tenho que achar em DVD, falta esse ainda! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members crazy Posted June 6, 2009 Members Report Share Posted June 6, 2009 Mas tambem tem outros como: A Morte Pede Carona; A Mosca; Indiana Jones (A Ultima Cruzada e Caçadores da Arca Perdida); De Volta Para o Futuro; Do Além; Príncipe das Sombras; Seven; etccrazy2009-06-06 23:35:15 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Lucy in the Sky Posted November 23, 2009 Members Report Share Posted November 23, 2009 Lucy in the Sky2010-11-19 20:03:03 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted November 23, 2009 Author Members Report Share Posted November 23, 2009 Elizabeth?!?!?! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted November 23, 2009 Members Report Share Posted November 23, 2009 Elizabeth, A Fantástica Fábrica de Chocolate, A Vila, Senhor dos Pastéis, The Departed, Maria Antonieta, Jurassic Park, A Bela Adormecida? batgody2009-11-23 15:55:55 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members -THX-1341325107 Posted November 23, 2009 Members Report Share Posted November 23, 2009 Um top 20 Esfera Senhor dos Anéis Kill Bill O Patriota Piratas do Caribe Independence Day O Pestinha O Pestinha 2 Férias Frustradas de Natal Alien o Oitavo Passageiro Aliens o Resgate A Liberdade é Azul Duro de Matar Matrix Quarto do Pânico Apollo 13 De volta para o futuro Prenda-me se for capaz O Iluminado Contato Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted November 23, 2009 Members Report Share Posted November 23, 2009 Deixem a Lucy em paz pô, ela se deu até o trabalho de fazer uma colagem toda estilosa com imagens do filme e tudo... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted November 23, 2009 Members Report Share Posted November 23, 2009 Eu gostei da relação dela. E o da THX também. Jailcante2009-11-23 16:04:00 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.