Jump to content
Forum Cinema em Cena

Meus Filmes Preferidos de Todos os Tempos


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

Enxak' date=' vc que adora rankings, já conhece esse aqui --> http://www.empireonline.com/features/50greatestindependent/ ?

Eu achei essa lista deles muita boa, tudo que eu vi que tá ali eu adoro. Agora a minha meta é ver tudo que tá lá e eu ainda não conheço.

[/quote']

Nossa cara,muito legal...Mas é uma lista de filmes independentes apenas,não é isso? Muito boa...

Se eu manjasse de fazer sites,eu faria um com um top 100,no estilo desse aí,em que eu pudesse ir remanejando a lista sempre que eu visse algum filme bom que merecesse estar nela,eluminando outros,sempre que necessário,putz,seria bem loco! hehe...

Não postei o filme 36 pq estou rearrumando a lista,pq tá começando a ficar foda encontrar 36 lugares apenas pra tanto filme,fui lembrando de uma porrada depois que fiz a lista...é foda isso,se eu refizesse ela hj,esses filmes que postei até agora talvez nem entrassem todos na lista hehe

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Enxak' date=' vc que adora rankings, já conhece esse aqui --> http://www.empireonline.com/features/50greatestindependent/ ?

Eu achei essa lista deles muita boa, tudo que eu vi que tá ali eu adoro. Agora a minha meta é ver tudo que tá lá e eu ainda não conheço.

[/quote']

Nossa cara,muito legal...Mas é uma lista de filmes independentes apenas,não é isso? Muito boa...

É só de filmes low budget mesmo, que geralmente são os melhores smiley4.gif. Tem vários filmes de estréia (ou de início de carreira, pelo menos) de diretores feras, tipo Scorsese, Peter Jackson, Linklater, Lynch, Tarantino, Rodriguez, Cronenberg, etc.

Eu quero ver todos que eles listam. Ontem eu encomendei pela Amazon Clerks, do Kevin Smith, que é o mais bem colocado que eu ainda não vi. E assim eu vou, aos poucos, pq muita coisa vou ter que trazer de fora mesmo, já que não tem aqui...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não me ensine a fazer uma lista ao seu gosto medíocre' date=' que usa seu tempo para catar pilho em rato, que eu não ensinarei a fazer do meu jeito.smiley2.gif

E não vejo o porque de classificar a minha lista de forma mediocremente cartesiana. Será que isto é um complexo de inferioridade do pessoal aqui, com valores em escalas? Ainda mais se tratando de cinema se fosse sobre um site sobre astrofísica ou física quântica ainda ia.

Para mim todos são inigualáveis e nenhum está acima de nenhum. Até mesmo porque tem objetivos diferentes e acertam em sua proposta na minha opinião.

[/quote']

Olha só... o cara teve um mega surto de arrogância.

Sujeito, quem te pediu alguma coisa? Eu só disse que a sua lista foi desconsiderada. Ponto.´

Acho que você está se dando muito mais importância do que realmente tem para os outros.

Olha, eu não me importo que minha lista seja ignorada. Mesmo porque eu ignoro todas incluído a minha, mas vc disse que eu fiz uma gracinha ao criar a lista. Eu não elaborei uma perfeita e não pretendo tal coisa, no entanto eu não fiz palhaçada naquele momento e ainda acho difícil separa o tantos critérios de avaliação em um lista. Então citei aqueles filmes, que futuramente pretendo desenvolver em uma lista mais precisa.

E sobre ser arrogante e grosseiro vc está certo. Eu me considero bem amargo quando pisam no meu calo, logo eu piso cinqüenta vezes de volta.

Isto infelizmente é resultado de uma personalidade muito vingativa e me desculpa se extrapolei. smiley2.gif

悪魔である

子供 smiley36.gif

Plutão Orco38733.0036689815
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não me ensine a fazer uma lista ao seu gosto medíocre' date=' que usa seu tempo para catar pilho em rato, que eu não ensinarei a fazer do meu jeito.smiley2.gif

E não vejo o porque de classificar a minha lista de forma mediocremente cartesiana. Será que isto é um complexo de inferioridade do pessoal aqui, com valores em escalas? Ainda mais se tratando de cinema se fosse sobre um site sobre astrofísica ou física quântica ainda ia.

Para mim todos são inigualáveis e nenhum está acima de nenhum. Até mesmo porque tem objetivos diferentes e acertam em sua proposta na minha opinião.

[/quote']

Olha só... o cara teve um mega surto de arrogância.

Sujeito, quem te pediu alguma coisa? Eu só disse que a sua lista foi desconsiderada. Ponto.´

Acho que você está se dando muito mais importância do que realmente tem para os outros.

Olha, eu não me importo que minha lista seja ignorada. Mesmo porque eu ignoro todas incluído a minha, mas vc disse que eu fiz uma gracinha ao criar a lista. Eu não elaborei uma perfeita e não pretendo tal coisa, no entanto eu não fiz palhaçada naquele momento e ainda acho difícil separa o tantos critérios de avaliação em um lista. Então citei aqueles filmes, que futuramente pretendo desenvolver em uma lista mais precisa.

E sobre ser arrogante e grosseiro vc está certo. Eu me considero bem amargo quando pisam no meu calo, logo eu piso cinqüenta vezes de volta.

Isto infelizmente é resultado de uma personalidade muito vingativa e me desculpa se extrapolei. smiley2.gif

悪魔である

子供 smiley36.gif

祖父
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Voltando ao tópico:

Vamos ao 36° lugar:


50° - TRAINSPOTTING - SEM LIMITES (Trainspotting,1996,de David Bole)
49° - UM GRANDE GAROTO - (About a Boy,2002,de Paul Weitz & Chris Weitz)
48° - ALIEN - O 8° PASSAGEIRO (Alien,1979,de Ridley Scott)
47° - SOBRE MENINOS E LOBOS - (Mystic River,2003,de Clint Eastwood)
46° - OS EMBALOS DE SÁBADO À NOITE - (Saturday Night Fever,1977,de John Badham)
45° - MELHOR É IMPOSSÍVEL (As Good as It Gets,1997,de James L. Broocks)
44° - A.I - INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (A.I - Artificial Intelligence,2001,Steven Spielberg)
43° - A VILA (The Village,2004,M. Night Shyamalan)
42° - DE VOLTA PARA O FUTURO (Back To The Future,1985,Robert Zemeckis)
41° - CLOSER (Closer,2004,Mike Nichols)
40° - ENCURRALADO (Duel,1971,Steven Spielberg)
39° - CÃES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs,1992,Quentin Tarantino)
38° - BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS (Eternal Sunshine Of The Spotless Mind,2004,Spike Jonze)
37° - GÊNIO INDOMÁVEL (Good Will Hunting,1997,Gus Van Sant)

top5036b8op.jpg

36° - SCARFACE (Scarface,1983,Brian De Palma)

Pq 36° e não 37°? : Pq esse é o filme que representa nessa lista todos os outros filmes do Charles Bronson,Steven Seagal,Chucky Norris e outros,que não puderam ser incluídos nela,e que eu adorava quando era mais muleque,por serem sangrentos,sujos e bons representante do estilo "filme-de-macho",Pq tem o Al Pacino,Pq Michelle Pfeiffer tá muito gata,e quando ela dá um fora no Pacino durante uma festa dá até pena dele,pela frieza que ela exala,Pq a relação doentia do personagem do Pacino com sua irmã leva a um desfecho intenso e inexperado,Pq a cena da serra elétrica é gore com G maiúsculo (aliás toda aquela sequencia com os bolivianos é foda demais),Pq a sequencia final,do "Say hello to my little friend" é a cena mais "Eu sou o Rambo" da história.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

top5035b1yq.jpg

35° - O SEXTO SENTIDO (The Sixth Sense,1999)

Pq 35° e não 36°? : Pq foi o filme que apresentou ao mundo um indiano metido a Hitchcock que mesmo não chegando tão perto assim do velhote barrigudo,consegue criar espectativa incomum nos dias de hoje para cada um de seus novos filmes,Pq foi o filme que revitalizou o gênero suspense,no final dos anos 90,com seu impecável final surpresa,Pq os sustos funcionam que é uma beleza,com a ajuda providencial de uma sonorização competente,Pq "I see dead people" virou praticamente um bordão,daqueles que ficam marcados pra sempre,Pq Haley Joel Osment e Tony Collete arrebentam no filme,com atuações intensas e carregadas de emoção,como naquela cena já no final em que estão no carro e o garoto fala sobre sua avó,fazendo derreter corações de pedra.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou tentar fazer uma lista pelo gênero de cada filme, que acho mais adequada. Porém muitos filmes transitam em gêneros, por isto que falo que elas não são os melhores critérios de avaliar um filme. Além de que dentro do próprio gênero têm filmes, que tentam apenas entreter e outros que buscam reflexão.

Por ordem dos melhores na minha opinião:

dracula07.jpg

1º Drácula de Bram Stoker 10 de 10

Ótima direção de arte para um filme de época e talvez uma das melhores dentro dos filmes de terror. A maquiagem é incrível, os efeitos sonoros são apenas bons e o figurino é soberbo. O elenco que conta com o excelente Gary Oldman como a criatura título é para mim a encarnação de um dos melhores vilões, se não o melhor vilão do cinema. Além dele temos o ótimo Anthony Hopkins, que não poderia ser um Van Helsing melhor. E ainda os medianos Winona Ryder como Mina\ Elisabeta é Keanu Reeves (Jonathan Harker). Ainda temos claro as gostas noivas de Drácula, que entre elas está a Monica Peitucci. Desculpa! Eu queria dizer Bellucci e a ruivinha que não é ruivinha que é a Sadie Frost como Lucy.

A trilha sonora é perfeita e a canção tema é legal. Outro ponto que pesa e muito em sua qualidade na minha opinião é a complexidade dada ao personagem Drácula, que mostra um monstro com alma. Ele é motivado pelo um tema piegas, porém funciona que é "o amor nunca morre".

Além disto, temos ótimas frases de efeito como: "Sangue é vida e eu o terei". Que é feita no momento posterior de revolta dele, que ele enfia a espada na cruz, que começa a jorrar sangue por todo o salão. Para mim este é um dos momentos imortais do cinema e do gênero de terror. Além é claro de sua risada diabólica, que também se imortalizou na minha opinião. Tudo isto, graças a maestria da direção Francis Ford Coppola.

 

nosferatu01.jpg

2º Nosferatu 9 de 10

F.W. Murnau (Fausto) criou uma adaptação do livro de Bram Stoker, que se tornou clássica nos filmes do gênero de terror. Este filme é um dos melhores filmes do expressionismo alemão. Até hoje ao assistir, eu percebo a perfeição de interpretação facial de Max Schreck (Conde Orlok / Nosferatu). Da mesma maneira é a figura de Greta Schröder (Ellen Hutter). A trilha sonora refeita é soberba, mas se torna repetitiva e cansativa. A maquiagem usada na criatura é incrível e assustadora e cumpre a proposta de seu gênero perfeitamente, para meu gosto.

 

exorcista-poster04.jpg

3º O Exorcista 10 de 10

Até hoje este filme me causa arrepios. Assim, eu posso dizer que ele realmente atendeu sua proposta. E são os atores coadjuvantes Max von Sydow e Linda Blair, que roubam as cenas é claro que os outros são também bons.

E o filme foi indicado e premiado em muitas categorias e eu incluiria efeitos especiais com a cena do vomito. Hahaha! Mais sério, os efeitos sonoros junto da voz de Mercedes McCambridge que cria voz do demônio são bizarros (no bom sentido é claro!). Outros pontos que valem para causar mais o clima sombrio é o trabalho de maquiagem.

iluminado07.jpg

4º O Iluminado 10 de 10

O filme é outro que tem um pequeno problema de gênero, pois muitos momentos beiram o suspense. Talvez isto se deve as ótimas cenas do garoto passando de velotrou pelos corredores e seguido pela câmera durante o filme. Este é um recurso que se mostrou uma outra forma de criar uma tensão na trama de muitos filmes. Só poderia ser do mestre Kubrick.

A montagem é boa da mesma forma foi a trilha sonora, que encaixa no clima sombrio do filme. A fotografia também é muito boa. O roteiro é impecável na minha opinião, pois é um dos poucos filmes que não tem um furinho se quer no longa.

As cenas mémoraveis como quando "Wendy" (Shelley Duvall), procura seu marido e encontra escrito: Trabalho sem diversão deixa Jack um bobalhão. Trabalho sem diversão deixa Jack um bobalhão. Trabalho sem diversão deixa Jack um bobalhão. Trabalho sem diversão deixa Jack um bobalhão. Trabalho sem diversão deixa Jack um bobalhão. Trabalho sem diversão deixa Jack um bobalhão. Trabalho sem diversão deixa Jack um bobalhão. Hahahahah!

Isto só exalta o caráter lunático, que o personagem tomou ao longo de toda a depressão do lugar isolado e monótono.

Temos ainda Jack Jack ou Jack Nicholson vivendo o psicótico Jack Torrance, que na minha opinião é um dos melhores malucos do cinema desde um Estranho no Ninho. E o menino Danny (Danny) é também é muito bom.

entrevista-com-vampiro11.jpg

5º Entrevista com o Vampiro 10 de 10

Este é para mim um filme de um gênero não bem definido. Eles dizem que é um suspense, mas o gênero não se destaca. Eu pessoalmente vejo mais drama no filme do que uma tensão em seus protagonistas. Como ele tem elementos evidentes do gênero terror como mutilações e derramamento de sangue e claro seres sobrenaturais etc. Infelizmente o classifiquei desta forma.

Um dos motivos de apreciar bastante este filme é o clima dramático criado no conflito niilista de Louis ( Brad Pitt) com a perda das pessoas que ele amou. A propósito o niilismo é o foco inteiro do filme. Inclusive tem uma frase inesquecível para mim que retrata a natureza completamente niilista do filme. É quando Armand (Banderas) diz: Sua descrença na crença é o espírito desta época. Um Vampiro com uma paixão mortal um imortal com o coração dos mortais.

Existe outras frases niilista nesta mesma seqüência com Armand explicando a natureza dos vampiros: Nunca em 400 anos tive uma visão ou que poderia salvar ou condenar a minha alma e talvez a dor seja o único mal que resta para nós.

Além de tudo isto ser acompanhado com uma tremenda trilha sonora melancólica digna das indicações de melhor trilha sonora. E ainda temos uma exelente atriz mirim na época com Kristen Dunst. A direção de arte é belíssima assim como os figurinos. Ao contrario do framboesa de ouro para a dupla (Tom Cruise e Brad Pitt) os seus personagens me convenceram de seus conflitos.

bebe-de-rosemary01.jpg

6º O Bebê de Rosemary 8 de 10

Um dos poucos filmes que gostei de Roman Polanski, mas também é um filme que beira a o suspense na minha opinião. E claro o destaque do filme vai para a boa em todos os sentidos Mia Farrow. Aquela cena do ritual já vale o filme todo. Hehehehe!

Tensão vivida pela personagem sobre a suspeita sobre o comportamento do marido ao se associar a seus vizinhos é um dos focos do filme, que prende vc na tela. Da mesma forma, como o filho que ele espera é realmente de seu marido, que ao final eu fico Pluto de verdade com o desfecho.

poltergeist-poster02.jpg

7º Poltergeist 8 de 10

Este filme era assustador para mim, quando eu era pirralho. Porém atualmente o que me atrai neste filme são os excelentes efeitos visuais dos fantasmas. Especialmente os recursos de animatrônica dos fantasmas e mortos. É o melhor filme do gênero neste quesito. Os efeitos sonoros e uma boa trilha sonora.

Claro que até hoje Heather O'Rourke (Carol Anne Freeling) a meninha do filme me assusta. Heheheh! Sério! Claro que também acho ela uma gracinha, mas que ela é estranha isto é. E é um destaque do filme também.

A estória peca e ao mesmo tempo certa em seu desfecho. Peca por ter o maldito complexo de Peter Pan de Steven em seus filmes. Acerta por ser raro um desfecho bem sucedido em seus protagonistas neste gênero é quase uma inovação.

companhia-dos-lobos-poster01.jpg

8º Companhia dos Lobos 7 de 10

Mais um outro filme do diretor Neil Jordan, aqui ele faz um conto de fadas sombrio sobre o Chapeuzinho Vermelho. Dentro de uma analogia entre o lobo ou lobisomem (homem experiente) e inocente garota (jovem na puberdade). O filme tem uma ótima direção de arte e um razoável, porém interessante efeito de animatrônica.

Uma das melhores cenas foi o jantar dos nobres. Onde todos são transformados em sua real natureza. O encontro de Rosaleen (Sarah Patterson) e o Caçador é outra paródia do diretor. Pois nesta cena sabemos que o Caçador ou lobo está em atividade. Até a jovem ser corrompida de sua inocência ou diria perda da virgindade no ato final do filme.

Para concluir uma das minhas frases preferidas do filme: "A língua mais doce tem os dentes mais afiados".

frankenstein06.jpg

9º Frankenstein de Mary Shelley 7 de 10

A música de Patrick Doyle é memorável para mim, pois ela encarna visualmente com o conflito de Victor Frankenstein pela fascinação em vencer a morte. O elenco é harmônico com os ótimos Kenneth Branagh e Helena Bonham Carter, pois eles têm uma química que até ultrapassou as filmagens posteriores do filme. Além dos ótimos Ian Holm, Tom Hulce e Aidan Quinn. Porém o personagem do monstro de Frankenstein vivido por robert De Niro deixa a desejar um pouco.

Entre uma das cenas que mais gosto é a cena da noite de núpcias, que mais uma vez a música composta por Doyle é de perfeita para ocasião. Seguindo a morte da personagem Elizabete (Helena Bonham Carter) e aflora completamente o desespero de Victor (Branagh). Assim, mostra uma reviravolta para salvar a sua amada da morte ultrapassando a lógica da ética profissional da época. Uma coisa que é constantemente debatida durante o filme todo, que é a paixão de Victor de salvar vidas e criar. Sendo que em muitas vezes suas emoções sobressaem sobre sua racionalidade.

Outros pontos bons do filme são a maquiagem da criatura, que quebra com a fantasia dos filmes da Universal e aproximasse mais da realidade do livro. O figurino assim como a fotografia são muito bons.

cavaleiro-sem-cabeca06.jpg

10º A lenda do Cavaleiro Sem Cabeça 7 de 10

Este eu já diria que tem uma ‘pontinha’ dentro da comédia, mas com o Tim Burton o resultado não seria outro. Gostei do personagem feito pelo ótimo Johnny Depp

(Ichabod Crane) e achei a Christina Ricci (Katrina Van Tassel) apenas uma gracinha. Meus pontos maiores vão para a soberba direção de arte, bom figurino e fotografia. Além de terem utilizado bem a animatrônica do beberão Juiz Philips e a música Danny Elfman também se destaca.

1919-caligari.1.jpg

11º Gabinete do Doutor Caligari 6 de 10

Robert Wiene faz um surpreendente filme do cinema mudo. Também fica obscuro definir seu gênero devido as diversas temáticas do filme. Porém diria que o suspense seria mais o foco do filme do que terror abordado. E tem outros que acham um mesclado de terror e drama. O personagem , Dr. Caligari (Werner Krauss) é diabólico imprevisível junto com seu fantoche Cesare (Conrad Veidt) da mesma forma que o filme. Este filme tem uma direção de arte que até hoje inspira pessoas como Tim Burton. A direção de arte diz muito, pois seus personagens são uma extensão do ambiente que habitam, que é difuso e esquizofrênico.

floresta-negra03.jpg

12 º Floresta Negra 6 de 10

Mais um outro filme que utiliza de uma das estórias dos Irmãos Grimm, para criar um ambiente sombrio dos contos de fadas. Temos até um bom filme, com um bom visual dark. No entanto, acho que poderia ser mais explorado analogicamente como foi A Companhia dos Lobos. Os pontos bons vão para uma vilã Sigourney Weaver como A bruxa madrasta Claudia e a tenção que seus poderes criam na trama. E claro! Achei Monica Keena uma gracinha.Hehehe!

Plutão Orco2006-2-12 12:53:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hesitei um pouquinho em incluir um filme que eu vi uma vez só,há pouquíssimo tempo,nessa minha lista,mas foda-se,a lista é minha ponho o filme que eu quiser hehe...

Lá vai o 34° lugar:

 

50° - TRAINSPOTTING - SEM LIMITES (Trainspotting,1996,de David Bole)
49° - UM GRANDE GAROTO - (About a Boy,2002,de Paul Weitz & Chris Weitz)
48° - ALIEN - O 8° PASSAGEIRO (Alien,1979,de Ridley Scott)
47° - SOBRE MENINOS E LOBOS - (Mystic River,2003,de Clint Eastwood)
46° - OS EMBALOS DE SÁBADO À NOITE - (Saturday Night Fever,1977,de John Badham)
45° - MELHOR É IMPOSSÍVEL (As Good as It Gets,1997,de James L. Broocks)
44° - A.I - INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (A.I - Artificial Intelligence,2001,Steven Spielberg)
43° - A VILA (The Village,2004,M. Night Shyamalan)
42° - DE VOLTA PARA O FUTURO (Back To The Future,1985,Robert Zemeckis)
41° - CLOSER (Closer,2004,Mike Nichols)
40° - ENCURRALADO (Duel,1971,Steven Spielberg)
39° - CÃES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs,1992,Quentin Tarantino)
38° - BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS (Eternal Sunshine Of The Spotless Mind,2004,Spike Jonze)
37° - GÊNIO INDOMÁVEL (Good Will Hunting,1997,Gus Van Sant)
36° - SCARFACE (Scarface,1983,Brian De palma)
35° - O SEXTO SENTIDO (The Sixth Sense,1999,M. Night Shyamalan)

top5034b9vr.jpg

34° - SOLDADO ANÔNIMO (Jarhead,2005,Sam Mendes)

O filme começa com uma quase-sátira a Nascido Para Matar,clássico de Stanley Kubrick sobre a guerra do Vietnã.E não à toa,afinal os caras estão indo para a guerra no Golfo achando que passarão pelas mesmas coisas que eles cresceram vendo nos filmes sobre a guerra,essa era a chance deles interagirem com a cultura de guerra implantada em suas cabeças por toda uma geração.Porém,percebem depois que no deserto não há ninguém para matar,e que "Guerras são todas iguais, guerras são todas diferentes."

É foda: As referências a diversos filmes,como Nascido Para Matar,A Primeira Noite de Um Homem,Apocalypse Now,etc,A cena da masturbação ao som de Something in The Way,do Nirvana,Toda a sequencia do petróleo,incluindo a inusitada aparição do cavalo,A trilha sonora,no geral,Quando o personagem do Jake Gyllenhaal se senta do lado dos corpos carbonizados e parece se refletir neles,A cena em que eles assistem Apocalypse Now,que meio que resume todo o espírito do filme.

enxak38735.7118634259
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Vila eu vi uma só vez' date=' numa sessão de péssima qualidade há quase um ano e meio, e já está entrando na minha lista.

Êta filminho genial... smiley32.gif
[/quote']

É isso aí, cara. Mais um pro grupo. smiley4.gif

Apesar de adorar A Vila,analisando melhor vi que ainda prefiro O Sexto Sentido...

A Vila: 43°/50

O Sexto Sentido: 35°/50

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dando procedência ao top interminável:

50° - TRAINSPOTTING - SEM LIMITES (Trainspotting,1996,de David Bole)
49° - UM GRANDE GAROTO - (About a Boy,2002,de Paul Weitz & Chris Weitz)
48° - ALIEN - O 8° PASSAGEIRO (Alien,1979,de Ridley Scott)
47° - SOBRE MENINOS E LOBOS - (Mystic River,2003,de Clint Eastwood)
46° - OS EMBALOS DE SÁBADO À NOITE - (Saturday Night Fever,1977,de John Badham)
45° - MELHOR É IMPOSSÍVEL (As Good as It Gets,1997,de James L. Broocks)
44° - A.I - INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (A.I - Artificial Intelligence,2001,Steven Spielberg)
43° - A VILA (The Village,2004,M. Night Shyamalan)
42° - DE VOLTA PARA O FUTURO (Back To The Future,1985,Robert Zemeckis)
41° - CLOSER (Closer,2004,Mike Nichols)
40° - ENCURRALADO (Duel,1971,Steven Spielberg)
39° - CÃES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs,1992,Quentin Tarantino)
38° - BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS (Eternal Sunshine Of The Spotless Mind,2004,Spike Jonze)
37° - GÊNIO INDOMÁVEL (Good Will Hunting,1997,Gus Van Sant)
36° - SCARFACE (Scarface,1982,Brian De Palma)
35° - O SEXTO SENTIDO (The Sixth Sense,1999,M. Night Shyamalan)
34° - SOLDADO ANÔNIMO (Jarhead,2005,Sam Mendes)

top5033b5lb.jpg

33° - A PRIMEIRA NOITE DE UM HOMEM (The Graduate,1967,Mike Nichols)

Um cara recém formado sente-se oprimido pela espectativa que todos à sua volta têm em relação a ele,e acaba se envolvendo com uma velha amiga da família,que o assedia (velha no sentido literal da palavra também).Apartir daí é desencadeada uma trama introspetiva e muito bem humorada desse cara que apesar de formado,não se sente pronto.

É foda: A trilha sonora do Simon & Garfunkel,A direção videoclíptica do filme,numa época em que isso não era nada comum,A cena da foto,que faz parte do inconsciente coletivo,A cena em que o personagem do Dustin Hoffman está dentro de uma roupa de mergulho e afunda na piscina é muito foda,e simboliza perfeitamente como ele se sentia sufocado com toda a situação que o cercava,isso sem falar que aquela respiração em destaque enquanto ele está na roupa parece ter inspirado o Darth Vader,de Star Wars,A cena final,no ônibus,simplesmente o final mais perfeito em um filme,na minha opinião,singelo porém profundo pra caralho,mesmo sem ser dita uma palavra.

enxak38736.9498958333
Link to comment
Share on other sites

  • Members

tenho ainda MUITOS filmes na fila...

se eu for fazer um top50 entrariam muitos mais ou menos (embora a minha modesta opinião considere muitos dos 40-50 aqui apresentados como mais ou menos). Bons mesmo, tenho apenas 35-40. Se a lista estiver ativa até a semana que vem, ou duas, terei uma lista boa...

Achei estranho Taxi Driver ter tão poucos votos. Pra mim eh forte candidato a top of top. Mas enfim...

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...