Jump to content
Forum Cinema em Cena

Meus Filmes Preferidos de Todos os Tempos


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • Members

Uso esse post para tirar o tópico da página 5 e também, como ando de bobeira, gostaria de refazer aquele top com as somas de todos. Para tanto, preferiria se me mandassem MPs, pois vai ser difícil pesquisar nas 16 páginas, os 10 melhores de cada. Se alguém quiser, estou à disposição. smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Continuando meu top,depois de uma pausa forçada:


50° - TRAINSPOTTING - SEM LIMITES (Trainspotting,1996,de David Bole)
49° - UM GRANDE GAROTO - (About a Boy,2002,de Paul Weitz & Chris Weitz)
48° - ALIEN - O 8° PASSAGEIRO (Alien,1979,de Ridley Scott)
47° - SOBRE MENINOS E LOBOS - (Mystic River,2003,de Clint Eastwood)
46° - OS EMBALOS DE SÁBADO À NOITE - (Saturday Night Fever,1977,de John Badham)
45° - MELHOR É IMPOSSÍVEL (As Good as It Gets,1997,de James L. Broocks)
44° - A.I - INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (A.I - Artificial Intelligence,2001,Steven Spielberg)
43° - A VILA (The Village,2004,M. Night Shyamalan)
42° - DE VOLTA PARA O FUTURO (Back To The Future,1985,Robert Zemeckis)
41° - CLOSER (Closer,2004,Mike Nichols)
40° - ENCURRALADO (Duel,1971,Steven Spielberg)
39° - CÃES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs,1992,Quentin Tarantino)
38° - BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS (Eternal Sunshine Of The Spotless Mind,2004,Michel Gondry)
37° - GÊNIO INDOMÁVEL (Good Will Hunting,1997,Gus Van Sant)
36° - SCARFACE (Scarface,1982,Brian De Palma)
35° - O SEXTO SENTIDO (The Sixth Sense,1999,M. Night Shyamalan)
34° - SOLDADO ANÔNIMO (Jarhead,2005,Sam Mendes)
33° - A PRIMEIRA NOITE DE UM HOMEM (The Graduate,1967,Mike Nichols)
32° - QUASE FAMOSOS (Almost Famous,2000,Cameron Crowe)
31° - ASSASSINOS POR NATUREZA (Natural Born Killers,1994,Oliver Stone)
30° - E.T - O EXTRATERRESTRE (E.T - The Extraterrestrial,1982,Steven Spielberg)
29° - QUERO SER JOHN MALKOVICH (Being John Malkovich,1999,Spike Jonze)
28° - O ILUMINADO (The Shining,1980,Stanley Kubrick)

top50278kl.jpg

27° - CONTA COMIGO (Stand By Me,1986,Rob Reiner)

Pq 27 e não 26? Pq é um filme sentimentalóide em muitos momentos,mesmo que esses momentos sejam bem justificados.

Pq 27 e não 28? Pq o filme desperta uma puta saudade,especialmente se vc era uma criança do sexo masculino,resgatando em nossa memória todas aquelas "coisas de menino" como ficar xingando a mãe do outro ou achar sempre uma forma de ofender o outro como uma demonstração selada de carinho (isso aliás é uma caracteristica que se estende pelo resto da vida),Pq a cena do trem é foda,Pq na cena da lagoa com sanguessugas dá uma puta aflição em imaginar aqueles bichos no seu saco,Pq a cena com a  "despedida" do personagem do River Phoenix arrepia,sabendo-se que ele acabou morrendo mesmo anos depois,Pq é um filme genuinamente representativo do que todos nós já fomos ou sentimos um dia,de uma forma ou de outra,Pq quando o muleque fala  "chupa meu grosso" segurando a arma é engraçado pra porra,e quando ele responde ao outro que tira um sarro dele,dizendo  "É o maior de toda a região",isso representa da melhor forma possível o que é ser um ser humano do sexo masculino.Pq aquele lance no final de o narrador falar que a cidade parecia menor,depois da jornada deles,é bem foda.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Po,ninguem mais posta os tops aqui mais não? Parece ate q o topico é so pra mim smiley36.gif

Mas vamos lá...Continuando:

top50261pd.jpg

26° - CIDADE DE DEUS (Cidade de Deus,2002,Fernando Meirelles)

Pq 26 e não 25? Pq essa coisa de cultura da pobreza,da favela,da violencia,sendo vendida pro mundo,é uma merda.

Pq 26 e não 27? Pq o filme é verdadeiro e diferente de outros filmes que exploram essa temática,esse tem estilo,tem uma fotografia fudida,tem uns planos de camera geniais,tem uma trilha sonora do caralho,e não vemos auto flagelação em nenhum momento,porque favelado não tem pena nem vergonha de si mesmo,Pq "Dadinho é o caralho,meu nome é Zé Pequeno,porra!", Pq a abertura do filme em que é feito aquele paralelo da galinha fugindo pra não ser degolada pro almoço com a situação do personagem central é do caralho,Pq toda a ambientalização nos anos 60,mostrando a origem da favela Cidade de Deus,e a forma como a violencia vai se desenvolvendo é mostrada de uma forma bem didática e interessante,mas sem intenção de ser um documentário,é o tempo todo um puta filme interessante com um roteiro perfeito,Pq aquela cena em que o cara morre baleado ao som daquela música do Cartola "Deixe-me ir,preciso andar,vou por aí a procurar,rir pra não chorar" é de uma sensibilidade fudida,uma das melhores cenas da história do cinema,Pq há uma cena em que o Zé Pequeno (aliás que personagem bem desenvolvido esse,coisa rara no nosso cinema) leva um fora numa festa e a camera baixa o enquadramento e ele fica "pequeno" realmente,é foda pra caralho,o Meirelles tinha que ter ganho Oscar,porra!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

top50252ux.jpg

25° - CURTINDO A VIDA ADOIDADO (Ferris Bueller`s Day Off,1986,John Hughes)

Pq 25 e não 24? Pq é só um filme "Sessão da Tarde",né...

Pq 25 e não 26? Pq o filme desperta um sentimento muito forte de rebeldia e liberdade a cada vez que o assisto,e isso vem desde a primeira vez que o assisti lá pelos 10 anos de idade,poderia dizer que foi o filme que me fez ser "do rock n roll", Pq aquela coisa de cumplicidade com o espectador que o personagem Ferris Bueller demontra durante todo o filme funciona de uma forma meio messianica,poderiam fazer uma bíblia com os ensinamentos de Ferris Bueller,Pq o personagem Cameron é muito engraçado e é o lado oposto do Ferris,com aquele seu jeito retraído e preocupado de ser,e representa bem o ponto de equilíbrio (ou seria desestabilidade?) presente em todos nós,Pq o diretor é muito engraçado e aquela cena final dele quando sobem os créditos finais é uma das melhores de todo o filme,Pq a trilha sonora é muito legal (Baum Baum Tchi - Tchi Tchi Tchi-chá),Pq a cena da parada,quando Ferris canta Twist And Shout é um dos momentos mais apoteóticos e "quebra tudo" da história,Pq quando Cameron chuta a Ferrari e ela depois cai lá embaixo sendo destruída,no final do filme,bate aquela sensação fantástica que eu falei no começo de "eu posso fazer o que eu quiser".SAVE FERRIS!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na boa? O Stephen King deveria agradecer o Kubrick de joelhos por ele ter feito uma das poucas adaptações de uma história sua que realmente vale a pena...

 

Concordo S. King é um péssimo escritor de histórias de Terror e Suspense. Ele é super estimado, será que são coincidências as bombas de filmes do gênero de terror e suspense ser na sua maioria baseado nos seus livros, como Colheita Maldita, A Tempestade do Século e O Apanhador de Sonhos e por ai vai. Acho que não.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

E acho que ele tem mais potencial para o drama do que no suspense e o terror. Veja por exemplo Um Sonho de Liberdade e À Espera de Um Milagre.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vc citou apenas os casos negativos, se esqueceu de IT, Zona Morta, O Iluminado, Angustia, A Hora do vampiro, Cemitério, Saco de Ossos, A Dança da Morte e etc... Esses livros são excelentes, e estão classificados como terror/suspense.

Mas sua grande obra prima, é sem dúvidas, a saga The Dark Tower.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E dai? Acha q eu to ligando se alguem liga pra minha? Posta ae po...

Sim, é verdade. Vejamos então...<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Curtindo a Vida Adoidado

Trilogia Corra Que a Polícia Vem Aí

Matrix

Matrix Reloaded (1º lugar)

Thomas Crown – A Arte Do Crime (remake)

60 Segundos

Bad Boys 2 (Lordxuxa rulez!!!smiley36.gif)

Cidade dos Anjos

O Auto da Compadecida

Cidade de Deus

Perfume de Mulher

A Bela e a Fera

Beavis e Butt-Head Detonam a América!

Melhor é Impossível

Ace Ventura – Um Maluco na África

O Vôo do Navegador

A Lenda do Tesouro Perdido

Os Bons Companheiros

Rockstar

Falcão Negro em Perigo

Ilha das Flores

Trilogia De Volta Para O Futuro

 

Forasteiro2006-2-12 15:17:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Menos 1:

top50241xr.jpg

24° - UM CORPO QUE CAI (Vertigo,1958,Alfred Hitchcock)

Pq 24 e não 23? Pq por mais que eu tente me livrar desse preconceito imbecil com filmes das década de 50/60,sempre quando os assisto me bate aquela sensação de que estou vendo um dos episódios do velho seriado do Batman e que o Coringa,o Charada ou o Pinguin vão surgir a qualquer momento distribuindo POFT PLAC e ZAP pra todo lado,e também porque aquela freira no final...É meio...Nadaver.

Pq 24 e não 25? Pq Hithcock,como de costume,nos engana até quase metade do filme,com a ilusão de que se trata de uma historia sobre fantasmas e nos faz descobrir depois que havia muito mais que isso apenas,Pq as ilusões visuais de vertigem e pesadelos feitas de forma artesanal pela ausencia de efeitos especiais na época funcionam de forma muito charmosa,Pq aquilo do cara querer transformar a mulher do vestido verde naquela que ele amava e que morreu é muito mórbido e representa muito bem o estado de insanidade que o personagem foi desenvolvendo,Pq aquela trilha sonora do comecinho,que toca na abertura e que é constante durante o filme é foda,Pq aquela cena final (apesar do lance da freira) além de muito bonita fotograficamente e tal,é muito foda.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Menos 1:

top50241xr.jpg

24° - UM CORPO QUE CAI (Vertigo' date='1958,Alfred Hitchcock)

Pq 24 e não 23? Pq por mais que eu

tente me livrar desse preconceito imbecil com filmes das década de

50/60,sempre quando os assisto me bate aquela sensação de que estou

vendo um dos episódios do velho seriado do Batman e que o Coringa,o

Charada ou o Pinguin vão surgir a qualquer momento distribuindo POFT

PLAC e ZAP pra todo lado.....

[/quote']

 

Para de besteira e vê se tira esse preconceito bobo, rapaz....smiley36.gif

 

 

 

Sobre a minha prometida lista: Cara, você não sabe como está difícil

fazê -la...Se bobear, em vez de um top 50, irei fazer um top

100...Provávelmente vou demorar alguns anos para postá - la.....smiley36.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Menos 1:

24° - UM CORPO QUE CAI (Vertigo' date='1958,Alfred Hitchcock)

Pq 24 e não 23? Pq por mais que eu tente me livrar desse preconceito imbecil com filmes das década de 50/60,sempre quando os assisto me bate aquela sensação de que estou vendo um dos episódios do velho seriado do Batman e que o Coringa,o Charada ou o Pinguin vão surgir a qualquer momento distribuindo POFT PLAC e ZAP pra todo lado.....

[/quote']
Para de besteira e vê se tira esse preconceito bobo, rapaz....smiley36.gif

Sobre a minha prometida lista: Cara, você não sabe como está difícil fazê -la...Se bobear, em vez de um top 50, irei fazer um top 100...Provávelmente vou demorar alguns anos para postá - la.....smiley36.gif

Eu sei que é um preconceito estúpido,mas eu nào consigo me livrar dele muito facilmente cara...smiley36.gif

E po,eu to com ódio dessa minha lista pq se eu fosse refaze-la hj,ela seria completamente diferente,então faz logo essa sua lista de uma vez! De uma vez só num doi tanto,o pior é vc fazer a lista e ficar destrinchando ela em doses medicinais diariamente sendo que vc nào pode mais mexer nela pq se não estraga todo o cronograma.Isso q eu to fazendo é tortura.
smiley36.gif

enxak2006-2-15 11:49:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na boa? O Stephen King deveria agradecer o Kubrick de joelhos por ele ter feito uma das poucas adaptações de uma história sua que realmente vale a pena...

 

Concordo S. King é um péssimo escritor de histórias de Terror e Suspense. Ele é super estimado' date=' será que são coincidências as bombas de filmes do gênero de terror e suspense ser na sua maioria baseado nos seus livros, como Colheita Maldita, A Tempestade do Século e O Apanhador de Sonhos e por ai vai. Acho que não.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

E acho que ele tem mais potencial para o drama do que no suspense e o terror. Veja por exemplo Um Sonho de Liberdade e À Espera de Um Milagre.

[/quote']

Eu acho Stephen King bem desinteressante. Paguei 40 reais no Christine - O Carro Assassino e até hoje não conseguí terminar a história, tamanha a banalidade com que ele vai fechando a narrativa.smiley11.gif

Scarlet Rose2006-2-15 12:14:1
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na boa? O Stephen King deveria agradecer o Kubrick de joelhos por ele ter feito uma das poucas adaptações de uma história sua que realmente vale a pena...

 

Concordo S. King é um péssimo escritor de histórias de Terror e Suspense. Ele é super estimado' date=' será que são coincidências as bombas de filmes do gênero de terror e suspense ser na sua maioria baseado nos seus livros, como Colheita Maldita, A Tempestade do Século e O Apanhador de Sonhos e por ai vai. Acho que não.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

E acho que ele tem mais potencial para o drama do que no suspense e o terror. Veja por exemplo Um Sonho de Liberdade e À Espera de Um Milagre.

[/quote']

Eu acho Stephen King bem desinteressante. Paguei 40 reais no Christine - O Carro Assassino e até hoje não conseguí terminar a história, tamanha a banalidade com que ele vai fechando a narrativa.smiley11.gif




Gosto de Stephen King, acho que não pegou um bom livro dele, nunca li esse seu citado, mas lê O Corredor da Morte (À Espera de Um Milagre), ou Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank (conto, Um Sonho de Liberdade), melhores que os filmes..
Link to comment
Share on other sites

  • Members


50° - TRAINSPOTTING - SEM LIMITES (Trainspotting,1996,de David Bole)
49° - UM GRANDE GAROTO - (About a Boy,2002,de Paul Weitz & Chris Weitz)
48° - ALIEN - O 8° PASSAGEIRO (Alien,1979,de Ridley Scott)
47° - SOBRE MENINOS E LOBOS - (Mystic River,2003,de Clint Eastwood)
46° - OS EMBALOS DE SÁBADO À NOITE - (Saturday Night Fever,1977,de John Badham)
45° - MELHOR É IMPOSSÍVEL (As Good as It Gets,1997,de James L. Broocks)
44° - A.I - INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (A.I - Artificial Intelligence,2001,Steven Spielberg)
43° - A VILA (The Village,2004,M. Night Shyamalan)
42° - DE VOLTA PARA O FUTURO (Back To The Future,1985,Robert Zemeckis)
41° - CLOSER (Closer,2004,Mike Nichols)
40° - ENCURRALADO (Duel,1971,Steven Spielberg)
39° - CÃES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs,1992,Quentin Tarantino)
38° - BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS (Eternal Sunshine Of The Spotless Mind,2004,Michel Gondry)
37° - GÊNIO INDOMÁVEL (Good Will Hunting,1997,Gus Van Sant)
36° - SCARFACE (Scarface,1982,Brian De Palma)
35° - O SEXTO SENTIDO (The Sixth Sense,1999,M. Night Shyamalan)
34° - SOLDADO ANÔNIMO (Jarhead,2005,Sam Mendes)
33° - A PRIMEIRA NOITE DE UM HOMEM (The Graduate,1967,Mike Nichols)
32° - QUASE FAMOSOS (Almost Famous,2000,Cameron Crowe)
31° - ASSASSINOS POR NATUREZA (Natural Born Killers,1994,Oliver Stone)
30° - E.T - O EXTRATERRESTRE (E.T - The Extraterrestrial,1982,Steven Spielberg)
29° - QUERO SER JOHN MALKOVICH (Being John Malkovich,1999,Spike Jonze)
28° - O ILUMINADO (The Shining,1980,Stanley Kubrick)
27° - CONTA COMIGO (Stand By Me,1986,Rob Reiner)
26° - CIDADE DE DEUS (Cidade de Deus,2002,Fernando Meirelles)
25° - CURTINDO A VIDA ADOIDADO (Ferris Bueller`s Day Off,1986,John Hughes)
24° - UM CORPO QUE CAI (Vertigo,1958,Alfred Hitchcock)

img440/7104/top50239fc.jpg

23° - EMBRIAGADO DE AMOR (Punch Drunk Love,2002,Paul Thomas Anderson)

Pq 23 e não 22? - Pq é um filme "experimental" demais e isso cansa em alguns momentos.

Pq 23 e não 24? - Pq pela primeira vez,o personagem do Adam Sandler,que é sempre o mesmo em todos os seus filmes,consegue convencer de verdade,não é apenas um idiota azarado e atrapalhado com a intenção de parecer engraçado com isso,consegue-se realmente se identificar com aquele cara tão torto,Pq eu,particularmente,me identifico muito com aquele personagem tão torto,Pq aquele lance das irmãs controlando a vida do cara é sufocante pra caralho e quando ele tem aqueles seus ataques de fúria,isso torna-se completamente compreensível,é até aliviante mesmo ve-lo explodindo,Pq a trilha sonora perturba,mexe com nossos sentidos,tem uma atuação forte no filme,mas nunca para harmonizar,Pq "Estou olhando seu rosto e tenho vontade de amassá-lo,quero amassá-lo com um martelo e esmagá-lo.Voce é tão linda",Pq "Quero mastigar seu rosto,arrancar seus olhos e quero come-los.Mastigá-los e chupá-los".Pq nem tudo as vezes faz sentido.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...