Members Tensor Posted December 28, 2005 Members Report Share Posted December 28, 2005 30-1492-A Conquista do Paraíso' date=' de Ridley Scott [/quote'] Muito bem lembrado Plutão. Esse filme com certeza está no meu top 100. O subestimado Michael Wincott está perfeito, em seu personagem mais memorável, o magistral Adrian De Moxica. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Plutão Orco Posted December 28, 2005 Members Report Share Posted December 28, 2005 Os filmes de vcs são meio idiotas' date=' se me permitem dizer. para mim, há cinco filmes que eu ADORO, e creio que não são idiotas: 1- Titanic 2-O Retorno da Múmia 3- A Múmia 4- Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban 5- Exterminador 3 Claro que tenho muitos outros, mas são incontáveis... [/quote'] Opinião é igual a merda todo mundo tem o sua. Na minha opinião a sua lista é medíocre. Como diria Salieri em Amadeus: "Mediocridade por toda a parte".Plutão Orco38714.7018981481 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Plutão Orco Posted December 28, 2005 Members Report Share Posted December 28, 2005 Teria como organizar isso como um ranking' date='Plutão,ou é pedir demais? hehe...É que tenho praticamente uma tara por rankings de filmes...[/quote'] Preferidos já não bastam enxak, porque é uma injustiça deixar filmes que gostei fora da minha lista. Para mim já basta ter gostado do filme. Além disto eu levei horas e dias para fazer está coletânea. Mas Plutão, só esses filmes que tu gostas? Não Mariana são alguns poucos que eu lembrei, para fazer uma lista dos 25 mais queridos é complicado. Afinal vou ter que atualizar assistindo todos, que não é fácil. Mas vou tentar fazer o possível, para organizar a minha lista. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted December 28, 2005 Author Members Report Share Posted December 28, 2005 Eu também sempre fazia listas de no maximo até os 10. E desse geito de ir de 25 em 25 até q não fica tão difícil. Se isso é uma doença' date=' eu também sofro dela. Já fiz lista de atores, atrizes, diretores, bandas, músicas, livros, games, mulheres mais gostosas, mulheres mais bonitas quase tudo q vc pode imaginar. [/quote'] É,deve ser a Síndrome de Rob Flemming/Gordon (se vc leu/assistiu Alta Fidelidade sabe do que eu tô falando...) Caso alguém se interesse,estou fazendo meu top 50 no meu fotolog,com imagem do filme e uma breve análise com prós e contras justificando o pq do filme estar naquela colocação do ranking.Comecei hoje,com Trainspotting: http://ubbibr.fotolog.com/enxak Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Moviolavídeo Posted December 28, 2005 Members Report Share Posted December 28, 2005 Lembrei de mais 25! Platoon Um Estranho No Ninho Drácula de Bram Stoker O Iluminado (com Jack Nicholson) 1492-A Conquista do Paraíso O Exorcista Apocalypse Now Psicose Sonhos de Akira Kurosawa Tempos Modernos Forrest Gump – O Contador de Histórias Reed Closer - Perto de Mais Gattaca – Experiência Genética Sideways - Entre Umas e Outras Star Wars (a história com todos os episódios) Titanic Réquiem Para um Sonho Calígula Pixote A Lei do Mais Fraco Central do Brasil Desaparecidos Cantando Na Chuva Hair Guerra e Paz Cleópatra (Com Lyz Taylor) Se lembrar de mais, voltarei! <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted December 28, 2005 Author Members Report Share Posted December 28, 2005 Acabei de assistir Touro Indomável. Acho que entra... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted December 28, 2005 Members Report Share Posted December 28, 2005 EDITADO.ltrhpsm2007-06-23 21:09:40 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted December 28, 2005 Members Report Share Posted December 28, 2005 Ontem assisti a um filme que entrou de cara na lista dos meus preferidos, meu primeiro do David Lynch... Cidade dos Sonhos. E tb Antes do Amanhecer, Toy Story, O Rei Leão... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted December 28, 2005 Author Members Report Share Posted December 28, 2005 Ontem assisti a um filme que entrou de cara na lista dos meus preferidos' date=' meu primeiro do David Lynch... Cidade dos Sonhos. [/quote'] Aeee.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted December 28, 2005 Author Members Report Share Posted December 28, 2005 Favoritos: Jurassic Park I e II, Meu Amigo, o Dragão, O Rei Leão, Pânico, ID4, Twister, Contos Imediatos, Tubarão, Império do Sol, O Resgate do Soldado Ryan, A Vila, tudo coisa do mais alto nível. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Juggernaut Posted December 29, 2005 Members Report Share Posted December 29, 2005 Eh como se fosse os 10+ soh que pode ter + filmes? Gostei. O Senhor dos Aneis - O Retorno do Rei O Senhor dos Aneis - A Sociedade do Anel O Senhor dos Aneis - As Duas Torres Star Wars III - A Revanche ou Vingança dos Sith Star Wars VI - O Retorno de Jedi Star Wars V - O Imperio Contra-Ataca Star Wars IV - Uma Nova Esperança Laranja Mecanica Indiana Jones - Caçadores da Arca Perdida Indiana Jones e a Ultima Cruzada O Iluminado A Fantastica Fabrica de Chocolates Indiana Jones e o Templo da Perdição Jurassic Park King Kong (2005) Lawrence da Arábia Kill Bill Vol.2 Kill Bill Vol.1 Star Wars II - O Ataque dos Clones Shrek 2 Shrek 1 Batiman Begins ou alguma coisa parecida A Lista de Schindler Harry Potter e o Cálice de Fogo Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban Harry Potter e a Pedra Filosofal Harry Potter e a Camara Secreta Matrix Matrix Revolution Matrix Reloaded Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted December 29, 2005 Members Report Share Posted December 29, 2005 Adorei a idéia. Ainda não vejo muitos filmes 'decentes'' date=' mas minha lista até o momento é: 1. O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei2. Piratas do Caribe: A Maldição da Pérola Negra3. O Fantasma da Ópera4. Amadeus5. A Laranja Mecânica6. Homem-Aranha7. A Lista de Schindler8. Forrest Gump - O Contador de Histórias9. Em busca da Terra do Nunca10. Titanic Seria meramente injusto botar 25 filmes, pois só devo ter assistido 50 'decentes'. [/quote'] Agora lembrei-me das animações, logo a lista fica: 1. Rei Leão2. O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei3. Piratas do Caribe: A Maldição da Pérola Negra4. O Fantasma da Ópera5. Amadeus6. A Laranja Mecânica7. Homem-Aranha8. A Lista de Schindler9. Forrest Gump - O Contador de Histórias10. Em busca da Terra do Nunca11. Titanic12. Procurando Nemo Realmente, é difícil nos lembrarmos de cara dos bons filmes, do 'top'. Também adoro listas, faço lista de melhores personagens, vilões, piores elencos, maiores decepções... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted December 29, 2005 Author Members Report Share Posted December 29, 2005 É complicado incluir animações entre a lista de preferidos,mesmo eu adorando muitas animações.Talvez seja um preconceito meu mesmo,mas não consigo por exemplo colocar Procurando Nemo (excelente) na frente de Platoon,do Oliver Stone,que mesmo eu não gostando muito,ainda acho que seja merecedor de uma posição maior que qualquer animação em meu ranking,por exemplo... Que ridiculo isso né? Eu sei... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted December 29, 2005 Members Report Share Posted December 29, 2005 Ok, eu tinha colocado só um Top 10 antes, mas agora vou complementar... Magnólia Encontros e Desencontros De Olhos Bem Fechados Cidade dos Sonhos Pulp Fiction Goodfellas Beleza Americana Clube da Luta Cassino Laranja MecânicaBlade RunnerTouro IndomávelAlienKill BillTaxi DriverO IluminadoDe Volta para o Futuro IAdaptaçãoAntes do Pôr-do-SolSnatch21 GramasBoogie NightsDespertar dos Mortos (Romero)Donnie DarkoDogville12 MacacosOs OutrosQuem vai ficar com Mary?Nosferatu (Murnau)Punch-Drunk LoveApocalypse NowRequiem para um SonhoEstrada Perdida (Lynch)Nascido para MatarSpider (Cronenberg) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nacka Posted December 29, 2005 Report Share Posted December 29, 2005 Odeio listas' date=' pelos motivos já apresentados aqui mas aqui vai a minha: 1 - Os Bons Companheiros 2 - Poderoso Chefão 3 - Lawrence da Arábia 4 - Era uma vez no Oeste 5 - Amadeus 6 - Além da Linha Vermelha 7 - Bullit 8 - Blade Runner 9 - Alien o 8° Passageiro 10 - Apocalipse Now 11 - O Silêncio dos Inocentes 12 - Psicose 13 - Touro Indomável 14 - A Malvada 15 - Quanto mais quente melhor Devo ter deixado de fora um monte, mas esse é um dos motivos que eu odeio fazer listas... [/quote'] Lembrei de mais alguns... 16 - O Segredo do Abismo 17 - Spartacus 18 - Tubarão 19 - O Homem Elefante 20 - L. A. Confidential 22 - Nosferatu (os dois) 23 - Quase Famosos 24 - Vidas Secas 25 - O Casal Osterman (Sam Peckinpah... ) 26 - Star Wars 27 - Magnólia 28 - Cabo do Medo 29 - American Graffiti 30 - A Vila Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Limbo100 Posted December 29, 2005 Members Report Share Posted December 29, 2005 Difícil dar uma lista, mas sem nenhum tipo de ordem, fica assim: - Pulp Fiction - Forrest Gump - Papillon - The Rock - Signs - Se7en - Pirates of the Caribbean - Death Wish (todos, Charles Bronson RULES!) - The Green Mile - Indiana Jones (todos) Em relação a comédias... - Harold and Kumar go to White Castle - Bad Santa ( a melhor comédia de "humor negro" que já foi feita, difícil aparecer melhor) - Dumb and Dumber E tem mais, muito mais... mas é complicado colocarmos e lembrarmos de tudo.Limbo10038715.9050578704 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Mariana M. Posted December 29, 2005 Members Report Share Posted December 29, 2005 -Um Estranho no Ninho -Um Sonho de Liberdade -À Espera de Um Milagre (gosto muito porque li o livro...) -2001: Uma Odisséia no Espaço -O Estranho Mundo de Jack -Laranja Mecânica -Forrest Gump (começei há poucos a gostar muito) -Psicose -Piratas do Caribe (gostei bastante da atuação de Depp, salva o filme) -O Homem Elefante -Hotel Ruanda (gosto bastante) -Star Wars IV, V e VI (1ª trilogia) -Cidade de Deus -Rei Leão -Mulan (acho muito fofo, desde bem pequenininha) -Shrek -Os Íncriveis -Edward Mãos de Tesoura (também desde nanica) -Ed Wood(alguém já percebeu meu fnátism por Burton) -Os Pássaros Etc.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Juggernaut Posted December 29, 2005 Members Report Share Posted December 29, 2005 Segunda Parte: 31 - Highlander 32 - X-Men 2 33 - X-Men 1 34 - Spiderman 2 35 - Piratas do Caribe: a Maldição do Pérola Negra 36 - Toy Story 37 - Troia 38 - Contatos Imediatos de Terceiro Grau. Até agora só lembrei desses. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted December 29, 2005 Members Report Share Posted December 29, 2005 Bom.. já que to de recesso no trampo, tá chovendo aqui e não tenho porra nenhuma pra fazer, resolvi tabular as listas de todo mundo pra ver como ficaria um ranking geral... O meu sistema é o seguinte: considerei apenas os primeiros 10 filmes do ranking de cada um, atribuindo 10 pontos pro primeiro colocado, 9 pro segundo, e assim por diante, até o décimo filme, que recebe 1 ponto. Desconsiderei o ranking de todos que não atribuiram colocações, e também os daqueles que fizeram "gracinha", tipo o Plutão Orco. 1 Laranja Mecânica 30 2 Pulp Fiction 25 3 2001 23 4 Amadeus 21 5 Magnólia 20 O Poderoso Chefão 20 7 A Lista de Schindler 19 8 Dogville 16 9 Além da Linha Vermelha 15 Goodfellas 15 11 O Poderoso Chefão II 14 12 Clube da Luta 10 De Olhos Bem Fechados 10 Donnie Darko 10 Rei Leão 10 16 Dr. Jivago 9 Encontros e Desencontros 9 O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei 9 Um Estranho no Ninho 9 20 A Fantástica Fábrica de Chocolate 2005 8 Janela Indiscreta 8 Lawrence da Arábia 8 Piratas do Caribe: A Maldição da Pérola Negra 8 24 Cidade dos Sonhos 7 Era uma vez no Oeste 7 ET - O Extraterrestre 7 O Fantasma da Ópera 7 O Sol É Para Todos 7 Taxi Driver 7 30 Moulin Rouge 6 O Fabulosos Destino de Amelie Poulain 6 32 Exorcista 5 Um Estranho no Ninho 5 34 Beleza Americana 4 Bullit 4 Fargo 4 Homem-Aranha 4 Um Corpo que Cai 4 Uma Mente Brilhante 4 40 Blade Runner 3 Lavoura Arcaica 3 Psicose 3 43 A Ponte do Rio Kwai 2 Alien o 8° Passageiro 2 Cassino 2 Forrest Gump - O Contador de Histórias 2 Irreversível 2 Requiem Para um Sonho 2 49 Em busca da Terra do Nunca 1 A Primeira Noite de Um Homem 1 Apocalipse Now 1 Chinatown 1 Os Deuses Devem Estar Loucos 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted December 29, 2005 Members Report Share Posted December 29, 2005 Pulp Fiction em segundo! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted December 29, 2005 Author Members Report Share Posted December 29, 2005 Bem legal,Fulgora! Ficou interessante isso... Se todo mundo fizesse um ranking a gente poderia obter essa estatística da galera do fórum em geral,ficaria bem interessante,mas muita gente tem certa aversão á rankings,o que eu acho uma bobagem... Comprei Amadeus e Alien.Amadeus eu nunca vi e pretendo consertar essa falha,e Alien eu vi há mto tempo,quero rever...Provavelmente meu top 50 será alterado hehe... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted December 29, 2005 Members Report Share Posted December 29, 2005 O enxak, vc que compra muito DVD as cegas, c nunca quebrou a cara não? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted December 29, 2005 Author Members Report Share Posted December 29, 2005 O enxak' date=' vc que compra muito DVD as cegas, c nunca quebrou a cara não?[/quote'] Só uma vez,com Um Dia de Cão.Mesmo assim não o achei tão ruim,apenas muito abaixo das minhas espectativas.Se eu não comprasse tanto filme às cegas eu não poderia ter visto mta coisa,pq as locadoras daqui sã um lixo e não tem NADA. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted December 29, 2005 Author Members Report Share Posted December 29, 2005 A lista que postei aqui está sendo mudada,pq lembrei de vários outros filmes que havia esquecido...Pra consertar isso vou postar aqui,um por um,aos poucos,do 50° até o 1°,fazendo uma breve análise com prós e contras: MEU TOP 50 - By Enxak 50° - TRAINSPOTTING - SEM LIMITES (Trainspotting,1996,de David Bole) Pq 50° e não 49°? : Pq é só um filme com um bando de drogados sem ambição alguma,ao mesmo tempo que é bem pretencioso em querer parecer cool. Pq 50° e não 51°? : Pq a trilha sonora é foda (destaque para Perfect Day),Pq o monólogo inicial à La Clube da Luta (qualquer semelhança terá sido mera coincidência?) falando de consumismo e tal é muito foda,Pq a cena da privada é foda (a cena da foto),Pq a mina que mete com o Ewan McGreggor é gostosa,Pq a decoração do bar onde os caras vão é parecido com o Korova do filme Laranja Mecânica,Pq o bebê andando de ponta cabeça no teto é foda,Pq o primeiro cara a se foder pegando aids é o mais careta,Pq o filme não tem pudor de mostrar um cara todo sujo de merda derramando merda na cara de toda uma família sentada à mesa tomando café da manhã. enxak38716.4677546296 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted December 29, 2005 Author Members Report Share Posted December 29, 2005 49° - UM GRANDE GAROTO - (About a Boy,2002,de Paul Weitz & Chris Weitz)Pq 49° e não 48°? : Pq adaptaram o filme para 2002,sendo que no livro (excepcional),tudo se passava em 1993/94,e a morte de Kurt Cobain tinha participação importante na história (nada de Marcus ouvindo rap no discman,ele deveria ouvir Nirvana,porra),e dava maior profundidade à personagem Ellie,que tem uma participação infame no filme.Pq 49° e não 50°? : Pq a trilha sonora do Badly Drawn Boy consegue envolver a história como em raras vezes uma trilha sonora envolve um filme dando maior carga dramática às cenas,Pq "Eu sou Ibiza",Pq a história valoriza a grandiosidade das pequenas coisas,Pq é um filme sobre solidão e poderia ser totalmente deprê mas não é,Pq adoro o paralelo que é feito entre o garoto Marcus e o Will ao congelar-se a cena quando estão prestes a serem acertados com uma bola/maçã na cabeça,Pq não é em qualquer filme que mata-se um pato com um pão sem que isso pareça uma comédia pastelão,nonsense e estúpida. ----- Amanhã eu posto o 48° lugar. PS: As fotos estão aparecendo?enxak38716.4683796296 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.