Members Dewonny Posted July 21, 2006 Members Report Share Posted July 21, 2006 Uai' date=' amigão, você viu Primer e nem me falou nada??? Confuso pacas mas excelente, né? [/quote'] Primer é absurdo. Você não gostou, Katsushiro? Grande Mr. Scofield!!! Já estou na área amigão, conforme o convite de vc e de nosso amigo Fapreve..hehe.. Olha quem tá aí, outro grande amigo!!! Só falta a gente arrastar o Gusta agora... Aki, posta quando puder sua lista de preferidos (pelo menos os vinte primeiros), nós já conhecemos mas queremos "apedrejá-la" em público igual ao Fabiano falou. Vou ver se posto hoje a minha lista e o Gusta tá sumidão, o q será q houve com ele..flw... Valeu Mr.Scofield..gostei desse negócio aqui.. Abs! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dewonny Posted July 21, 2006 Members Report Share Posted July 21, 2006 Aí vai meu top 50 em ordem alfabética: 1 À Espera de um Milagre. 2 A Lista de Schindler. 3 A Noite dos Mortos Vivos. 4 Azumi 1 e 2. 5 Bala na Cabeça. 6 Ben-Hur. 7 Cães de Aluguel. 8 Casablanca. 9 Cinema Mágico. 10 Curtindo a Vida Adoidado. 11 De Volta Para o Futuro 1,2,3 12 Dobermann. 13 Em Busca do Ouro. 14 Encurralado. 15 ET, O Extraterrestre. 16 Fervura Máxima. 17 Fome Animal. 18 Forrest Gump, O Contador de Histórias. 19 Grease, Nos Tempos da Brilhantina. 20 Indiana Jones 1,2,3 21 Intriga Internacional. 22 Janela Indiscreta. 23 Jezebel. 24 Juventude Transviada. 25 Kill Bill: Volume 1 e 2. 26 Krull. 27 Lagaan: Era uma Vez na Índia. 28 Laranja Mecânica. 29 Lutar ou Morrer. 30 Matrix 1,2,3 31 O Bebê de Rosemary. 32 O Clâ das Adagas Voadoras. 33 O Exorcista. 34 O Exterminador do Futuro 1 e 2. 35 O Grande Ditador. 36 O Iluminado. 37 O Mágico de Oz. 38 O Mestre Invencível 2. 39 O Pacto dos Lobos. 40 O Predador. 41 Os Incríveis. 42 Os Pássaros. 43 Ruas de Fogo. 44 Seven, 7 Crimes Capitais. 45 Spartacus. 46 Superman 1 e 2. 47 Táxi Driver. 48 Um Corpo que Cai. 49 Um Drink no Inferno. 50 Um Sonho de Liberdade.Dewonny2006-7-21 13:22:37 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dude Posted July 21, 2006 Members Report Share Posted July 21, 2006 Eu estava reformulando minha lista e eu quase arranquei meus cabelos. Acho que eu vou ser mais feliz sem ela . Mas aqui estão 100 dos meus preferidos' date=' em ordem alfabética: 12 Homens e Uma Sentença (12 Angry Men, 1957) - Sidney Lumet 2001: Uma Odisséia no Espaço (2001: A Space Odissey, 1968) - Stanley Kubrick Adaptação. (Adaptation., 2002) - Spike Jonze 8,0 Alien, O 8º Passageiro (Alien, 1979) - Ridley Scott 8,6 (top 45) Aliens, O Resgate (Aliens, 1986) - James Cameron Amadeus (1984) - Milos Forman Beleza Americana (American Beauty, 1999) - Sam Mendes 8,0 (top 103)Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Annie Hall, 1977) - Woody Allen Apocalypse Now (1979) - Francis Ford Coppola De Volta Para o Futuro I e II (Back to the Future I & II, 1985-1989) - Robert Zemeckis 9,3 (top 11) e 9,0 (top 31)Barry Lyndon (1975) - Stanley Kubrick Batman Begins (2005) - Christopher Nolan 8,5 (top 53)Os Pássaros (The Birds, 1963) - Alfred Hitchcock Blade Runner (1982) - Ridley Scott 8,2 (top 77)Depois Daquele Beijo (Blow-Up, 1966) - Michelangelo Antonioni Vivendo no Limite (Bringing Out The Dead, 1999) - Martin Scorsese Três Homens em Conflito (Il Buono, il brutto, il cattivo, 1966) - Sergio Leone Era Uma Vez no Oeste (C'era una volta il West, 1968) - Sergio Leone Chinatown (1974) - Roman Polanski Cidade de Deus (2002) - Fernando Meirelles Cidadão Kane (Citizen Kane, 1941) - Orson Welles Laranja Mecânica (A Clockwork Orange, 1971) - Stanley Kubrick 9,5 (top 7) Closer (2004) - Mike Nichols 7,5 Donnie Darko (2001) - Richard Kelly 9,4 (top 10)Dr. Fantástico (Dr. Strangelove, 1964) - Stanley Kubrick Edward Mãos de Tesoura (Edward Scissorhands, 1990) - Tim Burton 8,7 (top 43) Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind, 2004) - Michel Gondry 9,7 (top 2) O Exorcista (The Exorcist, 1973) - William Friedkin De Olhos bem Fechados (Eyes Wide Shut, 1999) - Stanley Kubrick 6,5 O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain, 2001) - Jean-Pierre Jeunet 8,1 (top 93) Fargo (1996) - Joel Coen 6,6A Dança dos Vampiros (The Fearless Vampire Killers, 1967) - Roman Polanski Clube da Luta (Fight Club, 1999) - David Fincher 8,1 (top 84) Forrest Gump (1994) - Robert Zemeckis 9,2 (top 17)Nascido Para Matar (Full Metal Jacket, 1987) - Stanley Kubrick O Poderoso Chefão: Parte I e II (The Godfather: Part I & II, 1972-1974) - Francis Ford Coppola Adeus Lenin! (Good Bye Lenin!, 2003) - Wolfgang Becker Os Bons Companheiros (Goodfellas, 1990) - Martin Scorsese 8,4 (top 63)A Primeira Noite de um Homem (The Graduate, 1967) - Mike Nichols O Grande Ditador (The Great Dictator, 1940) - Charlie Chaplin Marcas da Violência (A History of Violence, 2005) - David Cronenberg 7,5 Os Incríveis (The Incredibles, 2004) - Brad Bird 8,1 (top 95) Tubarão (Jaws, 1975) - Steven Spielberg 8,2 (top 79) Kill Bill (2003-2004) - Quentin Tarantino 8,1 (top 99)O Grande Golpe (The Killing, 1956) - Stanley Kubrick Los Angeles: Cidade Proibida (L.A. Confidential, 1997) - Curtis Hanson 7,7A Última Tentação de Cristo (The Last Temptation of Christ, 1988) - Martin Scorsese O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring, 2001) - Peter Jackson 7,1 Encontros e Desencontros (Lost in Translation, 2001) - Sofia Coppola 7,9 Magnolia (1999) - Paul Thomas Anderson 8,8 (top 36)Má Educação (La Mala Educación, 2004) - Pedro Almodóvar Ponto Final (Match Point, 2005) - Woody Allen 6,8 Matrix (The Matrix, 1999) - Andy & Larry Wachowski 8,9 (top 34) Amnésia (Memento, 2000) - Christopher Nolan 9,7 (top 3) Menina de Ouro (Million Dollar Baby, 2004) - Clint Eastwood 7,3Tempos Modernos (Modern Times, 1936) - Charlie Chaplin Em Busca do Cálice Sagrado (Monty Python and the Holy Grail, 1975) - Terry Gilliam & Terry Jones 7,7Moulin Rouge! (2001) - Baz Luhrmann Cidade dos Sonhos (Mulholland Dr., 2001) - David Lynch 7,6 Sobre Meninos e Lobos (Mystic River, 2003) - Clint Eastwood 8,1 (top 90) Intriga Internacional (North by Northwest, 1959) - Alfred Hitchcock Oldboy (2003) - Chanwook Park 9,6 (top 4)Era Uma Vez na América (Once Upon a Time in America, 1984) - Sergio Leone Um Estranho no Ninho (One Flew Over the Cuckoo's Nest, 1975) - Milos Forman 8,4 (top 56) O Pianista (The Pianist, 2002) - Roman Polanski 8,4 (top 59) Platoon (1986) - Oliver Stone Psicose (Psycho, 1960) - Alfred Hitchcock Pulp Fiction (1994) - Quentin Tarantino 9,2 (top 13)Touro Indomável (Raging Bull, 1980) - Martin Scorsese Indiana Jones (1981-1984-1989) - Steven Spielberg 9,2 (top 14), 9,0 (top 32) Cães de Aluguel (Reservoir Dogs, 1992) - Quentin Tarantino 8,6 (top 46) Estrada para Perdição (Road to Perdition, 2002) - Sam Mendes 7,0O Bebê de Rosemary (Rosemary's Baby, 1968) - Roman Polanski O Resgate do Soldade Ryan (Saving Private Ryan, 1998) - Steven Spielberg A Lista de Schindler (Schindler's List, 1993) - Steven Spielberg Se7en (1995) - David Fincher 9,1 (top 22)Rastros de Ódio (The Searchers, 1956) - John Ford Os Sete Samurais (Shichinin no Samurai, 1954) - Akira Kurosawa O Iluminado (The Shining, 1980) - Stanley Kubrick O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs, 1991) - Jonathan Demme 8,2 (top 70) Sin City (2005) - Robert Rodriguez & Frank Miller 9,0 (top 28) O Sexto Sentido (The Sixth Sense, 1999) - M. Night Shyamalan 9,7 (top 1) O Sétimo Selo (Det Sjunde Inseglet, 1957) - Ingmar Bergman Stalker (1979) - Andrei Tarkovsky Star Wars Hexologia (1977-1980-1983-1999-2002-2005) - George Lucas, Irvin Kershner & Richard Marquand Uma Rua Chamada Pecado (A Streetcar Named Desire, 1951) - Elia Kazan O Crepúsculo dos Deuses (Sunset Blvd., 1950) - Billy Wilder Taxi Driver (1976) - Martin Scorsese O Exterminador do Futuro (The Terminator, 1984) - James Cameron O Exterminador do Fututo 2: O Julgamento Final (The Terminator 2: Judgment Day, 1991) - James Cameron O Sol é para Todos (To Kill a Mockingbird, 1962) - Robert Mulligan A Marca da Maldade (Touch of Evil, 1958) - Orson Welles Trainspotting (1996) - Danny Boyle 7,2 Os Imperdoáveis (Unforgiven, 1992) - Clint Eastwood Os Suspeitos (The Usual Suspects, 1995) - Bryan Singer 7,7 Um Corpo Que Cai (Vertigo, 1958) - Alfred Hitchcock 7,9 A Vila (The Village, 2004) - M. Night Shyamalan 6,8Coração Selvagem (Wild at Heart, 1990) - David Lynch Meu Ódio Será Sua Herança (The Wild Bunch, 1969) - Sam Peckinpah X-Men (2000) - Bryan Singer 6,8 UFA! Depois eu dou uma peneirada... [/quote'] Que é isso rubysun? Listas são legais. * Em azul o que vi há muito tempo e não dei nota. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted July 21, 2006 Members Report Share Posted July 21, 2006 Acho que sou o único que acha sem graça listas "em ordem alfabética"... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted July 21, 2006 Author Members Report Share Posted July 21, 2006 Acho que sou o único que acha sem graça listas "em ordem alfabética"... um top 10, nem tanto. mas já um top 50... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted July 21, 2006 Members Report Share Posted July 21, 2006 1 À Espera de um Milagre. - 4.5 2 A Lista de Schindler. - 5 3 A Noite dos Mortos Vivos. 4 Azumi 1 e 2. 5 Bala na Cabeça. 6 Ben-Hur. - 5 7 Cães de Aluguel. 8 Casablanca. - 4 9 Cinema Mágico. 10 Curtindo a Vida Adoidado. 11 De Volta Para o Futuro 1' date='2,3 12 Dobermann. 13 Em Busca do Ouro. 14 Encurralado. 15 ET, O Extraterrestre. - 4 16 Fervura Máxima. 17 Fome Animal. 18 Forrest Gump, O Contador de Histórias. - 5 19 Grease, Nos Tempos da Brilhantina. - 3.5 20 Indiana Jones 1,2,3 - 4, 4.5, 4.5 21 Intriga Internacional. 22 Janela Indiscreta. 23 Jezebel. 24 Juventude Transviada. 25 Kill Bill: Volume 1 e 2. 26 Krull. 27 Lagaan: Era uma Vez na Índia. 28 Laranja Mecânica. - 5 29 Lutar ou Morrer. 30 Matrix 1,2,3 - Preciso rever 31 O Bebê de Rosemary. 32 O Clâ das Adagas Voadoras. - 3 33 O Exorcista. 34 O Exterminador do Futuro 1 e 2. - Preciso rever 35 O Grande Ditador. - 4.5 36 O Iluminado. 37 O Mágico de Oz. - 3 38 O Mestre Invencível 2. 39 O Pacto dos Lobos. 40 O Predador. - 2.5 41 Os Incríveis. - 3.5 42 Os Pássaros. 43 Ruas de Fogo. 44 Seven, 7 Crimes Capitais. - 4 45 Spartacus. 46 Superman 1 e 2. 47 Táxi Driver. - 4.5 48 Um Corpo que Cai. 49 Um Drink no Inferno. 50 Um Sonho de Liberdade. - 5 [/quote'] os que eu vi em vermelho, com notas de 1 a 5. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted July 21, 2006 Report Share Posted July 21, 2006 Já que todo mundo tá postando os 100 primeiros, aqui vão os meus...(ainda sem a nota de Bigger Than Life que com certeza estará aí) 1 Donnie Darko: The Director´s Cut (2004) 2 Stalker (1979) 3 Persona 4 Platoon 5 Jacob's Ladder 6 Night of the Living Dead 7 Modern Times 8 Memento 9 The Evil Dead 10 Janghwa, Hongryeon (aka: A Tale of Two Sisters) (2004) 11 Shaun of the Dead (2004) 12 The Great Dictator (1941) 13 City Lights 14 Taxi Driver 15 Saw (2004) 16 Rashômon 17 Before Sunset (2004) 18 El Àngel Exterminador 19 Paths of Glory 20 Sleuth 21 Primer(2004) 22 A Clockwork Orange 23 Harvey 24 Mulholland Dr 25 Shichinin no samurai 26 Teorema 27 Fight Club 28 Dogville 29 Battleship Potenkim 30 Il Bueno, Il Brutto, Il Cattivo 31 Closer 32 Vita è bella, La 33 The Shawshank Redemption 34 Frailty 35 Lost in Translation 36 Sjunde Inseglet, Det (The Seventh Seal) 37 Vertigo 38 The Pianist 39 Magnolia 40 Kill Bill: Vol. 1 41 Phone Booth 42 The Gold Rush 43 Star Wars VI: The Emperor Strikes Back 44 Apocalypse Now 45 Oldboy 46 Hotaru no Haka (aka: The Grave of The Fireflies) 47 2001: A Space Odissey 48 The Sixth Sense 49 The Dreamers 50 The I Inside 51 Metropolis 52 The Bridge on the River Kwai 53 American Beauty 54 8 ½ 55 Murder by Death 56 Tape 57 Star Wars 58 Open Water 59 One Flew Over the Cuckoo´s Nest 60 Chasing Sleep 61 The Green Mile 62 Usual Suspects 63 Kairo 64 Irréversible 65 The Descent 66 The Godfather 67 Citizen Kane 68 October Sky 69 Lord of the Rings: The Return of the King 70 All About Eve 71 Requiem for a Dream 72 Dolce vita, La 73 The Killing 74 Angel´s Heart 75 Philadelphia 76 Casablanca 77 Before Sunrise 78 My Life 79 Alien 80 The Tenant 81 The Cabinet of Dr Caligari 82 Devil´s Advocate 83 The Crucible 84 Nuovo Cinema Paradiso 85 Psycho 86 Schindler´s List 87 Anerican History X 88 Primal Fear 89 Ordinary People 90 Dr. Strangelove: Or How I learned to Stop Worrying and Love the Bomb 91 Cannibal Holocaust 92 High Fidelity 93 La Strada 94 Se7en 95 The Devil´s Rejects 96 The Raiders of The Lost Ark 97 Monthy Pitton and The Holy Grail 98 Pulp Fiction 99 Sin City 100 What Ever Happened to Baby Jane? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted July 21, 2006 Members Report Share Posted July 21, 2006 Acho que sou o único que acha sem graça listas "em ordem alfabética"... um top 10' date=' nem tanto. mas já um top 50... [/quote'] E um top 100? 1 Donnie Darko: The Director´s Cut (2004) - 9/10 2 Stalker (1979) - 10/10 3 Persona 4 Platoon - 8/10 5 Jacob's Ladder 6 Night of the Living Dead 7 Modern Times - 9/10 8 Memento 9 The Evil Dead 10 Janghwa, Hongryeon (aka: A Tale of Two Sisters) (2004) 11 Shaun of the Dead (2004) 12 The Great Dictator (1941) - 9/10 13 City Lights - 6/10 14 Taxi Driver - 10/10 15 Saw (2004) 16 Rashômon 17 Before Sunset (2004) 18 El Àngel Exterminador 19 Paths of Glory - 8,5/10 20 Sleuth 21 Primer(2004) 22 A Clockwork Orange - 10/10 23 Harvey 24 Mulholland Dr - 10/10 25 Shichinin no samurai - 9,5/10 26 Teorema 27 Fight Club - 10/10 28 Dogville - 8,75/10 29 Battleship Potenkim - 8,5/10 (sem querer ser chato, mas original é "Bronenosets Potyomkin" ) 30 Il Bueno, Il Brutto, Il Cattivo - 10/10 31 Closer 32 Vita è bella, La 33 The Shawshank Redemption - 8,25/10 34 Frailty 35 Lost in Translation - 10/10 36 Sjunde Inseglet, Det (The Seventh Seal) - 9,5/10 37 Vertigo - 10/10 38 The Pianist - 9,25/10 39 Magnolia - 9,25/10 40 Kill Bill: Vol. 1 - 9/10 41 Phone Booth - 8,5/10 42 The Gold Rush - 8/10 43 Star Wars VI: The Emperor Strikes Back - 9/10 44 Apocalypse Now - 10/10 45 Oldboy - 10/10 46 Hotaru no Haka (aka: The Grave of The Fireflies) 47 2001: A Space Odissey - 10/10 48 The Sixth Sense - 8,75/10 49 The Dreamers 50 The I Inside 51 Metropolis 52 The Bridge on the River Kwai 53 American Beauty - 10/10 54 8 ½ - 7/10 55 Murder by Death 56 Tape 57 Star Wars - 7,5/10 58 Open Water 59 One Flew Over the Cuckoo´s Nest - 10/10 60 Chasing Sleep 61 The Green Mile - 4/10 62 Usual Suspects - 9/10 63 Kairo 64 Irréversible 65 The Descent 66 The Godfather - 9,5/10 67 Citizen Kane - 10/10 68 October Sky 69 Lord of the Rings: The Return of the King - 8,5/10 70 All About Eve 71 Requiem for a Dream 72 Dolce vita, La - 8,75/10 73 The Killing - 9/10 74 Angel´s Heart 75 Philadelphia 76 Casablanca - 8/10 77 Before Sunrise 78 My Life 79 Alien - 9,5/10 80 The Tenant 81 The Cabinet of Dr Caligari 82 Devil´s Advocate 83 The Crucible - need a review... 84 Nuovo Cinema Paradiso - 7,75/10 85 Psycho - 8,75/10 86 Schindler´s List - 9,25/10 87 Anerican History X 88 Primal Fear 89 Ordinary People 90 Dr. Strangelove: Or How I learned to Stop Worrying and Love the Bomb - 9,25/10 91 Cannibal Holocaust 92 High Fidelity 93 La Strada 94 Se7en - 8,75/10 95 The Devil´s Rejects 96 The Raiders of The Lost Ark - 9/10 97 Monthy Pitton and The Holy Grail - 9/10 98 Pulp Fiction -10/10 99 Sin City - 9,25/10 100 What Ever Happened to Baby Jane?[/quote'] Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted July 21, 2006 Members Report Share Posted July 21, 2006 Aí vai meu top 50 em ordem alfabética: 1 À Espera de um Milagre. - 4/10 2 A Lista de Schindler. - 9' date='25/10 3 A Noite dos Mortos Vivos. 4 Azumi 1 e 2. 5 Bala na Cabeça. 6 Ben-Hur. 7 Cães de Aluguel. - 9,25/10 8 Casablanca. - 8/10 9 Cinema Mágico. 10 Curtindo a Vida Adoidado. 11 De Volta Para o Futuro 1,2,3 - 9/10, 9/10, 6/10 12 Dobermann. 13 Em Busca do Ouro. - 8/10 14 Encurralado. 15 ET, O Extraterrestre. - 9,25/10 16 Fervura Máxima. 17 Fome Animal. 18 Forrest Gump, O Contador de Histórias. - 8,75/10 19 Grease, Nos Tempos da Brilhantina. 20 Indiana Jones 1,2,3 - 9/10; 8/10; 8,5/10 21 Intriga Internacional. - 8,75/10 22 Janela Indiscreta. - 8,5/10 23 Jezebel. 24 Juventude Transviada. 25 Kill Bill: Volume 1 e 2. - 9,5/10 (um filme só) 26 Krull. 27 Lagaan: Era uma Vez na Índia. 28 Laranja Mecânica. - 10/10 29 Lutar ou Morrer. 30 Matrix 1,2,3 - 9/10; 5,5/10; 2/10 31 O Bebê de Rosemary. 32 O Clâ das Adagas Voadoras. 33 O Exorcista. - 8,75/10 34 O Exterminador do Futuro 1 e 2. - 9/10; 9/10 35 O Grande Ditador. - 9/10 36 O Iluminado. - 9/10 37 O Mágico de Oz. - 8,75/10 38 O Mestre Invencível 2. 39 O Pacto dos Lobos. 40 O Predador. 41 Os Incríveis. - 9/10 42 Os Pássaros. - 9/10 43 Ruas de Fogo. 44 Seven, 7 Crimes Capitais. - 8,5/10 45 Spartacus. 46 Superman 1 e 2. - 8,5/10; 6,5/10 47 Táxi Driver. - 10/10 48 Um Corpo que Cai. - 10/10 49 Um Drink no Inferno. 50 Um Sonho de Liberdade. - 8,25/10 [/quote'] ps: as notas em azul são menos "exatas" porque eu vi os filmes faz tempo... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted July 21, 2006 Author Members Report Share Posted July 21, 2006 aproveitando o ensejo: 12 Homens e Uma Sentença (12 Angry Men, 1957) - Sidney Lumet [o que economiza em cenário, sobra em qualidade] 2001: Uma Odisséia no Espaço (2001: A Space Odissey, 1968) - Stanley Kubrick [das coisas mais fodas feitas pelo homem] Adaptação. (Adaptation., 2002) - Spike Jonze [uma das atuações mais geniais que vi, com um roteiro inteligentíssimo e uma cena pra lá de tocante (a em que charlie canta "so happy together" pra donald] Alien, O 8º Passageiro (Alien, 1979) - Ridley Scott [não vi] Aliens, O Resgate (Aliens, 1986) - James Cameron [não vi] Amadeus (1984) - Milos Forman [melhor forman. um dos melhores da década de 80] Beleza Americana (American Beauty, 1999) - Sam Mendes [só aquele sorriso do spacey na cama garantia todos os prêmios od mundo pro filme] Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Annie Hall, 1977) - Woody Allen [nunca vi tantas idéias boas juntas em um único filme] Apocalypse Now (1979) - Francis Ford Coppola [o horror, o horror... precis mais?] De Volta Para o Futuro I e II (Back to the Future I & II, 1985-1989) - Robert Zemeckis [demais] Barry Lyndon (1975) - Stanley Kubrick [a segunda melhor fotografia da história, numa obra-prima esquecida] Batman Begins (2005) - Christopher Nolan [legal] Os Pássaros (The Birds, 1963) - Alfred Hitchcock [não gosto tanto quanto o silva, mas é uma obra-prima, se mdúvida] Blade Runner (1982) - Ridley Scott [não vi] Depois Daquele Beijo (Blow-Up, 1966) - Michelangelo Antonioni [dependendo do meu humor, é o melhor filme de todos os tempos] Vivendo no Limite (Bringing Out The Dead, 1999) - Martin Scorsese [não vi] Três Homens em Conflito (Il Buono, il brutto, il cattivo, 1966) - Sergio Leone [é a pura magia do western, meu gênero preferido] Era Uma Vez no Oeste (C'era una volta il West, 1968) - Sergio Leone [melhor western ever] Chinatown (1974) - Roman Polanski [o final mais horripilante já feito] Cidade de Deus (2002) - Fernando Meirelles [segundo melhor filme brasileiro já feito] Cidadão Kane (Citizen Kane, 1941) - Orson Welles [elogiar esse aqui é chover no molhado] Laranja Mecânica (A Clockwork Orange, 1971) - Stanley Kubrick [provavelmente o melhor do kubrick] Closer (2004) - Mike Nichols [arrebatador] Donnie Darko (2001) - Richard Kelly [pra lá de interessante] Dr. Fantástico (Dr. Strangelove, 1964) - Stanley Kubrick [hilário... genial... com um peter sellers de outro mundo] Edward Mãos de Tesoura (Edward Scissorhands, 1990) - Tim Burton [vi há muito tempo, portanto não seria justo tecer qualquer comentário] Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind, 2004) - Michel Gondry [não é o melhor do kaufman, mas ainda assim é um absurdo de foda] O Exorcista (The Exorcist, 1973) - William Friedkin [sempre interessante] De Olhos bem Fechados (Eyes Wide Shut, 1999) - Stanley Kubrick [subestimado. kubrick fechou a carreira com chave de ouro] O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain, 2001) - Jean-Pierre Jeunet [talvez eu seja o único a não ter visto no mundo] Fargo (1996) - Joel Coen [se é dos coen, é genial] A Dança dos Vampiros (The Fearless Vampire Killers, 1967) - Roman Polanski [não vi] Clube da Luta (Fight Club, 1999) - David Fincher [ousado até o talo. eficiente ideologicamente também] Forrest Gump (1994) - Robert Zemeckis [sempre engraçado. hanks vale o filme] Nascido Para Matar (Full Metal Jacket, 1987) - Stanley Kubrick ["yes, sir, no sir!". aha!] O Poderoso Chefão: Parte I e II (The Godfather: Part I & II, 1972-1974) - Francis Ford Coppola [você citou da mesma forma que eu: os dois primeiros juntinhos] Adeus Lenin! (Good Bye Lenin!, 2003) - Wolfgang Becker [não vi] Os Bons Companheiros (Goodfellas, 1990) - Martin Scorsese [um bom filme do scorsa] A Primeira Noite de um Homem (The Graduate, 1967) - Mike Nichols ["plastics". ahaaha. engraçadíssimo. só aquele clássico início ao som de "the sound of silence" vale o filme] O Grande Ditador (The Great Dictator, 1940) - Charlie Chaplin [tem a minha segunda cena preferida em todos os tempos: aquela em que o ditador "brinca" com o mundo] Marcas da Violência (A History of Violence, 2005) - David Cronenberg [cronenberg really kicks ass, man. fuck 'em all. fooooooda] Os Incríveis (The Incredibles, 2004) - Brad Bird [estilosíssimo. excelente passa tempo. diverte muito] Tubarão (Jaws, 1975) - Steven Spielberg [teeeenso] Kill Bill (2003-2004) - Quentin Tarantino [é tarantino, pô. só não é melhor que pulp fiction, o que seria praticamente impossível] O Grande Golpe (The Killing, 1956) - Stanley Kubrick [é bom, mas não o colocaria num top de melhores] Los Angeles: Cidade Proibida (L.A. Confidential, 1997) - Curtis Hanson [surpreendente estar por aqui. oscar pra titanic ao invés desse? blé] A Última Tentação de Cristo (The Last Temptation of Christ, 1988) - Martin Scorsese [segundo melhor scorsese de todos os tempos. e isso não é pouca coisa] O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring, 2001) - Peter Jackson [pj iniciou bem a trilogia, hun?] Encontros e Desencontros (Lost in Translation, 2001) - Sofia Coppola [sensível na medida certa] Magnolia (1999) - Paul Thomas Anderson [se deus existe, pta vai pro céu depois dessa maravilha] Má Educação (La Mala Educación, 2004) - Pedro Almodóvar [não vi] Ponto Final (Match Point, 2005) - Woody Allen [um absurdo de tão genial. a melhor direção do allen em toda sua carreira, em seu segundo melhor filme] Matrix (The Matrix, 1999) - Andy & Larry Wachowski [muito bom] Amnésia (Memento, 2000) - Christopher Nolan [muito, muito interessante. é inteligentíssimo, e não chega a ser confuso. demais] Menina de Ouro (Million Dollar Baby, 2004) - Clint Eastwood [é clintão dando aula com seus personagens] Tempos Modernos (Modern Times, 1936) - Charlie Chaplin [genial. a meia-hora inicial é incrivelmente genial] Em Busca do Cálice Sagrado (Monty Python and the Holy Grail, 1975) - Terry Gilliam & Terry Jones [filme mais engraçado de todos os tempos. nii !] Moulin Rouge! (2001) - Baz Luhrmann [gostosíssimo de assistir] Cidade dos Sonhos (Mulholland Dr., 2001) - David Lynch [o melhor do lynch, oras] Sobre Meninos e Lobos (Mystic River, 2003) - Clint Eastwood [melhor filme dirigido pelo clintão] Intriga Internacional (North by Northwest, 1959) - Alfred Hitchcock [rever] Oldboy (2003) - Chanwook Park [quando assisti no cinema, fiquei em estado de choque] Era Uma Vez na América (Once Upon a Time in America, 1984) - Sergio Leone [ah, aquele close do leone...] Um Estranho no Ninho (One Flew Over the Cuckoo's Nest, 1975) - Milos Forman [sabe a cena em que o jack "narra" o jogo pros rapazes? ali eu percebi oque estava assistindo] O Pianista (The Pianist, 2002) - Roman Polanski [bom] Platoon (1986) - Oliver Stone [quando vi pela primeira vez não curti muito. hoje em dia até tenho o dvd, hehe] Psicose (Psycho, 1960) - Alfred Hitchcock [é hitch dando show na direção, cara. é uma coisa que de tão simples arrepia] Pulp Fiction (1994) - Quentin Tarantino [o filme que me fez gostar de cinema] Touro Indomável (Raging Bull, 1980) - Martin Scorsese [melhor do scorsese. é uma das melhoores cinebiografias de todos os tempos] Indiana Jones (1981-1984-1989) - Steven Spielberg [existe algo mais idvertido?] Cães de Aluguel (Reservoir Dogs, 1992) - Quentin Tarantino [inteligentíssimo] Estrada para Perdição (Road to Perdition, 2002) - Sam Mendes [fotografia de arrepiar] O Bebê de Rosemary (Rosemary's Baby, 1968) - Roman Polanski [talvez o melhor do polanski] O Resgate do Soldade Ryan (Saving Private Ryan, 1998) - Steven Spielberg [muito bom] A Lista de Schindler (Schindler's List, 1993) - Steven Spielberg [muito bom] Se7en (1995) - David Fincher [] Rastros de Ódio (The Searchers, 1956) - John Ford [o melhor ford] Os Sete Samurais (Shichinin no Samurai, 1954) - Akira Kurosawa [não vi] O Iluminado (The Shining, 1980) - Stanley Kubrick [bom, muito bom, mas não acho que esteja entre os melhores do kubrick] O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs, 1991) - Jonathan Demme [cena da fuga + cena escura + atuações + montagem = op] Sin City (2005) - Robert Rodriguez & Frank Miller [fooooda até o talo] O Sexto Sentido (The Sixth Sense, 1999) - M. Night Shyamalan [o menos foda do shy, mas ainda assim excelente] O Sétimo Selo (Det Sjunde Inseglet, 1957) - Ingmar Bergman [preciso elogiar esse?] Stalker (1979) - Andrei Tarkovsky [melhor filme ever] Star Wars Hexologia (1977-1980-1983-1999-2002-2005) - George Lucas, Irvin Kershner & Richard Marquand [uma experiência e tanto] Uma Rua Chamada Pecado (A Streetcar Named Desire, 1951) - Elia Kazan [não vi] O Crepúsculo dos Deuses (Sunset Blvd., 1950) - Billy Wilder [cena final + fala final + roteiro do wilder + gloria = Taxi Driver (1976) - Martin Scorsese [um dos melhores da década de 70] O Exterminador do Futuro (The Terminator, 1984) - James Cameron [preciso rever] O Exterminador do Fututo 2: O Julgamento Final (The Terminator 2: Judgment Day, 1991) - James Cameron [também] O Sol é para Todos (To Kill a Mockingbird, 1962) - Robert Mulligan [não vi] A Marca da Maldade (Touch of Evil, 1958) - Orson Welles [fodão] Trainspotting (1996) - Danny Boyle [uma viagem...] Os Imperdoáveis (Unforgiven, 1992) - Clint Eastwood ["quem é o dono dessa espelunca?" puta que pariu, o clintão é muuuuuuito foda!] Os Suspeitos (The Usual Suspects, 1995) - Bryan Singer [quem não tem medo do keyser soze?] Um Corpo Que Cai (Vertigo, 1958) - Alfred Hitchcock [melhor filme do hitchcock, disparado] A Vila (The Village, 2004) - M. Night Shyamalan [revi hoje. uma obra-prima, sem dúvidas] Coração Selvagem (Wild at Heart, 1990) - David Lynch [cara, isso aqui é muito bom. bobby peru é fodão, haha] Meu Ódio Será Sua Herança (The Wild Bunch, 1969) - Sam Peckinpah [e diziam que o peckinpah filmava bêbado. imagina se fosse sóbrio?] X-Men (2000) - Bryan Singer[legalzinho]Carioca2006-7-22 1:17:21 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted July 21, 2006 Author Members Report Share Posted July 21, 2006 Acho que sou o único que acha sem graça listas "em ordem alfabética"... um top 10' date=' nem tanto. mas já um top 50... [/quote'] E um top 100? é mais sem graça que um filme da xuxa. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted July 21, 2006 Members Report Share Posted July 21, 2006 Scofield, tu tem o top 10 mais bizarro de todos. E isso é um elogio. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted July 21, 2006 Members Report Share Posted July 21, 2006 Alien' date=' O 8º Passageiro (Alien, 1979) - Ridley Scott [não vi'] Blade Runner (1982) - Ridley Scott [não vi] O que você tem contra o tio Scott, Carioca??? Essas são duas OPs absolutamente imperdíveis na minha opinião e você, logo você, ainda não viu! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted July 22, 2006 Author Members Report Share Posted July 22, 2006 Alien' date=' O 8º Passageiro (Alien, 1979) - Ridley Scott [não vi'] Blade Runner (1982) - Ridley Scott [não vi] O que você tem contra o tio Scott, Carioca??? Essas são duas OPs absolutamente imperdíveis na minha opinião e você, logo você, ainda não viu! realmente não sou fã do scott, mas tenho noção completa de que estou perdendo, no mínimo, dois filmes interessantíssimos. acredite, tenho muita vontade de assistí-los, e até considero um "pecado cinematográfico" de minha parte. blade runner - que tenho muita vontade de assistir -, por exemplo, estive bem perto de assistir uma vez, mas por motivos de força maior (mesmo) não puder desfrutar dessa sessão. assim que tiver condições, os assisto. e que história é essa de "logo você"? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dude Posted July 24, 2006 Members Report Share Posted July 24, 2006 Aí vai meu top 50 em ordem alfabética: 1 À Espera de um Milagre. 9' date='1 (top 19) 2 A Lista de Schindler. 3 A Noite dos Mortos Vivos. 7,0 4 Azumi 1 e 2. 5 Bala na Cabeça. 6 Ben-Hur. ** 7 Cães de Aluguel. 8,6 (top 46) 8 Casablanca. 9 Cinema Mágico. 10 Curtindo a Vida Adoidado. 8,6 (top 44) 11 De Volta Para o Futuro 1,2,3 9,3 (top 11) / 9,0 (top 31) / 8,5 (top 54) 12 Dobermann. 13 Em Busca do Ouro. 14 Encurralado. 8,1 (top 78) 15 ET, O Extraterrestre. ** 16 Fervura Máxima. 17 Fome Animal. ** 18 Forrest Gump, O Contador de Histórias. 9,2 (top 17) 19 Grease, Nos Tempos da Brilhantina. 8,0 20 Indiana Jones 1,2,3 9,2 (top 14) / 9,0 (top 32) / ** 21 Intriga Internacional. 22 Janela Indiscreta. 23 Jezebel. 24 Juventude Transviada. 25 Kill Bill: Volume 1 e 2. 8,1 (top 96) / 7,8 26 Krull. 27 Lagaan: Era uma Vez na Índia. 28 Laranja Mecânica. 9,5 (top 7) 29 Lutar ou Morrer. 30 Matrix 1,2,3 8,9 (top 34) / 7,8 / 5,6 31 O Bebê de Rosemary. 32 O Clâ das Adagas Voadoras. 33 O Exorcista. ** 34 O Exterminador do Futuro 1 e 2. ** 35 O Grande Ditador. 36 O Iluminado. ** 37 O Mágico de Oz. 38 O Mestre Invencível 2. 39 O Pacto dos Lobos. 40 O Predador. 8,0 (top 98) 41 Os Incríveis. 8,1 (top 92) 42 Os Pássaros. 43 Ruas de Fogo. 44 Seven, 7 Crimes Capitais. 9,1 (top 22) 45 Spartacus. ** 46 Superman 1 e 2. 8,5 (top 49) / 7,6 47 Táxi Driver. 48 Um Corpo que Cai. 7,9 49 Um Drink no Inferno. 5,3 50 Um Sonho de Liberdade. 9,5 (top 5) [/quote'] ** Vi mas não dei nota. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members black_ninja Posted July 24, 2006 Members Report Share Posted July 24, 2006 Scarface Poderoso Chefão Cães de Aluguel Pulp Fiction Senhor dos Aneis Senhor dos Anais(hehehhehe) (inesquecivel) A outra história americana forrest gump UM domingo qualquer Os bons companheiros oldboy puta, são tantos que u kra iskeci Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members daniel Posted July 26, 2006 Members Report Share Posted July 26, 2006 Aí vai meu top 50 em ordem alfabética: 1 À Espera de um Milagre. 9' date='1 (top 19) 2 A Lista de Schindler. 3 A Noite dos Mortos Vivos. 7,0 4 Azumi 1 e 2. 5 Bala na Cabeça. 6 Ben-Hur. ** 7 Cães de Aluguel. 8,6 (top 46) 8 Casablanca. 9 Cinema Mágico. 10 Curtindo a Vida Adoidado. 8,6 (top 44) 11 De Volta Para o Futuro 1,2,3 9,3 (top 11) / 9,0 (top 31) / 8,5 (top 54) 12 Dobermann. 13 Em Busca do Ouro. 14 Encurralado. 8,1 (top 78) 15 ET, O Extraterrestre. ** 16 Fervura Máxima. 17 Fome Animal. ** 18 Forrest Gump, O Contador de Histórias. 9,2 (top 17) 19 Grease, Nos Tempos da Brilhantina. 8,0 20 Indiana Jones 1,2,3 9,2 (top 14) / 9,0 (top 32) / ** 21 Intriga Internacional. 22 Janela Indiscreta. 23 Jezebel. 24 Juventude Transviada. 25 Kill Bill: Volume 1 e 2. 8,1 (top 96) / 7,8 26 Krull. 27 Lagaan: Era uma Vez na Índia. 28 Laranja Mecânica. 9,5 (top 7) 29 Lutar ou Morrer. 30 Matrix 1,2,3 8,9 (top 34) / 7,8 / 5,6 31 O Bebê de Rosemary. 32 O Clâ das Adagas Voadoras. 33 O Exorcista. ** 34 O Exterminador do Futuro 1 e 2. ** 35 O Grande Ditador. 36 O Iluminado. ** 37 O Mágico de Oz. 38 O Mestre Invencível 2. 39 O Pacto dos Lobos. 40 O Predador. 8,0 (top 98) 41 Os Incríveis. 8,1 (top 92) 42 Os Pássaros. 43 Ruas de Fogo. 44 Seven, 7 Crimes Capitais. 9,1 (top 22) 45 Spartacus. ** 46 Superman 1 e 2. 8,5 (top 49) / 7,6 47 Táxi Driver. 48 Um Corpo que Cai. 7,9 49 Um Drink no Inferno. 5,3 50 Um Sonho de Liberdade. 9,5 (top 5) [/quote'] ** Vi mas não dei nota. seria bom saber o 1 colocado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dewonny Posted July 27, 2006 Members Report Share Posted July 27, 2006 Aí vai meu top 50 em ordem alfabética: 1 À Espera de um Milagre. 2 A Lista de Schindler. 3 A Noite dos Mortos Vivos. 4 Azumi 1 e 2. 5 Bala na Cabeça. 6 Ben-Hur. 7 Cães de Aluguel. 8 Casablanca. 9 Cinema Mágico. 10 Curtindo a Vida Adoidado. 11 De Volta Para o Futuro 1' date='2,3 12 Dobermann. 13 Em Busca do Ouro. 14 Encurralado. 15 ET, O Extraterrestre. 16 Fervura Máxima. 17 Fome Animal. 18 Forrest Gump, O Contador de Histórias. 19 Grease, Nos Tempos da Brilhantina. 20 Indiana Jones 1,2,3 21 Intriga Internacional. 22 Janela Indiscreta. 23 Jezebel. 24 Juventude Transviada. 25 Kill Bill: Volume 1 e 2. 26 Krull. 27 Lagaan: Era uma Vez na Índia. 28 Laranja Mecânica. 29 Lutar ou Morrer. 30 Matrix 1,2,3 31 O Bebê de Rosemary. 32 O Clâ das Adagas Voadoras. 33 O Exorcista. 34 O Exterminador do Futuro 1 e 2. 35 O Grande Ditador. 36 O Iluminado. 37 O Mágico de Oz. 38 O Mestre Invencível 2. 39 O Pacto dos Lobos. 40 O Predador. 41 Os Incríveis. 42 Os Pássaros. 43 Ruas de Fogo. 44 Seven, 7 Crimes Capitais. 45 Spartacus. 46 Superman 1 e 2. 47 Táxi Driver. 48 Um Corpo que Cai. 49 Um Drink no Inferno. 50 Um Sonho de Liberdade. [/quote'] Então pessoal, resolvi sair de cima do muro e fazer uma ordem do meu top 50..hehe..Segue abaixo para os interessados! 1- Curtindo a Vida Adoidado.2- O Mestre Invencível 2.3- Lutar ou Morrer.4- Laranja Mecânica.5- Janela Indiscreta.6- Cinema Mágico.7- O Exorcista.8- Táxi Driver.9- Os Pássaros.10- Ben-Hur.11- Azumi 1 e 2.12- Superman 1 e 2.13- Matrix 1,2,314- O Exterminador do Futuro 1 e 2.15- De Volta Para o Futuro 1,2,316- Indiana Jones 1,2,317- Casablanca.18- Spartacus.19- O Clâ das Adagas Voadoras.20- Um Sonho de Liberdade.21- Lagaan: Era uma Vez na Índia.22- ET, O Extraterrestre.23- O Iluminado.24- A Lista de Schindler.25- À Espera de um Milagre.26- O Mágico de Oz.27- Em Busca do Ouro.28- Os Incríveis.29- Bala na Cabeça.30- O Pacto dos Lobos.31- O Grande Ditador.32- O Predador.33- Kill Bill: Volume 1 e 2.34- Fervura Máxima.35- Fome Animal.36- Krull.37- Jezebel.38- Cães de Aluguel.39- Encurralado.40- O Bebê de Rosemary.41- Seven, 7 Crimes Capitais.42- Um Drink no Inferno.43- Forrest Gump, O Contador de Histórias.44- A Noite dos Mortos Vivos.45- Grease, Nos Tempos da Brilhantina.46- Ruas de Fogo.47- Um Corpo que Cai.48- Dobermann.49- Intriga Internacional.50- Juventude Transviada. Abs! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dewonny Posted July 27, 2006 Members Report Share Posted July 27, 2006 Scarface..NOTA 9.0! Poderoso Chefão..NOTA 10! Cães de Aluguel..NOTA 9.0! Pulp Fiction..NOTA 8.5! Senhor dos Aneis..NOTA 10! Senhor dos Anais(hehehhehe) (inesquecivel) A outra história americana..NOTA 8.0! forrest gump..NOTA 9.0! UM domingo qualquer..NOTA 7.0! Os bons companheiros..NOTA 8.5! oldboy..NOTA 9.0! puta' date=' são tantos que u kra iskeci[/quote'] Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted July 27, 2006 Report Share Posted July 27, 2006 [/quote'] Então pessoal, resolvi sair de cima do muro e fazer uma ordem do meu top 50..hehe.. Segue abaixo para os interessados! 1- Curtindo a Vida Adoidado. 2- O Mestre Invencível 2. 3- Lutar ou Morrer. 4- Laranja Mecânica. 5- Janela Indiscreta. 6- Cinema Mágico. 7- O Exorcista.8- Táxi Driver.9- Os Pássaros. 10- Ben-Hur. 11- Azumi 1 e 2. 12- Superman 1 e 2.13- Matrix 1,2,314- O Exterminador do Futuro 1 e 2.15- De Volta Para o Futuro 1,2,316- Indiana Jones 1,2,317- Casablanca. 18- Spartacus. 19- O Clâ das Adagas Voadoras. 20- Um Sonho de Liberdade. 21- Lagaan: Era uma Vez na Índia. 22- ET, O Extraterrestre.23- O Iluminado.24- A Lista de Schindler.25- À Espera de um Milagre. 26- O Mágico de Oz. 27- Em Busca do Ouro.28- Os Incríveis. 29- Bala na Cabeça. 30- O Pacto dos Lobos. 31- O Grande Ditador.32- O Predador.33- Kill Bill: Volume 1 e 2. 34- Fervura Máxima. 35- Fome Animal.36- Krull. 37- Jezebel. 38- Cães de Aluguel. 39- Encurralado. 40- O Bebê de Rosemary.41- Seven, 7 Crimes Capitais.42- Um Drink no Inferno.43- Forrest Gump, O Contador de Histórias.44- A Noite dos Mortos Vivos. 45- Grease, Nos Tempos da Brilhantina. 46- Ruas de Fogo. 47- Um Corpo que Cai. 48- Dobermann. 49- Intriga Internacional. 50- Juventude Transviada. Abs! Olha os que eu já vi da sua lista (embora você já saiba, claro), Dewonny...depois posto as notas dos que tão no meu top... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dewonny Posted July 27, 2006 Members Report Share Posted July 27, 2006 Já que todo mundo tá postando os 100 primeiros' date=' aqui vão os meus...(ainda sem a nota de Bigger Than Life que com certeza estará aí) 1 Donnie Darko: The Director´s Cut (2004) 2 Stalker (1979) 3 Persona 4 Platoon 5 Jacob's Ladder 6 Night of the Living Dead 7 Modern Times 8 Memento 9 The Evil Dead 10 Janghwa, Hongryeon (aka: A Tale of Two Sisters) (2004) 11 Shaun of the Dead (2004) 12 The Great Dictator (1941) 13 City Lights 14 Taxi Driver 15 Saw (2004) 16 Rashômon 17 Before Sunset (2004) 18 El Àngel Exterminador 19 Paths of Glory 20 Sleuth 21 Primer(2004) 22 A Clockwork Orange 23 Harvey 24 Mulholland Dr 25 Shichinin no samurai 26 Teorema 27 Fight Club 28 Dogville 29 Battleship Potenkim 30 Il Bueno, Il Brutto, Il Cattivo 31 Closer 32 Vita è bella, La 33 The Shawshank Redemption 34 Frailty 35 Lost in Translation 36 Sjunde Inseglet, Det (The Seventh Seal) 37 Vertigo 38 The Pianist 39 Magnolia 40 Kill Bill: Vol. 1 41 Phone Booth 42 The Gold Rush 43 Star Wars VI: The Emperor Strikes Back 44 Apocalypse Now 45 Oldboy 46 Hotaru no Haka (aka: The Grave of The Fireflies) 47 2001: A Space Odissey 48 The Sixth Sense 49 The Dreamers 50 The I Inside 51 Metropolis 52 The Bridge on the River Kwai 53 American Beauty 54 8 ½ 55 Murder by Death 56 Tape 57 Star Wars 58 Open Water 59 One Flew Over the Cuckoo´s Nest 60 Chasing Sleep 61 The Green Mile 62 Usual Suspects 63 Kairo 64 Irréversible 65 The Descent 66 The Godfather 67 Citizen Kane 68 October Sky 69 Lord of the Rings: The Return of the King 70 All About Eve 71 Requiem for a Dream 72 Dolce vita, La 73 The Killing 74 Angel´s Heart 75 Philadelphia 76 Casablanca 77 Before Sunrise 78 My Life 79 Alien 80 The Tenant 81 The Cabinet of Dr Caligari 82 Devil´s Advocate 83 The Crucible 84 Nuovo Cinema Paradiso 85 Psycho 86 Schindler´s List 87 Anerican History X 88 Primal Fear 89 Ordinary People 90 Dr. Strangelove: Or How I learned to Stop Worrying and Love the Bomb 91 Cannibal Holocaust 92 High Fidelity 93 La Strada 94 Se7en 95 The Devil´s Rejects 96 The Raiders of The Lost Ark 97 Monthy Pitton and The Holy Grail 98 Pulp Fiction 99 Sin City 100 What Ever Happened to Baby Jane? [/quote'] Eis o q eu vi da lista do meu amigo Mr. Scofield: 1 Donnie Darko: The Director´s Cut (2004) ..NOTA 8.5! 2 Stalker (1979) 3 Persona 4 Platoon..NOTA 9.0! 5 Jacob's Ladder 6 Night of the Living Dead..NOTA 9.0! 7 Modern Times 8 Memento..NOTA 8.0! 9 The Evil Dead..NOTA 9.0! 10 Janghwa, Hongryeon (aka: A Tale of Two Sisters) (2004) 11 Shaun of the Dead (2004)..NOTA 8.0! 12 The Great Dictator (1941)..NOTA 9.5! 13 City Lights 14 Taxi Driver..NOTA 10! 15 Saw (2004)..NOTA 8.5! 16 Rashômon 17 Before Sunset (2004)..NOTA 8.5! 18 El Àngel Exterminador 19 Paths of Glory..NOTA 9.0! 20 Sleuth 21 Primer(2004) 22 A Clockwork Orange..NOTA 10! 23 Harvey 24 Mulholland Dr..NOTA 8.5! 25 Shichinin no samurai..NOTA 9.0! 26 Teorema 27 Fight Club..NOTA 8.0! 28 Dogville..NOTA 9.0! 29 Battleship Potenkim 30 Il Bueno, Il Brutto, Il Cattivo 31 Closer..NOTA 8.0! 32 Vita è bella, La..NOTA 9.0! 33 The Shawshank Redemption..NOTA 10! 34 Frailty..NOTA 8.0! 35 Lost in Translation..NOTA 9.0! 36 Sjunde Inseglet, Det (The Seventh Seal) 37 Vertigo..NOTA 9.0! 38 The Pianist..NOTA 10! 39 Magnolia..NOTA 9.0! 40 Kill Bill: Vol. 1..NOTA 9.0! 41 Phone Booth..NOTA 8.0! 42 The Gold Rush..NOTA 10! 43 Star Wars VI: The Emperor Strikes Back..NOTA 10! 44 Apocalypse Now..NOTA 9.0! 45 Oldboy..NOTA 9.0! 46 Hotaru no Haka (aka: The Grave of The Fireflies) 47 2001: A Space Odissey..NOTA 9.0! 48 The Sixth Sense..NOTA 9.0! 49 The Dreamers 50 The I Inside 51 Metropolis..NOTA 10! 52 The Bridge on the River Kwai..NOTA 8.0! 53 American Beauty..NOTA 9.0! 54 8 ½..NOTA 9.0! 55 Murder by Death..NOTA 7.5! 56 Tape 57 Star Wars..Nota 10! (se for o 4°) 58 Open Water..Nota 8.0! 59 One Flew Over the Cuckoo´s Nest..Nota 10! 60 Chasing Sleep 61 The Green Mile..Nota 10! 62 Usual Suspects..Nota 8.0! 63 Kairo..Nota 8.0! 64 Irréversible..Nota 8.0! 65 The Descent 66 The Godfather..Nota 10! 67 Citizen Kane..Nota 9.0! 68 October Sky..Nota 8.5! 69 Lord of the Rings: The Return of the King..Nota 10! 70 All About Eve 71 Requiem for a Dream..Nota 9.0! 72 Dolce vita, La..Nota 9.0! 73 The Killing..Nota 8.0! 74 Angel´s Heart 75 Philadelphia..Nota 8.0! 76 Casablanca..Nota 10! 77 Before Sunrise..Nota 9.0! 78 My Life..Nota 8.0! 79 Alien..Nota 9.0! 80 The Tenant (qual é esse??? no imdb tem vários) 81 The Cabinet of Dr Caligari..Nota 8.5! 82 Devil´s Advocate..Nota 8.0! 83 The Crucible..Nota 5.0! 84 Nuovo Cinema Paradiso..Nota 9.0! 85 Psycho..Nota 9.0! 86 Schindler´s List..Nota 10! 87 Anerican History X..Nota 8.0! 88 Primal Fear..Nota 8.0! 89 Ordinary People 90 Dr. Strangelove: Or How I learned to Stop Worrying and Love the Bomb..Nota 8.0! 91 Cannibal Holocaust 92 High Fidelity..Nota 8.0! 93 La Strada..Nota 8.5! 94 Se7en..Nota 9.0! 95 The Devil´s Rejects 96 The Raiders of The Lost Ark..Nota 10! 97 Monthy Pitton and The Holy Grail 98 Pulp Fiction..Nota 8.0! 99 Sin City..Nota 9.5! 100 What Ever Happened to Baby Jane?..Nota 9.0! Já vi 72 hein?..hehe.. Abs! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thiago Araujo Posted July 27, 2006 Members Report Share Posted July 27, 2006 Eis o q eu vi da lista do meu amigo Mr. Scofield: 1 Donnie Darko: The Director´s Cut (2004) ..NOTA 8.5! 2 Stalker (1979) 3 Persona 4 Platoon..NOTA 9.0! 5 Jacob's Ladder 6 Night of the Living Dead..NOTA 9.0! 7 Modern Times 8 Memento..NOTA 8.0! 9 The Evil Dead..NOTA 9.0! 10 Janghwa, Hongryeon (aka: A Tale of Two Sisters) (2004) 11 Shaun of the Dead (2004)..NOTA 8.0! 12 The Great Dictator (1941)..NOTA 9.5! 13 City Lights 14 Taxi Driver..NOTA 10! 15 Saw (2004)..NOTA 8.5! 16 Rashômon 17 Before Sunset (2004)..NOTA 8.5! 18 El Àngel Exterminador 19 Paths of Glory..NOTA 9.0! 20 Sleuth 21 Primer(2004) 22 A Clockwork Orange..NOTA 10! 23 Harvey 24 Mulholland Dr..NOTA 8.5! 25 Shichinin no samurai..NOTA 9.0! 26 Teorema 27 Fight Club..NOTA 8.0! 28 Dogville..NOTA 9.0! 29 Battleship Potenkim 30 Il Bueno, Il Brutto, Il Cattivo 31 Closer..NOTA 8.0! 32 Vita è bella, La..NOTA 9.0! 33 The Shawshank Redemption..NOTA 10! 34 Frailty..NOTA 8.0! 35 Lost in Translation..NOTA 9.0! 36 Sjunde Inseglet, Det (The Seventh Seal) 37 Vertigo..NOTA 9.0! 38 The Pianist..NOTA 10! 39 Magnolia..NOTA 9.0! 40 Kill Bill: Vol. 1..NOTA 9.0! 41 Phone Booth..NOTA 8.0! 42 The Gold Rush..NOTA 10! 43 Star Wars VI: The Emperor Strikes Back..NOTA 10! 44 Apocalypse Now..NOTA 9.0! 45 Oldboy..NOTA 9.0! 46 Hotaru no Haka (aka: The Grave of The Fireflies) 47 2001: A Space Odissey..NOTA 9.0! 48 The Sixth Sense..NOTA 9.0! 49 The Dreamers 50 The I Inside 51 Metropolis..NOTA 10! 52 The Bridge on the River Kwai..NOTA 8.0! 53 American Beauty..NOTA 9.0! 54 8 ½..NOTA 9.0! 55 Murder by Death..NOTA 7.5! 56 Tape 57 Star Wars..Nota 10! (se for o 4°) 58 Open Water..Nota 8.0! 59 One Flew Over the Cuckoo´s Nest..Nota 10! 60 Chasing Sleep 61 The Green Mile..Nota 10! 62 Usual Suspects..Nota 8.0! 63 Kairo..Nota 8.0! 64 Irréversible..Nota 8.0! 65 The Descent 66 The Godfather..Nota 10! 67 Citizen Kane..Nota 9.0! 68 October Sky..Nota 8.5! 69 Lord of the Rings: The Return of the King..Nota 10! 70 All About Eve 71 Requiem for a Dream..Nota 9.0! 72 Dolce vita, La..Nota 9.0! 73 The Killing..Nota 8.0! 74 Angel´s Heart 75 Philadelphia..Nota 8.0! 76 Casablanca..Nota 10! 77 Before Sunrise..Nota 9.0! 78 My Life..Nota 8.0! 79 Alien..Nota 9.0! 80 The Tenant (qual é esse??? no imdb tem vários) 81 The Cabinet of Dr Caligari..Nota 8.5! 82 Devil´s Advocate..Nota 8.0! 83 The Crucible..Nota 5.0! 84 Nuovo Cinema Paradiso..Nota 9.0! 85 Psycho..Nota 9.0! 86 Schindler´s List..Nota 10! 87 Anerican History X..Nota 8.0! 88 Primal Fear..Nota 8.0! 89 Ordinary People 90 Dr. Strangelove: Or How I learned to Stop Worrying and Love the Bomb..Nota 8.0! 91 Cannibal Holocaust 92 High Fidelity..Nota 8.0! 93 La Strada..Nota 8.5! 94 Se7en..Nota 9.0! 95 The Devil´s Rejects 96 The Raiders of The Lost Ark..Nota 10! 97 Monthy Pitton and The Holy Grail 98 Pulp Fiction..Nota 8.0! 99 Sin City..Nota 9.5! 100 What Ever Happened to Baby Jane?..Nota 9.0! [/quote'] "Amigo Scorfield"??? Com essa nota para Donnie Darko, acho q sua amizade está no fim.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dewonny Posted July 27, 2006 Members Report Share Posted July 27, 2006 Eis o q eu vi da lista do meu amigo Mr. Scofield: 1 Donnie Darko: The Director´s Cut (2004) ..NOTA 8.5! 2 Stalker (1979) 3 Persona 4 Platoon..NOTA 9.0! 5 Jacob's Ladder 6 Night of the Living Dead..NOTA 9.0! 7 Modern Times 8 Memento..NOTA 8.0! 9 The Evil Dead..NOTA 9.0! 10 Janghwa, Hongryeon (aka: A Tale of Two Sisters) (2004) 11 Shaun of the Dead (2004)..NOTA 8.0! 12 The Great Dictator (1941)..NOTA 9.5! 13 City Lights 14 Taxi Driver..NOTA 10! 15 Saw (2004)..NOTA 8.5! 16 Rashômon 17 Before Sunset (2004)..NOTA 8.5! 18 El Àngel Exterminador 19 Paths of Glory..NOTA 9.0! 20 Sleuth 21 Primer(2004) 22 A Clockwork Orange..NOTA 10! 23 Harvey 24 Mulholland Dr..NOTA 8.5! 25 Shichinin no samurai..NOTA 9.0! 26 Teorema 27 Fight Club..NOTA 8.0! 28 Dogville..NOTA 9.0! 29 Battleship Potenkim 30 Il Bueno, Il Brutto, Il Cattivo 31 Closer..NOTA 8.0! 32 Vita è bella, La..NOTA 9.0! 33 The Shawshank Redemption..NOTA 10! 34 Frailty..NOTA 8.0! 35 Lost in Translation..NOTA 9.0! 36 Sjunde Inseglet, Det (The Seventh Seal) 37 Vertigo..NOTA 9.0! 38 The Pianist..NOTA 10! 39 Magnolia..NOTA 9.0! 40 Kill Bill: Vol. 1..NOTA 9.0! 41 Phone Booth..NOTA 8.0! 42 The Gold Rush..NOTA 10! 43 Star Wars VI: The Emperor Strikes Back..NOTA 10! 44 Apocalypse Now..NOTA 9.0! 45 Oldboy..NOTA 9.0! 46 Hotaru no Haka (aka: The Grave of The Fireflies) 47 2001: A Space Odissey..NOTA 9.0! 48 The Sixth Sense..NOTA 9.0! 49 The Dreamers 50 The I Inside 51 Metropolis..NOTA 10! 52 The Bridge on the River Kwai..NOTA 8.0! 53 American Beauty..NOTA 9.0! 54 8 ½..NOTA 9.0! 55 Murder by Death..NOTA 7.5! 56 Tape 57 Star Wars..Nota 10! (se for o 4°) 58 Open Water..Nota 8.0! 59 One Flew Over the Cuckoo´s Nest..Nota 10! 60 Chasing Sleep 61 The Green Mile..Nota 10! 62 Usual Suspects..Nota 8.0! 63 Kairo..Nota 8.0! 64 Irréversible..Nota 8.0! 65 The Descent 66 The Godfather..Nota 10! 67 Citizen Kane..Nota 9.0! 68 October Sky..Nota 8.5! 69 Lord of the Rings: The Return of the King..Nota 10! 70 All About Eve 71 Requiem for a Dream..Nota 9.0! 72 Dolce vita, La..Nota 9.0! 73 The Killing..Nota 8.0! 74 Angel´s Heart 75 Philadelphia..Nota 8.0! 76 Casablanca..Nota 10! 77 Before Sunrise..Nota 9.0! 78 My Life..Nota 8.0! 79 Alien..Nota 9.0! 80 The Tenant (qual é esse??? no imdb tem vários) 81 The Cabinet of Dr Caligari..Nota 8.5! 82 Devil´s Advocate..Nota 8.0! 83 The Crucible..Nota 5.0! 84 Nuovo Cinema Paradiso..Nota 9.0! 85 Psycho..Nota 9.0! 86 Schindler´s List..Nota 10! 87 Anerican History X..Nota 8.0! 88 Primal Fear..Nota 8.0! 89 Ordinary People 90 Dr. Strangelove: Or How I learned to Stop Worrying and Love the Bomb..Nota 8.0! 91 Cannibal Holocaust 92 High Fidelity..Nota 8.0! 93 La Strada..Nota 8.5! 94 Se7en..Nota 9.0! 95 The Devil´s Rejects 96 The Raiders of The Lost Ark..Nota 10! 97 Monthy Pitton and The Holy Grail 98 Pulp Fiction..Nota 8.0! 99 Sin City..Nota 9.5! 100 What Ever Happened to Baby Jane?..Nota 9.0! [/quote'] "Amigo Scorfield"??? Com essa nota para Donnie Darko, acho q sua amizade está no fim.... Aaahhhh, mas ele sabe q eu gostei muito do filme, já comentamos a respeito, e 8.5 é uma ótima nota por sinal, dentro dos meus critérios é claro..rs.. Abs! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dude Posted July 27, 2006 Members Report Share Posted July 27, 2006 Eis o q eu vi da lista do meu amigo Mr. Scofield: 1 Donnie Darko: The Director´s Cut (2004) ..NOTA 8.5! 2 Stalker (1979) 3 Persona 4 Platoon..NOTA 9.0! 5 Jacob's Ladder 6 Night of the Living Dead..NOTA 9.0! 7 Modern Times 8 Memento..NOTA 8.0! 9 The Evil Dead..NOTA 9.0! 10 Janghwa, Hongryeon (aka: A Tale of Two Sisters) (2004) 11 Shaun of the Dead (2004)..NOTA 8.0! 12 The Great Dictator (1941)..NOTA 9.5! 13 City Lights 14 Taxi Driver..NOTA 10! 15 Saw (2004)..NOTA 8.5! 16 Rashômon 17 Before Sunset (2004)..NOTA 8.5! 18 El Àngel Exterminador 19 Paths of Glory..NOTA 9.0! 20 Sleuth 21 Primer(2004) 22 A Clockwork Orange..NOTA 10! 23 Harvey 24 Mulholland Dr..NOTA 8.5! 25 Shichinin no samurai..NOTA 9.0! 26 Teorema 27 Fight Club..NOTA 8.0! 28 Dogville..NOTA 9.0! 29 Battleship Potenkim 30 Il Bueno, Il Brutto, Il Cattivo 31 Closer..NOTA 8.0! 32 Vita è bella, La..NOTA 9.0! 33 The Shawshank Redemption..NOTA 10! 34 Frailty..NOTA 8.0! 35 Lost in Translation..NOTA 9.0! 36 Sjunde Inseglet, Det (The Seventh Seal) 37 Vertigo..NOTA 9.0! 38 The Pianist..NOTA 10! 39 Magnolia..NOTA 9.0! 40 Kill Bill: Vol. 1..NOTA 9.0! 41 Phone Booth..NOTA 8.0! 42 The Gold Rush..NOTA 10! 43 Star Wars VI: The Emperor Strikes Back..NOTA 10! 44 Apocalypse Now..NOTA 9.0! 45 Oldboy..NOTA 9.0! 46 Hotaru no Haka (aka: The Grave of The Fireflies) 47 2001: A Space Odissey..NOTA 9.0! 48 The Sixth Sense..NOTA 9.0! 49 The Dreamers 50 The I Inside 51 Metropolis..NOTA 10! 52 The Bridge on the River Kwai..NOTA 8.0! 53 American Beauty..NOTA 9.0! 54 8 ½..NOTA 9.0! 55 Murder by Death..NOTA 7.5! 56 Tape 57 Star Wars..Nota 10! (se for o 4°) 58 Open Water..Nota 8.0! 59 One Flew Over the Cuckoo´s Nest..Nota 10! 60 Chasing Sleep 61 The Green Mile..Nota 10! 62 Usual Suspects..Nota 8.0! 63 Kairo..Nota 8.0! 64 Irréversible..Nota 8.0! 65 The Descent 66 The Godfather..Nota 10! 67 Citizen Kane..Nota 9.0! 68 October Sky..Nota 8.5! 69 Lord of the Rings: The Return of the King..Nota 10! 70 All About Eve 71 Requiem for a Dream..Nota 9.0! 72 Dolce vita, La..Nota 9.0! 73 The Killing..Nota 8.0! 74 Angel´s Heart 75 Philadelphia..Nota 8.0! 76 Casablanca..Nota 10! 77 Before Sunrise..Nota 9.0! 78 My Life..Nota 8.0! 79 Alien..Nota 9.0! 80 The Tenant (qual é esse??? no imdb tem vários) 81 The Cabinet of Dr Caligari..Nota 8.5! 82 Devil´s Advocate..Nota 8.0! 83 The Crucible..Nota 5.0! 84 Nuovo Cinema Paradiso..Nota 9.0! 85 Psycho..Nota 9.0! 86 Schindler´s List..Nota 10! 87 Anerican History X..Nota 8.0! 88 Primal Fear..Nota 8.0! 89 Ordinary People 90 Dr. Strangelove: Or How I learned to Stop Worrying and Love the Bomb..Nota 8.0! 91 Cannibal Holocaust 92 High Fidelity..Nota 8.0! 93 La Strada..Nota 8.5! 94 Se7en..Nota 9.0! 95 The Devil´s Rejects 96 The Raiders of The Lost Ark..Nota 10! 97 Monthy Pitton and The Holy Grail 98 Pulp Fiction..Nota 8.0! 99 Sin City..Nota 9.5! 100 What Ever Happened to Baby Jane?..Nota 9.0! [/quote'] "Amigo Scorfield"??? Com essa nota para Donnie Darko, acho q sua amizade está no fim.... Aaahhhh, mas ele sabe q eu gostei muito do filme, já comentamos a respeito, e 8.5 é uma ótima nota por sinal, dentro dos meus critérios é claro..rs.. Abs! Mas para Scofield nenhuma nota é boa demais pra DD. Cuidado Dewwony. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted July 29, 2006 Members Report Share Posted July 29, 2006 Vi muita coisa boa desde que fiz meu primeiro top, e também reavaliei certos conceitos meus, resultado em um top totalmente diferente do antigo...hehe. Deve ter coisas que vocês vão acham tosqueira, ou em posições muito alta, mas agora eu acho que cheguei em consenso comigo mesmo pra dizer quais são meus filmes preferidos. Eu até poderia postar um top 100 aqui, mas não estou nem um pouco satisfeito com ele, então vou postar o 50 mesmo. 1. Pulp Fiction (Quentin Tarantino)2. Donnie Darko (Richard Kelly)3. Closer (Mike Nichols)4. Cães de Aluguel (Quentin Tarantino)5. Clube da Luta (David Fincher)6. Laranja Mecânica (Stanley Kubrick)7. Quase Famosos (Camerom Crowe)8. Day of the Dead (George A. Romero)9. Oldboy (Chan-wook Park)10. Dogville (Lars Von Trier)11. Match Point (Woody Allen)12. Blade Runner (Ridley Scott)13. Hora de Voltar (Zach Braff)14. A Lista de Schindler (Steven Spielberg)15. De Volta Para o Futuro (Robert Zemeckis)16. A Primeira Noite de Um Homem (Mike Nichols)17. De Olhos Bem Fechados (Stanley Kubrick)18. Kill Bill: Vol.1 (Quentin Tarantino)19. Kill Bill: Vol.2 (Quentin Tarantino)20. Encontros e Desencontros (Sofia Coppola)21. 2001: Uma Odisséia no Espaço (Stanley Kubrick)22. O Ilumiando (Stanley Kubrick)23. Nascido Para Matar (Stanley Kubrick)24. Sin City (Robert Rodriguez e Frank Miller)25. Um Sonho de Liberdade (Frank Darabont)26. Seven (David Fincher)27. Magnólia (Paul Thomas Anderson)28. Marcas da Violência (David Cronenberg)29. Antes do Pôr do Sol (Richard Linklater)30. O Resgate do Soldado Ryan (Steven Spielberg)31. Los Angeles (Curtis Hanson)32. Um Estranho no Ninho (Milos Formam)33. O Silêncio dos Inocentes (Jonathan Damme)34. Fargo (Joel Coen)35. A Vila (M. Night Shyamalan)36. Psicose (Alfred Hitchcock)37. Os Bons Companheiros (Martin Scorsese)38. Alien: O Oitavo Passageiro (Ridley Scott)39. It: Obra Prima do medo (Eric Fraser)40. O Bebê de Rosemary (Roman Polanksi)41. Apocalypse Now (Francis Ford Coppola)42. O Sexto Sentido (M. Night Shyamalan)43. Homem Aranha 2 (Sam Raime)44. O Pianista (Roman Polanski)45. Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças (Michel Gondry)46. Jurasic Park (Steven Spielberg)47. Sinais (M. Night Shyamanlan)48. Os Pássaros (Alfred Hitchcock)49. Cidade de Deus (Fernando Meireles)50. Quero Ser John Malkovich (Spike Jonze) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.