Jump to content
Forum Cinema em Cena

Meus Filmes Preferidos de Todos os Tempos


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

-Star Wars-Saga. Indiana Jones-Saga. O Resgate do Soldado Ryan. A lista de Shidller. Eu Robô. Gladiador. Senhor dos Anéis-Trilogia. Home Aranha-1 e 2. O Pianista. Chicago. Forrest Gump-O contador de histórias.  Império do Sol. O Poderoso Chefão-Trilogia. Alien-Saga. Planeta dos Macacos-Saga. Matrix-Trilogia. Hannibal-Trilogia (incluindo Dragão Vermelho) Uma Mente Brilhante. Santo Ou Soldado?. O Ultimo Batalhão. A Queda, as ultimas horas de Hitler. Batman(todos menos o do pinguim) HellBoy. Sin City. Piratas do Caribe. Blade Runner. Missão Impossivel-Trilogia. Efeito Borboleta...etc...etc...etc.....

Barrozo2006-8-12 11:53:20
Link to comment
Share on other sites

  • Members

#59 - Quiz Show - A Verdade dos Bastidores (Quiz Show' date=' 1994, Robert Redford)

quiz-show03t.jpg

[/quote']

Putz, eu achei esse super sem sal! smiley36.gif Nem pra teoria de conspiração serve smiley36.gif. Acho que faz jus ao seu desconhecimento geral.

WTF? All right, I know I've seen few really good movies, but give time to time, I'm only thirteen! smiley36.gif Continuing:

#58 - Lawrence da Arábia (Lawrence of Arabia, 1962, David Lean)

Lawrence_of_Arabia_stort.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

#59 - Quiz Show - A Verdade dos Bastidores (Quiz Show' date=' 1994, Robert Redford)

quiz-show03t.jpg

[/quote']

Putz, eu achei esse super sem sal! smiley36.gif Nem pra teoria de conspiração serve smiley36.gif. Acho que faz jus ao seu desconhecimento geral.

WTF? All right, I know I've seen few really good movies, but give time to time, I'm only thirteen! smiley36.gif 

Cara, desculpa se eu te ofendi, mas quando eu disse "desconhecimento geral" eu estava querendo me dizer ao filme! O termo nao foi dos lá muito felizes... Parece que o filme desconhece algo, por ser tão convencional. Por exemplo... "Boa Noite e Boa Sorte", trata de um tema parecido e tem um diferencial... esse filme desconhece esses diferenciais... desculpe se eu o ofendi...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

#59 - Quiz Show - A Verdade dos Bastidores (Quiz Show' date=' 1994, Robert Redford)

quiz-show03t.jpg

[/quote']

Putz, eu achei esse super sem sal! smiley36.gif Nem pra teoria de conspiração serve smiley36.gif. Acho que faz jus ao seu desconhecimento geral.

WTF? All right, I know I've seen few really good movies, but give time to time, I'm only thirteen! smiley36.gif 

Cara, desculpa se eu te ofendi, mas quando eu disse "desconhecimento geral" eu estava querendo me dizer ao filme! O termo nao foi dos lá muito felizes... Parece que o filme desconhece algo, por ser tão convencional. Por exemplo... "Boa Noite e Boa Sorte", trata de um tema parecido e tem um diferencial... esse filme desconhece esses diferenciais... desculpe se eu o ofendi...

Ok, Ok, rubysun.smiley2.gif Eis mais um filme que vocês vão me fazer rever, desta vez, para ver se é uma porcaria e eu o superestimei.smiley36.gif Bem, continuando, então já que não vim domingo:

#57 - Grande Hotel (Grand Hotel, 1932, Edmund Goulding)

Grand Hotel Mini Poster

ltrhpsm2006-8-18 0:25:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desculpem pelo post duplo, mas ficaria muita coisa no anterior... Peneirando o tópico, eis que encontro:

Além da Linha Vermelha

smiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gif

Eu não estou só! Alguém tb enxergou a luz!smiley4.gif

Ainda não vi esse filme.Já quase comprei ele diversas vezes' date='naquela promoção das Americanas.Vale mesmo a pena? Vendo vc deixando ele em 1° lugar de seu ranking geral fiquei realmente interessado...O elenco ao menos é espetacular...Poderia falar mais do filme,pra me convencer? hehe...

[/quote']

Enxak o filme é amado e odiado na mesma proporção. Eu acho fantástico e aqui no fórum que eu lembre só Vicking gosta também... o filme tem uma fotografia espetacular e o maior desfile de astros (em pontas diga-se) que se tem notícia. A maioria dos que não gostam usam como argumento, que o filme é muito "parado" para um filme de guerra... smiley36.gif (a gargalhada é para perguntar aos detratores onde está escrito que qualquer filme tem que ser movimentado?) No filme a guerra é vista pelo ponto de vista dos personagens, foi indicado a 7 oscars... pelo preço e pelo que o filme representa, vale muito a pena comprar.

 

[Mode Cavalca = On]

Além da Linha Vermelha = Um dos filmes mais subestimados de todos os tempos.

[Mode Cavalca = Off]

Eu próprio o subestimei da primeira vez que vi... E, então, Enxak, já viste? Se sim, o que achaste?

#56 - Closer - Perto Demais (Closer, 2004, Mike Nichols)

13166__closer_l.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não necessariamente nessa ordem:

O Poderoso Chefão, Nascido em Quatro de Julho, Star Wars Episódio IV, ET, Clube da Luta, Beleza Americana, ...E o Vento Levou, Laranja Mecânica, Blade Runner.

Não sei... não tenho certeza, mas talvez eu deva incluir Alien (só três primeiros), Closer e Brilho Eterno de um Mente sem Lembranças,

Acho q existem mais filmes q eu chamo de meus preferidos, mas agora nao lembro de nenhum outro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguns dos meus favoritos' date=' em nenhuma ordem específica. Posso ter esquecido algum ou outro...

Exterminador do Futuro (1 e 2)

Pulp Fiction

Matrix

Poderoso Chefão

O Profissional

O Exorcista

Scarface

O Resgate do Soldado Ryan

Forrest Gump

V de Vingança

Kill Bill (1 e 2)

[/quote']

eu colocaria v de vingaça na minha lista se nao fosse pelo "v, eu te amo" e "evey, eu tbm te amo" no final. nao existe nada disso na revista, pq nem sempre um clima romantico é possivel ou necessario. alan moore sabe disso, mas o gênios de hollywood nao. eles vivem colocando romance onde nao devem, como no filme de john constantine e nos de batman, por exemplo.

Lucy in the Sky2006-8-18 14:33:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguns dos meus favoritos' date=' em nenhuma ordem específica. Posso ter esquecido algum ou outro...

Exterminador do Futuro (1 e 2)

Pulp Fiction

Matrix

Poderoso Chefão

O Profissional

O Exorcista

Scarface

O Resgate do Soldado Ryan

Forrest Gump

V de Vingança

Kill Bill (1 e 2)

[/quote']

eu colocaria v de vingaça na minha lista se nao fosse pelo "v, eu te amo" e "evey, eu tbm te amo" no final. nao existe nada disso na revista, pq nem sempre um clima romantico é possivel ou necessario. alan moore sabe disso, mas o gênios de hollywood nao. eles vivem colocando romance onde nao devem, como no filme de john constantine e nos de batman, por exemplo.

Concordo. Eles sempre colocam algo desse tipo que foge da obra original, mas eu dou um desconto já que o filme como um todo é ótimo. A ousadia do filme é 10.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu colocaria v de vingaça na minha lista se nao fosse pelo "v' date=' eu te amo" e "evey, eu tbm te amo" no final. nao existe nada disso na revista, pq nem sempre um clima romantico é possivel ou necessario. alan moore sabe disso, mas o gênios de hollywood nao. eles vivem colocando romance onde nao devem, como no filme de john constantine e nos de batman, por exemplo.[/quote']

Concordo. Eles sempre colocam algo desse tipo que foge da obra original, mas eu dou um desconto já que o filme como um todo é ótimo. A ousadia do filme é 10.

quando se trata de adaptaçoes dos quadrinhos existem dois tipos de mudanças: as necessárias, q existem pra tornar o filme acessivel aos q nao conhecem a revista; e as desnecessarias, q sao obra dos "talentosos" executivos de estudio, q querem deixar tudo o mais comercial possivel e acabam estragando as coisas.

o "eu te amo" em v de vingança se encaixa na 2ª categoria. mas ainda assim eu gosto muito do filme. como um todo ele é ótimo. só nao digo que é excelente, pq pra mim o açucar prejudicou bastante o final, o q é frustrante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguns dos meus favoritos' date=' em nenhuma ordem específica. Posso ter esquecido algum ou outro...

Exterminador do Futuro (1 e 2)

Pulp Fiction

Matrix

Poderoso Chefão

O Profissional

O Exorcista

Scarface

O Resgate do Soldado Ryan

Forrest Gump

V de Vingança

Kill Bill (1 e 2)

[/quote']

eu colocaria v de vingaça na minha lista se nao fosse pelo "v, eu te amo" e "evey, eu tbm te amo" no final. nao existe nada disso na revista, pq nem sempre um clima romantico é possivel ou necessario. alan moore sabe disso, mas o gênios de hollywood nao. eles vivem colocando romance onde nao devem, como no filme de john constantine e nos de batman, por exemplo.

Sou "fissurado" em HQ como vc, e a comparação da obra original com a adaptação é imcomparavel, porém jamais desvalorizo o filme por simplesmente acrescentar algo q não aconteceria em hipótese alguma ou retirar algo...smiley2.gif

..Mas se não me engano vi vc comentar q não viu o filme de Constantine em outro tópico?...smiley5.gif

PS: Essa cena de "V de vingança" ficou comédia mesmo...smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

lembrei de mais dois:

uma cilada para roger rabbit - filme adulto q muita gente confunde com filme infantil.

heavenly creatures - nao uso o título brasileiro (almas gêmeas), pq ele é piegas, enquanto o original é lindo. assim como o filme, que é protagonizado por uma das minhas atrizes preferidas.


 

vcs tinham alguma duvida d q eu estava falando de kate winslet? smiley17.gif

Lucy in the Sky2006-8-26 0:20:47
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...