Jump to content
Forum Cinema em Cena

Meus Filmes Preferidos de Todos os Tempos


Administrator
 Share

Recommended Posts

 

Eu devo ter algum problema. Não congigo colocar filmes como Cidadão Kane' date=' Casablanca, O Poderoso Chefão, Touro Indomável, Amadeus e etc... Em meu top de favoritos. Adoro eles, mas não pra figurar em uma lista assim. Sei lá, acho que gosto de uma coisa mais alternativa. E foi bom ter descoberto isso, agora facilita bastante na hora de eu procurar filmes.
[/quote']

Pra mim não faz a menor diferença ter ou não filmes aclamados pela crítica na sua lista de favoritos, Tensor. A não ser que essa "não colocação" se torne uma obrigação, claro. A lista é pessoal e deve estar limpa de quaisquer influências.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sempre tive receio em postar... Bem. Meu Top 10:

 

1. Marie Antoinette (Sofia Coppola, 2006)

h_3_ill_774769_marie-antoinettebis.jpg

 

2. Kill Bill Vol. I (Quentin Tarantino, 2003)

1065850270_sKillBill1.jpg

 

3. Encontros e Desencontros (Sofia Coppola, 2003)

lost_in_translation.jpg

 

4. A Vila (M. Night Shyamalan, 2005)

village2.jpg

 

5. Herói (Zhang Yimou, 2003)

photo_02.jpg

 

6. Laranja Mecânica (Stanley Kubrick, 1971)

1107813148-A-Clockwork-Orange.jpg

 

7. Beleza Americana (Sam Mendes, 1999)

americanbeauty.jpg

 

8. As Virgens Suicidas (Sofia Coppola, 1999)

164790_virgin_suicides2.jpg

 

9. Dogville (Lars Von Trier, 2003)

0311dogville_1.jpg

 

10. Tempos Modernos (Charlie Chaplin, 1936)

chaplin-modern-times.jpg

 

 

 

Lista bem eclética, creio eu. 05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nem um pouco, Rike. Se eu fizesse um top 40, 50, Encontros e Desencontros, Beleza Americana e Herói estaríam nela. Mas como top 10 é um pouquinho, muito embora lhe compreenda já q realmente todos os filmes q vi daí (Lost in translation, American beauty, Clockwork orange) são bons (com exceção de A Vila, q não gostei).

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sou péssima para fazer listas assim' date=' mas vou tentar. Esses filmes irão mudar provavelmente, e a ordem deles também (principalmente do 6º em diante...)

 

1º - Em Busca da Terra do Nunca (6 ou 7 / 10) preciso rever 

2º - Moulin Rouge (8/10)

3º - Brilho eterno de uma mente sem lembranças (9/10)

4º - Encontros e Desencontros (9/10)

5º - Edward Mãos de Tesoura (8/10) preciso rever

6º - Ed Wood *não vi*

7º - Antes do amanhecer e Antes do pôr-do-sol (10/10) (10/10)

8º - Pulp Fiction (10/10)

9º - Laranja Mecânica (9/10)

10º - Amadeus (8/10)

 
[/quote']

 

Essa é minha garota! 1605 hehehe

 

Notinhas
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu devo ter algum problema. Não congigo colocar filmes como Cidadão Kane' date=' Casablanca, O Poderoso Chefão, Touro Indomável, Amadeus e etc... Em meu top de favoritos. Adoro eles, mas não pra figurar em uma lista assim. Sei lá, acho que gosto de uma coisa mais alternativa. E foi bom ter descoberto isso, agora facilita bastante na hora de eu procurar filmes.
[/quote']
Pra mim não faz a menor diferença ter ou não filmes aclamados pela crítica na sua lista de favoritos, Tensor. A não ser que essa "não colocação" se torne uma obrigação, claro. A lista é pessoal e deve estar limpa de quaisquer influências.

 

Não, de jeito nenhum que isso seja obrigação, tem suas exceções, como Stalker e mais alguns outros.

 

As listas que eu fazia no início do ano passado que eram completamente "influênciadas", parecia uma feita por um crítico "convencional". Acho que não faz muito tempo que eu descobri meu verdadeiro "gosto cinematográfico", e já não vejo problema nenhum em colocar It e Tropas Estelares, na frente de Cidadão Kane e Casablanca, por exemplo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Não' date=' de jeito nenhum que isso seja obrigação, tem suas exceções, como Stalker e mais alguns outros.

 

As listas que eu fazia no início do ano passado que eram completamente "influênciadas", parecia uma feita por um crítico "convencional". Acho que não faz muito tempo que eu descobri meu verdadeiro "gosto cinematográfico", e já não vejo problema nenhum em colocar It e Tropas Estelares, na frente de Cidadão Kane e Casablanca, por exemplo.
[/quote']

 

O que tenho eu?

 

 

1º - Em Busca da Terra do Nunca (6 ou 7 / 10) preciso rever 

2º - Moulin Rouge (8/10)

3º - Brilho eterno de uma mente sem lembranças (9/10)

4º - Encontros e Desencontros (9/10)

5º - Edward Mãos de Tesoura (8/10) preciso rever

6º - Ed Wood *não vi*

7º - Antes do amanhecer e Antes do pôr-do-sol (10/10) (10/10)

8º - Pulp Fiction (10/10)

9º - Laranja Mecânica (9/10)

10º - Amadeus (8/10)

 

 

 

Santa heresia... 06
ltrhpsm2007-06-23 20:57:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Nem um pouco' date=' Rike. Se eu fizesse um top 40, 50, Encontros e Desencontros, Beleza Americana e Herói estaríam nela. Mas como top 10 é um pouquinho, muito embora lhe compreenda já q realmente todos os filmes q vi daí (Lost in translation, American beauty, Clockwork orange) são bons (com exceção de A Vila, q não gostei).[/quote']

Não nesse sentido, Bernardo. 02

 

No sentido de serem películas de origens e temáticas bastante divergentes. Eu acho até curioso meus dois filmes favoritos... Maria Antonieta é dotado de uma sutileza impressionante, já Kill Bill é o oposto. 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Não' date=' de jeito nenhum que isso seja obrigação, tem suas exceções, como Stalker e mais alguns outros.

 

As listas que eu fazia no início do ano passado que eram completamente "influênciadas", parecia uma feita por um crítico "convencional". Acho que não faz muito tempo que eu descobri meu verdadeiro "gosto cinematográfico", e já não vejo problema nenhum em colocar It e Tropas Estelares, na frente de Cidadão Kane e Casablanca, por exemplo.
[/quote']

 

O que tenho eu?

 

Isso foi uma piada? heheh

 

It é o nome de um filme de terror onde um palhaço assassino mata criancinhas inocentes. Ó o biçu aí:

 

it-poster01.jpg  it01.jpg

 

 

 

 

1º - Em Busca da Terra do Nunca (6 ou 7 / 10) preciso rever 

2º - Moulin Rouge (8/10)

3º - Brilho eterno de uma mente sem lembranças (9/10)

4º - Encontros e Desencontros (9/10)

5º - Edward Mãos de Tesoura (8/10) preciso rever

6º - Ed Wood *não vi*

7º - Antes do amanhecer e Antes do pôr-do-sol (10/10) (10/10)

8º - Pulp Fiction (10/10)

9º - Laranja Mecânica (9/10)

10º - Amadeus (8/10)

 

 

 

Santa heresia... 06

 

Heresia um caralho, a subjetividade me protege! toungue heheh

 

Falando sério, as notas representam meu gosto TOTALMENTE pessoal. Agora só leva 10 aqueles filmes que me marcaram de uma forma indiscutível, semelhante ao que senti quando assisti Pulp Fiction pela primeira vez. E os unicos nota 10 são: Pulp (dãarr), Antes do Pôr do Sol, Amanhecer, Cães de Aluguel, Violência Gratuita, Match Point, De Volta Para o Futuro, Stalker, Extermínio, Donnie Darko, Day of the Dead, Cidade dos Sonhos, Dazed and Confused e Clube da Luta. Só esses.

 

Mas todos que recebem nota 9 ou 8 eu adoro.

 

E quanto a Em Busca... Eu estava sendo gentil com minha lindinha, a nota na verdade é 6 ou 5. 06
Tensor2007-06-23 21:46:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Nem um pouco' date=' Rike. Se eu fizesse um top 40, 50, Encontros e Desencontros, Beleza Americana e Herói estaríam nela. Mas como top 10 é um pouquinho, muito embora lhe compreenda já q realmente todos os filmes q vi daí (Lost in translation, American beauty, Clockwork orange) são bons (com exceção de A Vila, q não gostei).[/quote']

Não nesse sentido, Bernardo. 02

 

No sentido de serem películas de origens e temáticas bastante divergentes. Eu acho até curioso meus dois filmes favoritos... Maria Antonieta é dotado de uma sutileza impressionante, já Kill Bill é o oposto. 03

 

nem tanto, pra falar a verdade. aliás, todos esses aí já fizeram parte de um top 10 em alguma parte da minha vida, menos marie antoinette, virgens suicidas, a vila; e herói eu não vi. se vc for pensar, tarantino e coppola tem a raiz no cinema independente. beleza americana, que hoje gosto menos, é parecido. herói foi patrocinado pelo próprio taranta, dogville quase todo mundo gosta e é da mesma época - e é motivo de gozo pra galera indie também. dogville tem muito de laranja mecânica, pelo humor, pela manipulação, e pelo público também. agora, tempos modernos e a vila são até variados, pq a linha de antes era até restrita.

 

anyway, desses aí, acho que kill bill consegue ser mais sutil que dogville. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

1º - Em Busca da Terra do Nunca (6 ou 7 / 10) preciso rever 

2º - Moulin Rouge (8/10)

3º - Brilho eterno de uma mente sem lembranças (9/10)

4º - Encontros e Desencontros (9/10)

5º - Edward Mãos de Tesoura (8/10) preciso rever

6º - Ed Wood *não vi*

7º - Antes do amanhecer e Antes do pôr-do-sol (10/10) (10/10)

8º - Pulp Fiction (10/10)

9º - Laranja Mecânica (9/10)

10º - Amadeus (8/10)

 

 

 

Santa heresia... 06

 

E quanto a Em Busca... Eu estava sendo gentil com minha lindinha' date=' a nota na verdade é 6 ou 5. 06[/quote']

 

 

3d0606

 

 

 

 

 

 

 

Bem eclética sua lista hein Kah*' date=' mas mesmo assim com filmes que adoro, ou melhor adoro todos os da lista, e parece que você é fã do Depp hein? 06

 

Acho essa semana meu top 10 muda de novo, que martirio...
[/quote']

 

 

Heheh.

Fã do Depp? Imagina 06 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

nem tanto, pra falar a verdade. aliás, todos esses aí já fizeram parte de um top 10 em alguma parte da minha vida, menos marie antoinette, virgens suicidas, a vila; e herói eu não vi. se vc for pensar, tarantino e coppola tem a raiz no cinema independente. beleza americana, que hoje gosto menos, é parecido. herói foi patrocinado pelo próprio taranta, dogville quase todo mundo gosta e é da mesma época - e é motivo de gozo pra galera indie também. dogville tem muito de laranja mecânica, pelo humor, pela manipulação, e pelo público também. agora, tempos modernos e a vila são até variados, pq a linha de antes era até restrita.

 

anyway, desses aí, acho que kill bill consegue ser mais sutil que dogville. 06

Ah. Eclético no sentido de serem produções muito diferenciadas. De Chaplin a Kill Bill, passando por Herói até Dogville, para A vila. Obviamente, há certas comparações a serem estabelecidas, como você citou. 03

 

Ah sim. Dogville é uma das películas mais monstruosas que já assisti. Só acho curioso o contraste na lista: Kill Bill e Dogville x Filmes da Coppola e Herói. Assim por diante. 02
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Fazer uma lista dessas é muito difícil' date=' mas eu acho que os primeiros seriam todos os filme do Leone, seguido pelos de Almodóvar.

[/quote']

e os do Aranofsky e do P.T. Anderson? Ele são gênios.

 

Sem dúvidas. Nesse contexto teria que inserir todos do Lynch, do Lean, do Hitchcock, Bergman, Daldry...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou tentar fazer um listinha...

 

01. Laranja Mecânica

02. Três Homens Em Conflito

03. Clube da Luta

04. Réquiem Para Um Sonho

05. Dogville

06. O Poderoso Chefão

07. Sinais

08. Donnie Darko

09. Os Intocáveis

10. Psicose

11. Cantando Na Chuva

12. A Vila

13. Taxi Driver

14. O Grande Ditador

15. A General

16. Era Uma Vez Na América

17. O Iluminado

18. 2001 - Uma Odisséia no Espaço

19. O Pagamento Final

20. Pulp Fiction

 

Nossa... é muito difícil fazer uma lista dessas...

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fazer uma lista dessas é muito difícil' date=' mas eu acho que os primeiros seriam todos os filme do Leone, seguido pelos de Almodóvar.

 

[/quote'] e os do Aranofsky e do P.T. Anderson? Ele são gênios.

 

 

 

Sem dúvidas. Nesse contexto teria que inserir todos do Lynch, do Lean, do Hitchcock, Bergman, Daldry...

 

 

 

Esse daí é um dos meus favoritos, mesmo só tendo feito dois filmes (pra quem não sabe "As Horas" e "Billy Elliot") e ambos esplêndidos, sendo o mais recente uma grande obra-prima!! 16.gif

 

 

 

Do Lean só vi "Oliver Twist" e do Lynch só vi "Cidade dos Sonhos" q amei. Hitchcock só foi Janela Indiscreta e Psicose e de Bergman, nada. 04.gifbern@rdo2007-06-24 12:40:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Agora' date=' nesse momento, os meus 20 filmes preferidos são:

Cupido é Moleque Teimoso (Leo McCarey, 1937)

A Regra do jogo (Jean Renoir, 1939)

Jejum de Amor (Howard Hawks, 1940)

Casablanca (Michael Curtiz, 1942)

Diário de Um Pároco de Aldeia (Robert Bresson, 1950)

No Silêncio da Noite (Nicholas Ray, 1950)

Um Corpo Que Cai (Alfred Hitchcock, 1958)

Jules e Jim (François Truffaut, 1962)

Luz de Inverno (Ingmar Bergman, 1962)

O Demônio das Onze Horas (Jean-Luc Godard, 1965)

Três Homens em Conflito (Sergio Leone, 1966)

2001 - Uma Odisséia no Espaço (Stanley Kubrick, 1968)

Cada Um Vive Como Quer (Bob Rafelson, 1970)

Profissão: Repórter (Michelangelo Antonioni, 1975)

Apocalypse Now (Francis Ford Coppola, 1979)

Stalker (Andrei Tarkovski, 1979)

Um Tiro na Noite (Brian de Palma, 1981)

Vá e Veja (Elem Klimov, 1985)

O Decálogo (Krzysztof Kieslowski, 1989)

Barton Fink (Joel & Ethan Coen, 1991)

 

Quando eu cheguei até mais ou menos no 15, notei que estava sendo, por acaso, um para cada diretor. Daí, aproveitei e mantive assim até o fim. Fiquei bem satisfeito, embora talvez eu tenho esquecido um ou outro.

 

 

[/quote']

 

Só faltou Allen e Buñuel! Haha, mas, enfim alguém que também prefere Profissão: Reporter a Blow Up, no que concerne à obra de Antonioni. Sei lá, esse filme é foda demais - não que Blow Up não seja bom também, longe disso. E isso me lembra que eu tenho que encontrar a Trilogia do Silêncio para ver o mais breve possível! Mas, sabe como é, a grana tá curta, e a Versátil adora torturar a todos com seus preços exacerbantes.

Crimes e Pecados e/ou Annie Hall quase entraram/entrou. Alguns filmes muito fodas e/ou obras-primas eu não consigo encaixar em listas ou coisas do gênero, e o diretor que mais tem casos assim é o Buñuel, que é um dos meus preferidos e simplesmente quase nunca emplaca um filme. Com o Allen é a mesma coisa. Mas é muito estranho mesmo.

 

A trilogia do Silêncio é sensacional, fora de série mesmo. Eu assisti no mês passado, e se eu tivesse uma graninha sobrando mandaria bala para ter em meu acervo.

 

Blow Up é genial. Já foi o meu preferido e tudo mais, mas depois que assisti a Profissão: Repórter fiquei de queixo caído. Das coisas mais arrebatadoras que eu já vi. Só de lembrar da arrepios (principalmente de quando o personagem do Jack conta sobre o cego e aquele plano-seqüência absurdo do final).

 

Agora estou ensaiando aumentar essa minha lista para 100, mas fico com preguiça só de pensar sobre o assunto. Mas uma que está quase pronta é a de escolher o melhor filme de cada ano desde a década de 30 até hoje.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Menina de Ouro

Antes do Por do Sol e Antes do Amanhecer

Closer- Perto Demais

Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças

O Iluminado

Casa de Areia e Névoa

As Horas

Cidade de Deus

Advinhe quem vem para Jantar

Macth Point/O Clã das Adagas Voadoras/O Mestre dos Mares/ Era uma vez na America

Sei que quando ter acesso a obras de fellini, godard, bunel e outros do tipo minha lista vai mudar. Fazer um top 10 é mais dificil que vestibular por isso tem esses quatro empatados. Os Os seis primeiros são fixos. Cinco sao OP desse inicio de seculo e O Iluminado é pertubador de tão perfeito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Fazer uma lista dessas é muito difícil' date=' mas eu acho que os primeiros seriam todos os filme do Leone, seguido pelos de Almodóvar.

[/quote'] e os do Aranofsky e do P.T. Anderson? Ele são gênios.

 

Sem dúvidas. Nesse contexto teria que inserir todos do Lynch, do Lean, do Hitchcock, Bergman, Daldry...


Esse daí é um dos meus favoritos, mesmo só tendo feito dois filmes (pra quem não sabe "As Horas" e "Billy Elliot") e ambos esplêndidos, sendo o mais recente uma grande obra-prima!! 16.gif

Do Lean só vi "Oliver Twist" e do Lynch só vi "Cidade dos Sonhos" q amei. Hitchcock só foi Janela Indiscreta e Psicose e de Bergman, nada. 04.gif

 

Isso mesmo Bern@ardo, os dois filmes do Daldry botam muito diretor ultra-mega-hiper experiente no chinelo.

 

Eu também não conheço muitas obras dos diretores que citei, é que todos os que vi são excelentes. Veja do Lynch, por exemplo, O Homem Elefante e O Veludo Azul. Do Lean, os excepcionais Laurence da Arábia, A Ponte do Rio Kwai, Dr. Jivago (um dos meus filmes favoritos), Passagem para a Índia.
saulomeri2007-06-24 16:08:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Agora' date=' nesse momento, os meus 20 filmes preferidos são:

Cupido é Moleque Teimoso
(Leo McCarey, 1937)
A Regra do jogo (Jean Renoir, 1939)
Jejum de Amor (Howard Hawks, 1940)
Casablanca (Michael Curtiz, 1942)

Diário de Um Pároco de Aldeia (Robert Bresson, 1950)
No Silêncio da Noite (Nicholas Ray, 1950)
Um Corpo Que Cai (Alfred Hitchcock, 1958)
Jules e Jim (François Truffaut, 1962)
Luz de Inverno (Ingmar Bergman, 1962)
O Demônio das Onze Horas (Jean-Luc Godard, 1965)
Três Homens em Conflito (Sergio Leone, 1966)
2001 - Uma Odisséia no Espaço (Stanley Kubrick, 1968)
Cada Um Vive Como Quer (Bob Rafelson, 1970)
Profissão: Repórter (Michelangelo Antonioni, 1975)
Apocalypse Now (Francis Ford Coppola, 1979)
Stalker (Andrei Tarkovski, 1979)
Um Tiro na Noite (Brian de Palma, 1981)
Vá e Veja (Elem Klimov, 1985)
O Decálogo (Krzysztof Kieslowski, 1989)
Barton Fink (Joel & Ethan Coen, 1991)

Quando eu cheguei até mais ou menos no 15, notei que estava sendo, por acaso, um para cada diretor. Daí, aproveitei e mantive assim até o fim. Fiquei bem satisfeito, embora talvez eu tenho esquecido um ou outro.


[/quote']

 

Só faltou Allen e Buñuel! Haha, mas, enfim alguém que também prefere Profissão: Reporter a Blow Up, no que concerne à obra de Antonioni. Sei lá, esse filme é foda demais - não que Blow Up não seja bom também, longe disso. E isso me lembra que eu tenho que encontrar a Trilogia do Silêncio para ver o mais breve possível! Mas, sabe como é, a grana tá curta, e a Versátil adora torturar a todos com seus preços exacerbantes.


Crimes e Pecados
e/ou Annie Hall quase entraram/entrou. Alguns filmes muito fodas e/ou obras-primas eu não consigo encaixar em listas ou coisas do gênero, e o diretor que mais tem casos assim é o Buñuel, que é um dos meus preferidos e simplesmente quase nunca emplaca um filme. Com o Allen é a mesma coisa. Mas é muito estranho mesmo.

A trilogia do Silêncio é sensacional, fora de série mesmo. Eu assisti no mês passado, e se eu tivesse uma graninha sobrando mandaria bala para ter em meu acervo.

Blow Up é genial. Já foi o meu preferido e tudo mais, mas depois que assisti a Profissão: Repórter fiquei de queixo caído. Das coisas mais arrebatadoras que eu já vi. Só de lembrar da arrepios (principalmente de quando o personagem do Jack conta sobre o cego e aquele plano-seqüência absurdo do final).

Agora estou ensaiando aumentar essa minha lista para 100, mas fico com preguiça só de pensar sobre o assunto. Mas uma que está quase pronta é a de escolher o melhor filme de cada ano desde a década de 30 até hoje.

 

Annie Hall e Crimes e Pecados também são meus Allens preferidos. O primeiro é um dos filmes do meu coração, um dos preferidões mesmo. Já o Crimes e Pecados é uma espécie de junção de todas as características que o Woody desenvolveu em sua filmografia, desde o tempo do pastelão anárquico até quando realizou aquela série de filmes dramáticos parafraseando Bergman (cujo ápice é o belíssimo A Outra). É incrível como ele consegue dosar de forma tão coesa duas vertentes organicamente opostas. Sem contar que o filme todo é genial, desde o texto até o brilhantismo do trabalho técnico. Realmente, é uma pena nenhum dos dois ter entrado na tua lista!

 

Essa história de não conseguir citar Buñuel é algo estranhíssimo mesmo. Justo ele, pô! Hehehe. Buñuel só não é meu realizador preferido porque o Woody Allen existe. Mas, ah, quando vejo tua lista leio subliminarmente O Anjo Exterminador nela, haha. Permita-me.

 

Quanto a Profissão: Repórter, é um filme dolorosamente maravilhoso, e acho bem superior ao Blow Up mesmo. Incrível a profundidade angustiante que essa obra possui. E, ah, referindo-se este plano-seqüência que tu citastes, nem tenho o que dizer. Depois que eu vi isso, a única vontade que tive era de desistir do jornalismo e ir me catequisar em ufologia.

 

E, haha, jamais conseguiria escolher um filme por ano. Tem alguns anos inspirados demais, simplesmente não dá. Citar só 10 filmes das décadas de 1950 e 1960, então, é quase um pecado.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se eu fizesse uma lista, hoje, dos meus 10 filmes prediletos (que são 13, e poderiam ser 26 tranqüilamente), sem me preocupar com o nível de qualidade entre eles e sem ficar rankeando (mesmo porque gosto de todos da mesma maneira), ficaria assim:

 

BelezaAmericana.jpg

 

Beleza Americana (American Beauty, 1999, Sam Mendes)

 

 CidadedosSonhos.jpg

 

Cidade dos Sonhos (Mulholland Drive, 2001, David Lynch)

 

 

Dr.jpg

 

Dr. Fantástico (Dr. Strangelove..., 1964, Stanley Kubrick) 

 

 

CesdeAluguel03.jpg

 

Cães de Aluguel (Reservoir Dogs, 1990, Quentin Tarantino)

 

 

ApocalipseNow01.jpg

 

Apocalypse Now (idem, 1979, Francis Ford Coppola)

 

 

Rocky01.jpg

 

Rocky, Um Lutador (Rocky, 1976, John G. Avildsen)

 

 

OsSonhadores04.jpg

 

Magnólia (idem, 1999, P.T. Anderson)

 

 

OsSonhadores02.jpg

 

Os Sonhadores (Dreamers, 2004, Bernardo Bertolucci)

 

 

Eurotrip03.jpg

 

Eurotrip (Eurotrip, 2004, Jeff Schaffer) 

 

LaranjaMecnica02.jpg

 

Laranja Mecânica (A Clockwork Orange, 1971, Stanley Kubrick)

 

OperaoCondor.jpg

 

Um Kickboxer Muito Louco (Armour of God II: Operation Condor, 1990, Jackie Chan) 16

 

FeitiodoTempo01.jpg

 

Feitiço do Tempo (Groundhog Day, 1993, Harold Hamis)

 

 

ToyStory2.jpg

 

Toy Story 2 (idem, 1999, John Lasseter)

 

 

 

 

Ainda deixei de fora Adaptação, Aguirre, O Pagador de Promessas, Jurassic Park, Curtindo a Vida Adoidado, 2001, Evil Dead, Titanic (gosto pra cacete, e daí? 06), O Auto da Compadecida, O Pianista....

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Isso foi uma piada? heheh

 

It é o nome de um filme de terror onde um palhaço assassino mata criancinhas inocentes. Ó o biçu aí:

 

(...)

 

Heresia um caralho' date=' a subjetividade me protege! toungue heheh

 

Falando sério, as notas representam meu gosto TOTALMENTE pessoal. Agora só leva 10 aqueles filmes que me marcaram de uma forma indiscutível, semelhante ao que senti quando assisti Pulp Fiction pela primeira vez. E os unicos nota 10 são: Pulp (dãarr), Antes do Pôr do Sol, Amanhecer, Cães de Aluguel, Violência Gratuita, Match Point, De Volta Para o Futuro, Stalker, Extermínio, Donnie Darko, Day of the Dead, Cidade dos Sonhos, Dazed and Confused e Clube da Luta. Só esses.

 

Mas todos que recebem nota 9 ou 8 eu adoro.

 

E quanto a Em Busca... Eu estava sendo gentil com minha lindinha, a nota na verdade é 6 ou 5. 06
[/quote']

 

Sim, foi uma tentativa infame - mas que funcionou - de saber qual era o filme. Na verdade, eu confundi com Independence Day e, somente depois da sua postagem, que me toquei. Enfim, aproveitei para pegar este palhaço e colocá-lo no meu avatar, porque muita gente confunde o meu éle minúsculo com o i maiúsculo, entende?

 

Quanto à heresia, é claro, estava só complementado o post para não deixá-lo vazio, hehe. O que acontece com estes filmes que citaste funciona para mim em Amadeus, Laranja Mecânica e Em Busca da Terra do Nunca. Ah, e Pulp Fiction e Clube da Luta são bem super-estimadinhos, sô! Hehe.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...