Members Administrator Posted August 26, 2007 Author Members Report Share Posted August 26, 2007 Meu TOP 50 (Um dia eu chego no Top 100): Amadeus (Milos Forman) Acho que você aumentou minha expectativa sobre esse filme Assista no volume máximo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members EdTheTrooper Posted August 26, 2007 Members Report Share Posted August 26, 2007 Meu TOP 50 (Um dia eu chego no Top 100): Amadeus (Milos Forman) Acho que você aumentou minha expectativa sobre esse filme Assista no volume máximo. engraçado você falar isso, nós estamos instalando as caixas de som do quarto do meu irmão, só pra "sentir" o poder do filme Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Maki Posted August 26, 2007 Members Report Share Posted August 26, 2007 Meu TOP 50 (Um dia eu chego no Top 100): Amadeus (Milos Forman) Acho que você aumentou minha expectativa sobre esse filme Assista no volume máximo. engraçado você falar isso' date=' nós estamos instalando as caixas de som do quarto do meu irmão, só pra "sentir" o poder do filme [/quote'] LUTO! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members EdTheTrooper Posted August 26, 2007 Members Report Share Posted August 26, 2007 ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted August 26, 2007 Members Report Share Posted August 26, 2007 * - Trilogia De Volta Para o Futuro * - Pulp Fiction * - Taxi Driver * - Laranja Mecânica * - Dogville * - Meu Primeiro Amor * - Cães de Aluguel * - Era uma Vez no Oeste * - A Felicidade Não se Compra 10 - Lavoura Arcaica 11 - Memento 12 - Cidade dos Sonhos 13 - Clube da Luta 14 - Amadeus 15 - Encontros e Desencontros 16 - Três Homens em Conflito 17 - Disque M Para Matar 18 - O Homem Que Copiava 19 - O Grande Truque 20 - Donnie Darko 21 - Edward Mãos de Tesoura 22 - Ed Wood 23 - O Iluminado 24 - Cidade de Deus 25 - Curtindo a Vida Adoidado 26 - Grindhouse 27 - Kill Bill 1 e 2 28 - Peixe Grande 29 - A Vila 30 - Dr. Fantástico Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted August 28, 2007 Members Report Share Posted August 28, 2007 Fiz, com muito esforço, um TOP Fatiado... TOP 3 1 - De Volta Para o Futuro Parte II (Back to the Future Part II, Dir.: Robert Zemeckis, 1989) 2 - Laranja Mecânica (Clockwork Orange, Dir.: Stanley Kubrick, 1971) 3 - Sexta-Feira 13 (Friday the 13th, Dir.: Sean S. Cunningham, 1980) TOP 11 4 - Frenesi (Frenzy, Dir.: Alfred Hitchcock, 1971) 5 - Era Uma Vez na América (Once Upon Time in America, Dir.: Sergio Leone, 1984) 6 - Kill Bill Volume I (Kill Bill Volume I, Dir.: Quentin Tarantino, 2003) 7 - A Fantástica Fábrica de Chocolates (Charlie and the Chocolate Factory, Dir.: Tim Burton, 2005) 8 - A Vila (The Village, Dir.: M. Night Shyamalan, 2004) 9 - Se7en – Os Sete Crimes Capitais (Se7en, Dir.: David Fincher, 1995) 10 - Dr. Fantástico (Dr. Strangelove or How I Learned to Stop worrying and Love the Bomb, Dir.: Stanley Kubrick, 1964) 11 - Huckabees – A Vida é uma Comédia (I Heart Huckabees, Dir.: David O. Russel, 2004) TOP 20 12 - Os Intocáveis (The Unchoutables, Dir.: Brian DePalma, 1987) 13 - Evil Dead II – Uma Noite Alucinante (Evil Dead II, Dir.: Sam Raimi, 1988) 14 - O Talentoso Ripley (The Talented Mr. Ripley, Dir.: Anthony Minghella, 1999) 15 - Pulp Fiction – Tempo de Violência (Pulp Fiction, Dir.: Quentin Tarantino, 1994) 16 - O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei (The Lord of the Ring - The Return of the King, Dir.:Peter Jackson, 2003) 17 - Guerra dos Mundos (War of the Worlds, Dir.: Steven Spielberg, 2005) 18 - Mad Max II – A Caçada Continua (The Road Warrior, Dir.: George Miller, 1981) 19 - Vale Tudo (Slap Shot, Dir.: George Roy Hill, 1977) 20 - Vamos Nessa (Go, Dir.: Doug Liman, 1999) Jailcante2007-09-03 12:26:06 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members EdTheTrooper Posted August 29, 2007 Members Report Share Posted August 29, 2007 Mudei de novo, vi novos filmes: Requiem for a Dream Fight Club Mulholland Drive American History X Le Fabuleux destin d'Amélie Poulain A Clockwork Orange Cidade de Deus Dogville Lost in Translation Taxi Driver Braveheart 21 Grams Raging Bull The Prestige Amadeus Full Metal Jacket Gladiator Se7en Heat One Flew Over the Cuckoo's Nest Donnie Darko Maquinista, El Pulp Fiction Memento The Godfather Goodfellas The Silence of the Lambs Harsh Times Scarface Letters from Iwo Jima Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members EdTheTrooper Posted September 3, 2007 Members Report Share Posted September 3, 2007 Novo top20 :X Requiem for a Dream Fight Club American History X Le Fabuleux destin d'Amélie Poulain A Clockwork Orange Mulholland Drive Cidade de Deus Dogville Lost in Translation Amadeus 21 Grams Taxi Driver Eyes Wide Shut Full Metal Jacket The Prestige Braveheart Gladiator Raging Bull Heat Se7en EdTheTrooper2007-09-03 12:55:14 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ferreple Posted September 3, 2007 Members Report Share Posted September 3, 2007 Noviça Rebelde! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dude Posted September 3, 2007 Members Report Share Posted September 3, 2007 Hoje está assim: 1- Sexto Sentido; O (The Sixth Sense / 1999)2- Oldboy (idem / 2003)3- Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind / 2004)4- Amnésia (Memento / 2000)5- Sonho de Liberdade; Um (The Shawshank Redemption / 1994)6- Possuídos (Fallen / 1998)7- Laranja Mecânica (A Clockwork Orange / 1971)8- Silêncio do Lago; O (Spoorloos / 1988)9- Dogville (idem / 2003)10- Psicose (Psycho / 1960)11- Donnie Darko (idem / 2001)12- De Volta Para o Futuro (Back to the Future / 1985)13- Medo (Tale of Two Sisters; A / 2003)14- Pulp Fiction - Tempo de Violência (Pulp Fiction / 1994)15- Superman - O Filme (Superman - The Movie / 1978)16- Grande Ditador; O (The Great Dictator / 1940)17- Cemitério dos Vagalumes; O (Hotaru no haka / 1988)18- Conta Comigo (Stand By Me / 1986)19- Tempos Modernos (Modern Times / 1936)20- Era Uma Vez no Oeste (C'era una Volta il West / 1969)21- Memórias de um Assassino (Salinui chueok aka "Memories of a Murder" / 2003)22- Lavoura Arcaica (idem / 2001)23- Quase Famosos (Almost Famous / 2000)24- Janela Indiscreta (Rear Window / 1954)25- Ran (Ran / 1985)26- Embriagado de Amor (Punch-Drunk Love / 2002)27- Caiu do Céu (Millions / 2004)28- Quero Ser John Malkovich (Being John Malkovich / 1999)29- Grande Truque; O (The Prestige / 2006)30- Sin City - A Cidade do Pecado (Sin City / 2005)31- Seven - Os Sete Crimes Capitais (Seven / 1995)32- Mundo de Andy; O (Man on the Moon / 1999)33- Pássaros; Os (The Birds / 1963)34- À Espera de Um Milagre (The Green Mile / 1999)35- De Volta Para o Futuro 2 (Back to the Future 2 / 1989)36- Zona de Risco (Gongdong gyeongbi guyeok / 2000)37- Queda! As Últimas Horas de Hitler; A (Der Untergang / 2004)38- Caçadores da Arca Perdida; Os (Raiders of the Lost Ark / 1981)39- Boogie Nights - Prazer sem Limites (Boogie Nights / 1997)40- Taxi Driver (idem / 1976)41- Corpo Fechado (Unbreakable / 2000)42- Dr. Fantástico (Dr. Strangelove / 1964)43- Magnólia (Magnolia / 1999)44- 1,99 - Um Supermercado Que Vende Palavras (idem / 2003)45- Jamaica Abaixo de Zero (Cool Runnings / 1993)46- Jogos Mortais (Saw / 2004)47- Última Noite; A (25th Hour / 2002)48- V de Vingança (V for Vendetta / 2005)49- Corpo que Cai; Um (Vertigo / 1958)50- Forrest Gump (idem / 1994) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members EdTheTrooper Posted September 4, 2007 Members Report Share Posted September 4, 2007 Jamaica abaixo de zero é muito massa fapreve, tinha esquecido Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Ruoppolo Posted September 5, 2007 Members Report Share Posted September 5, 2007 Ow fapreve... Vc tens uns filmes mto bons nessa lista cara. Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças é um dos meus favoritos tb. Eu curto três em especial, que são os meus prediletos: Lost in Translation Cinema Paradiso 21 Gramas Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Alfons Junior Posted November 18, 2007 Members Report Share Posted November 18, 2007 Hmm' date=' mas enxaq... tem uma diferença entre a lista dos melhores filmes de todos os tempos para a lista dos preferidos de cada um, não é? Eu não me atreveria a colocar a lista dos "melhores filmes de todos os tempos", mas posso colocar sim a lista dos meus favoritos...[/quote'] Concordo plenamente, existe a lista dos melhores filmes de todos os tempos (por quesitos técnicos por exemplo), e a lista dos nossos preferidos, e como também adoro listas, esta é a minha, com os 50 primeiros super preferidos: 01 - Forrest Gump - O Contador de Histórias (94) 02 - De Volta Para o Futuro (85) 03 - Os Caça Fantasmas (84) 04 - Meu Primeiro Amor (91) 05 - A Casa do Lago (06) 06 - Um Amor Para Recordar (03) 07 - Feitiço do Tempo (93) 08 - Uma Dupla Quase Perfeita (89) 09 - Superman II – A Aventura Continua (80) 10 - Don Juan DeMarco (95) 11 - Minha Vida (93) 12 - O Retorno de Jedi (83) 13 - Karate Kid II - A Hora da Verdade Continua (86) 14 - Titanic (97) 15 - 007 Na Mira dos Assassinos (85) 16 - Homem Aranha 2 (04) 17 - Efeito Borboleta (04) 18 - Harry Potter e a Pedra Filosofal (01) 19 - Como Se Fosse a Primeira Vez (03) 20 - Os Caçadores da Arca Perdida (81) 21 - Ghost - Do Outro Lado da Vida (90) 22 - O Sexto Sentido (99) 23 - Superman - O Filme (78) 24 - Matrix (99) 25 - De Repente 30 (04) 26 - Babe - O Porquinho Atrapalhado (95) 27 - De Volta Para o Futuro parte II (89) 28 - Afinado no Amor (98) 29 - E.T. - O Extra Terrestre (82) 30 - Grease - Nos Tempos da Brilhantina (78) 31 - Antes do Amanhecer (95) 32 - Labirinto - A Magia do Tempo (86) 33 - E Se Fosse Verdade (05) 34 - X-Men (00) 35 - Cidade dos Anjos (98) 36 - Arquivo X - Resista ao Futuro (98) 37 - Indiana Jones e a Última Cruzada (89) 38 - Beleza Americana (99) 39 - Rocky IV (85) 40 - Máquina Mortífera (87) 41 - Em Algum Lugar do Passado (80) 42 - Meu Primeiro Amor parte 2 (94) 43 - O Garoto Que Podia Voar (86) 44 - Homem Aranha (02) 45 - ABC do Amor (05) 46 - Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças (04) 47 - Ao Mestre Com Carinho (64) 48 - Entrevista Com o Vampiro (94) 49 - As Panteras (00) 50 - Encontros e Desencontros (03) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Lucy in the Sky Posted December 10, 2007 Members Report Share Posted December 10, 2007 editLucy in the Sky2008-02-07 22:59:13 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted March 16, 2008 Members Report Share Posted March 16, 2008 Inventei de fazer um top 50. Deu nisso: FILME: DIREÇÃO: 1. Antes do Pôr do Sol Richard Linklater 2. Pulp Fiction Quntin Tarantino 3. Barton Fink Joel Coen 4. Antes do Amanhecer Richard Linklater 5. Encontros e Desencontros Sofia Coppola 6. Cães de Aluguel Quentin Tarantino 7. De Volta Para o Futuro Robert Zemeckis 8. O Iluminado Stanley Kubrick 9. Onde os Fracos Não Têm Vez Joel Coen e Ethan Coen 10. Os Sonhadores Bernardo Bertolucci 11. À Prova de Morte Quentin Tarantino 12. Despertar dos Mortos George A. Romero 13. Match Point Woody Allen 14. Dia dos Mortos George A. Romero 15. Alta Fidelidade Stephen Frears 16. O Grande Lebowski Joel Coen 17. Kill Bill Quentin Tarantino 18. Once John Carney 19. Clube da Luta David Fincher 20. Manhattan Woody Allen 21. O Grande Ditador Charles Chaplin 22. Cidade dos Sonhos David Lynch 23. Donnie Darko Richard Kelly 24. Violência Gratuita Michael Haneke 25. Veludo Azul David Lynch 26. Dogville Lars Von Trier 27. Stalker Andrei Tarkovski 28. Marcas da Violência David Cronenberg 29. De Olhos Bem Fechados Stanley Kubrick 30. O Enigma de Outro Mundo John Carpenter 31. Luzes da Cidade Charles Chaplin 32. A Rosa Púrpura do Cairo Woody Allen 33. Oldboy Chan-wook Park 34. Tropas Estelares Paul Verhoeven 35. Seven David Fincher 36. Ajuste Final Joel Coen 37. Jovens, Loucos e Rebeldes Richard Linklater 38. O Homem Que Não Estava Lá Joel Coen 39. Laranja Mecânica Stanley Kubrick 40.Em Busca do Ouro Charles Chaplin 41. Os Imperdoáveis Clint Eastwood 42. Gêmeos David Cronenberg 43. Closer Mike Nichols 44. O Exterminador do Futuro 2 James Cameron 45. Alien - O Oitavo Passageiro Ridley Scott 46. Guerra dos Mundos Steven Spielberg 47. Planeta Terror Robert Rodriguez 48. Quero Ser John Malkovich Spike Jonze 49. Coração Selvagem David Lynch 50. Homem Aranha 2 Sam Raime Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted March 16, 2008 Author Members Report Share Posted March 16, 2008 Tá ótima, só tirar Guerra dos Mundos e Homem Aranha 2 que tá beleza. E nem vou comentar a lista do sujeito daí de cima, pelamor... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted March 16, 2008 Author Members Report Share Posted March 16, 2008 Eu que criei esse tópico. Caralho, qualquer dia vejo como anda meu top 50 e posto aqui. Bom top, Tensor... E Bernardo, "Guerra dos Mundos" é foda, num fala merda. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted March 16, 2008 Members Report Share Posted March 16, 2008 Tá ótima' date=' só tirar Guerra dos Mundos e Homem Aranha 2 que tá beleza. E nem vou comentar a lista do sujeito daí de cima, pelamor...[/quote'] Acho Guerra e HA2 fantásticos, nem um pouco menos que isso. Em Guerra o Spielberg consegue fazer cenas absurdas de ação mostrando de maneira perfeita todo o caos que uma invasão alienigena causaria. Muitos reclamam da falta de sangue, mas eu acho isso uma grande bobagem. Quando baratas são inceneradas, dificilmente veriamos qualquer rastro delas, e é assim que o Spielberg trata os seres humanos: baratas, vermes, nada mais que isso. Não é uma guerra, mas sim um extermínio. E o final, do moleque sobrevivendo, é outra coisa que não me incomoda. Muitos acham o moleque irritante, querendo lutar com os aliens e etc.. de forma completamente ignorante. Eu já não o vejo assim, vejo que o Spielberg apenas o tratou como o simbolismo do "herói", acho a participação dele bem mais pretenciosa do que o que a maioria pensa. Claro que pra todo ato heróico precisa de um sacrificio, ou pelo menos seria mais coerente assim, mas a volta dele no final realmente não me incomodou mesmo, até pq acho que o foco principal do filme é outro completamente diferente. Enfim, foras as inumeras cenas - a corrida do cruise quando o primeiro tripod aparece, a cena do carro cheio de pessoas, a do barco, a da casa do Tim Robbins, etc... - Fantásticas, absolutamente fantásticas, mostrando o Spielberg em um do seus momentos mais inspirados. Já HA2 fiquei sem saco de comentar, mas adoro o vilão, as cenas de ações, os dilemas que o Parker tem que conviver o tempo todo, a rotina de trabalho e a rotina de combatente do crime, o sacrificio do amor e etc. E é outro que exagera nas cenas fantásticas de ação, com um puta destaque naquela do trem. Tensor2008-03-16 17:24:16 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted March 16, 2008 Members Report Share Posted March 16, 2008 Meu tópico preferido foi ressucitado.. Vou tentar fazer um top 50 atualizado e postar daqui a pouco. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted March 16, 2008 Author Members Report Share Posted March 16, 2008 Oh, que maravilha, argumentos!!! Acho que pode sair algo legal daqui. Vi Guerra dos Mundos uma única vez (na semana de estréia nos cines) e essa já foi o bastante. Em primeiro lugar, o filme é sem ritmo, sem tensão alguma. Spielberg deve pensar que é só filmar a multidão correndo em disparada e pronto e depois da milésima vez já soa cansativo. Outra coisa que eu não gosto é da interação da família com o Cruise, que segue clichês chatíssimos. Quer dizer, nada é desenvolvido, ainda por cima quando o moleque sai pra lutar contra os aliens (e sim, essa saída do garoto é horrível, como se ele fosse um daqueles soldados que lutam pelo seu país que me soou de um patriotismo porco). E a Dakota tá insuportável. Enfim, é MUITO fraco. HA 2 é mediano. Gostei do vilão, das cenas de ação (a do trem é a melhor de toda a franquia) e dos dilemas do herói (além da Tia May), mas existe o Maguire de merda pra estragar tudo com aquela expressão sonolenta de sempre. Sem contar as piadas ridículas: o cara voando e dizendo "I'm back, i'm back!" e caindo e gritando "Oh, my back, my back" e pra acentuar a "comicidade" da situação, o alarme do carro aonde ele caiu dispara. Ridículo. De todas as sucessivas e incansáveis piadas do filme, as únicas que funcionam são as do chefe do Parker no jornal em que ele trabalha. Mas só. E o roteiro é até legal, mas pelamor, aquela relação MJ - Parker é tão repetitiva, num vai-e-vem chatíssimo. Também senti ali a mão do Raimi querendo forçar tudo como quando o Parker vê Mary Jane com outro cara ("tadinho"). Prefiro o primeiro filme que é bonzinho até. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Emy J. Posted March 16, 2008 Members Report Share Posted March 16, 2008 Editado EEEEEE, E lá vamos nós: Eu não sei fazer ranking deles, eu gosto DEMAIS desses todos, são os meus filmes preferidos ever-ever-ever: (Não me xinguem pelo tamanho da fonte, é pra mostrar os que mais tenho afeição apesar de amar TODOS ) Kill Bill Matrix Beleza Americana Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças Antes do Amanhecer Encontros e Desencontros Antes do Pôr do Sol A Casa Vazia Taxi Driver Quero Ser John Malkovich 2001 - Uma Odisséia no Espaço Casablanca Brazil Pulp Fiction Assassinos Por Natureza O Mágico de Oz Forrest Gump Closer O Poderoso Chefão Laranja Mecânica O Fabuloso Destino de Amélie Poulain Donnie Darko Requiem Para Um Sonho Uma Mente Brilhante Emy J.2008-04-04 11:32:45 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted March 16, 2008 Members Report Share Posted March 16, 2008 Po, mas daí não da certo, o que tu considera demerito eu considero mérito. heh No caso de Guerra, considero tenso sim, mas em algumas partes, (como a do carro e da casa do Tim Robbins) e em outras apenas ótimas cenas de ação (a correria inicial). E aliás, não há problema algum em apenas filmar a "multidão correndo", o importante é como filmar, e ele filma de uma forma simplesmente PERFEITA. Ao contrário da imensa maioria de filmes do gênero, tu não fica perdido em relação a ação, a câmera não é tremida, e mesmo assim ele consegue passar toda sensação de caos que a situação requer. Mas pra ti falar a verdade, o que mais me agrada em Guerra dos Mundos, é "beleza" catastrófica que o Spielberg filma. São quase como pinturas, como fotografias de cartões postais, é um paradoxo lindo de se ver. Ao invéz de mostrar o caos de uma forma convencional, ele transforma a destruição em beleza, graças a brilhante direção. Olha só que coisa linda: Eu acho o filme lindo, estéticamente, além de ter personagens agradáveis (gosto do personagem do Cruise, e acho a Dakota fofinha no filme. heh. quando não está gritando) Quanto a saída do garoto eu não discuto, isso irritou muitos, eu já fiquei embasbacado por mais uma cena linda estéticamente, o que fez minimzar um pouco a situação. Mas quanto a isso não tenho muito argumentos, posso dizer que apenas não me incomoda. e a interação da família dura o que? uns 3 minutos. Foi inserida apenas para mostrar o desligamento dele com os filhos, o quanto as crianças são distantes dele. Acho normal e bem necessária. E quanto a HA2, eu acho a cara sonolenta do Maguire perfeita para o papel de Peter: um imbecil. O Peter Parker é isso, um imbecil sonhador, o HA é quase uma identidade alternativa, a forma que ele tem de se livrar da vida mediocre que leva. Eu considero o Peter Parker e o Homem Aranha coisas diferentes, O Homem Aranha é quem o Peter Parker gostaria de ser, são opostos. Por isso a cara de babaca pra mim é justificavel. E as piadas não me incomodam também, pra mim estão de acordo com o universo do filme. Até acho algumas bem agradaveis. Mas isso aí é outra coisa subjetiva, que não te agradou e funcionou comigo. E concordo com relação ao Peter a Mary Jane, acho a coisa mais fraca do filme isso, a maior falha. Mas não é suficiente pra tirar a adoração que tenho por ele. Tensor2008-03-16 18:26:18 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Emy J. Posted March 16, 2008 Members Report Share Posted March 16, 2008 Adoro os dois filmes defendidos Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted March 16, 2008 Author Members Report Share Posted March 16, 2008 Po' date=' mas daí não da certo, o que tu considera demerito eu considero mérito. heh No caso de Guerra, considero tenso sim, mas em algumas partes, (como a do carro e da casa do Tim Robbins) e em outras apenas ótimas cenas de ação (a correria inicial). E aliás, não há problema algum em apenas filmar a "multidão correndo", o importante é como filmar, e ele filma de uma forma simplesmente PERFEITA. Ao contrário da imensa maioria de filmes do gênero, tu não fica perdido em relação a ação, a câmera não é tremida, e mesmo assim ele consegue passar toda sensação de caos que a situação requer. Mas pra ti falar a verdade, o que mais me agrada em Guerra dos Mundos, é "beleza" catastrófica que o Spielberg filma. São quase como pinturas, como fotografias de cartões postais, é um paradoxo lindo de se ver. Ao invéz de mostrar o caos de uma forma convencional, ele transforma a destruição em beleza, graças a brilhante direção.[/quote'] Olha Tensor, eu concordo contigo que o Spielberg saiba filmar bem, o problema é quando mesmo que ele filme bem não cria sequer uma trama forte para pôr essas belas imagens (com as que tu postou). No final, me pareceu apenas um bando de gente correndo e isso me traz a sensação de que o filme é vazio, de que o Spielberg tentou encobrir a falta de densidade com as belas imagens. Eu acho o filme lindo' date=' estéticamente, além de ter personagens agradáveis (gosto do personagem do Cruise, e acho a Dakota fofinha no filme. heh. quando não está gritando) Quanto a saída do garoto eu não discuto, isso irritou muitos, eu já fiquei embasbacado por mais uma cena linda estéticamente, o que fez minimzar um pouco a situação. Mas quanto a isso não tenho muito argumentos, posso dizer que apenas não me incomoda. e a interação da família dura o que? uns 3 minutos. Foi inserida apenas para mostrar o desligamento dele com os filhos, o quanto as crianças são distantes dele. Acho normal e bem necessária.[/quote'] A Dakota vive gritando po. Com relação a essa interação, me refiro mais em estreitar a ligação daquela família comigo, do tipo "torcer" por eles não porque são protagonistas do filme, mas porque merecem viver. Isso não ocorre, ele até larga o envolvimento do pai com o garoto quando o garoto vai pra "guerra". E quanto a HA2' date=' eu acho a cara sonolenta do Maguire perfeita para o papel de Peter: um imbecil. O Peter Parker é isso, um imbecil sonhador, o HA é quase uma identidade alternativa, a forma que ele tem de se livrar da vida mediocre que leva. Eu considero o Peter Parker e o Homem Aranha coisas diferentes, O Homem Aranha é quem o Peter Parker gostaria de ser, são opostos. Por isso a cara de babaca pra mim é justificavel. E as piadas não me incomodam também, pra mim estão de acordo com o universo do filme. Até acho algumas bem agradaveis. Mas isso aí é outra coisa subjetiva, que não te agradou e funcionou comigo. E concordo com relação ao Peter a Mary Jane, acho a coisa mais fraca do filme isso, a maior falha. Mas não é suficiente pra tirar a adoração que tenho por ele. [/quote'] Nesse negócio do Aranha diferente do Parker, tenho que concordar. Talvez meu ódio pelo desempenho do Maguire aqui seja por eu realmente não suportar esse ator e a cara de sempre. Tenho o mesmo ódio pela cara de tacho do Zach Braff. É bem subjetivo mesmo. Aliás, antes eu tinha uma afeição parecida (embora inferior) pelo filme como a tua, mas revi recentemente e pensei "nossa, mas que coisa besta!". Só consigo gostar mesmo das piadas do chefão do jornal. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members GustavoPamplona Posted March 16, 2008 Members Report Share Posted March 16, 2008 blah, blah, blahGustavoPamplona2009-03-05 03:22:12 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.