Jump to content
Forum Cinema em Cena

Power Metal e Metal Melódico


Vidoni
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

O que me fez abrir o tópico foi quando estava escutando a música The Scarecrow do álbum de mesmo nome do Avantasia. Eu falarei melhor do álbum em outro post depois. Por falar nele, eu adorei ele e acho que já deixa o segundo trabalho do projeto para trás. Essa música tem a participação de Jorn Land e a performance dele nela é algo que só pode ser descrito como fora do normal, gênial.

 

Não fiz enquete nem nada do tipo, mas ao ouvir as músicas que ele participa e especialmente esta que citei, me veio mais claramente na cabeça que ele é o melhor vocalista deste estilo em atividade e um os melhores do rock em geral. E olha que o time e vocalista desse Avantasia era ótimo.

 

Al Bundy2008-02-04 22:55:20

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Avantasia um é massa, o segundo álbum é muito inferior... Mas Avantasia é meio "covarde" pra se comparar, pq conta com dezenas de músicos "emprestados"...

 

Acho q o Helloween inaugurou mesmo o gênero melódico... Fui em 2 shows dos caras aqui, e achei os dois matadores!!!

Keeper of The Seven Keys Part 2 é na minha modesta opinião o melhor álbum de metal q já escutei...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com o Fábio, também tive a oportunidade de assistir a dois shows do Helloween, o primeiro em 2001 na turnê do The Dark Ride e o segundo em 2003 na turnê do Rabbit Don't Come Easy !

 

No segundo show foi um dos melhores que já vi na minha vida, com o Helloween tocando vários clássicos !16

 

Outro show de metal melódico matador que vi foi o do Stratovarius em 2003 no Olímpia !
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Realmente, os criadores do Power Metal, o Helloween, foram os

melhores. Falo “foram”, porque quando tinham Kiske nos vocais atingiram um nível

de importância para a historia do Metal que pode ser equiparável ao Maiden,

Judas, Metallica, Queensryche, Sabbath, Purple, em fim, aos grandes nomes. Hoje

o Helloween é uma ótima banda com um vocalista, que, em minha opinião, é apenas

razoável, embora seja um excelente compositor.

 

 

 

Dos novos, recomendo a banda Kamelot, de 1999 em diante. Roy Khan,

o vocalista, é um dos mais originais que já ouvi, difere totalmente dos “kiskes

covers” que tem por aí. Não é aquele Power \Speed Metal tradicional, é

misturado com progressivo. Foi uma das poucas bandas mais recentes que me

impressionou muito.

 

 

 

Avantasia - The Scarecrow é ótimo, até os EPs desse disco são

excelentes, assim como Masterplan, o Avantasia mostra uma fuga da mesmice nesse album. Também

da para perceber isso no Edguy. Um alívio.

 

16"Heavy Metal is the law!" Kai Hansen\Michael Weikath

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 Acho uma palhaçada no mesmo país, o mesmo show e set list custar 3x mais do que em outra região !07
[/quote']

 

No caso de Recife trata-se de um grande festival (Abril pro Rock) com vários patrocinadores, entre eles o governo federal, ministério da cultura e Petrobras. Quer dizer, o preço realmente teria que ser mais popular, além de oferecer promoções do gênero “Ingresso Social”. Provavelmente <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em São Paulo seja uma iniciativa particular e para se ter um lucro (que nunca é pouco) se cobra do consumidor o preço compatível com o cachê do artista. Não sei quanto ao show em Fortaleza, chuto um apoio do prefeito, talvez, parecido com o de Recife. Mas com certeza ninguém ficou no prejuízo barateando os ingressos lá.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Já assisti a dois shows do Helloween, o 1º em 2001 e o 2º em 2003 e ambos foram no Via Funchal, que cabe em média 6.000 pessoas, na época paguei R$ 50,00 nas duas ocasiões, e, nos últimos 2 anos o aumento foi praticamente de 110% ! A mesma coisa no Credicard Hall que cabe em média 7.000 pagantes.......absurdo !07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ganância dos que contrata o show? Cachês aumentaram? As duas coisas? São duas bandas históricas numa noite só. Aproveitaram para fazer da turnê um super caça-níqueis? Não falo só dos contratantes dos shows, mas das bandas e seus empresários.

Li no site whiplash, uma entrevista com King Diamond onde ele falava que devido aos downloads ilegais e as baixas vendas de cds, a tendência é de se lucrar o maximo nos shows, já que para compensar o prejuízo, as gravadoras estão aumentando a percentagem a ser cobrada das bandas sobre esses eventos. Não sei se isso é verdade e se é o caso do Helloween e Gamma.

São apenas hipóteses.

Mas de qualquer forma não deixa de ser um absurdo de caro.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...