Jump to content
Forum Cinema em Cena

Ponto de Vista (Vantage Point)


skellington
 Share

Recommended Posts

  • Members

18702741.jpg

 

Premissa (créditos para o usuário Ronny):

O presidente dos Estados Unidos prepara-se para fazer um discurso na abertura de um congresso mundial de combate ao terrorismo, na Espanha, quando leva um tiro partindo de algum ponto da praça. A história não será contada linearmente, mas a partir do ponto de vista de (e das imagens colhidas por) oito pessoas diferentes, das quais cinco são principais:

William Hurt como o presidente, Dennis Quaid e Mathew Foxx como agentes do serviço secreto, Forest Whithaker como um turista que grava tudo com sua câmera digital e Sigourney Weaver como uma produtora de TV que está cobrindo o evento.

 

 

 

 

Estréia 22/02 nos EUA, e 14/03 por aqui.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Pois eu gostei, de forma geral. Tem lógico aquela coisa do patriotismo americano exacerbado, ao ponto da deturpação, sem falar de umas coincidências meio exageradas e um momento meio "drama-fofinho" demais (o salvamento da garotinha que ia ser atropelada). Mas me prendeu pela curiosidade mesmo de ver o quebra-cabeças sendo montado, e pelo ritmo, os primeiros 5 ou 10 minutos achei eletrizantes, fiquei pregada na cadeira.

 

E nunca é demais lembrar que tem o meu futuro marido dr. Jack. 06

 

Sim, qual é o erro gritante no final?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pois eu gostei' date=' de forma geral. Tem lógico aquela coisa do patriotismo americano exacerbado, ao ponto da deturpação, sem falar de umas coincidências meio exageradas e um momento meio "drama-fofinho" demais (o salvamento da garotinha que ia ser atropelada). Mas me prendeu pela curiosidade mesmo de ver o quebra-cabeças sendo montado, e pelo ritmo, os primeiros 5 ou 10 minutos achei eletrizantes, fiquei pregada na cadeira.

 

E nunca é demais lembrar que tem o meu futuro marido dr. Jack. 06

 

Sim, qual é o erro gritante no final?
[/quote']

 

Agora que eu não vejo mesmo. Nem em dvd.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pois eu gostei' date=' de forma geral. Tem lógico aquela coisa do patriotismo americano exacerbado, ao ponto da deturpação, sem falar de umas coincidências meio exageradas e um momento meio "drama-fofinho" demais (o salvamento da garotinha que ia ser atropelada). Mas me prendeu pela curiosidade mesmo de ver o quebra-cabeças sendo montado, e pelo ritmo, os primeiros 5 ou 10 minutos achei eletrizantes, fiquei pregada na cadeira.

 

E nunca é demais lembrar que tem o meu futuro marido dr. Jack. 06

 

Sim, qual é o erro gritante no final?
[/quote']

Num dos "pontos de vista",os dois agentes que estão perseguindo aquele policial,quando chegam debaixo da ponte,começam a atirar nele.

Aí,no ultimo "ponto de vista",vemos apenas o cara que ia matar o presidente atirando nele.....bizarro....
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pois eu gostei' date=' de forma geral. Tem lógico aquela coisa do patriotismo americano exacerbado, ao ponto da deturpação, sem falar de umas coincidências meio exageradas e um momento meio "drama-fofinho" demais (o salvamento da garotinha que ia ser atropelada). Mas me prendeu pela curiosidade mesmo de ver o quebra-cabeças sendo montado, e pelo ritmo, os primeiros 5 ou 10 minutos achei eletrizantes, fiquei pregada na cadeira.

 

E nunca é demais lembrar que tem o meu futuro marido dr. Jack. 06

 

Sim, qual é o erro gritante no final?
[/quote']

 

Agora que eu não vejo mesmo. Nem em dvd.

Não é só o pratiotismo não......o agente que salva o presidente parece ser indestrutível....e a cara que ele faz é melhor ainda....

Se fosse algo tipo duro de matar...aonde o Bruce se machuca,reclama(Muitas das vezes chingando06),sente dor e tudo mais,esse cara simplesmente se levanta e continua correndo.Parece o robocop06

Mas fora isso...a trama(Tirando toda a aparte da Anna) é boa.E as cenas de perseguição são boas também.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gostei do filme, mas ficou bem abaixo da minha expectativa.

 

O problema é que o grande atrativo desse tipo de história é passar o filme todo bolando teorias e queimando neurônios tentando descobrir "quem matou odette roitman".  Mas nesse filme, antes q a gente tenha tempo de boalar alguma teoria, a resposta já é dada. Ou seja, o filme não faz a gente pensar.

 

E qto aos furos... bem...  temos o agente indestrutível como foi citado acima (a cena da batida de carro foi o cúmulo)..... e a comparação do lapso temporal entre a história do policial espanhol que é perseguido até o viaduto e a perseguição final de carro que termina no mesmo viaduto. Percebe-se nitidamente que uma situação levou bem mais tempo q a outra....e o fato dessas histórias se sincronizarem no final ficou difícil de engolir.

 

Mas no geral, não compromete. 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

CONTÉM SPOILER...

 

 

Eu achei o filme bem interessante... Gostei mesmo...

 

O ritmo alucinante, sem dar tempo para pensar muito e ao mesmo tempo instigando-nos a juntar as peças do quebra cabeças...

 

Não temos muito o que elogiar de atuações... Palmas para William Hurt quando ele diz: "Nem parece comigo"...

 

Interessante... 4,5/5

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Mas nesse filme' date=' antes q a gente tenha tempo de boalar alguma teoria, a resposta já é dada. Ou seja, o filme não faz a gente pensar.

 [/quote']

Concordo plenamente. E somado a isso tem o fato de que o roteiro pouco se propõe a fazer um mistério, e decide focar na ação. Com o passar dos flashbacks a lista de suspeitos diminuiu até sobrar aquele único personagem que mal é citado, que obviamente é a "reviravolta" do filme, e fora ele todos os outros terrorista caem naquele estereótipo de sempre.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foi isso que eu achei de mais bacana no filme... Ele não fica esperando que o espectador chegue a sua resposta... Tudo acontece rapidamente... A gente vai juntando as peças do quebra-cabeças... E correndo junto com o filme... E, quando chega lá na hora da resolução, não deu tempo de juntar tudo e aí PÁ! temos a resposta... Ainda sem juntar todas as peças... E eu ainda estou, na minha cabeça, juntando as peças pra ver se não tinha como eu ter chegado a solução antes do filme me mostrá-la...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Foi isso que eu achei de mais bacana no filme... Ele não fica esperando que o espectador chegue a sua resposta... Tudo acontece rapidamente... A gente vai juntando as peças do quebra-cabeças... E correndo junto com o filme... E' date=' quando chega lá na hora da resolução, não deu tempo de juntar tudo e aí PÁ! temos a resposta... Ainda sem juntar todas as peças... E eu ainda estou, na minha cabeça, juntando as peças pra ver se não tinha como eu ter chegado a solução antes do filme me mostrá-la... [/quote']

Eu,pelo menos,não fiquei tentando adivinhar quem matou o presidente.

As coisas aconteciam tão rápido que não tive tempo de tentar adivinhar....apenas ia vendo o desenrolar da estória.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...