Jump to content
Forum Cinema em Cena

"Erros" em Heroes


Lucie
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu sou fã  da série Heroes, mas percebo alguns "erros" em relação aos poderes dos heróis, que acabam tornando algumas coisas sem sentido. Exemplos:

 

- Se a Claire pode se curar de qualquer ferimento, como ela consegue usar brinco e piercing na orelha? Imagino que com um poder desses, o copro dela rejeitaria os acessórios.

 

- Aquela personagem que assume qualquer forma, afinal, muda de aparência ou cria uma ilusão que faz com que pensem que é outra pessoa? E se ela cria ilusão, é uma ilusão completa (já que também consegue criar a voz)?

 

- Como o homem invísível sobreviveu depois de levar vários tiros e cair de uma grande altura? Afinal, ele só tem o poder de se tornar invisível...

 

- O Sylar e o Peter conseguiram o poder do Isaac Mendez, pintar o futuro. Mas isso inclui assumir exatamente os mesmos traços que o artista usa em suas obras?

 

Por enquanto só lembro desses. Se alguém tiver mais alguns, ou mesmo respostas para esses, escreva aí!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa, tem uns até mais...ridiculos, eu diria06.

O que Heroes mais peca, na minha opinião, é o uso errado ou falta de uso dos poderes, apenas para encher linguiça, criar tensão, etc.

 

Um exemplo foi o ultimo episodio, que errou feio na parte em que o Peter perde um tempão para abrir a porta da sala onde o Adam está com o vírus. Afinal de contas, para que abrir a porta, se ele tem o poder de atravessar as coisas? esse tipo de coisa, pra mim, é decepcionante.09

 

Sei que o episod

Sei que o episodio foi feito nas coxas, pra fechar a temporada e tal, mas pelamor!
Sloth2008-02-21 15:37:44
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members
- O Sylar e o Peter conseguiram o poder do Isaac Mendez' date=' pintar o futuro. Mas isso inclui assumir exatamente os mesmos traços que o artista usa em suas obras?[/quote']

 

Não.

 

Atenção, tem spoilers

 

Logo após o Sylar roubar os poderes de Isaac (com isso matando-o) ele faz uma pintura, a imagem de Nathan Petrelli na Casa Branca, se me lembro bem, Isaac fez a mesma pintura e ela estava lado a lado com a do Sylar, fazendo uma comparação, o estilo das pinturas eram diferentes.

 

Não é a pintura que eu estou falando, mas dá pra fazer uma comparação

 

Pintura do Isaac Mendes:

02smallzo8.jpg

 

Pintura do Sylar:

gicleehrgmainzl5.jpg

 

Não são muitas as diferenças mas dá pra ter uma idéia

 

É que por ser duas visões diferentes não dá pra fazer uma comparação precisa.

 

Fica a criterio de vocês 
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Há mais erros: não se pode levar a série muito a sério.  Ela tem bem mais furos do que os heróis dos universos Marcel, DC Comics e Joss Whedon.

 

1) Desculpas péssimas do toteiro para Hiro e Peter não viajarem no tempo e salvarem seus amigos como o Pai do Hiro e o Isaac.

 

2) Com o poder de parar o tempo, em tese, os heróis podiam matar ou prender qualquer vilão enquanto o tempo está congelado, sem dar-lhe qualquer possibilidade de defesa.

 

3) Não revelação do que o Sylar faz com os cérebros de suas vítimas.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

1) Desculpas péssimas do toteiro para Hiro e Peter não viajarem no tempo e salvarem seus amigos como o Pai do Hiro e o Isaac.

Não achei tão pessimas. pra quem tá assistindo a 3ª temporada entende muito bem o efeito borboleta

 

2) Com o poder de parar o tempo, em tese, os heróis podiam matar ou prender qualquer vilão enquanto o tempo está congelado, sem dar-lhe qualquer possibilidade de defesa.
Porra.. aí é apelação, mesma coisa que reclamar de novela cara ;)

 

3) Não revelação do que o Sylar faz com os cérebros de suas vítimas.

E isso era um erro/furo ? desde quando ? e na nova temporada ele explica mais ou menos o que faz
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

A série com certeza tem erros, mas isso não a diminui pra mim (na verdade fika aquele pensamento de "se fosse eu, faria desse jeito...")

 

- Ao fato da Claire se curar, acontece apenas quando o objeto que afere deixa o lugar do ferimento. (O episódio qd o Irmão dela grampeia seu dedo prova isso).

- Quanto ao homem invísivel não foi provado nem como e nem onde ele caiu exatamente, então não é possivel dizer se a queda deveria te-lo matado ou não.

- A mulher que muda a aparência (Candice, que na verdade cria ilusões) pode ser um erro mesmo, mas se ela cria ilusões não ficou claro se ela meche com o ambiente (tudo o que vemos é luz refletida!) ou com a mente das pessoas diretamente...

- Quanto aos personagens não usarem certos poderes (como Peter ao abrir a porta), lembre-se que Peter tem uma penca de poderes, lembrar de todos não é muito fácil (já que ele nem pegou a Memória Eidética da Charlie).

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adorei os comentários de vocês!! A maioria deles são esclarecedores mesmo. E, claro, eu não levo a série a sério, é pura ficção, hahaha. Mas às vezes fica aquela idéia de que poderia ter mais detalhes e explicações. Estou ainda mais curiosa para a terceira temporada, que começa hoje no Universal Channel.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 5 months later...
  • Members

Acabei de rever a 1ª temporada, já assisti a segunda mas não vi a 3ª então pode ser que as respostas às minhas perguntas estejam nela, gostaria de saber:

 

Por que Parkman não volta pra mulher dele na 2ª temporada?

 

A mulher que muda de forma e está cuidando do Sylar no começo da 2ª é a Candice? Mudaram de atriz? E ela está trabalhando para o Bishop, que é o novo gerente da Companhia?

 

Com a morte de Linderman, quem assumiu o comando da Cia?

 

Não sei se é problema de falta de memória minha, ou se esta série é mesmo confusa e cheia de falhas, rs.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...