Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus


Christopher_P
 Share

Recommended Posts

  • Members

Não achei o tópico desse filme. Se já existir, desculpem-me.

 

 

Pois bem, esse filme é do Terry Gilliam, que era protagonizado por Heath Ledger. As filmagens (que ainda não tinham chegado a metade) foram paralizadas devido a morte do protagonista, mas agora já temos boas novas quanto ao projeto. Vejam só:

 

Johnny Depp, Colin Farrel e Jude Law interpretarão o mesmo personagem de Ledger nas cenas restantes do filme.

 

A fonte é do AICN, e diz que Terry Gilliam teve a idéia de chamar outros atores para viverem o personagem de Ledger a partir dos momentos em que ele atravessa um tipo de espelho mágico. A solução encontrada por Gilliam servirá também como uma homenagem prestada ao ator por seus três colegas.

 

 

Notícia, no mínimo, interessante.
Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • Replies 57
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Depp, Law + Farrell's Gift To Ledger's Daughter

16 August 2008 7:15 AM, PDT

Johnny Depp, Jude Law and Colin Farrell have donated their fee for completing Heath Ledger's final film role to the late star's daughter.

The

acting trio agreed to play versions of Ledger's character Tim in The

Imaginarium of Dr Parnassus following his death in January.

And they decided to donate their fees to two-year-old Matilda - Ledger's daughter with actress Michelle Williams - because the star left an old will which did not include the little girl.

Director Terry Gilliam has praised the actors for their generosity, saying: "They didn't take money - it goes to Heath's daughter.

"That's

extraordinary! And wonderful... and when you're part of that, you

think, 'Ah, this is maybe why I went into the movies in the beginning.

I thought it would be full of wonderful people.' And we've got a movie

full of wonderful people who did extraordinary things to help."

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Legal da parte deles em doar o salário para a filha do Ledger para que ela tenha respaldo econômico já que que não está no testamento do ator morto em janeiro. ele fez o testamento antes dela nascer... e legal tb a atitude deles em terminar o filme, já que sem Ledger o filme seria cancelado..

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Discordo,  é uma forma de homenagear o Ledger, porque o papel era dele, eles apenas terminaram o trabalho que ele havia iniciado e doaram o salário, achei bem coerente e uma aitutde bonita.. Sem contar que ajudaram a produção que seria cancelada, pois o filmes só teve investidor qdo Ledger entrou no projeto.

 

Rob, o Ledger regsitrou o testamento em 2003 num cartório em Manhattan e deixou tudo para o pai. Ele conheceu a esposa dele, a Michele Williams em 2005 durante as filmagens do filme Brokeback Mountain. Sem dúvida o rapaz não achava que morreria tão cedo, uma pena.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho legal a atitude sim até pq nada mais justo imaginar que parte do cachê que o Ledger ganharia com o filme seria para ajudar na criação da filha, mas é claro tb que a Michelle Williams, como mãe decente, deve continuar dando todos os cuidados para a sua cria.

 

Com relação ao filme ... reunir Ledger, Depp, Law e Farrel em um filme de Terry Gilliam pode ser algo no mínimo lúdico e acho que a opção de escolher 3 atores para substitupi-lo bem interessante ... provavelmente passará longe de ser convencional...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

PESSIMAS NOTÍCIAS SOBRE O ÚLTIMO TRABALHO DO LEDGER04

imaginariumparnassus_06.jpg

Filme com Heath Ledger tem problemas para encontrar distribuição - 19/08/2008 10:37

O último filme estrelado por Heath Ledger, The Imaginarium of Dr. Parnassus, está enfrentado problemas para conseguir distribuição nos Estados Unidos. Segundo o The Hollywood Reporter, os compradores temem que o longa comandado por Terry Gilliam seja não-comercial demais, apesar da boa oportunidade de distribuir o último trabalho do ator.

Ainda segundo a fonte, desde Os 12 Macacos, lançado em 1995, Gilliam não lança um filme com grande desempenho nas bilheterias, o que estaria assustando os compradores.

"Nesse mercado, sem que eu tenha uma razão para acreditar que um filme como esse será um sucesso não vou investir nele, mesmo com Ledger no elenco", comentou um dos executivos. O longa foi desenvolvido pela Lionsgate, forte candidata a ser a responsável também pela distribuição.

Recentemente, Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell, que viveram o mesmo personagem de Ledger na produção, anunciaram que irão doar os  salários recebidos para a filha do ator, Matilda, de dois anos

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Terry Gilliam apresenta vídeo do último filme de Heath Ledger

Veja artes e animações prévias de The Imaginarium of Doctor Parnasssus

parnassus_01.jpg

 

A indústria do cinema e o grande público não entendem Terry Gilliam. Ele não é conhecido pela sorte também (as histórias são tantas que é melhor clicar no "leia mais" lá embaixo) e The Imaginarium of Doctor Parnasssus seguiu a onda de azar do cineasta, já que Heath Ledger, o protagonista, morreu na metade das filmagens. Desta vez, porém, parece que Gilliam conseguiu dar a volta por cima, colocando Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell como substitutos para o ator, já que o filme trata de magia.

Mas Parnassus ainda não tem sequer uma distribuidora e pelo visto o dinheiro está acabando, já que Gilliam precisou soltar um teaser bastante diferente.... No vídeo, que você confere abaixo ("teaser 1", requer Quicktime), o cineasta relembra suas grandes obras e apresenta o novo filme através de belíssimas artes conceituais, imagens dos atores com seus figurinos e algumas animações preliminares em wireframe. É praticamente um comercial para ver se alguém se interessa em embarcar na produção.

Tomara que ele consiga. Por mais que Hollywood e o público dêem as costas ao diretor, ele é um dos melhores e mais autênticos que existem. Além disso, parece um bom negócio, afinal, pelo menos uma parcela da gorda arrecadação de Batman - O Cavaleiro das Trevas deve-se ao interesse do público em ver o falecido Heath Ledger como Coringa e Parnassus é o último filme de sua carreira.

The Imaginarium of Doctor Parnassus deve estrear - se tudo der certo - no ano que vem. Fonte: Omelete

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ledger em Dr. Parnasssus
Rodolfo Bruno Braz
(15 09 2008 - 17:45:00)

imaginariumparnassus_06.jpg

 

A última aparição do ator Heath Ledger será no filme The Imaginarium of Doctor Parnasssus, de Terry Gilliam. E o excelente Coringa morreu bem no meio das filmagens deste longa. E qual seria o plano mais lógico? Contratar novos atores. Isto aconteceu em grande estilo, com a contratação de Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell, que substituirão o astro de Batman - O Cavaleiro das Trevas.

Sem notícias do longa deste a primeira foto oficial do filme, Gilliam liberou um trailer do longa, que tem aparição de Leadger. Confira o teaser trailer logo abaixo. :

 

O longa The Imaginarium of Doctor Parnasssus conta a história do Dr. Parnassus, um imortal contador de histórias que viaja pelo mundo o lado de seus companheiros, num espécie de teatro itinerante, e também sofre pelo fato do mundo não precisar mais de seus contos, lendas, histórias etc.

O filme ainda não tem previsão certa para estrear nos cinemas americanos, mas, se tudo der certo, chega em meados de 2009.

 

Não achei bem um teaser mas sim making of da produção, começa com as grandes obras de Terry Gilliam: Brazil,Doze Macacos, Irmãos Grimm e vemos arte de produção e alguns comentários do próprio diretor e imagens breves dos atores

Mas acho que tem um bom potencial e Gilliam pode supreender inclusive os estúdios que estão desfazendo da pelicula.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Divulgada uma nova foto do último filme de Heath Ledger

Veja o ator como o misterioso protagonista de The Imaginarium of Doctor Parnassus

parnassus_02.jpg

 

O último filme de Heath Ledger, a fantasia The Imaginarium of Doctor Parnassus, do cineasta Terry Gilliam (Monty Python), teve mais uma foto divulgada. Confira na galeria Ledger como o misterioso protagonista.

O personagem é um sujeito que entra para a trupe de teatro ambulante do Dr. Parnassus (Christopher Plummer) e ajuda a salvar a filha do doutor (vivida por Lily Cole) das garras do demônio (Tom Waits). Ao longo do filme, Ledger, que morreu no meio das filmagens, é substituído por Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell.

O filme sai no ano que vem.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Último filme de Heath Ledger não encontra distribuidor nos EUA

Ator morreu no meio de 'The imaginarium of Doctor Parnassus'.
Distribuidores temem que o longa seja artístico demais para os fãs do astro.

Da EFE

Foto:%20Reprodução 

Heath Ledger em ''The imaginarium of Doctor Parnassus''

O filme que Heath Ledger estava rodando quando morreu, em janeiro de 2008, ainda não tem distribuidor nos Estados Unidos, pois as empresas temem que o projeto seja experimental demais e se transforme em fracasso de bilheteria.

O ator australiano morreu devido a uma overdose acidental de remédios há um ano, quando a produção de "The imaginarium of Doctor Parnassus" ainda estava na metade.

Para tapar o vazio deixado por Ledger, os atores Jude Law, Colin Farrell e Johnny Depp entraram no projeto, o que permitiu finalizar uma produção que, apesar das estrelas no elenco, não conseguiu convencer os distribuidores.

O filme conta a história de um mágico viajante, que oferece aos clientes muito mais do que esperam, e foi desenvolvido por estúdios independentes sob a direção do ex-Monty Python Terry Gilliam, diretor de "Os 12 macacos".

Apesar do atual poder comercial de Ledger, os possíveis distribuidores olham com receio a futura promoção do filme, já que temem que seja artístico demais para a legião de fãs do astro, cujo último papel foi o de Coringa em "Batman - O cavaleiro das trevas", pelo qual ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante .

No entanto, desde o segundo semestre do ano passado várias empresas, entre elas Lionsgate e Overture, se interessaram em comprar os direitos do filme, cujo orçamento foi calculado em US$ 20 milhões.

Os analistas consideraram que poderia um acordo poderia ser fechado a curto prazo com a participação de um estúdio pequeno ou uma grande distribuidora independente.

 

Com o oscar do Ledger deve ganhar distribuição, a não ser que o filme saia em dvd.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

29/04/2009

Dr.Parnassus vai passear na Croisette

01p.jpg

 

Bem que eu estava estranhando um filme como The Imaginarium of Dr. Parnassus, de um diretor visionário (e integrante do Club Croisette) como Terry Gilliam ter ficado de fora de Cannes este ano. Não ficou: o último trabalho de Heath Ledger no cinema será visto fora de competição na sexta dia 22 de maio, com toda pompa e circunstância. Johnny Depp, Colin Farrel e Jude Law subirão os degraus do Palais em homenagem a Ledger, cujo papel retomaram, coletivamente. Esperem lágrimas e muito frisson.

Por Ana Maria Bahiana às 15h03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Novas fotos da fantasia com Heath Ledger - 08/05/2009 14:50

O site JoBlo.com divulgou novas imagens de The Imaginarium of Dr. Parnassus.

A fantasia foi a última produção de Heath Ledger. Com sua morte, foi criado um espelho mágico por onde passa seu personagem. O espelho causa transformações em Tony, que ganha interpretações de Johnny Depp, Colin Farrell e Jude Law.

O filme, produzido no Reino Unido, vem encontrando dificuldades para ser distribuído nos Estados Unidos (leia nota anterior).

imaginariumofdrparnassus_12.jpg

 

imaginariumofdrparnassus_13.jpg

 

imaginariumofdrparnassus_14.jpg

 

imaginariumofdrparnassus_15.jpg
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...