Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sangue Negro


Recommended Posts

  • Members

Sua crítica é excelente, Pablo, e fico feliz que você tenha gostado. Mas eu não gostei. Apesar do trabalho brilhante the Day-Lewis, o filme é cansativo e não há equilíbrio entre o humor e o drama (como havia em No Country for Old Men). E perdi a conta das vezes que a câmera se aproxima lentamente do rosto de um personagem enquanto ele fala, e dos longuííiíssimos enquadramentos mostrando um personagem fazendo algo ou andando, numa montagem que carece de agilidade. Sim, Day-Lewis está fantástico, mas num filme que considero fraco. Johnny Depp também está fantástico num filme bem melhor, então não apenas este oscar deve ser dele, como o de Melhor Filme deve ir para No Country. A fotografia também não me impressionou, achei a de Sweeney Todd bem melhor, com uma linda lógica visual (ficando com cores cada vez mais quentes). Mas adorei o final, esse sim com brilhante equilíbrio de comédia e drama. Hmmm.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Fico feliz em dizer que, após assistir o filme pela segunda vez há algum tempo atrás, gostei bem mais do que na primeira vez. De vez em quando, isso acontece.

 

 

 

Ainda não acho o filme melhor que Onde os Fracos Não Tem Vez, O Assassinato de Jesse James ou Sweeney Todd - todos esses me agradaram mais. Mas Sangue Negro merece sem dúvida figurar entre um dos melhores filmes do ano.

 

 

 

Porém devo dizer que o oscar de melhor fotografia pertencia a Roger Deakins. A fotografia de Sangue Negro é ótima, sim, mas as de Onde os Fracos Não Têm Vez, O Assassinato de Jesse James e Sweeney Todd são muito superiores. Mas no que diz respeito ao meu post anterior, minha opinião a respeito de muitos dos aspectos negativos que citei mudou drasticamente.

 

 

 

Claro, fico puto por não ter gostado do filme na primeira vez (a mesma coisa aconteceu com "Nascido Para Matar"), mas fico honestamente feliz por ter, no final das contas, adorado "Sangue Negro".Andrenavarro2008-03-16 01:09:37

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...