Jump to content
Forum Cinema em Cena

Os Reis da Rua (Street Kings)


Bob.Lee
 Share

Recommended Posts

  • Members

Street Kings (ex-The Night Watchman), longa baseado em obra do escritor James Ellroy (Los Angeles - Cidade Proibida),

teve a sua data de estréia no Brasil confirmada pela Fox. Será no dia

11 de abril - simultaneamente ao lançamento nos Estados Unidos.

Além disso, mais material foi divulgado. Confira o cartaz ao lado e veja cinco novas fotos na galeria.

A história se passa em meados dos anos 1990, quando Tom

Ludlow, um tira em desgraça depois da morte de sua mulher, descobre um

esquema de corrupção no departamento de polícia de Los Angeles e decide

fazer algo a respeito - especialmente porque querem implicá-lo na

execução de um colega policial. Envolvido na produção desde o início, Keanu Reeves viverá o policial.

Forest Whitaker (O último rei da Escócia), Hugh Laurie (telessérie House), Chris Evans, Jay Mohr, John Corbett, Cedric the Entertainer, Amaury Nolasco, Terry Crews, Common e Naomie Harris, entre outros, estão no elenco. A direção é de David Ayer, roteirista de Dia de Treinamento e S.W.A.T., que debutou como diretor em 2005 com Harsh Times.

 

 

Fonte: Omelete.

 

 

streetkings_galleryposter.jpg

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Então cara ... foi exatamente isso que me chamou a atenção ... eu vi o comentário do Peterman, li a crítica do Celso Sabadin tb ... e todos usam o mesmo argumento ... que o filme é violento, desprezível, um desfavor à humanidade, um filme que valoriza a violência, a justiça pelas próprias mãos ... logicamente que eu não tenho propriedade pra falar de "Os Reis da Rua" já que não viu o filme ... mas o teor das críticas nacionais se assemelha muito ao teor das críticas internacionais com "Tropa de Elite" ... ou seja, será que pimenta nos olhos dos outros é sensacionalismo para nós???? Enfim ... não deixa de ser um pretexto para pelo menos conferir o filme e tirar as conclusões09 ... eu vou deixar pro DVD ... 03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mesmo' date=' Marcela? Só por curiosidade, o que vc acha de Dia de Treinamento?17[/quote']

 

Eu ia fazer essa pergunta...

Eu acho que vou gostar desse filme, ainda mais em razão das críticas de ser fascista. É sempre sinônimo de que o filme é política e socialmente incorreto.16

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mesmo' date=' Marcela? Só por curiosidade, o que vc acha de Dia de Treinamento?17[/quote']

Eu ia fazer essa pergunta...
Eu acho que vou gostar desse filme, ainda mais em razão das críticas de ser fascista. É sempre sinônimo de que o filme é política e socialmente incorreto.16

 

Adoro Dia de Treinamento, tenho o dvd e tudo mais. Denzel Washington está destruidor, sou muito fã do Ethan Hawke e acho Dia de Treinamento mais honesto, menos gratuito, com uma trama muito mais interessante e imprevisível, com o enfoque exatamente oposto desse Reis da Rua aqui.

 

Minha crítica a Reis da Rua não é a de ser fascista. É a de ser um filme/roteiro pseudo-manipulativo (também conhecido como "enganei-o-bobo-na-casca-do-ovo) mas na verdade maniqueísta e totalmente previsível, além de apresentar comportamentos incoerentes ou não-justificáveis por parte de vários personagens e respostas/soluções extremamente fáceis e simplistas. O único personagem com que eu estava me identificando, o do Chris Evans, *spoiler* morre bestamente.

 

Ou, para quem viu, não ficou óbvio desde o primeiro momento que *meio spoiler* o personagem do Keanu estava sendo manipulado, e, mais claro ainda, quem estava fazendo isso?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mesmo' date=' Marcela? Só por curiosidade, o que vc acha de Dia de Treinamento?17[/quote']

 

Eu ia fazer essa pergunta...

Eu acho que vou gostar desse filme, ainda mais em razão das críticas de ser fascista. É sempre sinônimo de que o filme é política e socialmente incorreto.16

 

Adoro Dia de Treinamento, tenho o dvd e tudo mais. Denzel Washington está destruidor, sou muito fã do Ethan Hawke e acho Dia de Treinamento mais honesto, menos gratuito, com uma trama muito mais interessante e imprevisível, com o enfoque exatamente oposto desse Reis da Rua aqui.

 

Minha crítica a Reis da Rua não é a de ser fascista. É a de ser um filme/roteiro pseudo-manipulativo (também conhecido como "enganei-o-bobo-na-casca-do-ovo) mas na verdade maniqueísta e totalmente previsível, além de apresentar comportamentos incoerentes ou não-justificáveis por parte de vários personagens e respostas/soluções extremamente fáceis e simplistas. O único personagem com que eu estava me identificando, o do Chris Evans, *spoiler* morre bestamente.

 

Ou, para quem viu, não ficou óbvio desde o primeiro momento que *meio spoiler* o personagem do Keanu estava sendo manipulado, e, mais claro ainda, quem estava fazendo isso?

 

Mas o filme não esconde isso. Na verdade, já sabemos desde o começo que "no mato tem cachorro", em decorrência dos diálogos travados entre o Forrest e o Keanu.

Pra quem gosta de filmes do gênero, é um "prato cheio".

E esse papo de fascista é coisa de crítico que está sem espaço na mídia. Eles adoram fazer esse tipo de comentário, e na maioria das vezes não sabem sequer o significado da palavra fascismo. Lamentável...

Tenho que admitir, porém, que o filme deixa muitas brechas e toma caminhos estranhos, com a parte final entupindo o público de explicações, o que acaba por gerar uma confusão.

 

Mas, no geral, gostei bastante do filme.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...