Jump to content
Forum Cinema em Cena

Akira (202?)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

Nolan interessado em “Akira”

 

 

 

Aparentemente, a vontade coletiva de toda a internet não é o suficiente para fazer o filme desaparecer de uma vez. Recentemente, parecia que a versão norte-americana de “Akira” finalmente tinha a chance de estar morta e enterrada.

 

 

 

Agora, Jonathan Nolan parece interessado em dar uma chance ao projeto.

 

 

 

Oh Deus…

 

 

 

Por algum motivo, a Warner está tentando, com todas as forças, resgatar o longa. Para isso, Jonathan Nolan e Michael Green (que escreveu “Lanterna Verde”) foram recrutados para dar um trato no roteiro.

 

 

 

Fora isso, Garret Hedlund ainda será o responsável por dar vida a Kaneda, enquanto os demais personagens continuam sem um intérprete definido.

 

 

 

Não duvidamos da capacidade de Jonathan Nolan como roteirista, mas sinceramente, será que mesmo ele consegue resgatar este filme? Um remake de “Akira” é uma péssima, PÉSSIMA ideia. Simplesmente porque a ocidentalização obrigatória pelo qual a história passará eliminará todos os temas e conceitos completamente japoneses, que são o que dão forma à história original.

 

 

 

E sinceramente, “Akira” não é uma marca que atrairá o grande público pelo seu nome. Aqueles que conhecem a saga, são aqueles que mais se opõe a esta recriação.

 

 

 

Quem sabe, no fim das contas, o próprio Nolan não muda de ideia e opta por um projeto mais seguro? Por exemplo, “Aquaman”?

 

 

 

Fonte: blogs.pop.com.br

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members

Enquanto o projeto acabou engavetado. Acho até bom. Outros fãs fizeram o projeto Akira com recursos próprios e alguns atores ajudaram a fazer esse trailer. O resultado ficou bem bacana.

 

 

 

 

 

Finalmente o Akira Project está pronto!

Monday, 12 de May de 2014, por Mau Faccio

ads_akira17.jpg

 

Faz tempo que falamos do Akira Project aqui no JNN, literalmente anos, o projeto era simples mas também ambicioso. Enquanto Hollywood não se decide se quer ou não fazer uma versão live-action do anime/mangá, um grupo resolveu se juntar e produzir pelo menos o trailer desse “filme”.

 

O projeto demorou quase três anos para ser concluído e resultou em um trailer que só deixa os fãs pedido por mais. Para produzir o Akira Project foram necessárias apenas alguns dias de filmagens, mas os períodos de pré e pós produção foram o que fizeram o trailer demorar tanto para sair.

 

O resultado é um vídeo muito bem feito, com uma produção independente acima da média e um punhado de cenas clássicas que os fãs vão reconhecer e vibrar!

 

Confira:

 

Link.: http://jovemnerd.com.br/jovem-nerd-news/internet/finalmente-o-akira-project-esta-pronto/

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

AKIRA PODE TER UMA TRILOGIA COM PRODUÇÃO DE CHRISTOPHER NOLAN
Warner Bros. continua tentando encontrar uma saída para a adaptação.

 

akira_AhYonBf.jpg

Depois de cortar o orçamento de seu filme de Akira, que nos últimos anos esteve em desenvolvimento mas até agora não saiu do papel, a Warner Bros. estaria agora cogitando fazer uma trilogia, com Christopher Nolan envolvido na produção.

Segundo as fontes do Den of Geek, Nolan teria se encontrado com um diretor já ligado ao projeto no passado, para discutir as possibilidades para Akira. Esse encontro teria acontecido nos últimos três meses, mas o nome do diretor não foi revelado. Ao longo dos anos, Akira já teve na direção nomes como Albert Hughes, Jaume Collet-Serra e Ruairi Robinson.

Hoje a vaga de diretor está vazia, e é improvável que Nolan a assuma. Marco J. Ramirez, roteirista de Sons of Anarchy e da série de TV de Demolidor (da qual ele será um dos produtores principais na vindoura segunda temporada) é o atual roteirista do filme.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members
Akira | Veja Chris Evans como Kaneda em artes de filme cancelado
Versão hollywoodiana está em desenvolvimento há alguns anos
04/07/2016 - 16:41 CAMILA SOUSA

O diretor Ruairi Robinson divulgou em seu site algumas artes conceituais da versão hollywoodiana de Akira, que não levada adiante (via Bloody Disgusting). Além de várias imagens da cidade, as fotos mostram Chris Evans como Kaneda e Joseph Gordon-Levitt como Tetsuo (ou Travis):

 

kaneda1.jpg

 

artesakira-11.jpg

 

artesakira-10.jpg

 

artesakira-09.jpg

 

artesakira-07.jpg

 

artesakira-08.jpg

 

artesakira-06.jpg

 

artesakira-05.jpg

 

artesakira-04.jpg

 

artesakira-01.jpg

 

artesakira-03.jpg

 

artesakira-02.jpg

 

A produção americana de Akira já teve vários outros diretores ao longo dos anos, incluindo Albert HughesJaume Collet-Serra e o recente Justin Lin. Marco J. Ramirez, roteirista de Sons of Anarchy e da série de TV de Demolidor (da qual foi um dos produtores principais na segunda temporada) é o atual roteirista do filme.

Garrett HedlundKen Watanabe e Kristen Stewart já estiveram ligados ao projeto, que mostraria uma Neo-Manhattan ao invés de Tóquio 

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members
Akira | Warner tenta reviver projeto e procura diretores
POR
 DANIEL MORAES
 -
  24/03/2017
 
 
 
 
akira-240601-696x485.jpg
 

A Warner Bros segue com os planos de filmar uma versão live-action do anime japonês Akira, escrito por Katsuhiro Otomo. A gigante da indústria de cinema estaria em busca de um novo diretor para o projeto.

De acordo com informações do jornalista Jeff Sneider, do Meet The Press, o estúdio conta com dois nomes para tomar frente do projeto: Daniel Espinosa e David Sandberg.

O estúdio já tenta produzir sua versão para o anime desde 2002 e o roteiro já passou pelas mãos de diversos diretores. A Warner também já contou com pelo menos meia dúzia de roteiristas para adaptar a história de Akira durante os últimos anos.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • Members






Akira | Dois diretores são cotados para live-action hollywoodiano
Warner tem os direitos de adaptação do mangá

25/03/2017 - 20:06 CAMILA SOUSA




















AkiraCapa.jpg


Segundo informações do Meet The Movie Press (via CBR), dois diretores são cotados para o live-action hollywoodiano de Akira, baseado no famoso mangá/anime.


Daniel Espinosa (Vida) e David F. Sandberg (Quando as Luzez se Apagam) seriam os nomes considerados pela Warner, que tem os direitos de adaptação desde 2002.


O projeto já tentou sair do papel várias vezes, com o envolvimento de nomes como George MillerChristopher Nolan e Gary Whitta, mas nunca teve continuidade. As últimas notícias da produção são de 2016, quando Justin Linera cotado para a direção.


Publicado originalmente entre 1982 e 1990, Akira acompanha a história de dois jovens que se envolvem em misteriosos experimentos do governo, que dão muito errado. O anime foi lançado em 1988.


 


FONTE: OMELETE







Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members
Akira | Jordan Peele explica porque recusou projeto: “Quero fazer coisas originais”
POR
 DANIEL MORAES
 -
  16/05/2017
 
 
 
 
jordanpeele-696x442.jpg
 

O live-action da animação Akira continua sendo um sonho distante para Hollywood. O projeto já passou pela mão de diversos diretores, mas segue sendo recusado. O mais novo nome da lista foi Jordan Peele (Corra!). E em entrevista ao Blumhouse, o cineasta explicou os motivos para não querer assumir a direção.

 

Akira é um dos meus filmes favoritos, e acho que obviamente a história justifica um orçamento tão grande quanto possível. Mas a verdadeira questão para mim é: eu quero fazer material pré-existente, ou eu quero fazer conteúdo original? No final do dia, eu quero fazer coisas originais”, disse o diretor.

Segundo informações anteriores, os diretores Daniel Espinosa e David Sandberg também estão no páreo para comandar o filme live-action de Akira.

A Warner tenta produzir sua versão para o anime desde 2002 e o roteiro já passou pelas mãos de diversos diretores. O estúdio também já contou com pelo menos meia dúzia de roteiristas para adaptar a história de Akira durante os últimos anos.

 

Marco J. Ramirez, da série Demolidor, escreveu a última versão do roteiro do longa baseado no mangá de Katsuhiro Otomo. Especula-se que a trama futurista do projeto se passará em Neo-Manhattan ao invés de Neo-Tóquio.

Leonardo DiCaprio e Andrew Lazar (Sniper Americano) vão produzir o filme de Akira, ainda sem previsão para filmagens ou estreia.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

CRIADOR DE AKIRA TEM 'UMA GRANDE CONDIÇÃO' PARA FILME LIVE-ACTION

"Terei que checar e aprovar cada cenário"

POR ALEX OSBORN

Katsuhiro Otomo, criador do mangá de Akira e diretor do icônico filme de animação de 1988, revelou que tem "uma grande condição" para uma adaptação live-action d sua obra.

"Eu dei uma grande condição para uma adaptação live-action [de Akira], que era que eu teria que checar e aprovar o cenário", disse Otomo em entrevista à Forbes.

akira-w7ywhy0-zkbmhfb_r63c.jpg

 

Otomo apontou que ele ainda não assistiu à adaptação de Ghost in the Shell -- cujo diretor original Mamoru Oshii demonstrou não ter nenhuma ressalva -- mas disse que ele está "majoritariamente okay" se alguém levar Akira em uma nova direção.

"Em relação a Akira, já terminei o mangá original e minha própria versão em anime. Nesse sentido, estou finalizado com Akira", explicou ele. "Aceitei a oferta da criação de um live-action, então estou okay com o que eles quiserem fazer."

Otomo então disse que ele acredita que "estar inteiramente preso ao mangá de algo como Akira não faria sentido para um filme" e apontou que se ele fosse adaptar Akira para o cinema com atores reais, ele "faria algo inteiramente novo e separado".

A Warner Bros. está tentando fazer um live-action de Akira há 15 anos.

 

FONTE: IGN

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Akira pode ter Taika Waititi, o diretor de Thor - Ragnarok

Warner estaria em negociações com o neozelandês
19/09/2017 - 21:17 - MARCELO HESSEL
 
akira_R51WzBg.jpg

O live-action hollywoodiano de Akira pode ter um novo diretor. Segundo o Deadline, o neozelandês Taika Waititi, de Thor - Ragnarok, está negociando com a Warner Bros. para assumir a adaptação.

O projeto já tentou sair do papel várias vezes, com o envolvimento de nomes como George Miller, Christopher Nolan e Gary Whitta, mas nunca teve continuidade, e com os anos a WB tentou encontrar nomes que realizassem o filme sem um orçamento estratosférico.

Antes de fazer Akira, caso seja confirmado, Waititi tem o filme Jojo Rabbit, que o próprio escreveu, uma comédia dramática ambientada na Segunda Guerra, cujas filmagens começam no segundo trimestre de 2018.

Publicado originalmente entre 1982 e 1990, Akira acompanha a história de dois jovens que se envolvem em misteriosos experimentos do governo, que dão muito errado. O anime foi lançado em 1988.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Akira | Taika Waititi confirma que pode assumir direção e dá prévia de como seria sua adaptação

Diretor garante que não faria whitewashing na produção
10/10/2017 - 23:27 - MARIANA CANHISARES
 
akira_ZYcZzMv.jpg
 

Taika Waititi confirmou que está negociando com a Warner Bros. para dirigir o live action de Akira (via LRM). "Isso era mais ou menos um rumor. Quer dizer, eu estava em negociações para fazer isso, certamente, e é algo pelo qual fui muito apaixonado - sou muito apaixonado. Na realidade, amo os livros. Adoro o filme, mas não faria um remake. Faria uma adaptação dos livros. É, aconteceram algumas conversas."

Diretor garantiu que sua adaptação de Akira não seria mais um caso de whitewashing em Hollywood. "Na realidade, para mim, o jeito de fazê-lo seria com adolescentes asiáticos e provavelmente com um talento inexplorado. Sim, provavelmente gostaria de voltá-lo mais para os livros."

O projeto já tentou sair do papel várias vezes, com o envolvimento de nomes como George MillerChristopher Nolan e Gary Whitta, mas nunca teve continuidade, e com os anos a WB tentou encontrar nomes que realizassem o filme sem um orçamento estratosférico.

Antes de fazer Akira, caso seja confirmado, Waititi tem o filme Jojo Rabbit, que o próprio escreveu, uma comédia dramática ambientada na Segunda Guerra, cujas filmagens começam no segundo trimestre de 2018.

Publicado originalmente entre 1982 e 1990, Akira acompanha a história de dois jovens que se envolvem em misteriosos experimentos do governo, que dão muito errado. O anime foi lançado em 1988.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente não entendo essa ideia.

Talvez o Taika queira alongar os músculos por assim dizer, exercitar uma parte criativa dele que ainda não vimos, pois pelo que conheço dele, Akira não é casinha dele não.

Aliás, o Nolan ia ser uma boa, e ele é bastante fã de anime (vide: Paprika)

Outro que seria ótimo, perfeito até, é o Alfonso Cùaron. Akira é, de modo geral, sobre o ambiente de Tokyo e o Japão, tipo o que Children of Men é para Inglaterra.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Akira | Taika Waititi comenta como seria sua adaptação

Diretor de Thor: Ragnarok ainda não foi confirmado oficialmente
01/11/2017 - 21:47 - JULIA SABBAGA
akira_7twv9VA.jpg

Taika Waititi, diretor de Thor: Ragnarok que negocia com a Warner Bros. a participação no live action de Akira, comentou que, se comandar o projeto, basearia o filme mais no mangá do que no anime [via Screen Rant]:

"Eu sempre achei que pode ser algo único. Mas não acho que o mundo precisa de mais um remake de anime. Acho que para mim, se houvesse alguma possibilidade, eu gostaria de adaptar os livros de uma nova maneira". 

Anteriormente, Waititi garantiu que sua adaptação de Akira não seria mais um caso de whitewashing em Hollywood. "Na realidade, para mim, o jeito de fazê-lo seria com adolescentes asiáticos e provavelmente com um talento inexplorado. Sim, provavelmente gostaria de voltá-lo mais para os livros."

Publicado originalmente entre 1982 e 1990, Akira acompanha a história de dois jovens que se envolvem em misteriosos experimentos do governo, que dão muito errado. O anime foi lançado em 1988.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Akira | Filme escala designer de produção de Robocop e Cloverfield

Taika Waititi ainda não está confirmado na direção
01/01/2018 - 17:11 - JULIA SABBAGA
 
akira_b.jpg
 

O live action de Akira, possivelmente comandado por Taika Waititi, escalou o designer de produção Martin Whist para o longa, segundo o Omega Underground.

Whist trabalhou em Cloverfield, Super 8, O Segredo da Cabana, Robocop, entre outros. O site ainda aponta que a maioria dos filmes de Whist são filmados no Canadá, sugerindo que Akira pode ter locações no país. 

O live-action de Akira continua na fase inicial de produção, com poucos detalhes revelados. Apesar de frequentemente associado ao diretor de Thor: Ragnarok, Taika Waititi, o longa ainda não confirmou nenhum diretor no projeto.

Anteriormente, Waititi garantiu que sua adaptação de Akira não seria mais um caso de whitewashing em Hollywood. "Na realidade, para mim, o jeito de fazê-lo seria com adolescentes asiáticos e provavelmente com um talento inexplorado. Sim, provavelmente gostaria de voltá-lo mais para os livros."

Publicado originalmente entre 1982 e 1990, Akira acompanha a história de dois jovens que se envolvem em misteriosos experimentos do governo, que dão muito errado. O anime foi lançado em 1988.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Taika Waititi, diretor de Thor: Ragnarok, comenta planos para o live action de Akira

Por
 Rodrigo Scharlack
 -
 09/04/2018
 
O diretor Taika Waititi. O diretor Taika Waititi.
Ouça este conteúdo0:0001:19Audima

Taika Waititi, diretor de Thor: Ragnarok, está em alta. Confirmado como o cabeça da adaptação live action de Akira para as telonas, o diretor falou sobre seus planos para o longa. Aparentemente, Taika prefere se inspirar nos mangás, e não no anime.

 

“Eu ainda não comecei a pensar muito sobre o projeto. O que eu quero fazer é uma adaptação dos livros, porque as pessoas reagiram com ‘não mexa nesse filme!’ e eu penso ‘Eu não vou fazer um remake do filme, eu quero ir de volta ao livros’. Muitos dos que estão surtando não leram os livros, e tem seis livros gigantes para explorar. É tão rico. Mas (o anime) Akira é um dos meus filmes favoritos, minha mãe me levou para ver quando eu tinha treze anos e mudou minha vida”

Jojo Rabbit | Scarlett Johanson deve estrelar filme de Taika Waititi

A adaptação, que será produzida pela Warner Bros., tem passada por diversos problemas de produção, com a saída de diretores e seu roteiro tendo sendo reescrito diversas vezes.

A Warner não abandonou o projeto que só deverá ser rodado após Jojo Rabbit, próximo filme do diretor que está sendo desenvolvido junto da FOX e chegará no início de 2018 nos cinemas.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Akira | Live-action contrata diretor de arte de Vingadores: Guerra Infinita

Por
 Pedro Vieira
 -
 16/06/2018
 
Akira, famosa animação japonesa baseada no mangá homônimo. Akira, famosa animação japonesa.
Parece que a adaptação live-action do mangá Akira que a Warner está planejando está começando a sair do papel. Segundo informações, o estúdio já contratou seu diretor de arte: David Scott, que recentemente trabalhou em Vingadores: Guerra Infinita. As informações são do Omega Underground.
 

Além de Scott, o estúdio contratou Joel Whist como supervisor de efeitos visuais. Whist é conhecido por seus trabalho em Planeta dos Macacos: A Guerra e Wacthmen.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Akira (202?)

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...