Jump to content
Forum Cinema em Cena

Eragon


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eragon: confira o trailer internacional

Por Marcelo Hessel
26/9/2006

envie_amigo.gif

posterfinal.jpgDepois da prévia estadunidense, a 20th Century Fox revelou o trailer internacional do filme de fantasia Eragon, adaptação do romance de Christopher Paolini.

O vídeo é mais atmosférica e menos poluído e "videoclíptico" do que o primeiro trailer. Ainda assim, fazem-se notar a canastrice dos medalhões do elenco (John Malkovich, Jeremy Irons) e a overdose de referências a outros filmes do gênero.

Eragon é a história de um adolescente que se envolve na luta para derrubar o rei da Alagaësia quando seu destino é revelado com a ajuda de um dragão. Ao tornar-se um cavaleiro de dragões, o jovem é lançado num mundo de poder e magia e descobre que pode salvar - ou destruir - o império.

Dirigido por Stefen Fangmeier, o filme tem no elenco Edward Speleers, Sienna Guillory, Robert Carlyle, Djimon Hounsou, Garrett Hedlund, Irons e Malkovich. A estréia nos EUA é prevista para 15 de dezembro.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Replies 70
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Dezessete fotos inéditas de Eragon

Por Marcelo Forlani
28/10/2006

envie_amigo.gif

Quem é Omelenauta de carteirinha sabe que as atualizações aqui na Cozinha geralmente acontecem de segunda a sexta. Mas desta vez temos um bom motivo para ligar o micro em pleno sábado com a Mostra de Cinema rolando solta.

A Fox Film finalmente parou de regular imagens de Eragon, adaptação do romance de Christopher Paolini. Recebemos na noite desta sexta nada menos que 17, sim dezessete imagens inéditas - e até segunda ordem exclusivas - do longa-metragem.

E pra provar que não estão de brincadeira, até os dragões estão aqui, para quem quiser ver. Confira:

ER-112_400.jpg

ER-134_400.jpg

ER-279_400.jpg

ER-289_400.jpg

ER-297_400.jpg

ER-361_400.jpg

FX-05_400.jpg

FX-39_400.jpg

FX-41_400.jpg

FX-46_400.jpg

FX-51_400.jpg

FX-60_400.jpg

FX-070_400.jpg

FX-076_400.jpg

FX-104A_400.jpg

JD-008_400.jpg

ER-335_400.jpg

Eragon é a história de um adolescente que se envolve na luta para derrubar o rei da Alagaësia quando seu destino é revelado com a ajuda de um dragão. Ao tornar-se um cavaleiro de dragões, o jovem é lançado num mundo de poder e magia e descobre que pode salvar - ou destruir - o império.

Dirigido por Stefen Fangmeier, o filme tem no elenco Edward Speleers, Sienna Guillory, Robert Carlyle, Djimon Hounsou, Garrett Hedlund, Jeremy Irons e John Malkovich.

Assista aqui ao segunto trailer

Assista também ao primeiro trailer

A estréia nos EUA é prevista para 15 de dezembro de 2006. Por aqui, chega dez dias depois, no Natal, 25 de dezembro.

Compre o primeiro livro de Eragon

Leia mais sobre Eragon

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Veja agora o comercial de TV de "Eragon"
*Por: Thiago Melo

     headline1250.gif

      Aqui está o comercial do épico fantasioso "Eragon".

      O filme gira em torno de um jovem fazendeiro chamado Eragon (Edward Speeleers) e sua amiga dragão chamada Saphira. Juntos, com a ajuda de um velho contador de histórias, Brom (Jeremy Irons), os dois descobrem seus destinos como salvadores do incrível mundo conhecido como Alagaësia, coberto pela escuridão e governado pelo Rei Galbatorix (John Malkovich).


      Dirigido por Stefen Fandmeier "Eragon" será lançado dia 15 de Dezembro nos E.U.A. e 25 de dezembro nos cinemas brasileiros. Espera-se que esse seja apenas o primeiro da trilogia. 

   
Clique aqui para conferir o comercial de TV de Eragon

 

Fonte Cinemania.kit.net
tigomelo2006-11-19 18:16:30
Link to comment
Share on other sites

Mais posters (não gostei de nenhum) acho que esse filme tem muito potencial para ser um sub-Nárnia... sei lá, tudo me pareceu infantil demais...

 

Eragon: novo livro no Brasil e cartazes russos

 

Chega hoje ao Brasil Eldest, o segundo livro de fantasia de Christopher Paolini que integra a chamada Trilogia da Herança, do qual Eragon é o primeiro volume. Falando em Eragon, confira abaixo os pôsteres russos do filme que adapta o romance.

eragonposterrusso1.jpg

eragonposterrusso2.jpg

eragonposterrusso3.jpg

eragonposterrusso4.jpg

eragonposterrusso5.jpg

Eragon é a história de um adolescente que se envolve na luta para derrubar o rei da Alagaësia quando seu destino é revelado com a ajuda de um dragão. Ao tornar-se um cavaleiro de dragões, o jovem é lançado num mundo de poder e magia e descobre que pode salvar - ou destruir - o império.

Dirigido por Stefen Fangmeier, o filme tem no elenco Edward Speleers, Sienna Guillory, Robert Carlyle, Djimon Hounsou, Garrett Hedlund, Jeremy Irons e John Malkovich.

A estréia nos EUA é prevista para 15 de dezembro de 2006. Por aqui, chega dez dias depois, no Natal, 25 de dezembro.

Primeiro trailer[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • Members

duas

noticias novas sobre o filme: a atriz escolhida para dublar a voz do

dragão Saphira é Rachel Weisz ganhadora do oscar pelo filme "O

Jardineiro Fiel" (seu nome até aparece em cartazes mais recentes do

filme) e a cantora Avril Lavigne escreveu uma canção para a trilha

sonora do filme entitulada de "Keep Holding On".

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lista completa do elenco liberado pela produtora do filme.

 

 

 

Eragon.....................................ED SPELEERS

 

Brom...................................... JEREMY IRONS

 

Arya ................................. SIENNA GUILLORY

 

Durza................................ROBERT CARLYLE

 

Galbatorix ......................... JOHN MALKOVICH

 

Murtagh ........................ GARRETT HEDLUND

 

Tio Garrow .................ALUN ARMSTRONG

 

Roran..........................................CHRIS EGAN

 

Hrothgar .....................................GARY LEWIS

 

Ajihad...............................DJIMON HOUNSOU

 

Voz de Saphira....................RACHEL WEISZ

 

Horst ....................................RICHARD RIFKIN

 

Sloan ......................................STEVE SPEIRS

 

Angela ...................................... JOSS STONE

 

Esposa do Horst......................ANDREA FAZEKAS

 

Nasuada .......................CAROLINE CHIKEZIE

 

Mulher Varden ................ÁGNES BÁNFALVI

 

Guarda Varden .............................PÁL MAKRAI

 

Razac #1 ........................ SPENCER WILDING

 

Razac #2 ....................GÁBOR HORTOBÁGYI

 

 

 

Villager #1 ..............MICHAEL A. MEHLMANN

 

 

Villager #2 .................................TAMÁS DEÁK

 

 

Tall Soldier ............................ MATT DEVERE

 

 

Sergeant..............................MÁTÉ HAUMANN

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 

O filme esta sendo massacrado pelos criticos americanos.

Pelo que parece é o filme é uma subverção de StarWars-IV em um universo de Senhor dos Anéis.

 

Uma pena' date=' justo agora que o Jeremy Irons parecia estar recuperando a carreira.

 

[/quote']

 

Exatamente o que pensei quando li o livro...06

 

Mas já faturou bem na estréia... 23 milhas...

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
Tô achando que vai ser um "Dungeons e Dragons" da vida...

 

Tirou as palavras do meu post. Heheheh!

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Já tem até o Jeremy Irons, que chutou o pau da barraca naquele filme tosco . Se bem que ultimamente, ele pega cada filme meia boca para fazer. Que acho que ele, já não é mais o mesmo. Acho que ele está na hora de aposentar.06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sei que isto não tem muito a ver, mas é um prazer mórbido que tenho em descrever personagens míticos.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Estou farto de filmes de dragões, especialmente de dragões bonzinhos. Acho que no cinema não se saiu muito bem em mostrar o lado benigno da criatura até hoje.

 

Para mim, dragão bom é dragão morto. Na mitologia germânica, eles são gênios malignos que foram amaldiçoados por algum crime que cometeu.  Fafnir, o dragão da Saga dos Nibelungos, era um gigante que matou seu irmão para ficar com o anel dos Nibelungos e o tesouro para si. Geralmente, os dragões dormem em grades salas repletas de ouro e tesouros. Pois em vida, foram seres gananciosos por riquezas. De tal maneira, que os deuses punem os criminosos mais hediondos e gananciosos com o fardo da criatura monstro. Outras fontes dizem que os dragões são todos filhos de Nidhogg, pai de todos os dragões, que todos incluindo Nidhogg  combaterão o novo mundo após o Ragnarök.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara,

 

Me considero NERD, adoro Star Wars, Jornada nas Estrelas e afins. O livro me chamou a atenção por desbancar Harry Potter e ter sido escrito por um garoto aborrescente.  Agora, não consigo entender esta pegação de pê na trama seguir estilo Star Wars. Posso escrever um tratado sobre as diversas obras que se inspiram em outras tramas como Dragon Ball Z e o Último Samurai.  O filme é RUIM por ser pueril, mal roterizado, péssima produção, personagens superficiais, não por se inspirar em outras franquias.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Horrível.

 

Eu não esperava grande coisa mesmo e nem tenho tantos problemas com reciclagem de idéias, contanto que seja bem-feita, com inteligência ou agregando alguma novidade. Nada disso tem em Eragon, apenas diálogos horrorosos, personagens muito estereotipados e um ator principal péssimo. Mas o pior de tudo é a Safira, que não é um dragão, apenas um border collie - só faltou o frisbee - que voa e cospe fogo. Sua submissão e obtusidade, incongruentes com a concepção de uma criatura mítica que se comunica por telepatia, são espantosas.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dragão bom ou mal, depende da mitologia a que se refere. A visão ocidental dos Dragões é bem diferente da Oriental, nesta os Dragões são seres divinos, alguns protegem os céus, mas tb podem ser malévolo, isso é o que causa tanta fascinação dos chineses pelo mito.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Agora sobre o filme:

Filme horrível.

Eu não li o livro e não posso compará-lo, mesmo assim acho que as coisas ocorreram rápido demais, parecia que queriam que vc engolisse de uma só vez toda a história.

E assim como Narnia que crianças sem experiência nenhuma vencem uma guerra, o filme mostra na cena que Eragon não sabe nem manejar uma espada e simplesmente sem nenhum treinamento ele entra numa batalha e vence um guerreiro quase imortal e muito mais forte e experiente. Talvez alguns possam alegar que ele é interligado ao Dragão e por isso acaba se sobre-saindo na batalha, só que o Dragão mesmo sendo um “poderoso” tb não tem experiência nenhuma em combate e inclusive aprende a soltar fogo do nada. O filme mostra uma batalha sem sentido, Eragon ajuda os Vaders sem ao menos se perguntar qual é a causa da guerra dele, o ideal que aqueles guerreiros defendiam.

Outra coisa que me incomoda é a forma como representam o Dragão, apesar de representarem ela como a fonte de energia dos cavaleiros, ela é submissa a suas vontades e mesmo sendo tão poderosa mostram – na como sendo inferior aos guerreiros, pq como justificaria o fato de que quando o guerreiro morre o dragão morre junto e quando é o inverso o guerreiro sobreviva, é extraño como uma criatura tão forte seja tão fácil de ser derrotada.

Realmente é o típico filme infanto juvenil escrito por um aborrecente ( E olha que eu sou novo ). Muitos clichês, uma história que tem um pouco de outras e uma guerra sem sentido no meio como recheio e os personagens que são os mais importantes, são estereotipados e sem nenhuma construção. Posso estar sendo equivocado, talvez o livro realmente seja fantástico e por isso conseguiu vender tantas cópias e a adaptação é que tenha sido um desastre, ou, o livro seja mais um desses lixos onde o moço bom vence o moço mal e que tentam nos vender a qualquer custo como obra prima.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dragão bom ou mal' date=' depende da mitologia a que se refere. A visão ocidental dos Dragões é bem diferente da Oriental, nesta os Dragões são seres divinos, alguns protegem os céus, mas tb podem ser malévolo, isso é o que causa tanta fascinação dos chineses pelo mito.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Agora sobre o filme:

Filme horrível.

Eu não li o livro e não posso compará-lo, mesmo assim acho que as coisas ocorreram rápido demais, parecia que queriam que vc engolisse de uma só vez toda a história.

E assim como Narnia que crianças sem experiência nenhuma vencem uma guerra, o filme mostra na cena que Eragon não sabe nem manejar uma espada e simplesmente sem nenhum treinamento ele entra numa batalha e vence um guerreiro quase imortal e muito mais forte e experiente. Talvez alguns possam alegar que ele é interligado ao Dragão e por isso acaba se sobre-saindo na batalha, só que o Dragão mesmo sendo um “poderoso” tb não tem experiência nenhuma em combate e inclusive aprende a soltar fogo do nada. O filme mostra uma batalha sem sentido, Eragon ajuda os Vaders sem ao menos se perguntar qual é a causa da guerra dele, o ideal que aqueles guerreiros defendiam.

Outra coisa que me incomoda é a forma como representam o Dragão, apesar de representarem ela como a fonte de energia dos cavaleiros, ela é submissa a suas vontades e mesmo sendo tão poderosa mostram – na como sendo inferior aos guerreiros, pq como justificaria o fato de que quando o guerreiro morre o dragão morre junto e quando é o inverso o guerreiro sobreviva, é extraño como uma criatura tão forte seja tão fácil de ser derrotada.

Realmente é o típico filme infanto juvenil escrito por um aborrecente ( E olha que eu sou novo ). Muitos clichês, uma história que tem um pouco de outras e uma guerra sem sentido no meio como recheio e os personagens que são os mais importantes, são estereotipados e sem nenhuma construção. Posso estar sendo equivocado, talvez o livro realmente seja fantástico e por isso conseguiu vender tantas cópias e a adaptação é que tenha sido um desastre, ou, o livro seja mais um desses lixos onde o moço bom vence o moço mal e que tentam nos vender a qualquer custo como obra prima.

 

[/quote']


eu concordo em algumas partes oh.

 

o filme é ruinzinho mesmo.
o Eragon nao era capacitado para vencer o malfeitor la, mas ele sabia o basico de uma luta com espadas [mesmo lutando sem uma] e após umas aulinhas com o amigo dele ele foi melhorando, ao que me parece. [como voce disse, foi tudo muito rápido]
eu não vejo problema no dragão morrer, caso 'dono' morra. acho que o dragão é leal ao cavaleiro, é o dragao que escolhe seu cavaleiro e nao o cavaleiro que escolhe o dragão. caso seja ao contrario o cavaleiro perde a essencia da vida, e fica uma pessoa fraca, sozinha, como aquele cara.

mas é é típico filme infanto juvenil que nenhum jovem gosta.

 

SDJFOSDJFSODJFOPASD
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...