Jump to content
Forum Cinema em Cena

Qual seu filme preferido desse diretor?  

10 members have voted

  1. 1. Qual seu filme preferido desse diretor?

    • Três é Demais (1998)
      2
    • Excêntricos Tenenbaums, Os (2001)
      5
    • Vida Marinha com Steve Zissou, A (2004)
      3
    • Viagem a Darjeeling (2007)
      2
    • Outro.
      0


Recommended Posts

  • Members

Procurei e não achei nenhum tópico para esse diretor, caso já exista por favor postar o link e pode trancar.

 

Só assisti a um filme dele: Os Excêntricos Tenenbaums, e já sou fã do cara, no momento estou indo atrás de Viagem e Steve Zissou.

 

E aí, alguém mais já assistiu algo dele? Quais seus filmes preferidos? Vamos comentar.
Link to comment
Share on other sites

Eu adoro Tenembauns, acho genial, aquele conjunto de personagens é dos melhores que já colocaram em algum filme. Tbm gosto de A vida marinha mas não chego a me encaixar no grupo de fãs do mesmo *tem muita gente que acha esse segundo bem superior*

 

Viagem to esperando chegar em dvd ainda, no cinema aqui nem sombra.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

The Royal Tenenbaums equilibra muito bem tragéida e comédia. E tem um grupo de personagens memorável. Meus preferidos são Royal, Margot e Eli. Gwyneth Paltrow é uma daquelas atrizes q não é uma grande atriz, mas tem seus momentos. Um deles é justamente nesse filme.

 

Rushmore eu vi na TV aberta, há anos, e mal consigo lembrar dele. Vida Marinha eu nunca assisti e não sabia q é de Wes Anderson. E esse Viagem eu nem sabia q existia. Vou baixar os três (The Royal Tenenbaums eu já baixei), pq pra mim essa é a única forma de assistir esses filmes.

Lucy in the Sky2008-02-24 13:35:01

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha personagem favorita de todos os filmes do Anderson que já vi é justamente Margot Tennenbaum. Acho ela tão interessante (Paltrow brilhante, melhor do elenco!). Numa comparação digna de um pseudo-psicólogo (06), ela é como um iceberg para a família: vc vê apenas 10% dela, 90% está submerso em sua frieza monstruosa. Estupendo.10

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

 

Os Excêntricos Tenenbaums é um filme genial, fantástico...impressionante como tem gente que não gosta desse filme...

Acho uma injustiça seu primeiro filme, o tb ótimo Pura Adrenalina estar fora da enquete...tb é um filme mto bom. Três é Demais tb vale comentários...

Já o Vida Marinha e o Darjeeling são filmes bacanas mas estão abaixo dos outros.

 

Rob Gordon2008-08-09 04:17:07

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Wes Anderson pretende dirigir refilmagem - 10/09/2008 08:39

A refilmagem da comédia francesa Meu Melhor Amigo pode ser dirigida por Wes Anderson (Viagem a Darjeeling). O diretor assinou para escrever o roteiro do remake e está interessado em assumir o comando da produção.

Anderson também está envolvido com a animação The Fantastic Mr. Fox, dublada por Meryl Streep e George Clooney.

A refilmagem está sendo desenvolvida pela Universal Pictures em parceria com a Imagine Entertainment, de acordo com a Variety.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Wes Wes Anderson!

Esse cara é demais.

Assisti Tenenbaums logo quando lançou e nao gostei, nao sei pq o humor dele o estilo nao me consquistou, mas todos diziam ser bom.

 

Ai veio o A Vida marinha de Steve Zissou e ai sim, eu entendi a mente desse cara e simples o abraçei e hoje adoro os trabalhos dele, acho muito interessante o estilo, estetica e visao. 10/10

 

Tempos depois tentei ver Tenenbaums di novo e nao consegui. ;(

 

Assisti viagem a darjeeling um pouco mais dramatico que o os outros trabalho, parece seguir o mesmo estilo de tenenbaums, mas gostei muito tbm. Mas prefiro ate o curta que vem antes dele e que completa sua historia.

filme nota 9/10

 

Hotel Chevalier: Poetico, lindo , romantico e perfeito. 10/10

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • 7 months later...
  • Members

Wes Anderson quer filmar no espaço

Dá até pra imaginar o diretor indie colocando suas discussões familiares em uma nave...

03/11/2009

Durante a première de O Fantástico Sr. Raposo, sua animação em stop-motion, o diretor Wes Anderson comentou ao AccessHollywood que, depois da Índia, do fundo do mar e das cidadezinhas norte-americanas, pretende fazer um filme passado no espaço!

“Eu gostaria de fazer um filme espacial. Se possível, eu gostaria de filmar algumas cenas em locações de verdade, no espaço. É o que eu gostaria", surtou.

Para seu próximo filme, Anderson imagina uma nova história original. Mas depois disso, não descarta novas adaptações. "É agradável ter o livro pra se basear. As respostas estão todas ali", seguiu. Ele também gostaria de voltar a trabalhar com Owen Wilson, com quem escreveu Os Excêntricos Tenenbaums, Três é Demais e Bottle Rocket. "Mas o problema é a agenda dele. Owen está sempre ocupado sendo um astro de cinema", completou.

O Omelete já conferiu O Fantástico Sr. Raposo, que estreia no Brasil em 4 de dezembro.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Um gênio e um dos meus diretores favoritos de todos os tempos.

 

01. The Royal Tenenbaums (OP)

02. Rushmore (OP)

03. The Life Aquatic With Steve Zissou (OP)

04. The Darjeeling Limited (excelente)

05. Hotel Chevalier (bom)

06. Bottle Rocket (bom)

 

O 2º e o 3º lugar podem alternar de posição tranquilamente.

 

Agora só me falta o Fantastic Mr. Fox. Mas nada de torrent ou emule ainda...
Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
  • Members

Bruce Willis (Red - Aposentados e Perigosos, O Sexto Sentido), Edward Norton (O Incrível Hulk), Frances McDormand (Queime Depois de Ler), Tilda Swinton (As Crônicas de Nárnia) e Bill Murray estão cotados para o elenco de Moon Rise Kingdom, de Wes Anderson. 

A trama se passa nos anos 60 e segue um casal de namorados de doze anos que foge de sua cidade de origem, na Nova Inglaterra. 

De acordo com o Deadline New York, Willis está negociando o papel do xerife da cidadezinha e Norton viverá um escoteiro que participa da procura pelo casal.  

Murray, que já trabalhou com Anderson em A Vida Marinha com Steve Zissou, Viagem a Darjeeling e Os Excêntricos Tenenbaums, deve viver o pai da garota fugitiva, um homem que  tem "suas próprias questões".

brucewillis_01.jpgedwardnorton_02.jpgfrancesmcdormand_01.jpgtildaswinton_01.jpgbillmurray_01.jpg

Willis, Norton, McDormand, Swinton, Murray

McDormand está em negociações para viver a esposa do personagem de Murray, uma mulher que tem um caso com o xerife. Não foi informado detalhes sobre o possível papel de Swinton.

Anderson co-escreveu o roteiro ao lado de Roman Coppola. As filmagens devem começar no primeiro semestre de 2011.

E um senhor casting.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Moonrise Kingdom | Caem na rede fotos do set do novo filme de Wes Anderson

Edward Norton e Bill Murray aparecem entre as imagens

Marcelo Hessel
07 de Junho de 2011


Moonrise Kingdom, o novo filme de Wes Anderson (O Fantástico Sr. Raposo), já está sendo rodado na ilha de Aquidneck e em outros pontos do Estado de Rhode Island. E as primeiras fotos do set caíram na rede, fotografadas por um figurante, que depois as publicou no fórum do IMDb.

Veja ao lado, na galeria.

O roteiro foi escrito por Anderson e Roman Coppola, que trabalhou com o diretor em Viagem a Darjeeling e A Vida Marinha com Steve Zissou. A história se passa nos anos 1960, quando um jovem casal (os novatos Jared Gilman e Kara Hayward) se apaixona e decide fugir. Os líderes da cidade começam a disseminar a ideia de que eles foram sequestrados e iniciam uma busca.

Edward Norton fará um chefe de escoteiros que leva sua equipe na busca. Bruce Willis, o xerife da cidade, que tem um caso com a mãe (Frances McDormand) da garota "desaparecida". Bill Murray faz o pai da garota, que tem seus próprios problemas. Tilda Swinton, Jason Schwartzman, Bob Balaban e Harvey Keitel também estão no elenco.

Set%2007Jun2011

 

Edward%20Norton%20no%20set%2007Jun2011

 

Bill%20Murray%20no%20set%2007Jun2011

 

FONTE: OMELETE
Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Top Atualizado

 

1 - Os Excêntricos Tenembaums(The Royal Tenembaums)

2 - O Fantástico Sr. Raposo (The Fantastic Mr. Fox)

3 - Moonrise Kingdom

4 - Três é Demais (Rushmore)

5 - A Vida Marinha com Steve Zissou (The Life Aquatic with Steve Zissou)

6 - Viagem a Darjeeling(TheDarjeeling Limited)

 

Acho os 3 primeiros muito tri. Moonrise Kingdom, o último do cara, é uma delícia. Bem filmado pra caralho, divertido e com a marca dele em todos os frames.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Vi agora Moonrise Kingdom, foi meu primeiro do Wes Anderson. Devo dizer que não me impressionou muito. Ele tem um estilo peculiar, o que é interessante, mas se perde em devaneios demais. O trecho final do filme é uma sequência de exageros, e o filme ficaria melhor apenas cortando algo daquilo. Enfim, até achei o filme legal.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members

Bom, sou novo aqui no fórum e eu nem sei se posso postar meu link aqui, mas eu escrevi uma pequeno post fazendo uma breve análise. Sobre: Wes Anderson.

 

https://contoswhatever.wordpress.com/2015/03/27/criticalhit-wes-anderson-e-seus-trabalhos-magnificos/

 

Gostaria de criticas a minha análise amadora, por favor não se acanhem. Se gostarem no meu blog, deem uma olhada.

 

E se for proibido, não se irritem.

 

 

"CRITICALHIT! – WES ANDERSON E SEUS TRABALHOS MAGNÍFICOS!

Posted on

12 Days Ago  by evilshoshanna

Olá meus caros leitores inexistentes o///

Estou aqui hoje neste post WHATEVER – mais que o próprio site -,que postarei frequentemente aqui, falando basicamente sobre cultura pop. E os principais serão sobre a divina ARTE DO CINEMA!

E como eu tinha dito em um post anterior, farei um post falando sobre WES FUCKING ANDERSON. Este diretor modafoca contemporâneo.

Tentarei aqui detalhar o seu estilo cinematográfico falando sobre quatro filmes, que eu considero os melhores. São eles: Rushmore(Três é demais), The Royal Tenembaums(Os Excêntricos Tenembaums), Moonrise Kingdom e The Grand Budapest Hotel(O Grande Hotel Budapeste).

Começando por RUSHMORE!..."

https://contoswhatever.wordpress.com/2015/03/27/criticalhit-wes-anderson-e-seus-trabalhos-magnificos/

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members

Ilha de Cachorros, animação de Wes Anderson, abrirá o Festival de Berlim

Bryan Cranston e Scarlett Johansson estão no elenco de dubladores do filme
Capa1_fr9Wl1I.jpg
 

Três anos após o sucesso de O Grande Hotel Budapeste, que iniciou sua carreira como atração de abertura do Festival de Berlim, Wes Anderson vai voltar ao evento alemão, agora em sua 68ª edição, de novo com a tarefa de abrir sua programação, exibindo lá a animação Ilha de Cachorros.

Com um elenco estelar de dubladores (Edward Norton, Bill Murray, Jeff Goldblum, Bill Balaban, Bryan Cranston, Scarlett Johansson e Greta Gerwig), o filme, que estreia dia 23 de março nos EUA com o título original de Isle of Dogs, será exibido dia 15 de fevereiro na Berlinale 68. Ambientado num Japão alegórico, onde o prefeito exige o banimento de todos os cães para um aterro sanitário, a produção acompanha os esforços do garoto Atari Kobayashi (dublado por Koyu Rankin) para salvar seu mascote, Spots.

Estima-se que até o seu encerramento, no dia 25 de fevereiro, vá exibir cerca de 400 filmes, de curta, média e longa metragem. Entre as potenciais atrações, cogita-se o thriller Entebbe, de José Padilha; Fahrenheit 11/9, documentário do americano Michael Moore sobre a Era Trump; a ficção científica Annihilation, do inglês Alex Garland, mesmo do cult Ex Machina: Instinto Artificial (2015); e Belleville Cop, comédia do franco-argelino Rachid Bouchareb feita para dar ao astro Omar Sy (Intocáveis) um prêmio internacional capaz de fazer jus à sua popularidade. O diretor alemão Tom Tykwer (Corra, Lola, Corra) será o presidente do júri.  

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

Crítica | Ilha dos Cachorros

POR
 RODRIGO SCHARLACK
 -
 18/07/2018
 
1767178.jpg-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxx-1068x446.jpg

Ilha dos Cachorros é o novo longa de Wes Anderson que chega aos cinemas já com o peso do renomado diretor. Com toda o clima de Anderson, a nova animação não poderia deixar de lembrar O Fantástico Sr. Raposo e é certo se dizer que qualquer um que se agrada com algum filme do Anderson não irá se decepcionar.

 

O longa traz velhos conhecidos de sua carreira, como Edward Norton, Bob Balaban, Bill MurrayTilda Swinton e Harvey Keitel, além de nomes como Bryan Cranston, Greta Gerwig, Scarllet Johansson, Frances McDormand, Jeff Goldblum, Ken Watanabe e Liev Schreiber. Isso para citar somente alguns de seu estelar elenco. Com tantos nomes de peso é notável que Wes é um dor melhores diretores da atualidade, muito por conseguir imprimir sua marca em todos os seus filmes, e dessa vez não é diferente.

O trabalho perfeccionista de Anderson se mostra mais uma vez destacável nos filmes da atualidade e, numa era onde grandes franquias se mostram fortes no cinema, é um deleite ver uma história fechada tão agradável. A maneira sínica com a qual Anderson desenvolve suas tramas é ímpar no “mainstream”, e consegue transformar a mais sutil das cenas em engraçadas sem precisar se apoiar no roteiro.

O diretor é um dos poucos que sabem fazer comédia com enquadramentos sem necessitar de uma “punch-line” no roteiro para trazer a graça, e em Ilha dos Cachorros esse ponto é notável. Todo cenário apresentado é tratado com o cuidado característico de Anderson que, não só constrói o clima do filme, como encanta a qualquer espectador, que pode até não se identificar com alguns de seus longas, mas que não terá como arranjar muitos argumentos técnicos para criticar sua fotografia.

A história do filme é tocante. Anderson consegue conversar com qualquer tipo de público, trazendo uma animação que pode conversar tão bem com uma criança quanto com um adulto. As questões apresentadas pela trama não são todas atuais ou inovadoras, mas sua forma de trabalhá-las é única e deve tocar o público, de forma até despretensiosa, já que o longa é mais uma aventura do que um drama ou mesmo uma comédia. Assim, o cineasta consegue trazer um equilíbrio entre a arte como algo encantável, como crítica e como entretenimento.

O trabalho de voz é incrível, com destaque para o já experiente na área Bryan Cranston e também para Scarllet Johansson, que já havia provado sua capacidade de atuação só com a voz em Ela. Edward Norton e Jeff Goldblum também chamam atenção, mesmo em meio a tantos belos trabalhos de atuação encontráveis no filme. A participação de Yoko Ono é quase algo a parte do filme, trazendo um quê de metalinguagem que deverá divertir o espectador mais atento.

Ilha dos Cachorros é divertido, engraçado, sensível e emocionante, e já deve figurar entre os mais bem feitos filmes do diretor e entre as mais bem feitas animações mundiais. Com uma trama envolvente e um trabalho técnico impecável, Wes Anderson traz aos cinemas um de seus melhores filmes. O que é dizer bastante dentro da carreira invejável do cineasta.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...