Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2008: Comentando a Festa do Oscar


Beckin
 Share

Recommended Posts

  • Members
NCFOM: um filme muito bom que não merecia ganhar frente a Sangue Negro...
Mas tudo bem.


Em geral' date=' tive algumas surpresas boas, como a Cotillard, a Tilda... Mas enfim....
Assistam There ill Be Blood...
E boa noite :)

[/quote']

 

Concordo.

 

There Will Be Blood era de longe o melhor.

 

Mas NCFOM é um ótimo filme. Os irmãos Coen estão de parabéns tbm.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
NCFOM: um filme muito bom que não merecia ganhar frente a Sangue Negro...
Mas tudo bem.


Em geral' date=' tive algumas surpresas boas, como a Cotillard, a Tilda... Mas enfim....
Assistam There ill Be Blood...
E boa noite :)

[/quote']

 

Concordo.

 

There Will Be Blood era de longe o melhor.

 

Mas NCFOM é um ótimo filme. Os irmãos Coen estão de parabéns tbm.

 

Realmente, mereceu os premios que levou... a unica coisa que achei ruim foi RATATUILLE levar so 1 Oscar e Johnny Depp nao ter ganhado...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente, a cerimônia não me cativou muito... Só no final eu percebi que eles não fizeram clipes dos indicados a melhor filme esse ano... É sempre melhor quando eles os fazem...

 

Sai Nicholson, entra Denzell, continuam os grandes nomes a apresentar a principal categoria... Mas Nicholson fez algo maior, 'apresentou' todos os melhores filmes até então... hehe

 

Além disso, o tempo de discurso estava curto demais, e realmente a orquestra estava um pé no saco nesse sentido. Amei a Marketa ter voltado com uma ajudinha do Stewart, com um agradecimento lindo que nunca teria acontecido por causa dessas pressas de horário...

 

Queria que Cotillard tivesse recebido seu prêmio no final, mas independentemente do momento o que importa é que ela ganhou. Os organizadores foram descuidados em não manter esse suspense até o final como forma de manter audiência...

 

Mas a cerimônia do ano passado foi bem mais memorável... a cerimônia em si eu falo, até a DeGeneres, com situações cômicas muito melhores, como aquela do aspirador que até foi parar numa das retrospectivas...

 

Único ponto alto: ONCE ao vivo!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Realmente' date=' a cerimônia não me cativou muito... Só no final eu percebi que eles não fizeram clipes dos indicados a melhor filme esse ano... É sempre melhor quando eles os fazem...

 

Sai Nicholson, entra Denzell, continuam os grandes nomes a apresentar a principal categoria... Mas Nicholson fez algo maior, 'apresentou' todos os melhores filmes até então... hehe

 

Além disso, o tempo de discurso estava curto demais, e realmente a orquestra estava um pé no saco nesse sentido. Amei a Marketa ter voltado com uma ajudinha do Stewart, com um agradecimento lindo que nunca teria acontecido por causa dessas pressas de horário...

 

Queria que Cotillard tivesse recebido seu prêmio no final, mas independentemente do momento o que importa é que ela ganhou. Os organizadores foram descuidados em não manter esse suspense até o final como forma de manter audiência...

 

Mas a cerimônia do ano passado foi bem mais memorável... a cerimônia em si eu falo, até a DeGeneres, com situações cômicas muito melhores, como aquela do aspirador que até foi parar numa das retrospectivas...

 

Único ponto alto: ONCE ao vivo!
[/quote']

 

Concordo Plenamente...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E deu o óbvio. Seria incoerente uma derrota de Onde os fracos não têm vez no Oscar de melhor filme. Ele foi "o filme do ano" e seria estranho não ser eleito o melhor filme pela Academia. Claro que no sentido de "surpresas" foi um tanto frustrante a vitória do filme, mas, por isso, coerente.

 

 

Mas a vitória de Marrion foi talvez a vitória mais surpreedente.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E feliz também... (a vitória surpreendente de Cotillard, como dita por Sync na página anterior)

 

Uma que doi surpreendente, mas um tanto infeliz, pelo menos para mim, foi a de efeitos visuais... Golden Compass era o menos dos três para mim... mas é tanta técnica envolvida que é melhor nem comentarn muito menos desmerecer...

 

Um pouco triste por Atonement ter levado apenas o óbvio... figurino podia muito bem ter ido para ele...

 

E mais uma vez um badalado filme do Burton só leva Direção de Arte!
throdo2008-02-25 02:42:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou aqui.. mais doente que

nunca.. mas não poderia deixar de acompanhar meu tão esperado OSCAR!!!!

Então , vamos aos meus comentários:

 

 

 

 Melhor figurino -"Elizabeth - A era de ouro"

 

 

 

Merecido.. Elisabeth tem um figurino impecável, assim como no primeiro filme 01

 

 Melhor animação - "Ratatouille"

 

 

Merecidissimo! É a melhor animação dos ultimos 3 anos! Pixar rules!10

 

 

Melhor maquiagem - "Piaf - Um hino ao amor"

Eu esperava... a academia adora premiar as transformação ao avesso! rs

Mas é bom, bom mesmo.. a Marion ficou a cara da Piaf.. rs..05

Melhores efeitos especiais -O filme "A bússola de ouro"

O bom é que eu apostei nele06...... os efeitos são bons.. mas o favorito era Transformers.... 09

 

Melhor direção de arte -Dante Ferretti e Francesca Lo Schiavo ve "Sweeney Todd - O barbeiro demoníaco da Rua Fleet"

Bom, merecido.. adorei Sweeney.. amu Tim..08

 

Melhor ator coadjuvante -Javier Bardem

Alguém duvidada!?1705

 

 

 

 

 

 

Melhor curta-metragem -"Le Mozart des pickpockets"

Não assisti nenhum dos curtas.. sem comentários , rs06

Melhor curta de animação -"Peter and the wolf"

Bom, não tenho como dizer que os outros não mereciam, porque só assistir esse.. mas esse é ótimo01

 

Melhor atriz coadjuvante - Tilda Swinton em "Conduta de risco".

O pior é que eu até gostei muito da atuação da Tilda.. mas daria para a Kate em "Im not there..." ela tá "o" Bob!06

 

Melhor roteiro adaptado - "Onde os fracos não têm vez".

Esse eu daria para os Coen mesmo.. a adaptação foi impecável!101010

 

Melhor mixagem de som e Melhor edição de som -"O ultimato Bourne"

Merecidissima a dobradinha Bourne!!! o fime é muito bom e me fez preder a respiração quase q o tempo todo! 10101010

Melhor atriz -Marion Cotillard por "Piaf - um hino ao amor".

Bom

é que eu adorei a atuação dela e achei mais do merecido.. mal é que eu

não segui meu coração e apostei na Christie... my bad...

 

Melhor edição -"O ultimato Bourne"

Tava torcendo para TWBB com todas as minhas forças... mas não achei ruim que foi para Bourne.. aliás, mas do que justo!101010

 

Melhor filme estrangeiro -"The counterfeiters"

Achei que era entre Mongol e Katyn... mas fazer o q neh.. me lasquei nessa aih!

 

Melhor canção original - "Falling Slowly", de Glen Hansard e Marketa Irglova,.

Fiquei

toda arrepiada quando ouvi Falling no fime.. fiquei arrepiada com a

apresentação deles no Oscar... fiquei mais arrepiada ainda com a

vitória!! linda música!0810101010

Ps para a volta da Marketa ao palco.. ela deve ter feito um barraquinho lá atras..rsrs06060606

 

Melhor fotografia -"Sangue negro"

10101010101010 Merecidissimo! Belissimo!!

 

Melhor trilha sonora original -Dario Marianeli por s "Desejo e reparação".

10101010101010 Merecidissimo! Belissimo!!² Nada mais cabe à esse filme que a estonteante trilha sonora02

Melhor documentário em curta-metragem - "Freeheld"

Sem coments... não assisti nenhum...

 

Melhor documentário -"Taxi to the dark side", de Alex Gibney e Eva Orner

16ahauahu! Vih só trechos de todos e apostei em TAxi.. ahaahuau ..ganhei esse!05

Melhor roteiro original - Diablo Cody

Ela não merecia esse.. sério! E eu amei o filme.. mas não .. esse Juno não merecia...

ps para aquele vestido orrendo .. que só competiu com da ganhadora de melhor figurino ahauahu! irônico neh!?

 

Melhor ator - Daniel Day-Lewis10101010

Tem

o q falar!? tem!? esse homem merecia levar logo 3 pela atuação dele! E

a Ellen nem olhou o q tava no envelope quando anunciou o Daniel!060606acho q ela ia dar o premio a ele de qualquer maneira!060606

 

Melhor diretor - Ethan

e Joel Coen, de "Onde os fracos não têm vez"

Tem como dizer que não foi merecido!? .. NÂO ... mas tem como dizer que foi injusto...!!!! PTA até morrer!111111

 

Melhor filme -"Onde os fracos não têm vez"

04Não.... e eu achando que a academia sabia reconher uma Obra de Arte.... que injustiça maldita essa14

Se

Sangue Negro não tivesse concorrendo.. eu premiaria o filme dos Coen

sem nem pestanejar.. mas com uma obra com esse porte no pário... eu

pedia pra sair, sério!

18

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só de não ter visto Ruby Dee e Norbit vencendo...já fico feliz. 06

 

Achei a cerimônia arrasatada um pouco esse ano tb. Mas acho que sempre dá um pouco essa impressão mesmo...quando a gente revê com mais calma aproveitamos mais.

 

 

Sobre o Jon Stewart...... não sei se gostei muito dele não. O que acharam?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa, eu achei tão justo os premiados. Porém Escafandro não levou nada.

 

Nenhum dos cinco indicados a melhor filme foram esnobados, igual ao ano passado.

 

Tilda Swinton fez meu dia.

 

Glen e Markéta. E Markéta voltando ao palco.

 

Eu prefiro a DeGeneres mas até que gosto do Jon Stewart. Melhor que o Chris Rock.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Só de não ter visto Ruby Dee e Norbit vencendo...já fico feliz. 06

 

Achei a cerimônia arrasatada um pouco esse ano tb. Mas acho que sempre dá um pouco essa impressão mesmo...quando a gente revê com mais calma aproveitamos mais.

 

 

Sobre o Jon Stewart...... não sei se gostei muito dele não. O que acharam?

 

 

Adoro o Daily Show com o Jon Stewat.. mas ele tava fraquinho.. tirando a piada da noite sobre o Norbit .. que me rachei de rir!060606

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ellen Degeneres bem melhor ano passado...

 

Ele deu algumas tiradas engraçadas, mas nada demais... ele fez até muita coisa ruim... qtas vezes ele não ficou uns milésimos de segundos demais batendo palmas do vencedor que saía do palco enquanto a câmera já estava nele (foram muitas vezes, gente)... Além de falar e falar e só no final causar um risinho mais ou menos...

 

Estou com síndrome de saudade da 79ª Cerimônia...

 

Ah, e quanto às canções: quiseram separar todas esse ano, o que não é ruim (mas juntar as de Dreamgirls ano passado foi um acerto excelente), porém somente a última de Encantada me agradou mais (das do filme em si). Fiquei com vergonha pela Amy Adams, não pela cantoria (ela se saiu bem), mas pela pobreza de cenário, ou ausência do mesmo... Porra (vou xingar mesmo), fiquei revoltado com tamanha simploriedade com que trataram o número... Tudo bem que era a menos merecedora das canções, mas mesmo assim, que tivesse algo digno de Oscar!

 

Já comentei, mas de novo: Falling Slowly foi demais (na cerimônia a voz da Marketa era mais intensa que a do Glen, o oposto do que ocorre na gravação original, mas nada que prejudicou o resultado, apenas soou diferente, claro).

 

Aquela cantora loira lá, mada ela cantar ópera e ter aulas de interpretação... A mulher parecia um robô mesmo, como alguém aqui disse... E era a melhor canção do filme, embora essa semana So Close tenha crescido muito em meu conceito...

 

Para finalizar: saudades de exibir trechos das trilhas sonoras, saudades de demonstrar passagens dos roteiros, saudades de exibir os figurinos indicados, saudades de algo interessante para entreter a noite como aquele grupo que trabalhava com sombras ano passado... A diversão esse ano foi ver que no lado direito do palco (para quem está nele) o chão fazia as pessoas escorregarem...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Nossa' date=' eu achei tão justo os premiados. Porém Escafandro não levou nada. [/quote']

 

Opa, realmente... belíssimo filme... mas levou o mesmo destino de Cidade de Deus...

 

Ambos filmes com indicações tão importantes que deveriam estar na categoria de melhor filme, nos lugares de Seabiscuit e Juno em seus respectivos anos (e com isso Wright no lugar de Reitman...)

 

Mas para que querer mudar o passado não? Aconteceu, vamos festejar! Não houve desmerecimentos essa noite!

 

PS: Estava pensando... se Ratatouille fosse um filme de fim de ano, ele teria muito mais chances de levar roteiro original... Seria ótimo, e para mim mais merecido! Mas entendam, gostei muito de Juno, não o amei apenas...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Aquela hora que a Amy Adams cantou foi constrangedor mesmo. 06 Custava fazer um mísero cenário?

 

Sobre o Jon Stewart...aquela piada da festa da Variety foi mto boa..assim como a piada do Norbit. 06

 

E claro que o ponto alto do Oscar foi a "neguinha" do Once voltar para agradecer.

 

E gostei da idéia de Scorsese premiar melhor diretor.

 

 

Ah...e faltou uma pessoa mais "poderosa" para anunciar melhor filme do que Denzel Washignton, não acharam? 06

 

Sync2008-02-25 02:59:19

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Ainda em sobre o show, o do ano passado foi bem melhor, o modo como apresentaram as cnações, os figurinos no palco, trechos do roteiro sendo narrados junto com a cena do filme e claro a Elllen...

 

Sem dúvida a greve dos roteiristas atrapalhou a organização...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lá venho eu de novo...

 

Foi massa ver quando a Cotillard ganhou e a Blanchett vibrou de uma maneira tão simpática e verdadeira (e literalmente vibrante), que parecia que ela nem torcia por ela mesma (envolvendo ou não a percepção de que não tinha nem poucas chances)...

 

Quanto a Denzel, vai ver quem organiza a cerimônia tenha achado injusto não terem indicado ele a melhor ator... 06

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gostei do Denzel, mas preferia um ator que tivesse mais relevância para os indicados / vencedores. (*cof*Jeff*Bridges*cof.) Me incomoda a Academia chamar sempre a mesma gangue (Nicholson, Hanks, Kidman).

 

Nossa, a falta de cenário para a Amy foi cruel. Nem um vestido de princesa. Poderiam ter emendado as três músicas, tipo Dreamgirls.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foi impressão minha ou o Oscar desse ano foi mais curto do que o normal?

 

Foi super corrido. Não acharam?

 

A Ellen Page tava linda, claro. Que menina irresistível...Deus do ceu. 01 Essa eu casava na hora. 06

 

Mas ela podia ter vindo com o cabelo liso...fica mais bonitinha assim.

 

E não foi estranho o Paul Thomas Anderson? Na categoria de melhor roteiro adaptado não filmaram ele na platéia como se ele não tivesse ido. Daí, mais tarde, lá estava ele sentado no teatro. Será que tinha ido ao banheiro? 06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E no final das contas o BAFTA acertou em quase tudo nas categorias principais. Só errou filme.

 

Vencedores do BAFTA

 

Filme: Desejo e Reparação

Diretor: Irmãos Coen

Ator: Daniel Day Lewis

Atriz: Marrion Cotillard

Ator Coadjuvante: Javier Bardem

Atriz Coadjuvante: Tilda Swinton

 

 

Uau.... quando tudo começou a bater com o BAFTA eu começei a imaginar a possibilidade de Atonement vencer melhor filme. 06

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...