Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2008: Comentando a Festa do Oscar


Beckin
 Share

Recommended Posts

  • Members
Nossa' date=' estou cada vez mais ansioso para assistir The Savages, adorei aquele clipe da Laura Linney. [/quote']

 

Tá aí um filme que parece que ninguém aqui viu ainda, não é?

 

E o Hoffman, vencedor nos Indies, também deve estar ótimo.

 

Preciso muito ver esse e Lars and the Real Girl... a categoria de Roteiro original foi a que menos vi indicados (só os outros três), se desconsiderarmos as cinco categorias mais específicas...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando falo de elementos da animação... falo de tudo. Não estou falando aqui só de detalhes técnicos, não.

O que é Persépolis? Uma história.

 

Mas animação... o conceito de animação... envolve tudo. Não é só a história. E pra falar a verdade... não acho que a narrativa de Ratatouiile deixa a dever à de Persépolis. E seguindo o mesmo raciocínio, o mesmo serve pra "As Bicicletas de Belville".

 

Então... pra ninguém ficar dizendo que estou sendo injusta comparando a Pixar com uma pobre coitada empresa francesa, vamos comparar com ''As Bicicletas de Belville''.

 

Quem assistiu pôde se maravilhar com a construção dos personagens...  o desenho, a caricatura do personagem era um reflexo absoluto da personalidade dele. Os movimentos refletem algo... uma senação de peso, de leveza, de desenvoltura ou de falta dela.  Outra animação onde isso acontece muito bem é no StopMotion ''O Estranho Mundo de Jac'k'. Essas duas animações mexeram com muitos elementos quando da construção dos personagens... Não é só uma história contada... mas cada imagem ali é pensada para contar a história.

 

Em Persépolis todos os personagens obedecem a um mesmo princípio na sua criação. E eles usam a dicotomia do claro e escuro para compor uma paisagem mais ou menos sombria e tudo mais. Uma cena que eu gostei bastante foi a cena que das freiras. Percebam como elas se curvam de forma esquisita para cima da menina, como se a envolvesse. Outra cena... quando ela mostra como cresceu... Mostrando uns absurdos físicos.

 

É disso que eu falo... a imagem de animação passando um sentimento forte. Mas em geral isso não acontecesse em Persépolis... lembro dessas duas cenas... mas não me vem outra à cabeça. Em ''As Bicicletas de Belville'', isso acontece o tempo inteiro. É a imagem passando um sentimento forte para contar uma história.

 

Em Persépolis, é uma linda história contada através de um desenho. E embora seja uma excelente história... não é só disso que é feita uma animação.  Uma animação não é SÓ uma narrativa.

 

Não é questão de ter mais ou menos tecnologia, mais ou menos dinheiro, mas de mexer melhor com esses elementos da animação. Ratatouille, além de ter seus personagens muito bem desenvolvidos, é extremamente criativo, tem uma história cheis de simbolismos bonitos e ainda tem um roteiro... supimpa. A narração e os diálogos são muito bem escritos. (como a cena em que Remy apresenta seu irmão e seu pai, ou quando ele discute com seu pai sobre o porque de roubar comida do lixeiro). E ainda, de quebra, tem um som perfeito, uma trilha linda e os gráficos maravilhosos. Mas não é só isso, lógico. É TUDO junto.

 

Eu amei Persépolis... Mas se existe uma premiação para permiar a melhor animação, que se premie aquele que teve um domínio maior sobre os elementos de uma animação.

 

Em tempo: sou louca por animações.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

cerimônia muito fraca mesmo, faltou tanta coisa q nem vou mencionar aqui, quase tudo já foi dito, e mais um adendo, acho q eles tinham q acabar com as premiações dos guild's, ou se pelo menos o fizessem, revelassem os resultados depois do oscar, pq eles tiram completamente o fator surpresa, o q deveria ser o grande charme do oscar, IMO

jon stewart é bom, mas humor cínico o tempo inteiro cansa, prefiro 100 vezes mais billy cristal, ou q qq outra pessoa q já apresentou o oscar, ele é um cara q se dedica 100% ao clima da festa, sem dizer os números musicais, danças, imitações todas q ele compõe voltadas aos personagens dos principais filmes da noite ... saudades ...

sei q isso vai soar meio estranho, mas senti saudade do ref, como assassinaram meu miau-net em último momento, perdi a tnt e acabei vendo na globo, e como sempre assisti o oscar com o ref, seja na globo, sbt ou tnt, já fiquei muito acostumado, e sinceramente é uma puta diferença pra aquela mulherzinha da globo, q a cada 5 filmes mostrados, ela sabia de 1, e o josé wilker, nossa, muito lento nos comentários e soltou uma porção de pérolas, não q o ref não solte tb, mas já me acostumei ao estilo dele, hehe, principalmente de colocar defeitos físicos nas pessoas, mais 1 coisa tem q se concordar, o cara sabe tudo o q está acontecendo e até o q vai acontecer, uma verdadeira enciclopédia do cinema 06 , pelo menos pra isso, 1 cara muito mais preparado q qq 1 outro, IMO ... e o cara tem carisma, o q faz ganhar bastante ponto comigo

 

Ah...e faltou uma pessoa mais "poderosa" para anunciar melhor filme do que Denzel Washignton' date=' não acharam?
[/quote']

não acho sync, denzel pode ter se repetido um pouco pra compôr seu personagem em american gangster, mas isso jamais tira os méritos das poderosas atuações do passado, o cara é FODA 16


E pq Brad Renfro não foi lembrado no In Memoriam' date=' se esqueceram dele???
[/quote']

é, pq?! ninguém descobriu?

mas agora um filme blockbuster como O ultimato Bourne' date=' por mais bem feito que seja sair com 3 Oscars num ano em que tinhámos não só grandes filmes fora do circuito como também lá dentro
[/quote']

exagero mesmo, pra q dar 2 oscar's de som? 1 já estava de bom tamanho, o outro deveria ir pro kevin o'connell de transformers, q daqui a muito pouco vai bater o recorde de 501 indicações, sem ter levado 1 único prêmio sequer, sinceramente não entendo isso, se não querem premiá-lo, pq indicam ele? se fosse ele, já tinha deixado de ir no oscar, a 496 indicações atrás ... e por mais q a edição de bourne seja boa, assim como é o filme (realmente gostei muito desse terceiro capítulo), mas não daria jamais esse oscar, onde o montador é o freddy krueger

Mas passei a madrugada toda chorando com a cara que o PTA fez quando não venceu melhor Direção ok bjs.

como assim? ué' date=' ele transpareceu tristeza com isso ou vc está aumentando os fatos? 06


Day-Lewis é outro que tem muita personalidade.

 
é, não tem jeito, só pela maneira como ele se expressa, vc já vê como ele é muito diferenciado da grande maioria 10

Achava que del Toro era mexicano...

acho q ele é porta-riquenho

O melhor filme era JUNO ou SANGUE NEGRO dentre os indicados' date=' mas os melhores mesmo foram deixados de lado: NA NATUREZA SELVAGEM, O ESCAFANDRO E A BORBOLETA, ZODIACO, OS INDOMAVEIS, O ASSASSINATO DE JESSE JAMES PELO COVARDE ROBERT FORD e O GANGSTER. [/quote']

é basicamente isso aí mesmo


Embora durante seu encontro com a imprensa' date=' Day-Lewis se mostrou humilde e contido, mas o ator também foi capaz de ser combativo quando um jornalista o reprovou por sempre fazer papéis sérios e perguntou se fazia algo para se divertir.

"O melhor de tudo é que não tenho que falar sobre isso, simplesmente não tenho porque não é da sua conta", afirmou Day-Lewis.

 
Que patada.
[/quote']

Francamente, tem uns jornalistas que merecem essas patadas mesmo.

é verdade, o cara mereceu a patada ... mas parando pra analisar a carreira de day-lewis, acho q realmente ele nunca fez papéis q não fossem sérios, isso confere?

A Cate Blanchett parecia que tinha enfiado o dedo na tomada quando ouviu o nome "Marion". 
Podemos dizer que ela tem a percepção mais rápida das 5 concorrentes. A própria vencedora teve que esperar ouvir o sobrenome pra acreditar. 
 

postura essa muito nobre da parte dela' date=' grande cate 10

Pela primeira vez eu consegui ver a Jessica Alba tão bonita quanto os homens insistem em dizer que ela é. 

concordo plenamente, com excessão na aparição dela no primeiro 'o quarteto fantástico', no resto de seus filmes, sempre achei ela meio sem sal mesmo

Os que eu não gostei muito da vitória foram trilha sonora (eu daria pra there will be blood ou jesse james' date=' mas esses nem foram indicados) e fotografia (queria que o deakins tivesse levado esse ano...)[/quote']

pois é ... lamentáveis absurdos como esses 18

Unica coisa q ñ entendi foi botar os soldados no iraque e logo depois uma categoria recheada de filmes antiguerra onde um destes ganha! Ficou estranho.

pra justamente mostrar q os soldados não deveriam estar ali' date=' no iraque

É aquela coisa: NCFOM merecia o Oscar fácil fácil em cima de vários filmes que ganharam o Oscar nos últimos anos (tipo: Shakespeare Apaixonado, Galdiador e, lógico, Trash... digo... Crash!)... Mas não em cima de Sangue Negro. O Filme do PTA tem um charme a mais inexplicável.

tente, pq até agora não entendi essa ovação toda principalmente com vários outros filmes fortes no ano, se ainda fosse o poderoso chefão, aí eu nem perguntava, já pedia a conta 03

Eu vi O Assassinato de Jesse James. Roger Deakins merecia' date=' no mínimo, 1546498465165498756465498 vezes mais que o Ellswit e Casey Affleck ta MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO foda MESMO! Esse cara vai longe se continuar entrando em projetos ambiciosos como Gone Baby Gone e esse aqui. Mas se continuar entrando em homens com segredos e servindo de mero figurante... Pena que o coitado não tinha a menor chance com o Bardem ao lado. Ele merecia muito qualquer tipo de reconhecimento (embora Bardem esteja melhor, admito).
 
E perdoem os fãzóides, mas a perda de Persépolis foi a segunda maior injustiça da cerimônia (a primeira o Deakins, como eu já mencionei). Ratatouille é brilhante, mas não se compara a Persépolis! Nunca, jamais!
 
Agora a melhor coisa do dia foi a fodona da Cotillard, de loooooooooooooooooooooooooooooooooonge a melhor das indicadas (e a terceira melhor de 2007). E Coens com 4 prêmios!!!!!!!!!!!!
[/quote']

16vlw bernardo, estava precisando ler comentários assim, depois dessa vou dormir muito bem essa noite 06 ... mas não diria q bardem está melhor q affleck, diria q ambos estão no mesmo nível de excelência, no ponto máximo q eles poderiam compôr seus respectivos personagens, pq o q eles fizeram com eles, sinceramente, ninguém poderia fazer melhor, no máximo igual, nunca melhor, é o q eu penso

Ora' date=' a comparação tecnica é absolutamente injusta. Estamos falando da Pixar contra uma empresa iniciante francesa. Se for assim, Tá Dando Onda merece mais que Persépolis. [/quote']

ótimo ponto de vista 03

Persepolis tá só um pouquinho acima de Ratatui' date=' porque é mais divertido[/quote']

divertido? qual é o significado de divertido pra vc? 06 pomba, persépolis é deprê pra c****** , aquela garota é a marla singer em pessoa, não, e pior, sem quaisquer resquícios de humor de marla

Nossa' date=' estou cada vez mais ansioso para assistir The Savages, adorei aquele clipe da Laura Linney. [/quote']
 
Tá aí um filme que parece que ninguém aqui viu ainda, não é?

não 04

D4rk Schn31d3r2008-02-26 02:54:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esquecerem do Brad Renfro foi feio mesmo. Mas, convesesso, só lembrei de sua ausência quando vcs me lembraram. 06

 

Sobre a baixa audiência.....é o preço que se paga em escolher filmes violentos, difíceis, artísticos e menos populares. Eu não vi ainda Onde os fracos não têm vez mas tenho uma leve idéia que esse será o vencedor do Oscar de melhor filme menos popular dos últimos anos. Não acham?

 

E o engraçado é que o filme talvez seja justamente o melhor vencedor do Oscar nos últimos anos! Mas acho que o "povo normal" não vai gostar muito desse filme. Não acham?

 

 

To reassistindo ao Oscar agora e Jon Stewart está me agradando mais dessa vez. O problema dessa edição é que tiveram poucos momentos realmente incríveis...como um discurso inesquecível...uma piada suuuper engraçada (apesar que a do Norbit foi mto boa)...uma zebra em uma categoria importante.... senti também uma certa falta de estrelas! É estranho não ver Meryl Streep, Steven Spielberg, Clint Eastwood e tantos outros lá sentados.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


E o engraçado é que o filme talvez seja justamente o melhor vencedor do Oscar nos últimos anos! Mas acho que o "povo normal" não vai gostar muito desse filme. Não acham?

 

Eu já tenho visto isso com amigos e pessoas no orkut (na comu Oscar 2008). Tem alguns amantes de Juno e Desejo e Reparação, que são mais digeríveis.
Link to comment
Share on other sites

Pois é, e vendo por qualquer fórum ou comunidade americana tu nota que o público "médio" não só digeriu melhor esses dois filmes como There Will be blood tbm, o que eu acho surpreendente. O filme menos aceito pelo povo acabou sendo o dos Coens, o que já era de se esperar acho

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, lembrei agora... Tava querendo comentar isso antes mas nem lembrava: alguém percebeu como o Roderick Janes já tá velhinho? Daqui a pouco morre... 06

 

Apareciam fotos dos indicados montadores, daí Roderick Janes era um senhor sessentão ou mais numa foto que parecia antiga... Eu ri nesse momento... Pense se aquele homem levasse o Oscar... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E o pior é que agora dificilmente o Roderick Jaynes levará o Oscar, só mesmo se os Coen caírem nas graças da Academia a la Eastwood, o que eu acho impossível.

 

Uma coisa que eu achei estranha foi a ausência de piadas com os Coen, porque por mais que eles sejam do cenário independente, eles são bem conhecidos pelo seu humor excêntrico... o que eu acho falso é sempre usar o Jack Nicholson para piadas, só porque ele gosta... 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Parece que mais gente reparou...

 

Renfro Snubbed at Oscars

 

 

VM._SY90_.jpg

 

Tragic actor Brad Renfro

was snubbed at Sunday's Academy Awards when organizers left him out of

a montage of stars who died in the past year. Renfro was found dead

from a drug overdose in Los Angeles in January, aged just 25. But he

was overlooked on a list of 98 movie industry people, that included

everyone from actors and directors to public relations people. A

statement from the Motion Picture Academy of America claims, "It is

simply not possible to include everyone in that segment." But a friend

of the late star of The Client, Apt Pupil and Ghost World tells Tmz.com, "It's unbelievable and disgusting."

 

 

---

 

Whoopi Upset About Oscar Snub

 

 

 

VM._SY90_.jpg

 

Whoopi Goldberg held back tears as she spoke of her disappointment at not being part of a past Oscars glory tribute on her daily talk show The View on Monday. The actress, who won a Best Supporting Actress honor for Ghost

in 1990 and has hosted the Oscars, was left out of a montage of great

moments from past shows, which ran throughout Sunday night's Academy

Awards ceremony. Trying to see the funny side of the omission, Goldberg

joked, "Undoubtedly, I p**sed somebody off once again."

 

 

 

 

06

 

-felipe-2008-02-26 12:25:21

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não é questão de ter mais ou menos tecnologia' date=' mais ou menos dinheiro, mas de mexer melhor com esses elementos da animação. Ratatouille, além de ter seus personagens muito bem desenvolvidos, é extremamente criativo, tem uma história cheis de simbolismos bonitos e ainda tem um roteiro... supimpa. A narração e os diálogos são muito bem escritos. (como a cena em que Remy apresenta seu irmão e seu pai, ou quando ele discute com seu pai sobre o porque de roubar comida do lixeiro). E ainda, de quebra, tem um som perfeito, uma trilha linda e os gráficos maravilhosos. Mas não é só isso, lógico. É TUDO junto.[/quote']

 

Ora, Persépolis tem tudo isso. E não vi personagens bem desenvolvidos em Ratatouille. Com exceção do Remy, são caricaturas inofensivas, diferentemente de Persépolis. Aliás, inofensivo é um bom adjetivo pra Ratatouille, bonitinho, legalzinho, bem feitinho, inho, inho, inho, mas inofensivo, sem quaisquer carga dramática similar a de Persépolis, pesado, marcante, incômodo,...

 

Uma animação não é apenas narrativa. Mas este é seu elemento fundamental. E Persépolis deixa Ratatouille a anos-luz de distância nesse quesito, independente de ter uma mixagem de som boa ou uma trilha sonora bonita. Cinema é muito mais que tecnica.

 

16vlw bernardo' date=' estava precisando ler comentários assim, depois dessa vou dormir muito bem essa noite 06 ... mas não diria q bardem está melhor q affleck, diria q ambos estão no mesmo nível de excelência, no ponto máximo q eles poderiam compôr seus respectivos personagens, pq o q eles fizeram com eles, sinceramente, ninguém poderia fazer melhor, no máximo igual, nunca melhor, é o q eu penso[/quote']

Concordo, acho que o Affleck merecia mais que indicação, embora não tenha coragem de tirar o prêmio do Bardem não. Jesse James me deixou tão embasbacado que daqui a pouco tô saindo pra sessão de 14h45min pra revê-lo. E tô me coçando para pô-lo num TOP 10 de 2007.

 

E 2007 foi muito foda!16
Bernardo2008-02-26 12:45:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muito bonita mesmo a foto.Ah' date=' e eu tinha esquecido de mencionar, mas eu odeio o José Wilker!!! E aquela jornalista tbm soltava uma abobrinha depois da outra.07

 

[/quote']

 

Jose Wilker de uns anos pra cá tem cada vez mais aderido ao Estilo Fashion Elton John.

 

Se ele resolver mudar sua opção sexual vai ser interessante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

oscar2008.jpg

Oscar 2008 foi o pior da história em audiência

Especialistas acham que filmes "cabeça" afugentaram o público

26/02/2008

Segundo a Nielsen, a edição 80 do Oscar da Academia, realizada no domingo, teve a pior audiência da história do prêmio. Os registros de audiência começaram em 1974.

O baixíssimo interesse mundial pelo evento é creditado aos filmes que concorriam aos principais prêmios. Não há um blockbuster sequer entre os candidatos - todos filmes considerados mais artísticos e de apelo menos popular.

32 milhões de pessoas assistiram ao Oscar mundialmente, 1 milhão abaixo do último recorde de baixa audiência do programa: 33 milhões em 2003, quando Chicago levou o prêmio de Melhor Filme.

Se comparado ao ano passado, quando Martin Scorsese finalmente levou sua estatueta, o Oscar teve uma queda de 20%.

Fonte: omelete.com.br

Quem mandou esnobarem a Angelina Jolie... 06. Pessoal do Fórum, estou brincando.... 03

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Que porra tinha naquele chão que fez o Travolta e Farrel quase irem a lona?

Piso liso + Sola de sapato lisa = escorregão na certa...

 

Pelo menos o Collin Farrel aproveitou pra fazer graça... Achei ótimo ele voltar e fazer questão de escorregar de farra... Todo mundo tem vontade de fazer isso...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Os dois trabalharam juntos no filme "Maria" do Abel Ferrara. No filme' date=' ela fazia o papel da amante da personagem do Whitaker.[/quote']

 

Tinha me esquecido dessa. Realmente, eles trabalharam juntos, interessante ver que no Oscar tudo é bem encaixadinho.

 

-----------------------

 

Acho que vou rever O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford pela minha vida toda, religiosamente uma vez por mês, se for possível. Brilhante, absolutamente brilhante. Se continuar passando pela minha cidade semana que vem, acho que irei rever.

 

Um dos melhores se não o melhor filme de 2007 (tanto do lançamento oficial como do Brasil).
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...