Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 3)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members
Batman - The Dark Knight
Tópico 3


Bem vindo ao novo tópico do filme "The Dark Knight", aqui vocês poderam continuar a discussão acerca da produção do filme .

Todo e qualquer post que não tiver relação com a produção do filme, será movido para a LIXEIRA DO FÓRUM sem aviso prévio.

Caso tenham alguma reclamação ou descontemento com relação á algum usuário, favor mandar uma
MensagemMensagem Privada para qualquer Moderador (Beck, Veras e Nacka) ou Administrador (Big One e Bruno Carvalho). Se preferir, crie um tópico no fórum
Sugestões, Reclamações, Dúvidas... e Elogios.

As Regras do Fórum devem ser respeitadas, portanta consulte-as antes de postar.

Esperamos que todos se divirtam, tenham ótimas discussões, troca de idéias, afinal aqui é um fórum de entretenimento.


Grato
Equipe CeC

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Batman' date=' Gotham Knight (Anime) - Sneak Peek

 

http://www.mininova.org/tor/1171228

 

O VLC toca esses arquivos MKV (Matroska).

 [/quote']

 

 

É o mesmo que apareceu no youtube outro dia ou é outro?

 

 

Não vi o vídeo que foi postado no YouTube, mas se também era chamado de "Sneak Peek" então deve ser o mesmo. Essa versão do MiniNova tem uma  boa qualidade, o arquivo tem 70MB.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É uma coisa que eu, particularmente, fico impressionado é como a gente tem folego pra encher essas páginas e mais páginas... Já foram 401 páginas de discussão sobre o TDK... Isso é ótimo... A gente sempre tem assunto, e o filme também faz com que tenhamos assunto...

 

De Batman Begins, se não me engano passamos de 300 páginas... Não lembr ao certo quantas, mas que foram mais de 300, isso foram...

 

E, aí, a gente pega e olha a quantidade de páginas que normamelmente nós fãs dos filme DC conseguimos com a discussão e olhamos para a quantidade de páginas que se discute na sessão da Marvel... O pessoal da Marvel é meio sem assunto, não acham não?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

=======================================

 

Tudo isto é o efeito begins: começou como azarão, se tornou o batman mais rentável, salvou o batman no cinema, e já é considerado por muita gente uma das melhores adaptações de hqs para o cinema, como em recente pesquisa onde ficou atras apenas de aranha 1.

 

Batman begins esta sofrendo o processo "blade hunner", lógico devido a época e as comparações, mais tudo isto vai aumentar a pressão em cima de the dark knight.

 

Fiquem com Deus
Link to comment
Share on other sites

  • Members

K... Vamos lá... Vc é exímio digitador, então é Runner, ok?

 

Quanto a Begins sofrer efeito Blade Runner... Particularmente, não gosto muito desse filme, sendo o livro infinitamente superior a ele... Retratou todo o contexto no qual ele esteve inserido, mas não o considero isso tudo... Outras ficções baseadas em contos de Philip K. Dick são bem mais interessantes, como Minority Report ou Vingador do Futuro...

 

Quanto a Begins ser considerado a melhor adaptação de quadrinhos para o cinema... Eu acho que está mais do que certo... Ao meu ver, de todas as transposições de HQ para o cinema que eu vi as que mantiveram mais a essência do quadrinho para o cinema foram Batman Begins e 300...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Tb acho o Pessoal da Marvel, sem assunto, entra aí um paradoxo, como ela poder ser campea disparada de vendas de Hqs em cima da DC, se fica claro que os fãs da DC são muito mais dedicados aos seus personagens???

 

 

Os personagens da DC são muito mais idolatrados.

 

Daqui a pouco o Soto, vem defender a Marvetaiada.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olá pessoal, e aqui estamos no 3º tópico de TDK, e ainda faltam praticamente 5 meses para a estréia !!!

 

Comprovando o q eu citei no meu 1° post, os fóruns de discussão relativos ao Batman com certeza são os + "bombados" do Nerdverso !!!

 

E falando em relevância, um aspecto q eu gostaria que de ver + explorado, relação ao q foi mostrado em Begins, é o uso dos Batrangs, com cenas onde o Batman atinge vários oponentes rapidamente, como é mostrado com freqüência nas HQs. Como em Begins o treinamento foi focado no ninjutsu, isso tb ficaria + evidente, já q as lâminas de arremesso (shuriken) são praticamente uma marca registrada dos ninjas.O q vcs acham ??? 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um aspecto que eu sempre achei interessante nos quadrinhos (e nos desenhos da série Animated Series) é que o Batman não era mestre em apenas um estilo de luta, mas em vários (que ele aprendeu durante todos aqueles anos de preparação antes de se tornar um vigilante). No filme, ele teve treinamento em apenas uma luta. Chato isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando Bruce Wayne luta pela primeira vez com Ducard vemos que ele sabe vários tipos de luta... Contudo, nenhuma delas tinha sido lapidada... O que Ducard faz durante o treinamento de Wayne é ensinar para ele uma forma de luta e lapidá-la... Com o tempo, muito provavelmente veremos que Batman utilizará outras formas de luta, ou nem veremos, mas será citado em algum momento algo do tipo... Não vejo problemas em que não vejamos ele usando nitidamente outros tipos de luta... Mas, em algumas ações, os mais atentos notaram q em dado momento ele muda o estilo...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando Bruce Wayne luta pela primeira vez com Ducard vemos que ele sabe vários tipos de luta... Contudo' date=' nenhuma delas tinha sido lapidada... O que Ducard faz durante o treinamento de Wayne é ensinar para ele uma forma de luta e lapidá-la... Com o tempo, muito provavelmente veremos que Batman utilizará outras formas de luta, ou nem veremos, mas será citado em algum momento algo do tipo... Não vejo problemas em que não vejamos ele usando nitidamente outros tipos de luta... Mas, em algumas ações, os mais atentos notaram q em dado momento ele muda o estilo...

 

[/quote']

 

 

 

Atentos e especialistas em alguma arte marcial, pois só assim seria possível ver que ele "mudou o estilo"... Invejo quem conseguiu a proeza.

 

 

 

Mas ok, eu perdoarei facilmente essa história de "ser mestre em apenas um estilo" (e "semi-mestre" em outras) se nesse filme, a gente puder efetivamente VER as lutas, já que no anterior, estas aconteciam em lugares tão escuros, e a câmera era tão tremida e os takes tão rápidos, que na maioria das vezes não se podia ver o que estava acontecendo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não consigo entender essa implicância com o fato das lutas serem rápidas em Begins... Não considero uma falha, mas sim uma qualidade... Batman é retratado nesse filme como o que ele realmente é... Uma força da natureza, que combate o crime ferozmente... Você consegue ver os detalhes de um ataque de leão à sua presa? Da mesma forma vc não consegue ver os detalhes de Batman lutando... Por causa de sua velocidade ao atacar o inimigo...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Em Begins, assim q o Bruce chega no templo do Ra's, o Ducard o ataca e ele vai se defendendo com as artes q ele conhece, e durante a sequência, o próprio Ducard vai comentando sobre as artes e espancando o Bruce, hehehe. Acho q o Batman usa uma mistura de várias artes, o melhor de cada uma pra cada situação.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah!, me desculpe por discordar um pouco de vc Sunderhus, mas o Raziel tem uma certa razão no q disse.

 

Realmente seria muito melhor se pudessemos ver com detalhes o Batman golpeando os seus inimigos, não q o método adotado em Begins tenha sido ruim, mas ver o personagem lutando em detalhes seria muito mais interessante, isso seria.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não consigo entender essa implicância com o fato das lutas serem rápidas em Begins... Não considero uma falha' date=' mas sim uma qualidade... Batman é retratado nesse filme como o que ele realmente é... Uma força da natureza, que combate o crime ferozmente... Você consegue ver os detalhes de um ataque de leão à sua presa? Da mesma forma vc não consegue ver os detalhes de Batman lutando... Por causa de sua velocidade ao atacar o inimigo...

 

[/quote']

 

 

 

Bem... pra ser sincero, consigo sim ver os detalhes de um leão atacando sua presa... Discovery Channel e Animal Planet são uma beleza! 03.gif

 

 

 

Se é pra retratar o Batman tão feroz, dava pra fazer umas lutas estilo "Ultimato Bourne", entende? Bem secas, mas visíveis. Acredito que os recursos utilizados para mostrar (esconder) as lutas em Begins serviam pra encobrir a dificuldade que alguém teria para lutar usando a roupa do Batman... mas pô, já não fizeram a roupa dele mais maleável dessa vez, justamente pra permitir maior liberdade de movimentos?

 

 

 

Mas enfim, vamos ver o que TDK nos reserva. Espero que seja melhor nesse aspecto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É como falam por ai, gosto e o branco dos olhos todo mundo tem o teu mas o argumento do Raziel é interessante e eu tenho a mesma opinião qto a isso.

 

Mas enfim, isso é um debate q já foi colocado aqui e não sei se todos os membros desse fórum querem argumentar algo q visivelmente se trata de gosto pessoal.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Valeu o apoio, Rah!

 

 

 

Havia um lance interessante numa história em quadrinhos, que não sei se poderia ser adaptada para o cinema. Durante uma luta com meliantes armados, o Batman usava a capa pra confundir os malfeitores. Eles tentavam atirar no Batman, mas só acertavam a capa, enquanto ele se movimentava rapidamente entre eles e ia derrubando um a um. Muito legal, mas acho que teriam que usar uma capa em CGI pra conseguir o efeito.

 

 

 

E antes que torçam o nariz para a sugestão de usar CGI, lembrem-se: nem todo CGI é ruim, existem os efeitos de computador bem-feitos e os mal-feitos. RAZIEL2008-02-25 20:42:57

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa cena q vc comentou Raziel eu tb já vi em outras hq´s, inclusive na hq " A queda do morcego" onde o Bruce usa a capa para confundir o bandido especialista em facas, muito bacana mesmo.

 

E tb acho q o CGI qdo bem utilizado dá ume feito muito legal em uma cena, é claro, só não pode usar o CGI na capa do Batman como fizeram no filme do Spawn né, ai é exagero ao extremo... 06.gif06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A produção do Begins adotou para o Batman o "Keysi", um estilo de luta brutal, muito dependente do vigor físico:

 

http://www.mooviees.com/9010/1816-production_notes

 

Ele foi escolhido para explorar a raiva do personagem.

 

Esse estilo faz sentido para um Batman principiante, mas a versão mais experiente do herói vai dosar melhor os estilos e golpes, porque ele sabe que precisa usar sua energia de uma maneira precisa e eficiente.

 

Das estórias do Batman, apreendi que o então jovem Bruce Wayne se dedicou a aprender/dominar não somente estilos de luta mas todo tipo de conhecimento/habilidade (física, química, psicologia, etc) que pudesse ajudá-lo a se tornar mais eficiente em seu objetivo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa cena q vc comentou Raziel eu tb já vi em outras hq´s' date=' inclusive na hq " A queda do morcego" onde o Bruce usa a capa para confundir o bandido especialista em facas, muito bacana mesmo.

 

E tb acho q o CGI qdo bem utilizado dá ume feito muito legal em uma cena, é claro, só não pode usar o CGI na capa do Batman como fizeram no filme do Spawn né, ai é exagero ao extremo... [img']smileys/06.gif" align="middle" /> smileys/06.gif" align="middle" />

 

 

 

Ah, sim, com certeza... seria interessante se fizessem movimentos realistas.

 

 

 

Mas pensando bem, numa dessas, nem precisaria de efeitos especiais, seria só filmar os movimentos da capa da maneira correta...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Quanto a Begins ser considerado a melhor adaptação de quadrinhos para o cinema... Eu acho que está mais do que certo... Ao meu ver' date=' de todas as transposições de HQ para o cinema que eu vi as que mantiveram mais a essência do quadrinho para o cinema foram Batman Begins e 300...

 

[/quote']

 

E Sin City, Sunder?

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...