Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 3)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Quanto a Begins ser considerado a melhor adaptação de quadrinhos para o cinema... Eu acho que está mais do que certo... Ao meu ver' date=' de todas as transposições de HQ para o cinema que eu vi as que mantiveram mais a essência do quadrinho para o cinema foram Batman Begins e 300...

 

[/quote']

 

E Sin City, Sunder?

 

 

Não há como negar a fidelidade de Sin City, mas de certa forma, acho que o filme se perdeu um pouco na necessidade imensa de ser fiel... Achei que perdeu um pouco a essência... Mas, é uma questão de opinião... Colocaria Sin City no meu top sim... Não pensei ainda em fazer um top... Só sei q quando fizer, Batman Begins e 300 são os dois primeiros, agora... Quem será o primeiro e quem será o segundo, ainda não sei... Estou mais tentado a colocar 300 em primeiro lugar...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Batman: Gotham Knight tem data, lista de animadores e de vilões

DVD de seis animês que preludia o novo filme do morcego sai em 8 de julho

Batman: Gotham Knight, DVD que reunirá seis histórias que servirão de ligação entre os longas Batman Begins e Batman - O Cavaleiro das Trevas, foi anunciado oficialmente pela Warner Home Video nesta segunda-feira. Além de tudo aquilo que você já sabia, o anúncio traz a data de lançamento, a lista dos animadores e roteiristas e também dos personagens presentes.

A produção foi dividida entre os estúdios Madhouse (Paprika), Studio 4°C (TekkonKinkreet) e Production I.G. (Ghost in the Shell). Shojiro Nishimi, Futoshi Higashide, Hiroshi Morioka, Yasuhiro Aoki e Toshiyuki Kubooka são os animadores. Josh Olson (Marcas da Violência), David S. Goyer (Batman Begins), Alan Burnett (Batman: The Animated Series), Jordan Goldberg (produtor-associado do filme Batman - O Cavaleiro das Trevas) e os quadrinistas Greg Rucka e Brian Azzarello escrevem as histórias.

Espantalho, Crocodilo e Pistoleiro são alguns dos vilões que

aparecerão nos animês. A produção de Batman: Gotham Knight fica a cargo

de Emma Thomas (Batman Begins, Batman - O Cavaleiro das Trevas), Michael Uslan & Benjamin Melniker (Batman Begins, Batman - O Cavaleiro das Trevas), Toshi Hiruma e Bruce Timm (Batman: The Animated Series).

O lançamento do DVD acontece no dia 8 de julho em DVD, DVD duplo, Blu-Ray (contendo o mesmo material do DVD duplo) e download pago, exatos dez dias antes da estréia de Batman - O Cavaleiro das Trevas nos cinemas.

Fonte: omelete.com.br

 

joao_spider2008-02-26 08:55:54

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Amigos, estava aqui pensando em uma coisa:

 

''Batman - Gotham Knight'' tem seis episódios, correto? Já vimos Pistoleiro, Crocodilo, Espantalho e Morcego-Humano.

 

Agora... E Se o Vagalume e o Exterminador, que aparecem na coleção de figuras de Ação, também não participam do Animê. Isso poderia motivar a criação dos bonecos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

pode ser innukchuck, pode ser.

 

Mas não adianta, temos q esperar pra ver, se o q falam a respeito de Batman - Gotham Knight se passar entre Begins e TDK for verdade, derepente podemos ver um pouco mais sobre o Coringa ou até mesmo o q sucedeu o clã do Ra´s...vai saber, tudo é possivel né?

 

 

 

É aguardar

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Se bem q não é só a Mattel q tem idéia de jegue' date=' olha só o q irá sair na hq Bátima e Robin All Star...

 

 

 

pintinho_6.jpg

 

 

 

O Batman se pinta de amarelo pra enfrentar o Lanterna...

 

 

 

Tenham medo, muito medo

 

 

 

[/quote']

 

O anel do Lanterna verde é vulnerável à cor amarela durante um período...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

é verdade mesmo innukchuck, o tio Frank já não é mais o mesmo e Lewis, cá entre nós, temos q ter dó das criancinhas q por venturar for gostar desses bonecos né?

 

E vc tb tem razão Sunderhus, o anél é vulnerável a cor amarela sim, mas dai o Batman fazer isso vai uma grande diferença né.

 

O Batman do Frank já teve dias melhores

Link to comment
Share on other sites

  • Members

      Questão , vc se lembra daquela vez em que conversamos sobre como viria a calhar uma recriação definitiva e sensata da Mulher Gato ? Lembra , foi quando , inclusive , eu bolei aquela da "Liga das Sombras" ? Então , veja que bacana essa notícia que , caso dê certo , poderá vir a ser uma das HQ's usadas como fonte de inspiração por Nolan ao fazer as pesquisas para seus filmes , da mesma forma que "O Longo Dia das Bruxas" serviu ao "Batman Begins" e , principalmente , a "TDK". Isso , lógico , caso ele se arrisque em utilizar essa personagem numa sequência de "TDK" :

 

 

 

       

Mulher-Gato - Um Crime Perfeito
Por Érico Borgo

Sempre achei a Mulher-Gato uma das piores personagens do universo do Homem-Morcego. Aliás, por mim Gotham City se restringiria à dupla Batman e Alfred e tantos vilões quanto a cidade suportasse. Nada de Robin, Batgirl, Caçadora, Oráculo, Bat-Mirim... companhias tiram um dos maiores apelos do personagem: a solidão.

Mas eis que Darwyn Cooke (do bacana DC: A Nova Fronteira) e o prolífico Ed Brubaker (Gotham City Contra o Crime), dois dos melhores escritores da atualidade, ocupam-se da reformulação da Mulher-Gato... e ela subitamente me parece muito mais interessante.

Um Crime Perfeito, edição lançada pelo selo Panini Books, de edições completas e com acabamento superior, reúne o especial Selina´s Big Score (uma trama-de-assalto que ficaria ótima nas telas), as edições 1 a 4 da revista Catwoman e histórias secundárias publicadas em Detective Comics 759 a 762. Nelas, Selina Kyle ganha não apenas um recomeço, mas também estofo - através de flashes de um passado cheio de interesse -, um elenco de apoio cativante (Slam Bradley é o típico anti-herói do cinema noir) e a chance de um futuro mais digno. Tudo através dos excelentes traços Mike Allred (X-Static) e o próprio Cooke.

(
Selina´s Big Score,
Catwoman
,
Detective Comics
759 a 762) Panini Books. Formato: 17 x 26 cm, com 232 páginas. Colorido. R$ 49,00.

 

 

 

 Voltando a "TDK" , eu gostaria de saber dos especialistas de plantão , da onde saiu aquele boato de que haverá uma citação ou rápida aparição de Selina Kyle no filme ?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olá Rei...

 

Bom... Como vc bem disse... Tudo até agora a respeito de Selina não passa de mero boato... Não lembro disso ter saído das raias da boataria...

 

Já, RaH!... A questão do Batman se pintar de amarelo para combater o Lanterna Verde, mesmo que seja esdrúxulo, só mostra o quão inteligente é o nosso Cavaleiro... Ele sabe que a única forma de conseguir ganhar de um ser que tem que a arma mais poderosa do universo é justamente atingindo o ponto fraco dessa arma... Se essa arma é vulnerável à cor amarela, então ele se pintou de amarelo... Mas, alguns podem pensar uma coisa, que foi o mesmo que eu pensei ao ver rapidamente essa imagem mas depois me localizei na cronologia da DC... Mas, não teve o Lanterna Verde: Renascimento e o Hall Jordan não tirou lá o montrengo amarelo de dentro da lanterna, que era o que ocasionava a vulnerabilidade? Sim sim... Mas, na cronologia da DC, All Star conta o treinamento do primeiro Robin, que foi algo que ocorreu antes de Lanterna Verde: Renascimento...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente Sunderhus, é isso mesmo q vc disse meu querido e até acho válido a tática do Batman (por mais ridicula possa ser na primeira impressão), é q a minha intenção ao mostrar a imagem é fazer um paralelo sobre as bizarrices q estamosv endo atualmente (no caso a imagem da hq com o boneco bizarro da Mattel).

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

saiu do site melhoresdomundo.net

 

 

 

Exterminador aparece ou não aparece?

 

 

 

E a boataria recomeça!

 

 

 

O colunista Rich Johnston, do Comic Book Resources, levantou a possibilidade do ator Anthony Michael Hall interpretar o Exterminador no novo filme do Bátima.

 

 

 

Rich não costuma errar nesses casos... e temos que lembrar que saiu um monte de bonequinhos do Exterminador em TDK na Toyfare. Veja abaixo:

 

 

 

exterminador_2.jpg

 

 

 

Vale lembrar ainda que o mesmo ator já foi escalado pelos boateiros de plantão no papel de Azrael, Charada e até como Arqueiro Verde.

 

 

 

Hum... eu gostaria de ver o Exterminador no filme do Bátima, mas com um destaque maior. Se ele aparecer, provavelmente vai ser por pouco tempo.

 

 

 

Enfim, vamos esperar por mais notícias concretas!

 

 

 

Bom. na minha opinião é bobagem essa especulação...mas enfim, é o q eu acho (o q não é muito coisa...rsrsrsrs)

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 REI DO CUCO, meu brother, eu não cheguei a ler esse especial da Mulher gato. Pelo que eu lí a respeito, as mudanças feitas na origem da personagem, tem como base a  de Frank Miller em "BATMAN, ANO UM". As historias que compôem esse especial só estão meio desatualizadas. Foram publicadas em 2001-2002, só nunca haviam sido publicadas por aqui. Mas, pelo jeito foram bem elogiadas.

 Quanto ao Batman se pintar de amarelo,09. Existiam formas menos ridiculas de explorar a fraqueza do lanterna. Recentemente, os dois tiveram um pega, em que Batman venceu usando somente luvas amarelas. O arqueiro tambem ja venceu, usando uma flecha de ponta dourada, que podia muito bem ser um bumerangue. Até o falecido Besouro azul derrotou Guy Gadner usando um espesso gas atordoante de coloração amarela. E pensar que esse foi o cara que escreveu " SIN CITY" e " BATMAN ANO UM".

 Quanto a Anthony Michael hall viver o Exterminador, sem chance. O Exterminador é retratado como um homem de seus 50 anos. Teria que ser um ator na faixa etaria de Lian Neeson, pra dar um exemplo. O Exterminador é um personagem bom demais pra fazer pequenas participações, e sequer pertence ao " meio social" do Batman. Como já disse num post anterior, foram poucas as vezes que eles se encontraram.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa Questão, vc conseguiu colocar em palavras o q eu queria dizer sobre o Yellow Batman e concordo com a sua opinião sobre o autor da pérola...rsrsrsrsrs

 

Realmente existem formas mais "apropriadas" para acabar com o lanterna, mas enfim, essa não é a discussão no momento.

 

E sobre o Hall, eu tb não acredito na informação, mas lembramos q se o Exterminador aparecer em TDK, talvez ele apareça mais novo e não aparentando 50 anos como nas Hq´s.

 

 

 

Bom, é o q eu acho...

 

RaH!!!2008-02-26 22:03:07

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente, O Misericordioso

=======================================

 

Se o michael hall ou outro ator fizer o slade wilson em TDK sem dúvida em TDK vai ter um garotinho que será o futuro robin e eles vão ligar o inicio do robin ao slade wilson para fazer uma ponte para uma franquia dos teen titans. No desenho do teen titans o slade wilson e o robin praticamente protagonizam cenas " a la" darth vader e luke skywalker e isto no caso seria uma explicação.

 

Eu porém bom de chute(acertei varias) não aponto que o slade wilson vá aparecer.

 

OBS:O Slade wilson é um dos meus vilões prefiridos, só que ele tem superpoderes , ele não é uma pessoa normal, o nolan teria de tratar isto.

 

Fiquem com Deus
keduardo2008-02-27 10:03:53
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...