Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 3)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members

Com certeza Innuk, é por isso q eu gosto daqui, a gente expressa a nossa opinião tranquilamente sabendo q por mais q existam pessoas q discordam sempre há o respeito, e com isso vão crescendo as amizades entre nós.

 

 

 

E ainda bem q certos karas q se passavam por donos da verdade foram embora.

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

[ATUALIZADO] The Dark Knight: Mais dois sites virais. E o Dentmóvel está nas ruas. Dos EUA…

Postado no 14/03/08 por Dan

denttopo2.jpg

Gotham City agora tem uma central de informações eleitorais. E o carro de campanha de Harvey Dent está chegando próximo à sua casa. Claro, se você morar na América.

Por Danilo Passos e Diego Andrade

A campanha viral eleitoral de Harvey Dent informa aos eleitores que logo eles poderão se inscrever para votar nas próximas eleições para Promotor Público, no site www.gothamelectionboard.com, decorado com o brasão da cidade de Gotham:

gothamele.jpg

O outro site informa sobre os candidatos à prefeitura e ao cargo na Promotoria:

gothamclerk.jpg

Enquanto isso, hoje, em Tucson, Arizona (a uma hora e vinte minutos de carro distante de Bowie, cidade natal do Rambo), a mesma cantada pelos Beatles em Get Back, recebe a visita do Dentmóvel, o carro da campanha de Harvey Dent. Enquanto nenhuma foto ou vídeo do tal carro aparece, ficamos na expectativa.

*****Atualização às 19h00******

Recentemente o site Hollywood Chicago tirou fotos de sua própria campanha de divulgação para a eleição de Harvey Dent. A campanha aconteceu na cidade de Chicago de 8h ass 10h da manhã. Além das fotos, os dois integrantes relatam como foi a reação do público ao ver todo o aparato de material de propaganda nas ruas sem nem ao menos saber do que se tratava, confira: 

harvey_100grana_h1.jpg

“Eu estava lá às 8h da manhã. Na verdade, cheguei as 7h30 e estou orgulhoso do que fiz. Às 8h03min a polícia veio nos chutar para fora! Estavam apenas eu e um outro rapaz por lá, mas conseguimos receber uma grande quantidade de material de propaganda, incluindo adesivos de pára-choques, cartazes, bottons e uma camiseta para cada um.

Você deveria ter visto as pessoas que estavam saindo da estação ferroviária:

“Quem é Harvey Dent?”, “O que é isto tudo?”, “Será que é de um filme?” (Nós respondemos: “Que filme?” Onde os Fracos Não Tem Vez”? Isso sim é um filme!”)

Mantivemos “os personagens” e promovemos Harvey Dent para [Promotor Público] como se ele fosse uma pessoa real. Confundir as pessoas foi muito divertido. Algumas pessoas fotografaram a situação toda. Mesmo os homens de meia-idade que sabiam quem era Harvey Dent foram esntusiasmados pedir os bottons e preencheram os formulários petição.

Foi muito divertido, mas vamos esperar que os policiais não arruinem as sessões das 11 e 16 horas . Eu não posso fazer as 11 horas, mas vou estar às 16h pontualmente.”

har_100grana.jpg

harvey02_100grana.jpg

Égua… Mando uns aqui para Belém…

Americanos sortudos… Mas aguardem, que sabe não role uma campanha por aqui também, não é? Opa… Tive uma idéia…

 Leitores (lisos)! Ai vai uma sugestão:

Já que não estamos nos E.U.A (oh! gênio)… Podemos nos divertir fazendo nossa própria campanha por aqui… Mande suas fotos ou vídeos de youtube ou dailymotion com suas campanhas para a eleição de Harvey Dent… Mandem à vontade que nós faremos um “mural” das campanhas dos leitores. Ok? Está valendo campanha em colégio, na rua, academia e etc… O material de diulgação (imagens de cartazes e adesivos) está todo disponível no site de Harvey aqui.

Wall-! Vamos esperar mais um vídeo criativo de vossa autoria!

I BELIVE IN HARVEY DENT TOO!!!

banner1_100grana.jpg

 

Batman - O Cavaleiro das Trevas. Christopher Nolan na direção. Elenco com Christian Bale, Heath Ledger, Aaron Eckhart, Maggie Gyllenhaal, Gary Oldman, Michael Caine, Morgan Freeman, Eric Roberts, Anthony Michael Hall, Michael Jai White e Nestor Carbonell.

Estréia em 18 de Julho de 2008. 100Grana.com tá na fila.

E viva a democracia03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, bem, o trailer com o Charada(uma das minhas dificuldades é que não quero usar idéias que já escrevi antes, pra não parecer repetitivo). Supondo que a minha ponta seria usada no final do segundo filme, aqui vai ele:

 

 

 

 

 

A primeira cena mostra a sala de uma casa, cheia de jogos estilo quebra-cabeças, cubos mágicos e puzzles (em resumo, jogo que desafiam a mente). Um homem conversa com um garoto loiro, o sol do entardecer entra pela janela, deixando tudo em tons amarelados.

 

 

 

- Uma boa charada é como um truque de mágica, Edward - diz o homem para o garoto. - Você faz a pergunta de forma a desviar a atenção para detalhes sem importância, quando na verdade, a resposta é muito mais simples do que elas imaginavam.

 

 

 

O garoto sorri.

 

 

 

Tela escura, logos da DC, Warner e Legendary.

 

 

 

Vemos Batman chegando com seu veículo até a Caverna, e ao sair da cabine ele cai, a cabeça sangrando. Alfred ajudando ele a ir para sua cama, e enfaixando o ferimento.

 

 

 

- Ele está com Gordon.

 

 

 

- Quem, patrão Bruce?

 

 

 

- Eu não sei.

 

 

 

Vemos imagens de Jornal, flashs rápidos que dizem "Comissário desaparecido", "Quarta vítima do Duas Caras" e "Onde está o Batman?"

 

 

 

Corta para um homem loiro em frente a um grande monitor de tv, vestido com um terno sóbrio em tons esverdeados (mas não berrantes), e uma gravata com um ponto de interrogação estilizado. Ele fala:

 

 

 

- Boa pergunta, mas será que “Quem é Batman” não seria mais interessante?

 

 

 

Cenas rápidas se sucedem: Bruce levantando da cama, Alfred diz "o senhor ainda não pode!", e Bruce responde "Mas eu preciso"; Batman conversando com uma policial, que diz:

 

 

 

- Estão acontecendo vários atentados contra as indústrias Wayne, e no local da última explosão foi encontrada uma caixa (ela levanta uma caixa verde, com um ponto de interrogação na tampa), e dentro havia...

 

 

 

- Uma charada - Batman diz.

 

 

 

- Como você...?

 

 

 

- Já recebi uma dessas.

 

 

 

Próxima cena mostra Batman conversando com alguém através de um aparelho, que é ao mesmo tempo telefone e monitor de tv. A outra pessoa não aparece, apenas um ponto de interrogação em frente a um vulto escuro.

 

 

 

- Por que está fazendo isso comigo?

 

 

 

- Meu pai dizia que a charada só tem graça, se escolhemos um adversário digno.

 

 

 

Próxima cena mostra Batman em seu avião, voando entre os prédios para fugir dos tiros de helicópteros da polícia. Outra cena de jornal aparece, as manchetes são “Batman acusado do seqüestro do Comissário Gordon”. A cena volta para a conversa de Batman com o charada.

 

 

 

- Considere isso um elogio, Wayne.

 

 

 

Câmera fixa o olhar aturdido de Batman.

 

 

 

- Como você...?

 

 

 

- Para fazer boas charadas, é preciso saber todas as respostas.

 

 

 

Corta para cenas rápidas, Batman no novo Tumbler lançando uma bomba embaixo de um caminhão, qdo o caminhão voa pra cima, o veículo passa por baixo, escapando no último segundo; Rachel perguntando “o que está acontecendo, Bruce”, e ele diz “não consigo encontrar a resposta”; Duas caras com o Batman amarrado, segurando uma faca, gritando “Onde está Gordon? Ele é um homem decente”; Batman abre uma das caixas verdes, mas esta está manchada de sangue. Ele olha pra dentro da caixa e grita “Não! Rachel, não!; meliantes tentando acertar tiros no Batman, mas ele desvia com agilidade, e tudo que eles conseguem acertar é sua capa, que parece estar em todos os lugares, confundindo-os enquanto ele se movimenta rápido; ele vai derrubando um por um, e no final pára na frente do último bandido que ainda está em pé, pairando acima dele como se fosse um totem. Vemos seu pé indo na direção da tela (como se fosse acertar o bandido), e tudo fica escuro.

 

 

 

Tela vai clareando.

 

 

 

Batman está segurando o charada pelo colarinho, suspendendo-o no ar no meio de uma festa, as pessoas em volta olham assustadas.

 

 

 

- Quem é você? – Batman pergunta, com ódio.

 

 

 

- Sou eu que faço as perguntas por aqui – diz o charada, abrindo o terno e mostrando que está cheio de bombas amarradas no corpo.

 

 

 

O logotipo do Batman aparece na tela, e fogo envolve o título.

 

 

 

 

 

E é isso ae. Sei que está meio esquizofrênico, mas eu imaginei uma história onde o Duas Caras iria querer se vingar das indústrias Wayne, pois seu pai trabalhava lá, foi despedido por algum motivo e se suicidou. Obcecado por vingança, Edward. Nigma pesquisa tudo sobre Bruce Wayne, e acaba descobrindo que ele é o Batman, e vai atrás de vingança contra o único Wayne vivo.

 

RAZIEL2008-03-15 02:30:15

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fala Soto, eu tava com saudades de vc meu querido, não some não véio, as suas pitadas sarcásticas fazem falta aqui no fórum.

 

 

 

Isso sim faz falta...

 

 

 

O Bell e o Fazóide tb fazem falta, agora o Keduardo não. Mas com certeza todos apareceram uma hora dessas, deixa pipocar novidade interessantes sobre TDK.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

     Raziel , achei fantástico ! A primeira cena , em especial , me deixou parado olhando para a cara do computador e imaginando como ficaria no cinema . Está vendo só ? O personagem não é ruim , basta ser bem trabalhado , como vc e os demais fizeram .

     Vendo a forma como vcs o trabalharam , dá até para sonhar com algo feito pelas mãos de Nolan . Só que , com o material apresentado por vcs , ele vai ter que rebolar e muito para trazer um Charada tão bom quanto !

 

 

     Questão , quero bastante ver esse primeiro encontro , não só nas tuas mãos . como nas mãos do Innuk e do Raziel também . Ele deveria estar presente nos trailers , mas como vcs esqueceram , podem dar uma palhinha , se não for pedir muito .

 

 

      fiquei tão empolgado que em breve vou dar minhas cacetadas e apresentar algo meu também ...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 REI DO CUCO, meu brother. Eu não me esquecí, pús trechos do primeiro encontro no trailer, mas vou posta-lo aqui na integra.

 E vá em frente REI, poste a sua versão. Gostaria muito de ver como vai ficar.

  A CENA

 

Batman entra pela clarabóia.

O ambiente é escuro. Ele desce pela corda até o chão. Porem, antes de fazer qualquer movimento, as luzes se acendem.

 Batman retira um spray do cinto e o usa no ar. Então ele utiliza uma espécie de visor, que lhe permite ver os sensores de movimento. Como aparentemente o Inimigo já sabe que ele esta ali, ele avança.

 O lugar esta aparentemente deserto. Ele chega a uma sala onde há um grande monitor. Quando ele se aproxima, as luzes se apagam, e o monitor se acende.

Vemos o Charada.

- Meu adversário.

- Você fez as ameaças. Roubou os acionistas das empresas Wayne.

- Um crime virtual incrível não acha? Embora isso seja apenas o começo, Batman, não é?

- Oque você quer?

- Como pode ser tão burro e esperto ao mesmo tempo? Não viu o vídeo? Não ouviu minhas exigências?

- Porque a mensagem <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em código Morse?

- Porque eu preciso de um desafio, meu amigo orelhudo. E parece que você é meu desafiante. Vamos jogar.

- Você acha que isso é um jogo?

- O meu jogo, Batman. Eu quero medir a minha inteligência com a sua. Nos próximos dias vamos testar sua capacidade diante do caos. Vamos testar até onde esta disposto a ir. Pelo premio, Gotham City.

 -Você esta louco. Vai arriscar vidas inocentes somente por um desafio?

 - Em primeiro lugar, eu não sou louco. Sou excêntrico. Em segundo lugar, você não tem escolha. O importante morcego é a disputa, perder ou vencer é só conseqüência. Embora a sua derrota esteja anunciada.

 - Quem é você?

 - Pergunta interessante vinda de um homem de mascara. Eu sou um enigma. Até você elucida-lo, me chame de Charada.

 - Eu vou encontrá-lo.

 - Você pode tentar. Mas acho que estará com um problema nas próximas horas. Que horas são quando você puxa a tomada, Batman? O monitor se apaga.

 Em seu esconderijo, O Charada sai de uma sala, e encontra vários capangas no computador.

 - Vamos começar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Grande homem do Rah! O problema não é a falta de notícias, mas sim os concursos públicos q tão chegando aí... nesse domingo farei o do Tribunal Regional Federal e nos próximos 40 dias farei mais 3 concursos!! Até deletei o orkut para não perder muito tempo na net. 03

E pra complicar, os 2 PCs aki de casa deram pau, e enquanto não conserto, tô usando um "quebra-galho" rs!!!

 

Por isso eu tô meio atrasado e queria comentar uma notícia que já deve ter sido discutida exaustivamente aki:

 

O q vcs acharam desse lance do Eckart estar filmando suas cenas 2 vezes, uma como Dent e outra como Duas-Caras... para depois juntar as duas metades numa cena só?

 

Isso já é oficial?  Será que ficará legal nas telas?  Como será ver duas atuações e expressões distintas simultaneamente num mesmo personagem? 17

 

=====================

 

Mudando de assunto, sonhei que eu assitia ao filme!

 

Achei o filme horrível, muito curto, o Batman aparecia pouco, o Coringa menos ainda, tinha uma cenas de ação envolvendo uns caminhões militares, o Batman socando alguns soldados e o mais bizarro foi o final, no qual Dent se transforma no Duas-Caras no meio do tribunal, mas não com ácido, e sim por vontade própria, como se fosse o Hulk (tá, eu sei q o hulk fica nervoso).

 

E o mais bizarro ainda, aparecia um close do mamilo de Dent, q de repente se tranformava num olho raivoso e em volta começava a surgir a deformidade pelo peito que avançava pelo pescoço até cobrir metade do rosto. E era igualzinho akele boneco que vimos nas imagens da internet, mas o olho da face detonada era mais demoníacoAo final da transformação, Duas-Caras olha pra câmera e o filme acaba, deixando a ponta solta para o terceiro filme. 02
Alexander_Bell2008-03-15 18:15:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

*Uma chuva torrencial cai acima da cidade de Gotham City. Os cidadãos correm para procurar abrigo, deixando as ruas para os famintos e os animais.

 

Acima das ruas, em um grande prédio de quartos perpendiculares, Batman encontra-se em frente a uma janela. Usando suas habilidades furtivas, Batman abre a janela, entrando em um quarto escuro, iluminado apenas por abajures com lâmpadas verdes.

 

A Figura do Cavaleiro das Trevas caminha pelo ambiente, procurando evidências do Homem que está usando os computadores das grandes empresas para manipular toda a rede de informações da cidade.

 

O Lugar é cheio de cubos mágicos, caça-palavras, quebra-cabeças e livros de charadas. Batman continua andando, até que encontra uma porta trancada. Forçando a fechadura, Batman entra no quarto, iluminado apenas por um computador. Ele para, quando escuta o engatilhar de uma arma.

 

Um homem alto e magro, usando um terno preto, com apenas o paletó verde-escuro, além de um chapéu verde com uma interrogação preta e óculos escuros, está apontando uma arma para sua cabeça. EM sua outra mão, O Homem tem uma bengala dourada, com uma Charada na ponta.

 

CHARADA:

Bem-vindo, Batman.

 

BATMAN:

Quem é você?

 

CHARADA:

Eu faço as perguntas por aqui, amigo. Eu tenho uma charada para você.

 

BATMAN:

Do que você está falando?

 

CHARADA:

Uma pergunta, que apenas os grandes detetives, como você, podem responder. Acho que você está apto a responder. Eu conheço sua fama.

 

BATMAN:

Isso não é um jogo.

 

CHARADA:

Acho que a arma evidencia isso.

 

BATMAN:

Não. A Arma não prova nada. Existem seis maneiras de retirá-las de suas mãos agora. Todas elas terminam com você aleijado.

 

CHARADA:

Creio que vai querer se conter, Batman. Eu conheço muito bem seus métodos. Acho pertinente avisá-lo que existe um aparelho acoplado ao meu cinto. Se você violar meu campo pessoal, O Aparelho será ativado e vai explodir uma bomba no Hospital infantil de Gotham City. O Explosivo está instalado abaixo da mesa da Dra. Leslie Thompkins.

 

BATMAN:

...

 

CHARADA:

Isso mesmo, Bruce. Eu sei quem você é. E Acho que você odiaria causar a morte da mulher que cuidou de você depois que seus pais morrerram.

 

BATMAN:

O que você quer?

 

CHARADA:

Como eu já disse, Tenho uma Charada para você.

 

BATMAN.

Fale.

 

CHARADA:

Vem da África, das Flores Orânicas. Em contato com humanos, Causa morte instantânea.

 

BATMAN:

Cloridatrium visitis. Toxina retirada das flores orânicas africanas. Em contato com Humanos, causa enveneneamente, cortando a circulão e causando hemorragias internas.

 

CHARADA:

Muito inteligente. E Você está inalando-o.

 

BATMAN:

O quê? 13

 

CHARADA:

Exatamente. Eu comprei algumas flores orânicas recentemente. Refinei a Toxina e deixei bombeando na tubulação de gás. Eu tenho o antídoto, mas você? Duvido muito.

 

BATMAN:

...

 

CHARADA:

Não se acanhe, meu amigo! Existe uma cura. Está em uma caixa. A Chave está onde o sol se põe. Dentro do coração da estrela. Você tem 30 minutos antes que as hemorragias começem.

 

BATMAN:

Você não vai fugir.

 

CHARADA:

Ora, Ora...

 

*Charada retira o aparelho do cinto e aperta o botão. O Computador explode, lançando Batman no outro cômodo.*

 

CHARADA:

Você errou de novo.

 

*Charada atira em Batman. Não é uma bala comum, mas um dardo tranquilizante.*

 

CHARADA:

Extrato de Falistidiamina. Outra planta exótica. Como vê, seu um amante dos livros de Pâmela Isley.

 

*Batman tenta se levantar, mas está desorientado.*

 

CHARADA:

Ah, eu esqueci de comentar. Quando você abriu a janela, você ativou um gatilho eletrônico em um explosivo plástico no meu teto. Vai explodir em 1 minuto. Boa sorte. E Tenta pegar a aquela cura, hein?

 

*Charada aperta o botão novamente, causando outra explosão. Batman retira o dardo de seu ombro, mas quando olha, O Criminoso não está mais lá. Ele ouve o contador regressivo. A Bomba está quase ativando-se. O Homem-morcego tenta levantar, mas o quarto inteiro gira, derrubando-o novamente. Ele tira um Bumerangue com pontas cortantes do cinto, E Tenta mirar na bomba. Ele erra. Ele usa todos os seus bumerangues, até que um acerta a mina, que cai no chão. O Tempo corre. Faltam 10 segundos. Batman rasteja até a bomba, abraçando-a.

 

Apoiando-se no aquecedor, ele vai até a janela, atirando-se de lá. A Bomba explode. Causando um violento tremor que quebra todas as janelas. Batman é lançado contra o chão frio, com vários estilhaços cortando-o. E Um veneno mortal correndo em suas veias.*
Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu heim Bell q sonhos é esse??...rsrsrsr

 

CHUTA Q É MACUMBA

 

 

 

Bom, qto ao tipo de filmagem q está sendo feito em cima do duas-caras, por enquanto pra mim é um pouco dificil de imaginar o resultado, fico com receio de ficar artificial, mas até ai é aguardar pelo resultado.

 

 

 

Agora eu gostei da noticia em si pq mostra a dedicação da direção em torno do personagem.

 

 

 

E Bell, boa sorte ai nos concursos heim camarada, rpecisando a gente tá por aqui.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...