Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 3)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

Isso é verdade' date=' tem um vídeo dele numa premiação e o roteirsta de Begins, David Goyer estava dando entrevista e o Nolan por perto ao fundo, falando com outra pessoa, qdo o reporter perguntou pro Goyer sobre Batman, Nolan na hora virou e falou, "não diga nada!", Goyer ficou, "eu não falei nada". 06

 

[/quote']

 

 

Hahaha....num sabia disso não!!! Que comédia!!!060606

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Batman e Homem de Ferro, cenas cortadas?

 

 

 

abatiro1.jpg

 

 

 

Pois é, nerds amaldiçoados... Como noticiamos ontem, a exibição teste de Dark Knight, novo filme do Bátima teve uma ceninha que o público não curtiu muito... TEM SPOILERS!!!

 

 

 

A tal cena mostra o Coringa se fingindo de morto dentro de um daqueles sacos plásticos pra corpos... E a reação da platéia foi deveras ruim. Certamente por conta da morte recente de Heath Ledger, é quase impossível os espectadores não fazerem uma associação.

 

 

 

Pois bem, o Moviehole noticiou que já começaram as pressões de alguns executivos pra que a cena seja cortada, porém... uma fonte do site de dentro do estúdio disse que Christopher Nolan está batendo o pé pra que a cena seja mantida no filme.

 

 

 

Nolan aliás teria dado um recado dizendo que NENHUMA CENA do Coringa seria cortada do filme e que tudo o que ele pretendia mostrar do personagem estará no filme.

 

 

 

a sobre o Homem de Ferro, o jornalista do Moviehole disse que assistiu a exibição pra imprensa ontem nos EUA, não ia falar sobre o filme ainda mas já adianta que a suposta aparição de Samuel L. Jackson como Nick Fury NÃO ESTÁ NO FILME.

 

 

 

O Caolho deve aparecer (se aparecer) somente nos extras dos DVDs, como já haviam boatado anteriormente.

 

 

 

O que eu acho? Hum, esse moralismozinho besta de certas pessoas é foda... Qual o problema do Coringa se enfiar num saco de corpos? "Ai, mas isso causa tristeza nos fãs do Ledger, que lembram dele mortinho...". Ah, vão pra putaqueopariu! Não é o Ledger que está no filme é o CORINGA (tingalacatinga), as pessoas não conseguem diferenciar isso? Porra, parecem os fãs do Bátima que foram bater no ator que interpreta o morcego gay pra defender a "honra" do personagem.

 

 

 

 

 

fonte: http://www.interney.net/blogs/melhoresdomundo/2008/04/11/batman_e_homem_de_ferro_cenas_cortadas/#more19794

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não. O Rumor veio da crítica da Jornalista Ana Maria.

 

Na verdade a critica é do "informante" da Ana Maria.

 

De qualquer forma, esse desmentido da Warner só veio provrar que a fonte era veridica. Ou seja. Não era nenhuma cascata de um fan-boy agitando na nerd (Homem de Ferro - coff- coff) 03.

 

Isso tambem deu pra mandar um "CHUPA" para os americanos que zombaram na nossa lentidão com o viral nos shoppings.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eles ainda não acreditam. Um usuário do SHH escreveu:

 

''Eu vejo que vocês andam muito desconfiados da fonte do Review. Vale lembrar que a Ana Maria é uma jornalista muito conceituado no Brasil, além de já ter bastante idade e experiência, e com certeza não arriscaria perder sua credibilidade com um Review falso.

 

Não sei vocês, mas não vejo uma brasileira de 50 e poucos anos sentada em frente ao computador falando: ''MUAHAHAHAHA! Eu enganei aqueles 6 ou 7 Bat-Fanboys!''
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

pior que isso tudo se bobear é só boato pra aumentar hype... 07.gif

 

 

 

 

 

sobre o comentário de dr.calvin sobre batman begins' date=' eu entendo perfeitamente o que ele quis dizer, e em parte concordo, faltou ao filme uma certa dose de audácia, coisa que espero que seja corrigida daqui pra frente.[/quote']

 

Hoje já com certo distanciamente do filme eu concordo tb.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

adoro begins bell, não é esse o caso, apenas opiniões.

 

 

 

e quanto ao calvin, senão me engano acho que estamos falando do veterano do fórum, também conhecido como dook.

 

 

 

o maul tá por aí sim, vi num outro tópico esses dias, com um nome bem diferente, mas dá pra reconhecer de longe.adam_jones_12008-04-12 19:27:30

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Muito legal.

 

E O Doutor Calvin está aqui? 07

 

Estou querido... Comece a perder o sono' date=' afinal, o fórum é livre. 03
[/quote']

 

Olá Dook...

 

Eu lhe dou as boas vindas por aqui... Será que travaremos aqui as mesmas discussões que tivemos quando do lançamento de Begins? Lembra como foi divertido?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

         Acho que Maul voltou ' date=' meus camaradas ...[/quote']

 

Né o Maul não... É um ex-mod veterano do fórum, anteriormento conhecido como Dook...

 

Quanto ao Maul... Faz tempo que não falo com ele... Acho que um mês mais ou menos... Até um mês atrás ele não estava no fórum não, palavras dele para mim...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Grande Dook, lembro de nossas batalhas numa outra vida.

 

Na vida pré eleiçao 2006. Bons tempos aqueles.

 

Q coisa, mudei de servidor, mudei de IP, e agora posso discutir novamente.

 

Dou um docê pra quem adivinhar quem eu era. Se bem q nao era um membro muito famosos.

 

Uma dica, arrumei treta com o Pablo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Recebi um email sobre a campanha de Dent! 05

 

A lot of things in a campaign look differently from the inside. Take the current media wildfire. Now, there's not a shred of evidence linking Harvey Dent to any questionable behavior. But the media is creating such a ruckus that from the outside, it's impossible to see anything else.

Well, I can tell all of you that the Dent campaign is still going strong. We're still committed to bringing Harvey Dent's message of change to every corner of this city.

Harvey Dent is not letting the smear campaign impact our campaign. He's continuing to do what a candidate does -- and he's continuing to lead the charge against the corruption that's destroying our city.

So rest assured -- this campaign is not over. Indeed, it has hardly begun. We WILL take Gotham back.

Allan Cypes

Media Manager, Dent for DA

 

Acho que consegui traduzir uns 30% 02
Alexander_Bell2008-04-12 23:50:55
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
Tópico Fixo Flood e Medidas

Mensagens que não tiverem correlação com o
assunto proposto no tópico, chat entre usuários e posts com apenas um
smiley serão apagados. Evite também postar mensagens seguidas. Utilize
o botão editar caso queria alterar o conteúdo de suas mensagens já
postadas.


Usuários que insistirem na prática de "flood"
poderão ser suspensos ou banidos do fórum.
Além disso, essas medidas
valem para aqueles que tiverem uma participação negativa: abrindo
tópicos inadequados, em seções erradas, tópicos repetidos,
insultando ou criando indisposições com outros usuários, etc.


Link to comment
Share on other sites

  • Members
Só pra encerrar' date=' de minha parte, o lance de Batman agindo no claro: isso é ridículo e ponto! Batman usa esse uniforme espalhafatoso simplesmente para obter vantagem no campo de batalha ou seja, assustando os inimigos a noite. Como raios ele irá assustar alguém agora se no filme do Nolan ele anda normalmente dentro de uma delegacia, ou fica em cima de uma viatura com todos os holofotes em sua direção exibindo essa armadura de Power Ranger tosca?

 

Disseram em outro topico que Burton descaracterizou o personagem. Desde quando que nos quadrinhos o Batman usa o uniforme como armadura do Robocop? Nas hqs e desenho, ele usa klevar... ou seja, ele não pensa em usar o uniforme pra parar tiro no peito, isso não é prioridade, mas sim, com um uniforme leve ter agilidade pra agir nas sombras assustando os criminosos.

 

Por isso acho mais pertinente a visão do Burton. Ali ele é quase como algo sobrenatural, uma lenda... dificil alguém da cidade que já o viu. Se vc olhar uma imagem do Batman na mitologia criada por Burton, ele quase se funde a cidade, é como se ele fizesse parte do cenário... isso é genial (apesar que tbm não curto essa armadura aqui tbm):

 

1batman2018yc.jpg

 

batman89lc5.jpg

 

 

 

michael_keaton7.jpg

 

 

 

Agora olha as imagens do filme do Nolan... as imagens são desajeitadas... o Batman de Nolan parece deslocado nesse 'pretenço universo ultra realista' ai, ele consegue o efeito contrário. Na atmosfera do Burton vc engolia perfeitamente um homem fantasiado de morcego pois ele se conectava a mitologia tanto visualmente como emocionalmente...

 

Aqui fica infantil e despropositado esse cara com esse uniforme emborrachado.... 

 

darkknight_14.jpg

 

darkknight_23.jpg

 

 

 

thedarkknight_43.jpg

 

batman_new1.jpg

 

É por isso que concordo com o Dook... falta alma no Batman de Nolan... falta personalidade.

 

Mas no fim das contas, é como a Bosckov costuma falar desses Bloockbuster que arrebanham fãzóides e mais fãzóides: 'filmes assim são imunes a criticas, os fanboys já o amam anos antes do lançamento'.

 

14

 

Não que os filmes do Burton sejam perfeitos, assim como Begins, possui falhas no roteiro e problemas normais... mas ao menos ali vc vislumbra a personalidade de Burton a cada polegada. 03
[/quote']

 

Pois é cara, seus argumentos são até interessantes... mas são falhos porque é muito pouco provável que você ache Begins ruim assim. Na verdade você fala mal dos filmes do Nolan mais pelos fãs que ele agariou do que pela obra em si... mas isso são outros quinhentos, afinal, sua aparição nos tópicos tem que se justificar de alguma forma, caso contrário, perde a graça.

 

A questão é o Batman de Nolan, mesmo dentro de um universo realista, é muito mais próximo ao Batman das HQ's do que o Batman "Gótico-Fotográfico" de Burton.

 

Concordo quando você diz que Burton transformou o Batman em algo quase sobrenatural, uma lenda...  que ele quase se funde a cidade, fazendo parte do cenário...  Isso é verdade. E é uma coisa legal. Gosto muito de Batman (1989) e Batman Returns (1992). Eles têm sua contribuição. São bons filmes. E ponto. Mas Batman Begins é mais fiel e sincero com o herói.

 

A diferença primordial entre Nolan e Burton é que, enquanto o primeiro deixa sua marca nos aspectos técnicos, edição e roteiro, não interferindo muito no âmago dos personagens, o segundo prefere refletir sua personalidade e marca incrustrada na personalidade desses mesmos personagens. Não se trata de como o Burton vê o Batman, mas como ele ACHA que o Batman deveria ser. Por isso essa interpretação equivocada de algums em dizer que o filme do Nolan não teria alma.

 

Nolan respeita mais os personagens como eles são (claro, todo mundo tem que fazer uma adaptação aqui e ali) mas ao meu ver ele se preocupa mais em tirar o máximo do atores, roteiro, edição etc.

 

Outro erro seu é se basear em fotos das gravações sem tê-las vistos e muito menos sem saber do contextos delas (Quem garante que o Batman entrou normalmente dentro da delegacia? você já viu essa sequência? Eu não...). Assim é fácil: a arte de vislumbrar os filme por fotos. Gostei dessa.

 

Agora em que mometo do Batman em Begins aparecia para o inimigos cara-a-cara? O conceito do Nolan não foi justamete tornar o Batman sorrateiro? Ou será que muitos falam de filme sem nem sequer assisti-los... medo.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...