Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 3)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Administrators

 

Realmente' date=' a questão do viral já deu uma cansada mesmo...

 

Enquanto temos a Marvel dando um show (exagerado, diga-se de passagem, mas mesmo assim um show) na divulgação de Homem de Ferro, Cavaleiro das Trevas fica apenas deixado nas sombras... Bom... Será q a Warner tá querendo passar a impressão de que o Batman atua nas sombras inclusive com a sua forma de divulgação?

 

[/quote']

 

Sei não, o pessoal que for assistir HDF  terá uma puta sensação de dejà vu.

 

Mas o Omeleca falou algo importante, cadê o Batman nesse viral todo?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quarta-feira, 16 de Abril de 2008

Batman: O Cavaleiro das Trevas VAI estrear em IMAX no Brasil!

Thiago Borbolla

tdk_poster_batman.jpg

Não dá pra dizer que isso é uma surpresa, que ninguém imaginava que fosse acontecer ou qualquer algo desse tipo. A gente (pelo menos os moradores nerds da grande São Paulo) estava torcendo para que fosse uma realidade, mas a dúvida pairava sobre nossas cabeças… Até agora. =D

 

O Judão apurou há pouco que, de acordo com informante que trabalhará nos cinemas do novo shopping Bourbon Pompéia, Batman: O Cavaleiro das Trevas inaugurará a primeira sala IMAX de São Paulo. Vou repetir: Batman: O Cavaleiro das Trevas em fuckin’ IMAX em São Paulo! PUTA QUE ME PARIU! =D

Isso significa então que, provavelmente, a sala IMAX de Curitiba também receberá o filme nesse formato. Ou seja, eu não terei esse motivo para conhecer a cidade… Mas lá tem o Estagiário e, qualquer coisa, sem motivo nenhum, ele arranja um colchão pra mim, qualquer dia desses. =]

Enfim… The Dark Knight estréia em 18 de Julho. EM IMAX. Eu já endoidei. =D

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O site de vendas Online Amazon' date=' colocou hoje em prè-venda o CD da trilha sonora de The Dark Knight, por enquanto, não tem a capa, nem o set list, mas quem quiser encomendar é só ir lá. Será lançado em 1° de julho.

The Dark Knight [sOUNDTRACK']
Hans Zimmer (Composer), James Newton Howard (Composer)

This title will be released on July 1, 2008.
Pre-order now!
Ships from and sold by Amazon.com. Gift-wrap available.

 

Bom... pelo menos a melhor coisa de Begins será mantida em TDK: seus compositores...

 

161616
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente, O Misericordioso

======================================

 

Voltando ao assunto sobre a musica tema :  o tema que o danny elfman (grande compositor) fez para batman de 89 foi um tema adequado àquele filme, um filme fantasia, este tema em begins ficaria destoado e totalmente fora de foco.

 

Sobre o "batman perfeito" que foi falado por alguns: diferente dos herois da marvel(que foram criados na era de prata e ja com uma base de herois pra ser estudada e portanto seu universo ja vem pronto) o batman assim como o super  (eu ja falei isto varias vezes) foram postos a seco nas tiras de jornal, dali vinha a suposição dos leitores: dai então o super começou a voar , o batman teve uma origem e criaram depos o robin, depois o alfred, quase 10 anos depois o sinal no céu e por ai vai, e tem 3 eras das HQS(onde o batman vive), tem mais de 50 terras da DC(que estavam banidas mais agora voltaram) e tem épocas: os anos 30 / 40 /50/60/70/80... para tudo isto tem um batman , então temos diversos batmans com diversas versões de personalidade, estilo, roupa e atitude.

 

Mais se você olhar la no inicio, quando ele(batman) foi criado, sua ideia como bem disse o amigo sunder ele é um humano que se esforça muito para conseguir algo, apenas isto.O batman é na verdade um pulp, como o sombra, o doc savag, the spider , dick trace e etc, todos millionarios que combatiam o crime a noite, isto é o batman e é seguindo este enfoque que o frank miller reviveu o personagem, e é dentro deste enfoque que batman begins e a nova franquia do batman foram criadas. Agora : claro, existem outros milhares de versões do batman, o batman fantasia(mostrado pelo tim burton no cinema) ,o batman comédia(mostrado pelo joel shumacher no cinema e na série de 66), tem o batman "superheroi pode tudo" da liga da justiça e por ai vai e tem fãs para cada ramificação claro.

 

Agora o que eu falo, bato e rebato é que batman begins era um azarão, um filme pra limpar a barra e vejam : vou repetir - na lista dos maiores filmes de todos os tempos ficou em 101º detalhe : de filme de herois somente homem-aranha 1 ficou na frente dele !, agora vamos la , vamos ver o que a direção do filme do ironman(homem de ferro) fala sobre fazer o filme do heroi da marvel :

 

Sobre o elenco, o diretor afirma que ele só conseguiu reunir atores notáveis como estes num filme de quadrinhos por causa de Christopher Nolan. "Ele abriu as portas com Batman Begins. Eu pude selecionar elenco como faria se o filme fosse uma produção independente". [Diretor do filme do homem de ferro em entrevista]

 

Olha só: o nolan ja ta virando uma espécie de rinnus michel das adaptações para o cinema, vejam o impacto e a virada que batman begins com seu jeito de drama, de segregar a ação, de ter excelentes atores causou, é disto que estou falando.Se você que esta lendo não gostou ok, a holanda também não ganhou a copa em 74 , mais no final tanto a holanda de 74 quanto batman begins ja entraram para história.

 

Querem mais : agora o ator Edward Norton que interpretará o novo filme do hulk declarou :

 

" Edward Norton disse à revista Total Film Magazine que O Incrível Hulk não está ligado de nenhuma forma ao filme de Ang Lee estrelado por Eric Bana. Segundo ele, a idéia foi seguir o que Christopher Nolan fez com Batman Begins. “Nós apenas dissemos: vamos começar completamente com a nossa versão desse mito ou saga”.  "

 

Olha só de novo: o nolan ta virando ponto de referência , entenderam  aonde begins chegou ?

 

E que venha the dark knight a aclamada continuação de begins, que ja virou marco.

 

OBS:Eu aposto minhas fichas todas e sem blefe: the dark knight será aclamado como a melhor adaptação de uma hq para o cinema.Não vai bater na bilheteria o homem de ferro, nem harry poter, mais todos: criticos, plateia , especialistas, fãs e até diretores concorrentes vão concordar que the dark knight se tornou o melhor, podem ver que isto vai ocorrer.

 

Fiquem com Deus
keduardo2008-04-16 23:07:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

OBS:Eu aposto minhas fichas todas e sem blefe: the dark knight será aclamado como a melhor adaptação de uma hq para o cinema.Não vai bater na bilheteria o homem de ferro' date=' nem harry poter, mais todos: criticos, plateia , especialistas, fãs e até diretores concorrentes vão concordar que the dark knight se tornou o melhor, podem ver que isto vai ocorrer.
[/quote']

 

A fé é algo realmente fantástico.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

OBS:Eu aposto minhas fichas todas e sem blefe: the dark knight será aclamado como a melhor adaptação de uma hq para o cinema.Não vai bater na bilheteria o homem de ferro' date=' nem harry poter, mais todos: criticos, plateia , especialistas, fãs e até diretores concorrentes vão concordar que the dark knight se tornou o melhor, podem ver que isto vai ocorrer.
[/quote']

 

A fé é algo realmente fantástico.

 

concordo..

 

mae_dinah.jpg06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

que engraçado, eu dei uma de keduardo na época do tópico de batman begins, de 2004 a 2005, quem viu sabe, e sabe que bem me fez? cheguei na porta do cinema já sabendo tanto que só faltava não me cobrarem entrada.

 

 

 

bato o pé, modéstia e pé no chão é importante, ficar glorificando sem ver é besteira, sábio era o darth que me avisava e eu não dava bola.

 

 

 

e qualquer coisa em exagero é perigoso questão, mas prefiro me dar ao luxo de ser humilde, ainda é cedo pra estufar o peito e sair dizendo que tdk "will kick some serious ass"

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Não deixa de ter razão, Adam jones, sempre existe a probabilidade de dar errado, mas são poucos os diretores q eu posso dizer q tendo o seu nome no projeto já são 50% de dar certo. Pra mim na verdade só existem 3. Nolan, Burton e David Fincher. Eu não chego ao extremo do Keduardo de dizer que vai marcar época, que sera referencia e tal, embora eu torça pra isso. Mas eu sei que muito dificilmente sairei decepcionado do cinema.

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

bom, eu acho que voce resumiu demais a situação ao citar apenas 3 diretores, mas ok é sua opinião, eu citaria uma infinidade, tanto de diretores quanto de atores, que ainda conseguem manter uma média decente de qualidade em seus trabalhos.

 

 

 

e sim, eu concordo sobre certos diretores quando são atrelados a um projeto, de haver muito mais chance de dar certo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O único problema do keduardo é que ele toma como certo, verdadeiro e incontestável aquilo que ele espera que aconteça...

 

Ora, todos nós torcemos, esperamos e temos fé que "Dark Knight" seja um excelente filme, uma adaptação fiel e um entretenimento de primeira linha.

Mas é só isso.

Ficar dizendo que será o melhor filme de todos os tempos, a melhor adaptação, melhor que Homem de Ferro, melhor que a vida, é pura especulação exacerbada de fãzoide (e digo isso com todo o respeito possível). 

 

Já passou pela cabeça de vocês que todos estes filmes que debatemos (Batman, Homem de Ferro, Indiana Jones, Speed Racer) podem acabar não sendo bons? Já pensaram que podemos ter as expectativas frustradas?

Falo isso com conhecimento de causa. Em 1999, quem dissesse que "Star Wars - Episódio I - A Ameaça Fantasma" seria ruim, provavelmente seria taxado de louco. O tempo provou que aquele "louco" tinha acertado.

 

Só acho que cada vez mais, é preciso tentar manter o "hype" baixo, por mais que acreditemos em determinado filme.

 

--------

 

Falando sobre o filme: o site Batman-On-Film informa que, no sábado, é possível que a Warner mostre algumas cenas de "Dark Knight", durante sua apresentação na New York Comic-Con. Não se sabe se será mostrado material novo ou antigo (trailer, prólogo, etc). Ainda há a possibilidade de uma nova campanha viral acontecer na Comic-Con. É ver para crer.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...