Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 3)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Bourne veio bem antes, K...um pouco de pesquisa não faz mal a ninguém.

 

Pra vc só existem extremos, K?

Ou vc odeia ou vc endeusa um diretor?

Vc acha que não existe pressão do estúdio?

Vc é realmente inocente ao ponto de acreditar que os caras q tão vendendo o filme não diriam que o roteiro é no mínimo espetacular?

O mundo é capitalista, cara e os caras precisam vender o filme.

 

Nos chamar de anti-batman só porque temos o pé no chão e torcemos pra que o TDK seja um bom filme ao invés de nos cegarmos como fãzóides já cantando vitória antes da hora é no mínimo patético.

 

Lá no Superherohype tem gente até colocando um Oscar nas mãos do Ledger baseados no que viram No TRAILER.

 

Cai na real, K.

Gostamos do Batman e confiamos no Nolan, mas é sempre bom manter os pés no chão.

 

 

 

 

Kabuki_Jo2008-04-18 16:12:14

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 EU ACHO QUE TEMOS DOIS LADOS DE UMA MOEDA AQUI. KEDUARDO, ESTA NA LEGITIMA FÉ CEGA., COLOCANDO O FILME COMO CULT,MELHOR ADAPTAÇÃO DE HQS,ETC. Pessoalmente não considero Begins a melhor adaptação de hqs, fica atras de SIN CITY E V DE VINGANÇA. Eu sou fã do Batman, ele é meu personagem favorito, mas é precisso manter os pés no chão. você não pode chegar aqui e usar a palavra "COM CERTEZA"', VOCÊ É ILUSIONISTA, NÃO VIDENTE. Nolan pode errar,embora eu ache que as chances de isso acontecer são muito pequenas.

 Por outro lado, tenho notado um certo negativismo por parte de nosso amigo Adam Jones, que já passou do realismo. Adam meu amigo, você fala como se fossem 50% a chance do filme se dar mal, quando é evidente q não é. Resumindo, KEDUARDO tem q baixar a bola, e Jones tem q dar um pouco mais d credito ao filme.

VALEU16
Questão2008-04-18 18:12:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tb curti pacas esse card.

 

 

 

O q eu mais gosto desse fórum é q a maioria dos foristas estão mandando bem nas opiniões sem aquele exagero irracional q é tão frequente em fóruns do tipo.

 

 

 

Dessa vez eu não vou crucificar o K pela sua fé cega, mas bem q vc poderia apertar um pouco o freio de mão né K e reconhecer q é um pouco exagerado o q vc pensa de TDK, vc não acha?

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muito bem observado Questão!

 

realmente é o obituário do prefeito.

 

Show demais essas imagens!

 

Sabem, sou da opnião de q excesso faz mal!

Se ficarem nesse hype excessivo, o filme se tornará decepcionante!

Eu se fosse vcs, não ficaria esperando o Coringa esse palhaço macabro q todos sonham nas madrugadas e molham a cueca.

 

Prefiro imaginar q não será tããão assim, pq aí, se for, eu vou achar a coisa mais foda do mundo, mas se não for...pelo m,enos não vou ficar tão decepcionado haha

 

Mas lógico, acho q esse filme será foda!

O Nolan tem minha confiança total!

 

I belive in Nolan!!!

 

Sabem, talvez o fato de não termos tantas fotos assim seja pra não criar esse hype todo...

 

O Homem de Ferro, nesse sentido, foi muito feliz tbm!

Soltou na hora (e no lugar) certa sua primeiras cenas e imagens.

A partir dali, o filme se tornou uma das grandes apostas do ano.

E o bom é q eles demoraram pra começar a soltar mais coisas, e assim, a curiosidade foi imperando sob nós.

Hj, com o filme prestes a estreiar (daqui a duas semans), estamos com muito material do filme à disposição. Mas isso só vem acontecendo de uns 2 meses pra cá. Antes estava bem minguado ainda!

Dessa forma, a curiosidade vai se tornando ansiedade, e o momento de assistir o filme vai se tornando cada vez mais desejado.

 

Acho que o mesmo vai acontecer com o Batman...

Basta a gente esperar...

 

os virais estão chatos agora, pq já deixaram de ser uma novidade do filme, mas ainda criam um rebuliço quando é lançado um novo, pois são outras novidades do filme vindo por aí.

Mas no início, quando lançaram uns virais muito mais simples, todos ficavam em extase!

Eu mesmo piro com todos os virais!

 

E com a data do filme aproximando, acredito q os virais vão continuar em ritmo mais acelerado (ou não), e novas fotos, vídeos, trailers e etc, vão começar a sair.

 

Pelo menos, o filme está sempre em evidência. E o público parece estar muito empolgado com o filme. Isso pq a forma de marketing mais forte são mesmo os virais...o trailer eu nunca vi nos cinemas.

E por falar nisso, os pôsters estão show!

Todos q vêem empolgam, principalmente por causa do coringa...

 

marketing péssimo mesmo é o do Hulk, que vai estreiar antes do batman e não tem nem põster nos cinemas...

o primeiro pôster acabou de sair...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

desculpem o post uplo hehe

 

Mas só foi falar em virais e atualizações, q quando fui conferir meu e-mail me deparo com uma mensagem do Gordon!!!!

 

Entrei em êxtase agora hauhauahua

(viram só como é foda essa camapanha do filme? Vou sentir falta depois)

 

Bom, vamos à mensagem

 

 

My friend,

Indictments are about to be handed down. If you don't want your name on one, we'll need your full cooperation in an upcoming operation.

In case you haven't heard, we are struggling with a bit of corruption in the department. I'm not about to let the Gotham PD collapse in on itself, so we're taking action. We've identified a group of offenders that need to be apprehended. Problem is, most of these cops are hightailing it out of the city. But a C.I. just like you just gave us some information on their last known whereabouts. Now all we need is to catch them. This is where you come in.

Consider yourself on deck. I'll contact you next week, and let’s just say it's in your best interest to play along. County's not a place you want to spend the rest of your life.

Lt. Jim Gordon, MCU
Scud2008-04-18 19:00:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

coachsunder, o exílio fez bem pro k, sim...Ajudou a camuflar um pouco a arrogância, que agora é apresentada discretamente em suas "previsões"...hahahahaha...Mas devo admitir, está mais engraçado o panorama agora...hahahaha....

 

Quando falo isto sobre TDK não falo da minha opnião do filme' date=' ou da opnião de vocês : digo a opnião geral, de especialistas, diretores e platéia será esta com certeza, de que TDK será a melhor adaptação de HQs para o cinema.

[/quote']

 

sunder, camarada, se o que está escrito acima não é arrogância, mesmo que camuflada, então não sei mais o significado dessa palavra.

O keduardo agora prevê até o que a crítica dirá.

Pro k, não interessa a nossa opinião neste fórum, nem mesmo a dele própria. Ou seja, pessoas que diariamente buscam notícias sobre o filme, fãs de cinema e quadrinhos, fãs do Batman em geral, sabem menos do que os "especialistas" (mas quem seriam estes especialistas? Leonard Maltin? Rubens Ewald Filho? Joel Schumacher?)

É, talvez não seja arrogância, é tosquice mesmo...

 

begins é o unico filme de herois que tem um roteiro que se preze' date=' qualquer outro não vale nem a pena discutir, mesmo filmes que terminaram no final melhor que begins, como homem aranha 1 por exemplo, porque nem só de roteiro vive o filme também.

[/quote']

 

Cacetada. Esqueçam todas as outras adaptações.

Só "Batman Begins" é válido em alguma discussão.

Os outros filmes não tinham roteiro que se preze.

Deus nos acuda, depois dessa...

 

Sem contar o fato de que agora, muitos aqui no fórum são "anti-Batman"...Será a nova "máfia" que o k pretende combater? Se a resposta for positiva, cuidado: a estigma do Batman pode reaparecer...hahahaha...

 

--------

 

Sobre o filme, mais uma imagem de um boneco:

 

cidra2008-04-18 19:41:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

não virei anti-batman, mas se for pra babar, só depois que sair do cinema.

 

 

 

andaram comentando sobre v de vingança, que eu havia esquecido, bom sobre esse filme é o seguinte, minha opinião:

 

 

 

considero uma boa adaptação, e poderia até ser um ótimo filme, não fosse a natalie portman estupidamente canastrona com aquele sotaque de quinta categoria, e a droga dos efeitos matrix, cortesia dos wachowski.

 

 

 

aahh, lógico, e usar john hurt só por causa de 1984 foi outra piada também.

 

 

 

para quem já leu o gibi, porém, irá notar que até bastante coisa foi aproveitada, porém muito mais coisa ainda foi descartada, em virtude de que muita gente nem iria fazer questão de entender a história, iria achar complicado e iria reclamar da falta de ação (afinal é blockbuster)adam_jones_12008-04-18 20:51:06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus, O Clemente,O Misericordioso

=======================================

 

O cidra qual filme de heroi fora batman begins tem roteiro que se preze ?

 

Os batmans burton , shumacher é brincadeira.

 

Os super ia até ter mais foram remendados, recortados por causa da briga do diretor donner.

 

X-men, disse que ia fazer analogia ao mundo real, ao racismo , no final eu vi roupas descaracterizadas(porque entrar no mundo cartunesco é o bicho ) o wolverine alto e o cyclope magro, pequeno e recebendo ordens até de mim.No 2º filme melhorou (no sentido épico da palavra) mais nada comparavel ao estilo independente e cult de begins.O 3º não vou perder tempo citando.

 

Os outros herois não vou nem contar, e falta o filme da liga ,este sim vai ser a famosa "encarnação do capeta na terra".

 

E os filmes do aranha, vale destaque ai pro aranha 1, que desenrola bem a historia.

 

Só.

 

OBS: os meus textos são grandes e brasileiro não gosta de ler, eu não gosto do imperialimo europeu nem do seu filho(o imperialismo americano) mais vc anda pela aquelas bandas, no metrô , praças, ta sempre alguem lendo algo, aqui o cara ta durmindo sempre cansado...E por não ler o brasileiro não entende, eu não to tendo fé fanatica nenhuma , basta ler os textos que escrevi, só falei que The dark knight vai se tornar a melhor adaptação de uma hq para o cinema, posto hoje ocupado por homemAranha 1 e que begins ja ta na cola, se para pensar um pouco a lógica é TDK se tornar o melhor ,salvo claro excessão dele virar um "the phantom menace" da vida, mais isto não vai ocorrer com tantas atores bons e produção tão artistica.

 

Fiquem com Deus
keduardo2008-04-19 10:27:28
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman Begins é tão independente e original, que antes de filmar, o Nolan exibiu Blade Runner para toda a equipe e disse: "é assim que será o nosso filme".

 

keduardo, não começa.

Homem-Aranha 1 e 2 têm roteiros muito válidos, sim.

O primeiro Superman só fica estranho no final, com aquela idéia de girar o planeta ao contrário para voltar no tempo, etc. Mas até este ponto apresenta todos os elementos do gibi, de uma forma extremamente verossímil, o que o colocou como a melhor adaptação de quadrinhos, não dá pra divergir neste ponto.

X-Men e seu roteiro. O keduardo falou em roupas, altura do Wolverine e o escambau, mas não falou do roteiro. Atenha-se ao assunto, k. E o roteiro fala, sim, da perseguição e preconceito às minorias. Não falou mais porque era um filme de origem (já planejado para ser uma série de filmes) e precisava apresentar os personagens. Mas o tema continuou sendo abordado em todos os outros filmes.

 

Vamos ter que falar sobre os problemas do roteiro de Batman Begins de novo?

 

OBS: os meus textos são grandes e brasileiro não gosta de ler' date=' eu não gosto do imperialimo europeu nem do seu filho(o imperialismo americano) mais vc anda pela aquelas bandas, no metrô , praças, ta sempre alguem lendo algo, aqui o cara ta durmindo sempre cansado...E por não ler o brasileiro não entende, eu não to tendo fé fanatica nenhuma , basta ler os textos que escrevi, só falei que The dark knight vai se tornar a melhor adaptação de uma hq para o cinema, posto hoje ocupado por homemAranha 1 e que begins ja ta na cola, se para pensar um pouco a lógica é TDK se tornar o melhor ,salvo claro excessão dele virar um "the phantom menace" da vida, mais isto não vai ocorrer com tantas atores bons e produção tão artistica.

[/quote']

 

Ao contrário do que você pensa, eu leio os seus textos (assim como muitos outros aqui também o fazem), prezado k.

Leio todos os seus textos, mas muitas vezes não entendo o que você escreve, pelo simples fato de que você não apresenta de forma clara as suas idéias.

"Aqui o cara tá sempre dormindo" porque acorda às 6h e vai dormir às 2h, depois de um dia cheio de trabalho e estudo. Estou falando de grande parte da população brasileira, de todas as classes. Em que mundo você vive, k?

Lá fora eles têm condições de estudar sem precisar trabalhar ao mesmo tempo. Mas isto é um problema de ordem social e política que não diz respeito ao assunto deste fórum...

 

E não se esqueça que "A Ameaça Fantasma" contava com Ewan McGregor, Natalie Portman, Samuel L. Jackson, Ian McDiarmid, Pernilla August, todos excelentes atores. Ah, sem mencionar um certo Liam Neeson (vai dizer que ele não é um grande ator agora?)...

 

-------

 

Sobre Dark Knight, eu também recebi a ligação do comitê de campanha de Harvey Dent. É uma pesquisa breve, 5 perguntas, em que respondemos, em escala de 0 a 9, sobre algumas eventualidades envolvendo Harvey, por exemplo:

 

"Se Harvey Dent fosse hospitalizado para tratamento psiquiátrico, quanto isso importaria para você, em escala de 0 a 9?"

"Se você soubesse que Harvey Dent está de alguma forma ligado a bandidos de Gotham, quanto isso importaria para você, em escala de 0 a 9?"

 

E assim por diante.
cidra2008-04-19 13:25:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

RECEBI SIM!!! 05

 

E fui justamente enquanto lia o email do Gordon!

 

Achei bacana isso, vc abre o email e logo em seguida o telefone toca. Pensei que fosse o Gordon, mas era da campanha do Dent, fazendo uma pesquisa de avaliação na qual vc tem que dar notas de 0 a 9 (digitando no celular) para diversas perguntas. Muito bem bolado. 03

 

A galera pode até reclamar, mas eu tô adorando esse viral! 16

 

=============================

 

Quanto a Hype de TDK, bem, eu tô com a melhor expectativa possível. Considero Begins um dos melhores filmes que já vi até hoje, e por tudo que já vimos, acredito que TDK será melhor.

 

Não vale citar as decepções com Homem Aranha 3, X-Men 3 e Superman Returns, quando a galera estava confiando cegamente no sucesso desses filmes baseado na competência e no histórico dos diretores e dos filmes anteriores (excetuando Brett Ratner).

 

Para olhares mais atentos, esses filmes que citei, apesar da hype, eram catástrofes anunciadas, bastava ler nas entrelinhas (confesso que na época eu não atentei pra todos esses sinais):

 

Homem Aranha 3:

 

- Sam Raimi tendo que engolir, goela abaixo (por exigência dos produtores), o vilão Venon, o qual ele já havia declarado que não gostava.

- "Condensar" toda a saga do Uniforme Negro em poucos minutos de projeção.

- A forma bisonha como o simbionte encontrou Peter.

- Excesso de vilões.

- Mudança radical sobre o assassinato do Tio Ben.... etc...

 

Superman Returns:

 

- o Uniforme

- Brandon Routh

- Kate Bosworth

- Mais romance e menos ação, etc....

 

X-Men 3

 

- Brett Ratner

- Exigência de Hale Barry para ter destaque

- filme curto para tanta trama

- Samba do crioulo doido: Fênix + Cura dos mutantes

- Participação pífia (mais ainda) de Ciclope, etc...

 

E todos esses elementos já eram conhecidos antes dos filmes estreiarem, ou seja, tragédias anunciadas. Ressalto aqui que gostei desses filmes, mas na minha opinião foram fracos e ficaram bem abaixo da expectativa.

 

Mas em TDK, ainda não vi absolutamente nada que me deixe com o pé atrás. 03
Alexander_Bell2008-04-19 13:35:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu recebi a ligação, mas não tava com o celular na hora...

tá lá no chamadas não atendidas o "000" hahaha

 

Só pode ser a campanha viral!

 

ahuahuahua

 

Como eu disse antes, mesmo chato, é de entrar em êxtase esse viral, pq vc se sente dentro da história.

Aliás, esse é o objetivo né?

hehehe

 

Tomara q me liguem de novo!!
Scud2008-04-19 13:36:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu recebi a ligação' date=' mas não tava com o celular na hora...

tá lá no chamadas não atendidas o "000" hahaha

 

Só pode ser a campanha viral!

 

ahuahuahua

 

Como eu disse antes, é mesmo de entrar em êxtase esse viral, pq vc se sente dentro da história.

Aliás, esse é o objetivo né?

hehehe

 

Tomara q me liguem de novo!!
[/quote']

 

Deixa de ser amarrado, rapaz. Retorne a ligação. 06
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...