Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 3)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Administrators
Em Nome de Deus' date='O Clemente,O Misericordioso

=====================================

 

No linguajar comum amigo Dr.Calvin filme independente é um filme sem vinculos com as grandes industrias de hollywood, o que the phanton menace não era, porque o george lucas faz parte da industria de holywood, de modo tão forte que chegou até a modificar e criar tendências nela umas duas ou três vezes.

 

[/quote']

 

 

 

 

Errado... Lucas não faz parte da indústria de hollywood' date=' isso só demonstra que como conhecedor de cinema tu és um excelente islâmico...

 

Episódio I é sim independente justamente pq não tem vinculo com nenhum grande estúdio... E isso é FATO, nem adianta discutir, pode espernear à vontade.

 

[/quote']

 

 

 

Acho que as pessoas confundem ser "independente" com "fazer filme com pouca grana", independente é fazer o filme com a prórpia grana sem interferência de ninguém seja com 1 milhão, seja com 300 milhões.

 

Big One2008-04-20 18:41:12

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

bom isso é fácil de descobrir' date=' o que que havia de significantemente sério em adaptações de hq´s antes de x-men?

 

 

 

 

 

se bem que na minha opinião x-men sempre teve muito mais facilidade em atingir o público adulto, afinal trata de preconceito, é como se os mutantes fossem negros, judeus, e por aí vai...[/quote']

 

A questão em X-Men é justamente uma analogia ao preconceito racial existente nos EUA na época de criação dos personagens... Magneto é inspirado em Malcom X e Xavier em Martin Luther King...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Pois é' date=' se existe algum filme que tenha sido responsável pelas adaptações de HQ serem levadas mais a sério, x-men merece muito mais esse título que Begins. E se não me engano, Keduardo tb disse que Begins foi revolucionário em trazer grandes atores pra filmes desse tipo. Eu pergunto e Gene Hackman em superman? Nicholson em Batman? Patrick Stewart e Mckellen em x-men? Nick Nolte em Hulk? etc...

[/quote']

 

Sem falar no Marlon Brandon no Super.05

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pois é' date=' se existe algum filme que tenha sido responsável pelas adaptações de HQ serem levadas mais a sério, x-men merece muito mais esse título que Begins. E se não me engano, Keduardo tb disse que Begins foi revolucionário em trazer grandes atores pra filmes desse tipo. Eu pergunto e Gene Hackman em superman? Nicholson em Batman? Patrick Stewart e Mckellen em x-men? Nick Nolte em Hulk? etc...

[/quote']

 

Sem falar no Marlon Brandon no Super.05

 

Putz....como esqueci dele?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por isso, X-Men "inaugurou" a tendência de seriedade em filmes de heróis, além de Stewart e MacKellen, o primeiro longa dos mutantes trazia uma promissora Halle Berry, vencedora do Emmy e do Globo de Ouro um ano antes por Dorothy Dandridge e Anna Paquin vencedora do Oscar por O Piano. Lógico que com os longas seguintes a quantidade de atores respeitáveis aumentou. Como Jennifer Connelly em Hulk e Willem Dafoe em Homem-Aranha. Não se deve esquecer de Michelle Pfeiffer e Christopher Walken em Batman - O Retorno.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vamos lá...

 

Marlon Brando - Superman

Jack Nicholson - Batman

Al Pacino - Dick Tracy

Alfred Molina - Spider 2

Ian McKellen, Patrick Stweart - X-Men 1, 2, 3

Michael Caine, Liam Neeson, Morgan Freeman, Ken Watanabe, Christian Bale - Batman Begins...

Kevin Spacey - Superman - O Retorno

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

          Keduardo , vai me desculpar , mas entendo que vc tenha dado uma derrapada ao destacar o primeiro "Homem Aranha" como o melhor dos três . Nisso , vc caiu em contradição , pois todos sabemos que o segundo é o único , de fato , independente (criativamente falando) dentre todos os longas do cabeça de teia . Portanto , vc , que defende tanto assim os longas independentes como os melhores (tal como eu defendo) , deveria saber que o primeiro Aranha , embora tenha ficado excelente , teve um empurrãozinho do estúdio , coisa que não aconteceu no segundo onde eles resolveram dar total carta branca a Raimi ; tanto que ali vemos os traços de sua escola em cada sequência . Não à toa , esse é o único que ainda divide opniões quando se diz que "Batman Begins" é a maior adaptação de quadrinhos que existe .

 

 

           Ainda sobre a questão da "independência" , lembro aqui o caso do Demolidor que , após estar praticamente pronto , recebeu uma injeção de grana violenta devido à empolgação dos executivos com o sucesso de "Homem Aranha" e várias exigências de mudanças no roteiro . Vejam bem , ninguém estava dando a mínima para o longa e o diretor estava fazendo seu trabalho comendo quietinho no seu canto até que , teve sua obra sequestrada e altamente distorcida . Resultado : um filme que deveria ter sido lançado com classificação "R" , acabou sendo liberado para toda a garotada em polvoroza com o Aranha . Um erro fatal , pois o filme teve um marketing fraco junto a um personagem já impopular (do segundo escalão da Marvel) , o que levou a produção a não render nada entre a molecada e , ainda por cima , perder o público fiel do herói ; que esperava algo , no mínimo , parecido com o que seria feito mais tarde em "Batman Begins" . Assistindo ao DVD versão do diretor , dá até para se torcer por uma sequência , mas sabemos que , infelizmente , ela seria lançada como a versão dos cinemas . Algo desse tipo , pelo que ouvimos falar a respeito das atitudes de Nolan , não ocorrerá em "TDK" , o que já é um grande alívio .

 

 

            Quero destacar aqui a informação a respeito de Harvey Dent , que seu lado negro já estaria agindo com certa liberdade (algo inédito nas HQ's) antes do lance com ácido . Ao que me parece , isso tornará este personagem incrivelmente assustador na tela , diminuindo a importância da aparência deformada e exaltando sua psique doentia . Um ponto extremamente positivo .

 

 

            Uma perguntinha ao apaixonado por "Batman Begins" , Calvin : Qual é a melhor adaptação dos quadrinhos para o cinema na tua opnião ?

 

 

            Agora uma pergunta para os cagões de plantão (ou seja , quase todo mundo) : Se "TDK" for o melhor filme que vcs já viram , uma obra-prima no mesmo nível dos grandes clássicos , como o próprio Blade Runner já citado lá trás e , nitidamente for , de longe , a maior adaptação já feita das HQ's para o cinema , quem aqui terá coragem de confessar isso no fórum com todas as letras ? 
Rei do cuco2008-04-20 19:28:44
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Essa é fácil, pois mesmo o filme não sendo tudo isso, alguns vão falar  que eh uma obra prima, eu mesmo levado pelo hype achei Begins a 8° maravilha.

 

A pergunta que deveria ser feita é:

 

Se o filme for uma porcaria, um lixo total, os fâs terão coragem de admitir que Nolan errou a mão feio?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tb terei Rei, e sabe pq meu querido?

 

Pq todos aqui (com exceção do K) tem humildade o suficiente pra mudar de opinião.

 

É simples assim.

 

 

 

Eu não me lembro bem agora (e nem vou voltar algumas págs pq estou com uma preguiça danada hj) mas parece q eu li q algumas pessoas ligadas a máfia irão sair de Gothan, é isso mesmo?

 

 

 

Se for isso talvez justifica a saida do Batman da cidade né?...

 

 

 

Ou eu estou falando bobagem???

 

 

 

E Insipido, brigadu pelo elogio heim, valeu

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rei do cuco,

 

 

 

Achei que Batman Begins foi de 90 a 95% fiel aos quadrinhos, com poucas falhas, no uniforme e alguns pequenos errinhos de roteiro que não vou voltar a citar, já falaram e todos nós sabemos...

 

 

 

E não li "Blade Runner", nem sabia que aquele filme era uma adaptação, só podia ser (!!!não que seja uma regra a todas as adaptações!!!!), as cenas de ação foram pobres e os diálogos deploráveis, o Harrison Ford fez papeis mais difíceis e interessantes como em "O Fugitivo"...

 

 

 

Mas que "TDK" está tendendo a ser uma grande adaptação está, se seguir o caminho de "Begins" vc pode ter certeza que ninguém vai se omitir, tanto porque todos estão muito ansiosos pelo filme...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primeiramente, Rei do cuco, não sei quanto aos outros, mas não sou nenhum "cagão". Estou sempre pronto a debater, de forma educada, inteligente e franca.

Não é preciso apelar para palavras de baixo calão (ou seria "baixo escalão", keduardo?) para me trazer ao debate, bem como os demais participantes deste fórum.

Em segundo lugar, já afirmei várias vezes neste fórum que estou torcendo para morder a minha língua, ou seja, para que "Batman - Cavaleiro das Trevas" se torne o melhor filme de super-herói já feito. Ainda, se o filme se transformar neste objeto de culto, como o keduardo clama, também serei o primeiro a reconhecer.

Não me entenda mal, torço muito pelo novo filme, pela nova franquia.

Mas faço isso com os pés no chão, com a experiência de quem viu dois bons filmes do Batman (sim, os filmes de Burton, sim), um filme mediano (Batman Eternamente, que não é de todo ruim) e um filme sofrível (Batman & Robin, todos concordam).

 

Nolan apresentou uma visão muito mais realista que em qualquer outro filme do Batman (com todas as virtudes e deficiências que isso acarreta), recuperando o respeito perdido pelo último filme do tio Schumacher.

Batman Begins é um ótimo filme, mas não é definitivo.

 

Todo mundo quer que "Batman - Cavaleiro das Trevas" seja o filme definitivo do Batman (eu me incluo nessa lista), mas isso é algo que só o tempo pode responder...

 

E agora eu devolvo a pergunta: e se "Batman - Cavaleiro das Trevas" não fizer sucesso, mas ao contrário, for um fiasco comparável a "Batman & Robin", quem aqui admitirá isso neste fórum? 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E não li "Blade Runner", nem sabia que aquele filme era uma adaptação, só podia ser (!!!não que seja uma regra a todas as adaptações!!!!), as cenas de ação foram pobres e os diálogos deploráveis, o Harrison Ford fez papeis mais difíceis e interessantes como em "O Fugitivo"...  - (Õ.ô)

 

Blade Runner é uma ficção cinetífica/policial/noir que inovou a visão de futuro no cinema. A superpopolução, a poluição, o caos, tudo "herança" de Blade Runner. O filme de Ridley Scott não é um longa de ação, por isso não precisa de cenas espetaculares e insurdecedoras. Blade Runner é simplesmente um dos filmes mais importantes e significativos da história do cinema. Apesar de gostar muito de Batman Begins, o filme de Nolan nunca poderia ser comparado a Blade Runner. Nunca! 
R. Deckard2008-04-20 20:47:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

APRESENTO-ME CIDRA.

 Mas tambem endosso, as chances de isso acontecer são minimas. Percebi que o negativismo em relação ao filme diminuiu, e fico feiz. MAS KEDUARDO, VOCÊ ESTA SENDO ARROGANTE, VOCÊ NÃO É VIDENTE, E BATMAN BEGINS NÃO É O UNICO FILME DE HQS Q VALE SER VISTO. EU ESPERO Q VOCÊ ESTEJA CERTO, MAS ATÉ LÁ,BAIXA A BOLA.

 CONCORDO DECKARD, SEM FALAR Q AS PROPOSTAS DOS DOIS FILMES SÃO TOTALMENTE DIFERENTES.

 KEDUARDO, MAIS UMA COISA, O NOLAN NÃO SEGREGA A AÇÃO, ELE A DOSA, E NÃO SACRIFICA O ROTEIRO EM NOME DELA.
Questão2008-04-20 20:49:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman Begins: Um bom filme do gênero policial e claro um dos melhores filmes do gênero quadrinhos e o mais fiel em relação ao Batman. mas não podemos nos esquecer, como muito amigos já citaram, que existem outros filmes de HQ que não são tão lembrads, vamos citar exemplos:

1- Rocketeer - gosto muito desse filme (já li o quadrinho, foi bem adaptado), bons efeitos especiais, bons atores, direção e trilha sonora inspirados, pq esse filme não merece ser um boa adptação?

2- Estrada para a perdição - outro filme muito bom q adapta de forma bem fiel o retratado nos quadrinhos, preciso falar do elenco?

3- O Corvo - o filme virou cult depois q o Brandon morreu, e ai?

4- Superman- bom, esse é chover no mlhado...

 

Antes de colocar Begins lá no alto do Olimpo, sejamos humildes e façamos uma retrospectiva:

1 Sem Blade - o caçador de vampiros, não teriamos X-men

2 Sem X-men, não teriamos Homen Aranha

3 sem Homen Aranha e seu estrondosso sucesso, nem a pau q a warner iria dar um Reboot no Batman, "de jeito manera".

 

Batman Begins é uma boa adaptação de quadrinhos? Sim, uma das melhores, mas sem esses caras ai anteriores, ele ainda estaria hibernando lá no fundo das gavetas da Warner, por uns 20 anos...

portanto, créditos a quem merece. Quanto mais adaptações melhores, claro q terão ruins, mas as chances de boas, aumentam muito.....
Giordanno2008-04-20 22:03:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Cidra , meu co-roteirista , recitou :

Primeiramente, Rei do cuco, não sei quanto aos outros, mas não sou nenhum "cagão". Estou sempre pronto a debater, de forma educada, inteligente e franca.

Não é preciso apelar para palavras de baixo calão (ou seria "baixo escalão", keduardo?) para me trazer ao debate, bem como os demais participantes deste fórum.

 

 

  Ei , onde está o teu senso de humor , meu camarada ? Nenhum dos que responderam à minha pergunta se incomodou com o tom que usei , pois já estão cansados de saberem que sou palhaço assim mesmo e , portanto , já sabem identificar quando falo sério e quando brinco com vcs .

  Desculpe pela palavra de baixo calão , mas quando falei sobre os cagões do fórum (ou "peidões" , se vc achar mais ameno . Se bem que , muitas vezes um peido pode cheirar pior do que muita bosta amarelada e pintalgada de preto com folhinhas de couve agarradas no meio . Ih , foi mal ... esqueci e acabei sendo indelicado de novo , nobreza ... Eu tento consertar minhas cagadas e acabo piorando a situação ... O duro é vcs terem de "engolí-las" , certo ?) , me referia à síndrome do cuidado excessivo com os comentários a respeito do filme que vcs estão tendo . Até parece que ninguém tem informação alguma de "TDK" até aqui , e que não temos nenhuma referência para apontarmos se o longa será bom ou não . Ok , não vimos o filme , mas daí a ficarmos cheios de dedos ... Eu não compactuo com essa frescura (ih , caramba , esqueci ! Frescura não é de baixo calão , é ? "Grande Um" , por favor , me ajude com meu linguajar chulo e impróprio para o recinto ! Quero aprender a me portar dentre os nobres.) . E outra : Se é politicamente incorreto apostar no filme , o mesmo não deveria valer para os que já estão malhando antes do tempo ? O interessante é que no trailer todo mundo vibrou e , agora , devido à opnião de um ou dois , todo mundo tornou sabedoria popular não apostar que o filme será um sucesso . Mudaram da água para o vinho porque senão serão taxados de afobados , empolgados , sem visão , imaturos , etc ...

 

 

 

  E , "Grande Um" , seu cagão-mór e traidor de "Begins"(fui muito indelicado , meu amado chefinho e detentor de toda a magnitude ?) , eu não amarelarei , assim como não amarelei com "Homem Aranha 3"(que não achei ruim , porém inferior aos outros dois) e com "X-Men-3" (esse sim , eu destruí) .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Antes de colocar Begins lá no alto do Olimpo' date=' sejamos humildes e façamos uma retrospectiva:

1 Sem Blade - o caçador de vampiros, não teriamos X-men

2 Sem X-men, não teriamos Homen Aranha

3 sem Homen Aranha e seu estrondosso sucesso, nem a pau q a warner iria dar um Reboot no Batman, "de jeito manera".

 

Batman Begins é uma boa adaptação de quadrinhos? Sim, uma das melhores, mas sem esses caras ai anteriores, ele ainda estaria hibernando lá no fundo das gavetas da Warner, por uns 20 anos...

portanto, créditos a quem merece. Quanto mais adaptações melhores, claro q terão ruins, mas as chances de boas, aumentam muito.....
[/quote']

 

exato 10

 

 

pra mim o melhor de Begins é uma coisa meio irônica

 

mesmo eu indo assistir um "filme de herói", enquanto ele rola tu esquece disso, mesmo tendo um cara vestido de morcego la no meio

 

alguem compartilha do mesmo "sentimento" e consegue explicar melhor? 0806

fãzóide2008-04-21 02:31:20

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Concordo com você, fazõide. Eu acho que isso se deve ao fato de Begins não partilhar de um certo ar cartunesco que esta presente nos filmes de super herois. Tenho essa impressão principalmente no primeiro ato do filme, quando acompanhamos o treinamento de Bruce, e sua busca por equipamentos.

Valeu16 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa... As coisas andaram pra caramba aqui nessa

madrugada... Fiquei até assustado... Tanta coisa pra se falar, e eu

aqui com pilhas de trabalhos pra corrigir... Então, bom... Farei um

mega post respondendo e comentando algumas coisas que me chamaram a

atenção...06

 

 

 

Se o filme for uma porcaria' date=' um lixo total, os fâs terão coragem de admitir que Nolan errou a mão feio?[/quote']

 

 

Admitir que o salvador do mundo Batman errou a mão caso Cavaleiro das Trevas seja ruim?17

 

 

 

Sinceramente, admitiria fácil... Singer fez excelentes filmes antes do

desastre Superman e isso não me impediu de admitir que o diretor que

fez o estupendo "Os Suspeitos" e o excelente "X-Men 2" errou a mão feio

no dramalhão que é "Superman - O Retorno"... Assim como nada me impediu

de dizer que Sam Raimi errou em "Homem Aranha 3" (tá certo que nunca

fui fã da franquia do Cabeça de Teia)... Mas, a questão é: Caso Nolan

pise na bola com Cavaleiro das Trevas, não terei puderes em falar que

ele errou... Mas, tudo que vem sendo mostrado até agora faz a gente

pensar o contrário, vocês não acham? (Tudo bem... Tudo antes de

"Superman - O Retorno" fazia a gente pensar o contrário também...09)...

 

 

 

E não li "Blade Runner"' date=' nem sabia que aquele filme era uma

adaptação, só podia ser (!!!não que seja uma regra a todas as

adaptações!!!!), as cenas de ação foram pobres e os diálogos

deploráveis, o Harrison Ford fez papeis mais difíceis e interessantes

como em "O Fugitivo"...  - (Õ.ô)

 

 

 

Blade Runner é uma ficção cinetífica/policial/noir que

inovou a visão de futuro no cinema. A superpopolução, a poluição, o

caos, tudo "herança" de Blade Runner. O filme de Ridley Scott não é um longa de ação, por isso não precisa de cenas espetaculares e insurdecedoras. Blade Runner é simplesmente um dos filmes mais importantes e significativos da história do cinema. Apesar de gostar muito de Batman Begins, o filme de Nolan nunca poderia ser comparado a Blade Runner. Nunca! [/quote']

 

 

 

O livro Blade Runner é estupendo, isso não tenho

dúvidas... O li tem pouco tempo... Simplesmente incrível... Já o filme,

não consigo o ver com essa coisa todo que todos o veêm... Sinceramente,

"Minority Report" e "Vingador do Futuro" são mais bem sucedidos em

matéria de transposição do pensamento de K. Dick para o cinema do que é

Blade Runner, pelo menos no meu parco entender...

 

 

 

Como adaptação, considero "Batman Begins" bem mais sucedido que Blade

Runner... A questão é a seguinte: Como adaptação, as melhores que eu vi

até hoje em matéria de filmes foram: "Poderoso Chefão", "Perfume",

"Silêncio dos Inocentes", "Senhor dos Anéis" e "Harry Potter -

Priosioneiro de Azkaban", "Contato", "Batman Begins", "300" e

"Superman" (de Richard Donner)... Não só em questão de fidelidade, mas

de qualidade e respeito à obra também... As vezes a fidelidade nem

sempre é o mais importante, mas o respeito à essência da obra tem que

vir junto...

 

 

 

Agora, é lógico que "Batman Begins" está longe de ser para o cinema, no

geral, o que representou "Blade Runner"... Ele o pode ser para o cinema

de quadrinhos, mas para o cinema em geral... Está muito, muito, muito,

muito longe...

 

 

 

 

Antes de colocar Begins lá no alto do Olimpo' date=' sejamos humildes e façamos uma retrospectiva:

 

1 Sem Blade - o caçador de vampiros, não teriamos X-men

 

2 Sem X-men, não teriamos Homen Aranha

 

3 sem Homen Aranha e seu estrondosso sucesso, nem a pau q a warner iria dar um Reboot no Batman, "de jeito manera".[/quote']

 

 

Muito bem vinda essa sua colocação meu caro... Realmente, o que fez a

Warner acreditar que menos de dez anos depois do desastre que foi

"Batman & Robin", o mercado aceitaria uma volta do Homem-Morcego

foi justamente o sucesso que esses filmes que você citou tiveram junto

ao público... Eles viram que, se fosse feito com qualidade, o público

aceitaria de volta Batman... A isso se juntou a escolha de um diretor

acostumado com obras soturnas e um elenco de peso, encabeçado por

Christian Bale (mais conhecido por personagens complexos, como John

Preston - "Equilibrium" e Patrick Bateman - "Psicopata Americano")...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

AH

 

só por curiosidade

 

Estava lendo sobre o TDK em outros sites e li uma coisa muito interessante!

 

 

Falava que o Penguim foi tirado do filme por ser um vilão que não se enquadra muito aos moldes do roteiro realista de Nolan.

Mas na última edição do The Gothan Times, na 3ª página, tem a propaganda da boate do Penguim... Iceberg Lounge

 

Muito manero né???

 

Já haviam postado sobre isso antes?
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...