Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 3)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members

Olá pessoal!

 

Sem palavras para o novo poster, simplesmente demais.

 

Eu juro q eu tento segurar o hype, mas o sentimento q tenho é que TDK pode não ser a versão definitiva do Batman, mas com certeza será a definitva adaptação de HQ nas telas!!!

 

Quanto à exposição à luz, é algo absolutamente inerente, acho inviável e até mesmo tosco pensar numa produção desse nível - 200 milhões - fazer uma fotografia/montagem transformando-a numa "Bruxa de Blair".

 

Acho q já citei isso anteriormente, mas a única coisa que consideri falha em Begins foi a montagem das cenas de luta.

 

Ok, ok, eu entendi a proposta de Nolan - Batman age nas sombras, rapidamente neutralizando os vários adversários, os confundindo - aliás, só assim ele anula a vantagem das armas de fogo.

 

A falha está no ângulo das câmeras e dos cortes na edição - o ideal seria a câmera num angulo + aberto, dando ao expectador a visão em terceira pessoa (observando de fora), que é o grande diferencial dos cinemas e  HQs em relação por exemplo a um Counter Strike (1a pessoa).

 

Sei q é quase uma redundância falar isso - é já foi discutido aqui em águas passadas q alguns fatores pesaram na edição de Begins - os principais: censura, marketing, e até mesmo, apesar da melhora em relação às fases pré-Begins, limitações do traje, mas não dá, quando eu e no mínimo 90% do pessoal q vai para assistir filmes desse "naipe" quer ver ação, literalmente.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu estava olhando o poster e não vi o nome do Cillian Murphy' date=' será q ele não estará no filme?
Pq não me lembro de ter visto uma imagem dele até agora...
[/quote']

 

Ele vai aparecer sim RaH... aliás, tem foto dele nas filmagens... mas fora algumas pessoas no SuperHeroHype, poucas pessoas perceberam:

 

ganguebatman.gif

balemurphy1mx9.jpg 

 

Some comments from SHH members -

"Met Cillian Murphy with my friend. We gave him kudos and said thanks for coming back. He replied with "cheers" and then signed an autograph for my friend. BTW, he had fear gas residue on his suit, and had a huge bruise on his cheek bone. I don't know if it was from the scene, or if it was real."

"It's absolutely Cillian. I got quite a few pictures with and w/o mask. Watched him smoking before the scene looking practically right at us."
 

 

Onde está Wally? Descubram...
Lewis Lennox2008-04-25 10:36:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A participação de Cillian Murphy deve ser na mesma medida, imagino eu, da participação de Willem Dafoe nas seqüências de Homem-Aranha, não precisando ser, necessariamente, creditada (como aconteceu com Dafoe, que só teve seu nome apresentado nos créditos finais, não o tendo em cartazes nem nos créditos iniciais)...

 

jokerrr0.jpg
cidra2008-04-25 11:55:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Valeu Lewis, vc como sempre genial, além de me ajudar na minha questão ainda nos mostrou as imagens. valeu mesmo.

 

 

 

E é bem por ai mesmo Cidra, vc citou um belo exemplo ao citar o Dafoe, parabéns.

 

 

 

E Cidra, bacana a imagem q vc postou heim, foi vc quem fez?

 

 

 

E Giordanno, gostei da imagem q está na sua assinatura, pena q eu não sei fazer... 04.gif04.gif04.gifRaH!!!2008-04-25 13:44:30

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Valeu Lewis' date=' vc como sempre genial, além de me ajudar na minha questão ainda nos mostrou as imagens. valeu mesmo.

E é bem por ai mesmo Cidra, vc citou um belo exemplo ao citar o Dafoe, parabéns.

E Cidra, bacana a imagem q vc postou heim, foi vc quem fez?

E Giordanno, gostei da imagem q está na sua assinatura, pena q eu não sei fazer... 04.gif04.gif04.gif [/quote']

 

Foi fácil, deu pra fazer no Paint!!!06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Insípido escreveu:

 

Concordo com o Adam. Não pq insistem tanto em dar destaque pruma roupa tão feia...14 O pior que esse negocio de armadura destoa com a propria proposta de realismo do Nolan, pois um homem ventindo isso ai das duas uma: ou soa ridiculo, ou muito infantil.

.....................................................................................

 

 

Discordo! É exatamente o contrário! Apesar de eu defender uma versão mais próxima das HQs para o uniforme, essa "armadura" é a roupa que eu gostaria de vestir se eu resolvesse combater o crime todas as noites numa cidade violenta.

 

Reúne 3 fatores importantes: Proteção, agilidade e discrição (por ser toda preta). Repare que toda tropa de elite das principais polícias (ou exércitos) do mundo usam algum tipo de "armadura" preta em suas operações especiais.

 

Quanto ao pôster, muito bacana! E nada a ver reclamar da "falta de escuridão". Se não gosta do uniforme, reclame do uniforme e não da exposição dele. =p

 

Agora fica a pergunta: O Batsinal em chamas no prédio significa que foi obra do Batman ou uma ação do Coringa pra chamar a atenção do Batman? 17
Alexander_Bell2008-04-25 18:52:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members

provavelmente não, com certeza foi pra chamar atenção do batman, não faz sentido o próprio batman tacar fogo no prédio.

 

 

 

ou então esse roteiro tem guardadas algumas surpresas na manga.

 

 

 

 

 

sobre o uniforme discordo sobre o lance das tropas de elite, eu até acredito que de todos os uniformes já feitos pro morcego até hoje (apenas lógico sem chance alguma contra dead end, afinal aquilo é praticamente lycra, impossível ter mobilidade melhor) este vai ser o que melhor vai proporcionar agilidade pro rapaz

 

 

 

mas ainda assim acredito que o diretor deveria se preocupar em dar um pouco de crédito pro fato de que afinal de contas a fama do rapaz vem dele agir nas sombras, é de lá que vem a fama que amedronta os criminosos, de algo que fica a espreita, e que criminoso algum sabe direito o que é, eles apenas temem, pois sabem que quando cai a noite, o morcego manda na cidade.

 

 

 

pra quem acha que to virando a casaca, pera lá tá, não é bem assim, eu achei excelente o poster, só não aprovo o visual cibernético, e continuo como sempre adorando o visual do tumbler.adam_jones_12008-04-25 19:49:20

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

==================================

 

É bom ressaltar que o batman não vai começar o filme com este uniforme, este uniforme será construido com material das industrias wayne pelo fox e bruce durante o período em que o batman para de agir por exigência do crime com o coringa por detras(em troca de não atacar a  cidade).

 

O uniforme será explicado , o porque disto e daquilo, e assim como o carro em begins este uniforme é real e funcional, foi inspirado nos uniformes das tropas de elites pelo mundo.

 

Sobre o poster (como todo poster de filmes do nolan) ele manda um recado: independente desta cena estar no filme ou não, somente o batman poria seu simbolo no prédio e ficaria parado na frente dele, isto mostra que o batman é "o cavaleiro das trevas", ele ja não é mais o batman do begins, ele vai enlouquecendo e agindo com mais violência e sem civilidade, tudo para destruir o crime de vez.

 

O primeiro teaser trailer não mostrou nada mais disse tudo: alfred deixa claro a bruce que foi ele que cruzou a linha primeiro(então não tem de reclamar do porque do surgimento de aberrações como o coringa), ja tendo cruzado a linha , ele(batman) não tem mais lógica em agir como se fosse um policial, se o crime pegou a onda do surgimento do batman e também cruzou a linha, o batman terá de assumir que ja esta do outro lado para poder derrota-los e se dar conta que não ha leis que regem as atitudes dele(do batman), dai a frase escrita no alto do poster:

 

"Welcome to a world without rule"

 

A frase com um predio em chamas formando o símbolo do batman e o própio batman parado em frente ao predio, indica que o batman não segue quaisquer regras e como cruzou a linha a tempos fará de tudo para derrotar o crime, dai o nome do filme: The dark knight(o cavaleiro das trevas, "o cavaleiro sombrio").E como temos bandidos e mocinhos sem regras ou leis a seguir, então temos um mundo sem quaisquer regras, dai a frase.

 

OBS: Na hq do frank miller , que erradamente é chamada aqui no Brasil de "o cavaleiro das trevas", mais o nome certo é "o retorno do cavaleiro das trevas", batman se da conta disto(de que ele não tem regras), mais quando esta perto dos 60 anos.TDK mostrará isto no batman mais cedo.

 

Fiquem com Deus
keduardo2008-04-25 20:57:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade, eu não acredito que no filme veremos essa cena: um prédio em chamas com a logo do morcego e o Batman posando na frente dele.

 

Acho que isso é mais uma liberdade de marketing, um poster bacana que chama a atenção, sem maiores "significados filosóficos". Retrata apenas o caos em que Gotham será mergulhada. Esse lance de logomarca em chamas tá mais pro Justiceiro. 06

 

Mas achei um poster bem ousado levando-se em conta que o prédio em chamas, com destroços caindo do alto, me remeteu imediatamente ao 11 de setembro.
Alexander_Bell2008-04-25 21:29:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members
OFF TOPIC

Giordanno' date=' ai vc tá me tirando véio, q eu sei q vc fez no paint dá pra ver, agora o q eu não sei fazer é colocar a imagem na assinatura.... 06.gif06.gif06.gif [/quote']

 

KKKKKK, eu pensei q vc tivesse falando mesmo da imagem, mas pra colocar vc vai em painel de controle e depois editar perfil, vai em assinatura e cola o link da imagem q vc quer hospedando antes em algum site como o photobucket, ai vc cola com o código link da foto e testa em visualizar pra ver se deu certo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mt bacana a imagem do pôster, o fato de dar destaque ao Batman e de não ser uma peça utilizada só pra mostrar os personagens do filme, mas têm um mínimo de conceito por trás, como nos teasers pôsteres. A idéia do Batman trazer uma escalada de violência como reação a sua presença me parece estar simbolizada nesse "morcego" pegando fogo num prédio, que simboliza a cidade inteira. Pra mim a frase tem tudo a ver com o caos que Gotham se tornou por causa indiretamente da presença do Batman. O que o K falou tb faz sentido.

 

No mais, acho que algo que pecou no poster foi sua parte tipográfica. Ficou pesado demais, os responsáveis deveriam ter buscado um melhor equilíbrio. Nesse aspecto os teasers posteres se sairam melhor.

 

ps.: achei legal escancararem a armadura, ao menos é um contraponto aos posteres de begins em que o Bat era praticamente uma sombra.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Atualização no site do Coringa:

 

Lá vem mais gincana.

O bilhete está marcando "Three Days (Três Dias)". Clicando em cada um dos quadros, uma nova janela se abre com um contador e uma mensagem:

 

"Gather with 300 of your closest friends at this exact spot on April 28th.

You'll need to be in contact with a partner-in-crime who has online access to relay your instructions once you're there. These instructions will give you the TRAIL to follow, but be sure to look both ways when crossing the street; we wouldn't want you to make an unscheduled visit to the ER now, would we?

Put on a smile and plan to spend about an hour or so bonding with your fellow clowns.

Check back here often for updates or changes. "

 

Traduzindo:

 

"Junte 300 dos seus melhores amigos neste exato local em 28 de Abril.

 

Você precisará manter contato com um parceiro-no-crime que tenha acesso online para passar instruções uma vez que você estiver lá. Estas instruções lhe darão a TRILHA a seguir, mas certifique-se de olhar para os dois lados antes de atravessar a rua; não queremos que você faça uma visita não-agendada à Emergência, queremos?

 

Sorria e planeje passar uma hora ou mais confraternizando com seus colegas palhaços.

 

Verifique aqui para atualizações ou mudanças."

 

Ainda, há um link para um mapa (para a cidade de São Paulo), mostrando o exato local onde começar:

 

cidra2008-04-26 02:38:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

======================================

 

Amigo "questão", em begins, ele não agia como policial mais ele tinha um limite: um limite de não matar o fazendeiro "para não  se igualar aos bandidos", o limite de não fazer arruaça ou causar destruição na cidade.

 

O limite começa a chegar ao fim quando no final do filme ele começa a quebrar tudo para salvar quem gosta(rachel) e depois ele diz a ras al gul "não vou te matar , mais não também não vou te salvar", o que é teoricamente uma hipocrisia, talvez isto seja pior do que matar, porque ele vai deixar ele morrer mais não quis sujar as própias mãos, creio que em The dark knight ele vai sujar as mãos, mais isto pra mim é uma evolução no personagem, ja que é mais ético do que ele fez em begins e em diversas hqs ele fez isto.

 

Nolan ja evoluiu o personagem batman em begins e nesta linha de pensamento ele vai evoluir mais ainda em TDK, do meio do filme pro fim ele não medirá mais consequências de nada, ficará completamente insano dai o nome do filme : The dark knight.

 

O que fará parte do realismo do nolan, ja que quem combate

para-militarmente fica assim mesmo, em recente pesquisa na guerra do iraque, diz que a cada 5 soldados americanos que obviamente não foram mortos ou feridos, voltaram com o corpo normal, 3 a 4 estão ficando com sequelas mentais irreverssíveis(consultem no google).

 

O que estou falando amigo "questão" não é uma teoria, é a própia história do filme e nolan ja deu a dica em recente de entrevista (que bate de igual pra igual com que estou falando) :

"O

aumento da criminalidade em Gotham significa para Batman que há uma

tarefa a seguir. Então fica para trás aquele jovem que sofria atrás de

alguma resposta. Agora temos alguém consciente de seu poder, um poder

que é também um fardo, e ele tem que reconhecer a diferença entre

conquistar esse poder e manter esse poder."

[Nolan sobre The dark knight]

 

OBS:Resumindo, nolan deixa claro que conforme eu falei, o batman de begins irá mudar, ele tinha um conflito, ele tinha uma ética. Agora teremos um batman la do meio pro final do filme bem próximo das primeiras aparições do batman e do batman do frank miller, o batman que é o cavaleiro das trevas, creio que usando até armas de fogo.

 

Fiquem com DEUS

 

keduardo2008-04-26 02:18:00

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora teremos um batman la do meio pro final do filme bem próximo das primeiras aparições do batman e do batman do frank miller' date=' o batman que é o cavaleiro das trevas, creio que usando até armas de fogo.

[/quote']

 

Estava tudo muito bem, até a parte em que entraram as armas de fogo.

Espero que você esteja errado quanto a isto, pois seria uma incoerência com o que se firmou como característica básica do Batman: ele não usa armas de fogo.

Tudo bem que nas primeiras HQs ele usava.

Mas este aspecto foi abandonado há muito, pela própria DC Comics.

 

Seria desfavorável se ele usasse um revólver, uma metralhadora, etc.

Seria como o Super-Homem matando o General Zod em "Superman II", quando todos sabemos que o Super-Homem não mata...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Batman com arma de fogo é dificil de pensar hj em dia, creio q isso nãoa contecerá.

 

O Bell mandou bem qdo disse q o poster servirá apenas como representação de alguma cena ou coisa do gênero, creio q essa iamgem do prédio em chamas com o logo do Batman não aparecerá em TDK.

 

O poster representa muita coisa e como muitos disseram, mostra muito bem como deve ser o clima do filme, muito pânico, caos e uma situação totalmente fora de controle.

 

E é esse clima q está me deixando na maior vontade de ver o filme.

 

 

 

OFF TOPIC.

 

Giordanno, obrigado por me explciar como se coloca a imagem, eu mesmo não tinha nenhuma noção de como fazer, valeu mesmo, lhe devo uma...Se alguém mexer contigo aqui no fórum pede pra pessoa falar comigo...rsrsrsr

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...