Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 3)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members
bom' date=' panelas a parte o lance do harvey no chão não me interessou muito a discussão até agora, sinceramente to de saco cheio da atenção demasiada a coringa e duas caras.[/quote']

 

Mas cara, você tem que entender que é um privilégio do Batman ter um leque tão bom de vilões. Eles são tão admirados quanto o próprio Batman. Veja os outros heróis... um ou outro vilão se destaca. Só.

 

Por isso é normal o Coringa, por exemplo, aparecer bastante, etc. Isso enriquece a mitologia do Batman, e torna as ações dele muito mais importantes.
Lewis Lennox2008-04-29 17:51:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu li que não teria uma origem do Coringa neste novo filme mas sim sua 1° aparição pública no mundo do crime tanto que no trailer o próprio Gordon e os policiais não sabe sua identidade e acho que o Nolan que evitar ao todo custo Dejavu com a história da Piada Mortal e trazer algo novo e assustador e ser fiel a personagem que até hoje não tem origem oficial. Talvez o criminosos ligados ao Joker falem um pouco do seu passado.Mas acho que isto vai ser o maior mistério do filme

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

=====================================

 

O amigo alexander_bell disse :

 

"O Coringa tem um 'ódio' mortal pelo Batman

simplesmente pelo fato dele ser um criminoso e o Batman ser um

vigilante que combate criminosos (e consequentemente é um obstáculo

para seus planos). Quer motivo melhor? Ou alguém aqui já viu algum

bandido que não tenha raiva da polícia?"

 

Isto é uma explicação, porém pra mim totalmente inválida e vou explicar por A+B porque : É óbvio que o filme não começou e não sabemos de tudo(sabemos pouco), mais pelas informações que temos o coringa acorda batman, almoça batman, toma o chá das 5 batman , janta batman, e etc. É ai inconsebível que não se tenha uma relação entre ambos.E amigo alexander_bell, que planos o coringa tem ?

 

HAHAHAHAHA

 

O plano do coringa é justamente MATAR O BATMAN como ele mesmo fala, e com aquele dinheiro e poder na mão (da máfia) o coringa ta controlando o crime na cidade, ele poderia fazer o que quizesse, mais não : ele pede que matem o batman !!! e diz ainda : "é simples , matem o batman" ,ou seja: ele vai devolver o dinheiro e o que ele pegou pra chantagear eles se o fizerem(matar o batman), agora o porque disto ? Se ele ali ja tem o poder nas mãos , poderia fazer o que quisesse caso tivesse algum plano fora destruir o batman concordam...é obvio.

 

Trazendo pra realidade seria o mesmo que algum bandido conseguisse da noite pro dia controlar através de chantagem todo o tráfico do eixo-rio e são paulo e os corruptos envolvidos nele,  e o que ele pede ?  Matem o keduardo HAHAHA, seria óbvio que este cidadão teria algo pessoal contra mim, do contrario ele como bandido: Pediria armamento pra criar uma milicia, poder politico, a liderança vitalicia do tráfico, como louco ele pediria: que se matassem milhões de pessoas de uma vez e etc. Veja como meu raciocinio é totalmente lógico.

 

Qualquer pessoa racional que ler o que escrevi acima, vai ver que estou com a  razão. O coringa esta com o poder na mão e o plano dele é : matar o batman, a minha pergunta é: porque ?

 

Ninguem ainda veio aqui e deu uma explicação satisfatória. A coisa mais lógica que ouvi até agora foi do meu pai que disse : "ué , porque ele é o inimigo do batman", boa ! esta é a verdadeira resposta.Agora como construimos esta resposta ? o que os fez tornar inimigos assim? é disto que estou falando.

 

Nas HQs clássicas(das primeiras aparições do coringa) o caminho é outro, o coringa tem planos prontos e vai os fazendo, matando gente com o gás smilex, matando gente com a carta de baralho, faca, roubando diamantes pra por na sua coleção até que batman e robin o impedem e ele é preso, dai ele promete e jura vingança(o que se dá na sua 2ª aparição),ai sim tem uma lógica.Pode ser que no filme a explicação seja algo como isto, mais que tem uma explicação tem.

 

Sobre a minha opnião do que seria esta explicação esta abaixo :

 

OBS:Sobre a origem do coringa , eu aposto ser este o motivo.O coringa teve um contato com o batman onde ficou destruido e com pele branca, aquela maquiagem seria então "maquiagem sobre maquiagem" (o que existe dentre atores) e esta seria a explicação do porque deste ódio do coringa para com o batman e este é com certeza um dos segredos do filme, que nolan esconde a sete chaves como escondeu que Liam Neeson era o verdadeiro Ras al gul em batman begins.

 

E digo mais: o coringa vai fazer com o hervey dent o que fez com o gordon em "a piada mortal" só que ao contrário da Hq , ele vai conseguir enlouquecer o hervey dent.Pra mim boa parte do filme vem da Hq "a piada mortal", onde o coringa quer provar que qualquer um pode ficar louco em um momento decisivo, junto disto ele quer se vingar de quem o fez ficar assim(o batman), não se esqueçam que no inicio das filmagens o nolan deu até uma revista "a piada mortal" pro heath ledger ler.

 

Mais provas para isto ? muitas : as ultimas hqs do batman( de 2005 pra ca) misteriosamente recontaram a origem do coringa e colocaram ele com facas na mão, e com o rosto cortado pelo batman e pele branca definitiva.Isto antes de sair o roteiro de The dark knight, é muita conhecidência vir o nolan agora com um coringa com um rosto rasgado ..., óbvio que a revista por exemplo batman confidential 9 e 10 foi feita ja pra preparar as pessoas pra "nova origem do coringa" , que não é bem nova.

 

OBS2:As opniões do cidra e do questão são lógicas, mais são a mesma coisa que estou falando, então isto teria de ser mostrado ou pelo menos citado no filme, é disto que estou falando.No caso da opnião do cidra é exatamente o que venho batendo aqui na tecla que é o segredo do filme.

 

Fiquem com Deus

keduardo2008-04-29 21:03:31

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aí é que está K... Vc não presta atenção na argumentação que nós fazemos... E se ele faz isso só por pura e simples diversão... Não tem um motivo justo, um motivo claro, um motivo concreto? E se o fator motivador dele for só isso mesmo... Só pra espizinhar o Batman e mais nada?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Batman cruzou a linha, teve resultado e consequência na criminalidade e o Coringa não está satisfeito. Perceba o que pelos trailers e pelos comentarios do diretor o que motiva o Coringa: é a desordem, um mundo sem leis, um mundo em que a criminalidade domine, um mundo capaz de fazer nascer um novo tipo de criminoso. O Batman tornou-se a principal força contra tudo isso. Por isso matar Batman é o seu objetivo principal.

 

Pode até ser que o Coringa tenha outros motivos, nós podemos ao ver o filme não se convencer do ódio do Coringa pelo Batman e imaginar que tenha outras coisas por trás. Mas não parece que isso será mostrado, como foi dito. Não é impossível, mas acho difícil. E acho mais interessante o filme não tente explicar o pq de rasgo na boca, dele se vestir daquele jeito e ter esse comportamento e perfil psicológico. Fica mais legal não sabermos e ele surgir como uma força da natureza, como um efeito colateral do surgimento do Batman.

 

Skywalker2008-04-29 20:58:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, eu discordo de que está dizendo que não importa se a origem do Coringa tem ou não algo a ver com o Batman. Pra mim, a origem do Palhaço deveria ser consequência direta das ações de Batman sim. Não vejo de outra forma, estou acostumado com essa versão, e qualquer coisa diferente disso seria... seria o mesmo que fazer um filme onde o Superman não viesse de Kripton, mas fosse simplesmente um garoto que nasceu com super-poderes.

 

 

 

Estou dizendo isso como um fã das histórias do Batman. Considero a origem do Coringa importante, e não tem como mudar isso, é demais pra mim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sinceramente, sempre desconsiderei que o Coringa tivesse um ódio pelo Batman pq ele tivesse algo a ver com o fato de que ele tivesse se tornado o que ele é físicamete falando... Isso é algo inevitável, mas acho que a questão do Coringa e seu ódio pelo Batman é mais profundo, como bem disseram, algo como ele ser anárquico e por aí vai...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em minha opinião, simplesmente odiar o Batman "só por ser anárquico, só pelo que o Batman representa" e blá blá blá é muitíssimo menos profundo do que algo mais pessoal. De fato, o Coringa simplesmente odiar Batman, sem nenhum motivo aparente, me parece... bobo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...